Por que a Telefónica quer casar banda larga com linha fixa

Tempo de leitura: < 1 min

Telefónica fecha acordo para demitir 6,5 mil na Espanha

08 de julho de 2011 | 0h 00

do Estadão

A espanhola Telefónica informou ontem que chegou a um acordo com sindicatos trabalhistas para cortar até 6,5 mil empregos na Espanha, nos próximos três anos.

A companhia de telecomunicações disse que o acordo prevê que ela assuma todos os custos associados às demissões, o que inclui 45 dias de pagamento para cada ano trabalhado.

Os cortes de empregos da Telefónica fazem parte das medidas da companhia para aumentar a lucratividade na divisão espanhola – um pote de ouro que foi prejudicado pela queda no uso de linhas fixas e dos preços em meio à pior crise econômica na Espanha em décadas.

O governo da Espanha tem criticado a Telefónica por tentar conduzir demissões em massa no país e a companhia diminuiu a escala dos seus planos. Inicialmente a empresa pretendia demitir 8,5 mil funcionários. / DOW JONES

PS do Viomundo: O grande nó das operadoras de telefonia no Brasil, neste momento, é dar um jeito de empurrar linhas fixas junto com a banda larga do Paulo Bernardo. Fiquem de olho. Linha fixa é aquele pote de ouro chamado “assinatura”, um serviço que fatura enquanto você dorme.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rodrigo Prado

A Telefonica, para fugir do Código do Consumidor e da venda casada, inventou a banda larga Solo Speedy que permite você contratar a internet sem precisar ter linha fixa (só na teoria).
Liguei na Telefonica e pedi esse "Solo Speedy", a atendente respondeu que não tinha disponibilidade na área que eu morava, porém de bate e pronto ofereceu uma linha telefonica que eu poderia me conectar de graça via discagem!!!!
Em pleno 2011, ainda temos conexão de internet via discagem???
Alô, Dilma!!! Socorre os Sem Internet!! Viver de 3G (Golpe do Grupo Guabiru) não dá certo!

tcpsilva

Pois é pessoal… na minha casa só chega Telefonica (i.e., nada de concorrência – qd foi mesmo a privatização?) – e olha que estou no centro de Diadema, a 12km do centro de São Paulo!

Bem, moro neste apê a dois anos, e a dois anos tento contratar uma banda larga decente (só da telefonica)… e qual é a informação sempre? "Ah, só banda larga não tem, mas se quiser contratar uma linha de telefone, quem sabe é possível disponibilizar a banda larga"! (adsl, que é, digamos, anti-dinâmica de staphilococus loucos) – Sério. Tentei 3G, tentei roubar wifi, tentei comprar wifi e no fim subumbi a uma assinatura de 50tão mais 80tão da banda larga de 2MB (nominais, é claro, com picos de 1 mega de velocidade e média de 200kb)… que grandissíssimo staphilococus!!!

    rodrigo.aft

    tcpsilva,

    ô véio, dá uma olhada com mais atenção, mas acho q tem internet via rádio aí em Diadema, por um preço mais camarada, e alguns provedores são muito bons (entregam o q prometem).
    onde só tem telecômica, normalmente tem internet via rádio, pois a tele não consegue atender toda demanda ou o preço do tel. + speedy(?) é fora do q muita gente pode pagar.
    pergunte ao(à) síndico(a) do prédio se já não tem antena instalada de algum provedor via rádio…

    quem sabe o pessoal do blog não conhece alguma dica e já te passa aqui mesmo?
    (alô povo de Diadema q conhece internet via rádio… dá um alô pro tcpsilva aê… rsrs)

    alguns provedores de internet via rádio tem limite de download mensal, outros restrições de velocidade ou planos em função do horário utilizado, e outros não tem limitação nenhuma… a internet via rádio melhorou muito nesses últimos anos e os equiptos do setor baixaram tbém.

    se vc junta com mais uns 2 ou 3 no prédio, normalmente eles não cobram a antena receptora no prédio, e a tarifa de prédios é mais baixa q de casas… acho q vc deveria ir perguntando pro povo (pra um monte, não pra 2 ou 3) q mora por aí, ou no comércio local, se eles conhecem provedores de internet via rádio… quase certeza q alguém te passar uma dica boa.

    na hora q vc tiver internet via rádio, manda a telecômica pro espaço, melhor dizendo… manda pra PQP (ponte q partiu) COM MUITO GOSTO!!! rsrs

    boa sorte!!!

    Alvaro Tadeu Silva

    É, companheiro, eu pensava que estava mal com os supostos 10 Mb/s da NET, mas nem posso reclamar, há gente que está pior do que eu. Tudo porque o Paulo Bernardo dorme enquanto deveria inspecionar essa tele-roubalheira. Se eu fosse o Jô Soares, ia dizer pra ele: "Vai pra casa, Padilha!".

Roger

PUBLICO X PRIVADO (2)

Quão isenta é a imprensa nesse processo? Nada isenta!! Ela detém as contas publicitárias da empresa de sabão em pó, da concessionária telefônica, da construtora, das concessionárias de metrô, trem e ônibus, da griffe de bolsas famosas, do laboratório farmacêutico, da indústria alimentícia. Não dará um tiro no próprio pé. E, ainda assim, se algo vier a público, há sempre a possibilidade de culpar o governo pela incapacidade de fiscalização e controle. Isso posto, após assentar a poeira, a empresa reinicia de forma diferente as velhas práticas.

Ética: quem é pior? O funcionario publico que desvia verbas, é corrupto e comete prevaricação? Ou a empresa que despeja toneladas de dejetos perniciosos em um curso d'água, secretamente? Ou a corporação, com sede no exterior, que fecha uma fábrica, lançando à miséria milhares de trabalhadores em uma região, elevando o risco social local? (A imprensa lembrará de culpar o Governo pela ausencia de segurança publica, mas ao mesmo tempo ocultando que a culpa foi, em ultima analise, do capital especulativo que fechou uma fábrica no serão brasileiro para abri-la numa pobre província chinesa).

É, esse bando de capitalistas safados vem falar em ética e responsabilidade sócio-ambiental!! Ética é o que menos têm, e responsabilidade sócio-ambiental é apenas uma palhaçada que serve como ferramenta de promoção e marketing, já que é incapaz de corrigir as mazelas sociais da concentração do capital nas mãos dos empresários e banqueiros.

Por isso teorizo: todo idiota que vem berrar contra a "companheirada", o "padim Lula", os "Petralhas", não passa de um provável direitista, mentecapto e empresário inconformado em não poder estar sangrando a Viúva com suas artimanhas. Têm saudades do FHC!… Apontam o dedo para a roubalheira – considerando que seja, mesmo, roubalheira, o que fica sob suspeita em se tratando dessa imprensa marrom e parcial – ao tempo em que lamentam não ter como roubar… "legalmente".

É isso que é o PSDB, o DEM e o PIG: patrocinadores da roubalheira empresarial.

    João

    pode "teorizar"?

    então teorizo: todo idiota q vem berrar a favor da "pelegada", q endeusa Lula, o mais sábio dos ignorantes, o mais honesto dos corruptos safados, q acha q qualquer um q pensa de forma diferente é "pior", não passa de um provável imbecil e recalcado, q acha q a solução dos problemas do país é mais concurso público e um "cargo de confiança" no governo…

    É isso q é o PT e seus defensores: uma quadrilha patrocinando a roubalheira nacional

    Roger

    Uá, a carapuça serviu?
    Já era esperado…

    João

    se vc me respondeu, é pq a carapuça serviu mesmo!

    já era esperado…

    rsrsrsrs

    Alvaro Tadeu Silva

    João, se Garrincha fosse vivo, você seria mais um "João". Hoje em dia devem lhe chamar de Mané. É só isso o que você é e é o máximo que você pode ser. Sua vida, sua sina será invejar quem você nunca será. Saravá!

Roger

PUBLICO X PRIVADO (1)

Estou de saco cheio dessa tese forçada publico x privado. A imprensa, refém do capital e sua maior voz, continua sempre a eternizar o paradigma: o publico é ruim, o privado é melhor. Em todo lugar, a mensagem subliminar: o que é publico não presta, é corrupto, não funciona, é ruim. Veremos mais abaixo porque berram contra o "inchaço" do estado: perdem a oportunidade de roubar-nos, legalmente!!

Não importa que 95% dos postos de saúde funcionem, o PIG achará os 5% podres e os exporá à população ainda manipulada, que se quedará, confusa, acreditando na impressão transmitida, a de que 95% das maçãs do cesto estão podres. Faz lembrar de novo Os Protocolos dos Sabios de Sião: "O papel da imprensa consiste em indicar as reclamações que se dizem indispensáveis, dando a conhecer as reclamações do povo, criando descontentes e sendo seu órgão. A imprensa encarna a liberdade da palavra. Mas os Estados não souberam utilizar essa força e ela caiu em nossas mãos. Por ela, obtivemos influência, ficando ocultos; graças a ela, ajuntamos o ouro em nossas mãos (…)"

Sim, o PIG pretende expor as feridas da administração publica em todo o país: pipocam reportagens e matérias sobre desvios de verbas, corrupção, prevaricação e favorecimento – exceto em São Paulo e Minas, eixos PSDBistas e direitistas. Simples: nesses feudos, impera a lógica privatista, que faz o capital (especulativo ou não) e seus empresarios felizes. Ali, diminui-se o tamanho do Estado e preconiza-se, com isso, menor espaço para corrupção e redução de gastos publicos. O Estado abre mão de cuidar das pessoas terceirizando essa função, em muitos setores – comunicação, telefonia, transportes, abastecimento de água, tratamento de esgotos, etc. Isso gera maior lucro para o capital, que consequentemente abastece os veiculos de comunicação com mais contas de publicidade, e está pronto o circulo vicioso.

Ao contrário do público, o privado é correto, é moral, é ético? Claro que não!! Rouba-se sob o manto da legalidade – essa é a única diferença. As empresas possuem batalhões de advogados a seus serviço, pensando 24 horas por dia em como conciliar a viabilização de burlas com reduzido risco legal. Ainda que ocorram perdas oriundas de processos legais, tais perdas foram previstas, e a operação será sempre lucrativa na proporção inversa da quantidade de processos legais – numero garantido pela desinformação da imprensa, que assim ajuda a ocultar os crimes do mundo privado: caixas de sabão em pó são fabricadas com 100 gramas a menos, e o mesmo preço; linhas telefonicas são decuplicadas por meio de aparelhos divisores obsoletos, que mascaram a ausencia de investimento em estrutura; obras públicas são superfaturadas e majoradas em no minimo 10%; composições do metrô, ônibus e trens circulam em menor quantidade, beneficiadas pela ausencia de fiscalização, proporcionando carros mais cheios e redução do custo operacional em grande monta; bolsas confeccionadas em escravizantes fábricas no exterior a U$D 10.00 são vendidas a 2 mil dolares a unidade; um laboratório farmacêutico abastece com placebo lotes inteiros de remédios contra enxaqueca, e fica por isso mesmo; uma conceituada indústria alimentícia turbina a produção de carne de frango com um hormônio pernicioso à saúde humana, hormônio esse proibido nos países desenvolvidos; etc.

Eduardo Raio X

Isso tudo tem resposta como foi feita as privataria do PSDBandalheira. Primeiro faz o oba oba da privataria e depois cria as agências e com um agravante quem levou ditou as regras, normas e protocolos de uso e abuso, deito e rolo, faço e desfaço e mando lascar sem dó ou piedade. Eu como eleitor esperava mais da presidenta e como ela teve também de aceitar de alguns caciques do PTrapaça essas barbaridades fica aqui o aviso, quem posta nos blogs mais sujo do que campanha de tucano na calada da noite vai replicar com vontade e desejo de justiça em nome do povo. Coisa que alguns do partido dos trabalhadores agora desconhece e faz de bobo em ignorar os aclamos de quem acreditou e confiou. Vão nos enfiar essa porcaria, tudo bem companheirada tigrada. 2012 não demora a chegar e logo a frente 2014 também! Vocês escolheu o lado da usurparção e o expediente é tipico dos tucanosanguessugas! Muito obrigado por nada!

Raphael Tsavkko

Porque? Porque ela pode! E, cabe outra pergunta: Porque ela pode? Porque o governo DEIXA e ainda INCENTIVA, vide a piada do PNBL que além de ser péssimo, não exigir qualidade, impor limite vergonhoso ainda mente ao dizer que não pode venda casada. Pode sim, basta ver o que a Telefônica divulgou. Oferecerá PNBL via 3G e o resto é resto, pra ter conexçao fixa (já que 3g não é banda larga nem no inferno) tem que pagar 35 do PNBL mais 30 da linha!
http://www.tsavkko.com.br/2011/07/pnbl-ou-cegueir

rodrigo.aft

(Parte 1-2)

Azenha e colegas,

descobri mais um truque (se fosse ppp – pobre, preto, p***, seria preso, mas uma empresa comete "enganos"; se fossem pessoas humildes, cometeriam DELITOS, e teriam TODO O PESO DA LEI SOBRE SUAS CABEÇAS… já as empresas… esse bRAZIL é uma PIADA jurídica e é o reino da impunidade, por isso quem tem dinheiro faz o q faz e fica por isso mesmo).

além do já famoso "refurbished" (remanufaturado ou só maquiado com aparência de novo), descobri mais um truque da teleCÔmica… instalar caixas comutadoras para aumentar o número de linhas de uma região: mantem-se o número de pares telefônicos sempre ativos e aumenta-se o número de caixas comutadoras… por ex., antes da expansão, teria-se, hipoteticamente, 200 pares telefônicos com ujma ou duas caixas comutadoras, num total (aproximado) de 400 terminais disponíveis para aquela região.

depois da expansão (kkk… expansão… kkkk… boa!), a telecômica coloca SÓ mais uma ou duas caixas comutadoras e mantém os 200 pares telefônicos sempre ativos, ou seja, o número de linhas "disponíveis" passa para (aproximadamente) 800 terminais para os mesmos 200 pares ativos.

(se alguém lembra de modelagem estatística, esse uso máximo das linhas telefônicas é teoria das filas com qui-quadrado? só testando "los recuerdos"… rsrs)

resumindo:
a) a telecÔmica justifica investimentos importando equipto de suas outras unidades, usado, maquiado e importado como novo para fazer volume de dinheiro investido no bRAZIL, tipow… investimento de tantos milhões de dólares (desculpem-me escrever desse jeito, mas esse país ainda não merece ser escrito como "Brasil"), ou seja, equitpo já pago pela telecômica de outro país (saiu quase de graça importá-lo) e manda dinheiro para fora, com o pretexto da compra como se fosse novo e justifica um certo volume de dinheiro investido no Brasil…
é ou não é uma boa idéia?
ou seja, importa E PAGA para a matriz (ou no máximo, uma operação triangulada com o fabricante do equipto), em dólares, um equipto. "refurbished" (usado, obseleto de onde foi tirado, eventualmente remanufaturado, que não teria mais uso em países de 1o. mundo) como novo, manda dinheiro nosso para fora, pela compra e ainda justifica "investimentos" obrigatórios para a anatel… não é D+?

b) gostaram do truque das caixas comutadoras? como não há técnicos especializados na anatel (os únicos técnicos da anatel são os q só vão lá para consertar máquinas de café ou de refrigerantes, ou talvez os micros)…
tecnicos (engenheiros tbém, mas se fala "técnicos" genericamente) em telecomunicações ou telefonia? ainda mais para cobrar algo das empresas vigiadas? nana, nina, não!
se tiver técnico especializado, que vista calças e honre a profissão, são os últimos a darem palpites e os primeiros a não serem ouvidos para nada.

ou seja, a telecômica transforma 200 pares sempre ativos em 400 terminais, depois em 800 terminais, daqui a pouco em 1.200 ou 1.600 terminais com os mesmos 200 pares ativos… não investe em mais centrais e pares ativos (q gerenciam os pares ativos, e são bem, BEM MAIS caros q as caixas comutadoras) e justifica para anatel q o bairro (ou "tal" cidade) recebeu mais tantos terminais e cumpre sua meta de expansão.

rodrigo.aft

(Parte 2-2)

c) em muitos bairros e cidades, não investe em speedy em duas frentes: 1) número de linhas de speedy disponíveis; 2) "boosters" (amplificadores) a cada tantos quilômetros, pois a exemplo das centrais, são equipto caros, e há montes de lugares com fila para os usuários, ou seja, vc precisa esporar alguém parar de usar speedy para vc poder entrar.
muitos e muitos bairros mais afastados da central, ou q fiações q passem por várias caixas, a velocidade do speedy cai para 512 kbps nominal (kilo bit por segundo – não é BYTE) ou menos, real.
Tem lugares q a telecômica vende pra vc o speedy (SLOWLY, na verdade) de 2 Mbpo (mega bits por segundo) e só chega 1 Mbps ou 512 kbps, pois há muitas perdas de qualidade do sinal pelo caminho e não há boosters intermediários. O técnico vem ver pq não conecta, faz uns testes pra disfarçar, mas já sabe… liga pra central, pede para rebaixar a internet para 1 Mbps e faz novos testes… se conectar e ficar estável, fica em 1 Mbps, mas.. se não ficar estável, liga de novo e pede para rebaixar para 512 kbps… normalmente, aí funciona sem problemas… mas… a internet de 512 custa, proporcionalmente, mais caro q a de 2 Mbps, e cabem 4 usuários onde deveria só 1 estar usando, ou seja o mesmo backbone DÁ MAIS LUCRO… viu como é bom saber matemática e estatística? o pessoal da telecômica sabe! (e aplica contra a gente, lógico)
Ou vcs acham q esses rolos todos, enganos, demoras, baixas velocidades ocorrem por acaso? Não seja ingênuo!!!
Tudo mto bem planejado, sob as barbas da anatel…

Falando em ser trouxa, alguém tentou usar o speedy popular, aquele q não precisava "comprar" telefone junto, planejado pelo melhor preparado dos brasileiros, o çérra?
qual o número de usuários na capital? e no interior?
NINGUÉM SABE E NEM VAI SABER!!!

Para finalizar, vamo brincar de unir pontos?
anatel… não funciona (ou funciona qdo CONVÉM)… Sardenberg (sobrenome esquimó, se não me falha a memória)… lobby sionista… lucros pornográficos para empresas e COLIGADOS e prejuízo para o governo e população… achou!

APRENDAM UMA COISA! EM SE TRATANDO DE DINHEIRO, NEGÓCIOS, NADA É DE GRAÇA (obra do acaso)!
PROCURE A ROTA DO DINHEIRO, AS PESSOAS Q TOMAM AS DECISÕES, AS EMPRESAS ENVOLVIDAS E ACHARÁ A RESPOSTA!!!
(não esqueça q muitas empresas tem "laranjas" como representantes… estou falando dos donos verdadeiros, os q não aparecem e pagam para não aparecer)

se alguém souber mais algum detalhe, por favor, acrescente…

    José Ruiz

    Parabéns por ter feito a conta… eu ainda não encontrei nenhum serviço no Brasil que entregasse 100% da velocidade de conexão web vendida… NENHUM… a gente acaba procurando onde o prejuízo é menor (eu por exemplo encontrei a GVT, que vende 10 Mega e entrega 2 a 3 – menos mal – antes eu tinha o Velox (Lentox), e a Oi me vendia 1Mega e me entrega cerca de 200K, as vezes menos). O serviço de internet no Brasil é um escândalo. Mas esse tipo de escândalo você não vê NENHUM deputado querendo criar CPI.

Marcelo de Matos

Azenha, a TVA está com problema aqui nas Perdizes. Há três dias não consigo ver televisão. Tinha agendado a visista do técnico e eles ligaram perguntando se o problema persistia. Liguei a TV e estava tudo bem. Aí eles cancelaram a visita. Dez minutos depois a TV parou de novo. Agora o técnico só virá amanhã. Assino um pacote de TVA e Ajato. Li que o Ajato foi vendido para a Telefonica. Este mês recebi na conta telefônica a cobrança do Dr. Speedy. Ainda não consegui falar com a Telefonica por que eles estão cobrando isso. É um serviço de assistência técnica que, talvez, eles passem a cobrar.

Marcelo de Matos

Azenha, por falar em telefone fixo, aí vai uma música que fala na comunicação dos velhos tempos: javascript: id_youtube_plugin.id_show_youtube_embed(0)

Marcelo de Matos

Azenha, esse negócio de telefone fixo é coisa de gente antiga, como eu. Pergunte aos jovens o que eles pensam sobre isso. A Anatel autorizou a Telefônica, a OI e a Embratel a entrarem no ramo de TV a cabo. Não há futuro, porém, para a TV a cabo. A TV por satélite já ocupa maior espaço no país. Logo a TV a cabo estará na mesma situação do telégrafo: quando surgiu o telégrafo sem fio botaram os postes abaixo. Minha mãe tinha uma casa em Itanhaém, na antiga Avenida do Telégrafo. A avenida hoje se chama Rui Barbosa e poucas pessoas se lembram do telégrafo. Telefone fixo e TV a cabo, muito em breve, serão peças de museu.

    jeanette

    O chato é que tanto o telefone fixo quanto a tv a cabo não emitem radiação no ar (poluição). Vou continuar a preferí-los.

ZePovinho

A ANATEL não faz nada.É um cabide de empregos para gente da iniciativa privada.Quem faz alguma coisa é o Ministério Público.
Vejam o caso do Piauí:
http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/222950_c

Claro pode ter venda de novas linhas suspensas no Piauí
sexta, 08 de julho de 2011 • 16:52

O procurador da república Kelston Pinheiro Lages ajuizou Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a operadora de telefonia Claro. Ele quer que a justiça condene a empresa em R$ 50 milhões e ainda proíba a comercialização de novas linhas de telefone celular.

De acordo com assessoria de comunicação do Ministério Publico Federal no Piauí a Ação Civil pública teve como base o relatório da Anatel, segundo o qual os usuários da Claro S.A. não puderam efetuar e receber chamadas, pois o sistema de telefonia móvel apresenta a mensagem de “rede ocupada” ou “rede indisponível”, bem como quando alguém tenta ligar para o telefone que está em região que apresenta bloqueio, pode receber a mensagem indicando que o telefone está desligado (caixa postal).

A Anatel aponta também as quedas de chamada como outro problema da operadora móvel, que mesmo o cliente conseguindo completar a ligação, esta é interrompida abruptamente pelo sistema.

Foi constatado também que a Claro S.A. não tem ampliado sua rede de acesso, nos Municípios que apresentam maior tráfego ( Luzilândia, Barras, Valença do Piauí, União e Teresina), além de não manter armazenados os dados hora a hora do tráfego, taxa de bloqueio e de queda de chamadas, conforme o exigido no art. 7º do Regulamento de Indicadores de Qualidade de Serviço Móvel Pessoal- SMP, anexo à Resolução nº 335/2003.

O MPF também requereu à Justiça que a Anatel exerça com plenitude seu poder de polícia dentro do Estado, intensificando a fiscalização dos serviços de telefonia móvel no Estado do Piauí………………………………………….

    João

    "A ANATEL não faz nada.É um cabide de empregos para gente da iniciativa privada.Quem faz alguma coisa é o Ministério Público."
    ———-

    ( ) culpa do PIG
    ( ) culpa de FHC
    ( ) culpa da dupla Lula/Dilma

    ZePovinho

    Depois que criaram esses monstrengos pseudo-reguladores,apenas o Congresso pode fazer alguma coisa contra elas,meu filho.Elas são,por lei,independentes do poder executivo e dependentes(só faltam ser curradas) pelo poder privado.

    João

    pena q vc esteja enganado…

    100% dos "titulares" das Angencias Reguladoras foram indicados por Lula e "confirmados" pelo Congresso…

    agora, depois de indicados e confirmados, eles têm mandato…

    mas tirar a responsabilidade dos 9 anos de governo petista na desorganização das Agencias Reguladoras é simplesmente faltar com a verdade!

    Gersier

    Em que (des)governos elas foram criadas? E porque elas forma criadas?

    João

    ahhhhh cara… vai por a culpa no FHC? de novo? 9 anos depois?

    me poupe de bobagens como essa, né?

pap

Séra o tratante,arrogante e encrenqueiro dom fernando alonso, aquele que se diz piloto e que passa por cima de tudo e
todos para vencer?

pap

A telefonica é um praga e deveria ser combatida.

Só problemas, um atrás do outro.

Se acabar de vez com esse cancer chamado assinatura básica para telefone fixo, quem perde? Só a telefonica, se é que vai perder? Algum leitor poderia dizer quem, eventualmente poderia perder com o fim da assinatura basica no pais?

Gerson Carneiro

Para o Cliente: Linha Fixa = Despesa Fixa = Problema Fixo.

Para a Telefonica: Linha Fixa = Presa Fixa = Lucro Fixo.

Um serviço que fatura enquanto Paulo Bernardo pensa no macarrãozinho do final de semana.

Caia fora!

Durma como um olho aberto e outro fechado.
Como dizia Painho: "Dormindo pra cancão; acordado pra ladrão".

João

PS do Viomundo: Linha fixa é aquele pote de ouro chamado “assinatura”, um serviço que fatura enquanto você dorme.
—–

vc tem celular pós-pago?

experimente não usa-lo por 1 mês e veja se a sua conta vem zerada ou se vc tem q pagar a "franquia"!?

tem banda larga?

experimente não se conectar por 1 mês e veja se a sua conta vem zerada ou se vc tem q pagar a "franquia"!?

tem TV por assinatura?

experimente não ligar sua TV por 1 mês e veja se a sua conta vem zerada ou se vc tem q pagar a "assinatura"!?

sua casa tem eletricidade?

experimente não ligar nada na tomada por 1 mês e veja se a sua conta vem zerada ou com um valor de "pagamento mínimo"…

idem pro gás "de rua"…

moral da história: telefonia fixa não é a única (infelizmente) a faturar enquanto vc dorme…

    ZePovinho

    É isso aó,João!!Eles jogams os custos,dessa forma,em cima de nós e apenas lucram.Carregamos essas empresas incompetentes nas costas.

george

Ta na cultura brasileira ter telefone fixo…
Tem lugar onde vou fazer algum cadastro que parece pecado nao ter telefone fixo. Sem contar alguns sites que nao deixam que vc cadastrar um telefone celular no campo do fixo, ou mesmo deixar o fixo em branco…

Marcio H Silva

Não entendi. O serviço de banda larga prestado pelas operadoras fixas sempre foram casados. Para o usuário ter um velox ou speedy tinha que ter uma linha fixa. A legislação nunca se atentou a este detalhe falho. Como a taxa de utilização dos cabos estão acima de 70% será preciso investimento maciço na ultima milha ( cabo de pares da central telefonica à residência do usuário ) a ser feito pelas operadoras. Como custa muito caro, eles jamais irão querer assumir este custo adicional para prestar o serviço de banda larga separado do uso de uma linha fixa. Fora abrir mão da receita da assinatura mensal obrigatória que sustenta estas empresas e está muito caro.

ZePovinho

O lance da inciativa privada(o tal modelo de negócios) é usar a infraestrutura pública como zumbi para interesses de lucro,geralmente colocando uma OSS ou ONG para chupar o sangue:os nossos impostos.
Vejam esse caso do Hospital do Trauma de João Pesoa,sob a responsabilidade do atual governador da Paraíba,Ricardo Coutinho(PSB),aliado de Cássio Cunha Lima(PSDB):
http://www.wscom.com.br/noticia/paraiba/TRAUMA+CC

Modelo de gestão terceirizada no Trauma é sugestão de Nogueira e foi tentada com Cássio

Médicos se mobilizam para mostrar consequências danosas ao hospital

EXCLUSIVO – Dois médicos ligados ao Hospital de Trauma de João Pessoa “Humberto Lucena” revelaram ao WSCOM que o modelo apresentado pelo governador Ricardo Coutinho para a ONG Cruz Vermelha de gerir o Hospital de Traumas é ato sugerido pelo Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, que na fase do governo Cássio ele chegou a conversar com organismos terceirizados de São Paulo.

– Trata-se de uma ação articulada para terceirizar a gestão do hospital e enfraquecer a possibilidade de unidade de lutas dos médicos daí a implementação do modelo terceirizado – informou um dos mais famosos médicos ligados ao Trauma.

Segundo informou, “no Governo Cássio isso foi tentado, houve até entendimentos com organismos de administração hospitalar de São Paulo mas em todas as opções está evidente a falta de interesse de compor com os médicos e demais profissionais de saúde de forma mais inteligente e econômica”.

Conforme revelou, na pratica o governo Ricardo “quer terceirizar o serviço da saúde mas não vai resolver porque a entidade apontada para resolver o problema vive envolvida com muitos problemas de má gestão, daí o governador deverá ser responsabilizado por mais essa afronta à categoria” .

Walter Santos
WSCOM Online

    operantelivre

    Privatização da saúde, uma atitude que compromete a Qualidade de Vida do Estado.
    Diga não à privatização via OS/ONG.
    A produtividade dessas OS custa caro a quem, de fato trabalha nelas.
    Há Unidades de Saúde em que a produtividade se dá por pressão psicológica lesiva a muitos empregados.

    Não se justifica repassar o serviço para as OS justificando maior produtividade pela "facilidade" com que se contrata e e se demite as pessoas. Ameaças de demissão não deve o motivador em uma política de gestão. Isto é tirania, desrespeito à fragilidade humana, desrespeito aos direitos humanos, política repressiva e fascista que só se justifica pela incompetência que o Estado delega para as OS/ONG.

Bruno

Quem mora em São Paulo e tem serviço da NET na porta de casa, fikdik: eles não são assim o melhor serviço do mundo, mas o NET Fone é mais barato (e livre de assinatura, havendo apenas a franquia de uso que pode ter valor de menos de 40 reais), a internet é mais estável e tem custo em R$/Mbps em geral menor que o do DSL Speedy. Não conheço, por uso, as outras operadoras presentes na cidade – e são poucas desde a associação TVA/Telefónica, mas a NET pelo menos é bem melhor que a Telefónica em praticamente todos os aspectos.

Antonio

O Brasil deve ser o único lugar do mundo onde a Telefónica fatura bem. Ela rouba na fatura. Eu mesmo já tive muitos problemas com essa empresa por ela colocar códigos inexistentes em minha fatura e cobrar por serviços que não presta. Pago atualmente por um serviço de terceiros (que é da própria Telefónica) que se chama Segurança Speedy, que custa R$ 6,90. É um programa que dá tranquilidade para se navegar na internet. O pior é que fico refém dessa empresa se quero usar banda larga, pois se não quiser pagar o serviço, o Speedy começa a dar problemas e fica impossível usá-lo. É a privataria demotucana a todo vapor.

Noir

Senhores, creio que a Tia Dilma vai se contentar com o "Brasil sem Miséria" e nada mais fará.

Márcio Pochmann para Presidente em 2014.

Zé Fake

PS do Viomundo: O grande nó das operadoras de telefonia no Brasil, neste momento, é dar um jeito de empurrar linhas fixas junto com a banda larga do Paulo Bernardo. Fiquem de olho. Linha fixa é aquele pote de ouro chamado “assinatura”, um serviço que fatura enquanto você dorme.

Exatamente. Todas as operadoras fazem venda casada, empurram a linha fixa. Cadê a Anatel ? O ministério das Comunicações ? CADÊ A DILMA ? Eu até entendo que para o Lula era difícil desmontar essa parte da herança maldita do FHC, mas Dilma deve aproveitar agora, já que está dando o PNBL para as operadoras, e exigir contrapartida das mesmas.

EUNAOSABIA

No governo Fernando Henrique as teles foram privatizadas.

No governo Lula, as teles privatizaram o governo.

    Caracol

    Andas assistindo os comentários do Joelmir Beting, hein?
    Pô, pelos menos dá o crédito para a citação, pois senão fica parecendo que além de pensar usando a cabeça dos outros, você dá uma de pirata na citação dos outros.
    Você, pensando com a sua própria cabeça, podia ao menos concluir que é isso mesmo, que o Joelmir Beting tem razão porque privatização é isso mesmo, pela vontade das teles e outras privatizadas elas tomariam conta não só do governo mas sim do mundo todo. Concluindo: a merda foi privatizar.

Raphael Tsavkko

Porque? Oras, porque o governo deixa! Porque o governo sequer exigiu qualidade no serviço e, claro, porque pobre e m* dá no mesmo, não?
http://www.tsavkko.com.br/2011/07/pnbl-ou-cegueir

RABUGENTO

Estamos sustentando montadores de automóveis, empresas de telecomunicações, redes de supermercados do mundo inteiro e outras "coisitas" mais.

    ZePovinho

    É isso mesmo,Rabugento!!!KKKKKKK!!!!

Deixe seu comentário

Leia também