VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Qual será o golpe final da Globo? O que fazer a respeito?

05 de setembro de 2010 às 15h28

por Luiz Carlos Azenha

Bala de prata. Há muito se especula sobre bala de prata. Qual será a “bala” atirada pelo consórcio Organizações Globo/Folha/Estadão/PSDB/DEM  na véspera do primeiro turno, em 2 de outubro de 2010, para tentar mudar o quadro eleitoral? Em 2006 foram as fotos do dinheiro apreendido com os aloprados do PT, que teriam tentado comprar um dossiê contra o então candidato a governador José Serra. Ninguém tratou do conteúdo do dossiê: as ambulâncias superfaturadas compradas durante a gestão de Serra no Ministério da Saúde. Aliás, a Globo passou a tratar aquele dossiê como “falso dossiê”, quando todas as informações oficiais mostram que o esquema das ambulâncias superfaturadas vicejou durante a administração Serra.

Naquela ocasião, as fotos “vazaram” justamente na antevéspera da eleição, para que pudessem ser publicadas na véspera, estrelando a edição do Jornal Nacional. Foi obra do delegado Edmilson Bruno, cuja conversa com os jornalistas na hora do vazamento se tornou um clássico da conjunção carnal entre fonte e mídia, com o delegado sugerindo o uso de photoshop, instruindo repórteres sobre como proceder com a divulgação das informações, contando que ia mentir para o superior hierárquico sobre a fonte do vazamento e se referindo a uma “foto da Globo”  — tudo isso sob o silêncio complacente dos “profissionais” da mídia.

Para ouvir a conversa gravada, clique aqui.

Na opinião de Luís Nassif, a bala de prata deste ano terá relação com o envolvimento de Dilma Rousseff na resistência ao regime militar. Também acho que seja o mais provável, dado que conheço inúmeros casos de gente que decidiu não votar na candidata do PT depois de receber por e-mail “notícias” (obviamente falsas) sobre crimes atribuídos à candidata. Não é outro o motivo das correntes de e-mail que tem sido bombardeadas diuturnamente na rede contra Dilma: preparar o terreno para alguma ação de grande alcance, provavelmente no Jornal Nacional. Ou seja, quando a bala de prata for disparada funcionará como uma espécie de confirmação. Registro que muita gente recém-chegada ao mundo da rede devota profunda credibilidade à palavra escrita e, por não encontrar na rede fontes de desmentido, tende a acreditar que “onde há fumaça há fogo”. Estranho, portanto, que a campanha de Dilma não tenha preparado algum tipo de vacina preventiva contra as mentiras.

É óbvio que não sabemos exatamente o que vai acontecer, nem quando. Como tem sido assim na história das eleições brasileiras, tudo indica que acontecerá de novo. O que me leva à pergunta seguinte: qual deve ser a consequência para a concessão pública de rádio ou de TV que embarcar na disseminação da mentira? Uma campanha para o cancelamento de assinaturas (das publicações das Organizações Globo), apoiada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera? Uma campanha  de boicote aos anunciantes, patrocinada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera? Ações coletiva na Justiça? Punição, dentro das regras já existentes, às concessões que praticarem crimes eleitorais?

Deixo a questão em aberto para que vocês reflitam e façam sugestões. Vou sugerir ao Altamiro Borges, do Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé, que pense em articular algum movimento coletivo que deixe claro, desde já, que tentativas de fraude eletrônica antecipada das eleições de 2010 terão consequências práticas aos que forem patrocinadores dela.

 

326 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

EPM em livre tradução: mais do mesmo | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

17/09/2010 - 16h49

[…] Significa que procura da “bala de prata”, como diz o Luiz Nassif, continua. Sobre o assunto, leia também Luiz Carlos Azenha. […]

Responder

Felipe Oliveira

14/09/2010 - 14h01

Olá Azenha,

uma leitora do Nassif postou a aposta dela sobre a "bala de prata". Achei incrivelmente adequada.

Já tem coisa publicada na Folha. Já tem a ideia da Dilma terrorista no ar. A bola está levantada.


"…sobre a Elizabeth Mazza.

Seguindo o roteiro da técnica da mentira, pego alguns fatos verdadeiros

1. uma mulher da VPR foi morta em 68

2. foi morta por outra mulher da guerrilha, por acidente

3. os integrantes da guerrilha não falam sobre o assunto, pra não complicar a vida dos envolvidos."
http://brasilianas.org/blog/luisnassif/o-caso-eli

Responder

Rose

14/09/2010 - 01h06

E o povo botando o projac a baixo.Sera que eles vao pagar pra ver???

Responder

Tania R Guimaraes

12/09/2010 - 11h35

O poder tem de sair do povo.
O povo deve sair as ruas fazendo passeatas como fizeram para as diretas ja. tem de fazer abaixo assinados e campahas de boicotes. tem de ameacar os patrocinadores de apoiar o concorrente e levar a cabo. Nada mais mexe com este povo de que perder grana.

Responder

francisco.latorre

08/09/2010 - 12h16

boicote aos que patrocinam a mídia golpista.

fique claro.. não haverá perdão.

..

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h28

    Latorre ja começou. No domingo os numeros da audiencia da record ja estavam quase parelhos aos da globo. Vi no blog da Heleninha.
    PS. Como boicotamos a sabesp? Fazendo um gato no cano? Isso da cadeia!

Josnei Di Carlo

08/09/2010 - 01h40

Juridicamente acho impossível punir as concessões, por mais que elas venham a cometer crimes contra o estado democrático de direito. A punição só ocorrerá se for uma decisão política da sociedade civil e do Congresso.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h29

    A melhor punição é a indiferença. Nada melhor que trocar de canal, e pedir a outros que façam o mesmo.

monge scéptico

07/09/2010 - 13h19

O que quero ver é o fim da pornoglobobo, Agora a bala de prata que ela e oPIG possam
ter vai sair pela culatra e atingir-lhe o olho. O povo tem que auto aprender a moldar sua
opinião, sem interferência de "formadores de" e foca-las no plano político. Sendo prove-
-dores de tudo pois tudo pagam compulsóriamente, Tem que optar sempre por governos,
qoe ofereçam, transparência total sobre as finanças do pais, pois dinheiro de todos. Dai
podemos ficar muito tempo por exemplo com a ala a esquerda que possa sempre, pres-
-tar contas permanentemente a nação.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h30

    Ainda temos muitos alienados em nossa população e muitas madames que preferem ser enganadas.

Juamilson Cavalcanti

07/09/2010 - 11h02

Eu sempre apostei num governo revolucionário, nesta re-evolução estava em pauta a revisão de contratos cedidos aos meios de comunicação e entretenimento. Esta nova forma de poder seria capaz de filtrar conteúdos, melhorando a qualidade dos programas, reduzindo a alienação popular, principalmente da televisão, na qual os programas educadores e instrutivos são exibidos em horários nada convencional, por exemplo as seis da manhã. Isto não ocorreu com o governo Lula, ao contrário, ele selou uma parceria com as organização Globo, na qual o Lula entrava com dinheiro,amenizando assim os problemas financeiros desta empresa, em troca de um apoio incondicional, ficando tudo como estava, ou seja o nível da programação sendo nivelado por baixo, e o governo blindado. Lógico que esta falha não empana em nada os excelentes resultados do governo, mas perdeu-se uma grande chance de disparar a "bala de prata" no coração Global. Agora o "Monstro está a solta", e de quem ele vai beber o sangue – como sempre fez desde a ditadura militar – ainda não se sabe.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h36

    Acho que não é bem por ai. A mudança deve vir do povo. Esse negócio de vir de cima para baixo não agradará o povão. Muitos amam novela, e isso poderia dar argumento para movimentos TFP e Cansei que seriam repercutidos nos outros países do jeito que fazem com o Chavez, e ca entre nós, o Lula é muito mais esperto que o Chavez e o Brasil não é a Venezuela. Mas nossa luta esta finalmente politizando nosso povo. Como vi outro dia no filme 'Todo-poderoso II' se voce pedir a Deus para ter mais paciencia, ele te mandará dias calmos ou aflitos? O momento que vivemos esta mudando a percepção da maioria de nosso povo e se Lula tivesse calado o PiG isso não ocorreria. Nos unimos justamente por ter um inimigo poderoso em comum.

LuisCPPrudente

07/09/2010 - 08h40

É necessário que o atual governo, o de Lula, pressione a mafiosa Rede Globo e tire todo dinheiro público federal das Organizações Mafiosas Globo e encaminhe à procuradoria geral do Estado um pedido para estudar a atuação eleitoreira e partidária feita pela mafiosa Globo usando concessão pública.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h37

    Isso depende do congresso que elegermos. As leis estão na constituição, por exemplo não existe cobrança de imposto de empresas milionárias, agradeça ao constituinte Serra.

SérgioFerraz

07/09/2010 - 02h14

É o povo brasileiro que vai dar o golpe final na Rede Globo e demais membros do PIG (Veja/Folha SP/Estadão).
Um povo que viveu 20 anos, sob uma feroz ditadura, sabe que a democracia não tem preço e que nenhuma máfia-midiática vai sabotar a soberania e a liberdade do voto.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h38

    Temos que ficar de olho nas urnas. Nosso calcanhar de aquiles pois não existe recontagem manual.

IV Avatar

07/09/2010 - 00h06

Sei
A Dilma Serial Killer
Então tá…

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h39

    Muda para Dilma a Serral Killer.

Francisco

07/09/2010 - 00h06

BALA DE PRATA – Torço pra que a imprensa permita que a vontade popular seja exercida com liberdade e soberaria. Mas como nossos inimigos são capitaneado pelo PIG, podemos imaginar coisa bem pior. Nâo gostaria de pensar nisso, mas temo que o PIG promova um atentado envolvendo a Petrobrás, suas plataformas, com vítimas fatais. A imprensa iria culpar o Governo e a Dilma.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h41

    Agora mesmo acabo de ver uma propaganda do PSDBesta com a manchete de domingo da folha. Desconstruimos o lixo, e mesmo assim eles a usam na TV. A resposta deveria vir pela TV.

Severo

06/09/2010 - 20h37

Está circulando na internet um daqueles "lixos", contra o PT e a Dilma. Estão informando que o PT tem um esquema montado para fraudar as urnas eletrônicas. Quem sabe é esse o golpe final do PIG? Desgualifica-se a eleição e ganha-se no tapetâo.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h41

    A pesquisa da Dilma com 54% e o passado com 21%. Dificil de mudar ate la.

Baixada Carioca

06/09/2010 - 20h27

Essa blogosfera é uma vacina infalível!

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h44

    Mas so sera de verdade se nós lermos e repassarmos para quem não le.

Luiz Albuquerque

06/09/2010 - 19h48

Parte 6 (final)
Eu admito que nunca votei em você e não votaria nesta eleição, mas falo com toda a sinceridade, se eu tivesse acabado de chegar de outro planeta e não soubesse nada do que aconteceu, eu tenho certeza de que eu não votaria no cara que tentou se eleger eliminando os concorrentes na Justiça com argumentos furados
E digo mais, pior do que tentar dar um golpe, é tentar dar um golpe, fracassar vergonhosamente e depois ter a cara de pau de dizer que não tentou dar o golpe. Eu não respeito que não respeita minha inteligência.
O que você fez não tem perdão. É melhor você sair da vida pública.
Luiz Albuquerque

Responder

Luiz Albuquerque

06/09/2010 - 19h27

Parte 5
Serra, meu velho, escute o conselho de um jovem ignorante que te fala de coração: Não insista para ser presidente do Brasil se o Brasil não te quiser presidente. Se o povo estiver errado e escolher uma pessoa que será um presidente pior do que você poderia ser, então paciência, Serra, deixe o povo pagar por este suposto erro e aprender com ele. Daqui a 4 anos mostra o que aprendeu. Mas se você não confia na sabedoria do povo, então teremos um problema político. E se
você não ACEITAR a vontade do povo, então teremos um problema jurídico grave.
Você realmente acha que dá pra arrombar a porta e entrar no Planalto à força contra a vontade de tantos milhões de brasileiros. Logo você Serra, que viu tanto golpe na vida.
Luiz Albuquerque

Responder

Luiz Albuquerque

06/09/2010 - 19h23

Parte 4
Mas o problema é quando se flerta com o golpismo, seja de direita ou de esquerda, porque aí o jogo sai do campo das ideias e da legitimação democrática e entra para o campo do poder e da dominação. E isso não é compatível com o direito constitucional do nosso país, para dizer o mínimo.
Sou jurista e afirmo o direito que cada cidadão tem de buscar na Justiça a satisfação daquilo que acredita ser seu direito. O Serra tem esse direito como cidadão.
Mas o Serra, como candidato, tem que respeitar as instituições republicanas e o processo democrático a ponto de não tentar instrumentalizar uma ação judicial tão frágil para eliminar um candidato que tem mais da metade das intenções de voto no país. Se ele mostra tão pouca consideração com a opinião política da maioria, imaginem o que ele faria com as minorias. Se ele acha que valia a pena tentar ganhar a presidência com uma ação judicial tão fraca, o que mais Serra seria capaz de achar que vale a pena fazer?
Luiz Albuquerque

Responder

Luiz Albuquerque

06/09/2010 - 19h22

Parte 3
Mas o problema é quando se flerta com o golpismo, seja de direita ou de esquerda, porque aí o jogo sai do campo das ideias e da legitimação democrática e entra para o campo do poder e da dominação. E isso não é compatível com o direito constitucional do nosso país, para dizer o mínimo.
Sou jurista e afirmo o direito que cada cidadão tem de buscar na Justiça a satisfação daquilo que acredita ser seu direito. O Serra tem esse direito como cidadão.
Mas o Serra, como candidato, tem que respeitar as instituições republicanas e o processo democrático a ponto de não tentar instrumentalizar uma ação judicial tão frágil para eliminar um candidato que tem mais da metade das intenções de voto no país. Se ele mostra tão pouca consideração com a opinião política da maioria, imaginem o que ele faria com as minorias. Se ele acha que valia a pena tentar ganhar a presidência com uma ação judicial tão fraca, o que mais Serra seria capaz de achar que vale a pena fazer?
Luiz Albuquerque

Responder

Luiz Albuquerque

06/09/2010 - 19h20

Parte 2
Mas quando Serra pediu ao TSE a cassação da candidatura da Dilma em torno de uma acusação tão sabidamente frágil, Serra cruzou uma linha na vida política do país que separa o estadista do oportunista. Ele tentou chegar a presidência por um outro caminho que não o da eleição. E isso é imperdoável. Como dizia o Brizolão e o Brizolinha (com todo carinho): Eleição se ganha no VOTO do povo.
A tentativa de judicializar a disputa presidencial faz Serra perder todo o meu respeito enquanto cidadão. Eu sou muito tolerante do ponto de vista político. Acho que o pensamento de direita tem sua própria lógica. Eu discordo dela e acho a direita egoísta, imediatista e míope. Mas como quero ser respeitado em meu pensamento (de esquerda) respeito a direita. Temos que ser tolerantes e aprender com aqueles que pensam diferente.

Luiz Albuquerque

Responder

Luiz Albuquerque

06/09/2010 - 19h19

Parte 1
Caros amigos,
Todo político (e todo eleitor) tem direito a um tro-lo-ló.
MAS NAO TEM O DIREITO DE MENTIR.
Na minha opinião, Serra não pode dizer que o PSDB não pediu a cassação da Dilma, porque pediu, sim como veremos abaixo.
Um verdadeiro democrata aceitaria a derrota com dignidade. Pois, mesmo perdendo, é melhor perder em uma democracia do que perder na ditadura.
Na democracia sempre haverá esperança. Lula sabe disso. Tentou, perdeu, aceitou, tentou de novo, perdeu de novo, aceitou de novo. Nunca tentou o golpe. Depois de eleito, apesar da sua enorme popularidade e da certeza de uma vitória esmagadora nas urnas, Lula não fez o que fez FHC, nem o que tentou fazer o Chavez. Foi, assim, maior democrata que os dois, pois ele provavelmente conseguiria fazer isso com a legitimidade do Congresso e o respaldo do povo. Mas ele resistiu à tentação da perpetuação personalista no mandato, respeitando a Constituição e o povo brasileiro do presente e do futuro.

Luiz Albuquerque
Belo Horizonte http://neccint.wordpress.com/

Responder

roberto de oliveira

06/09/2010 - 19h14

……A bala de prata da globo…

Chamar o cebolinha mais o cascão
para que ambos elaborem um plano
infalível.

Antídoto: Esconder o Maurício de Souza. (s)

Responder

cass

06/09/2010 - 19h11

Se isso acontecer, Lula deve fazer um pronunciamento a nação pela TV.

Responder

    Leonardo Câmara

    19/09/2010 - 09h33

    Acho que ela já deu a entender isso quando disse que não admitiria sacanagens contra a Dilma. Creio que você tem razão.

Farpa

06/09/2010 - 18h58

Azenha, TODAS as tuas sugestões para punir os criminosos, são válidas. Eu, particularmente acredito muito nas que resultem em punições FINANCEIRAS, tais como BOICOTE a anunciantes e CANCELAMENTO de assinaturas de revistas e jornais. Como sabemos a parte mais sensível dessa corja é o BOLSO.

Responder

    Glecio_Tavares

    08/09/2010 - 21h48

    E campanha para que outros façam o mesmo. Eu comecei no metro. Quando vejo alguem lendo folha, estadão ou veja, ja caio logo com piadinhas a respeito da enganação que os jornais e revistas estão fazendo com os leitores e convido a pessoa a acessar o viomundo, o conversa afiada e o tijolaço. Se 20% acessar ja serei um vencedor.

EDSON HAUTSCH

06/09/2010 - 18h54

Azenha,
A Globo nunca se sentiu ameaçada em seu poderio, porque sempre teve gente poderoso na política, ao seu lado.
Hoje, o povo está no poder.
Mas, a população ainda está com sua conduta política e cultural em formação.
Ou seja, ainda gosta das novelas da Globo, apesar de saber quem a Globo é.
Assim, sua sujestão quanto à campanhas contra assinaturas de veículo globais, é muito interessante, pois estaríamos atingindo a própria "sobrevivência" dessa máfia. Então, cabe a veículos como o seu, lançarem as campanhas com objetivos muito bem definidos, e certamente o povo atenderá. Mãos à obra !

Responder

Azarias

06/09/2010 - 18h49

Serra e o PIG só ganham as eleições se denunciarem que a transposição do Rio São Francisco é sòmente para o cultivo de frutas exportáveis; que as hidrelétricas no Rio Madeira é para suprir os grandes empreendimentos; o Serra e o PIG vão denunciar as florestas silenciosas que tomam conta dos estados de Espirito Santo/Bahia/S.Paulo/R.Janeiro com as plantações de eucaliptos, vão denunciar os produtos transgênicos(soja,milho,algodão,arroz) que as multinacionais infestaram o nosso solo patrio. Viva Serra o patriota. Viva a Fôlha Varonil do meu querido Brasil!

Responder

Marat

06/09/2010 - 18h30

Todos de minha família e de meu bairro vão ficar defronte a tevê (com o nariz tapado), aguardando, como se fosse o último capítulo de uma novela (de quinta categoria) o último golpe do PIG… após ouvir as mentiras e os sofismas, vamos todos sair para as ruas com apitos e vuvuzelas, comemorar mais um deboche contra a Globo e toda a escumalha do PIG…

Responder

evandrão

06/09/2010 - 18h25

Nós podemos fazer a vacina: primeiro, elaboramos um e-mail com o título GLOBO PREPARA GOLPE CONTRA DILMA e no texto enumeramos as possíveis mentiras e os desmentidos. Também podemos publicar em papel e sair distribuindo nas casas, já que nem todo o mundo lê blogs na internet. Será que a estratégia do PIG não é semelhante?

Responder

Victor Farinelli

06/09/2010 - 17h33

Nao descuidar do indiano contratado pelo Serra. Acho que a verdadeira função desse indiano pode ser mais escabrosa do que nós imaginamos.

Vários tópicos em blogs progressistas, inclusive nesse, já alertaram prá precariedade da segurança das atuais urnas eletrônicas.

Já vimos diferentes formas com a qual um hacker amador poderia facilmente mudar os dados de uma eleição no Brasil.

A última eleição onde ele participou foi a da Colômbia, onde os resultado das urnas foi muito muito diferente do das pesquisas. Não sei se lá o voto é na maquininha ou no papel.

Fato é que não se pode descartar que a atuação desse indiano seja prá hackear o resultado da votação popular. Nós sabemos que o Serra é capaz desse tipo de ação.

Responder

Otaciel de Oliveira

06/09/2010 - 17h27

ÚNICA REAÇÃO POSSÍVEL: UMA VIGÍLIA CÍVICA

AZENHA, está todo mundo preocupado com a edição do Jornal Nacional do sábado, dia 02/10, véspera da eleição.

Proponho para aquela noite uma vigília entre os blogueiros e os internautas progressistas do Brasil.

Todos a postos a partir das 21 horas, denunciando qualquer tentativa de manipulação, mentira ou qualquer tipo de armação cujo objetivo seja “destruir” a candidatura Dilma Rousseff na véspera da eleição, sem que haja tempo para ela se defender.

Vamos começar a preparar esta vigília convidando/alertando inclusive pessoas que moram no exterior, quer sejam brasileiras ou não.

Se nada de anormal acontecer, poderemos ir dormir tranquilos.

Responder

Messias Macedo

06/09/2010 - 17h25

O GOLPE FATAL DA REDE GLOBO [Rede ‘Roubo’, PLIM-PLIM!]

A ‘REPORCAGEM’ *SALVATÓRIA!

– a apunhalada nas costas do povo brasileiro será desferida na edição de 02/10/10! Nesta noite, Fatinha e [Willian] MAUnner trocarão o lazer com os filhos pela participação no telejornal!
NOTA JORNALÍSTICA: o Ali Kamell(o) é um ‘jenio jenial’ – “que nem” o (S)erra!

República Desta Mérdia Nativa Golpista, Terrorista de meia-tigela, Corrupta, Fascista Eterna, retrógrada, Aloprada, MENTEcapta…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

nivaldo pereira

06/09/2010 - 17h09

Azenha,
não li os post acima, mas seria o caso, não sei se é permitido, de o Lula usar a prerrogativa de presidente e denunciar isso em rede nacional.
Seria um antídoto.

Abraços

Responder

Benedito

06/09/2010 - 16h57

Estou muito preocupado com as duas novidades destas eleições, que não estão recebendo a devida atenção, não só dos blogueiros favoráveis à Dilma, como dos partidos da base aliada nos horários de propaganda na TV e Rádio: a apresentação de título de eleitor acompanhado de documento oficial com fotografia e votação em dois senadores.
Peço a todos engajados na eleição de Dilma-Presidente, que seja feita uma cruzada de esclarecimento à população, principalmente à mais desinformada e menos politizada.
É fundamental para o eleitor, não perder a oportunidade de votar, por falta de documento exigido pela atual legislação e/ou deixar de votar nos dois senadores que darão suporte à futura presidenta do Brasil.

Responder

easonnascimento

06/09/2010 - 16h32

A credibilidade da Globo, da Veja, da Folha, Estadão, apesar de decadente ainda encontra guarida em parcela da população. Se vão ficar batendo criminosamente na Dilma até a véspera da eleição, algum prejuízo vão fazer. É preciso reajir a tudo isso. O PT tem que entrar com um programa eleitoral dedicado a esta resposta. Tem que denunciar para o povão o que está acontecendo com a imprensa e qual o interesse dela. Vamos pra cima deles.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

rubem

06/09/2010 - 16h31

Gente, o estrago do golpismo da GLOBO na propria emissora tende a ser muito grande, tenho participado de varios blog`s , tais como Tijolaço, Rodrigo Vianna, Conversa Afiada, amigos do presidente LULA . etc e o nivel dos participantes, em termos qualitativos, é muito alto, ou seja, pessoas críiticas, que demonstram certa cultura , forrmadores de opinião.A globo e o PIG estão brigando com gente que pensa e que sabe expor com racionalidade suas idéias, ao contrarios de BLOG'S ligados a grande mídia, que são acessados por individuos , que mais pareçem adolescentes raivosos, que expoe suas iras e preconceitos contra LULA e o PT de forma absolutamente emotiva E sem fundamentação alguma, ou seja, só há mais ximgamentos e manifestações farcista do tipo: "quadrilha do PT ' Presidente Analfabeto, etc etc.
A GLOBO e a grande mídia estao brigando com formadores de opinioes e caindo nos braços de gente que não gosta de pensar, isso é muito perigoso para eles, e terá consequenciaS a médio e longo prazo bastantes danosas.

Responder

@baladeprata45

06/09/2010 - 16h27

Vamos participar do concurso Bala de Prata 2010 para ver quem adivinha qual vai ser a bala de prata que o JN vai mostrar na véspera das eleições, depois do fim do horário eleitoral, para tentar levar as eleições para o segundo turno. #baladeprata

Responder

Cecília

06/09/2010 - 16h19

Como a Globo patrocinou o filme Chico Xavier e Nosso Lar, e esses estão sendo sucesso de bilheteria, uma possível bala de prata será uma carta psicografada por algum médium de Uberaba, atribuindo a autoria a Chico Xavier ou a André Luís os seguintes dizeres:
"Meus irmãos, não votem na Dilma, pois ela é candidata que veio do Umbral (o inferno dos espíritas). O SErra foi preprado não somente durante a infância, mas antes de sua reencarnação numa colônia espiritual Nosso Lar para ser o presidente que tanto o país almeja"!!!

Responder

kimparanoid

06/09/2010 - 16h17

Especulações à parte, sobre qual será a bala de prata, acho que demotucanos também deveriam se preocupar. Do jeito que os marketeiros do José dão tiro no pé…

Responder

Leonardo

06/09/2010 - 16h09

Vamos fazer uma lista negra dos anunciantes do PIG e boicotar seus produtos.

Responder

    Lalia

    06/09/2010 - 19h57

    Acho ótima idéia, só tiraria o "negra".
    A gente anota TODOS os anunciantes das Organizações Globo, faz uma lista. Os blogs progressistas publicam essa lista.
    Se a Globo aprontar, no dia seguinte fazemos boicote.

    Simone

    06/09/2010 - 21h58

    Acho a ideia ótima. Vou aderir.

Joney

06/09/2010 - 16h02

Uma campanha de boicote aos anunciantes! Para começar com o Banco Bradesco, que patrocina o Jornal Nacional. Vamos ver se esse banco cúmplice do banditismo da Globo resiste a uma campanha da blogosfera e da militância. Uma campanha sem data pra acabar, até que o Bradesco fique menor que o HSBC ou seja vendido para o Itaú. No mínimo, vamos fazer o Bradesco gastar fortunas com a mídia para conter uma crise de imagem. Já que os administradores do Bradesco não se importam com o que o público pensa e patrocinam o que há de mais sórdido na mídia, vamos obrigar o Bradesco a enterrar ainda mais dinheiro na mídia para tentar salvar sua imagem.

Responder

Guanabara

06/09/2010 - 15h58

Azenha, em tempo:

Hoje vi TV, coisa que não fazia tem muito tempo. Resumindo: vi propagandas do TSE sobre as eleições, como escolher candidato, etc. Em NENHUMA delas, vi advertirem a população sobre a necessidade de ter que levar nestas eleições DOIS documentos, o título de eleitor mais um documento de identidade com foto.

Fiquemos atentos.

Abs.

Responder

Marcelo Lincoln

06/09/2010 - 15h53

Azenha veja essa pérola que encontrei num tal Blog Viver de Novo, que gracinha……..

DIA DA PÁTRIA EM SÃO PAULO
DIVIRTA-SE PASSEANDO NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

PRIMEIRA PASSEATA.
MOVIMENTAÇÃO ANTI-PT
Movimento em São Paulo
Local: Avenida Paulista x Brigadeiro Luís Antônio
Horário: 14 horas
dia 7 de setembro

SEGUNDA PASSEATA.
Grande mobilização às 15 horas no Parque da Independência.
Será um ato pela Vida, pela Independência e Soberania do Brasil, contra o Aborto, contra Dilma Rousseff, contra o Comunismo, contra a Corrupção e contra a associação do governo petista ao Crime Organizado Internacional.
Diversos grupos estarão reunidos lá.
Local: Parque da Independência*, s/n – Zona Sul (próx. Museu do Ipiranga) – São Paulo – SP.
Dia: 07/09/2010
Horário: 15:00hs
*Concentração no Monumento à Independência.

Pessoal que vai à passeata, lembre de levar faixas e cartazes.
CONTRA GUERRILHAS E GUERRILHEIRAS
CONTRA CORRUPÇÃO E MENSALÃO
CONTRA O ESTADO QUE ROUBA A NAÇÃO.
CONTRA A FRAUDE NAS URNAS.
CONTRA OS FICHA SUJA
CONTRA A CENSURA
CONTRA O PNHD3
CONTRA AS DROGAS

COMPAREÇAM TODOS OS INTERESSADOS.
Só não vai ter sanduíche nem tubaina.

Responder

Yacov

06/09/2010 - 15h42

O golpe final da GLoebbels será contra o chão, onde eles se estatelarão, após cair de uma altura de mais de 30 pontos que separa o seu candidato boquirroto e acéfalo, da nossa futura presidente, DILMA. Adiós vidiotas globais!!!! Como esperei por este momento!!! Obrigado LULA, DILMA e PT!!! OBRIGADO SENHOR!!!! OBRIGADOOOOOOOOOOOOO…. Ahuahuhauhuahhuahuahuhauhauhuahuah…..

"O BRASIL para TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

ZePovinho

06/09/2010 - 15h22

Serra foi relator da comissão que tratou do sistema tributário,orçamento e finanças na Constituição de 1988.Aproveitou e deu um monte de privilégios fiscais para empresas de mídia.Está aqui o nó inicial que une Serra ao Partido da Imprensa Golpista:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Corrupção na imprensa: Como Serra transferiu bilhões dos cofres públicos para o PIG desde 1988

Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 06/07/2010 às 14:43hs

José Serra (PSDB) quando era deputado constituinte, em 1987/1988, foi relator da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças, o que equivaleu à última reforma tributária que tivermos.
Por isso Serra é um dos grandes responsáveis pela complicação e injustiças do sistema tributário brasileiro.
Devido a esse trabalho muito mal feito de Serra, todo mundo reclama por uma nova reforma tributária.
Uma das maiores injustiças perpetradas por Serra foi proibir de cobrar impostos de jornais, revistas e sobre o papel usado para impressão, no artigo 150 da Constituição Federal.
Nem o papel usado em cadernos escolares ficaram isentos, então por que jornais e revistas, inclusive páginas e cadernos de anúncios publicitários, deveriam ficar?
É uma clara forma de corrupção moral e das relações econômicas na sociedade, através de privilégios indevidos para um seleto grupo de elite com poder de formação de opinião pública, sobretudo naquela época.
A desculpa para dar esse privilégio descarado à empresas de barões da mídia, com fins lucrativos, foi que, se o governo tivesse poder de tributar, poderia coibir a liberdade de imprensa, retaliando o setor com aumento de impostos.
Desculpa esfarrapada de Serra e do lobby do partido da Dona Judith Brito, o PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Em vez de isenção, o relator Serra, poderia simplesmente estabelecer uma alíquota teto de imposto, de forma a impedir essa suposta retaliação.
A verdade foi que Serra sucumbiu ao lobby dos jornais e revistas que, na prática, cedeu dinheiro público dos impostos para os donos de jornais. Agraciados em seus interesses econômicos, estes donos de jornais alinham-se à Serra em suas pretensões eleitorais.
Não por acaso, a propaganda eleitoral do demo-tucano na TV está fazendo dobradinha com manchetes sensacionalistas, deturpadas e até mentirosas, estampadas nas capas dos jornais.
De 1988 a 2010, bilhões foram sangrados dos cofres públicos das prefeituras (proibidas de cobrar ISS), dos estados (proibidos de cobrar ICMS sobre o papel), e da União. São verbas sangradas da educação, saúde e segurança pública, para os bolsos milionários das famílias Marinho, Frias, Civita, Mesquita, Sirotsky e outros barões da imprensa. Tudo isso graças a "gentileza" e ao empenho de José Serra na Constituinte, em prol do PIG.

Responder

    nailza

    06/09/2010 - 15h56

    Entao esta explicado amigo, porque essa poderosa impressa preserva tanto a extrema direita… valeu pela informaçao., mas o povo ta mais informado, eles nao vao conseguir eleger quem eles querem.

Elton

06/09/2010 - 14h37

Eu proponho um concurso na internet pra premiar quem acerta qual será a "bala de prata" e/ou a "Última do JN".

Responder

rafael, BHte

06/09/2010 - 14h37

Curioso é q como abelhinhas cada um deles faz a sua parte! Por exemplo, os Casseta e Planeta q criaram personagens baseados, segundo eles, em 'características físicas' dos candidatos: José Careca (embora chame mais atenção a sua falta de beleza!), Magrina da Silva e claro Dilmandona! Oh, mas espera aí, 'mandona' não é característica física! É sinônimo de autoritária, arrogante, despótica, ou seja, é uma característica de personalidade q ninguém suporta num irmão, num tio ou num patrão! Isso já extrapola e passa a ser juízo de valor e isso numa concessão pública e na maior audiência popular do país! Some-se 'mandona' com 'guerrilheira' e mais alguns outros adjetivos q inventarem e as coisas estão bem encaminhadas…

Responder

    maria lucia

    06/09/2010 - 20h32

    Há tempos não vejo esses programas ditos humorísticos. Faça como eu, não dê audiência para essa gente.

Marcelo

06/09/2010 - 14h06

Não tem a ver com política, mas tem a ver com conteúdo, concessões e a Rede Globo: http://barulhodigital.blogspot.com/2010/09/hipert

Responder

Luiz Claudio

06/09/2010 - 14h05

Proponho que comecemos uma campanha, não como uma resposta à bala de prata oposicionista, mas, como um exercício de democracia para quem está cansado de ver tentativas de golpismo de última hora próximo do dia de votação. Minha proposta não é calar a imprensa e sim não lhe dar audiência. Lanço aqui minha provocação para que pensemos, juntos, uma forma de mostrar aos jornais e telejornais que mudem suas táticas ou sofram prejuízo ao menos financeiro, porque o prejuízo moral já estão levando e, ao que parece, não se importam.

Abraços!!!!

Responder

rafael, BHte MG

06/09/2010 - 14h04

Realmente esses e-mails fizeram um belo estrago pelo país, minha mulher q não é nem petista em nome da verdade teve q apagar um verdadeiro incêndio junto à pessoas mais humildes com q convive no trabalho aqui em B. Horizonte, revolta geral, algumas das pobres criaturas até leram ou deduziram a palavra 'prostituta' tal o nível da coisa. Quem é mais próximo a Dilma aí q ponhas as barbas de molho, nada de contar com o ovo ainda presente no metabolismo da galinha, pesquisa não é voto! Nossa urna eletrônica, 'única', não comporta recontagem, até as do Chávez, tão perseguido, são melhores! Nas eleições anteriores a diferença não era tão grande, houve 2º turno e eles poderiam manter até o último instante esperanças de alguma reviravolta. Dessa vez precisam de algo bem cabeludo para um revertério. Mas acho q ninguém duvida de tal possibilidade! Serra se eleito agora e depois reeleito sairia do governo com quase 80 anos, ou seja, é a sua última oportunidade de tentar uma pensão vitalícia presidencial!

Responder

Ed.

06/09/2010 - 13h30

Extra! Extra!
Envolvidos no saque do IR da sócia da sócia de Dantas, com procuração falsa, são da torcida palmeirense!
Serra acusa o presidente do clube de culpao da “quebra”!
No dia 4 de outubro lançará sua candidatura para substituí-lo…

Responder

flavio marcio

06/09/2010 - 13h26

PHA, Brizola Neto, Azenha e outros blogueiros progressistas (que não sejam, claro, do auto-nomeado Partido Progressista Brasileiro do Bossalnaro):
Sugiro que seja feito um manifesto em inglês, francês e espanhol para denunciar o PIG e a oposição de direita nas presentes eleições.
Os povos lá no exterior precisam tomar conhecimento da sordidez que está em curso no Brasil, destinada a melar os resultados. Ou, senão a governabilidade da Dilma.
Chega de sacanagem!

Responder

Fernando César Oliveira

06/09/2010 - 13h08

Ao vivo na Globonews, professor da PUC-SP detona o golpismo do PiG

Fonte: http://drrosinha.com.br/globonews/

Assista ao compacto da edição do dia 2 de setembro do programa "Entre Aspas", apresentado pela jornalista Mônica Valdvoguel na emissora Globonews, canal das Organizações Globo.

[youtube et8tyFbENX4 http://www.youtube.com/watch?v=et8tyFbENX4 youtube]

Mais abaixo, leia a transcrição de alguns trechos da participação do professor Pedro Serrano, da PUC-SP, que detonou ao vivo as insinuações da velha mídia, que nos últimos anos ganhou o justo apelido de "PiG" (Partido da Imprensa Golpista):

Alguns trechos da fala do professor Pedro Serrano:

"O que o PSDB pretendeu foi resolver no tapetão uma eleição que tem que se resolver na urna"

*

"Nada disso pode obstar a realização da soberania eleitoral no dia 3 de outubro ,que é o que o PSDB pretendeu ao pedir a impugnação de Dilma"

*

"Tem que ser e está sendo investigado, ninguém melhor que a Polícia Federal e o Ministério Público para fazer isso. Uma coisa é apurar um crime, isso tem que ser feito e está sendo feito, outra coisa é querer fazer uma apuração no âmbito eleitoral sem que haja indício do envolvimento da estrutura eleitoral"

*

"Houve irregularidade, sim. Agora, transportá-la para o âmbito eleitoral para acusar Dilma é uma leviandade, e isso quem diz é o TSE."

*

"O problema é ficar um clima midiático como se tivesse presumindo como se a Dilma fosse culpada por tudo o que ocorre na máquina federal"

*

"É preciso tomar cuidado com certas ilações levianas que podem prejudicar o juízo da população nas eleições"

*

"É ilegítimo o discurso acusatório que procura mudar o resultado da urna"

*

"A ideia de você investigar é você proceder com racionalidade a apuração de algo que aconteceu no passado. Tem que ter uma certa racionalidade, ponderação.
Não dá pra ir no ritmo da ansiedade eleitoral"

*

"Não houve aparelhamento maior do Estado Brasileiro do que no regime militar"

Quer assistir à integra do programa (aprox. meia hora de duração)? Clique aqui.

Fonte: http://drrosinha.com.br/globonews/

Responder

    Hiro

    06/09/2010 - 15h15

    Essa apresentadora tentou a todo custo tendenciosamente culpar por antecipação a Dilma e o PT, a serviço do partido da oposição.
    Além disso insinou a tese do aparelhamento de Estado, que pertence ao mesmo partido da oposição.
    Embora a Justiça, a Polícia Federal e todas as outras esferas competentes não tenham visto nenhum crime relacionado à campanha, a apresentadora tentou insinuar a existência dele.
    Ora, isso foi debate ou acusação prévia desse programa?
    Não é a toa que surgiu o termo PiG-Partido da imprensa Golpista entre os cidadãos brasileiros, com toda a razão.

Ronaldo

06/09/2010 - 12h51

Continuo achando que o grande perigo para a eleição da Dilma é o golpete do TSE: exigir dois documentos.

Responder

Jairo

06/09/2010 - 12h30

Tem que mostrar o Arruda que se não fosse flagrado recebendo propina, seria o vice-presidente do Serra.

Responder

Rafael

06/09/2010 - 12h29

Está no El Pais: "Obama prepara un gran plan de infraestructuras para crear empleo"
Se trata de un proyecto a seis años con una inversión inicial de 39.000 millones de euros del erario público. El objetivo es reformar la red de transportes del país. Só agora Obama descobriu os encantos de um PAC… Ora tio Friedman, os EUA continuarão a nos fornecer o q fazem de melhor e todos nós adoramos: gadgets, séries, filmes com psicopatas e assassinos, softwares, musica etc No mais não sei se faria falta para mais alguma coisa, mas é claro, eles no seu egocentrismo e onipotência acham q são os 'consertadores' do mundo, veremos o q farão qdo a China ocupar o 1º lugar e cismar de fazer algum reparo lá na terra deles…

Responder

Silvio

06/09/2010 - 12h20

A Presidente Dilma, tem que fazer como fez, a Presidente da Argentina Cristina K..Uma lei para os medios de comunicação.Com ela se acaba de uma sô vez com os monopolios nas comunicações.

Responder

Leider_Lincoln

06/09/2010 - 12h14

Pessoal: o Henderson de Souza é um troll pato ou troll provocador?
Leiam este texto do Nassif e me ajudem a responder: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-troll-
E mais, será que ele é da equipe do Graeff, da Soninha ou da Folha?
Façam suas apostas!

Saudações.

Responder

    Fabio_Passos

    06/09/2010 - 13h13

    Um coitado… leitor da veja.

Carlos J.

06/09/2010 - 12h07

A campanha da sra. Dilma já poderia ir alertando o eleitorado sobre o que a campanha serrista está tramando. Acho que será algo rrelacionado à militância dela. Trarão algum parente de alguém que foi morto numa ação(na internet rola o depoimento do pai do sgto. Kosel), ou então algo relacionado à sua vida pessoal, familiar, etc. O Pres. Lula em seus pronunciamentos, também poderia ir desmontando esse golpe. E a Globo que se cuide: o MSM, do Eduardo Guimarães, está atento. Ele conseguiu frear o golpe das pesquisas.

Responder

Carlos

06/09/2010 - 12h07

Se a estratégia deles for mesmo esta do "vídeo por email" (e não no youtube), acho que a resposta tem que seguir a lógica de uma "guerrilha virtual". O que quero dizer com isso? Hackers. Alguém tem que colar um vírus nesse vídeo, impedindo que ele seja aberto, ou detonando o computador de quem abri-lo. Se eles querem fazer jogo sujo …

Responder

Eder Luiz Martins

06/09/2010 - 12h05

Azenha sei que pode parecer meio teoria da conspiração, mas não pode ser diretamente nas urnas por exemplo?
Tudo bem que ninguém "garfa" 50, 70 milhões de votos assim…. Mas vindo de quem vem, eu não duvido.

Responder

fabio idalino

06/09/2010 - 11h46

Azenha,vamos tomar cuidado!O PIG,está que nem cão raivoso e junto vem os seus filhotes (folha,veja,band e estadao).Pode cre que eles estao preparando o golpe final.

Responder

JC Tavares

06/09/2010 - 11h41

A desnudez da chamada "grande" imprensa. Eu sempre afirmei. Entre todos os feitos de Lula que beneficiaram o Brasil, o mais importante, sem dúvida, foi a retirada da máscara daqueles que sempre se passaram por arautos da credibilidade para enganar os incautos e infelicitar a nossa nação. Essa eleição é a prova do que digo. Só não enxerga quem é obtuso. E, exatamente, é o que faltava para o nosso país ter o futuro que o planeta sempre esperou. Quem viver verá.

Responder

Marcelo de Matos

06/09/2010 - 11h36

Nova bala de prata no horário eleitoral: Francenildo, aquele que dizem ter sido caseiro de Palocci e teve seu sigilo bancário violado, recusou convite para aparecer no horário eleitoral do PSDB. Disse que os tucanos só o procuram em período eleitoral. Que ingratidão! Francenildo aparecerá no programa do PSOL, acusando o PT. O ex-caseiro não é bobo: pleiteia judicialmente uma indenização de R$ 17,5 milhões. Está certo: não é por ser do PSOL que não irá querer experimentar as maravilhas do capitalismo.

Responder

rubem almeida

06/09/2010 - 11h33

Sabemos que os DEMOTUCANOS não vão parar com esta estória idiota de quebra de sigilo, eles não vão deixar Dilma ganhar no primeiro turno, más como não tem nenhum argumento valido para convencer o povo a votar nos DEMOTUCANOS, vão apelar para o tudo ou nada vem “chumbo grosso” por ai, se voçes pensavam que Serra só ia ficar com esta estoriazinha de violação de sigilo da filhinha amada, podem tirar o “cavalo da chuva”.
É como Ciro Gomes sempre diz, Serra é capaz de passar o trator na cabeça da maezinha dele para ganhar estas eleições.

Responder

Roger

06/09/2010 - 11h16

Azenha,

Que tal "Vi o Mundo" nas bancas? Eu assino!!! E ainda dou assinaturas de presente!!!

Responder

    Baixada Carioca

    06/09/2010 - 20h25

    Boa ideia. Estamos precisando de um impresso alternativo.

Roger

06/09/2010 - 11h13

O que fazer?

1) Monitorar o horário comercial do Jornal Nacional
2) Avisar por e-mail sobre a iniciativa a essas empresas anunciantes, de forma a dar-lhes a oportunidade de desvincular a propaganda, evitando danos maiores
3) Divulgar o rol de produtos e anunciantes, vinculando-os com a manipulação da Globo. Até já existe esse site e um selo ("anunciou na Globo, não compro!"), mas acharia legal criar um selo tipo "EMPRESA AMIGA DO PIG".
4) divulgar a campanha por meio de todos os blogs progressistas (dito "sujos") e estimular a divulgação em nossas listas de contato, por e-mail, alem do boca-a-boca.

Podemos afundar o PIG. Sem as receitas de publicidade, só vai sobrar o dinheiro do Governo (americano?) Só depende de nós.

Responder

monge scéptico

06/09/2010 - 11h10

O "titicanic" em inclinação irreversível para a submersão está deixando os ratos desesperados.
A própria pornoglobo, atirará nas têmporascom a bala de prata. E seu fim não será chorado.
A campanha segue sem que DILMA destrate ninguém, obviamente, vez por outra observando
a deslealdade e golpismo inerentes ao zé homiziado(noclube militar)..E……… MIÓ DEXÁ PRÁ LÁ………

Responder

Fabiano

06/09/2010 - 11h10

Acho que no momento, o melhor a se fazer é assinar a representação do movimento dos sem midia. E depois é dissiminar os blogs com informação alternativa. Num outro momento precisamos de mais concorrencia, mas mídias, canais de TV.

Responder

Almir Ribeiro

06/09/2010 - 10h43

Santa liberdade de imprensa… livrai-nos de seus defensores!!!

Responder

Observadoro

06/09/2010 - 10h30

Leiam o editorial do JB (on line), esculachando o Luiz Garcia de O GLOBO:

"Que deve achar Luiz Garcia do (des)serviço público prestado à reconstrução democrática no país pela empresa a que fisiologicamente se ligou?"
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/09/03/e0

Responder

miguel de cervantes

06/09/2010 - 10h30

Em seu engajamento pró Serra, a rede globo acha que ouvido de telespectador é pinico.

Nossos ouvidos não são pinicos não!

Responder

Alexandre Tambelli

06/09/2010 - 10h05

Azenha e Pessoal! A "bala de prata" virá pela internet. O novo post no Rodrigo Vianna está no caminho certo! Vejam: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/jo
Esta história se encaixa! No site do SERRA pedem para as pessoas cadastrarem seus e-mails e mandar um vídeo. No dia certo os milhares de cadastrados receberão um vídeo e acabarão enviando para os seus amigos o novo vídeo. Assim não se comprometeria a campanha em “cometer” a invasão dos e-mails das pessoas, seriam os simpatizantes (utilizados como massa de manobra e enganados pela campanha serrista) que fariam o envio. Ai a desculpa seria, quem mandou não fomos nós e sim internautas indignados com o que viram no vídeo! Acrescentando que se o internauta manda o vídeo tem muito mais credibilidade que a campanha do SERRA e quem recebeu o vídeo tem muito mais chance de abri-lo! (nem o filtro do anti-spam tem)! Tudo cuidado é pouco!

Responder

Carlos

06/09/2010 - 10h01

"tudo isso sob o silêncio complacente dos “profissionais” da mídia."

Complacente, sim, mas diplomado e com direito a cópia do "Código de Ética",,,

Responder

antoniocm

06/09/2010 - 10h01

Vamos desde já entrar nessa luta contra o PiG e seu representante mor, rede bobo. Tô na luta diariamente. Acho que devemos usar o twitter, boicotar, panfletar e fazer de tudo para desmascarar esses manipuladores. O Brasil não merece isso! Já passamos desta fase de manipulações sórdidas. Todo nosso envolvimento é desejável (Claro que sempre dentro da lei, senão o PiG fala que somos terroristas…kkkkkkkk)

Responder

sylvio da costa Jr

06/09/2010 - 09h49

Após 8 anos de Governo Lula o Oligopólio dos meios de comunicação continuam inalterados. Pode-se dizer que neste 8 anos a correlação de forças não foi favorável ao Governo para mudanças substanciais neste setor. Bom, espero que a companheira Dilma, com uma correlação de forças políticas mais sólida e estável possa mexer neste setor, e quando falo sob este aspecto não penso em censura ou retaliação mas , por exemplo, radicalizar a democracia na concessão de TVs e colocar em prática o que as Conferências discutiram e referendaram em seu relatório final, por exemplo. Mas uma coisa é certa, o oligopólio tem que acabar, para o bem da recente democracia brasileira.

Responder

Jeferson Paz

06/09/2010 - 09h31

Azenha, acho que se poderia suspender as assinaturas das TV's pagas. Principalmente, as ligadas a Globo(NET, SKY). Mas isso teria que ser de imediato, agora em setembro. Em outubro, sem as milhares assinaturas do povo que prioriza a Internet poderia ser uma luz amarela para esses conglomerados. Imagina milhares de pedido de cancelamento de assinaturas de TV's pagas neste mês de setembro! Me parece que a expansão das TV's por asinatura tem estacionado. Se se conseguisse diminuir seu crescimento ou sua quantidade seria uma boa demonstração do poder da Blogosfera!

Responder

Ismael Sousa

06/09/2010 - 09h26

Uma coisa é certa: um fato mirabolante contra Dilma aparecerá a qualquer momento. Não será uma mera mentia sobre o preço pago nas contas de energia, muito menos que o Dirceu vai voltar. Prefiro unir minha opinião à do Nassif, porque essa é a que pode surtir mais efeito sobre as mentes que pouco se utilizam de informações e não fazem uso do senso crítico (se é que a maioria teve essa oportunidade!). Já posso ver um monte de "testemunhas" fazendo o retrato falado de Dilma, em referência aos assaltos…. Vão culpá-la, inclusive, por ter soltado a bomba em Hiroshima…

O PiG não se deu por vencido… E o ataque final está sendo bolado de muito tempo.

Responder

Reinaldo C. Zanardi

06/09/2010 - 08h53

Azenha, a resposta é tudo que vc citou. Sem interrogação.

Suas próprias respostas.
Uma campanha para o cancelamento de assinaturas (das publicações das Organizações Globo), apoiada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera.

Uma campanha de boicote aos anunciantes, patrocinada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera.

Ações coletivas na Justiça.

Punição, dentro das regras já existentes, às concessões que praticarem crimes eleitorais.

Responder

Luiz Claudio

06/09/2010 - 08h49

Mais uma vez Azenha, se configura no horizonte a vitória da Democracia, "os miseráveis do Bolsa família" (como dizem os neo-liberais e Demos) farão a grande diferença em toda a nação, é o grito orquestrado que não se cala, dos milhares que antes eram dessassitidos por eles que hoje podem comprar uma moradia digna, podem ir a faculdade gratuita, podem comprar um colchão e um fogão, teem sua carteiras assinadas pela primeira vez. Luis Inacio Lula da Silva, por quem tenho profunda admiração, mais uma vez, humilha e esmaga uma candidato do consórcio: Organização Reunida Globo+Folha de São Paulo+Revista Veja+Claudio Humberto+Demos+Tucanos e toda catrupia de gente que só quer a miséria para a nação. A Blogsfera é o portal certo para divulgar o que é verdadeiro doa a quem doer e o VIOMUNDO faz isso com muita propriedade e conhecimento. Parabéns!

Responder

sandro rodrigues

06/09/2010 - 07h56

Azenha, não sei se terá a oportunidade de ler meu despiciendo comentário, mas tenho a impressão de que a Globo pode não usar qualquer bala de prata, pois já tem experiência em golpes e sabe que o risco de não colar desta vez é mto grande, pois nunca antes na história deste país, foi tão arriscado fomentar e apoiar discaradamente um golpe, como seria hoje em dia, em razão da dissiminação de informação pela internet, a rede record que não embarcaria, e o principal, o Lula em rede nacional. (mesmo que não tenha tempo de evitar o segundo turno, o Lula falando abertamente contra a Globo em rede nacional, corroborado pela internet , sindicatos, movtos sociais, seria arriscado demais para a vênus prateada)

Penso que a Globo já sabe que a canoa afundou e tem tentado esvaziar o debate político para o Serra não perder de 10 x 0. Não por pena do serra, mas para que a Dilma não assuma com tão estrondoso apoio popular.

Assistindo ao show de horrores do bom dia brasil, hoje, percebi que já não dão tanta importância aos tais vazamentos sem água. O alexandre garcia nem babou hoje.

Seja como for, não podemos subestimar os inimigos da democracia, pois os absurdos estão em sua essência, como mostrou o cidadão Kane.

A vacina é divulgar incansavelmente, desde já, a possibilidade de golpe, como vc tem feito.

Gde abç

Responder

@Marcomvaz

06/09/2010 - 07h56

Desencadear + campanhas de descrédito ao PIG, do que o #DilmaFactsByFolha é um genial exemplo.
Vale tudo: Internet, Twitter, corpo-a-corpo, imprimir material e dar aos amigos (como alguém sugeriu), etc.
Fazer uns bottons:
"PIG não entra", quem estiver por fora vai perguntar o que é PIG e abre a janela..

Para depois da eleição, REALMENTE tem que por a mão nesta cumbuca!
Assim não é possível, tamanha desfaçatez.
Principalmente nos casos das empresas concessionárias de serviço público de TV e radiodifusão!

Em algum momento vai ter que doer. No Barsil fica-se tentando adiar a dor, o que só piora. A C.Kirchner já está pondo a colher no angu, a Dilma vai ter que pegar este bonde. Teremos um congresso favorável e uma janela de oportunidade histórica, após a descalabrosa atividade do PIG nesta eleição.

Responder

Fernando Branquinho

06/09/2010 - 07h26

A mídia comete crime eleitoral, com formação de quadrilha, ao fazer campanha e privilegiar um candidato e uma coligação, demonstrando sua preferência ao ceder seus espaços ao combate a uma candidatura:
"Lei Federal nº 9.504, promulgada em 30/09/1997 ( Lei Geral das Eleições) , regula o processo eleitoral deste ano no Brasil e dispõe, em seu artigo 45, sobre condutas vedadas aos veículos de mídia, visando o respeito à lei de propaganda eleitoral permitida e garantir as condições de igualdade e isonomia entre os candidatos que disputam o pleito.
Determina o artigo 45 da Lei :
– A partir de 1º de Julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário:
III – veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação e aos seus órgãos ou representantes;
IV – dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação;"
Meu palpite sobre a "bala de prata" é o desfecho da campanha tendo por base o vazamento na receita, com o retorno da ex-secretária à cena, aquela que a oposição usava para chamar Dilma de mentirosa, com a apresentação de um filme "fake" mostrando que elas se encontraram, concluindo que a candidata mentiu. Nesta semana os institutos de pesquisa ligados ao esquema já deverão apontar a queda de Dilma e a subida de Serra, articulados com a "máquina de fazer verdades" de deixar o Big Brother de "1984" no chinelo.

O mais ridículo nisso tudo é que uma possível resposta de aloprados seria a publicação das tais informações vazadas, mas isso não acontece. Do jeito que batem no assunto, é porque tem muita coisa a ser mantida sob o manto do silêncio. Parece com o caso das armas químicas do Iraque, usadas como justificativa por Bush para a invasão. Até hoje não apareceram, mas o estrago foi feito.

Responder

paulo toledo

06/09/2010 - 07h00

Emails para as redações, para seus amigos, campanha no twitter tipo: Golpe não!
E é claro não assitir, cancelar assinatura etc…

Responder

De Paula

06/09/2010 - 07h00

Alguem precisa acionar a Procuradoria Eleitoral para que se pronuncie sobre todas essas manipulações da oposição na mídia; caso não o faça estará caracterizado que o jogo tem cartas marcadas e está sendo preparado para isso. Lembrar que, por muito menos, o PT perdeu minutos preciosos no Estado de Santa Catarina. Então será a hora de agirmos como agiu o Brizola no caso PROCONSULT/GLOBO. Botar a boca no trombone e solicitar, se preciso for, inspeção e acompanhamento dos últimos dias da campanha eleitoral por órgãos da ONU. Foi assim que êle derrotou as manipulações da Globo para eleger seu queridinho da vez, o Moreira e que o tornou um inimigo eterno do Roberto Marinho.

Responder

Cézar

06/09/2010 - 06h51

Quem usará a bala de prata será o eleitor em 03/10.
Daremos um basta eleitoral ao pig.

DILMA PRESIDENTE 2010/2014!!!!

Responder

Sergio José Dias

06/09/2010 - 05h03

Acabei de passar uma mensagem para o Banco Itaú, aludindo sobre as matérias jornalísticas que podem ser feitas pelas Organizações Globo e consortes na atual campanha eleitoral. Como um dos principais anunciantes da Rede Globo de Televisão acredito que a instituição bancária não queira desagradar seus clientes compactuando com as ações globais. Para quem estiver disposto a compartilhar desta empreitada. Publico abaixo o texto que enviei para o referido banco. http://pelenegra.blogspot.com/2010/09/ao-banco-it

Responder

Diego Rafael

06/09/2010 - 03h47

Se Lula denunciar essa prática da imprensa no programa eleitoral, com uma semana de antecedência, de forma reiterada até o último dia do programa eleitoral, as pessoas já saberão o que esperar, e assim poderão identificar a tentativa de golpe midiático, caso ocorra.
É simples, basta colocar Lula para alertar das más práticas. Das duas uma:
1 – Desistem; 2 – Não desistem e são desmascarados, afinal, Lula avisou!

Responder

@andre1luiz

06/09/2010 - 03h23

Olha a opinião do Rodrigo Vianna:
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/jo

Jonas, o “conspiratório”, acha que a bala de prata de Serra virá pela internet!
publicada segunda-feira, 06/09/2010 às 00:50 e atualizada segunda-feira, 06/09/2010 às 00:21

Jonas, o “conspiratório”, liga-me de Brasília. Está preocupado com a nota publicada por um blogueiro da “Veja”, e que parece mais um aviso: “Nos próximos dias, será jogado o maior lance de José Serra na campanha até aqui: a tentativa definitiva de fazer o brasileiro se indignar com Dilma, Lula & Cia por causa da quebra de sigilo de sua filha e de outros tucanos.”

Dilmista contumaz, Jonas tem umas teorias malucas. A de hoje é que a “bala de prata” de Serra não virá pela “Veja”, nem pela “Globo”…

(Jonas) – Vocês, blogueiros, ficam animados com o contraponto da internet à mídia tradicional, mas já pensaram que a bala de prata do Serra pode vir justamente daí?

(Escrevinhador) – Da velha mídia? Mas Jonas, o que eles falam não cola no povão, todos jornais só tratam desse caso da Receita e as pesquisas nem se mexem.

(Jonas) – É, mas eles vão pegar mais pesado semana que vem, tá todo mundo sabendo. E, se forem espertos, vão usar uma tática diferente; o guru indiano parece que foi contratado pra isso.

– Não entendi.

(Jonas) – Vão atacar pela internet. Já imaginou um vídeo produzido pelas Organizações Itagiba, rodando como viral pela internet, bombado pela turma do Serra?

– Mas que loucura, Jonas…

(Jonas) – Pensa bem: a Globo não vai precisar botar as digitais. O vídeo aparece no youtube, bomba por um ou dois dias. Depois, o “JN” faz reportagem falando do vídeo, repercutindo a história. Não ficarão as iniciais da velha mídia.

– Você pirou de vez. Vídeo do que?

(Jonas) – O povo aqui de Brasília fala de dois assuntos: um batom na cueca no caso da Receita, tipo uma câmera escondida escancarando envolvimento de petistas no dossiê que foi encomendado pelos tucanos de Minas; e um depoimento emocionado da mãe de algum soldado morto na ditadura, em ataques da esquerda.

– Jonas, a Dilma não participou de ataque nenhum.

(Jonas) – A gente sabe, mas até explicar…

Leia a matéria completa »

Nenhum Comentário

Destaques

Ao Serra com carinho
Dunga, sobre Dilma Roussef: “ela não fugiu”

Dunga poderia ter dito a Serra o que disse a Alex Escobar, da Globo, durante a Copa: “tu és um cagão de merda!” Serra usou o exemplo de Dunga pra atacar Dilma por “falta de experiência”. O gaúcho respondeu: “talvez ele esteja desesperado”. E sobre Dilma: “”Quando o Brasil precisou da Dilma ela não fugiu, lutou aqui pela democracia. Alguns correram.”

Leia mais »

Eleições 2010
Os cálculos de quem aposta na baixaria

A TV Globo ainda está cautelosa. A direção da empresa deve estar avaliando as pesquisas que, até agora, indicam: o escândalo da Receita não teve impacto nenhum. Mas, desconfiado que sou, volto a lançar o alerta: em 2006, bastaram duas semanas de bombardeio para levar a eleição ao segundo turno. Ainda não está encerrado o jogo.

Leia mais »
Mais recentes

Coração quente e cabeça fria

Brasileiros viram os donos do Burger King

“Vagabundos” de FHC: frase segue no ar

Um certo cheiro de pão de queijo no ar!

Covas, a Carta de 88 e os milicos: o PSDB acabou?

Emissoras serão questionadas

Pesquisa da PUC: “a Veja e o anti-jornalismo”

O escândalo fabricado, como em 2006

Responder

Elumar de Andrade

06/09/2010 - 03h17

Os melhores antídotos contra o PIG são a educação das massas (escolas públicas de qualidade em tempo integral, professores bem formados e bem pagos) e a popularização da internet (computadores mais baratos que televisor e internet banda larga de graça pro povão). Afora issso não vejo nada realmente eficiente. Tivesse o PT feito uma revolução na educação nesses oito anos e estaria agora em situação muito mais confortável.

Responder

Luiz Guilherme

06/09/2010 - 02h45

Deixar engatilhado com a rede record (matéria paga) para contraponto parte genérica e pequena parte específica a ser formatada também de última hora . Colocar espião na Globo ..

Responder

luiz pinheiro

06/09/2010 - 02h28

Eu tenho nojo da mídia do meu país.

Responder

Marcelo Mendonça

06/09/2010 - 02h02

Vamos promover um abaixo assinado e tentar repercutí-lo o máximo possível, onde constará um texto advertindo a todos que tentarem ludibriar os eleitores brasileiros, e aí enviaremos cópias para a grande mídia.

Responder

ed.lima

06/09/2010 - 01h59

Que tal?Grande Enquete Nacional na Globosfera sobre:QUAL SERÁ O GRANDE FACTÓIDE (BALA DE PRATA)PRÉ-ELEITORAL DO PIG NESTA CAPANHA???Quem acertar, ganhará um ano de assinatura do Orgão-Fonte de origem do factóide.Quá…quá…quá…..

Responder

Francisco Afonso

06/09/2010 - 00h25

A informação na blogosfera já corre com uma boa ressonãncia.Mas como fazer um contraponto que chegue a quem não acessa a rede?
Sugiro que,enquanto não haja um veículo estruturado de amplo alcance,os blogs e site progressistas produzam textos,em seção especifica,com linguagem e temática mais acessíveis.Cada um de nós,voluntariamente,imprimiríamos
algumas páginas e distribuiríamos.Ao colega de trabalho,ao porteiro do prédio… E,também deixássemos alguns exemplares "esquecidos" no banco do metrô,ônibus,sala de espera do dentista… Talvez com um convite,bem visível, à leitura e posterior encaminhamento para os amigos. Pode virar uma onda,para neutralizar,mesmo parcialmente, o poder hegemônico de um jornal nacional ´por exemplo. Está posta a idéia.Analisem e melhorem-na.

Responder

    Júnior

    06/09/2010 - 08h02

    Bom dia sr. Francisco.
    Essa foi minha idéia assim que começou esse assunto "golpe". Pensei, vou mandar imprimir uns folhetos informativos, bem curto, letras que facilitem a leitura, texto curto e bem claro sobre o que poderá ocorrer. E no rodapé, um pedido para não jogar fora mas "passar" para frente para amigos, etc…
    Isto feito eu iria distribuir na região onde moro em restaurantes que tem boa frequência na hora do almoço, nos carros que estarão estacionados nas adjacências, nos estabelecimentos comerciais da minha região, etc. . .
    Sua idéia de criarmos um texto que poderia ser multiplicado por n vezes em todo o Brasil. Estou no aguardo do "Texto único" para fazer a minha parte,
    Um grande e vitorioso abraço.

    Ricardo

    06/09/2010 - 10h12

    uma boa idéia. da mesma forma que fazíamos recortes de jornais – fotocopiávamos para posterior distribuição no no nosso raio de andanças. como concordo tambem com Azenha na criação de uma campanha de cancelamento de assinaturas e boicote aos patrocinadores de telejornais. vale lembrar o exito da campanha contra os "cansados" – a Philips holandesa terminou por remover o seu presidente brasileiro (um dos lideres do movimento). É preciso nominar maciçamente os canais de tv, jornais e pessoas golpistas.

    Roberto Sa

    06/09/2010 - 10h36

    A solução está em colocar a vedadeira história da atuação da Dilma contra o regime militar num programa do horário eleitoral gratuito, antes do ataque da grande mídia. Apresentando-a como como uma mulher sensível mas forte e lutadora que ajudou o Brasil a se redemocratizar, com inserções de testemunhas de ambos os lados, que tal um suposto carcereiro depondo a favor dela.

    Luiz Claudio

    06/09/2010 - 13h21

    Francisco a sugestão é mapear a unidade federativa do brasil, por regiões, estados, micro-regiões nos estados, cidades de grande e médio porte. a partir dai detectar os blogs mais acessados por micro-região, checar a idoneidade do blogueiro (tem que ser um de nós) e repassar para toda essa rede de blogueiros matérias diárias a serem postadas saindo de uma central de enissão de matérias para blogs PRÉ-DILMA. QUE TAL!!!????

    Alcimar

    06/09/2010 - 19h21

    Eu fico pensando, meu cunhado era professor nos 70 em pernambuco, foi torturado sob acusação de ser comunista e ainda amargou uma prisão de quase um ano. Imagina a Dilma! Ela é acusada de um monte de barbaridades, se fosse verdade, com certeza ela teria sido fuzilada ou "solta" naquela viagem de avião, onde os passageiros eram obrigados a desembarcar em pleno o vôo em alto mar. Mas, pelo contrário ela foi solta dois anos depois de presa. Porque? por que não tinham provas contra ela e além do mais, a tortura e a prisão foram suficientes para os "crimes" que ela havia cometido. A vacina seria o programa contar desde de já como eram os anos 70, como era a ditadura militar aqui no Brasil. Onde uma simples reunião, até religiosa era motivo de prisão. O povo precisa saber o que era o A5.

Marsvelo

06/09/2010 - 00h10

Só a união de forças populares poderá acabar de vez com a ganância desse pequeno grupo político-econômico-midiático. Temos que nos organizar. Há várias ferramentas na Internet para isso.

Responder

jussara

06/09/2010 - 00h09

Aqui no riogrande do Sul ha alguns anos atras fizemos uns adesivos com os dizeres: JOGUE FORA A SUA ZERO HORA( jornaleco do PIG). E muita gente começou a ver com outros olhos suas manchetes. Façamos para todo o Brasil alguma coisa tipo: ABAIXO O PIG – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA. Vamos fazer muitos adesivos pelo brasil afora denunciando essa imprensa maldita.

Responder

Fernando Souza Jr.

05/09/2010 - 23h16

Talvez seja interessante eles usarem mesmo a "bala de prata". O voto na Dilma está consolidado, todas as pesquisas dizem isso, inclusive o Dataserra. O segundo turno é muito improvável. Portanto, se Ali Kamel e os 40 ladrões usarem a tal "bala de prata", abrirão caminho para, num futuro próximo, ajuizar-se uma ação judicial coletiva questionando a credibilidade de tais empresas jornalísticas, usuárias da concessão pública. Essa ação tem de ser muito bem estudada e subscrita por juristas inteligentes, renomados e progressistas, tais como Konder Comparato e Dalmo Dallari, por exemplo. Penso que a cassação pura e simples pelo governo não daria certo, pois seria a senha para eles se colocarem como vítimas da "anti-democrática" Dilma e todas as baboseiras que eles costumam dizer para defender seu oligopólio midiático.

Responder

Pedro

05/09/2010 - 22h56

O contragolpe já está funcionado: vi o mundo, tijolaço e muitos outros. Que tal começarmos a divulgar coisas como o apoio material da Folha à tortura, ao assassinato político durante a ditadura militar. Ídem, ídem para o e a Globo? Dizer que os Marinhos apoiaram a ditadura é pouco. Eles foram uma das partes mais importantes da ditadura. Mantiveram o povo na ignorância dos crimes que se praticavamentão.

Responder

    Alberto Santos Neto

    05/09/2010 - 23h51

    Ótima idéia!

Silvio

05/09/2010 - 22h43

Dimas de Padua-Em parte tem razão do julgamento dos dois governos. Mais não e tudo. Pense sobre o Prefeito Serra, e o Governador Serra. Em nenhum dos dois fez nada.Tratou mal o povo, privatizou tudo o que pode, uma de essas privatizações produzirão enchentes,enfrentou as policias,criou um pedagio cada 40 dias, fazendo que a população pague duas vezes, porque paga esse custo nas mercadorias, e ao serem mais caras,mais imposto.Entre o governo de Alkimin e Serra, uma quantidade de empresas abandonarão o Estado. Custo muito alto, o transporte por pedagios de custo altisimo. A Justiça tive que intervir para que ele devolvesse a saúde, uma quantía de dinheiro que tinha a juro, e que devia ser aplicada na saúde.A justiça deu 5 dias de prazo para devolver o dinheiro,etc. O povo leva em conta! .

Responder

Maria Thereza

05/09/2010 - 22h41

Estou ouvindo o jornal das dez. Eles estão esperando que "na próxima semana" as pesquisas já reflitam o "escândalo" da quebra de sigilo da receita federal, com queda da Dilma e subida do serra.. Estão muito zangadinhos, porque esse povo não se toca com esse factóide… O merval disse até que só 34 milhões declaram IR, então não se sentem próximos do problema. Devem estar pensando em como gastaram tempo, repórteres, viagens à toa, com o factóide errado.

Responder

    Maria Dirce

    05/09/2010 - 23h13

    maria thereza

    Eu vi tb, a Globo News, desejando muito que na semana que vem mude os números estatísticos pró Serra diante da devassa da receita federal, mas como o povão assim disseram ,esta distante disso, eles ficam chateados né? ehehehehhehe

    Baixada Carioca

    06/09/2010 - 20h23

    Eles que esperem a semana que vem. Lá eles terão que esperar a "outra" semana que vem; depois a outra, e depois a outra… Quando se derem conta, estamos indo à posse da Dilma em Brasília.

Fernando

05/09/2010 - 22h32

Derrotar a Globo, Folha, Veja e Estadão é o grande desafio de Dilma após tomar posse. O que o PIG pratica não é democracia, e por isso deve ser tirado do ar e de circulação. Democracia de verdade exige respeito à verdade dos fatos. Para começar, o Governo deve tirar toda a propaganda institucional desses órgãos, enfraquecendo-os até miná-los. Depois, deve ajuizar ações para cada mentira publicada pelo PIG. Com um Congresso forte como parece que o Governo terá, a hora de agir é agora.

Responder

@cadulessa

05/09/2010 - 22h26

Azenha,
O lance será a Dilma enfrentar esse oligopólio midiático que funciona como um partido de oposição através de uma nova Lei Geral de Telecomunicações. Aliás, o próprio Lula andou falando sobre isso recentemente. Talvez venha daí o desespero deles…
Abraços!

Responder

    Pedro Tagua

    06/09/2010 - 10h16

    É verdade, tanto que em recente programa de "debate" da Globo News comandado pelo Waack, a grande preocupação dele, era se havia a possibilidade da coligação de Dilma alcançar os 3/5 do Senado.
    O Waack sabe que facilitaria reformas estruturantes, inclusive nas Telecomunicações; lógico que ele não abriu o jogo, mas demonstrava muito receio (medo). Por isso, acho que a Globo desistiu do Serra, a grande meta do momento é impedir a Onda Vermelha na Câmara e no Senado, tentar queimar o máximo o filme do PT e aliados.

@RuyLombardi

05/09/2010 - 22h25

É simples, a manutenção de um canal é uma Concessão Pública, não é? Podemos revê-la!

Responder

ronaldo prado

05/09/2010 - 22h17

Temos que emviar emails para estes órgãos ( PIG) , mostrando nossa indignação e que não aceitaremos GOLPES.

Responder

    Rubens

    05/09/2010 - 23h15

    Discordo, pois os e-mails devem ser dirigidos não para o PIG, mas para os patrocinadores do PIG. É bom lembrar que a bandalheira a que estamos assistindo é, em grande parte, financiada pelo governo federal.

Papai Noel Existe?

05/09/2010 - 22h15

Mas por que sempre existe o lado dos 100% favorecidos por 99% da imprensa? Isso não é eleção! Isso é jogo de compadres! tá tudo combinado! Tanto é que entra ano sai ano e esse pessoal da imprensa permanece o mesmo e os partidos e políticos mudam prá lá e pra cá! o negócio é não votar prá não passar por trouxa. Ou alguem aí vai votar?

Responder

celsofcarvalho

05/09/2010 - 21h59

PIG URGENTE:Mahmoud Ahmadinejad convida Dilma para fazer parte do Conselho de Anciãos do Irã,

Responder

Fernando

05/09/2010 - 21h49

A questão é como um provável (e desejável) governo Dilma trataria do relacionamento com a imprensa. Sou contra cerceamento da expressão. Todos somos. Mas o que se vê hoje é uma distorção completa do conceito de liberdade de opinião. Como lidar com isso é que é um problema. O ideal seria a politização da população, mas não parece que Lula ou o governo estejam muito empenhados nisso.

Responder

Fernando

05/09/2010 - 21h47

Particularmente, acho que explorar o relacionamento de Dilma com os grupos de resistência durante a ditadura é completamente antiproducente. Aqueles que se influenciam negativamente com isso, que chamam as pessoas como ela de "terroristas" já se posicionaram na História e tendem a votar no Serra (e no Bolsonaro) de qualquer forma. Vide capa da Época, que só serviu pra desperdiçar papel. Quanto aos outros, quem não vê tal posicionamento no contexto histórico como mérito, não se comove muito com a questão. Teriam que pintar uma Dilma assassina, sanguinária, a babar pelos cantos da boca… descontextualizar, assassinar a história e mentir um bocado. Não duvido nada disso, mas também não sei se traria muitos frutos eleitorais.

A impressão que tenho é que a tática midiática pré-eleição já está um pouco manjada. Ainda mais se vier pela Globo. Há um certo descrédito do jornalismo "global" no que tange à disputa eleitoral. Em outros tempos, a novela do sigilo da Receita traria mais dividendos eleitorais. Hoje não fez a mínima diferença. Se fez, foi justamente contra os arquitetos da historinha. Tenho a impressão que tal tática tende a criar uma aura de vítima ao alvo, o que o fortalece. Um exemplo disso foram as entrevistas aos presidenciáveis no JN. O que é diferente de se fazer de vítima explicitamente, coisa que Serra vem fazendo e não convence nem mesmo sua própria filha.

Responder

Marcelo Teixeira

05/09/2010 - 21h47

Acho que o boicote aos anunciantes é o mais poderoso instrumento. Basta lembrar o efeito sobre a nike no episódio em que mundialmente foi divulgado que produzia seus luxuosos artigos com mão de obra infantil.

Responder

    Baixada Carioca

    06/09/2010 - 20h21

    Isso não resolve. Eu não posso deixar de consumir um produto porque é anunciado na Globo. Não faz sentido. Temos que desligar essa porcaria. Assista outro canal sô!

Celso

05/09/2010 - 21h32

Urgente: Renata Lo Prete entrevistou Álvaro Dias e ele afirmou em off que Dilma é irmão gêmeo de Rogéria.

Responder

Rafael

05/09/2010 - 21h31

Outra idéia. Organizar uma semana inteira sem GLOBO, Folha, Estadão e Veja. Pode ser a última antes do dia 3 de outubro. Vamos espalhar! De 26/09 a 03/10, ninguém liga a TV na GLOBO, nem compra os jornais ou revistas.

Responder

    Rogerio Martins

    05/09/2010 - 22h39

    Já não faço isso faz tempo!!! Aliás, faço questão inclusive de fazer propaganda dessa situação.
    Quando me perguntam: você viu aquilo na TV tal? Eu respondo: não vejo aquele canal. Não gosto da sua programação. Acho desinteressante… Prefiro ver outras opções. Jornais sempre via web onde não corro o risco de ler gato por lebre… E também faço questão de fazer o meu depoimento das vantagens dessa minha escolha.

    Participem da campanha… levem um pregador de roupa com você. Use na banca de revista, onde houver uma TV ligada nesses canais… ou em ultimo caso, se estiver no mesmo ambiente, mesmo recinto que um profissional dessas organizações midiáticas…. É um protesto bem humorado, constrangedor ao mesmo tempo… O povo, o cidadão tem que demonstrar a essa mídia que já não quer ter a mesma paciência com eles… Por um basta nessa história.

Eugênio Magno

05/09/2010 - 21h27

Não acho que a campanha da Dilma deve mostrar o que eles falam, porque não existe segredo, isso
só faria despertar a curiosidade, e não acrescentaria nada ao debate politico. Como será o PIG no proximo ano?
acho que agora vão em outras alternativas. Por que o PIG insuflo a candidatura Serra, quase é possivel o LULA
transferir voto para DILMA? Ele tem essa mania de despresar as pessoas.

Responder

ruypenalva

05/09/2010 - 21h25

Acho que vamos ter novamente um Brasil e Holanda, um golpe nos Países Baixos – Haja saco

Responder

Rafael

05/09/2010 - 21h21

Acho que boicote aos produtos dos anunciantes leva mais tempo para surtir efeito.
Sugiro, primeio, o cancelamento das assinaturas, em massa. Tipo NET, banda larga, outras TVs a cabo, os jornais (graças a Deus, não assino nenhum) e , claro, o panfleto partidário de esquina (aquele que se dia a revista de maior circulação), aliás, de todas as revistas da editora Abril. E jejum de comprar em um ano, tipo greve, se abster de comprar em banca.
Boicote aos produto dos anunciantes pode ser o passo 2.

Responder

IV Avatar

05/09/2010 - 21h20

Seria como atribuir ao Serra as ações que tenham sido praticadas pela Ação Popular (AP)

"Acho a campanha de Dilma deveria começar a alertar os eleitores sobre o que virá. Seria como desfazer o jogo antes que aconteça. Lembrar do que já aconteceu nas eleições anteriores e alertar que é prática da mídia repetir seus mal feitos." (Alguém comentou isso às 11:45, meu pc ta lento para voltar a tela)

Responder

Eudes H. Travassos

05/09/2010 - 21h19

O PIG é de fato um partido no seio da sociedade civil.
Uma vez que criando gostos, produzindo e reproduzindo suas ideologias ele age como um partido mesmo que ilegalmente. Assim ele reina sozinho porque não exsite oposição, de maneira que se criar uma esfera reagente à estes colons é uma das melhores e mais importantes e avançadas iniciativas pensadas nestes últimos tempos.
Mobilizar os movimentos sociais, sindicatos, globosfera, estudantes de todas as séries, professores, centros comunitários, organizações de artistas , intelectuais, profissionais liberais….tudo que possa se buscar uma forma de hegemonizar a sociedade contra a oligarquia da comunicação é a tarefa fundamental das pessoas de bem neste momento.
Eu pessoalmente posso perder em principio com isso, mas terei muito a ganhar num futuro bem próximo. Estou dentro.

Responder

Dimas de Padua

05/09/2010 - 21h17

Queria pedir desculpas aos meus ilustres companheiros que fizeram comentarios antes de mim,porém,embora consciente de que uma imprensa sem ética alguma é capaz de tudo,eu penso de uma outra maneira.Acredito que esta eleição não se dá entre Dilma e Serra,mas entre Lula e FHC.Portanto o que está em julgamento nessas eleições são os oito anos de governo FHC contra oito anos de governo Lula.Essa é a percepção que eu tenho do presente processo eleitoral.Podem tentar no tapetão?Podem,mas a pergunta é:conseguirão reverter o processo de desgaste a que está submetida a campanha do candidato demotucano?

Responder

    @luabr

    06/09/2010 - 14h23

    Finalmente alguém escreveu o que ninguém quis falar: essa eleição se dá numa disputa entre FHC e Lula. Cust,o a acreditar que o PT conseguirá ficar 20 anos no poder, mas sou apenas mais uma #VaiMarina

ROGERIO

05/09/2010 - 21h13

O antídoto é propagandear um unico endereço da blogosfera, um portal seja lá que nome seja dado, de onde o povão possa ter acesso aos blogs progressistas.Esse endereço seria divulgado nas ruas, em outdoors, placas em casas particulares , prédios , adesivos , pontos de onibus, etc

Responder

anonimo

05/09/2010 - 21h12

É um absurdo cogitar qualquer retaliação em relação à concessão pública. As concessões de rádio e TV deveriam ser independentes dos governantes no poder e do congresso, deveria ser um simples leilão público, de forma que todos tivessem voz e não somente os que têm um interesse político obscuro (como a globo). Quem quisesse montar uma rádio ou uma TV deveria poder fazer isso.

Responder

Silvio

05/09/2010 - 21h09

Azenha:
Si isso ocorrer, e necessario cancelar definitivamente, o uso das ondasdo espectro, a Rede Globo. .Da mesma forma, a todas as repetidoras, que se prestem a essa impostura.

Responder

Marcos Sousa

05/09/2010 - 21h08

A eleição de Dilma está bem definida pela maneira como ela chegou e ultrapassou Serra, apesar de anos de ataques ao gverno Lula. Mas, uma coisa ainda não foi pensada, estes ataques servem para diminuir os votos na base aliada e no PT, deputados e senadores, e claro, se der certo, levar a eleição para o segundo turno. Tão importante quanto a eleição de Dilma é a eleição dos parlamentares que a apoie no Congresso.
Portanto, não nos esmoreçamos em nenhum momento até as eleições.

Responder

Alberto Santos Neto

05/09/2010 - 21h04

Eu tinha o UOL como meu provedor. Já cancelei minha assinatura. Sou assinante da SKY por falta de opção, já que todas as tvs. a cabo pertencem aos integrantes do PIG, porém, se houver algum golpe baixo para influir no resultado das eleições eu cancelarei minha assinatura da SKY e ficarei sem tv a cabo e, se por causa deste golpe baixo, o José Serra vir a ganhar as eleições, eu rasgarei o meu título e nunca mais votarei. A vitória do José Serra é o retorno do Brasil aos anos 60 e 70 do século passado, portanto, não restará mais esperança que este país venha a se tornar uma verdadeira democrácia, e seu povo um futuro melhor.

Responder

Evaristo

05/09/2010 - 21h01

O Serra precisa de um cadáver e a dúvida é como arranjarão um, se vai ser do passado ou do presente, alguém dentro dessa armação de quebra de sigilo. Aliás, a armação deles é por ai, não duvido nada que após o feriado eles criem fato novo, alguma armadilha preparada contra o PT e pautada pela imprensa. Há algo no ar além de aviões de carreira, principalmente pela escrita de FHC de que eleição se ganha no dia. Qual a trama que ele sabe que nós não sabemos? Seja o que for já foi detonado.

Responder

Mayara Cristina

05/09/2010 - 21h00

Excelente idéia a sua! Todo mundo já sabe o que vem acontecendo em todas as eleições e o cidadão NUNCA pode fazer nada! Isso é uma absurdo e tem que acabar! Tem que ter um ou vários instrumentos preventivos para que, se não for possível evitar, ao menos possa amenizar os efeitos de tais práticas… Todas as idéias sugeridas são boas! E também a campanha para baixar ainda mais a audiência da TV (não assista à Rede Globo, não compre produtos de seus anunciantes, etc.). Não há Observatório Internacional da Imprensa que possa acompanhar e denunciar tudo isso? É um absurdo!!!

Responder

Raimundo Rodrigues

05/09/2010 - 20h54

É bom ficarmos atentos. De qualquer a maneira a globo news, por via das dúvidas, fez um debate com três cientistas políticos, mediado por Wiliam Wack, já falando de como será formado o novo governo da futura presidente Dilma.

Responder

Marcelo de Matos

05/09/2010 - 20h53

Serra está sofrendo abalo em sua base de sustentação partidária, que poderá aluir. Quércia acaba de desistir da candidatura para tratar de câncer. O discurso de Quércia ainda era um dos sustentáculos da candidatura Serra. Outro que está louco para dar o pira, como se diz na minha terra, é Roberto Jefferson. O denunciante do mensalão deve estar arrependido de ter trocado o PT pelo PSDB, na aliança nacional. Para conferir é só ouvir em sua janela se ele anda cantando samba ou tango. Tuma está internado no mesmo hospital de Quércia e, se também desistir da candidatura, o PTB não terá mais nada a lucrar com a aliança, ficando reforçada, apenas, a ponta alagoana, com a candidatura Collor que, aliás, é apoiada pelo PT e não pelo PSDB. Que enrascada!

Responder

    luiz pinheiro

    06/09/2010 - 02h38

    Marcelo, em Alagoas o PT apoia Ronaldo Lessa, do PDT. O Collor, também candidato, apoia a Dilma porque sabe ser essa a opção que dá voto.

Paulo P

05/09/2010 - 20h52

SETEMBRO DE FOGO.
http://grupobeatrice.blogspot.com/2010/09/manual-

ABAIXO A REDE GLOBO.

Responder

Lucia

05/09/2010 - 20h49

A campanha de Dilma deveria, ir ao STM e adquirir seu proprio processo. A partir dai mostrar nesses ultimos programas de forma didatica, como se deu sua participação na luta armada. E de como era aqueles tempos. Seria uma comoção, imagina uma mocinha de 20 anos participando corajosamente contra tanques e homens fortes e bem armados. Seria como a minissérie os anos (não me lembro o resto), quando uma mocinha, filha da classe média (interpretada pela Claudia Abreu) aderiu a luta armada. ( a melhor cena, da missérie, foi ela sendo morta pelos militares, diante de seu pai. A cena final se não me engano. Tenho certeza que o João Santana daria um tratamento lindo as cenas.

Responder

Rogerio Martins

05/09/2010 - 20h42

Estou lançando uma campanha bem humorada e leve. A proposta é ter sempre a mão um pregador de roupa e usa-lo no nariz sempre na presença de um jornalista que representa essa mídia sem ética, numa banca de revista, perto de alguém que esteja lendo veja, folha, estadão etc… ou assistindo globo e demais filiadas ou qualquer outro tipo de midia que esteja alinhada a interesses estranhos à natureza do jornalismo original e verdadeiro.

Jà estou no orkut… http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106047

Responder

Filipe Rodrigues

05/09/2010 - 20h39

Será que o PT não possui um espião dentro da globo para que o partido possa antecipar o jogo sujo da emissora em tentar melar a candidatura Dilma. Azenha, creio que você e o Rodrigo Vianna devem ter amigos na emissora, que não concordam com a postura golpista da Globo.

Responder

Maria Luiza

05/09/2010 - 20h36

Vídeo imperdível:
"Professor da PUC-SP detona o golpismo do PiG ao vivo na Globonews" em :http://www.youtube.com/watch?v=et8tyFbENX4&feature=youtu.be

Responder

Armando do Prado

05/09/2010 - 20h32

É possível sim, e imagino o que farão. Circula pela internet do esgoto uma suposta carta do pai do soldado Mario Kozel Filho, aquele que morreu num ataque da VPR ao quartel do II exército, em que acusa Dilma como ser uma das que bombardearam o quartel. Até as pedras da frente do quartel sabem que Dilma jamais participou daquela operação, entretanto, podem ter certeza que o velho Kozel chorando e acusando Dilma será a bomba esperada e sonhada pelos fascistas, uma ação digna de Goebbels.

Responder

Gerson Carneiro

05/09/2010 - 20h27

Acabei de lembrar uma coisa:

Por falar em boicote a empresas patrocinadoras do golpe….tem um vice candidato aí que vende cosméticos.
Se a candidata dele apoiar o golpe…. hehehe… tá fácil da gente da-lhe uma pêa… de forma bem NATURAL.

Responder

Carlos Gomes

05/09/2010 - 20h23

Devemos adotar todas essas ações Azenha. Fazer boicote individual, como cidadão e consumidor. Divulgar o boicote pela internet, através dos blogs. Fazer campanhas para que os anunciantes deixem de patrocinar essa mídia podre, aí os movimentos sociais também podem ajudar. E entrar na justiça, como vem fazendo o MSM, contra esses órgãos de imprensa. O Brasil precisa de uma revolução cultural, e a internet é a nossa chance!

Responder

    Fabio Martins

    05/09/2010 - 20h49

    Carlos Gomes. Tua posição ou sugestão merece o maior respeito. E portanto divulgação. Urge ir a tomadas factuais de atitudes. Refletir. Recapitular a existência do lado escuro da lua, ou seja falar das "oposições", suas prossiveis, poraváveis tramóias ad nauseam, urge também. Mas, no começo e no fim da corda, o que importa é puxar a sociedade, para reagair contra as tramóias das "oposições". Seja através dos meios que foroem.

Eurico M Scanavez

05/09/2010 - 20h20

Boicote, sem dúvidas.

Responder

Celso

05/09/2010 - 20h19

Nem bala de ouro salva a eleição para a oposição. Podem tentar algo esdrúxulo que vai ter efeito bumerangue. O mais provável é que a bala de prata vai ser contra o Chirico, a bala de platina da "neutralidade". ahahahahahahah

Responder

Ernesto

05/09/2010 - 20h16

Imperdível, agora no twitter: #dilmafactsbyfolha

Divertidíssimas sugestões para as próximas manchetes da FSP

Responder

MÁRIO rABELO

05/09/2010 - 20h16

Conferência Nacional das Comunições produzindo as bases para a Lei de los Medios brasileira.
O Brasil democrático agradece!

Responder

Maria

05/09/2010 - 20h15

Também acho que a equipe que cuida da campanha de Dilma deveria contar de forma mais clara a participação dela durante a ditadura. O primeiro programa foi muito bom e a ele outras informações deveriam ser agregadas.
Ações de caráter preventivo devem ser elaboradas. Acredito no entanto que LULA DEVA REPETIR como fez em comícios que votar em Dilma é o mesmo que votar nele. DECISÕES QUE ELA TOMOU DURANTE O ATUAL GOVERNO DEVEM SER ENFATIZADAS.
O pessoal do PT deve ter muito cuidado. Imagino que deva existir um "jornalista" ou investigador no pé do pessoal para tentar captar alguma conversa ou atitude que possa criar uma dúvida razoável.
Cuidado minha gente, essa turma é sórdida!

Responder

João da Silva

05/09/2010 - 20h14

Não sou filiado a partido, porém, contra os fatos não há o que argumentar,como estes publicados nos jornais ontem e antes de ontem e antes de antes de ontem: "Mais de 30 milhões de miseráveis ingressaram na nova classe média; as indústrias cresceram em 7 das 14 regiões do país; A economia teve um crescimento de 9%; A moeda bateu um recorde de valorização em relação aos últimos 25 anos; A inflação está no nivel zero."
E o interessante é que isto tudo está ocorrendo em um final de mandato, coisa impensável para os padrões de governos brasileiros. Desse jeito a oposição fica sem argumentos.

Responder

Marcelo Rodrigues

05/09/2010 - 20h13

Eu, um homem da esquina, estou pronto para erguer as barricadas onde forem necessárias para impedir um golpe da direita.

Responder

jorge

05/09/2010 - 20h10

Na opinião, deve-se usar todos os meios possíveis. A começar pelo programa eleitoral do pt, denunciando a tentativa de golpe patrocinados pelos órgão de comunicações envolvidos. Usar todos os meios legais sobre concessões de tvs, que estão sendo usados claramentecom finalidades politicas ( todo mundo está vendo, cadê o TSE, deve tá cego, né?. Tá na hora de verificar esses Ibopes de audiência, aqui no Ceará claramento para senado o resultado do Ibpe é surpreendente, inovaram na matemática – Tasso(psdb)= 63, eunicio(Pmdb)=35, Pimentel(PT) = 31 e outros , nulo e branco=29 soma total= 168, imaginei como deve ser fraudado a audiência em favor da globo. Em Pais sério, mts coisas já dariam prisão p/mt gente, que invocam liberdade de imprensa, mas para manter seus interesses escusos.
Deve-se também ser usados todos os meios pela internet para desmentir as ações da mída comprometida em defender a mentira do Serra.

Vamos torcer que com toda esse esquema global e serrista, mesmo assim Dilma subindo e Serra, caindo ladeira a baixo. Varios serão os perdedores junto com ele e desmoralização total da Globo.

Responder

Luca Breviglieri

05/09/2010 - 20h09

Acho mais prático ninguem acessar a globo por um mes,seis,um ano.Eu não ligo,não vejo mais nada pela globo.Isso pode ser mais poderoso doque tentar não consumir dos anunciantes.E uma campanha nesse sentido tem força de bomba atomica

Responder

Luciano Prado

05/09/2010 - 20h09

#DilmaFactsbyFolha. Astronauta americano confirma à Folha: “Dilma quis apagar pegadas de Serra na Lua”.

Responder

Ananda

05/09/2010 - 20h09

Azenha,
Olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=et8tyFbENX4&fe
Golpe sendo desmascarado.

Responder

rose

05/09/2010 - 20h09

É isso aí.
Não vejo nada mais efetivo do que usar o Lula naquelas inserções curtinhas para alertar a população sobre o surgimento de um possível factóide às vésperas da votação.

Outra saída seria fazer o que o Brizola fez: chamar observadores internacionais.

Responder

Tania R Guimaraes

05/09/2010 - 20h02

O povo brasileiro tem de mandar um recado a todos com intencoes de golpe. Dilma impedida=Brasil parado

Responder

Marcos Neves

05/09/2010 - 20h01

Azenha, está rolando no twiter várias propostas para manchetes da Folha. É o tipo de iniciativa que desmonta e ridiculariza a folha com humor. Muito bom, coisas como esta podemos usar contra a globo tb. #DilmaFactsByFolha

Responder

Eliana Silva

05/09/2010 - 19h54

No dia que saiu o escândalo sobre a filha do Serra vi o Jornal Nacional. De seus 30 min, 15 foram sobre o assunto. Aqui no Rio os anunciantes eram as Casa Bahias e o supermecado Guanabara, duas empresas voltadas para o público de baixa renda. Não aguentei e escrevi para elas protestando sobre a forma vergonhasamente unilateral que o assunto foi tratado. Sugiro algo dessa maneira. Tem que doer no bolso deles.

Responder

Sérgio

05/09/2010 - 19h54

Não acredito mais no poder fogo do PIG. O problema agora é que o PIG está jogando contra a opinião pública. Há oito anos que vemos capas da Veja/Folha etc detonando Lula e o PT. Qual tem sido o efeito de tudo isso? Lula com 80% de aprovação! E não é só o Lula. Quase ninguém se lembra de comentar sobre do poder do PT, da estrela. Sei que uma pesquisa interna do partido mostrou que o PT garante 30% dos votos no país bastando mostrar a estrela para o eleitor, seja qual o nome for. Isso não é pouca coisa. Minha sugestão para os tucanos desesperados: tragam a Lina Vieira de volta!!!!

Responder

Urbano

05/09/2010 - 19h52

O problema não é nem de armas, que o pig tem até demais. A grande dificuldade é a escassez de munição neurônica. E o corvo lá de cima apenas sorrindo…

Responder

EDUARDO

05/09/2010 - 19h51

O PIG ja abandonou o Serra. Botou todas as fichas nele e ele fracassou o day after eh um dia sem Serra e com Dilma. Ha que recompor com a situação pois o dia a dia segue com as contas a pagar, salarios, fornecedores, bancos etc. Daqui pra frente ate 3/10 eh tudo por conta e risco do Serra. O PIG não vai queimar as pontes se metendo numa missão impossivel de viabilizar um Serra que ja estah 30 pontos atras e de lavada em varias regiões do país pois o PIG não eh doido nem rasga dinheiro. No dia seguinte 04/10 o PIG começa a detonar o Serra pois trata-se de um cachorro morto. O fim do Serra e seus acolitos eh triste; veja quem aparece com ele: o Indio, EJ (um ninguem) Roberto Freire (q perderia para vereador em PE) e o Alvaro Dias q quer palanque e tem mais tres anos de mandato; ha tempo de recompor. Onde estão os correligionarios fieis? Virgilio. Agripino. Cesar Maia, Alkimin, Tasso, Aecio, Eduardo Azeredo M.Perilo? e ate o Bornhausen que poderia se queimar pois estah fora da politica? Serra estah sozinho abandonado, soh lhe resta o FHC querendo preservar algo de prestigio, mas não conseguirah; cachorro vai lamber a boca dele, colhe-se o que se planta..

Responder

@ursulahla

05/09/2010 - 19h48

Azenha. A Globo pensa que ainda estamos em 1989. Mas não estamos. Hoje, temos a internet, nossa Ágora moderna, onde podemos nos expressar livremente e buscar fontes de informação mais confiáveis, não controladas por grupos econômicos que pretendem estar acima do ordenamento jurídico e do Estado. Além disso, temos o passado para nos servir de exemplo, e uma realidade cotidiana muito diferente daquela do final do século passado: nós do povo, sentimos fortemente as mudanças econômicas e socias levadas a efeito pelo governo do Presidente Lula. Contra isso, não há bala de prata que dê jeito.

Responder

Souza Neto

05/09/2010 - 19h44

Você disse:

"Estranho, portanto, que a campanha de Dilma não tenha preparado algum tipo de vacina preventiva contra as mentiras."

"Deixo a questão em aberto para que vocês reflitam e façam sugestões. Vou sugerir ao Altamiro Borges, do Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé, que pense em articular algum movimento coletivo que deixe claro, desde já, que tentativas de fraude eletrônica antecipada das eleições de 2010 terão consequências práticas aos que forem patrocinadores dela."

**************************************

Aí está um dos caminhos.

Pelo menos neste espaço temos supremacia.

Entretanto, também podemos criar "vacinas" para a Dilma divulgando agora material que possa amenizar os impactos das mentiras.

Uma linha de ação nesse sentido é divulgar matérias mostrando, especialmente aos mais jovens, o que foi a ditadura.

Responder

Pedro

05/09/2010 - 19h41

Respondendo a sua pergunta Azenha:

O que fiz hoje, passei o domingo sem ligar a televisão. E isso não porque eu queria dar uma recado a velha mídia, simplesmente os tempos são outros. Hoje nao preciso mais tanto da televisão, tenho o que preciso na internet.

Acredito que isso deva acontecer com vários outros aqui.

Como sempre, a revolução é silenciosa.

Responder

marcos - RS

05/09/2010 - 19h40

Azenha, penso que a reação tem de ser comandada a partir do núcleo central da candidatura Dilma, via programa eleitoral, mobilizando a população sobre o desespero golpista da mídia mancomunada com o Zé Pedágio ! É melhor acender uma vela, agora, do que maldizer a escuridão, depois !!

Responder

rubem almeida

05/09/2010 - 19h39

A GLOBO, A VEJA E A FOLHA DE SÃO PAULO jogaram as "mascaras no chao", elas já não tem o pudor de esconder que são anti-LULA E ANTI-PT, a "guerra " para impedir Dilma de ganhar no primeiro turno, levando os DEMOTUCANOS a uma humilhante derrota , foi declarada e agora pouco importa se"salta os olhos' a carater oposicionista dos seus "jornalismos" (coloquei entre aspas porque não creio que aquilo se chama jornalismo). Cabe as mídias independentes como esta, se unir e partir para o contra ataque, não em defesa do governo ou de LULA ou Dilma, más em defesa do contraditória e da isenção no jornalismo, não queremos um midia de esquerda, queremos a oportunidade de ouvir a duas partes e não fazer o que estes veiculos citados fazem, destorcendo a noticia para benficiar a direita e prejudicar a esquerda.

Responder

    Gersier

    05/09/2010 - 20h30

    " elas já não tem o pudor de esconder que são anti-LULA E ANTI-PT,"
    Vc está enganado,essa corja aí é contra o Brasil.Só pensam em seus interesses escusos,em seus umbigos.

claudia cardoso

05/09/2010 - 19h39

Acho que se deve pensar, seriamente, em entrar com algum pedido de suspensão ou cancelamento de concessão pública, nos termos da Constituição Federal, que obriga concessionárias a cumprirem sua função pública de informar. Este é um passo fundamental e qualitativo na ação da cidadania contra os monopólios de comunicação. Com o fim da Lei de imprensa, as empresas não precisam mais gravar seus programas, muito menos dar direito de resposta e menos aidna disponibilizar esse material para terceiros. Assim, é obrigatório que gravemos noticiários, pq eles servirão como prova da conduta mentirosa da mídia. O MSM já faz coisa muito importante, como conseguir mais de 2 mil assinaturas para a sua nova representação. Mas, frente a um fato mais grave, envolvendo concessionária pública, teremos maior capacidade de reunir forças contra o golpe que se avizinha.
Eles estão nos lendo e já estão sentindo a pressão. Não será tão fácil assim para eles. Vários blogues, Twitter já estão denunciando esse golpe em andamento.

Responder

JA-BH

05/09/2010 - 19h38

Luiz Carlos,

Não seria o caso de a Campanha da Dilma dedicar parte do tempo no rádio e TV e "botar em pratos limpos" a trajetória dela na luta contra a ditadura e fazer contraponto entre o que ela defendia à época com o que ela pretende para o Brasil sendo sua Presidente?

Responder

O_Brasileiro

05/09/2010 - 19h38

Vendo e lendo as manchetes da mídia golpista, chego à conclusão de que seus gestores, ou seja, seus presidentes e diretores estão desesperados por um golpe nas eleições deste ano.
Se agem assim por ideologia, estão levando suas empresas à falência por causa disto.
Do contrário, penso que esses gestores são incompetentes e dependem de determinados grupos políticos no poder para lhes dar subsídios financeiros para manterem seus negócios.
Seja qual for a resposta, estão fracassando!

Responder

Roselh

05/09/2010 - 19h35

sugiro que apenas mostremos a força da Blogosfera escolhendo uns tres profutos que sejam anunciados em comum por esses veiculos FOLHA , ESTADAO,GLOBO, (jornais e TV) EPOCA,etc… e boicoitarmos por um tempo determinado …..mas tem que ser um movimento único de toda blogosfera pro-DILMA
que tal?

Responder

Marcos Chaves

05/09/2010 - 19h22

Boicote.

Vamos escrever uma mensagem de desagravo aos principais anunciantes de cada um destes veículos de comunicação.

Esta mensagem deve ser enviada ao SAC de cada uma delas. Se de fato os anunciantes se preocuparem com os seus consumidores, talvez a estratégia faça produzir algum efeito.

Respeito!

Responder

    Maria Luiza

    05/09/2010 - 19h39

    Acho que esta é uma das medidas acertadas. Nada como mexer com o bolso dos anunciantes. De minha parte, estou apenas esperando passar as eleições para cancelar assinaturas de jornais e do Uol. Não quero continuar pagando para ser enganada. Precisamos fazer uma campanha nesse sentido. Outra coisa, o Brasil precisa urgentemente de um jornal que apoie Dilma Roussef abertamente durante seu mandato, pois o que resta da oposição e a mídia oposicionista farão com ela pior do que fizeram com Lula. Nossa luta não termina com as eleições.

    Roger

    06/09/2010 - 11h15

    Sim, essa é a medida mais acertada, Luíza; Mexer no bolso deles.

Tony Araujo - Recife

05/09/2010 - 19h21

Perguntar não ofende: Se o sigilo fiscal da filha do Serra foi quebrado há um ano (SET de 2009), por que só agora ele divulgou e está fazendo esse estardalhaço todo? Para quem se mostra tão indignado com o fato ele aguentou um tempão calado, né?

Responder

M_Lucia

05/09/2010 - 19h21

Se eles forem insanos a ponto de fazer algo do gênero e com isso conseguir o objetivo de se elegerem das duas uma: terão a oposição mais virulenta que já existiu nesse país ou, pior, já conchavaram com áreas militares.
Porém, diante da popularidade de Lula e das pesquisas de intenção de votos em Dilma, podem até tentar, mas não conseguir levar ao 2º turno ou se conseguirem levar, será com Marina, pois a maioria tem a intenção de votar em Dilma não votaria em Serra de jeito algum.
Até a data do 2ª turno vai seria um auê tão grande que nem sei se vão mesmo achar que vale a pena repetir a besteira de 2006.
Se tiverem, não vai adiantar boicote, não vai adiantar nada assim paliativo não. Isso vem depois.

Responder

Jeova Leite

05/09/2010 - 19h19

Azenha, é mais do que necessário que se encontre uma forma de neutralizar as forças que lutam contra a Dilam; é necessário que se lute para destruí-las.
O povo brasileiro precisa se preparar para momentos assim, senão o preço a pagar será muito alto. Para que as coisas não saim do jeito deles – e pode crer que tentarão mais uma vez enganar a nação – é preciso que alguém encabeça uma
contra-ação, e acho que você, PHP, Nassif, Brizola Neto, Mosquito e outros progressistas podem encabeçar o movimento. Tenham certeza que tudo vai dar certo. Não tenha medo, Azenha: Você é um home com privilégio de conhecimento. Lute, que o povo te acompanha!

Grande abraço

J. Leite

Responder

coelho

05/09/2010 - 19h18

Pode ser de prata, ouro, diamante, chumbo, dos diabos. Não adianta. O povo está satisfeito com o governo do Lula e vai votar na Dilma, elegendo-a presidenta do Brasil. O povo lá que saber se Dilma matou, machucou, deu flores ou tapinhas em alguém na ditadura militar. O povo quer saber se o dinheiro vai cair na conta, ou entrar no bolso. O povo que é ser feliz, enquanto neste mundo estiver. O povo olha para frente, não fica nesse lenga-lenga. Sabe quantos votos o Serra vai ganhar dizendo que a Dilma roubou um banco durante a ditadura: zero.

Responder

carlos

05/09/2010 - 19h17

Começar urgentemente com a distribuição de outdoors por aí afora, denunciando a fraude, "o grande golpe preparado para 4 dias(ou não sei quantos dias) antes da eleição". Isso deve começar já. De preferência que o texto seja montado por pessoas com pensamentos não-ideológicos. É preciso um texto equilibrado, talvez enigmático, que mexa com o eleitor; mas contundente.

Responder

Lúcia

05/09/2010 - 19h13

Azenha, concordo com o blogueiro briguilino. Ele acha que o PIG não tem "bala de prata", e se tivesse também não usaria. É que a vitória da Dilma é tão escandalosa que o PIG desistiu de tentar ajudar o Serra.
http://blogdobriguilino.blogspot.com/2010/09/dilm

Responder

deliciosasinecura

05/09/2010 - 19h07

A defesa anti-mídia gorda e vendida tá com tudo: #DilmaFactsByFolha

Responder

Rogerio Martins

05/09/2010 - 19h06

Eu acho que tem outras campanhas que devem ser apoiadas. Uma campanha de constrangimento acho que seria bem colocada. Exemplo: ONDE HOUVER UM PROFISSIONAL DE JORNALISMO DA MÍDIA PODRE, QUE SE COLOQUE OS DEDOS SOBRE O NARIZ COMO SE MOSTRASSE QUE NAQUELE AMBIENTE HA MAL CHEIRO…

Responder

A. S. Braga

05/09/2010 - 19h03

Vamos já pro boicote!!! Todos os produtos que anunciarem na grobo, no estadinho, na óia, etc. etc. a partir de hoje NÃO USO MAIS!!!! A. S. Braga

Responder

Janes Rodriguez

05/09/2010 - 19h02

Todos que fruquentam esses blogs "sujos" – viomundo, converafiada, cartamaior, cloaca, esquerdopata, namaria, tomandonacuia etc, devem postar na rede social todos os alertas possíveis para criarmos uma vacina contra essa peste que a mídia golpista vai querer jogar no ventilador… Vão inventar e ver o que consegue colar. Vamos chegar na frente e detonar!!!!!!

Responder

Paulo P

05/09/2010 - 18h53

Infelizmente, acho, que o desespero desta corja é tão grande, que não haverá bala de prata e sim de chumbo.
Mergulhando o nosso BRASIL, no caos que eles desejam.
Desculpem. a sinceridade, oxalá esteja totalmente errado…..

Responder

Fábio Villela

05/09/2010 - 18h47

Querem saber mais sobre Mídia Manipuladora,
Veja o Filme The Onion
é tudo sobre o que acontece também no Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=XlXKOKDHPS0

Responder

Gustavo

05/09/2010 - 18h46

Não acesse o conteúdo, não leia o jornal na padaria, peça para cancelar a assinatura, etc!!! Vamos pra rua!!!

Responder

Gustavo

05/09/2010 - 18h45

Boicote!

Responder

Fábio Villela

05/09/2010 - 18h43

Acredito que os grandes anunciantes, seja ele até de caráter publico, tal como a Petrobrás, BB, Caixa, não iram aderir a tese proposta pelo Blog. Aliás, o governo federal tem pagado muito bem a esses veículos de comunicação que o perseguem diariamente. Acredito que a Tv Brasil tem que se universalizar em todo território, e ditando um novo padrão de qualidade para a Tv Brasileira e escancarar os concorrentes.

Responder

Franco Atirador

05/09/2010 - 18h34

.
A globo já deu a dica na matéria de capa da revista época.
Às vésperas da eleição,
ela própria vai responder todas aquelas perguntas que ficaram no ar.
.
Entendo que aquele assunto, assim como qualquer outro que possa servir de objeto de factóides, deveria ser bem esclarecido e banalizado, desde agora.
.
Eles sabem, melhor do ninguém, manipular, através das suas equipes de especialistas em marketing e propaganda, o inconsciente coletivo, como já dizia o velho, porém atual, Jung.
.

Responder

    Franco Atirador

    05/09/2010 - 18h53

    .
    Há também a possibilidade de tentarem atingir Lula e sua família.
    .

Torquemada

05/09/2010 - 18h27

Mas tem o seguinte… Várias balas de chumbo (o Atella talvez seja uma delas), e agora a revelação de que o tal do Amarante, de Formiga/MG, também é filiado ao PT(!), de repente tudo isso acaba valendo uma bala de prata. É preciso tomar cuidado > http://www1.folha.uol.com.br/poder/794381-servido
Desse jeito enfraquece a amizade.
Estranho, muito estranho usarem exatamente laranjas filiados ao PT para fazerem isso, como se não existissem corruptos sem ideologia ou desvinculados de qualquer partido político em Formiga ou em qualquer outra parte do país.
Acho que já assisti a esse filme de mistério até o fim, e cujo título se não me engano era: “O Assassino é o mordomo!”
Embora o tal do Atella aparentemente seja um desqualificado de quinta categoria, para mim começa a fazer sentido a única coisa com sentido que ele disse ao César Tralli, quando perguntado se foi ele que falsificou a assinatura da Verônica Serra: “O senhor acha que se fosse eu teria botado a minha assinatura nesse negócio?!”
Nessas, a resposta do cara de Formiga (não que ele tenha feições de formiga…), imagino que seja na mesma linha: “Se eu tivesse feito isso a pedido de alguém do partido tu acha que eu seria burro de acessar o cadastro do EG bem com a minha senha, deixando meu DNA, CPF, RG gravados no Sistema do Serpro ?!”

Responder

Vladimir Kotler

05/09/2010 - 18h26

Essa tal bala de prata funcionaria para legitimar alguma possivel fraude na apuração dos votos pós primeiro turno. Como as pesquisas são amplamente favoráveis à Dilma, sem um "fato" novo não haveria justificativa para subida Serra. Logo, a bala de prata funcionaria para encobrir e justificar essa manobra.fraude. Afinal onde estão as impressoras nas urnas eletronicas?

Responder

Maria

05/09/2010 - 18h26

Sugerir à campanha da Dilma que peça ao Lula para ir abrindo os olhos da população para isto. Citando exemplos de casos já acontecidos. Da mesma forma que eles usam de programas diários para "massacrar" a mente do povo, o PT também vai usando de doses diárias de elertas. Alertas partindo do Lula serão bem ouvidos e captados pelas pessoas. Elas confiam nele. Assim, qdo chegar o fatídico dia, estarão todos já preparados para tal: "Ah, então é isto que o nosso Presidente estava nos alertando…?" Não acreditarão na bala de prata.
Qto ao boicote aos anunciantes, acho ótima idéias: daremos total apoio. Basta colocarem aqui quais são e já começaremos a cortar.
Fico indignada com tudo isto; este psdb presta um serviço de desamor ao país.

Responder

    Luis

    05/09/2010 - 19h16

    Apoiado Maria. Lula é o cara.

Marcos de Almeida

05/09/2010 - 18h24

Azenha, o governo deveria colocar a ABIN para vigiar todas as ações do pig e depois pegar no fraga essa turma maldita.

Responder

José Maia

05/09/2010 - 18h23

O Estadão está anunciando agora
"Analista que acessou dados do tucano Eduardo Jorge em Minas é filiado ao PT".
Mas tem uma coisa estranha na imagem publicada da consulta: lá está escrito que a data da consulta é 12/11/2009. Significaria que o estadão não fez consulta nenhuma, que esta consulta está guardada por alguém desde o ano passado para ser publicada agora?

Responder

    Mauro Batista

    05/09/2010 - 19h00

    Tem um detalhe que passa despercebido: Como o possível você extrair alguma coisa de um procedimento que foi feito dez vezes em 30 segundo, ou seja 3 segundo por procedimento. Tem algo muito esquisito nisto tudo!

José Medeiros

05/09/2010 - 18h20

Seja lá o que for, a grande vantagem que o PIG leva é o fator surpresa, a emboscada tramada sabe-se lá onde. Os blogs populares estão sempre correndo atrás do prejuízo, sempre na defensiva dando explicações e tentando desarmar o embrulho e quem sai na frente, ainda que de forma mentirosa, leva a dianteira. Somente se for possível antecipar a armação do golpe e preparar a defesa com antecedência será viável desmontar-lhes a empreitada. Informação precisa, ainda em tempo, sempre cuidando da contra-informação, seria uma das chaves. Há que se manter em vigília permanente. Eles querem tomar o pré-sal de assalto e o Brasil junto. As pesquisas foramusadas para auxiliá-los na definição do alvo e saberem onde atirar com chances de êxito. Nenhuma proposta séria de interesse do povo eles querem oferecer, só que em matéria de arapongagem a turma do serra está anos-luz adiante.

Responder

nancy lima

05/09/2010 - 18h10

meu ex que é um aposentado que não se liga muito em politica chegou aqui hoje as 11H e me deu ordens:quero cópias da militancia de dilma,vou detonar com aqueles idioras,e pra minha suepresa virou militante petista e me deixou até preocupada pois conheço seun temperamento e virou um dilmista de carteirinha.O zé ganhou um inimigo peso pesado.

Responder

Alberto

05/09/2010 - 18h10

Essa gente desconhece a verdadeira liderança de Lula. Ainda não caiu a ficha da direita reacionária desse país, que o presidente metalúrgico é uma liderança que ultrapassa os limites do bom senso. Em algumas regiões do país Lula foi galgado a condição de Semideus. O resultado, de qualquer forma, poderá ser desatroso para todos, especiamente para a mídia.

Responder

Jairo_Beraldo

05/09/2010 - 18h09

Por ter consciência de que não chegarão ao poder pelo voto, a direita fica alvoroçada. Não são poucas as tramóias arquitetadas com o sentido de que Dilma deve ser impedida de vencer. E se vencer, impedida de governar.Quanto mais Serra perde votos, mais cresce a impaciência e a reprovação da elite sobre a democracia. Serra,deveria vir a público e dizer que os resultados das urnas devem ser respeitados pelo bem da democracia. Coisa que os jovens não sabem o que é e os velhos da direita execram. Serra já é visto na comunidade internacional, pelos apreciadores atentos das notícias políticas, como o Putin, aquele que muda as leis conforme lhe favoreça.Se a elite dá tanta bola para o que pensam os novaiorquinos, deveriam parar de querer ganhar tudo no tapetão. Isso sim, é uma coisa que pega mal. No voto, sabe-se que Serra não ganha.

Responder

Wildner Arcanjo

05/09/2010 - 18h06

Não sei se a "mídia nativa e conservadora", tem coragem de encarar esta nova cruzada, dado o rumo que tomou o pleito. Eles podem ganhar muito, mas não têm garantias mínimas disso. Em contrapartida, se não "colar", o efeito contrário pode ser devastador, podendo repercurtir negativamente e até figurar nos registros de nossa História (Como a primeira prova cabal, de confirmação de um golpe, orquestrado pela mídia em conjunto com a nossa direita). Não sei se eles tem coragem, "tutano" mesmo, para isso. Acho que eles vão "se fingir de morto", deixar as coisas seguirem seu curso e tentar uma reconciliação (mesmo que futuro duvidoso). No final das contas, vão-se os anéis e ficam os dedos.

Responder

    Vera Pereira

    05/09/2010 - 18h49

    A primeira prova? E o caso Proconsult, de Brizola?

    Wildner Arcanjo

    06/09/2010 - 08h38

    Se o que se projeta vier a acontecer, as consequências são tão graves, que não há como se ignorar no âmbito nacional. Não há como fingir que não aconteceu e o desenrolar posterior seria muito danoso para a mídia. Seria um tiro, na cabeça e não no pé, para a própria mídia.

Lucas

05/09/2010 - 18h06

boicote contra jornalões é uma boa
aqui no rio grande do sul jpa se fez isso contra o zero hora!

pô! nada melhor que a internet =D

Responder

A Globo prepara um golpe; preparemos uma reação dura! | ESTADO ANARQUISTA

05/09/2010 - 18h03

[…] Luiz Carlos Azenha, do Viomundo […]

Responder

Quintela

05/09/2010 - 18h03

FHC, O Golpista!

O discurso conspiratório de FHC
Enviado por luisnassif, dom, 05/09/2010 – 15:15
Por Leall

Enviado por Fernando Henrique Cardoso – 5.9.2010| 9h15mArtigoDemocracia em risco.

Este artigo está parecido com os do Lacerda antes do suicídio do GV e da deposição do Jango. Muito pior do que 98,na eleição Collor X Lula. "A ameaça à democrácia (de um povo parvo) precisa ser contida". "Vivemos uma democracia virtual" (blogs sujos?)

Segundo FHC : "Há tempo ainda para derrotá-lo. Eleição se ganha no dia."

O interessante é que estes textos estão sendo escritos do exterior. Por alguém que diz que se afastou da campanha eleitoral. Uma preocupação com a democracia só depois da queda (vertiginosa) do seu candidato Serra nas pesquisas eleitorais. Democracia que só existiu na compra de votos,mudar a consituição, para promover a sua reeleição que nem havia antes.

Democracia em risco

Fernando Henrique Cardoso

Vivemos uma fase de democracia virtual. Não no sentido da utilização dos meios eletrônicos e da web como sucedâneos dos processos diretos, mas no sentido que atribui à palavra "virtual" o dicionário do Aurélio: algo que existe como faculdade, porém sem exercício ou efeito atual.

Faz tempo que eu insisto: o edifício da democracia, e mesmo o de muitas instituições econômicas e sociais, está feito no Brasil. A arquitetura é bela, mas, quando alguém bate à porta, a monumentalidade das formas institucionais desfaz-se em um eco que indica estar a casa vazia por dentro.

Ainda agora a devassa da privacidade fiscal de tucanos e de outras pessoas mais mostra a vacuidade das leis diante da prática cotidiana. Com a maior desfaçatez do mundo, altos funcionários, tentando elidir a questão política – como se estivessem tratando com um povo de parvos –, proclamam que "não foi nada não; apenas um balcão de venda de dados…".

E fica o dito pelo não dito, com a mídia denunciando, os interessados protestando e buscando socorro no Judiciário, até que o tempo passe e nada aconteça….
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-discur

Responder

Leider_Lincoln

05/09/2010 - 18h00

Boicotar, denunciar, cumplicizar os anunciantes é a melhor medida. Devemos começar ontem!

Responder

Maria Dirce

05/09/2010 - 17h59

Dilma esta blindada pelo Lula e isso é irreversível.O povo não cai mais nessa, e do jeito que admiram o presidente, eles sabem que o presidente não colocaria uma bandida para sucedê-lo, o povo amadureceu e essas difamações antes ou em cima da hora das urnas, ja é manjado, eles podem arrumar o que quiserem que nada vai tirar votos da Dilma, principalmente por ser o Serra o adversário, e Marina a maioria nem conhece e o vice da Marina, o milionário da natura, o povo nem sabe quem é.Por isso não acredito na virada pra direita,mas na opção dos indecisos pró Lula e ainda os que não conhecem Dilma.

Responder

lourdes

05/09/2010 - 17h58

A folha, a veja, o estadão a época, são panfletos mal redigidos, cheios de contradição e sem fundamentação factual!
Estes veículos abandonaram o jornalismo e a investigação para cair na mais deslavada militância em causa própria!
Eu não compro e não assisto e posso afirmar com convicção e experiência: só me fez bem!!!
Penso que uma luta contra estes gigantes da comunicação tem que ter várias frentes, o boicote organizado, o caminho jurídico, e a desmoralização através de argumentos e provas

Responder

Claudio Paiva

05/09/2010 - 17h52

Como a blogosfera pode ajudar?

– fazendo boicote com os anunciantes? Pra mim, desculpem, é muita pretensão, achar que nosso poder econômico é isso tudo.

– processando a grande mídia? Acho legal, mas é muito demorado.

Quero arriscar uma resposta. A blogosfera ajuda sendo blogosfera, com toda a sinceridade, sem fingir ser o que não é.

E a proposta é fazer bombar essa nossa grande dúvida:

quem MATOU Salomão Ayala?? não, perdão… quem MATOU Odete Roitmann???

não, não… desculpem o lapso. O tema que será a grande dúvida e espectativa das próximas semanas será

O Que A GLOBO, A VEJA e ETC. estão armando pra soltar nas vesperas de 3 de outubro??? (than, than, than, than… musiquinha arrepiante de suspense)

Vamos BOMBAR esse assunto. Fazer enquetes, videos tirando um sarro… Vamos colocar no ar que não sabemos o que é mas sabemos que esse povo da mídia é bom de novela e sabemos também que será algo bem nojento, muito mais que as caquinhas que o Serra tira do nariz.

Mas temos que dizer de forma bem humorada. Nada de chorar, por favor. E nem de xingar ninguem. Só isso já elimina o fator surpresa.

abs.

Responder

    Odete

    05/09/2010 - 19h06

    Gostei!!!! Acho que é por aí. Vacinar o povo.

    joão

    05/09/2010 - 19h16

    perfeito

    Polengo

    05/09/2010 - 19h40

    Gostei também.
    Deu no nassif agora, que o twitter já tá bombando com isso.

    Coloquem a hashtag #DilmaFactsbyFolha e divirtam-se!

mucio

05/09/2010 - 17h50

A alma do PIG é o bolso. Devemos contra atacar por aí. Causando o máximo de prejuizo financeiro. Essa é a ESTRATÉGIA que precisa ser adotada. Deixando claro ao PIG que a retaliação sempre tomara este caminho. Quando as TÁTICAS gostaria de ver sugestões.

Responder

Erigutemberg Meneses

05/09/2010 - 17h45

Às vezes, tenho me abrrecido com o PT, pela demora na tomada de posição, em face a tantas calúnias e baixarias. O pessoal do PT sabe com quem está lidando. Então urgem providências inibitórias ao ataque. Estamos em uma guerra e devemos criar estratégias de defesa para serem executadas prontamente. É de fundamental importância que a grande imprensa vendida conheça as consequencias de uma ação atabalhoada que implicará a propria democracia brasileira.

Responder

Augusto

05/09/2010 - 17h42

Até agora não deram uma linha sobre a violação de dados no Rio Grande do Sul. Lá, sim, a coisa é bem grave. Um funcionário da Casa Militar violava dados sigilosos de adversários políticos de dentro do próprio palácio do governo gaúcho. Até agora, nem a RBS nem a impensa paulista publicaram alguma coisa a respeito denunciando o crime contra a democracia ou contra a Constituição.

Responder

Giovani Montagner

05/09/2010 - 17h41

a iniciativa de cancelar assinaturas é válida mas sem efeitos duradouros. aconteceu com o jornal zero hora, do grupo rbs, ocorrido após a eleição de 2002 para governador (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/as-pesquisas-da-rbs-em-2002.html) casou reação por parte dos proprietários do jornal, porém eles permaneceram conservadores e anti democráticos, caso não tenham ficado mais.
o boicote aos patrocinadores ou anunciantes é bom desde que eles sejam devidamente avisados do motivo pelo ato. o problema é a capilarização, a abrangência do movimento, ele fica restrito as pessoas mais simpáticas a política e quando não afeta economicamente ela.
acredito que a via judicial é caminho correto, pois ataca diretamente o veículo de comunicação. sugiro sempre que tal medida seja adotada, colocar um tópico (desculpem-me, não sei o termo jurídico correto) específico para a medida ser amplamente divulgado nessa mesma empresa de comunicação, diversas vezes, para seu público ser alertado da ilegalidade praticada pela empresa. por isso, meu integral apoio a iniciativa da organização não governamental movimento dos sem mídia (msm), presidida pelo eduardo guimarães..

Responder

Roberto A.P.

05/09/2010 - 17h32

A bala de prata,evidentemente será no próprio pé, pois nada do que a globo noticia é levado a sério.
É a história do menino e do lobo. Eles já contaram tanta mentira e já fizeram tanta baixaria, que mesmo se mostrassem fotos da Dilma pilotando um dos jatos de 11 de setembro, teria efeito zero. O telelespectador apenas diria: "Esses caras tem cada uma"…. A verdade é que no Brasil de 2010, o PIG não apita mais nada, o mundo mudou e o Brasil mudou, só o PIG não mudou, está pra lá de senil.

Responder

O_Brasileiro

05/09/2010 - 17h31

Perfeito, Azenha!
Pode ser divulgada desde já uma campanha pela internet informando os cidadãos que, qualquer denúncia às vésperas do pleito de 3 de outubro será considerado tentativa de golpe, de fraudar as eleições, e que todos os veículos de mídia que derem destaque à tentativa de fraude estará sendo cúmplice da mesma!!!

Responder

Ricardo Maciel

05/09/2010 - 17h29

Caro Azenha,

O golpe não está sendo gestado. O golpe está em processo, seja pelo desrespeito ao tratamento imparcial dos fatos ou por sua manipulação aberta, apelando para a distorção e para a mentira. Diariamente vemos os meios de comunicação hegemônicos, enfaticamente representados por Globo, Folha e Abril, despolitizarem um evento que deveria, por princípio, ser o ponto alto da política e do ato político. De forma que eles transferem o debate para o campo da fofoca e da irrelevância, para, assim, impedir que os reais problemas do país, e as questões públicas que de fato interessam ao povo, sejam o norte das discussões, propiciando um balizamento mais civilizado de argumentos que ajudem o cidadão a decidir autonomamente o seu voto. Na verdade, isso é tudo o que eles não querem: permitir a existência de sujeitos políticos, pessoas capazes de formular sua própria representação dos fatos, e assim pleitear o que consideram justo. Esses ominosos grupos de comunicação querem o que sempre tiveram, ou seja, tutelar a vontade dos indivíduos, definindo para eles, através de uma falsa representação da realidade, o que é certo, o que é errado; não por acaso eles sempre dizem repercutir a vontade da sociedade civil, quando na verdade repercutem tão somente vontades próprias, interesses próprios ou do sistema que consideram o único possível.
Não podemos mais aceitar esse estado de coisas. Dessa forma, sua pergunta é oportuna, como é oportuno e urgente colocar em processo o contragolpe, o antídoto ao golpe, a resistência ao golpe. E acredito que isso deva ser feito em três frentes. Pela Internet como já vem sendo realizado, mas também indo para as ruas, colocando em prática manifestações presenciais em defesa da legalidade e do direito de o cidadão ter acesso a meios corretos que auxiliem na formulação de seu julgamento, que lhe dê instrumentos adequados e bem-intencionados para que ele por si possa interpretar os fatos; por último, e não menos importante, criar campanhas de boicote ao veículos que estejam operando o golpe, não apenas propor o boicote, mas também informar como eles deformam e que interesses estão por trás.
Não acho que a campanha iniciada pelo Brizola Neto, e por alguma razão esquecida por ele mesmo, seja exagerada ou ingênua. Falo da Campanha pela Legalidade que teve início no blog dele. Penso que ela deve ser tocada em frente, mas com um grupo maior de pessoas para dar mais corpo ao movimento.
Por fim, sobre o que pode fazer a Globo às vésperas das eleiçãos, creio que isso não pode ser tratado no terreno da suposição, mas como dado concreto, uma vez que farão alguma coisa. E devemos estar prontos para reagir, o que implica em preparo e organização antecipada, já que a deslealdade global virá. E vocês, blogs e sites de maior alcance, devem ser os articuladores disso, discutindo e buscando sugestões desde já sobre o que fazer, para deixar a reação pronta.
A questão não é apenas a Dilma ganhar ou não ganhar. Acho mesmo que a oposição sabe que a eleição presidencial está perdida para ela, mas conta desde já conseguir sua sobrevivência política, assim, bancadas no Congresso, Senado e Assembleias Legislativas, estão na conta deles e da mídia hegemônica, tanto quanto os governos estaduais. Para eles, muito a contragosto, a Dilma ganha, mas deve ser refém de políticos eleitos am boa medida pela distorção do real, distorção essa levada a cabo pela nossa “grande” imprensa. E isso não é pouco. Sabemos do muito que se avançou nesse país nos últimos oito anos, mas também sabemos do muito que se deixou de avançar em vista das bancadas conservadoras das instâncias parlamentares de decisão, e das muitas iniciativas que foram sepultadas pelas ameaças da Globo, Folha, Abril e afins.

Responder

    Fabio_Passos

    05/09/2010 - 19h18

    É isso mesmo.

    Com a ofensiva difamatória do esquema psdb / globo / ex-pfl / veja / fsp o PT e os partidos coligados passou para uma postura defensiva… isto é um erro.

    É preciso denunciar abertamente e com dureza o conluio de kamel-frias-civita-marinho com a candidatura do boneco jose serra.

    As forças progressistas não podem ficar amedrontadas com o golpismo da mídia-corrupta. Isto não é novidade nenhuma. Sempre foi assim.

    A grande luta é derrotar a pior "elite" do mundo em seu bunker: São Paulo.

    Denunciar o golpismo midiático e partir prá cima do atraso em SP. Uma oportunidade histórica de garantir um avanço tremendo para todo o Brasil.

Maria da Luz

05/09/2010 - 17h20

Os responsáveis pela campanha devem tomar todas as precauções. Se eu fosse a Dilma, começaria a falar abertamente no assunto no horário político. Aplicaria uma vacina contra a bala de prata. O boicote é uma boa ideia, mas temo que seja improdutivo, tendo em vista a pequena mobilização da população. Temos que reconhecer a enorme penetração do pig. Os leitores de blogs ainda são minoria, se compararmos com a força e repercussão da "grande imprensa". Dilma poderia usar o espaço do horário político e das entrevistas para desmontar didaticamente os argumentos contando sobre a luta armada, como e por que aconteceu, qual a sua atuação no movimento. Abrir o jogo. É provável que pessoas mais experientes que eu vão achar graça da minha ingenuidade política, mas para mim as coisas funcionam assim, às claras. Ta bom, eu não sou política.

Responder

Fabio_Passos

05/09/2010 - 17h19

Uma lista dos grandes anunciantes do jornal nacional, jornal da globo, revista veja, fsp, estadão é muito interessante. Podemos questionar diretamente se estas cias estão cientes de que os veículos em que anunciam são instrumento tendencioso de apoio a uma candidatura. Os anunciantes sabem que seu dinheiro patrocina o terrorismo eleitoral de ali kamel? Estas cias compactuam com tentativas torpes de influenciar o resultado das eleições?

Um outro caminho é cobrar ação direta dos representantes políticos.
Por que só o Lula é que precisa falar as verdades que todos podemos ver?

Os partidos da coligação que vem sendo axincalhada pela mídia do psdb/ex-pfl tem sangue de barata?
O PT ainda não emitiu uma nota denunciando que globo, veja, fsp e estadão estão em campanha aberta para favorecer josé serra?
PDT, PCdoB e PMDB estão só assistindo?

Responder

jõao

05/09/2010 - 17h19

o tse ea policia federal teriam que chamar a rede globo e ter uma conversa com ela com dizer a ela que é uma concessão publica e pode ser cassada ela já esta extrapolando passando do limite tem que entrar com uma ação tse dizer que ela não esta isenta nas suas opiniões

Responder

Juliano

05/09/2010 - 17h12

Azenha, acho que é necessário: (1) identificar a lista de patrocinadores da Rede Globo e dos jornalecões; (2) publicar esse listão na Internet, em todos os blogs progressistas; (3) fazer uma articulação forte de várias instituições democráticas (sindicatos, associações e movimentos), de maneira que estas sensibilizem, via "Carta Aberta", os patrocinadores do listão: eles têm o poder do dinheiro para impedir a "bala de prata" e não vão querer associar suas marcas a essa mentira que se prenuncia. Resumindo: sugiro uma pressão forte para abortar uma possível tentativa de "bala de prata", via sensibilização de patrocinadores.

Responder

Marcos Andrade

05/09/2010 - 17h12

Caro Azenha!!
Dou aulas de filosofia na rede pública de São Paulo e confirmo o que voce escreve. Muitos alunos de 3º ano sempre alegam que não votarão na Dilma porque ela foi assassina e "ex- presidiária". Para você ver como ainda o PIG, mesmo que, sem a força de outrora, ainda consegue disseminar falsas biografias e destruir reputações!! Ficar em alerta e difundir blogs como o seu são a melhor vacina contra esta imprensa golpista. Abraços!! Marcos.

Responder

Henderson Sousa

05/09/2010 - 17h11

Atenção: a máscara caiu de vez. Analista que acessou dados de Eduardo Jorge em Minas é filiado ao PT

Será que vai haver queima de arquivos lá outrossim?
———————————————————————

Analista que acessou dados do tucano Eduardo Jorge em Minas é filiado ao PT

Por Renato Andrate, do Estadão Online

O analista tributário Gilberto Souza Amarante, que trabalha para Receita Federal no interior de Minas Gerais e acessou dez vez os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2001.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amarante é um dos 276 filiados do PT que votam na cidade de Arcos, vizinha ao município mineiro de Formiga, onde o analista acessou, no dia 3 de abril de 2009, o CPF de Eduardo Jorge dez vezes em menos de um minuto.

A identificação de Amarante foi feita pelo Estado com base no número do título de eleitor e do registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do analista tributário. A situação do registro de filiação de Amarante é classificada como “regular” pelo sistema do TSE. O servidor do Fisco vota na 18ª zona eleitoral, na seção 35, que fica na Casa de Cultura de Arcos.

A agência da Receita Federal responsável pela região do município de Arcos é sediada em Formiga e está subordinada à Delegacia de Divinópolis, a 124 quilômetros da capital Belo Horizonte (MG).

Eduardo Jorge, que tem domicílio fiscal no Rio de Janeiro, não tem negócios nem imóveis na cidade mineira de Formiga, o que reforça a suspeita de violação de seus dados pelo analista. Os acessos feitos a partir do computador no interior de Minas aconteceram seis meses antes do início da série de violações de sigilos fiscais de dirigentes tucanos e da filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Os dados fiscais de Verônica foram obtidos pelo contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que era filiado ao PT quando usou uma procuração forjada para acessar os dados da filha do ex-governador de São Paulo. O PT afirma que o pedido de filiação de Atella não foi concluído, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou o registro da filiação.

Os acessos aos dados de EJ pelo analista de Formiga foram identificados pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que à pedido da Receita fez uma “Apuração Especial”, relacionando todas as consultas envolvendo o CPF do vice-presidente do PSDB no período entre 2 de janeiro e 19 de junho de 2009.

Todas as consultas feitas por Amarante aconteceram em questão de segundos. De acordo com o documento obtido pelo Estado, o primeiro acesso aos dados de Eduardo Jorge aconteceu às 16h32m18s. O último ocorreu às 16h32m59s. Todas as consultas foram feitas pelo mesmo usuário, a partir de um único computador.

Além de EJ e Verônica Serra, os sigilos fiscais de outros tucanos também já foram violados por servidores da Receita. No dia 8 de outubro do ano passado, os dados do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros foram acessados, bem como os de Gregorio Marin Preciado (empresário casado com uma prima de Serra) e de Ricardo Sérgio, ex-diretor do Banco do Brasil no governo Fernando Henrique Cardoso.

Responder

    ZePovinho

    05/09/2010 - 20h50

    Desista,bunda mole.Eu posso,por exemplo,me filiar ao PSDB e fazer esse tipo de coisa.Onde está o nexo material que liga isso à campanha de Dilma,imbecil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Você teve rudimentos de garantias constitucionais em que faculdade de beira de calçada aí em São Paulo?????

mano

05/09/2010 - 17h10

A parte que mais dói é o bolso. NADA de publicidade no PiG. Usar cartazes nas obras e publicidade em outdoors para divulgar as realizações do governo Dilma. Realizar eventos nas inaugurações.

Responder

Gerson Carneiro

05/09/2010 - 17h01

A revista Veja dessa semana por exemplo estampa um Símbolo Nacional alterado apenas com o intuito de escrachar o governo, repetindo exatamente o que fez na edição de 29 de junho de 2005, o que penso ser um delito (mau uso e alteração de símbolo nacional).

E traz como assunto de capa a ladainha Verônica Serra, responsabilizando e ridicularizando o governo. Reforçando a dianteira dos golpistas.

Responder

    Henderson Sousa

    05/09/2010 - 17h06

    O Senhor esqueceu de citar o que o seu ídolo disse à Veja. Amaury chamou inclusive os petistas de ladrões.

    Gerson Carneiro

    05/09/2010 - 18h43

    E quem vazou para você a informação de que o Amaury seria meu ídolo? Pertence ao mesmo esquema de vazamento do chororô do Serra? Vai, revele aí… fale tudo que sabe. Estou aguardando. Mas por favor, diga a verdade.

    Marco

    05/09/2010 - 17h41

    Como já disseram a Veja é cachorro morto. Panfleto tucano consumido por tucanos. O cheiro é que incomoda.

    claudio

    05/09/2010 - 17h59

    Acho que tem que pegar o pig na origem . Boicote na audiência e boicote aos patocinadores.

José Vitor

05/09/2010 - 17h00

"Uma campanha de boicote aos anunciantes, patrocinada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera?"

Aliás, quem precisando urgentemente sofrer uma campanha de boicote é a Folha e seus anunciantes. Porque a manchete de hoje 05/set) feita de encomenda para o Serra usar em sua propaganda ultrapassa os limites do imaginável. É propaganda eleitoral explicíta. O jornaleco merece levar uma multa de milhões de reais!!!

Outra coisa a se notar é a burrice ilimitada do Otavinho: ele simplesmente ultraja, na cara dura, a maioria dos potenciais leitores!!! Foi assim que, há vários anos, parei de ler a Folha: por que é que vou dar dinheiro prá um jornal que me insulta ??? Eu torço prá ver o dia em que o jornaleco vá para as cucuias.

Responder

denilson

05/09/2010 - 16h51

Como escapar da bala de prata? Simples! Para a blogosfera mostrar que é a nova cara da democracia, em contraste com as empresas de comunicação, que são contra a democracia, vão preparando reações imediatas à qualquer tentiva de golpe da "GROBO"! Protestos e passeatas em lugares de destaques das garndes capitais, dando nomes aos bois e tentando juntar além do maior número de pessoas. Sério, mesmo, cartaz de abaixo a rede globo e tudo, e Kamel ditador da comunicação… Uma MArcha dos 50 mil tá bom…

Responder

Elvio

05/09/2010 - 16h47

Você está certíssimo, Azenha. Só discordo quanto ao momento da reação. A Globo já deixou claro, inúmeras vezes, em todas as eleições anteriores, que vai até o cadafalso com seus candidatos. E, para isso, é surda e cega diante da legislação eleitoral, que – decididamente – também faz vistas grossas ao xadrez político demente que a Globo joga. Creio que pouco resolveriam, no pós bala de prata, quaisquer campanhas. Penso que Dilma vence, de qualquer modo, com ou seu a la de prata que virá mais uma vez, e sem punição para o PIG.

Responder

Francisco Mattos

05/09/2010 - 16h47

Nada disso funcionaria tanto quanto o Presidente Lula falando sobre isso diretamente ao povo nos programas da última semana. Se o Lula mandar 1 minuto por dia do programa eleitoral alertando a população para as manobras corriqueiras das organizações Globo eles não terão coragem de colocar o pescoço na guilhotina!!
Aliás, a campanha do "jenio"está colocando em suas 'propagandas de 30s aqule discurso do Collor pedindo voto para Dilma, aliás, votar e pedir voto's são processos próprios à democracia. Que tal colocar aquele trecho que o Alexandre Garcia anuncia o vídeo onde o próprio "jenio" pede que votem num careca e levem Dois!!! Seria perfeito mostrar o consócio Arruda+Serra+Globo!!!
Seria bastante didático!!!

Responder

Rey

05/09/2010 - 16h44

O pior é ver a midia internacional ridicularizar as posições do PIG e nosso povo muito das evzes aceitar sem questionamentos. Tenho medo sim… Tudo que foi construido em oito anos de Lula e o que construi beneficiado pelas ações do governo pode ir por agua a baixo.

O que fazem é covardia… Com Serra o Brasil não seria um lugar seguro para meus filhos.

Responder

Cesar

05/09/2010 - 16h38

Mandar e-mail de repúdio pros PIG?

Responder

César

05/09/2010 - 16h35

Boicote Já, isso funciona em todo o mundo!

Responder

Fred Oliva

05/09/2010 - 16h34

Sinceramente Azenha, a stuação ficou tão ruim para Serra (não é só a diferenca entre ele e Dilma, é a tendência dos números…) que, acredito, a bala de prata teve que ser antecipada, com resultados eleitorais pífios, nesta que já está sendo chamada de "Semana Kamel/Frias de Terror".

Não descarto, de maneira alguma, que tentem mais alguma outra bobagem… mas depois do que aconteceu esta semana que passou, ficou muito difícil entrar com outra artilharia pesada. A credibilidade, que já era pequena, ficou ainda menor…

Responder

Caesarea

05/09/2010 - 16h26

Lula e o comitê de Dilma, devem começar a falar publicamente sobre a última semana do PIG. Também defendo o boicote, ou seja, ninguém acessa nada do PIG. Será o dia sem globo, folha, o globo, estadão e revistas….

Responder

    @periodistabr

    05/09/2010 - 18h22

    Também acho que a melhor arma, pelo alcance, é a campanha da Dilma começar a advertir os eleitores no seu horário de TV. Isto não exclui uma atitude da cidadania, boicotando os patrocinadores da mídia golpista. Como são muitos, poderíamos selecionar, por exemplo, os anunciantes do Jornal Nacional, os nacionais e os regionais. Mas é fundamental o apoio das centrais sindicais e entidades que disponham de gráficas e outros meios de propagar a iniciativa. Nos jornais regionais em que escrevo, isso será feito. E eu sou milhões….

Antonio

05/09/2010 - 16h26

A Globo pode ter a concessão caçada por infringir regras da Lei Eleitoral e da Lei de Concessões?
Ou se não for caçada, pode sofrer punições como ficar fora do ar?
Temos que nos informar para podermos preparar algo para ela.

Responder

Torquemada

05/09/2010 - 16h17

Com o carisma do Lula, com consciência política que boa parte do eleitorado parece ter alcançado e com a força que a blogosfera está demonstrando nestas eleições tenho impressão que nada, absolutamente nada mudará substancialmente a decisão do eleitorado, nem mesmo se botarem no JN, com o beneplácito do solicito Tribunal Regional Eleitoral de SP, o vídeo de algum energúmeno e mentiroso dizendo que quando tinha 12 anos viu a Dilma vestida de terrorista, de óculos grossos, atirando na cabeça do pai dele.
Na pior das hipóteses irão prolongar a agonia e o sofrimento daquele que hoje está na UTI eleitoral, respirando por aparelhos.
De outro lado já se sabe que um golpe de estado perpetrado pelo Judiciário em conluio com o PIG seria muitíssimo bem visto pelo Departamento de Estado norte-americano.
Não custa portanto, deixar de lado um kit de sobrevivência composto de passagem de volta Costa-Rica/Brasil, uma suíte reservada na Embaixada da Venezuela, Cuba ou Irã, e um pijama (ou camisola) novinho em folha.
Já pensou que maravilha para os EUA uma Honduras que, em vez de bananas, tivesse cachos e mais cachos de petróleo espalhados pelo litoral??

Responder

Emília

05/09/2010 - 16h16

Já faço o boicote há tempos, não leio jornal global, não entro site global, na tv assisto na Globo apenas o Jornal Hoje , detesto novela, futebol assisto na Band e acompanho os jornais nas outras emissoras de TV. Com relação a bala de prata acredito que o PIG, principalmente a Globo, a mais dissimulada, vai tentar algo sim, mas os tempos de hoje são outros, as pessoas estão tirando o véu dos olhos por mais que a mídia não acredite nisso.

Responder

Gerson Carneiro

05/09/2010 - 16h11

O boicote é uma boa. Na minha opinião tem resultados práticos rápidos e eficientes e é fácil de fazer. Por exemplo, é só observar quem patrocina o programa do Casal 45. É um Banco, que investiu cerca de R$ 120 milhões nessa empreitada. Que tal começar por alí?

Responder

    Antonio Silva

    05/09/2010 - 17h35

    Eu sempre faço boicote aos produtos que financiam a canalhice .
    O último grande anunciante que boicotei foi uma grande rede de hipermercado de origem francesa .
    Mas, ao executar o boicote, é fundamental contactar o SAC da empresa do produto boicotado para alertarmos sobre o motivo do nosso boicote .
    Não importa o número dos participantes deste tipo de movimento, pode ser 10 ou 100 mil participantes, o efeito de um boicote aos produtos de uma empresa é sempre devastador (DESDE QUE COMUNIQUEMOS O MOTIVO DO BOICOTE).

    À Luta companheiros !

    Gerson Carneiro

    05/09/2010 - 18h52

    Bem pontuado: é importante contactar o SAC e informá-los. Mantê-los informado do trabalho de formiguinha. Cutucando a consciência deles.

    TavaresdeMello

    06/09/2010 - 12h27

    Um formigueriro incomoda muita gente!!!

    TavaresdeMello

    06/09/2010 - 12h27

    Genial!!!

Marcos Neves

05/09/2010 - 16h10

Acho a idéia do Azenha perfeita. Não dá para saber qual será a bala de prata ou quantas balas usaram até o dia final, Também não dá para esperar que a campanha da Dilma esteja pronta para tudo. Temos que adotar uma "vacina" para qualquer problema. Uma campanha através do Barão de Itararé seria ótima, lembrando todas as vezes que o PIG quis influir nas eleições brasileiras (diretas-já, debate 89, sequestro do Diniz, Aloprados, …), temos muitos exemplos para explorarmos. Aliás, posts sobre balas de prata utilizadas no passado são bem vindos!

Responder

    TavaresdeMello

    06/09/2010 - 12h25

    Perfeito:

    "…posts sobre balas de prata utilizadas no passado são bem vindos!"

    Apoiado!

    Também seria interessante, a imediata divulgação de uma lista com os mais importantes anunciantes do PiG, principalmente os das sinistras "Organizações" globo.

    O Bradesco seria o n#1?

Jair Orichio Junior

05/09/2010 - 16h08

Se começassemos a enviar emails preventivos aos patrocinadores do JN, Folha, Estadão, alertando-os, caso aceitem qualquer jogo sujo, que aplicaríamos no mesmo dia uma corrente de degradação do produto vendido naquele horário. Repudiando o uso e indicando um concorente. (Seria interessante conversar com um concorrente também), para que os caras liberassem um link automático. O que não se pode, é ficar esperando a cobra dar o bote!!!
Vamos listar os anunciantes e divulgar em todos os Blogs. Especialmente no que o Zé Alagolpe, já acusou a sapatada. http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com .

Responder

Marcelo de Matos

05/09/2010 - 16h02

O clima nos comitês de Serra é macambúzio. Alckmin só cuida do seu filão; os candidatos ao Senado, Tuma e Quércia, estão internados para tratamento de saúde. Aloísio Nunes não deslancha. O outro Aloísio, o Mercadante, está subindo nas pesquisas. O tédio começa a tomar conta da alma de Roberto Jefferson, misto de presidente de partido, tenor lírico e criminalista. O denunciante do mensalão, cassado por não ter conseguido provar a própria denúncia, queixa-se dos ataques de Serra a Collor, seu companheiro de partido. O PTB coligou-se com o PSDB, mas, em Alagoas apóia Collor, também apoiado pelo PT. Jefferson já deve estar muito arrependido de ter trocado o PT pelo PSDB: “estamos coligados ao PSDB na campanha nacional e, além de sistematicamente deixados de lado na discussão de estratégias e caminhos para a candidatura, ainda somos vítimas de ataques no tempo de TV ao qual contribuímos. O que os tucanos estão querendo com os insultos, uma ruptura?”. Isso é uma ameaça? Por favor, senhores: quem sair por último apague a luz.

Responder

ruypenalva

05/09/2010 - 15h59

Azenha: Tenho uma sugestão. Durante a disputa de Valdir Pires contra um candidato de ACM, tinha-se como certo, pois ACM apostava nisso, que ACM divulgaria fotos, filmes, comprometendo a virilidade de Valdir. De há muito que ele insinuava que Valdir era homossexual ( e parece não ser, pois já o vi com uma coroa bem mais nova, no maior clima de romance) e iria divulgar fotos de um bacanal de Valdir (um sósia) com homens. Que fez então os marketeiros de Valdir diante de tanta evidência: Antevendo essa possibilidade, que já estava na boca do povo, ele começaram a divulgar nos programas eleitoirais finais, que ACM preparava uma grande baixaria envolvendo fotos, montagem, armação etc. E quebrou o encanto, ACM não mostrou, se é que tinha, e perdeu a eleição. Penso que os marketeiros de Dilma devem ir preparando o povo para armações possíveis tipo: Divulgar coisas falsas do passado de Dilmas. Dossíês fabricados. Conluio da Mídia para levar a eleição para o segundo turno etc. Dessa maneira se desarma previamente essa armação, que com certeza acontecerá. A chamada é a seguinte: Ao povo brasileiro: A campanha de Serra, junto com a mídia que o apóia, prepara difamações, armações, envolvendo a candidata Dilma Rousseff. Estejam preparados para o clima de baixaria que pode acontecer nos últimos dias de campanha e que só pode ser evitado denunciando previamente. Assinado. Presidente Lula.

Responder

    Gerson Carneiro

    05/09/2010 - 16h31

    Um adendo: nas eleições de 1985 quando Waldir Pires derrotou ACM tornando-se governador da Bahia, durante a campanha, a turma do ACM promoveu uma mega festa, um mega churrasco, e pôs o povão pra dentro da festança. No final da festa o povo saiu cantando: "Já comi, já bebi, agora vumbora votar no Waldir!". Foi explêndido. É a prova de que o povo não se engana e não é besta.

Henderson Sousa

05/09/2010 - 15h59

O ídolo recente dos senhores, Amaury Ribeiro Junior, adere ao PIG e começa a soltar factóides! Ele ousou inclusive chamar petistas de "ladrões"

"VEJA teve acesso ao conteúdo do documento. Ao lado de dados fiscais dos investigados, alinhavam-se informações facilmente obtidas pelos mecanismos de busca da internet e toneladas de ilações e interpretações sem embasamento. O autor do “trabalho”, o jornalista Amaury Ribeiro Jr., foi um dos primeiros integrantes do frustrado grupo de espionagem. Conclusão que parece óbvia: o jornalista foi o destinatário da violação de sigilo fiscal, certo? Na versão dele, não, de jeito nenhum, muito pelo contrário. Amaury garante que os petistas roubaram de seu computador informações que subsidiariam uma reportagem. Extraordinário!…."

Apenas em abril, depois de ter deixado o jornal, é que Amaury afirma ter recebido o convite para trabalhar no comitê de campanha do PT, o que, por motivos financeiros, não chegou a se concretizar. Os ladrões petistas teriam invadido o hotel em que estava hospedado em Brasília — num quarto, aliás, alugado pelo comitê de campanha do PT —, violado o seu computador e copiado e transformado em dossiê o produto de suas “investigações jornalísticas”.

———————————————–

A sujidade vai aparecendo. Vejam como ele classifica os petistas: ladrões.

As perguntas que me atribulam a cabeça: por que o PT pagou hotel a este senhor? De onde veio o dinheiro?
Onde está o futuro "best-seller" do cidadão em questão?

"transformado em dossiê o produto de suas investigações jornalísticas". Ficou claro aos senhores quem tem por hábito fazer dossiês?

E por último, uma dúvida lúdica: ele continua sendo o ídolo-mor dos senhores?

Saudações.

Responder

    ZePovinho

    05/09/2010 - 16h40

    E você acredita piamente na Veja,né Lacerdinha Paulistana????????????????Você acredita na revista que mais mentiu nos últimos 5 anos!!!Você é uma besta quadrada,Lacerdinha!!!

    Henderson Sousa

    05/09/2010 - 17h08

    Senhor, atente a uma coisa: são palavras do Amaury, que até umas semanas atrás era cultuado pelos senhores.

    Se não gostou do que leu, escarmente o senhor difamador de petistas, não a maior revista da América Latina.

    Saudações.

    Joaquim

    05/09/2010 - 18h54

    Gente, pessoas como este Lacerdinha existem. Portanto, façam como o povo brasileiro está fazendo com o Serra e o PIG: deixe-o falando sozinho, deixe-o acreditando nos seus devaneios, deixe-o vomitando suas fantasias. Afinal, que graça teria uma eleição sem essas figuras ? Eles nos divertem. Morro de rir com eles. Rsrsrsrs

    Leider_Lincoln

    05/09/2010 - 17h54

    Cara, você quer convencer alguém aqui com uma matéria da Veja? Aquela revista cujo modus operandi foi desmascarado pelo Nassif de forma avassaladora? Que serviu a uma dissertação acadêmica como exemplo da mais canhestra manipulação? Você é mesmo um mané.

    Saudações.

    deliciosasinecura

    05/09/2010 - 17h08

    Nossa… tá faltando oxigênio na campanha do Serra! O resultado é isso aí…

    Nem para disfarçar, meu? Onde ficou, mesmo, a imparcialidade de Veja?

    "De onde veio o dinheiro?" foi a frase que o Gilberto Alckmin desgastou na campanha de 2006. E deu no que deu. Talvez fosse melhor perguntar ao Geraldo Kassab como se faz uma campanha (ué, não era Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin? Quem se importa? É tudo a mesma coisa!). A dele deu certo, pelo menos!

    A propósito, como anda o ex-Graeff? Tá tudo em dia da parte dele? Estamos "preocupados" com seu sumiço da blogosfera "suja"!

    Henderson Sousa

    05/09/2010 - 19h09

    O senhor está desesperado, não? A máscara vai escorregando sobre o cenho conspurcado dos petistas.

    Sabe o que me dá mais calma? O fato de que o PT envolveu tanta gente no esquema, Lanzetta, Amaury, Onésimo de Sousa etc, que óbvio fica para mim que uma hora a bomba explodirá de vez.

    E não se esqueça: Atella era filiado ao PT e o senhor que violou o sigilo do Eduardo Jorge em MG também é filiado ao PT.

    Só onagros dissimulados que não perlustram a baixaria que há por parte do PT.

    Saudações.

    @periodistabr

    05/09/2010 - 18h25

    Ah, deu na veja, é? E você usou o papel para fazer aviõezinhos prá criançada? Prá outra coisa não serve, é muito acetinado…rsrsrs

    @periodistabr

    05/09/2010 - 18h27

    Henderson, meu ídolo e o da Verônica Serra chama-se Daniel Dantas!
    Não é qualquer condenado há dez anos de cana que continua influindo na mídia e nos leitores mais parvos. Como disse Fernando Henrique, DD é "brilhante"!

turmadazica

05/09/2010 - 15h58

Há muitos anos tento boicotar a Unilever por causa das experiências com animais… Boicotar os canais da Globo vai sei quase a mesma coisa…

Responder

Henderson Sousa

05/09/2010 - 15h57

O revanchismo já sendo criado para depois das eleições. Prática típica de quem vencia as eleições na República Velha.
Perseguir todos aqueles que "ousaram" fazer oposição. Estranha-me vir de um jornalista gabaritado como você, Azenha.

Inclusive há um frequentador deste espaço, não me recordo qual, que disse que Dilma vencerá, o PT conseguirá uma maioria esmagadora no Senado e na Câmara e a partir disso haverá uma "limpeza no STF".

Não acho por exemplo que a Carta Capital, A Rede Record e outros veículos mereçam qualquer tipo de restrição por adotar uma postura aparentemente a favor da candidata do Governo, vejam bem: aparentemente.

Mais então vamos aos fatos: A Dilma não foi uma das fundadoras da Var-Palmares? Isso não pode ser dito?
A Var-Palmares não foi uma das primeiras agremiações de esquerda a aderir ao terrorismo? Isso não pode ser dito?
A Dilma não tem um processo em sigilo absoluto no STM? Isso não pode ser dito?

Responder

    Caesarea

    05/09/2010 - 16h36

    "Henderson Souza"…indivíduos como vc, provavelmente votam no Gabeira, o "terrorista bonzinho" da Globo?!?!Por quê, o preconceito com a Dilma? o Gabeira pode? Dou mais valor a quem FICOU e lutou, do que os que "foram estudar no Chile" Em 2011, todos os golpistas da República devem ser chamdos a prestar contas ao povo brasileiro sim!

    Henderson Sousa

    05/09/2010 - 17h23

    Amigo, primeiro: não voto no Rio e se votasse não seria no Gabeira.
    Segundo, se o passado da Dilma causa tanta raiva quando é mostrado por veículos de imprensa, por que ela própria não vem a público e nos esclarece? Ficaria feliz de ouvir dela o que de fato aconteceu naquela época, mas ela não faz isso.

    Em uma coisa nós concordamos: aqueles que escamotearam a democracia em 64 devem ser expostos à história. Mas não concorda que aqueles que imolaram inocentes sob color de combater a ditadura não devem ter o mesmo destino?

    Saudações.

    ZePovinho

    05/09/2010 - 16h40

    Tá com medo de perder sua boquinha no governo,LACERDINHA??????????

    Henderson Sousa

    05/09/2010 - 17h03

    Senhor ZEPovinho, por primeiro saia do anonimato e nos diga qual é sua graça e deixe de lado onomatóposes esquipáticas.

    Ao depois, tenho de lhe advertir que Lacerda foi e será um dos maiores políticos que esta plaga já teve. Sua única falha era de flertar com o golpismo, coisa muito comum na época, dado o clima de insegurança institucional que o país vivia.

    "Perder minha boca"? Está a variar?

    Joaquim

    05/09/2010 - 18h58

    Então, bota sua foto ao invés dessa figurinha de péssimo gosto que só revela seu caráter verdadeiro, antes de exigir que o ZePovinho saia do anonimato. Se olha no espelho !

    Helcid

    06/09/2010 - 00h13

    pra vc virar um babaca, só falta as penas …

    Gabriel Braga

    05/09/2010 - 16h41

    Terrorismo?
    Quer dizer então que a resistência,ainda que armada,contra um regime de exceção,ditatorial e brutal,que jogou o país na escuridão por mais de 20 anos é terrorismo?Você usa a terminologia da ditadura para definir os opositores.Interessante.
    Apenas no Brasil é que a resistência a um regime ilegal,que derrubou um governo democraticamente eleito,que usava a tortura como política de estado é motivo de vergonha.
    E se você não sabe caro Henderson,diversos dirigentes do PSDB também participaram ativamente da resistência ao regime militar.Seriam eles terroristas?Porque apenas Dilma é tachada como tal pela grande imprensa?
    O problema não é a imprensa fazer oposição ou criticar o governo.Não acho nem um pouco saudável um país sem oposição.A falta dela é o primeiro passo para o autoritarismo.O problema é a oposição por meio de factóides e mentiras.E o maior exemplo dessas mentiras foi a publicação de uma ficha falsa da Dilma na primeira página da Folha de São Paulo.

    Henderson Sousa

    05/09/2010 - 16h59

    Senhor Gabriel, já leu o livro " Combate nas trevas", do escritor Jacob Gorender, que esteve preso com Dilma no presídio Tiradentes?

    Ele afirma que o Colina,da qual Dilma fazia parte e que depois se fundiria com a VPR formando a Var-Palmares, foi uma das poucas organizações a fazer a pregação explícita do terrorismo.
    Gorender afirma ainda que no dia primeiro de julho de 68, o Colina matou por engano o oficial militar alemão Otto Maximilian. A intenção do Colina era eliminar o militar boliviano Gary Prado.

    Isso é resistência ou tara por ver pernas e braços voarem?

    Saudações.

    Gabriel Braga

    05/09/2010 - 17h34

    Não li o livro.
    Mas o problema é o que você chama de terrorismo.
    E outro problema é descontextualizar as situações.
    A informação de que se pretendia matar o militar boliviano dita fora de contexto,soa como bárbaro e cruel.
    Usar isso eleitoralmente é de um baixo nível atroz.
    É tão baixo nível quanto esses diversos e-mails com fotos de soldados mortos por ações "terroristas" praticadas pela organização de esquerda da qual Dilma fez parte.
    Porque a mídia não dá a informação completa de que Dilma foi torturada pelo regime militar?
    De qualquer forma,obrigado pela dica do livro.

    Um abraço

    Leider_Lincoln

    05/09/2010 - 17h58

    Mas ela participou de alguma ação, golpistazinho? Aliás, que eu me lembre, o Gabeira e o Aloysio, apoiados pelo Serra (que militava na AP) eles sim, participaram de ações terroristas contra a ditadura militar. Não adianta, troll. E digo mais, desta vez vamos reagir!

    deliciosasinecura

    05/09/2010 - 19h06

    "Leitor de Veja", o que seria uma "pregação implícita"?

    Tucanos e sua dificuldade com a lógica…

    Henderson Sousa

    05/09/2010 - 16h45

    Pequena correção: Mas então vamos aos fatos…

    deliciosasinecura

    05/09/2010 - 17h09

    "Leitor de Veja".

    Digo apenas isso.

    rafael

    05/09/2010 - 17h15

    Meu caro Henderson, mas que oposição? Cadê o projeto politico-economico da oposição, se o p´roprio Serra diz com todas as letras que vai ser um continuador das obras do governo.O que vejo como oposição" é apenas uma sombra

    @periodistabr

    05/09/2010 - 18h28

    A AP, da qual foi membro o Zé Serra, era um grupo de orações ou um clube de samba?

Marco

05/09/2010 - 15h56

Discordo. Não haverá "bala de prata". A velha mídia perde importância e audiência a cada dia. Ninguém mais confia passivamente nessas informações propagadas, ainda mais em época eleitoral. Tivemos recentemente o caso Dunga, quando por causa da ofensiva global, um cara antipático, mal-educado e mal-humorado virou quase que um Herói popular ao desafiar a Vênus Platinada. A popularidade dessa "imprensa" é muito menor do que a do própio Serra.
Ao contrário do que fala, o povo não esquece!!

Responder

tecosz

05/09/2010 - 15h55

Campanha, "dia 2 de outubro é o dia sem Globo"

Responder

    Romilda

    05/09/2010 - 20h26

    Teria que ser uma campanha sistemática de boicote já. Pra Globo já ir precebendo desde logo.
    Toda semana, ficar 1 dia sem Globo.

Marcos

05/09/2010 - 15h52

Azenha, acho a questão do boicote eficaz desde já. Creio que deveríamos comunicar aos patrocinadores da Globo, Folha etc…no sentido que não consumiremos mais nada que seja anunciado nestes meios. O negócio é judiar dessa cambada pelo bolso! Parabéns pelo blog e saudações aos que aqui postam!

Responder

Orlando Bernardes

05/09/2010 - 15h51

Todas as opções conjuntamente. Temos que acabar com esta máfia da comunicação no Brasil. Se a justiça não exerce a sua função, que nós, povo brasileiro, façamos.

Responder

Francisco Carlos

05/09/2010 - 15h49

Azenha e amigos, penso que o mais correto seria começar a partir de hoje um abaixo assinado eletronico pedindo que o congresso Nacional cancele a consessão de qualquer TV, Jornal ou Revista que faça política Partidária sem assumir publicamente ou que tente denegrir ou manipular a opinião pública com notícias inveridicas ou factóides sem provas concretas e QUE SEJA OBRIGATÓRIO REVELAR AS FONTES DAS INFORMAÇÕES.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    05/09/2010 - 15h55

    Francisco, jornal e revista não são concessões públicas. abs

Antonio

05/09/2010 - 15h48

Ouvi de um filiado do PT que ele vai tentar saber quem são as empresas que patrocinam o PiG para enviar mails de advertência que, se essa baixaria acontecer, vai haver um boicote nacional aos produtos dessas empresas. Será que ele consegue ?

Responder

Baixada Carioca

05/09/2010 - 15h48

Eu já reproduzi este artigo no Baixada Carioca. Devemos todos os blogueiros replicar o assunto como forma de prevenção. Conhecendo a Globo, o Ali Kamel, a Veja, o Estadão, a Folha etc, a gente já pode esperar jogo sujo.

Responder

Qual será o golpe final da Globo? O que fazer a respeito? « Baixada Carioca

05/09/2010 - 15h47

[…] Qual será o golpe final da Globo? O que fazer a respeito? Publicado em 5 05UTC setembro 05UTC 2010 por caldocarioca reprodução do Vi o Mundo […]

Responder

Laudino Roces

05/09/2010 - 15h46

Com o desânimo do que podiam fazer algo para a dignidade da campanha de Serra, resta a ala dos "tratoristas", que passariam em cima da própria mãe com o trator para conquistar o poder (citando Ciro Gomes).
Assim, teremos até o dia da eleição uma imprensa e seus Barões dando ordens para que se faça algo independente dos radicais serristas, pois associar-se claramente à eles pode significar um fiasco ainda maior, e, como é grana que move a grande mídia, é preciso pensar na mansão em Angla das crianças. É é ai que será forjada a bala de prata.
Por outro lado, teremos a tentativa de transforma a bala de prata numa bala de ouro. Nessa alquimia, basta uma bala não metafórica de chumbo para haja a tão sonhada transformação.
Desta forma, podemos esperar que um suposto atentado cometido contra um segurança de Serra, um peixe grande do PSDB seja logo imputado à Dilma.
Os preparativos para isso foram feitos: Insistiu-se na história da Dilma Criminosa. Insistiu-se na ligação do PT com banditismo. Isso é martelado, de forma sutil diariamente pela imprensa.
Cria-se uma atmosfera de "nação em perigo", vide artigo de FHC desse domingo, e justifica-se os meios para livrar o país do tal perigo.
É esperar para ver tentativa de transformar bala de chumbo em bala de ouro.

Responder

    Romilda

    05/09/2010 - 20h29

    Seria uma nova versão do Plano Cohen da década de 30, forjado contra um suposto "perigo vermelho"? Farsa!!

ruypenalva

05/09/2010 - 15h46

As hipóteses são:

1. Passado de Dilma
1.a) algum crime/roubo cometido durante a luta armada.

2. Alguma armação envolvendo dossiês contra Serra.

3. O que ocorrer

Penso que nada disso será eficaz.

Responder

Marco Aurelio

05/09/2010 - 15h42

Linda homenagem do Professor Hariovaldo a FHC.Que lindo!!!
http://hariprado.wordpress.com/2010/09/04/uma-lin

Uma linda homenagem a um estadista brilhante

Cidadão do mundo, ele não nos pertence mais, pertence a toda a humanidade. Por mais que siga pesaroso em deixar o posto de marechal da já mui vitoriosa campanha de Serra rumo às grimpas do Planalto Central do País, a necessidade de muitos sobrepõe à necessidade de poucos, e FHC segue sua trajetória brilhante no exterior, trabalhando em prol da civilização.

De nossa parte, resta-nos agradecer a este homem iluminado e prestar-lhe uma singela homenagem com uma de suas canções preferidas, da imortal Edith Piaf.

[youtube 0YkLq6J_6cA http://www.youtube.com/watch?v=0YkLq6J_6cA youtube]

Non, Je Ne Regrette Rien
Edith Piaf
Composição: Michel Vaucaire / Charles Dumont

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
Ni le bien qu’on ma fait,
Ni le mal – tout ça m’est bien égal!

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
C’est payé, balayé, oublié,
Je me fous du passé!

Avec mes souvenirs
J’ai allumé le feu,
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n’ai plus besoin d’eux!

Balayé les amours
Avec leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro…

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
Ni le bien qu’on ma fait,
Ni le mal – tout ça m’est bien égal!

Non… rien de rien…
Non… je ne regrette rien
Car ma vie, car mes joies,
Aujourd’hui, ça commence avec toi!

Responder

    Marco Aurelio

    05/09/2010 - 16h37

    É uma ironia,gente!!!!!!!!!

José Vitor

05/09/2010 - 15h37

"Uma campanha de boicote aos anunciantes, patrocinada pelas centrais sindicais, pelos movimentos sociais e pela blogosfera?"

Independentemente de outras medidas, eu sou totalmente a favor de um boicote aos anunciantes dos programas "jornalísticos" canalhas da Globo. Porque como diz o ditado, "a parte mais sensível do corpo é o bolso". Uma coisa boa desta medida é que ela pode ser proposta e efetuada rapidamente (disseminada pela rede), e de modo totalmente informal, sem depender das estruturas burocráticas do judiciário.

Responder

Deixe uma resposta