VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

O PT não precisa inventar a roda. É só copiar Obama

05 de outubro de 2010 às 14h10

por Luiz Carlos Azenha

O PT não precisa fazer muito para combater a boataria via internet.

É só copiar o que fez Barack Obama, nos Estados Unidos, em 2008.

Aliás, o site FightTheSmears continua  no ar.

Por que isso é importante? Porque as pessoas precisam de um link na internet, que contenha todas as respostas da campanha, com o objetivo de disseminar informação (neste caso, contrainformação).

Na campanha de Obama, até e-mails acusando a mulher do candidato de gastar rios de dinheiro com o frigobar de um hotel rolaram!

Como o democrata se baseou fortemente na militância digital, tudo o que fez foi facilitar o trabalho dos que se dispuseram a combater a boataria.

No site, há um endereço para que sejam enviados os e-mails de conteúdo calunioso.

E há um link em que a campanha de Obama identificava claramente quem eram os responsáveis pelos e-mails.

Investigar e buscar a origem dos boatos é essencial para efeito de ações na Justiça, por calúnia, difamação ou crimes eleitorais.

A campanha de Obama foi absolutamente agressiva na defesa do candidato e de sua campanha.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

212 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

A força da internet nas eleições | Blog João Rodrigues.com

12/10/2010 - 10h06

[…] contra-ataque também veio pela internet. Em seus blogs, os jornalistas Luiz Carlos Azenha (Vio Mundo) e Luiz Nassif (Blog do Nassif) escreveram artigos em que analisavam a campanha e sugeriam […]

Responder

@saraboffo

08/10/2010 - 11h15

A boataria continua e cada vez mais agressiva !

Responder

Rafael Henrique

07/10/2010 - 19h30

Azenha, você levantou a bola e parece que eles entenderam:
http://www.dilma13.com.br/verdades

Responder

Ana Luisa

06/10/2010 - 08h39

Do Nassif: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-aliad

Responder

Torquemada

06/10/2010 - 00h28

Amanhã e depois a Datafalha vai realizar uma pesquisa que é um verdadeiro interrogatório. Para ler o questionário por inteiro o link vai ao final.

Resumindo, são 32 perguntas, dentre as quais destaco as seguintes:
1 – Sobre quem Mariana deve apoiar no segundo turno.
2 – Se o sujeito recebeu alguma orientação da igreja que freqüenta para NÃO votar em determinado candidato (caso em que será convidado a dizer qual), mas estranhamente não pergunta se foi orientado positivamente a votar neste ou naquele (!), e se, afinal, mudou o voto em função disso.
3 – Se o consultado acessa a internet, se recebeu e-mail contra algum candidato.
4 – Sobre o aborto menciona os casos em que a lei o permite, informando ao consultado que existem projetos para ampliar as hipóteses previstas em lei, e então questiona o sujeito sobre deixar a lei do jeito que está, ampliar os casos em que seria possível praticar o aborto, ou descriminar a prática de uma vez.

Em princípio as perguntas são interessantes, até porque servirão para esclarecer algumas coisas que estão sendo afirmadas insistentemente por aqui, mas, de outro lado, se confirmadas, apenas servirão para botar um pouco mais de lenha nessa fogueira.

Se o sujeito recebeu orientação da igreja para não votar na Dilma (já que não consta que o PSDB ou qualquer outro candidato teria sido vítima de bullyng ou terrorismo político-religioso), e se em função disso o cara disser que mudou o voto, servirá como uma luva para o adversário bater ainda mais nessa tecla, lembrando que é infinitamente mais fácil jogar uma calúnia no ar do que desmenti-la como, aliás, ensina a famosa ária “La calunnia” da ópera Il Barbieri di Siviglia.
http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/expor

Responder

Cesar

06/10/2010 - 00h09

Precisamos também presionar a Marina , não é possivel que eles vão apoiar a direita , eu envie o texto abaixo pro site deles:

Marina é a que trouxe o melhor discurso dentro da campanha. A questão ambiental é fundamental pros rumos da humanidade.Na macro política o PV vai bem.
Agora na micro-política , quer dizer no dia a dia das decisões que envolvem o desenvolvimento das políticas o PV é decepcionante.
Essa decisão mesmo de pensar em quem apoiar no 2o turno , é de uma falta de rumo ideológico tremendo.
Pensar em apoiar a direita ,, apoiar o DEM , PSDB que só venderam o povo Brasileiro e Marina sabe muito bem disso é no mínimo decepcionante.
O que diria Chico Mendes vendo sua discípula de braços dados com os latifundiários que o assassinaram. Meus Deus , vcs se esqueceram disso?!A Marina Lembra disso?!
O PV vem com um discurso moderno montado num palanque que está pra desabar.

Marina não queime sua história, vc é muito importante para nosso país, mas precisamos da coerência acima de tudo.

César Augusto Sandri
Professor de Ética da FIMES-GO

Responder

    eduardo

    06/10/2010 - 14h03

    A verdade é que Chico Mendes achava Marina o ó!

    Arnor Alves

    11/10/2010 - 11h50

    Verdade, tudo verdade o que vc escreveu, será que vá chegar aos ouvido da Marina?

daniel

06/10/2010 - 00h04

Parece que estão se mexendo: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-aliad

Responder

FatimaBahia

06/10/2010 - 00h02

Hoje eu vi o Bassuma,candidato a governador aqui na Bahia pelo PV,no notícias locais da Globo,afirmando com a cara mais cínica do mundo que era a favor de quem defendia a vida e por isto apoiava Serra.Podem esperar que o PV vem fervendo,serão eles quem jogarão as pedras na Dilma e quem encabeçará a campanha suja enquantro o vampiro se mostra limpo e cheiroso,com voz mansa pro seu eleitorado.

Responder

CC.Brega.mim

05/10/2010 - 21h58

tô com latorre, encontros locais de blogueiros

Responder

    alfs

    06/10/2010 - 00h01

    bastou ir para o segundo turno para começar a precipitação,
    O ZÈ não passa mais dos 32%, isso e o eleitor quem disse, o fato da dilma ter ido para o segundo turno, não foi merito do ZÈ e sim da marina, temos que concordarmos que a verdinha magrela estava com um perfil melhor que os outros nos ultimos debates, com propostas mais coerentes e menos insinuosas, e foi o seu modo de apresentar suas propostas que levou os melancolicos a dar seu voto a ela,
    Quanto a boataria, isso e fogo de palha dos tucanos, que esta aproveitando a precipitação dos desarazoados aloprados e esta aproveitando para fazer terror, eles mostram um minusculo de queimada la na frente, e aproveita da distração e ateia fogo no rabo do PT, essas pesquisas do ibope e data folha por exemplo, era uma pegadinha, um charope calmante, um analgesico que serviu para o pt não ver os brotos da verdinha crescer, pois eles perceberam que a serra estava desmoronando, e a campina verde era a unica forma deles verem o horizonte ou melhor, belo horizonte, pois foi la em minas que a marina tirou votos da dilma, levando o zé para o segundo turno.mas os numeros eram outros, tanto que vox popule e outras fontes vendo a marina crescer preferiu não alardear deixando as outras fontes tocar a musica que o pt queria ouvir.

Torquemada

05/10/2010 - 21h15

Uma pequena reflexão pra quem esta dando toda importância do mundo para o que pensam os protestantes, o aborto, o e-mail tal, o e-mail não sei das quanta, o vídeo no Youtube, etc, ou que acreditam que uma central de boataria foi a única culpada pelo segundo turno.

Começa que recebo e-mails dessa natureza, vídeos contra a Dilma no Youtube, ouço e leio boatos até onde me lembro desde o início do ano. E, se é assim, como explicar, pelas pesquisas do Vox Populi/Sensus principalmente, a Dilma ter chegado a 56% e o Serra a 21 ?!?

Os protestantes e os volúveis que se deixam levar por informações vazias só viram isso na última hora, poucos dias antes da eleição?!?

Não acredito misso, mas acredito, piamente, no que disse um cara num artigo que li no blog do Nassif, sobre a repercussão de fatos negativos publicados no PIG, que se manifestam em ondas no interior dos estados, e que demoram para serem assimiladas e detectadas pelos institutos de pesquisa.

Vale dizer, o caso Erenice Guerra, que segundo as pesquisas não teve o condão de alterar nada, na verdade alterou sim! Não alterou nas capitais e de imediato, mas atingiu em cheio as cidades do interior.

E, por que acredito nisso? Simplesmente porque moro no interior, embora numa cidade grande como Sorocaba, mas pude perceber que foi exatamente isso que aconteceu, conversando com as pessoas das cidades menores desta região: Cesário Lange, São Roque, Ibiúna, Piedade, Itu, Salto, Porto Feliz, Tatuí, enfim, o estrago feito pelo affair Erenice talvez não tenha sido sentido rapidamente e nas capitais, mas no interior, junto ao povão mais atrasado e conservador, acabou pesando e marcando negativamente.

Além do affair Erenice e correspondente impacto no interior não ter sido perfeitamente detectado pelas pesquisas, acredito que a dificuldade para a pessoa mais humilde chegar até o cargo final em disputa, na hora de teclar na urna eletrônica, estes sim, foram fatores determinantes para este segundo turno.

Responder

    Alvaro Tadeu Silva

    05/10/2010 - 23h08

    Trabalho formiguinha. Primeiro, eles (gângsters digitais dos partidos direitistas) criam o clima. A imprensa combinada, repercute, aliás, o verbo repercutir é o que mais ouço na TV. Pequenos delitos, boatos críveis, mas nunca alarmantes, por aí vai. Quando o clima está pronto, o caldeirão fervendo, cada e-mail desses cria estragos consideráveis na candidatura, porque será mais fácil o eleitor acreditar, o clima foi criado antes. A "reportagem" da Veja e a "repercussão" na imprensa, combinados anteriormente, claro, foi um tiro de canhão no peito da Dilma, Mesmo assim, quero ver como o Nosferatu vai derrubar uma diferença ded 14% . Não é impossível, mas extremamente improvável.

    Torquemada

    06/10/2010 - 02h55

    De que reportagem da Veja você estaria falando?

@rhpecanha

05/10/2010 - 20h49

Vamos mobilizar!!!!!!
http://www.facebook.com/event.php?eid=15262814477

Responder

Augusto

05/10/2010 - 20h34

A boataria sem dúvida alguma impactou negativamente no eleitorado de Dilma. Eu mesmo recebi um e-mail de uma amiga esculhambando com Dilma. A mensagem usava inclusive a ficha falsa de Dilma, que já foi desmascarada há muito tempo. É difícil a gente ficar tentando converser os amigos que aquilo é falso. Não adianta. A mídia é o fator determinante em qualquer socidade de massa. Os tais escândalos veiculados pela imprensa é que tiraram votos de Dilma. Os eleitores descontentes e os que ainda não haviam consolidado o voto foram para Marina e deu no que deu. Por isso a mídia se preocupou tanto em tornar a candidatura Marina viável, porque, com as denúncias, uma parte dos votos poderiam ir para ela, permitindo o segudo turno. Foi o que aconteceu. Então, ou PT enfrenta isso ou futuro do Brasil está ameaçado. Dilma não aguenta esse processo. Dilma cai na primeira onde de denúncias.

Responder

wilfer9

05/10/2010 - 20h29

Basta citar o exemplo da PETROBRAS, que desenvolveu um sítio para esclarecer, ao público em geral, os detalhes omitidos pela imprensa, divulgando a íntegra das entrevistas e antecipando-se a qualquer mal entendido. Posteriormente, o Governo também desenvolveu estratégia semelhante.

Responder

Paulo Lago

05/10/2010 - 20h22

Inspirado na sugestão da Ananda: a propaganda da Dilma não poderia criar um "bloquinho" que fosse de 30´´ ou um minuto para mencionar os boatos e esclarecê-los de forma telegráfica como faz o "seja dita a verdade"?

Responder

Augusto

05/10/2010 - 20h19

Eu acho que precisa mais do que copiar Obama. Se o PT e os demais partidos que o apoiam não enfrentarem com determinação essa questão da mídia, democratizando o direito de comunicar, eu não vejo futuro para o Brasil. Tenho dito aqui há muito tempo, Dilma não é o Lula, Dilma não aguenta os ataques como Lula aguentou. Mesmo que for eleita, na primeira crise, Dilma cai e com ela cairá todos os anseios e aspirações das camadas mais baixas da sociedade brasileira. Eu não reconheço mais o PT. Não reconheço mais Dilma Rousseff. O PT está se afastando cada vez mais de sua base que sempre o sustentou. O resultado é esse que estamos vendo: Dilma Rousseff pode perder.

Responder

    Sônia

    07/10/2010 - 00h53

    Acho que vc. está substimando a candidata Dilma, Augusto.

Paulo Lago

05/10/2010 - 20h18

Não vai ser fácil esse mês de outubro. Hoje vi dois advogados evangélicos fazendo terrorismo anti-Dilma nos corredores do Fórum. Pior: recebi e-mail de uma amiga (que é mestra!) trazendo uma daquelas mensagens difamatórias ridículas, mas pra dar "credibilidade" ao texto, menciona um link de um "jornal canadense" que não passa de um blog "limpinho" editado em inglês, cuja procedência real meus parcos conhecimentos de internet me impedem de investigar, mas cujo conteúdo ensaiadinho leva a crer que se trata apenas de uma plataforma para anti-obamas, anti-dilmas e outras direitices. Se alguém puder e quiser averiguar "http://www.savethemales.ca/bulgarian_marxist_terrorist_ti.html". Cansei de deixar essas mensagens sem resposta. Como combater esse lixo?

Responder

Arlindo

05/10/2010 - 20h14

Além de todo aparato eletrônico não se deve esquecer de ir às ruas, às praças. Lá é onde as coisas ocorrem.
Se não formos as ruas, as coisas podem complicar. Falo isso porque vi Luiza Erondina ganhar uma eleição assim, nas ruas, com a militância convencendo o povo.

Responder

Faha

05/10/2010 - 20h11

Um dos “santinhos” que está difamando a candidata Dilma é o Pastor (sic) Silas Malafaia, o mesmo desse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=EXPsXBFNlHk
Ajudem a divulgar esse vídeo.

Responder

Arnaldo Costa

05/10/2010 - 20h11

Confesso que fiquei um pouco decepcionado em ver que o jogo sujo e rasteiro de Zé e sua imprensa, de certa forma, compensaram. Será que o crime para os demotucanos compensa? De qualquer forma, espero que esse 2º turno sirva para mostrar o despreparo, o desequilíbrio, a incompetência, o ditador que ele é e as práticas corruptas de seus aliados. A imprensa não pode continuar usando dois pesos e duas medidas. P.S.: Devemos também ir desconstruindo as farsas do PIG em conjunto com os demotucanos. Tudo que é bom e deu certo no governo Lula tentam surrupiar. O programa bolsa família, nas características, na escala que está agora e da forma com que funciona, são ações típicas da nossa esquerda, inclusive duramente criticados por Serra e seus aliados. Só um governo como o atual poderia investir tanto no social. O que o outro lado entende mesmo é de propaganda. Investem fortunas nisso. Também continuam enviando e-mails difamatórios MAS VAMOS LÁ. Vamos mostrar para essa gente, nas urnas que a baixaria, o jogo sujo e rasteiro, não compensam.

Responder

J F

05/10/2010 - 19h59

Não é tao simples assim levar a questao religiosa na propaganda de TV, pois a maioria dos eleitores nao é evangelico. Acho que a açao deve ser feita no corpo a corpo, é fundamental Dilma conversar com os pastores, o eleitor nao religioso nao tem nada a ver com os boatos, por isso apenas uma parte do programa eleitoral deve ser reservado as questoes religiosas

Responder

fernando

05/10/2010 - 19h52

OK, "uma campanha agressiva na defesa", mas o que as pessoas gostam de ler, de ver , são ataques.
O ataques é que provocam sensação, sensacionalismo é que chama a atenção. Pra resposta, pra defesa ninguém liga, só os sensatos, os que estão enfronhados, a maioria pega de orelhada. Esse povo evangélico, ninguém lê jornal, revista que não seja as deles, mesmo assim dão credibilidade a qualquer panfleto que assuste – que provoque sensacionalismo – pouco importa a origem, pegam o spam como se fosse uma ordem divina – claro, se mexer com o calo deles, com tudo o que acham que é pecado.
E depois, tá escrito: a melhor defesa é o ataque. Ao ataque PT!!!!!!!!!

Responder

    Marcelo de Matos

    05/10/2010 - 20h10

    Fique tranquilo Fernando: a Dilma indicou Ciro Gomes para coordenador de sua campanha. Agora vem porrada, já que muita gente quer que seja assim. No final de um debate no Ceará, segundo a Folha Online (vamos acreditar) alguns militantes perguntaram: E o aviâozinho? Referiam-se ao jatinho usado por Cid Gomes em uma viagem aos States, com a família. Ciro teria dito: Aviãozinho a casa do c… Foi a primeira vez que vi a Folha Online publicar palavrão. Acho que foi só para desqualificar o Ciro. Mas, tomará que ele seja um bom coordenador de campanha.

Alberto Queiroz

05/10/2010 - 19h42

Eu acho que já vi NÍVEIS de IDIOTICE piores que este….

Perderam no 1° Turno e acham que discutir isto ADIANTA alguma coisa…

Responder

Elumar

05/10/2010 - 19h41

Na Verdade, se nesses oito anos de governo, o PT tivesse feito uma Revolução na Educação Pública, além da popularização da Internet de Banda Larga, não haveria boato nenhum que fosse capaz de influenciar a Consciência do Povo.

Responder

zoiudo

05/10/2010 - 19h39

A campanha da Dilma tem que ser rapida e eficaz na resposta,pois estão surgindo novas diabrites do pessoal do atraso. Azenha vc foi direto na mosca- mais uma vez.

Responder

Otaciel de Oliveira

05/10/2010 - 19h37

A SUGESTÃO DE PAULO HENRIQUE AMORIM.

O nome “E mentira deles” (sugestão do PHA) é bom e a ideia excelente. Espero que o pessoal que tem competência que organize logo este site.

Estou fazendo a campanha desde ontem. Sou professor e meus alunos se abrem comigo, sem nenhuma pressão, e dizem em quem votaram. Todos que votaram na Marina e no Plínio (dois deles) já fecharam com a Dilma no segundo turno.

Acabo de voltar de uma caminhada. Uma senhora, com medo de ser assaltada, perguntou se poderia me acompanhar. Ela votou na Marina e estava em dúvida para o segundo turno.

Esse voto eu conquistei para Dilma.

Uma outra informação. No dia da eleição o eleitor pode usar crachá, boné, e botão (mais alguma coisa?) com o nome e o número do seu candidato. ISTO NÃO É BOCA DE URNA.

Mais outra coisa: aqui em Fortaleza eu vi pouquíssimos carros com adesivos da Dilma. Por que?

Minha gente, vamos para as ruas, escolas, praças, vamos trabalhar imediatamente. Nada de ficar esperando

Temos pouco menos de 4 semanas. Nada de esperar pela decisão da Marina. Não interessa quem ela vaia apoiar. Temos que começar imediatamente. Se ela declarar seu apoia a Dilma, ótimo. Mas nada de ficar de braços cruzados.

Responder

    visitante

    14/10/2010 - 20h36

    E se ela declarar seu apoio ao Serra?

Carlos A Gomes

05/10/2010 - 19h32

Azenha, agora a coordenação da campanha da Dilma é do Ciro Gomes. Achei a escolha excelente. Antes disso, as decisões da campanha estavam centralizadas no trio Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo. Sinceramente, só fiquei sabendo que esse trio comandava a campanha agora. Trio muito fraco, me perdoe a expressão. Mas um dia desses assistia ao canal livre em que eram entrevistados o tal do Álvaro Dias e José Eduardo Cardozo, do PT. O Álvaro Dias simplesmente falou as maiores aberrações e o Cardozo praticamente não reagiu. Fiquei impressionado com a falta de ação e reação dele diante dos ataques do tal Álvaro Dias.
Agora, deu para entender por que a campanha da Dilma seguiu com essa falta de combatividade.
Espero que a campanha assuma uma postura mais ofensiva, como é a característica do Ciro Gomes, sem com isso perder a compostura.
Acho que vai dar certo!

Responder

alex

05/10/2010 - 19h29

"LULA É UM VAGABUNDO, UM PICARETA … ELE NÃO VALE NADA"
http://www.youtube.com/watch?v=E9ndIwlX2PI&fe

Adivinha onde: no programa Manhattan Connection (GNT), com as figuras ilustres Lucas Mendes, Caio Blinder e Pedro Andrade, além do (urgh) Diogo Mainardi (exilado em Veneza).

Responder

Persio

05/10/2010 - 19h17

O PT precisa formar um verdadeiro exercito na net, principalmente colocando as lideranças estudantis, jovens catolicos ou protestantes progressistas – que entendam os sites de relacionamento, para que estes divulguem a verdade sobre os fatos. Muitos jovens se deixarao iludir pela mentira, mas agora e hora de dizer a verdade.

Responder

afcervantes

05/10/2010 - 19h16

O PT tem agir rápido, um mentira contadas várias vezes se torna verdade. Sempre que recebo um spam contra o governo eu respondo a todos da lista com os devidos argumentos.

Responder

Antônio Cunha

05/10/2010 - 19h11

Dilma chama Ciro para a coordenação de campanha. A coisa tende a ficar boa!

Responder

eunice

05/10/2010 - 19h06

alguem aqui faz essas sugestoes ao site do PT?

Responder

    Sônia

    07/10/2010 - 00h59

    Suponho que eles estejam atentos (deveriam estar) aos blogs progressistas, e aos seus colaboradores (no mínimo)porque comunicação direta está difícil…Onde estão os comites pró-Dilma nas cidades (capitais) para o 2º turno? Há Estados que não tem séde comitês virtuais. Aguardemos…

Bonifa

05/10/2010 - 19h06

Mestre Azenha, creio que você deveria impor no blog um limite de tempo para rasgação de roupa suja, autocrítica e lamúrias. Isso poderia ser feito até amanhã. A partir de quinta feira já seria apenas emoção, otimismo, força e ataque sem piedade aos tucanos e ao doutor Serra.

Responder

@DenisdePaula10

05/10/2010 - 19h05

Concordo com tua proposta. Mas o fundamental é respoder as acusaçoes de quebra dos sigilos e o caso Erenice Guerra. O que realmente quase derrotou Dilma foi a incapacidade do PT se justificar com a população. Faltou respeito e seriedade com aqueles que acreditaram em Lula. Daí quase 30% de abstenções só no nordeste. O povo teve e está com vergonha de votar na Dilma. Não adianta culpar o oposicionista. Houve corrupção? sim ou não não importa, é necessário explicações sérias para o povo. Vocês podem me censurar, como voce tem feito Azenha, mas a Dilma tem que ouvir o que o povo está dizendo.Não adianta ficarmos falando para o espelho. Não quero qualquer publicidade, só quero passar o recado. Na minha universidade, a UFSCar miriades de alunos e professores votaram em Marina e pensam em se abster ou votar no Serra. Façam o que quiserem.

Responder

ja-bh

05/10/2010 - 19h02

Porque então não se unirem os sítios de apoio à Dilma e criar uma central de contra-informação para disseminar respostas na Rede a todos os ataques à Dilma? Falta o que? Dinheiro? vontade?

Responder

Valter

05/10/2010 - 18h55

Se der chirico no 2° T sera o carro adiante dos bois.

Responder

Rafael

05/10/2010 - 18h54

A igreja católica mostra a cada ano que passa o quanto é nociva à sociedade. Defendeu o golpe militar de 64 e é contra qualquer ação de controle de natalidade. Mostra muito claramente que o negócio da igreja é dinheiro. A confiança na igreja diminui a cada dia, vários caso de pedofilia e até de corrupção que aconteceu lá no vaticano. Não representa em nada a sociedade, pelo contrário é nociva à sociedade. Para piorar agora tenta influenciar a eleição. Para mim a intenção da igreja é de não acabar com a miséria no Brasil. A igreja precisa do povo miserável para que ela tenha os dízimos. Exemplo disso é que nos países ricos e desenvolvidos a igreja é fraquíssima. A força maior da igreja está nos países pobres.

Responder

O JUIZ

05/10/2010 - 18h53

Pelo que entendi, caro Azenha, o PT formaria um "QG" para contra atacar as mensagens caluniosas e irracionais.
Creio ser uma ótima idéia, e rápida para ser colocada em prática.
Seria providencial, copiarmos essa matéria e enviarmos diretamene ao Blog da DILMA, do PT, enfim de todos os que estão a favor da descência e da honra, na próxima etapa da campanha.
Isso, se alguém ainda não o fez.
Como você mesmo disse, não basta só a resposta, mas a localização da "fonte" para ser devidamente punida.
Esses marginais que atuaram fortemente no primeiro turno, devem ser identificados e responder por crime cibernético.
O PT precisa deixar o marasmo, pois está lutando contra uma máfia poderosíssima, e contra o PIG.

Responder

Fernando

05/10/2010 - 18h49

Depoimento de Mano Brown sobre Serra:
http://www.youtube.com/watch?v=tToIwypB3NQ

Responder

Rafael

05/10/2010 - 18h46

Sou do RS. Tempos antes o RS era crticado pelo conservadorismo. Hoje o RS tem governador do PT, a maior bancada deputados estaduais sao do PT, a maior bancada deputados federais é do PT e temos um senador pelo menos do PT. Isso sem falar no PDT, no PSB e do PC do B.

Responder

Dede

05/10/2010 - 18h42

E O LULA JÁ FALOU EM 2º TURNO PAZ E AMOR!!! SERÁ QUE ISSO SIGNIFICA NÃO TER UMA POSTURA AGRESSIVA EM RELAÇÃO À CENTRAL DE CALÚNIAS. JÁ ATACARAM O CHALITA. VAMOS FICAR CALADOS? NÃO É POSSÍVEL, NÃO É NORMAL, NÃO VAI DAR CERTO
CONCORDO COM O AZENHA: A CAMPANHA DEVE SER MAIS AGRESSIVA E RESPONDER À ALTURA AS BAIXARIAS CRIADAS

Responder

André

05/10/2010 - 18h40

A capanha da Dilma tem que fazer algo urgente pois os boatos caluniosos estão por toda parte. Hoje mesmo no meu trabalho ouvi as pessoas falando que não vão votar na Dilma porque ela vai proibir cultos evangélicos, que vai mandar fechar as igrejas etc… é preciso dar uma resposta rápida e contundente.

Responder

ANNA

05/10/2010 - 18h38

Veja bem a paranóia dessa estória de aborto:

quer dizer que o povo transa e a Dilma é que é a culpada pelo resultado?
(pela propaganda dá a impressão que a Dilma vai sair correndo atraz de grávidas para abortar.)
E a falta de informação é total.
o que muda se o presidente for contra ou a favor?
Isso é assunto para ser discutido na sociedade, na Camara, no senado e ninguem vai querer segurar essa bandeira por razões óbvias…

Por isso Nao podemos retroceder jamais!

educacao de qualidade( nao a oferecida pelo vampiro em SP) para esse povo pensar com a propria cabeca

Além do mais, no Brasil há 5 milhões de abortos por ano, e o que o sr Serra fez até hoje para minimizar isso?

além de ser um assunto complexo a ser discutido por toa

Responder

El Cid

05/10/2010 - 18h33

… o curioso é observar que, embora isso não tenha se revertido em votos, quem mais soube se valer das novas ferramentas da internet (especialmente twitter e twitcam) foi o "jurássico" Plínio. E que o PT bobeou, ao não seguir as tendências lançadas, aqui no Brasil, pelo blog da Petrobras.

Responder

El Cid

05/10/2010 - 18h33

O PT parece que está fazendo campanha na Suíça de novo.

Não percebeu a tempo o que o guru indiano estava fazendo.

Tem que montar um fronte para combater os boatos da internet. Estou vendo todo mundo comentanto sobre as frases de Dilma e agora estão dizendo que o Temer é ateu. E píor ninguem do PT faz nada. É inacreditável. A onda de spams continua a todo vapor e o PT está dormindo, na Suíça. Eu simplesmente não acredito. Eles(a oposição) podem ganhar essa eleição somente espalhando o terror, sem nenhum programa de governo. Aliás isso(programa de governo) a essa altura é irrelevante. O que temos que fazer é o mesmo que Obama fez nos estados unidos. Combater de MANEIRA EFICIENTE os malditos SPAMS.

Quão inocentes fomos nós ( e o PT mais ainda) quando achávamos que o guru indiano foi demitido por incompetência. Ele fez o trabalho dele, diga-se muito bem feito, e foi embora levanto 4 milhões de dolares. Fez um estrago tremendo na consciência do eleitor.

EU COMPARO O TRABALHO DO INDIANO AO CAVALO DE TRÓIA DA ANTIGUIDADE.

Responder

    FatimaBahia

    06/10/2010 - 00h03

    Perfeita sua analogia:Cavalo de Troia!foi extamente isso,enquanto a gente brigava com a imprensa,fiscalizava as prováveis "balas de prata",eles vieram na surdina.Temos que admitir que o cara foi genial,um gênio sacana e do mal,mas foi,aliás,eu estou chocada com a eficiência deles.Não sei se é maluquice,mas chego a desconfiar que a a campanha xoxa na Tv,a placitude da véspera,o mea culpa do IBOPE…tudo isso foi camuflagem para que a gente não visse o que corria no submundo,porém efetivo,da campanha!

El Cid

05/10/2010 - 18h32

Diante do que provaram ser capazes de fazer todo esse tempo, as oposições, ainda mais na campanha eleitoral, se alguém ainda tem alguma dúvida de que haja possibilidade de retornar a política infeliz que havia antes de Lula, no mínimo é ingênuo. Oremos…

Responder

ANTONIO ATEU

05/10/2010 - 18h30

o primiero programa de dilma tem que meter e cair de pau na questão dos boatos religiosos. elucidar de vez. acaba de uma vez por todas com esses boatos. mostra como são montaods enfim desarma-los em rede nacional. e atraves da inserções televisivas. não adiata colocar lula pra falar ou dilma com cara de vitima. tem que mostrar como é feito, por que onde e quem . o jogo eleitoral ´será esse infelizmente. tem que criar um central de desmontar os boatos. e colocar lideres religiosos que estão com ela. pra falar. enfim as coisas tem que tomar uma direção de pulso caracteristico de uma presidenta do brasil. tenho dito. pois alguem já dizia isso.

Responder

aalavarce

05/10/2010 - 18h24

Eu sou PT desde o tempo de sua criação, tenho saudades dos discursos do Lula, que arrepiavam os jornalões e os conservadores de plantão.
Voce tem toda a razão quando diz que o tempo de resposta do PT ante as acusações infundadas e dissemindas a torto e a direito na grande rede e nas manchetes totalmente tendenciosas de nossa PIG é identico ao de uma tartaruga com estomago cheio.
Tem sim que responder a altura, não se colocar acima do bem e do mal mas admitir suas fraquezas nesta fase da campanha, e agir com firmeza contra esses ataques. Pergunto o Sr. Serra é isento de problemas quando esteve no governo federal então, prque não usar isso – Alston, Ambulâncias, as mentiras dos genéricos, do progrma da AIDS, de tantas outras inverdades, tem que agir sim…é rápido

Responder

Faha

05/10/2010 - 18h17

Pessoal,
Acho que tem que contra-atacar. O PT tem que agredir o Serra e o PSDB. Mostrar o escândalo da Aston, por exemplo. E os 4 milhões que sumiram da campanha. Tem dezenas de casos para explorar … E cansar de mostrar o áudio do padre Léo contra o Serra e o FHC na questão do aborto. Até então, o Serra e o PSDB estão posando de bonzinhos, através da crucificação da Dilma. Isso que está acontecendo: de tanto criticar a Dilma, o Serra virou bonzinho.

Responder

    El Cid

    05/10/2010 - 18h34

    … A mensagem foi perfeita e direta. Dica melhor que essa para o PT será difícil!

Darcy Brasil

05/10/2010 - 18h10

Azenha, achei a idéia excelente!Gostaria de saber de você a apresentou oficialmente ao comando de campanha de Dilma.,porque me parece que estamos diante de este pouco acompanha os sítios e blogs progressistas,plenos de propostas pertinentes por parte dos militantes e simpatizantes dos partidos da base de Dilma.Se fizermos um apanhado da maioria dos comentários postados duas semanas antes do pleito, veremos que muitos já apontavam o incremento e a ameaça da campanha de boatos difamatórios contra Dilma, davam sugestões e reclamavam uma uma imediata reação!Não sei ,posso estar sendo leviano, mas me parece que a campanha está sendo dirigida de forma excecivamente centralizada.Isto justificaria,por exemplo, a inacreditável ausência da militância nas ruas.Por mais que a "blogosfera" constitua uma novidade , as ruas nunca deixarão de ser o fator decisivo e diferencial da esquerda.Internet e ruas precisam a passar a interagir sinergeticamente.O comando da campanha precisa descer do salto alto,calçado típico do pessoal do "Campo Majoritário", e buscar inspiração nos sítios e blogs progressistas como o seu.

Responder

Klaus

05/10/2010 - 18h04

Concordo com o Azenha. A primeira coisa seria a campanha da Dilma desdizer o video gravado da Folha de São Paulo, a entrevista da Marie Clair, o congresso nacional do PT que defende o aborto ( ou não) e o 3º Plano Nacional dos Direitos Humanos gestado no âmbito do governo petista. Desdizendo tudo isto, de maneira clara e objetiva, acho que nenhum eleitor terá dúvida que Dilma e o PT não defendem o aborto. Aliás, nem os petistas me parecem defender o aborto, pelo que eu vejo por aqui.

Responder

    ZePovinho

    05/10/2010 - 18h30

    Eu tô "bege" com você,Klaus!!!!!O que houve contigo,cara??????????????????????????????O que deu na direita pão-de-queijo????????????????????????????????

    Klaus

    05/10/2010 - 19h37

    Pô, ninguem entendeu a ironia?

augustodafonseca13

05/10/2010 - 18h01

Governo Serra: o desastre da Educação em números (1)

http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

*

Responder

Cícero

05/10/2010 - 17h54

AZENHA, POR FAVOR, PONHA ESSA MATÉRIA "FÉ PÚBLICA" PARA SER DEBATIDA AQUI NO TEU BLOG. É MUITO IMPORTANTE DEBATERMOS ESSA MATÉRIA DO HÉLIO SCHWARTSMAN.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwart

SERIA UM 'MEA CULPA" DA FOLHA?

OU SERIA UM ESFORÇO DESSE JORNAL PARA DEFESA DA TESE DE UM ESTADO LAICO, já que os magnatas da comunicação são, quase todos, grão-mestres arquitetos da maçonaria?

Responder

Gerson

05/10/2010 - 17h47

Tem que ser mais didática a campanha na TV e rádio (veículos que atinge milhões de eleitores) e com todas as letras divulgar e rebater cada calúnia e mentiras de forma que o eleitor mais incauto ou menos politizado, compreenda o desepero que está a oposição.

Tem que falar da ficha falsa, do aborto, das fotos montagem com um fuzil ao lado, sobre a orientação sexual , eu já recebi emails falando que nunca viram uma foto dela com um homem e outro de um suposto caso da Dilma com foto da suposta amante que iria pedir, vejam só o ridículo: pensão alimentícia para a Dilma kkkk

Eu juro que nunca vi tamanha baixaria numa campanha.

Responder

@wmporto

05/10/2010 - 17h45

eles tem até uma página no facebook para desfazer tais mentiras. http://www.facebook.com/pages/Obama-Action-Wire/2

Responder

Corações e Mentes

05/10/2010 - 17h39

AGORA É GUERRA !!! OS EVANGÉLICOS ODEIAM A MAÇONARIA ! CONSIDERAM COISA DO DIABO! Vejam SERRA fazendo homenagens a MAÇONARIA em : http://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=egP-XZTPQeA .Divulguem entre os evangélicos,que a casa dele vai cair.

Responder

    Dodora Pereira

    05/10/2010 - 18h31

    Não consegui abrir, será que o endereço ta correto?

    Corações e Mentes

    05/10/2010 - 19h18

    É mais fácil ir direto no google e digitar: saudação aos maçons+josé serra.Repito,isso vai arrepiar a turma evangélica.

    Marcelo de Matos

    06/10/2010 - 09h54

    Agora consegui. Então Serra é pedreiro livre? Hum. Agora entendo porque um parente afastado, que é maçon, me manda uma enxurrada de e-mails anti-Lula. A maçonaria está na luta por Serra.

ZePovinho

05/10/2010 - 17h39

http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/10/man

terça-feira, 5 de outubro de 2010
MANDE SEU PROTESTO A CNBB E EXIJA ADVERTENCIA PUBLICA DOS PADRES

Excelentíssimos senhores

Como católico praticante, solicito a CNBB que tome providencias contra o envolvimento da Igreja de forma criminosa na campanha política inclusive induzindo pessoas.

A função do pastor e conduzir as ovelhas para a paz e para a conciliação e os bispos referidos no artigo abaixo conduzem nossos irmaos ao confronto e a guerra.

Queremos a Igreja de Deus submissa aos desígnios de Deus e não protagonista de movimentos que nos levem a vergonha e ao opróbrio.

Solicitamos enquanto fieis da Santa Igreja Católica que os referidos bispos sejam advertidos publicamente, numa demonstração de que a Igreja, a nossa Santa Igreja Católica e do povo de Deus e deixa a César o que e de César.

Respeitosamente

Responder

    Jorge Pimentel

    05/10/2010 - 18h58

    Tá bom, vamos azucrinar esses inúteis de batina, mas qual é o endereço deles???

    O JUIZ

    05/10/2010 - 19h31

    Parabéns, Zé Povinho. Sua mensagem cabe à todas as religiões de forma incisiva. Não vamos crucificar apenas a Igreja Católica. Essa verdadeira "mensagem", cabe na verdade a todos que comungam sua Fé em Cristo. Na Bíblia de todas as religiões, temos escrito que não de deve julgar para não sermos julgados. Lamentávelmente, muitos dos púlpitos de diversas religiões, foram transformados em balcões de negócios. Lembrem que Jesus expulsou os mercadores do Templo. O mesmo cabe aos Pastores que esqueceram sua vocação para cuidar de seu rebanho, e se transformaram em bandeiras políticas.

torres

05/10/2010 - 17h33

O PT está totalmente descoordenado no Twitter. Não tem ninguém que centralize e coordene redes de twitter – é um monte de gente falando sozinha.

Um horror.

Pelo menos um grupo de coordenação, uma rede tem que haver – como cebola, rede dentro de rede.
É facil fazer, mas NINGUÉM DA CAMPANHA DA DILMA OUVE NINGUÉM DOS MORTAIS NO TWITTER.

É a rede do isolamento.

Depois perde e não sabe porque.

Salve-nos Bolsa Familia, vai ser o que vai restar.

Responder

    Bonifa

    05/10/2010 - 18h45

    Autocrítica. Será que o PT ainda sabe o que é isso? Ainda é tempo do PT acordar. Força e poder na Internet, se houvesse coordenação e condições materiais, tudo poderia ser muito mais fácil.

Guilherme

05/10/2010 - 17h33

Calma,vocês estão muito desesperados,vocês são muito emocionais e pouco racionais.Eu sou um dos poucos que dizia que estava havendo uma tendência de 2º turno,quando muitos preferiam acreditar que a campanha estava ganha e as pesquisas eram mentirosas. Agora, vocês colocam como se a eleição estivesse perdida quando Dilma continua favorita,claro que providências têm que ser tomadas,mas sem desespero.

Responder

Baixada Carioca

05/10/2010 - 17h30

Um comentário de uma navegante do FB.

Toda a nominata do PT para dep federal + legenda totalizou 694.053. Só a votação de Garotinho foi 694.439. Ou seja ele sozinho teve mais votos que os candidatos do PT mais a legenda.

Vejam se isso tem que ver com os votos para a Dilma Rousseff.

Responder

    J F

    05/10/2010 - 20h09

    É logico, Garotinho recebe muitos votos de evangélicos. Sinceramente acho que Dilma tem que trocar os comícios para militantes pela conversa com pastores das igrejas evangelicas.

Laura

05/10/2010 - 17h25

Eu sai brandando onde pude hoje que voto na Dilma e no PT.e porque voto.. Não quero nem saber .

Responder

Laura

05/10/2010 - 17h24

gente, o que que é isso?
Todo mundo estava tranquilo e feliz entes do 1o turno. Agora é esse desanimo e pessimismo. Somos nós que temos que apoira a dilma!

Responder

Fernando

05/10/2010 - 17h22

Todo mundo twitando: Para o Brasil continuar mudando… #dilmasim

Responder

Monica

05/10/2010 - 17h22

E os vídeos de apoio com artistas, que o povo adora, assim como fez Marina…não vai rolar?

Responder

    Bonifa

    05/10/2010 - 18h46

    Uma lista de dez grandes artistas. Depoimentos fortes.

Armando do Prado

05/10/2010 - 17h20

grande pauta do segundo turno deve ser o conjunto de realizações do governo Lula. Se houver necessidade faz-se também um comparativo com o governo FHC. Este é o debate politizado que interessa. Mas a direita, turbinada pela mídia golpista, insiste em trazer temas da falsa polêmica religiosa e moral.

Do Diário Gauche do Feil.

armando do prado

Responder

Luciano Ravena

05/10/2010 - 17h18

Por falar em copiar:
http://www.youtube.com/watch?v=4vCeoPLLUn8

Responder

Monica

05/10/2010 - 17h12

Acabo de entrar no site da Dilma, fui aos links Participabr, Mulheres com Dilma, Galera da Dilma…para tentar descobrir um diretório próximo, onde se possa obter informações sobre como participar pessoalmente, como conseguir material de campanha, enfim informações para saber como colocar A MÃO NA MASSA MESMO (além do a gente já faz com amigos, no trabalho e via internet)…fiquei frustrada pois não encontrei links para essas informações. O link para eventos…zero eventos!
Passou da hora de optimizar as energias!!! Quem tiver informações, por favor! Moro em São Paulo, capital, zona sul ([email protected])

Responder

Torquemada

05/10/2010 - 17h10

1 – Adotando o esquema Dilminha paz e amor e deixando para o Lula bater quando se fez necessário a ex-ministra obteve quase a metade dos votos válidos. O adversário, que foi errático, ora se comportou como amigo do Lula e outras vezes como bad-boy, não fez mais do que um terço dos votos. Afinal, quem errou? Quem garante que a Dilma, se tivesse ido para o confronto, teria ganho logo no primeiro turno?!

2 – Alguém já parou pra pensar que, depois do mensalão e depois de ter saído livre da denúncia no STF o Lula poderia ter mandado o PT para o espaço e fundado um novo partido, deixando os que se comprometeram para trás?! – Mas ele não foi calhorda, não fez isso, não traiu o partido que fundou. Ficou no PT mas – ao não conseguir deixar o Tarso Genro como presidente – inaugurou algo novo, algo aparentemente mais forte do que o próprio PT, ou seja, o “lulismo”.

3 – Nessas, quando se critica o PT por adotar ou deixar de adotar aquela atitude passa-se por cima dos seguintes fatos: Quem escolheu a ex-ministra Dilma para disputar a presidência, o PT ou o lulismo?! – Como é que alguém que conheça minimamente a estrutura petista, suas diversas correntes de pensamento, explica o fato da Dilma ter sido escolhida sem necessidade de prévias ou disputa interna, se não pelo fato do Lula, ou do lulismo, de repente ter se tornado muito mais importante ou determinante do que qualquer outro fator?!?

4 – A mim parece claro, portanto, que de nada adianta reclamar do partido, pois a ele só restou a administração da máquina, a mobilização da militância, a tarefa gerencial do partido, pois a cúpula, as idéias, a cabeça pensante, a condução do processo de sucessão e tudo em volta é decidido única e exclusivamente por uma só pessoa: Luiz Inácio Lula da Silva e, certa ou errada a campanha até aqui (certa na minha opinião) não adianta espernear, não adianta reclamar. É da cabeça dele (ouvidos os mais chegados, naturalmente), é que eventualmente sairá a ordem para bater, rebater, pegar leve ou pesar a mão.

Responder

    Rafael

    05/10/2010 - 18h38

    Concordo em parte. Não vejo o PT tão isoldo assim do "lulismo". O que prova isso é que o PT elegeu muitos deputados e senadores, bateu recorde.

    Torquemada

    05/10/2010 - 20h29

    Rafael:

    Me referi à campanha presidencial sem fazer qualquer comentário sobre as campanhas nos estados.
    E quanto ao PT estar fora das decisões sobre a campanha da Dilma, depois do que escrevi acima achei um artigo no IG que confirma isso:

    "…No primeiro turno, Dilma deixou claro que quem respondia pela coordenação de sua campanha era a trinca Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo, todos do PT. Desde domingo, os próprios petistas e principalmente os aliados já apontavam esta centralização de poder da campanha como um dos erros e reivindicaram maior participação.

    “O PT vai precisar abrir esta coordenação para garantir um resultado positivo nesta segunda fase. Do jeito que foi os aliados ficaram a maior parte do tempo de fora das decisões e não foram consultados”, afirmou ontem o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves"(…)
    O próprio PT reclama nos bastidores que foi excluído das decisões centrais por culpa da coordenação que se fechou em três. Há mais de um mês, a tradicional reunião no comitê central da campanha com integrantes do partido não acontecia.,,"
    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/lula+faz+

    Torquemada

    05/10/2010 - 20h20

    "…O próprio PT reclama nos bastidores que foi excluído das decisões centrais por culpa da coordenação que se fechou em três. HÁ MAIS DE UM MÊS, a tradicional reunião no comitê central da campanha com integrantes do partido não acontecia. …" Logo, repito a pergunta: Quem manda na campanha da Dilma, o PT ou o lulismo?!?

    E mais… Para desespero dos mais revoltados e inconformados é bom ler o artigo do IG

    "Lula faz mea culpa e ressuscita fase 'paz e amor'
    Em reunião com governadores eleitos, presidente admite que foi agressivo em alguns comícios"
    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/lula+faz+

    Na verdade, o Lula vai sair de lado para fazer os governadores que restam e que ainda disputam o segundo turno. Quem vai bater daqui em diente, podem escrever será o Ciro Gomes, e olha que ele bate com gosto, pra Torquemada nehum botar defeito! rsrs

OLIVEIRA

05/10/2010 - 17h09

Creio que a eleição vai ser decidida encima de boatos, boatos esses que tera uma reação tipo o efeito da pedra no lago,o Serra corre o risco de ter menos votos no 2º turno igual ao Alckmin podem apostar, ontem no meu trabalho o temor de uma vitoria do Serra era geral(desemprego,arrocho salarial,travamento da economia..) hoje para supresa geral a empresa que e de grande porte,multinacional lider no seu segmento anunciou reduçaõ da produção e proibição de horas extras, o que era temor passou a ser pavor do nome Serra.

Responder

Luiz Clete

05/10/2010 - 17h08

O PT merece tomar bolas nas costas. Isso de gostar de apanhar vem de muito tempo. Deixaram Erundina sozinha, a Marta sozinha, o PT não sabe se defender ou não quer. Desde 1994, o PT não acredita mais na militancia. Nos comicios no Anhangabau, a direção do PT deixou todos os reporteres da globo, umas cinco equipes, no palanque e equipes das brigadas eletronicas que lutavam por uma comunicação alternativa, ficaram de fora, só puderam filmar do chao. Qual foi o argumento da direção: que a estrutura não aguentava muito gente, e que a globo ia passar o comicio no fantastico. Merece tomar bica mesmo! Sem militancia, sem meios de comunicação convencionais, sem internet, só ganha mesmo pq o Lula é o cara.

Responder

Rafael

05/10/2010 - 17h07

Duvido que alguém se eleja com boatarias. O que não pode acontecer é o PT bancar o ingênuo. Tem que responder rápido. Se o jovem hoje em dia acredita em qualquer coisa então que seja fortemente influenciado pela causa trabalhista e do país porque cedo ou tarde vai terá repercussão uma política que o psdb partica que acaba gerando desemprego, não tem como acreditar que o povo vai viver como se tivesse uma lavagem cerebral. Chega um momento que a realidade contrasta com o discurso que foi o que aconteceu com o psdb após governo fhc que tem dificuldade grande para disputar uma eleição presidencial. serra não é um concorrente que impoem grande dificuldade, não tem um programa de governo, é só discurso. Maior é o medo da volta do psdb/serra do que a possibilidade de vitória deles.

Responder

Sergio

05/10/2010 - 17h03

Estava agora no site do PHA lendo os comentários, vejo que muita gente aqui reproduz a mesma coisa – temos que falar pro pessoal da campanha da Dilma etc…
Se não quisermos entregar o pré-sal na mão dos gringos e voltar a velha política de privatizações, nós mesmos temos de agir. Nunca tive facebook ou qualquer m. semelhante, mas vou me cadastrar. Uma amiga disse que lá o que mais rola são calunias contra a Dilma, tem também o tal de Yahoo é a mesma ladainha “terrorista”, “lesb ca” etc…
Temos que jogar o jogo senão tudo o que foi feito nos últimos oito anos vai pelo ralo da privataria.
Guerra é guerra, se o tema é aborto, serra aborteiro… e daí por diante.
Não adiantam argumentos longos – o mote tem de ser curto e certeiro. Só pra terem uma idéia 6ª feira tive de convencer minha secretária que aquela estória da “namorada” da Dilma era mentira, e não foi fácil.

Responder

    Lucio

    05/10/2010 - 18h22

    Alguém sabe como eu faço para ter a pesquisa que aponta a internet como causa da não eleição de Dilma no primeiro turno? Vejo tanta convicção que esse foi o fator principal que gostaria de saber mais dados a respeito. Se alguém puder me indicar agradeceria muito.

    Lucio

    05/10/2010 - 18h59

    Perdoem-me. Já descobri a fonte. O Google claro. Bastou pesquisar em Notícias com as palavras "Dilma e internet".
    Todos os noticiosos falam sobre isso. Só eu que ainda não sabia.Que coisa. http://news.google.com.br/news/search?pz=1&cf

    rsrsrs Agora sim. Está tudo explicado. Tá na internet. Então é isso.

    Lucio

    05/10/2010 - 19h02

    Aborto e internet superam ''bolso'' na hora da decisão
    Estadão – ?04/10/2010?

    Dilma diz que irá procurar esclarecer campanhas difamatórias O Globo

    Crivella diz que Dilma foi vítima de mal-entendido entre evangélicos
    G1.com.br – ?04/10/2010?

    Líderes evangélicos acreditam PT subestimou boatos na campanha de …
    O Globo – ?há 18 horas?

    Se o Globo, Estadão , G1 estão dizendo.Quem sou eu para duvidar.

Marcelo de Matos

05/10/2010 - 16h58

(continuação) Na sabatina na Folha o repórter disse: candidata, vamos fazer um bate bola rápido. A senhora é a favor do aborto. Dilma disse que era a favor da descriminalização do mesmo. Será que FHC quer descriminalizar a maconha e não o aborto? Tudo depende da versão que a mídia dá às declarações dos candidatos.

Responder

Marcelo de Matos

05/10/2010 - 16h57

Azenha. Hoje você está muito obamista, para não dizer americanófilo. Precisamos pensar em uma solução nacional. Como criar um canal direto de comunicação com o eleitor. Há muitas instituições que têm esse canal: igrejas de todo credo, espíritas, maçonaria e outras organizações. O PT não tem uma televisão, por exemplo. A TV Brasil dizem que é do governo, mas, na verdade é do Estado e não serve para quase nada, a não ser para criar alguns empregos. O partido e os sindicatos precisam ter centros de formação política e cultural. Questões como o aborto tem de ser debatidas com os trabalhadores. Na verdade, os fatos, ou declarações dos candidatos, têm pouca importância no Brasil. O importante é a versão que se dá a eles. FHC confirmou que era ateu e isso não impediu que vencesse duas vezes a eleição presidencial, porque a mídia o poupou. O mesmo FHC faz campanha em toda a América, juntamente com um ex-presidente do México e outro da Colombia, pela legalização da maconha. Gabeira também é favorável e a mídia nunca o criticou por isso. (continua)

Responder

    Orsola Ronzoni

    05/10/2010 - 18h20

    Você tem razão Marcelo. Há lugares em que a preferência petista é incontestável e avassaladora. Veja a boa notícia dada por Gustavo Uribe, da Agência Estado:
    “A candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) seria eleita em primeiro turno, com 63,50% dos votos válidos, se as eleições fossem realizadas apenas entre os presos em regime provisório que votaram no domingo no Estado de São Paulo. E o candidato derrotado Aloizio Mercadante (PT-SP) seria o próximo governador de São Paulo, com 65,71% dos votos válidos.”

    Marcelo de Matos

    05/10/2010 - 20h05

    Orsola Ronzoni – você tem preconceito contra preso em regime provisório? Estou perguntando sua opinião, porque a do jornal que você lê eu já conheço. Sei que não dá para vencer o preconceito, mas, dá para a Dilma vencer o segundo turno. Se for feita uma pesquisa entre os leitores do Estadão o Serra vence estourado. Cada um na sua.

    Orsola Ronzoni

    06/10/2010 - 15h24

    Não é preconceito; é apenas uma evidência do ditado popular: “Cada qual com seu igual.”
    Se bem que tenho minhas dúvidas se esse direito deveria ser assegurado a estas pessoas. Responda-me: você acha que o ex-diretor de redação de O Estado de São Paulo, Antonio Marcos Pimenta Neves, assassino confesso de Sandra Gomide, deveria ter o direito de votar?

JACKSON ARAGÃO

05/10/2010 - 16h36

AZENHA,
SOU PROFESSOR, VOU LHE DIZER , A SITUAÇÃO É CRITICA, POIS OS MENINOS DE 11 AOS 17, VIVEM VENDO O YOU TUBE E ELES ASISTEM ESSAS MENTIRAS QUE ESTÃO NA INTERNET SOBRE A DILMA E LEVAM COMO VERDADE, NÃO TENTAM NEM DESCONFIAR Q PODE SER INVENTADO, ACABAM ESPALHANDO PARA OS PAIS, TIOS, IRMAOS AMIGOS, COMO AQUILO FOSSE VERDADE. A CONTINUAR ASSIM SERRA NÃO VAI NEM PRECISAR SAIR DE CASA PARA SE ELEGER. POIS O VOTO NÃO FOI PARA MARINA, E NEM É PARA ELE, É CONTRA A DILMA.

Responder

    Sebastião Rodrigues

    05/10/2010 - 17h13

    Mas, afinal o que eles podem afirmar e que podem virar verdade. Se você não é Tucano disfarçado, eu só posso dizer que esta campanha contra a Dilma não afetou quase nada. Esta bobagemde aborto isto é conversa fiada, pois as igrejas estão cheias de padres e pastores Pedófilos e este pessoal não tem moral nenhuma para ficar falando estas asneiras. Sobre os votos na Marina a causa é outra muito diferente. O que houve foi uma espécie de protesto por causa da polarizaçao. Mas, agora é nós contra eles e Zefeni. Esta conversa fiada de aborto , e-mails falsos de nada irá adiantar. Pode juntar Serra, Aécio, Marina, Gabeira e alguns padres e pastores Pedófilos que irão perderem de todo jeito. É nós contra eles!

    rafael

    05/10/2010 - 17h21

    é bicho, a coisa tá feia mesmo…é preciso uma grande resposta…

    Cícero

    05/10/2010 - 23h37

    No 1º turno, com Marina e os demais candidatos, a DILMA teve 47,6 milhões de votos.

    Esses votos são do eleitorado pro-Dilma pro-Lula. São eleitores que dificilmente mudarão o voto. Com isso, a Dilma precisaria a penas de mais 5% dos votos válidos no 2º turno para ser eleita.

    Já o Serra, precisa de mais 18% dos votos para IGUALAR com a Dilma.

Marcelo de Matos

05/10/2010 - 16h35

A mídia é maliciosa em suas informações. A Folha de São Paulo, ao noticiar a reunião no Palácio da Alvorada para traçar as coordenadas da campanha no segundo turno, diz: “A campanha de desestabilização da candidatura de Dilma Rousseff (PT) feita por setores das igrejas católicas e evangélicas por ela ser a favor do aborto foi chamada de "fascista" na reunião”. Notem: a Folha diz: “por ela ser a favor do aborto”. Dilma nunca disse que é a favor do aborto – a Folha que está dizendo. Penso que não dá para rebatermos essas calúnias da mídia usando a internet. Talvez, mesmo nos EUA não seja possível fazer isso. Os partidos políticos não têm um canal direto com a grande massa de eleitores. A TV Brasil não ajuda nada nisso. Não temos TV de partido político. Não temos como falar diretamente ao eleitor como fazem instituições como fazem as igrejas, os espíritas e maçons. O eleitor acaba ouvindo só as emissoras do PIG e a rádio pastor. Estou até pensando em me filiar ao PT. O partido precisa crescer e ter dinheiro para criar centros de formação cultural e política.

Responder

    Nelson Barbosa

    05/10/2010 - 17h00

    Marcelo, observei a mesma coisa que você. Escrevi à Folha, pedi que revissem a informação, e nada recebi como resposta nem o texto foi corrigido. Enviei cópia ao site Cloaca News, na esparança de que isso fosse tratado como mensagem subliminar.

    Antonio Barros

    05/10/2010 - 17h44

    Marcelo. Concordo com a sua análise da Folha. Mas eu queria manifestar uma indignação. Que se dane se a Dilma é ou não é favor do aborto! O que a campanha do PT tem que fazer é sair de cima do muro sobre certos aspectos e posicionar-se firme e contundentemente, nos debates e no horário eleitoral. Chega dessa cantilena de "a continuação de um projeto". Os eleitores que não compraram essa ideia do "plebiscito" acham que as conquistas de agora não estão em risco na mão de outro candidato (Marina, sobretudo, ou mesmo Plínio), e querem uma coisa mais programática para o país. Nesse sentido, o PT foi nanico. É hora de arregaçar as mangas e tirar o véu da hipocrisia! A favor do aborto? Que seja! E os ignorantes que votem em outro candidato! Vamos politizar essa m**rda, cara!!! Abraço!

    Cícero

    05/10/2010 - 23h46

    Marcelo,

    Além da Web, o único meio de falar diretamente com o eleitorado brasileiro para rebater com rigor as calúnias é no horário eleitoral gratuito na TV, transmitido simultaneamente para todo o Brasil por todos os veículos de comunicação. Fora isso, temos a Revista Carta Capital (edição semanal). O PT tem partir para o tudo ou nada. A Dilma, além dos 47,6 milhões de votos recebidos no 1º turno, precisa de mais 5% de votos válidos para vencer o Serrra.

    Marcelo de Matos

    06/10/2010 - 09h58

    É verdade. Na hora eu nem pensei no horário eleitoral. Será que a maioria assiste TV e rádio nesse horário? Eu sei que nos discursos dos padres e pastores os fiéis prestam atenção.

Mario Augusto

05/10/2010 - 16h35

São as intermináveis reuniões do PT que só servem para marcar a data de uma outra reunião. Já vi este filme…. Querem saber? Esta eleição já foi para o vinagre!
Quando eles tomarem alguma decisão, o Serra já vai estar fazendo o Ministério pré 2014

Responder

    Sebastião Rodrigues

    05/10/2010 - 17h17

    Eu creio que o Pt demora muito a agir, mas dizer que a eleição foi pro vinagre, só pode sair da boca de umTucanoDemo e creioque você não é! Até o Blog do Azenha tá colaborando com os TucanoDemos, pois demora a rolar! Azenha vê se você dá um jeito nesta sua página, pois precisamos de agilidade!

    Cícero

    06/10/2010 - 00h06

    Não devemos esquecer de que, nas duas últimas eleições para presidente, o PT foi também implacavelmente perseguido pela imprensa golpista. Mas no final, deu Lula. O eleitorado pro-Lula/pro-Dilma se caracteriza pela fidelidade, pela paixão à causa e pelo sentimento de repúdio nascido nos anos 60/70 e que aflora da alma sempre que confrontado com interesses das elites golpistas.

Bene

05/10/2010 - 16h20

Estou repassando o que está escrito abaixo. Se for verdade, e enhuma providência não for tomada pelo PT, bye bye Dila.

URGENTE URGENTÍSSIMA!!!!

Alguém faça chegar aos dirigentes do PT essas informações:

Hoje, 05/10/2010, na missa das 6h00 transmitida pela TV CANÇÃO NOVA (Cachoeira Paulista-SP), o Padre JOSÉ AUGUSTO, em sua homilia, disse:

1 – Não votem no PT;

2 – o PT é contra a vida;

3 – o PT quer proibir o uso de símbolos religiosos;

4 – o PT quer impor que a Igreja celebre casamento de homosexuais;

5 – o PT quer proibir que os padres falem contra os homosexuais;

6 – quem votar no PT está excomungado;

7 – católico que votar no PT, no segundo turno, está excomungado;

8 – o PT é assassino. “Se eu desaparecer, vocês já sabem quem foi!”

9 – e muito mais…

É necessário que o PT denuncie e peça direito de resposta, no mesmo espaço e horário….

Responder

    Nelson Barbosa

    05/10/2010 - 17h10

    Bene, o recém-eleito deputado federal Gabriel Chalita é ligado à Canção Nova, é da mesma cidade – Cachoeira Paulista (SP) – e se diz empenhado em colaborar com Dilma no que se refere a esclarecer a Igreja católica quanto a esses boatos e falsos testemunhos. Aliás, a Canção Nova é muito ligada ao recém-eleito governador de SP., Geraldo Alckmin, do PSDB, de quem Chalita foi secretário da Educação. Em 2004, Alckmin doou de mão beijada para esta riquíssima entidade, dona da TV que fatura muito alto, uma fazendo de propriedade do Estado que estava destinada à reforma agrária ou à expansão do campus da UNESP pelo Vale do Paraíba. Negando a terra a uma dessas duas finalidades, Alckmin presenteou a entidade católica com patrimônio do Estado. A notícia pode ser facilmente levantada nos arquivos da FOlha de S.Paulo, que a tudo noticiou na época. Do mesmo modo que a fazenda, ALckmin doou um casarão histórico de posse do governo do Estado – em Campos Elíseos (capital) – à entidade Toca de Assis, umbilicalmente ligada à Canção Nova.

    Bonifa

    05/10/2010 - 19h00

    Isso é grave. A Canção Nova é contra a Dilma? E eu que pensava o contrário… Estou bobo com tanta novidade.

    Marco

    05/10/2010 - 17h20

    Ei Azenha, olha os trolls "boatando" até aqui!!! Tem muitos "comentaristas" com segundas e terceiras intenções postando. Acho bom uma moderação. De leve.

    Sebastião Rodrigues

    05/10/2010 - 17h21

    O coitado do povo brasileiro já teve uma experiência muito amarga com o FHC quando o Serrra foi Ministro! Foi uma desgraceira só, e este povo fica escutandoconversa fiada de padre. Tão querendo é passar fome mesmo!

    Carlos A Gomes

    05/10/2010 - 17h30

    Eu enviei uma carta à Canção Nova e acredito que outras pessoas também o fizeram, porque eles acabaram de dar uma nota oficial na TV deles e no site sobre a posição oficial da Canção Nova. Eu a recebi pelo meu e-mail. Acho que a nota já demonstra que se tomarmos uma posição as coisas podem mudar. Veja a nota oficial da Canção Nova:

    Cachoeira Paulista, 05 de outubro de 2010

    Aos queridos membros da Comunidade Canção Nova

    Apresento a todos minha reflexão para este tempo de eleições 2010.

    A Canção Nova mantém-se alinhada à catequese da Igreja Católica e à sua doutrina
    comprometida com o direito à vida e à dignidade humana.

    O meu convite é que todos sejamos homens e mulheres de fé e oração. E por que lhes digo
    isto? Porque estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores da
    Igreja. Nosso chamado é evangelizar.

    É preciso ver nos irmãos o que nos une.

    A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados
    de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja.

    Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles
    possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos.

    Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é
    promover o amor, nosso carisma maior.

    Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que é
    Cristo Jesus e permaneçam n’Ele.

    Com a minha benção,

    Monsenhor Jonas Abib
    Fundador da Comunidade Canção Nova

    O JUIZ

    05/10/2010 - 19h41

    Se o Serra tiver conhecimento dessa Carta Aberta, vai cassar a concessão da Canção Nova. É assim que ele age.
    Monsenhor vei ao ar para reparar uma iniquidade de seu comandado.
    Em tempo, justiça seja feita.

    Cícero

    06/10/2010 - 00h17

    Valeu!!! Seria bom repercutirmos isso na Web.

    Mario Augusto

    05/10/2010 - 17h55

    Acabou, eu se fosse o Lula, acabava com o bolsa família hoje, pegava a $$$ do pré sal e dava tudo para a Marinha Brasileira.
    Deixava esses crentes mortos de fome.

    Corações e Mentes

    05/10/2010 - 17h56

    AGORA É GUERRA!!! OS EVANGÉLICOS ODEIAM A MAÇONARIA,COMO "COISA DO DIABO".Vejam SERRA fazendo uma homenagem a MAÇONARIA no YOUTUBE{SAUDAÇÃO AOS MAÇONS – JOSÉ SERRA).A casa dele vai cair no meio dos evangélicos.DIVULGUEM !!!.

Pedro

05/10/2010 - 16h19

Obrigado Azenha, por dar amplitude para esse tema!

Até o Serra foi bom nisso com seu bordão "Trólóló". Ele tinha até um site http://joseserra.psdb.org.br/combataoboato

Como o PT não pensou nisso?!

Responder

Azedim

05/10/2010 - 16h18

Deveriam ter feito isso desde o início da campanha…

Responder

bissolijr

05/10/2010 - 16h18

Mas que desgraça está acontecendo com os senhores Brancos, da campanha? Está nos "amigos da presidente Dilma" uma proposição de como resolver isso. O trabalho é para ontem, não entendo. Não é jurássico, é morto. Avante, senhores da campanha. Pô!

Responder

rento andretti

05/10/2010 - 16h16

FFFUUUURRROOO…. Presidente LULA, larga mão de tudo, reitores abandonam universidades, Dilma diz que não quer mais, PT se afasta, seguido por PC do B e outros, governadores abandonam seus cargos e seguem Lula para o Nordeste, dizem que vão cuidar de suas vidas…há abandono de varios setores da sociedade brasileira, bancos fecham as portas , petrobras fecha suas plataformas e funcionários vão para casa, entregam tudo para SERRA e FHC…….Comentários no exterior informam que investimentos para o Brasil vão para a China e India, bem como iniciarão conversas com a Russia…
Japão e Est, Unidos pedem para que Lula volte ou a crise se alastrará com mais força na Europa.. ANALISTAS dizem que isto é pior que a bomba de ALMADINEJAd. SERRA diz deixa comigo…….Marina corre para Amazonia para ver se salva alguma coisa.. enquanto isto nas areias de Pernanbuco meu presidente está tomando uma cervejinha bem gelada da Brahma e fazendo um belo comercial que agora vai ser seu ganha pão.O proximo comercial será no vaticano junto ao papa…….Onde farão um comercio contra o aborto e a Pedofilia….Brinc a d e i r a ….

Responder

    Marina

    05/10/2010 - 18h14

    você é louco assim mesmo ou está com febre?

    Sophia

    07/10/2010 - 01h06

    tesão literário reprimido…..

Alexandre Costa

05/10/2010 - 16h14

Azenha,

Em minha rede social Facebook todos os dias vejo dezenas de imagens e posts ligando Dilma ao narcotráfico e a temas polêmicos como o casamento gay e o aborto.
Às vezes fica difícil encontrar respostas para rebater os ataques.
Sou jornalista no interior de Minas Gerais e tenho uma criação rigorosamente protestante. Apesar de hoje em dia não estar tão ligado à igreja, meu pai, meus irmãos, tios e primas tem convicções arraigadas sobre estes temas.
Todas as pessoas ligadas ao ciclo social da igreja votaram na Marina por medo de Dilma fechar as igrejas e proibir o direito de culto.
É um absurdo o PT ainda não ter atentado para combater este tipo de calúnia.
Espero ansiosamente que façam alguma coisa.
Se ignorarem o poder da Blogosfera, podem acontecer surpresas semelhantes como a não vitória no primeiro turno.

Responder

    rafael

    05/10/2010 - 17h28

    é precisa haver uma resposta, uma campanha nacional de esclarecimento sobre estes temas.
    Falavam isso do Lula tb, que ele ia fechar as igrejas e veja que muitas abriram….

    ANNA

    05/10/2010 - 18h24

    Alexandre dê uma olhada neste site.

    Ele descontrói parte destes factóides.
    http://www.quatrocantos.com/lendas/index.htm

Ailton

05/10/2010 - 16h13

Exatamente isso! Só que o pessoal que cuida da campanha da Dilma na internet está fazendo um verdadeiro fiasco. Além de não rebater, não trabalhar com a contra-informação, ainda em uma coisa: eles não dão a mínima importância para informações importantes que tentamos levar a eles. Simplesmente ignoram. Eu experimentei (só para testar) fazer contato com o pessoal do Serra: o atendimento é pronto. Eles coletam sugestões e dão retorno. Atuações diametralmente opostas. Se o pessoal da Dilma se recusa a aceitar informações importantes que podem ser aproveitadas na divulgação ou na contra-informação, então aí a candidata tem que perder mesmo. Do jeito que o pessoal que responde pela campanha está trabalhando contra, até eu, que sou petista de carteirinha, de repente voto no Serra em sinal de protesto.

Responder

    Rodrigo Carvalho

    05/10/2010 - 17h59

    Eu mais que tentei também, denunciei, alertei, solicitei, sugeri e os Bananas nada! Passei até para o protocolo do presidente Lula, o PSDB, profissional, responde, manda e-mails, convoca, meu Deus essa lerdeza põe a eleição a perder. Repito, mais do que tentei e por mina conta passei centenas de e-mails a vfárias listas de conhecidos e não conhecidos. E se o PT acha que se não vencer terá muita gente no congresso ao seu lado, (partidos aliados) pode desisitir. Faltam cabeças pensantes no partido, ou que não estejam com preguiça de pensar. Um a parte do povo está com pavor da Dilma.

Paulo Reis

05/10/2010 - 16h11

Azenha quem é a favor da vida? Quem é mais cristão? O governo tirou 27 milhões da miséria e colocou 36 milhões na classe média ou aquele que enterrou o Brasil (FHC/Serra)? Sem contar inúmeros programas que beneficiam um conjunto cada vez maior de toda sociedade brasileira. Essa é pergunta que a Dilma tem que fazer aos brasileiros todos o dias.

Dilma 13 Presidente!!!

Responder

Ivan

05/10/2010 - 16h09

Azenha, tem alguma coisa que nós podemos fazer? Eu me disponho a escrever neste site com ajuda de companheiros que também se dispuserem. Preciso, em primeiro lugar de informações e de ajuda, pois trabalho e não tenho muito tempo livre. Há a opção de abrimos um blog com a contribuição de quem puder ajudar. Mas também temos o blog SEJA DITA A VERDADE, criado com essa finalidade apontada por você. Se você ou os companheiros não concordarem com a criação de mais um blog desse tipo ou até de muito outros (por que não?), peço, como seu leitor, ajuda para que estabeleçamos contato com alguma liderança do PT para a construção desse site. Vamos lá, Azenha. Vamos lá, companheiros. Vamos fazer alguma coisa, vamos trabalhar o nosso sonho, o nosso futuro!
***
Aproveito este texto e convoco todos aqueles que votaram, votarão e pretendem votar a assumir alguma ação para:
1 – Estebelecer contato com alguma liderança de seu bairro, religiosa principalemente para conclamar o coto pela continuidade do sucesso deste governo e também para desfazer os boatos caluniosos do nosso inimigo.
2 – Reunir pessoas ou grupos de pessoas para caminhadas pacíficas em lugares em que não se atrapalhe o trânsito das pessoas mas que possam ser vistas (num fim de semana, por exemplo) com faixas e bandeiras em favor da Verdade, da Justiça Social, da Continuidade e do voto em Dilma.
3 – Combater sempre que necessário, acusando ou denunciando qualquer manifestação d emensagem subliminar veiculada nos jornais e na TV.
4 – Esclarecer todos aos seu redor das mentiras veiculadas contra a Dilma, além de transmitir as conquistas do governo Lula, que continuarão no governo Dilma.
5 – Procurar, cada um a seu modo, conquistar não um voto a mais, mas 3, 4, 5 votos para nossa causa.
Vamos batalhar, pessoal. O tempo do lamento foi domingo. Hoje temos que acordar e começar a rodar as máquinas. Vou espalhar a segunda parte dessa mensagem em outros blogs. Se alguém quiser fazer contato, sugerir algo ou contribuir para essa lista de ações, mande, por favor, um e-mail para [email protected]
Abraço a todos.
Ivan.

Responder

    maria abadia

    05/10/2010 - 20h17

    Eu também estou procurando um canal de participação, a campanha é para ontem, vamos entupir o blog da Dilma, esse povo tem que acordar, não adianta conversar com o bispo, preciso falar é com o fiel, muitos não assistem TV e milhares assistem é contra-informação, agilidade, rapidez, uma equipe só para ficar 24 horas monitorando a blogosfera e respondendo, descontruindo, o primeiro programa tem que abordar essas questões – chega de paz e amor, é bater, rebater e por a militancia na rua, eu foi votar com uma blusa vermelha, só eu na escola – moro em Campinas – reaças aos montes, dar visibilidade, por onde andam as estrelinhas do PT? não sou militante nem filiada mas não quero Serra de forma alguma, já basta como professora ter o picole de chuchu nos proximos 4 anos.

Almerindo

05/10/2010 - 16h09

Grande Azenha, o PT precisa descobrir URGENTEMENTE as causas de tamanha abstenção no nordeste. Li num site que no Maranhão muitas pessoas não puderam votar porque algumas (ou várias) seções foram transferidas de lugar sem aviso prévio deixando muitos eleitores na mão. Você que é muito bem relacionado, precisa fazer chegar isso ao ouvido deles, para que a votação seja MACIÇA na Dilma dia 31. Não podemos andar de novo para trás!
Um abraço.

Responder

EUDES

05/10/2010 - 16h05

Caro Azenha

Poderia enviar este post para o presidente do PT?
Ah, junte alguns artigos postados pelo Rodrigo Vianna e outros blogueiros do bem . Será mais uma contribuição brilhante que vc dará à campanha da Dilma. Todos nós agradecemos.

Responder

aurelius mello

05/10/2010 - 16h01

O problema é que a boataria continua e cada vez mais agressiva…já recebi um monte de coisa pelo Orkut, Facebook e email…o pessoal da Dilma tem que agir rapidamente. Foi a demora em um ação que provocou o que provocou no primeiro turno e agora no segundo, acha que só fazer campanha mostrando o lado positivo do governo vai ser suficiente…enganam-se…tem que agir…
Abç… Agora é Dilmarina!!!!

Responder

Fefeo

05/10/2010 - 15h57

Ja existe o Dilma na Web. É só molda-lo ao perfil do site do Obama. Não precisa criar um site novo.

Responder

rento andretti

05/10/2010 - 15h57

CNBB comete crime eleitoral ( veja carta maior), é proibido mas fizeram no domingo no sabado e em outros dias, cadeia nos bispos ( sou católico), Caso Eurenice tem que elucidar, Quebra de sigilo tem que elucidar e falar do maior banco de dados que é da revista que tem a arvore como simbolo, jornalista caluniou vai para cadeia, comentar sobre aborto, mandar todos os médicos falar sobre isto educar realmente o povo, Estão falando que a Dilma vai liberar a maconha , minha filha de 12 anos me perguntou se era verdade. Chalita e Dilma a favor do aborto????? o cara é protestante….Apoio da Marina, olha tirando a marina dá pra ganhar sem precisar dela. AGRESSIVO NO COMBATE- VERDADE- ATITUDE AGRIDOCE……Sem esta de paz amor e esperança…. Não quero um presidente molenga…

Responder

Heberval Dias

05/10/2010 - 15h56

Parte 03/03
Hoje resolvemos criar o blog [asmentirascontradilma] e sugiro que outros também façam para que possamos criar uma rede onde possamos mostrar os difamadores que tem medo de aparacer.
Já estamos recebendo bastante emails e estamos traçando nossa linha de defesa. Conto com a colaboração de todos.
NÃO PRETENDEMOS DIFAMAR NINGUÉM, APENAS DESCOBRIR A FONTE DE BOATOS E MOSTRAR QUAL A VERDADEIRA INTENÇÃO.
[batalha do dia 05/10]

Responder

Heberval Dias

05/10/2010 - 15h56

Parte 02/03
Companheiros, para vencer no segundo turno precisamos ser fortes e cautelosos, estou criando junto com três amigos meus, pois somos especialistas em segurança da informação, uma força-tarefa contra os emails sujos que possam afetar a Dilma. Como somos especialistas estes "espertos" não tem coragem de nos enviar estes emails, caso alguém receba algum email falso difamando a candidata, por favor encaminhe para o email ([email protected]) precisamos desta informação para executar o rastreamento e encontrar a fonte da sujeira.

Responder

    Marina

    05/10/2010 - 18h30

    O e-mail acima anunciado não existe segundo a web.
    O que acontece? tentei encaminhar mas não vai…

    Miguel Filho

    05/10/2010 - 19h39

    OK ! è assim que se faz, qualquer email , te mando , tenho filho que faz ciência da computação, vou reunir o pessoal aqui , e vou tentar ver também um meio de ajudar.

    Abraço Miguel

Heberval Dias

05/10/2010 - 15h56

Parte 01/03
Caro amigo Azenha, mais uma vez digo: você está coberto de razão, estão brincado com o poder digital da rede, embora eu seja uma gota no oceano farei a minha parte, lutarei incansavelmente, volto a lhe dizer que não sou afiliado a nenhum partido mas sou grato a política desempenhada pelo governo Lula, sou um fã incontestável do mesmo.

Responder

Lana

05/10/2010 - 15h54

Sejamos práticos?

Azenha, vc, Rodrigo Vianna, Nassif, PHA, como jornalistas devem ter mais contatos que nós, meros leitores e comentaristas.

Não tem aí na agenda, o telefone de nenhum membro do comite de campanha da Dilma?

Não rola um contato com alguem próximo do comite da campanha?

Ok, fora esse contato importante, que tal os membros do Centro Barão de Itararé se reunirem e definirem ações práticas a serem divulgadas em seus blogs, pedindo a contribuição efetiva de seus milhares de leitores e comentaristas?

Que tal, cada blogueiro sujo, fazer uma lista de emails dos comentaristas e através destes (comunicador teoricamente mais reservado do que os sistemas de comentarios), distribuir e divulgar ações, tipo: "Dia tal as 18:30 Panfletagem no Viaduto do Chá. Compareça!"

Ninguem melhor do que vcs que possuem milhares de leitores, para organizarem uma FRENTE de militancia, partindo do virtual para o real.

Please, mas não demorem!
É óbvio que essa frente pode estar vinculada ao comite de campanha da Dilma… ou não.

Responder

Ely

05/10/2010 - 15h50

Se a campanha de Dilma tivesse essa idéia, não teria um segundo turno, eu conheço muita gente que recebeu esses tipo de e-mail e ficou com muita dúvida, se ia votar em Dilma. Espero que JOSÉ BAIXARIA seja derrotado pois se ele chegar a ser presidente vai ser um atraso.

Responder

Armando do Prado

05/10/2010 - 15h45

continuação:

"Os problemas do Brasil são outros. E o enfoque da campanha é outra questão e é isso que a campanha da Dilma vai fazer", completou Cid.

O governador disse que defendeu na reunião que o presidente Lula se licencie do cargo para se dedicar à campanha de Dilma, mas foi voto vencido.

"A questão mais fundamental para o Brasil, hoje, é a manutenção desse projeto do Lula. Então qualquer coisa, a meu juízo, justificaria. Mas o presidente acha que é razoável fazer a campanha sem tirar licença", disse.

LULA PAZ E AMOR

Lula disse aos governadores, ministros e senadores que não irá se licenciar para fazer campanha para Dilma este mês, mas que vai participar integralmente da campanha.

Questionado se o presidente vai reduzir o tom agressivo das últimas semanas de campanha, Campos disse que o Brasil verá um "Lula paz, amor e vítória."

Responder

Armando do Prado

05/10/2010 - 15h44

A burrice está nos levando a discutir no campo do adversário como eles querem. Não temos que discutir aborto e religiosidade. Vejam manifestações nesse sentido no IG:

"A campanha de desestabilização da candidatura de Dilma Rousseff (PT) feita por setores das igrejas católicas e evangélicas por ela ser a favor do aborto foi chamada de "fascista" na reunião. A estratégia agora, segundo o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), é de responder o que chamou de "calúnias" e partir para um debate mais politizado e de interesse dos eleitores.

Responder

Heberval Dias

05/10/2010 - 15h44

PARTE 02/02
Hoje resolvemos criar o blog [asmentirascontradilma] e sugiro que outros também façam para que possamos criar uma rede onde possamos mostrar os difamadores que tem medo de aparacer.
Já estamos recebendo bastante emails e estamos traçando nossa linha de defesa. Conto com a colaboração de todos.
NÃO PRETENDEMOS DIFAMAR NINGUÉM, APENAS DESCOBRIR A FONTE DE BOATOS E MOSTRAR QUAL A VERDADEIRA INTENÇÃO.
[batalha do dia 05/10]

Responder

Heberval Dias

05/10/2010 - 15h43

PARTE 01/02
Caro amigo Azenha, mais uma vez digo: você está coberto de razão, estão brincado com o poder digital da rede, embora eu seja uma gota no oceano farei a minha parte, lutarei incansavelmente, volto a lhe dizer que não sou afiliado a nenhum partido mas sou grato a política desempenhada pelo governo Lula, sou um fã incontestável do mesmo.
Companheiros, para vencer no segundo turno precisamos ser fortes e cautelosos, estou criando junto com três amigos meus, pois somos especialistas em segurança da informação, uma força-tarefa contra os emails sujos que possam afetar a Dilma. Como somos especialistas estes "espertos" não tem coragem de nos enviar estes emails, caso alguém receba algum email falso difamando a candidata, por favor encaminhe para o email ([email protected]) precisamos desta informação para executar o rastreamento e encontrar a fonte da sujeira. NÃO PRETENDEMOS DIFAMAR NINGUÉM, APENAS DESCOBRIR A FONTE DE BOATOS E MOSTRAR QUAL A VERDADEIRA INTENÇÃO.

Responder

Baixada Carioca

05/10/2010 - 15h41

Eu insisto e estou com Ciro. Precisamos conhecer os votantes da Marina.

Precisamos saber a que classe pertencem; nível de escolaridade; principal fonte de informação; Religião; Por que votaram em Marina; Se migraram para Marina e porquê?; Se entenderam o discurso da Marina; Qual a tendência para o segundo turno; Que relação e conceito fazem do governo Lula com as candidaturas etc.

Além disso, criar mecanismos de ação para que as contra-informações cheguem aos eleitores que não possuem acesso à internet (Lembrem-se: o tucano tem o PIG e a Dilma o tem contra e nem todos tem acesso à internet).

Responder

Manoel

05/10/2010 - 15h31

Acho que não funciona aqui no Brasil.
Ainda acho que um grande problema aqui é que um boato lançado na internet, se for contra a Dilma ou PT, os meios de comunicação tradicionais repercutirão isso em suas pautas, seja verdade ou não.
Via de regra tem sido assim nestas eleições. Se a acusação partir da oposição contra a Dilma ou PT, esses meios (Globo, Veja, Estado e Folha) começam a repercutir como verdade encostando o PT/Dilma na parece. Mas, se partir do PT uma acusação deste tipo este é que será colocado em questão quanto à legitimidade da acusação por esses meios.
E eu diria até que a campanha via internet tem grande peso para os grandes centros, mais desenvolvidos. Em grande parte do país o qeu acaba ditando o ritmo mesmo acaba sendo a TV, e pra isso a Globo (que todas as outras entram na onda) acaba influenciando mais. E as outras emissoras embarcam na onda.
Assim fica desigual demais.

Responder

    Baixada Carioca

    05/10/2010 - 17h25

    E a grande massa não tem acesso à internet. Você está certo.

    Torquemada

    05/10/2010 - 21h17

    Assino embaixo!

Gerson Carneiro

05/10/2010 - 15h24

E o PT, e a coordenação de campanha da Dilma, ao menos têm ciência do teor dessa nossa discussão aqui?

Responder

    ruypenalva

    05/10/2010 - 15h42

    É bem capaz que não, vai ver estão discutindo o Kali Yuga com o João Santana.

    kali, a negra

    05/10/2010 - 16h25

    Deve ter algum coordenador que entra nos blogs de direita e esquerda

NaMariaNews

05/10/2010 - 15h23

Pois é, Azenha. É isso mesmo, os caras de lá sabem como usar essa coisa de internet. A equipe de Obama, sobretudo.

Infelizmente aqui o pessoal se limitou ao twitter e "comunidades" on-line. Nos dois a participação era inócua, apesar das aparências simpáticas. Número de seguidores e afiliados não significa muita coisa – ou nada. Repetir informação sem embasamento, por repetir, por replicar, por seja lá o que for sem base e sem endereço certo não funciona. Isso se comprovou. Repassar "pautas" de candidato não angaria votos e não estrutura uma militância de peso, coerente e capaz. Quem sabe o que quer não precisa de release, precisa de fatos e dados reais comprobatórios para mudar a situação.

É preciso sair mais das cadeiras e das telas de monitor e ir mais fundo. É preciso montar esse mapa que aparece no Who's Behind the Smears? (http://fightthesmears.com/behind_the_smears.html). Coisa simples de fazer, há programas free na web. Essas ligações são importantíssimas e aqui são possíveis de serem feitas numa boa. Começando pelos e-mails religiosos e afins. Que se mostrem as boatarias da Folha, Veja, Estadão, da nobre imprensa e que tais. Recebeu panfleto mentiroso na igreja? Fotografa a coisa, o padre, a igreja, coloca nome em tudo, publica, espalha.
Ver as relações em forma tridimensional como esse mapinha conceitual do Obama é bárbaro, as pessoas entendem facilmente, além de destruir seus "inventores".
Não tem tanto spam do mal? Há que se fazer os do bem e com competência, provando.

Responder

ZePovinho

05/10/2010 - 15h17

Cadê a Sandra Cureau???????????Cadê o Ministério Público????Não vão fazer nada contra esses padres PICARETAS,SALAFRÁRIOS E DESRESPEITADORES DA LEI BRASILEIRA??????????
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

Padre e bispos da CNBB-SP cometeram crime eleitoral

Integrantes de ala ultra-conservadora da Igreja Católica distribuíram panfleto na saída de missas e fizeram proselitismo contra a candidata Dilma Rousseff, no dia da eleição. O bispo de Jales, Demétrio Valentini, denunciou que integrantes da Regional Sul da CNBB, entre eles o bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga (foto) articularam trama para induzir os fiéis a acreditar que o panfleto expressava posição da CNBB, o que foi negado pela direção da entidade. “A nossa instituição foi instrumentalizada politicamente com a conivência de alguns bispos”, denunciou o bispo de Jales. Prática constitui crime eleitoral punível com detenção de seis meses a um ano.

Marco Aurélio Weissheimer

O padre Paulo Sampaio Sandes, articulado com o bispo de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga, e um grupo de outros integrantes da ala ultra-conservadora da Igreja Católica cometeram crime eleitoral no domingo (3), dia da realização do primeiro turno da eleição presidencial no Brasil. Conforme matéria de Maria Inês Nassif, publicada no jornal Valor Econômico (04/10/2010), Sandes, Gonzaga e outros elementos distribuíram propaganda eleitoral e fizeram proselitismo em espaço público valendo-se de sua condição de religiosos contra a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, que, na avaliação dos citados, seria contrária aos “valores cristãos”.

Responder

    Baixada Carioca

    05/10/2010 - 15h32

    Esquece a dona "quirrô". Ela, se pudesse, estaria lá endossando os panfletos.

Floriano Júnior

05/10/2010 - 15h17

Não entendo essa inércia do PT. Tudo bem que a nossa mídia ataca Lula a algum tempo esperando um reação drástica para comprovar sua tese de que o PT deseja instaurar uma ditadura no Brasil. Mas não tem nada demais combater os boatos de forma efetiva, como na campanha do Obama. OLha só o que deu: segundo turno!
Acredito que não tenha chances do Serra virar o jogo, seria muito difícil devido a sua rejeição, mas não custa nada uma precaução.

Responder

Jose Paulo

05/10/2010 - 15h13

Isso tudo é bobagem. Dilma nunca disse que era a favor do aborto e sim contra a criminalização do aborto. Basta esclarecer essa posição em vez de nega-la.
O prejuizo que isso tinha que causar, já causou, e não levou votos para o PSDB. Estes setores mais reacionários da sociedade, poderá até anular o voto ou votar em branco, mas nada os leverá a Serra, que possui forte rejeição.
Além disso, acho que Dilma tem que ser clara com a sociedade, esclarecendo e firmando suas posiçãoes com franqueza. Isso enfraquecerá imediatamente a boataria.
O programa do PT deve estar claro para o eleitorado. Quem não concordar que não vote conosco. Seria desonesto não colocar claramente nossas posições para o sociedade.
Sou contra o aborto, e creio que poucos são favoráveis. No entanto, a criminalização só contribui para a proliferação de clinicas clandestinas em fundos de quintal que provocam milhares de mortes todos os anos no Brasil.
é uma tremenda hipocresia. O mesmo se aplica as drogas. O criminalização provocou diminuição no consumo? Claramente não. No entanto contribui para a manutenção de um submundo de trafico, corrupcão e mortes.

Responder

    Valmont

    05/10/2010 - 16h22

    Embarcar nessa polêmica só favorecerá o Serra.
    Fundamentalistas não ouvem argumentos contrários às suas crenças.
    O calor de uma campanha eleitoral jamais será o momento propício para se buscar um consenso sobre questões complexas e controvertidas. Isto é trabalho para o Congresso Nacional, suas comissões, audiências públicas, etc.
    Tem que se afirmar que isto jamais compôs o programa de governo Dilma e JAMAIS será matéria de iniciativa do Executivo, pois cabe à sociedade decidir livre e democraticamente. PONTO FINAL!

Bernardo

05/10/2010 - 15h07

É fundamental criar essa central anti-boatos. Mas atenção pessoal, pois o primeiro turno nos deu uma lição: não podemos ficar acomodados nessa militância virtual de comentários e posts. Os blogs só servem para nos subsidiar no debate. Na internet, devemos sim encontrar os meios de empatar, mas nas ruas podemos massacrá-los. Nas ruas está a maior frente de batalha, está o Brasil real do governo Lula e está pois nossa vantagem. O Serra não é capaz de botar viva alma nelas, mas o Lula e a Dilma podem fazê-lo aos milhares. Por isso, conversem com as pessoas, mesmo aquelas já inclinadas a votar na Dilma, pois serão multiplicadores. Vão aos comitês de campanha e peguem adesivos, bandeiras e etc. Participem dos atos públicos de campanha, ressucitando a onda vermelha, que sempre foi muito mais arrebatadora que qualquer outra. Só perderemos essa eleição se nós mesmos errarmos. Chega de comodismo virtual. Vamos chegar ao Brasil real!

Responder

    Corações e Mentes

    05/10/2010 - 16h34

    Finalmente achei um cara sensato na blogosfera.Realmente,computador não ganha eleição.Pode nos subsidiar,mas 135 milhões de eleitores brasileiros NÃO navegam por aqui,mas sim pelas ruas do país.

    Marcelo de Matos

    05/10/2010 - 17h23

    Você está mais quer certo. Vamos fazer isso.

Adelice F. da Rosa

05/10/2010 - 15h07

É muito fácil, num momento de decidir, quando as propostas são similares, os programas coincidentes, ou sua história pregressa comum. Quando esses fatores são antagônicos ou contraditórios, a decisão exige ponderação e espírito superior. Será que a Marina de hoje, exibindo seus 20% de votos valiosos disputados por Dilma e José Serra, terá a grandeza de decidir sem deixar que a mágoa e o espírito de vingança interfiram numa decisão que poderá representar a diferença entre o Brasil continuar crescendo e promovendo inclusão social, ou voltar à estagnação ou retrocesso de um projeto neoliberal que engessou o Brasil e o desmantelou com um programa suicida de privatizações danosas? Esta é a principal resposta que se encontra nas mãos de Marina Silva.

Responder

William

05/10/2010 - 15h03

"ABSOLUTAMENTE AGRESSIVA", concordo !!!! estão demorando muito.

Responder

Childerico IV

05/10/2010 - 14h58

http://www.youtube.com/watch?v=zlkgYVTy1Wc
Cada época tem seu monstro invisível utilizado para manter as pessoas sob controle. Antes era o comunismo.Agora é o terrorismo.Qual será o próximo?

Responder

Hans Bintje

05/10/2010 - 14h56

Azenha, onde você está?

Como exigir alguma coisa do PT, do PSDB, de quem quer que seja, se nós mesmos não conseguimos conversar pessoalmente?

Eu fiquei um pouco frustrado com o resultado do Primeiro Encontro dos Blogueiros. Pensei que íriamos passar de ações virtuais para ações reais, eventos – digamos assim – de militância.

E, sem essa base, resta ficar gritando no Viomundo para criarem um site para rebater um monte de mentiras que uma militância coesa teria esclarecido o público em menos de cinco minutos.

O exemplo tem que partir de você, Azenha. Dedique um pouco de seu tempo para conversar com seus amigos!

Responder

    francisco.latorre

    05/10/2010 - 15h56

    por aí mesmo.

    encontros locais de blogueiros.. são essenciais.

    pra aprofundar a discussão. e combinar ações integradas.

    nada substitui o contato pessoal e direto. nem mesmo a rede.

    ..

Childerico IV

05/10/2010 - 14h52

http://www.youtube.com/watch?v=zlkgYVTy1Wc

Cada época tem seu monstro invisível utilizado para manter as pessoas sob controle. Antes era o comunismo.Agora é o terrorismo.Qual será o próximo?

Responder

Lucia

05/10/2010 - 14h50

Estamos com o PT e com Dilma para o que der e vier. Precisamos mesmo, de uma forte campanha digital, em massa!

Responder

Lucio

05/10/2010 - 14h50

Azenha.

Como o PT vai refutar um "boato" se existe um vídeo e entrevistas da Dilma afirmando com todas as letras que apóia a discriminalização e legalização do aborto?

Responder

    Edemar Motta

    05/10/2010 - 15h18

    Neste caso não refuta. Defenda fundamentadamente a tese dela, seja ela mesma. Não adianta ganhavotos de contra-aborto e perder dos pró-aborto, a pessoa tem que se assumir.

    Tristeza é José Serra cantando hinos evangélicos. Acho que não queremos algo assim.

    Lucia

    05/10/2010 - 16h50

    Existe também, um vídeo do Serra Trololó instituicionalizando o aborto. Postado neste mesmo forum.

Carlos A Gomes

05/10/2010 - 14h47

Azenha, sou católico, mas sei que o Estado é laico e concordo que ele seja. Mas essa questão do aborto, infelizmente, tem sido usado pela oposição de forma suja.
De qual forma tem um vídeo do falecido padre Leo, da Canção Nova, que, em uma de suas várias palestra feitas lá, ele diz claramente quem "instituiu" o aborto no Brasil. Pode parecer sujeira jogar assim, mas infelizmente o inimigo é sujo e requer que sejamos espertos, para não nos tornarmos reféns dele.
Veja o vídeo abaixo

A VERDADE VOS LIBERTARÁ

Neste vídeo abaixo o padre Leo diz quem liberou o aborto no Brasil!
http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os

Responder

    Edemar Motta

    05/10/2010 - 15h21

    Aí é que está, não sejamos como o pig. O cara não liberou p. nenhuma, apenas regulamentou uma lei possivelmente mais velha do que ele.

Frugalista

05/10/2010 - 14h45

Eh, mas quando surgiram as criticas a Obama por causa da postura do pastor dele, o Jeremiah Wrigth, ele veio a publico dizer que nao concordava com as posturas do pastor e, inclusive, trocou de pastor. Acho que Dilma teria que fazer o mesmo, se quiser conquistar esse eleitorado conservador. Digo, vir a publico e se declarar veementemente contra o aborto. Nao e ela quem decide isso, e nao e isso que interessa numa eleicao, e sim o projeto politico. Portanto, nao vai causar dano nenhuma ao seu projeto politico fazer essa declaracao. Infelizmente, no Brasil e nos Estados Unidos, as eleicoes ainda sao personalizadas. A massa vota na identidade, nas ideias, na pessoa e nao no partido. Se o partido politico quiser o voto deles tem que jogar conforme o jogo dos eleitores. O resto e ingenuidade politica.

Responder

Stefano

05/10/2010 - 14h43

Nã creio que o uso de blogosfera ou googlagem vá desmistificar essa boataria. A Web não plural e universal assim não.
A realidade Estaduniense para usar a blogosfera é bem diferente do real Brasileiro
Elas tiveram inicio nas bases. No cotidiano recentissimo do dia-a dia das comunidades. Assim, acredito que este trabalho de poucas semanas caberiam à vereança e aos diretorios municipais do PT. São estes elementos que tem acesso direto à comunidade que está a merce do "diz que em disse" e do "boca a boca"

Responder

    Valmont

    05/10/2010 - 16h04

    Uma coisa não exclui a outra. Tem que atuar em várias frentes, assim como eles fizeram.

Henderson Sousa

05/10/2010 - 14h43

O fato é que não há boataria.

O PT defende o aborto;
O PT defende o "controle social da mídia", eufemismo barato para censura;
O PT é alinhado com ditadores.

Acho que o PT pode cavar sua própria cova. Se se empenhar muito para conter a "boataria", fatalmente os eleitores se perguntarão: " Por que tanto empenho em contradizer algo que eles dizem ser falácia? Não era só deixar pra lá?"

Ou seja, a sanha petista em conter o sangramento pode ter um efeito devastador. Para o PT é claro.

Saudações.

Responder

    Bernardo

    05/10/2010 - 15h18

    Obrigado pela dica henderson! Tão zelosas… Logo se vê que é um cara que tem o PT no coração.
    Na boa, vai cuidar das tuas negas, vai.

    Antonio Silva

    05/10/2010 - 15h31

    Você é o exemplo maior de que falta na campanha de Dilma uma eficiente banca de advogados para incriminar judicialmente os caluniadores, seja quem for ou de onde partir ( grande mídia, TROLL REMUNERADO ou não, liderança religiosa e ou política) .

    Childerico IV

    05/10/2010 - 15h57

    Por isso conseguiu maioria no senado e na câmara???

    Isso sim que é cova boa

    Rogerio

    05/10/2010 - 16h47

    Henderson, vai catar coquinho…

    flavio cunha

    05/10/2010 - 18h26

    Não pode deixar pra lá porque idiotas como tu acreditam nessas besteiras.

    El Cid

    05/10/2010 - 18h32

    Lacerdinha, tem um comunista bolivariano que vai te pegar !! BUUUUUUUUUUUU !!

    vá comer alfafas, seu reaça !!

    Miguel Filho

    05/10/2010 - 20h37

    Sr. Henderson !

    Voce questiona : " Por que tanto empenho em contradizer algo que eles dizem ser falácia? Não era só deixar pra lá?"

    Resposta :

    Não , Simplesmente :

    Art.5º, V , da Constituição ,

    por tudo isso que voce postou, tenho certeza que voce não conhece nem o Art. , e nem a Constituição .

    São esses os eleitores do Serra.

    Apvroveite e VOTE DILMA.

oblogdoch

05/10/2010 - 14h42

Amigos que tiverem acesso ao comando da campanha da Dilma, por favor façam essa sugestão do Azenha chegar a eles. Eu me disponho a ser um voluntário na militância digital [já venho sendo, de certa forma] e conheço outros amigos que também obreariam conosco. Se o PT e a campanha da Dilma facilitarem nosso trabalho, melhor ainda.

Responder

    Valmont

    05/10/2010 - 16h02

    Voluntários tem. Só falta o PT cordenar e agir rápido, dentro de um plano nacional.

    Lucia

    05/10/2010 - 16h51

    podemos passar para o @zededao2010

ruypenalva

05/10/2010 - 14h42

Não sei se o que se aplica aos USA se aplica ao Brasil. No Brasil o boato faz um estrago desgraçado. Quem conta um conto aumenta um ponto, mas vale a tentativa. Sou mais de atacar, desmascarar, desnudar, pisar, massacrar…

Responder

Ronaldo

05/10/2010 - 14h41

O PT é jurássico na comunicação, como foi dito neste blog.

Teve o exemplo do blog da Petrobras, que foi um sucesso esclarecendo os boatos do PIG, e não seguiu.

Como o PT é lerdo, mas não está morto, espero que reaja com competência e determinação.

Responder

Angela

05/10/2010 - 14h41

GENTE O CASO DO ABORTO TÁ ESPALHANDO IGUAL A NOTÍCIA RUIM.

VAMOS DESMENTIR IMEDIATAMENTE.

Serra causou polêmica ao legalizar o aborto em 1998

Há muito tempo nos estamos denunciando a demagocia e mentiras do candidato José Serra(PSDB). Inclusive hoje o Zé Augusto publicou aqui neste post documentos que provam que Serra é mentiroso quando trata do tema aborto. Finalmente o jornal de panfleto tucano a Folha, resolveu publicar o que nós estamso mostrando aqui ha muito tempo.

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/yst5IM8Q2os?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/yst5IM8Q2os?fs=1&amp;hl=pt_BR&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Responder

Ademir

05/10/2010 - 14h36

Muito bem,mas tem que ser rapido para que possamos divulgar,

Responder

kali, a negra

05/10/2010 - 14h34

CHEGA de dilminha paz e amor.

QUERO uma estaca bem grande enfiada no coração do vampiro no debate.

QUERO as calúnias desmentidas por uma força tarefa na internet. (e eu sei que o pt não tem militância na net praticamente)

QUERO pulso firme na hora de bater no PSDB

SE isso não rolar

VOTO em branco

Responder

Ananda

05/10/2010 - 14h33

Nota 10 a idéia do site, mas tem que ir tudo para a TV também. Por enquanto, só Internet não alcança todo mundo. Espero que a campanha de Dilma crie espaço para os desmentidos no horário eleitoral. Custou caro ao PT e a todos nós, minimizar o impacto de possíveis estragos de boatos no 1º turno. Enfim, capítulo 2, vamos em frente.

Responder

Mat Roland

05/10/2010 - 14h30

Azenha,

O PT tem um exemplo muito bom, é só fazer o que a Petrobras fez criando o blog link correto http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/

Desmentindo os jornais e revistas mal intencionados.

Responder

alexandrapeixoto

05/10/2010 - 14h27

Com certeza, chega de paz e amor. É absolutamente imprescindivel sermos agressivos na defesa da candidatura da Dilma. Serra seria o maior retrocesso histórico, politico e social desde a ditadura.

Responder

eli

05/10/2010 - 14h25

Marina,… você se pintou?
Maurício Abdalla [1]

“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você.
Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo.

Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?
Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra.
Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata.
Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido.
Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”.
Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso.
E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”.
Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala.
Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo.
Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação.
“Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.

Responder

    obocadoinferno

    05/10/2010 - 14h33

    Concordo com tudo o que está escrito acima, de maneira educada. Só vou ser sintético e sucinto: Marina, não seja ingênua. Perceba ao menos que você está sendo usada.

    francisco.latorre

    05/10/2010 - 15h44

    a picada da mosca azul.. do orgulho..

    impregnou marina.

    no jn ela estava em êxtase. se achando.

    não parece muito evangélico.. mas enfim.. humanum est.

    ..

    Valmont

    05/10/2010 - 15h54

    Belíssimo texto!
    Arrepiou!

    Torquemada

    05/10/2010 - 17h37

    "…A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra.
    Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as
    “famiglias” que controlam a informação no país…" (?!?)

    Nesse ponto o tal Abdalla viajou… Quem optou ou decidiu por uma comparação entre os governos foi o próprio Lula, e até as pedras sabem disso. Aliás, segundo deliberado na reunião de ontem, deverá ser essa, com mais força ainda, a tônica da campanha agora no segundo turno.

    Torquemada

    05/10/2010 - 20h02

    Repetindo o comentário, pois o primeiro não foi publicado….

    "…A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra.
    Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país…"

    O ilustrado Abdalla viajou na maionese! Quem decidiu, há muito tempo atrás, que a tônica da campanha seria nós contra eles, o governo Lula contra o governo do FHC foi o próprio Luiz Inácio Lula da Silva e mais…Segundo o que ficou decidido na reunião de ontem essa será a pedra de toque da campanha do segundo turno: governo Lula versus governo FHC

Mat Rolan

05/10/2010 - 14h20

Azenha,

O PT tem um exemplo muito bom, é só fazer o que a Petrobras fez criando o blog http://petrobrasfatosedados.wordpress.com

Desmentindo os jornais e revistas mal intencionados.

Responder

Deixe uma resposta