VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

O caso do candidato de Marília. E o que vem por aí

21 de outubro de 2010 às 02h26

por Luiz Carlos Azenha

Eu era, então, um jovem repórter de TV. Trabalhava na TV Bauru, uma afiliada da Globo. Participei da cobertura das eleições municipais de 1982. A emissora era a responsável pela cobertura da disputa em um número imenso de municípios de toda a região.

Marília era uma destas cidades. Os principais candidatos eram os do PDS (sucessor da Arena, que deu sustentação ao regime militar) e do MDB.

O chefe de reportagem era Luís Malavolta, de quem fui colega posteriormente na Globo de São Paulo e sou agora, na Record.

Faltando pouco tempo para a votação, o candidato do PDS declarou que tinha sido agredido por apoiadores do candidato do MDB. Apareceu todo cheio de gesso, sentado em uma cadeira de rodas. Não era eu o repórter do caso, mas a emissora fez imagens e pretendia levá-las ao ar no Jornal das Sete, um noticiário de âmbito regional. O candidato do MDB, ao saber disso, ligou desesperado para denunciar que se tratava de uma farsa pré-eleitoral. Se não me engano, a solução foi gravar uma entrevista dele por telefone fazendo a denúncia, para acompanhar as imagens.

O candidato do MDB venceu.

Acompanhei outras campanhas sujas. À distância, em Nova York (eu já era correspondente da TV Manchete), a vitória de Collor de Melo sobre Lula.

Em 2006, como repórter da Globo, a tentativa de “derrubar” Lula pelo voto.

Em 2008, talvez a mais suja, travada entre John McCain e Barack Obama, nos Estados Unidos. Teve de tudo: boatos, calúnias, “incidentes” forjados (Obama estudou em uma madrassa na Indonésia, Obama se nega a colocar a bandeira dos Estados Unidos na lapela do paletó, Obama ligado a um pastor “radical”, Obama associado a um terrorista, vídeos falsificados, montagens, ligações disparadas por robôs, etc).

A deste ano, no Brasil, está rapidamente se tornando a mais suja de todas as que testemunhei.

O que esperar na reta final? Mais do mesmo.

Teremos mais dez dias de denúncias na mídia contra a candidata Dilma Rousseff, com certeza.

E, prevê um colega que é do ramo, dependendo do andamento das pesquisas teremos mais um ou dois grandes incidentes. Ele acredita que os “incidentes” vão acontecer no Rio de Janeiro, pela presença na cidade da TV Globo e por se tratar de um estado decisivo para as eleições de 2010.

Trata-se, obviamente, de um exercício de futurologia. A campanha de José Serra entregou-se definitivamente à extrema direita e, para ter alguma chance no dia 31, provocará episódios suficientemente fortes para insuflar seus apoiadores de classe média.

Espero que ele esteja errado.

 

115 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marcos

03/11/2010 - 00h16

O legado de Serra, e o presente do PSDB para o Brasil, é o acirramento do ódio e das tensões regionais. Segue um exemplo no link abaixo. A internet inundada de agressões verbais a nordestinos, muitas caracterizando-os como "negros vagabundos". Preconceito regional e racismo. Embora Dilma tenha ganho no conjunto Sul-Sudeste-Centro Oeste, já havia se criado a imagem de que o eleitorado petista está no Nordeste. Foi um estratagema que usaram para arrebanhar votos no Sul do país. Em diversas frentes o PSDB trabalhou esse "Nós" contra "Eles". Criando barreiras por classe econômica, escolaridade, região. Tentaram estereotipar eleitores de ambos os lados, instilando o ódio, e esse é um gênio que não volta docilmente para a garrafa. Assim Serra e o PSDB jogaram com a estabilidade e a Paz do nosso país. http://twitpic.com/32timw

Responder

Melchíades A. Prado

02/11/2010 - 13h02

Chega de política. Este assunto já saturou. Vamos falar de futebol e da disputa do dia 31/10/10:
O árbitro da partida, sua senhoria Levandovsk e os bandeiras Gilman Merdes e Sandra Curió, se fossem mais rigorosos, teriam expulsado o Zezinho da partida.
Ele bateu mais que o Felipe Melo. As torcida organizadas, principalmente a facção dos blogs sujos foi que mais protestou, acusando as faltas duras e impedimentos que a arbitragem não marcava. Mas não adiantou, o time do Zezinho jogou muito mal. Seus defensores Marco Zero, Jarbas Vasco, Serginho Recife, Nandim Henrique, Arturzinho Manaus e o goleiro Mão Santa decepcionaram. Beto Paraná até que apoiou direitinho e Aecim BH ainda se esforçou correndo muito pelo campo todo, mas este deixou seu setor totalmente abandonado e foi ali que nosso time fez a festa.
Tudo indica que o time da UDN vai passar por profundas modificações e já se diz que o Zezinho ganhará passe livre para jogar em um time da segundona.

Responder

    @bittcorp

    02/11/2010 - 14h22

    hehehe
    Gostei do comentário… Bem humorado e sarcastico.
    Ganhamos a partida na bola e não nos intimidamos com o jogo sujo.

herivelto canales

27/10/2010 - 03h17

Sou de Marília, uma cidade – como muitas outras do interior – que mais parece uma fazenda na forma de ser administrada.

Com relação aos golpes praticados por políticos para tomar o poder é muito variado. Vai conforme a época e as circunstâncias. A mais suja de todas está sendo essa. Digo esta, porque ainda não acabou. Eles querem o poder de volta a qualquer custo. Creio que teremos surpresas desagradáveis, por isso temos que ficar atento no Brasil inteiro.

Responder

Arlete

23/10/2010 - 23h40

Acho que este 2º turno está pior que o episódio de Marilia. Ainda mais que o Aecim e sua turma estão em ação, lembrem-se dos fatos relados por Amaury ? Podemos esperar mais sujeira dos serristas.

Responder

Torquemada

22/10/2010 - 03h40

Azenha:

Acredito que você esteja ao par disto, e confesso que fiquei preocupado com a gravidade da denúncia que o jornalista Luciano Martins Costa, do Observatório, fez no meio da resposta que deu a um leitor que inclusive foi grosseiro, pra não dizer boçal, com ele.

Ele falava sobre a imaginária agressão sofrida pelo Serra e explicava para o sujeito a diferença entre as imagens do SBT, Record, Globo e as fotos que o Jornal Nacional exibiu. Mas o que me impressionou nem é sobre a bolinha de papel, mas o que ele diz ao final. Observe:

"…O texto compara duas edições, sendo claro que a Record usou uma mesma câmara, em "takes" mais longos, e mexeu menos na edição do original. Quem estudou ou trabalhou com cinema e TV sabe "ler" as intenções do diretor ou editor. A Globo trocou a imagem em movimento por uma foto porque sabemos, os jornalistas profissionais, que quase sempre a imagem estática e mais dramática. Trata-se de mau jornalismo e ma intenção, de distorcer os fatos. Conheço de longa data alguns desses profissionais, atuei ate mesmo como consultor em projeto envolvendo o grupo Globo, e sei como pensam. Para eles, perder esta eleição presidencial representa altíssimo risco. Ha pressões internacionais para mudar a legislação e permitir o ingresso de capital estrangeiro na mídia, num limite próximo de 50%. Com maioria no Congresso, temem as empresas de midia que o futuro governo faca passar a legislação para regulamentar os negócios do setor, como acontece nos Estados Unidos e na Europa…"

É o fim do mundo!

Além da Veja, que já está na mão de sul-africanos, será que sobra alguma coisa que escapará das mãos desses escroques internacionais das comunicações???

Responder

rita

21/10/2010 - 21h03

e eu até que pensei que só agora o jeito marilia de fazer politica estivesse ruim. mas não é bem assim.

Responder

Elias São Paulo SP

21/10/2010 - 18h02

Se preparar a vida inteira pra ser presidente e chegar aos 68 anos com esse nível de caráter. Mancomunando-se com tudo que há de pior no atraso de nossa história e deixando-se sustentar pelos mais sórdidos inimigos do povo brasileiro. Não se preparou bem o candidato da mídia servil, não está à altura do homem que fez o Brasil entrar com o pé direito no século 21. O candidato da direita internacional não subirá a rampa do Planalto. Para substituir Luis Ignácio da Silva o destino reservou à nossa história não um homem, mas uma mulher, uma grande mulher e seu nome é Dilma Rousseff.

Responder

Wendel Melo

21/10/2010 - 17h33

É preciso fazer alguma coisa!

1. Central de Boatos
1.1 – Central de e-mail : Cerca de 1.2 milhões de e-mail enviados por dia. Com acusações tipo: Assassina, Terrorista, Lesbica entre outras.
1.2 – Panfletos: Compra de cerca de 20 milhões de panfletos impressos de forma clandestina em graficas ligadas ao PSDB com acusações similares as citadas acima.
1.3 – Serviço Call Centrer: Contratação de serviços de call center que realizam milhares ligações dia com ataques a candidata.

2. Hipocrisia
2.1 – Utilização do tema "aborto" de forma a misturar religião com politica se colocando como o guardião da moral e dos bons costumes, o que por si só já é um erro. Imagine por um casal que praticou o aborto!
2.2 – Fingir não conhecer Paulo Preto e depois de sofrer ameaças do proprio Paulo Preto mudar seu posicionamento.
2.3 – Encenação do machucado na cabeça. A reportagem do SBT Brasil demostra de forma clara o mal carater do candidato Serra!

Eu estou indignado!

Responder

    Leila Farkas

    21/10/2010 - 20h55

    Você já foi pra rua fazer campanha, nego? Então vá…
    Isso cura indignação!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sandra Mayrink Veiga

    21/10/2010 - 22h11

    Realmente é preciso fazer alguma coisa, mas no momento cada um de nós tem que ganhar um voto para a Dilma. Assim que passar as eleições e ela estiver eleita precisamos recomeçar a fazer política, debater, organizar, reivindicar nos fortalecer para mudar e aprofundar a democracia, exigir um basta no agrobussiness que no meu tempo se chamava de latifúndio e os ganho dos banco com a política financeira que ainda não temos forças para barrar. Até o dia 3 e mais essa vitória para mudar o jogo e construir outro mundo.
    Sandra mayrink Veiga

Mariana Andrade

21/10/2010 - 17h14

Segue link do texto publicado no Escrevinhador falando sobre o que pode vir por ai.
http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/as

Abraços

Responder

João

21/10/2010 - 16h48

A Dilma e seu comitê de campanha tem que pedir para ninguém entrar em provocações.
Eu, se fosse do comitê da Dilma, colocaria um cinegrafista andando nas manifestações do Serra, porque pode haver armações sim!!!

Responder

Abraão Melo

21/10/2010 - 15h19

Vamos ter cautela, Dilmistas!
Lembrem que os tucanos são espertos!
Lembrem que Serra colocou agentes infiltrados da polícia militar – P2 – na manifestação dos professores paulistas a fim de iniciarem um tumulto. Deu no que deu…
Eles são expert nessa tática!
Além disso, tem o PIG a favor!
Vamos ficar atentos!

Responder

Abraão Melo

21/10/2010 - 15h15

Militância vermelha, vamos ter calma nessa reta final!
Como sabemos, Serra passa com um trator em cima da mãe, se preciso for. Portanto, nada de jogar bolinha de papel, nem muito menos chiclete mascado… pode enrolar no pouco cabelo do Zé… aí já viram, né?

Responder

Ely

21/10/2010 - 15h05

Com com certeza eles vão aprontar alguma coisa para ganhar as eleições, esses últimos vão ser uma eternidade, espero que as pessoas percebam a manipulação da imprensa e diga não a esse mar de lama.

Responder

MARCIA MUNHOZ

21/10/2010 - 14h53

Caros Amigos,

Recebi o email abaixo e gostaria de saber como poderíamos comprovar tal situação e ainda, caso seja mais um dos da campanha difamatória contra a Dilma como proceder para processar o individuo abaixo, caso seja ele o autor de tal barbaridade, já que envia a nota de repudio mas não o tal panfleto.

Agradeço a divulgação.

NOTA DE REPÚDIO
A campanha de Dilma está divulgando um panfleto intitulado “AGORA É” (Jornal do Comitê dos Sindicalistas de São Paulo” afirmando que Serra: “vai acabar com o 13º, férias, licença maternidade, espalhar epidemias, a miséria e privatizar a Petrobras, Pré-sal, Banco do Brasil e Caixa…”, entre outros absurdos. A campanha da TV não é diferente.)

Esse tipo de difamação e calúnia que a campanha de Dilma faz contra o candidato Serra é inaceitável e não condiz com o estado de direito democrático que deve prevalecer nas grandes civilizações. A tentativa de espalhar o medo, através da divulgação de inverdades e infâmias não pode prevalecer no debate entre as pessoas de boa fé e índole. Essas ações ficariam bem aos fascistas e ditadores e não a quem pretende ser a mandatária da nação.

Os problemas que assolam o Brasil são enormes e exigirão medidas fortes e corajosas. Estamos trabalhando 159 dias por ano para pagar os impostos. Nos últimos 8 anos, uma boa parte de nossos impostos foi usada para pagar mais de 1 trilhão de reais apenas em juros da dívida pública. Apesar disso, o próximo presidente da república vai herdar uma dívida pública de mais de 2 trilhões de reais. São mais de 10 mil reais de dívida para cada brasileiro. Enquanto isso os serviços de saúde são precários, as escolas de péssima qualidade, a insegurança é geral e a infraestrutura está sucateada.

Na saúde ainda vivemos uma década a menos do que poderíamos. O Ministério da Saúde alimenta de forma indiscriminada a indústria dos exames e dos medicamentos, e deixa a população sem acesso às virtudes da maioria dos 3,5 milhões de profissionais da saúde.

Enquanto 50% dos eleitores ganham até 500 reais por mês, o Governo Federal possui mais de 30 mil cargos de confiança. Nas Estatais alguns diretores ganham salários de até 800 mil reais por ano. De forma legalizada, parte dos salários desses cargos de confiança vai parar nos cofres do PT.

Repudiamos a campanha de difamação e de inverdades chulas divulgadas pela Campanha de Dilma. Esperamos que a candidata de Dilma use o tempo para mostrar o que pretende fazer para resolver os graves problemas de administração pública do Governo Federal.

Prof. Dr. Gil Lúcio Almeida, fisioterapeuta, mestre, PhD e pós-doc. Ele é professor, cientístas, articulista, autor do livro autobiográfico "O engraxate que virou PhD" e atual presidente do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITOSP).

Responder

beattrice

21/10/2010 - 14h46

Azenha
é inaceitável o silencio do AMAURY.
Sejam quais forem os intere$$e$ por detrás da não publicação desse livro, este senhor tem que ser entrevistado numa mesa redonda, por vc, Vianna, PHA enfim todos da RECORD que queiram ou nao respondem pela divulgação dessas informações perante nós, o povo brasileiro.

O momento é grave, é urgente, é decisivo.
Nessas horas o julgamento da história é implacável.
Todos os que tem acesso ao AMAURY e principalmente ele próprio e a RECORD devem isso ao BRASIL.

Responder

    Azarias

    21/10/2010 - 16h16

    Realmente! O Amaury deve ter recebido um adiantamento. Não se importar com o faturamento que o livro deve proporcionar nos momentos de hoje! A não ser que escritor no Brasil já esteja acostumado a ficar sem dinheiro.

Marco

21/10/2010 - 14h37

Os militantes do PT precisam aprender algumas coisas sobre campanha eleitoral. Se um pluma de urubú cair na cabeça do Serra ele vai ficar tonto outra vez e fazer outra tomografia. E terá a globo, com ar de seriedade, entrevistando o médico que o atendeu. A manchete do Jornal da BOBO's será novamente "Serra agredido por provocadores do PT". Isso tira voto! Evitem aproximarem-se de Serra e seu comparsas. O cheiro não é bom e as consequencias podem ser piores ainda.

Responder

    Jair de Souza

    21/10/2010 - 15h38

    Não concordo. O PT não deve fazer nada de errado, claro, mas não deve deixar de se manifestar livremente. Para a extrema direita não será preciso que o PT faça nada, eles próprios farão em nome do PT. Ontem, não foi o PT, foram pessoas descontentes com a política assassina da tucanalhada que demonstraram seu descontentamento de forma não violenta. Tirando a bolinha de papel, todo o restante de violência só veio do aparato de segurança do candidato da extrema direita. Ou será que, para não dar pretexto aos crápulas da extrema direita, todos deveremos ficar em casa, de porta fechada, até o dia das eleições. Nada disto! É povo nas ruas para demonstrar que aqui há gente com vontade de fazer o avanço continuar.

    marco

    21/10/2010 - 22h35

    Não se aproximar não significa ficar em casa. Eles têm juízes e grande parte da mídia nas mãos e vão sempre inventar coisas contra nós, com apoio desses dois pilares. Não há necessidade de lhes ajudarmos.

    Arlete

    23/10/2010 - 23h37

    Acho que o Amaury, estpa con medo de Aecim e sua irmã, Andréia mão de ferro. MEDROU AMAURY?

Geysa Guimarães

21/10/2010 - 14h34

O Tiririca é o palhaço e quem faz o espetáculo é o Serra.
Nota – palhaço segundo a imprensa, mas ele é humorista ou comediante.

Responder

Antonio Soares

21/10/2010 - 14h32

O zé Ladeira é capaz de tudo.

Responder

Ricardo Aggio

21/10/2010 - 14h02

Continuo achando que a Bala de Prata é a urna eletrônica. É perfeito! Os erros de boca de urna no primeiro turno foram muito estranhos e eu ainda não engoli a vitória do Aloisio.

Responder

    beattrice

    21/10/2010 - 14h29

    Que as urnas em SP foram "batizadas" pelo OPUS DEI do ALCKMIN ninguém duvida, até os pilares do MASP concordam.

    jcm

    21/10/2010 - 15h12

    Sem dúvida: o esquema será o mesmo: denúncias, o IBOPE e o DataFolha aproximam os números na última hora, e a urna batizada, com a benção dos bispos, fará o resto do serviço.

    Hélio Franco

    21/10/2010 - 17h14

    O Correio Braziliense de hoje traz reportagem sobre eleitores notórios que já faleceram, mas continuam ativos nas listagens da Justiça Eleitoral. O caminho perfeito (e truque velho) para a fraude.
    A propósito, fraude com urna eletrônica é uma artimanha antiga do Odorico Rorizguaçu: muitos juram que ele importou hackers de São Paulo para vencer a apertadíssima eleição de 2002 sobre o petista Geraldo Magela para o Governo do Distrito Federal. Se o Zé Baixaria quiser, o casal tiririca está pronto para ensinar a ele como é que se faz. São da mesma laia mesmo…

    Almerindo

    21/10/2010 - 17h27

    POR ISSO MESMO que a coligação da Dilma INTEIRA tem que se espalhar por TODO O BRASIL, em TODAS as salas de votação e acompanhar do INÍCIO AO FIM o pleito, senão corremos o sério risco de vermos todo um belo trabalho do Presidente Lula e por água abaixo devido à preguiça!

    Luiz Mattos

    21/10/2010 - 18h04

    Não adianta. A fraude é no software. Como não existe impressão para conferencia, o programa pode somar onde quiser, basta estar programado para isso.

    Geysa Guimarães

    21/10/2010 - 14h32

    É por aí, Ricardo. Pesquisa alguma pode detectar movimentos do último instante.

    Luiz Mattos

    21/10/2010 - 18h02

    Também acho. Por isso estão apostando tudo neste ano, pois em 2014 teremos a impressão dos votos, que o Lula não vetou como pediu o Jobim.

RodrigoR

21/10/2010 - 13h52

O pior foi ter que ouvir do tal de Reinaldo Azevedo de que os militantes do PT são Nazistas.

Pois bem, Azevedo, o que vcs estão fazendo nesta campanha é contar Mentiras.

Disse uma vez o Ministro da propaganda de Hitler,

UMA MENTIRA CONTATADA MIL VEZES, TORNA-SE VERDADE.

Mas hoje, cambada de Goebles, temos a internet, temos emissoras de rádio e televisão que não abraçaram a causa TUCANA, mostrando a verdade a ouvintes e telespectadores.

Rídiculo. simplesmente RÍDICULO.

DILMA NELES.

Responder

    pelaordemcompanheiro

    21/10/2010 - 14h15

    Já que você citou o Chapeleiro Maluco é bom avisar aos amigos que bolinha de papel nele não vale dois pontos. E de longe tb não vale três. Encestar bolinhas naquela cabeça tampouco será esporte olímpico em 2016.

Alder L. e Silva

21/10/2010 - 13h44

Então a campanha da Dilma tem de ficar atenta e começar alertar a população no rádio e na tv que eles estão tramando, que eles vem com todo tipo de baixaria para tentar incriminar a Dilma e o PT. Mas é preciso fazer isso AGORA. Eles não podem ficar posando de "vítima" e de "bom moço! Então é melhor a campanha da Dilma sair na frente e prevenir aos brasileiros.

Responder

Serra, atingido por uma bolinha de papel, fez escândalo | Blog do Atheneu

21/10/2010 - 13h43

[…]  Luiz Carlos Azenha, do Viomundo […]

Responder

solange

21/10/2010 - 13h25

eu sou brasileira , mais estou na suica nesse momento , mais estou acompanhando essa politica suja do serra , è mesmo um absurdo o que estao fazendo pra emganar o povo . eu nem acredito que o nosso povo tao alegre e inteligentes ainda acreditem nessa merda que ai estar pra ser o nosso presidente , mais eu tenho muita fez em deus que o nosso povo nao vai se deixar levar . vamos acreditar que o nosso povo vai eleger a candidata do nosso presidente lula , ate agora o melhor presidente do brasil forca companheiros do pt . torco muito aqui pela vitoria de dilma . muitos beijinhos pra todos e ate breve !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Luci

21/10/2010 - 13h19

É uma piada o candidato depois de "duramente" atingido por uma bolinha de fita crepe, entra em uma Van e depois de alguns minutos desce do veículo e continua a caminhada recebe telefonema e cambaleia.O episódio deixa muitas dúvidas.Porque a assessoria não cancelou a cinhda como fez Dilma Roussef em Guarulhos quando perceberam que juntara grande multidão em torno da candidata? Bolinha de papel ser pauta de telejornal é o sinal do desepro das 4 famílias que dominam a comunicação no país, promovem a distração social (todos os telespectadores não aguentam mais a baixa qualidade dos programas e o excesso de propagandas do mundo capitalista) e por esta razão exercem também o poder político. Só no Brasil.

Responder

Rafael, BHte

21/10/2010 - 13h18

Esperemos q a turma q se reunirá em SP e principalmente no Rio (meus vizinhos já até estão a caminho :o) comporte-se e não aceite as provocações. Se não tivermos nenhuma ocoorrência ou se não fizerem nada é pq devem ter algum trunfo escondido, então é bom ficar de olho nas urnas eletronicas e na apuração

Responder

    beattrice

    21/10/2010 - 14h31

    Não é questão de provocação, é de manipulação.
    Quem agrediu a militancia foi a milicia do SERRA, como sempre.

Bruno

21/10/2010 - 13h14

Você espera que ele esteja errado e eu espero que ele perca. Mas se ele vencer, a culpa será exclusive de Lula, que poderia ter apoiado Ciro e ter DOIS candidatos de esquerda no segundo turno, ao invés de um.

Responder

Dartagnan Ferraz

21/10/2010 - 13h12

Diziam os antigos na minha região que uma dona muito rodada deu um golpe num incauto passando por virgem colocando no lemnçol, na primeira noite, sangue de galinha. Foi desse golpe que me lembrei quando vi na tevê a simulação da aghressão a Serra com um rolinho de fita crepe. A proplada internação e a tumografia foram o sangue da galinha. Que papelão.

Responder

All

21/10/2010 - 13h12

Ontem a noite, no jornal da Globo, com o Waak, assisti a reportagem mais vagabunda do Tralli. Aquilo era pura enrolação. O pior foi ver o tal do Heraldo Pereira dizendo que o fogo amigo do PSDB era conversa pra boi dormir. Nunca tinha visto coisa tão sórdida. A Globo quer o Serra de qualquer jeito, ainda mais depois da derrota sobre a concorrência do campeonato brasileiro…

Responder

    Alexandre M

    21/10/2010 - 13h27

    Essa matéria foi de longa a cena mais absurda que vi até hoje.

    Pra mim ficou claro como água (não a do Tietê) que a Globo vem com tudo pra cima da Dilma.

    Ontem foi declarada Guerra contra o PT com todas as letras.

    beattrice

    21/10/2010 - 14h32

    O pior é que o DUTRA e o CARDOZO continuam no salto alto na tv.
    A campanha da DILMA TEM que desmascarar o caso do AMAURY JR e o caso da bolinha de papel.
    Esse tipo de ataque Não pode ficar sem resposta.
    CIRO JÁ!

Klaus

21/10/2010 - 12h44

"A deste ano, no Brasil, está rapidamente se tornando a mais suja de todas as que testemunhei."

Obviamente só de um lado.

Responder

    beattrice

    21/10/2010 - 14h33

    O do Serra, ou Zé Papelão.

ricardo silveira

21/10/2010 - 12h42

Serras Rojas, tá em casa, nada contra o povo chileno, muito pelo contrário, mas a mulher do Serra é chilena e ele se identifica com o Rojas, tá tudo em casa. É um tremendo cara de pau. O PT tem que arrumar um jeito de fazer chegar as imangens das palhaçadas ao eleitor, como essa da bolinha de papel na cabeça do farsante e desmascara também o médico que reforçou a palhaçada. E é esse coiso que quer ser Presidente da República. Não é possível aceitar uma vigarice dessa.

Responder

Edmilson

21/10/2010 - 12h42

Por que Hélio Bicudo (fazendo jus ao sobrenome) vai votar em Serra:

Do Terra Magazine:

"Bom, compromisso para o Lula não vale. Mas havia um compromisso dele com a Marta Suplicy no sentido de que, eu saindo da vice prefeitura de São Paulo, seria aproveitado em um posto internacional ligado aos direitos humanos. Era um negócio para trabalhar, não era uma sinecura. Nunca fui atrás de sinecura. Mas isso aí rodou, rodou e acabou nessa oferta de 45 dias em Paris por conta do governo. Eu, absolutamente, não aceitei e mandei uma carta ao Celso Amorim, dizendo que aquilo era um desaforo para mim. Mandei ainda uma cópia da carta ao Lula e ao Zé Dirceu. E acabou o assunto. Senti que estavam querendo me comprar. Para ir a Paris, não preciso de dinheiro público."

Ou seja, vota em Serra porque não foi indicado por Lula para um cargo internacional de destaque na área de direitos humanos…

Vaidade é uma m…

Responder

Rafael

21/10/2010 - 12h35

serra piro ministro da saúde. Temos que divulgar bastante isso. Adib Jatene deu entrevista e falou que serra foi contra criação da cpmf para aumentar verba para saúde. Demitiu os caça-mosquito o que fez disparar os casos de dengue. Sem falar como ministro do planejamento criou o apagão e conforme Itamar Franco foi contra o palno real. E o mentor das privatizações. Recebeu nota 3,5 como deputado da constituinte. Péssimo. serra é horrível.

Responder

Yacov

21/10/2010 - 12h32

Sinceramente eu espero que, além da Vitória da DILMA, em 31 de outubro, venha por aí também, a cassação do Gilmar Dantas e da Da. Sandra Q-horror, por incompetência, falta de decoro e favorecimento indevido, e o LIVRO DO AMARUY, que levará FHCerRA e seus privatizadores, para a CADEIA, por crime de lesa-pátria

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na gLOBO é um braZil para TOLOS"

Responder

Bertld

21/10/2010 - 12h27

Vocês já repararam o silêncio sepulcral dos principais partidos "aliados" da Dilma, diante dos ataques da extrema direita? Tudo bem que PMDB, PTB, PP, PR, uma boa parte do PDT e do PSB tem muitos direitistas e conservadores, mas está faltando empenho deles em defender pra valer o governo de Lula e a vitória da Dilma. Dão a entender que parece que só esperam o resultado final das eleições para ver o que pegam de ministérios e estatais. Lembremos que a maior parte deles estiveram com os demos e tucanos no primeiro turno, naquele pragmatismo mais que fisiológico de jogar nos dois lados.

Responder

    beattrice

    21/10/2010 - 14h34

    Silêncio ensurdecedor da campanha como um todo.
    Essa campanha na TV tem que pegar fogo, está morna e sem o LULA.

De Paula

21/10/2010 - 12h18

Azenha; isso tem a ver com ´suas observações sempre oportunas. Veja agora, antes que apaguem: Deu na folha.com. "CAMPANHA SERRISTA FAZ OFERTA A EVANGÉLICOS". Está tudo lá com todos os detalhes. Se isso não é um crime eleitoral explícito, o que mais pode ser? Não é compra de eleitores da forma mais escraxada?. Ah! o Filho de Deus precisa voltar para dar um corretivo nos seus servos vendilhões. A justiça eleitoral não pode isentar-se de culpa: O Serra acenou com salário mínimo de R$ 600,00, no próximo ano, para os pequenos trabalhadores, sabendo-o impossível e a justiça eleitoral olhou pro outro lado. O Serra acenou com 10.0% para os aposentados, já no primeiro mês de seu governo e a justiça eleitoral olhou pro outro lado. Agora, confiante da impunidade avança definitivamente o sinal, com ofertas descaradas a bispos e pastores, na certeza de que mais uma vez a justiça eleitoral virará a cara prooutro lado..

Responder

ruypenalva

21/10/2010 - 12h08

Eu acredito que utilizarão esse recurso, já que são capazes de fazer tudo, apenas se a eleição estiver apertada. Antídoto: Denunciar previamente os possíveis golpes de mídia. PT, Blogs Sujos, Comunidades Virtuais.

Responder

Danilo

21/10/2010 - 12h07

O serra é um farsante. Sua turma é o que de pior existe na sociedade.
São bandidos querendo se passar de mocinhos.

Responder

Julio Silveira

21/10/2010 - 11h57

Ontem tive uma informação que me decepcionou muito. Uma candidata a deputado estadual do Psol (do estado que resido), candidata que estimulado pela minha esposa votei, afinal é colega de trabalho dela que milita num partido, que pensei ser de ideologicamente, de esquerda, afirmou para minha esposa que pretendia votar no Serra, por não gostar da Dilma. Detalhe elas não se conhecem, nem nunca estiveram juntas, e questão apenas de simpatia, acreditem tem gente que vota assim.
Não direi o nome da figura por motivos obvios, mas minha esposa já afirmou que pra ela não pede voto mais, nem vota sequer para porteiro de edificio. De minha parte a irritação por ter jogado um voto no lixo, foi a unica excessão que fiz como opção a nominata do PT, e me serviu de lição.

Responder

Luana

21/10/2010 - 11h55

Eu colocaria a Bahia nesse roll de incidentes e o RS.

Responder

Gil

21/10/2010 - 11h51

Será que a globo, estadão, veja, fsp … não conhecem aquela estórinha do Pedro e o Lobo …???

Responder

Gerson Carneiro

21/10/2010 - 11h33

Soube através da Rádio Pião que o Malafaia faz campanha para o Serra porque está mirando um canal de TV.
Procede?

Responder

    Josnei

    21/10/2010 - 13h32

    Não sei se procede. Mas tenho certeza de que Malafaia deve estar apoiando Serra por algo mais terreno, por assim dizer.

vinícius

21/10/2010 - 11h28

O Serra além de economista e engenheiro também é um excelente artista…de circo*.
*atenção: não me refiro aos trabalhadores dos circos, mas a políticos da espécie do Serra.

Responder

    Izah

    21/10/2010 - 13h03

    Tem certeza que o Serra é economista? Ouvi dizer que é mentira.

    beattrice

    21/10/2010 - 14h36

    Não economista e nem engenheiro e vamos respeitar os artistas circenses.
    Em tempo,
    CADE O DIPLOMA?
    A Monica foi buscar?

Romanelli

21/10/2010 - 11h20

Mais apoio de artistas e intelectuais à candidata Dilma:
http://migre.me/1G56K

Responder

Luci

21/10/2010 - 11h14

O Serra vai fazer tomografia depois de ser atingido por uma rolinho de fita crepe! Isto parece pauta de telejotrnal alá Ali Kamnel. O Serra com seus 68 anos deve estar cansado (o que é normal) e ontem aproveitou a confusão para sair de fininho e descansar. O Brasil e suad dimensões continentais exige de candidatos a presidencia uma super disposição para aguentar rolinhos de fita crepe na cabeça.A população pobre das periferias de São Paulo, esta sim sabe o que é "pancadaria" e agressões.

Responder

Wellington_Vibe

21/10/2010 - 11h05

Estou gostando de ler sobre a vontade do pessoal. É isso. Lutar com a humildade de que ainda não está ganho. Cada um conquistando o que puder de votos e tirando o que for possível do Rojas.
Serão dez dias de luta, na rua, no bar, na casa dos familiares, dos vizinhos, no boca a boca. Na internet já tá decidido e a máquina suja deles já fez o estrago que podia, além de estar completamente disseminada.
Como disse um amigo, Dez dias de luta para quatro anos de festa.
Essa vitória será muito importante. Se tudo der certo daqui a onze dias a direita suja vai ter que se esconder durante um bom tempo antes de botar a fuça pra fora de novo. Eu acredito.

Responder

siron

21/10/2010 - 10h50

Os militantes que jogaram a bolinha de papel foram os mata-mosquitos, que foram demitidos pelo Serra no final do último governo FHC. Os caras são revoltados com ele e adoram o Lula, que os recontrataram. Quando soube da "notícia" pelo Globo Online, fiquei com raiva da postura dos militantes, mas após ver as imagens concluí que o Serra é mentiroso inveterado e nada mais justo a população se manifestar com bolinhas de papel, tomates, tortas, uma vez que as eleições viraram um espetáculo de gosto duvidoso. A platéia tem o direito de se manifestar publicamente, sentir-se parte, no melhor estilo Augusto Boal, Teatro do Oprimido, literalmente.

Responder

Druida

21/10/2010 - 10h49

Se o demotucano vencer as eleições (e só o conseguirá com uma maciça dose de baixarias tentando virar o jogo nesta semana final de campanha), como incluirá em seu programa (que ninguém ainda viu) os interesses da direita e da ultradireita, que o apoiam na linha de frente da baixaria? Apenas com recompensas financeiras utilizando dinheiro público, ou levará adiante uma linha programática antinacional? Creio que as duas hipóteses são válidas, e esse parece-me o centro intelectual do debate político nesta semana que resta. Este deve ser, nesta semana, o foco "proativo" da campanha de Dilma, com a ajuda imprescindível de Lula.

Mesmo sem programa, o demotucano, através um de seus portavozes interessados, já expressou que mudará as regras de exploração do petróleo no Brasil. David Zylbersztajn deixou claro em entrevista (*) que "qualquer que seja o governo, ter uma estatal comprando e vendendo petróleo é uma janela para a corrupção", já revelando o argumento central a ser usado pela política antinacional de um possível governo demotucano. Os noruegueses, por exemplo, não concordam com ele, mas isso é irrelevante para martelar o argumento de sempre: o da incompetência estatal frente à necessidade de "crescimento" (de quem, exatamente?). Um argumento no mínimo esquizofrênico: eles querem ser dirigentes máximos do Estado brasileiro com base no mote que o Estado brasileiro "não presta" e que continuará, sob a administração deles, "não prestando" (!) — e por isso é preciso continuar privatizando, entregando nossos recursos essenciais a interesses que não são os nossos.

O argumento subsidiário dessa direita antinacional é que o Estado precisa privatizar para angariar recursos que equilibrem as contas. Em 1997, FHC disse que o dinheiro obtido com a privatização seria usado para abater a dívida pública, que isso seria cumprido de maneira obsessiva. Mas em oito anos de governo deles, com toda a privataria, conseguiram um crescimento real da dívida de 182% (quase triplicou), de 37,8% do PIB em 1999 para 57,3% no final de 2002. Uma dívida que vem sendo reduzida significativamente no governo Lula — mesmo com o pesado programa de investimentos estatais, foi reduzida em 28% nos últimos oito anos.

É evidente que a campanha demotucana está sendo regada a recursos maciços dos interessados na aplicação dessa política antinacional. A editora Abril e seu panfleto marrom, nesse cenário, é apenas um ratinho no galpão que abriga os grandes saqueadores, utilizando um instrumento central — a rede Globo de rádio e TV, que, para variar apropria-se de um recurso de todos nós (o espectro eletromagnético) para usar (ilegalmente, violando a Constituição brasileira) em defesa dos interesses antinacionais.

Tenhamos uma certeza: se o demotucano ganhar, os interesses antinacionais serão prioritários em sua política de governo, qualquer que seja o rosário de promessas do Serra.

Responder

vinicius Garcia

21/10/2010 - 10h47

Acho errado em nota divulgada após o evento, o PT afirmar que tudo isso ocorre por irresponsabilidade do Serra. Não se deve abrir nenhuma brecha para justificar ações desse tipo, e, por mais que o Serra tenha iniciado a campanha nesses moldes, cabe clareza aos dirigentes evitarem que esse tipo de conduta tenha incentivo, ao se conduzir a campanha nesses moldes temos o perigo de ver batalhas campais ao invés de debates políticos, cabe aos dois lados, o que duvido do lado do PSDB, um pouco de freio na forma em que a campanha se conduz, está tudo se transformando muito emocional e pouco fundamentado em propostas, sei que o PT não pode ser achincalhado sem resposta, mas se deve ter o cuidado para que não haja ações que justifiquem a elaboração dos vídeos publicitários que o PSDB não inseriu mas que circulou na rede, quando ví a notícia a noite me veio o vídeo, aonde um suposto Lula segurava cães raivosos e vinha a pergunta: Dilma conseguirá conter a ala radical do PT? E por conta desse vídeo imagino que tudo isso pode ser jogada de marketing do Serra, ele pode, já municiado de informações da última pesquisa Ibope, ter teatralizado essa agressão, para criar um fato que cause comoção popular e possa reverter essa sangria de votos ao qual ele vem sofrendo, ao PT resta a sapiência de repudiar atos violêntos, alertar a população que isso pode ser usado como recurso do próprio Serra, e promulgar a paz na campanha, principalmente conclamando o candidato oposicionista, no caso Serra, a elevar esse final de campanha no campo das discussões políticas, o maior perdedor com a campanha nas atuais regras é todo o povo brasileiro, que perde a oportunidade de ter uma festa cívica, posto que por razões da ganância ao poder sob qualquer meio ou método, o que sinceramente duvido que mude, se vê voltado com uma campanha aonde o que prevalece é o ataque pessoal.

Responder

    beattrice

    21/10/2010 - 14h38

    Não tem essa de notinha nao, o DUTRA pensa o quê?
    Ele esta jogando com a vida de um país, de um povo, e fica soltando notinha.
    O desmentido de toda a armação tem que ir para o programa em horario nobre!

vania maria

21/10/2010 - 10h16

ninguem suporta o serra…em todos os lugares que ele vai fora de sao paulo ele é escorraçado…
ele ainda nao percebeu que so paulista cai no trololo desses demotucano??
falo isso de carteirinho, porque moro em sao paulo e tenho de aguentar essa turma…argh

Responder

    José de Lima

    02/11/2010 - 17h21

    Dizem que ao ser perguntado porque não se candidatou em sua terra Ceara, Tiririca respondeu… Porque aqui em São Paulo tem mais abestados, e quando o reporter insistiu ele respondeu… no Ceara ja faz tempo expulsamos os tucanos de lá.. sera verdade? dbs…sou paulista.

rubem

21/10/2010 - 10h12

O PCC deve estar por traz da campanha de Serra, só isto explica tamanha bandidagem.

Responder

chanceLer

21/10/2010 - 10h05

O mais patético é que o candidato quando é atingido pela bolinha de papel na parte posterior da careca, está com os dois braços erguidos com os dedos em sinal de "V". O impacto do insignificante objeto que pesava em torno de dois quilos (segundo o índio, seu vice)sequer o fez mudar de postura, revelando que o contato não o afetou em nada.
Essas imagens deveriam ser usadas pela campanha da DILMA para provar o quanto os tucanos tentam enganar o povão com o auxílio da mídia. É um ótimo material de campanha.
Decerto que o SBT vai tentar interditar sua utilização.
Já vejo no programa da DILMA, a candidata, inicialmente, conclamando a militância a atos pacíficos, condenando a violência e, depois, o locutor narrando a cena, reprovando a farsa e finalizando: é assim que o candidato tucano tenta enganar o povo! Imagine o que eles não fazem no anonimato e na ausência de imagens!
Pode-se também dá um tapa com luva de pelica no PIG: Se Serra ludibria a imprensa, imagine o que ele não é capaz de fazer!
Eis, o antídoto.

Responder

RUBEM

21/10/2010 - 10h00

Serra é possivel baixar ainda mais o nível, aumentar a podridão que e ele chegou:
A farsa da bolinha de papel;
A “grafica tucana” com panfletos ilegais anti-dilma;
Os 4 milhões que paulo preto roubou da propina e “caixa 2″ tucano;
As mentiras dele e da mulher dele referente ao aborto contra Dilma;
As campanhas sujas nas igrejas;
“o terrorismo na internet” e telemaketig promovido pelo seu vice;
A quebra de sigilo da filha promovida por Aercio e que SERRA acusou dilma o tempo todo;

Os ataques da Veja,F S Paulo etc, etc , etc;
Ainda tem uma sub-procuradora eleitoral (CUREAU) parcial, que mais parece uma “Gilmar Mendes” do MP.

Não sei o que Serra e seus comparsas ainda podem fazer para chegar ao poder até 31/10, mas, confesso, estas atitudes de “bandidos” estão me assustando.

Responder

Álvaro Dias

21/10/2010 - 09h58

Caros eleitores:
É preciso negar, com toda veemência, a Rede Globo. É uma emissora que faz intrigas e afronta a inteligência do povo brasileiro. Urge um boicote a todos os veículos de comunicação da Rede Globo já. Façamos isso.

Responder

Frizarin

21/10/2010 - 09h54

De verdade, eu sinto que isto não está mais funcionando! O povo não está se deixando levar por está tentativa escancarada de manobrar as aleições, querendo enfiar guela abaixo do povo um candidato com menos de 25% de aprovação da população. A direita está que só escombros, a vitória é certa. È DILMA!!!!

Responder

    beattrice

    21/10/2010 - 14h39

    Muita gente ainda acredita na GLOBO, muita.

mineiro

21/10/2010 - 09h41

e o pt e os partidos aliados vao ficar parados esperando tudo acontecer e ninguem vai fazer nada. eles vao fazer o que quer e ficar por isso mesmo, e o programa eleitoral e os debates servem é para rebater essas mentiras sordidas . e o pt morto nao vai fazer nada , vai continuar travando a candidatura da dilma , como eles estao fazendo desde o principio. temos partir para cima deles e para de lamentar , porque lamentaçao nao adianta nada. esta na reta final de campanha e dessa turma pode esperar tudo , tudo mesmo. eu ja disse , tem que tirar o comando de campanha das desse pt morto de sp e mg , porque se nao , vai botar tudo a perder . os partidos aliados que tem muito mais garra e vontade mais as militancias sem usar a violencia é que tem que assumir essa campanha nessa reta final. porque eles vao vir com tudo , com todas as armas. e parabens pelo seu blog , que é um dos melhores para se fazer comentario , tem que abrir espaço com mais facilidades para se expressar.

Responder

    Maria Libia

    21/10/2010 - 13h23

    Vc tem toda a razão.. SE A DILMA PERDER O PT É O PRIMEIRO RESPONSÁVEL. AQUELE CARDOSO QUE TODA HORA ESTÁ NA TV É UM VENDILHAO. JÁ ACONTECEU COM A ELEIÇÃO DE FHC, O PT GANHOU UM MINISTÉRIO DA CULTURA, LEMBRA?? JÁ MANDEI E-MAIL PARA O PT PROCURANDO ENTENDER POR QUE ELES NÃO SE MEXEM. ATÉ ACUSEI A ALTA CÚPULA DE MORALIDADE SÓRDIDA, UMA CANALHICE E ELES NEM RESPODENRAM. ACHO QUE DEVERIAM ENCHER DE E-MAIL PARA QUE O PT PERCEBA QUE ELE É QUEM MAIS VAI PERDER.
    POR FAVOR QUEM ME LÊ, MANDE E-MAIL PARA O PT URGENTE. SÓ FALTA 10 DIAS PARA A ELEIÇÃO..

Luiz

21/10/2010 - 08h17

A Dilma precisa aproveitar o horário eleitoral e denunciar toda essa farsa: "A grande imprensa pensa que o brasileiro é burro, estão distorcendo informações para favorecer o nosso mentiroso adversário… e coisa e tal"

Responder

Marat

21/10/2010 - 07h52

Os EEUU, em minha opinião, tem poucas coisas boas para serem copiadas, mas, mesmo assim, as coisas boas deveriam sim, ser copiadas… mas nossa turma prefere os inúmeros exemplos de idiotice, estupidez, violência, burrice e manipulação. Eis que a candidatura da coligação Unidos Pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) mostra cada vez mais sua verdadeira face: Hipócritas, sórdidos, embusteiros e fascistas!

Responder

Laurita Salles

21/10/2010 - 07h22

O militante, por Pepe Mujica. leiam abaixo:
Vanessa disse no Blog do Rodrigo:
20 de outubro de 2010 às 15:53

Rodrigo, parabéns pela reportagem e pelo papel que o blog vem desempenhando. Li um trecho de um discurso do Pepe Mujica no site da Adital e lembrei de voce, dos e das leitores/leitoras, de todos nós. Gostaria de reproduzir aqui. abraços e sigamos firmes! Vanessa.

“Que seria deste mundo sem militantes? Como seria a condição humana se não houvesse militantes? Não porque os militantes sejam perfeitos, porque tenham sempre a razão, porque sejam super-homens e super-mulheres e não se equivoquem. Não é isso. É que os militantes não vêm para buscar o seu. Vêm entregar a alma por um punhado de sonhos. Ao fim e ao cabo, o progresso da condição humana depende fundamentalmente de que exista gente que se sinta feliz em gastar sua vida a serviço do progresso humano. Ser militante não é carregar uma cruz de sacrifício. É viver a glória interior de lutar pela liberdade em seu sentido transcendente”.

Responder

Márcia Aranha

21/10/2010 - 06h07

Simplesmente, perderam o pudor e a vergonha…

A edição de ontem do jn do caso Amaury foi – como bem noticiou o PHA – criminoso, com conclusões diametralmente contrárias ao que foi informado pela PF. Armaram uma blitz em cima de Dilma, muito bem orquestrada pelaos golpistas que fazem parte do cartel formado para eleger Serra.

O Brasil está nas mãos de uma verdadeira máfia da notícia, refém de Famiglias que detem boa parte das empresas de comunicação.

Responder

    Paulo Monarco

    21/10/2010 - 10h25

    E continuará assim, pois em prol da tal governabilidade, governo nenhum meterá a mão neste vespeiro. Quem Pode? Resposta mais do que óbvia – chegou a hora, mais do que tarde, de aprendermos o que é democracia participativa. Só a sociedade civil organizada poderá reivindicar o que lhe deveria ser obrigação. Esqueça PT, PSDB ou qualquer outra sigla. Cabe a nós mexermos neste vespeiro.

    Wellington

    21/10/2010 - 11h28

    ALguem tem que desmentir isso na TV, tipo a Record poderia fazer uma matéria explicando e mostrando a manioulaçãoda Globo.

    beattrice

    21/10/2010 - 14h40

    A RECORD tem a obrigação legal e moral de entrevistar o AMAURY e explciar essa palhaçada toda.

Dirce

21/10/2010 - 05h19

É isso aí mesmo Sonia. Faço minhas as suas palavras. Eu também há muito tempo não militava com tamanho empenho e dedicação. Passo horas na internet e o pior, não consigo me desligar das notícias até que analiso tudo e consigo ter uma visão mais ampla dos resultados do dia. A indignação só cresce e a falta de oportunidade de dar uma resposta mais efetiva ( que só virá no voto) imediatamente me deixa irritadíssima. Então escrevo e escrevo….só assim pra aguentar! Haja coração até o dia 31.

Responder

    luiz antonio fazza

    21/10/2010 - 09h57

    Olá Dirce,
    é exatamente assim que tenho me sentido, muito particularmente nesta madrugada a revolta com Serra e sua turma me fez perder o sono.
    Depois de ouvir os pronunciamentos do Diretor Geral da PF e do outro Delegado Moretti, fui comparar o que ouvi com o que foi publicado no PIG.
    Analisei junto com minha esposa a matéria do JN que mostrou Dilma exaltada e concluimos ser esta a Dilma que o Brasil precisa, sem medo, ética, firme. Para coroar este comportamento de estadista esperamos que eleita no dia 31, Dona Dilma trate os componentes do PIG, como devem e merecem ser tratados: sem privilégio, sem entrevista exclusiva ao JN, pois não fazem por merecer qualquer atenção especial, pelo contrário deveriam ser punidos pela canalhice explícita, todos eles, sem exceção.

José Safrany Filho

21/10/2010 - 04h29

mas, sem entrar no clima do "já ganhou"! Certo?! Mãos à obra para convencer indecisos e temerosos (vítimas da síndrome de reginis-duartite…) e pensativos no voto nulo ou branco e, até, de não comparecer, etc. Agora é hora de salvar o Brasil do medievalismo reacionário! É DILMA – 13 – NO DIA 31.

Responder

valder

21/10/2010 - 04h13

Qual será o próximo incidente?

Responder

    Marat

    21/10/2010 - 07h53

    O careca dará uma bofetada numa jornalista e dirá que ela só segue a "pauta petista"…

    Carlos.

    21/10/2010 - 07h57

    Respondo: vão prender os sequestradores do Abílio Diniz e vesti-los com camisetas do PT para as fotos. Ih! Falha nossa, isso já fizeram.

valder

21/10/2010 - 04h08

Uma bolinha de papel se transformou num meteorito depois de vinte minutos sem se ter percebido nenhum arranhão na cobertura lustrosa do pior ator que já conhecí. Após um telefonema, talvez do diretor teatral, levou as mãos à cabeça, naturalmente pensando em dar pra Globo e pra seu programa eleitoral mais uma cena para comover incautos. Ë bom ficar claro que ninguém aprova violência seja de que lado fôr mas aproveitar um incidente para tirar proveito eleitoral é demais. Veja que no vídeo do SBT o médico particular que o atendeu foi claro em dizer que não houve lesão, apenas sentiu tontura e náuseas por isso recomendava repouso. Prá quem não sabe esses são sintomas que o médico não pode contestar pois são informações que tanto podem ser verdadeiras como simuladas. Assim sendo quem estiver de posse desse vídeo poderá ampliar o objeto e com um bom software qualificar aquela imagem para identificar se trata realmente de uma pelota de papel ou de pesado objeto como disseram. Vamos ser sinceros. Vocês acham o Ex-Governador Serra tem potencial para trabalhar nas novelas da Globo?

Responder

    Aline C Pavia

    21/10/2010 - 11h30

    Só se for na Malhação, lá qualquer picareta entra.

Cristiana Castro

21/10/2010 - 03h55

Essa eleição está exaurindo todo mundo. Parece piada que para elegermos nossos candidatos ainda tenhamos que ficar nos desviando de cascas de banana.. Isso que é democracia!

Responder

Mentira tem perna curta, o retorno em dose dupla | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

21/10/2010 - 03h34

[…] falando sério, Luiz Carlos Azenha, com sua experiência de ex-repórter da Globo, deduz o que vem por aí para tentar surrupiar a eleição de […]

Responder

Wilson Nascimento

21/10/2010 - 03h09

Leiam no blog escrevinhador o artigo de Rodrigo Vianna

Contra-informação. "Cinco Ondas da campanha contra Dilma Rousseff”

E imaginem o que pode vir na reta final do segundo turno.

Mais do que nunca devemos no manter no front.

Não podemos recuar, nem um milímetro, de nossas posições.

Neste momento, delicado, que nos aproximamos da vitória.

Não podemos, de forma alguma, aceitar nenhum tipo de provocação.

Nossa mobilização política e busca permanente pelo voto para Dilma Russef que garantirão nossa vitória no próximo dia 31.

Muita calma nessa hora.

E sandálias da humildade também.

Abraços.

Responder

Fernandes

21/10/2010 - 03h05

Concordo com vc Sonia. Também to ficando axaurido. Lendo os blogs e repassando por e-mail até pra fora do Brasil, conversando c pessoas etc etc Mas só pararei no dia 1º nov. Eles não podem ganhar, pois assim será o fim do mais belo trabalho realizado por um presidente no Brasil. Avante. Dilma Presdente.

Responder

Natale Vanz

21/10/2010 - 02h51

Certamente é o efeito del lavoro do guru Ravi Singh, fundador da ElectionMall Technologies, demitido em 16/09/10, ou não?

Responder

    Dilson

    21/10/2010 - 03h41

    Claro que foi demitido.
    Mandaram o Ravi embora quando os Tucanos perceberam que podiam pegar as idéias dele de graça,da campanha do John McCain e da Sarah Palin na internet.

    Yacov

    21/10/2010 - 12h26

    Só que antes, eles pagaram 1 milhão de dólares para o Zé Mané das Índias!!! Quem é mais sem-noção, hein!?!?!? Com certeza, quem pagou… Os PSDBOlhas.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa an gLoBo é um braZil par TOLOS"

    Druida

    21/10/2010 - 14h04

    Hmmmm… acho que quem pagou foram os contribuintes paulistas… via Paulo Preto?

Sonia Aranha

21/10/2010 - 02h45

Pois é. Estou aqui a esta hora lendo as notícias dos blogs e passei por aqui … e fico pensando que já me cansou estas eleições. Não vejo a hora de terminar tudo e voltar para a minha rotina. Sim , porque faz mais ou menos uns 50 dias que estou direto na internet , me informando e militando , evidentemente dentro das minhas possibilidades(o trabalho estou levando… com vários projetos aguardando..puts…mas há que priorizar o fundamental neste momento….), já assinei vários manifestos de mulher,de professores universitários, dentre outros e continuo.. aqui…

Eu acho que nesses últimos dias efetivamente deu uma melhorada .. as pesquisas pescaram bem .. amigos indecisos com tendencia a votar em Serra estão recuando.. enfim.. parece que o tiro está saindo pela culatra , mas ninguém vai sossegar até o término das apurações e com a vitória da Dilma, claro.

Fazia muitooooo tempo que eu não militava , mas sinceramente acho que a reação foi geral. Levantou gente que a muito tempo eu não via tamanha foi a indignação e seguimos … porque a extra-direita não pode , em nenhuma hipótese assumir . Temos até torcida no Uruguai. Amigos queridos estão lá acompanhando …. desde os anos 80 a gente luta pra que a América Latina tenha um destino melhor… é isso! boa madrugada!

Responder

    francisco.latorre

    21/10/2010 - 03h11

    todos contra o retrocesso.

    depois é festa.

    quatro anos de festa. ou mais

    ..

    Aracy_

    21/10/2010 - 07h16

    Sonia, bom dia e prepare-se: a vida de nenhum de nós será mais a mesma depois dessa campanha sórdida empreendida pela direita e imprensa golpista.
    Vamos ter que militar muito para conseguir a Lei de Mídia, o impeachment de Gimar Dantas e outros avanços democráticos.

    Aline C Pavia

    21/10/2010 - 11h39

    Sonia e Aracy, vocês estão certíssimas, militância sem descanso, a gente não sabe o que vem por aí nessa campanha imunda, batem na Dilma mas no fundo o ódio deles é contra o Lula.

    Mas mesmo que fosse uma bolinha de isopor, dessas que a gente recheia os pacotes antes de mandar no Correio, duas reflexões são claras: (a) Serra semeia ódio em sua campanha e há muita gente influenciável neste país. E se fosse um tijolo, uma pedra, uma garrafa? Berlusconi tomou uma estatueta da Torre Eiffel na cara pelo mesmo motivo. Bush tomou a sapatada pelo mesmo motivo. Realmente a campanha dele virou contra ele mesmo. E (b) nada de violência, nada justifica agressão contra um semelhante, independente se era de fita crepe, isopor, tijolo, vidro, latinha de cerveja, ou uma bigorna de 20 quilos. O ato em si é descer à mesma baixeza de Serra e isso Dilma não fez – ela não desceu ao nível dele em nenhum momento nessa campanha – isso era o que eles queriam – que surgisse o "lado baixaria" mas ela continua séria, assertiva, elegante, sorridente sempre que pode e distribuindo beijinhos, isso é importante, enquanto que Serra semeia ódio ela semeia amor e carinho na campanha. Fanáticos tem em todo lugar, loucos, doentes, influenciáveis, mentes fracas, vigilância e militância sem descanso mas sem apelar pq não precisamos disso.

    Flavio Lima

    21/10/2010 - 08h39

    Sonia
    Estou mais ou menos como voce.
    E concordo com Aracy, nada mais sera como antes.
    Essa veradeira guerra midiatica e psicologica nos jogou num patamar de escolhas e posturas pessoais que não tem mais volta. O Luis Nassif tem um artigo definindo bem esses novos tempos.
    E quem é classe media com trabalho autonomo/liberal e universitario como eu ta se sentindo sufocado no anti-petismo fascista que a midia alimentou.
    Um gosto amargo.
    Como a musica de Milton e Brant, nada sera como esta, amanhã ou depois de amanhã.

    Bernardt

    21/10/2010 - 09h54

    Estou mais ou menos como você, Sonia, a beira da exaustão. Também não faço outra coisa a não ser navegar pelos blogs, me indignar com as baixarias, responder e-mails de familiares serristas que cegos não veem nada na frente. Sou frila e tenho atrasado minhas tarefas por conta disso tudo.
    Não vejo a hora de chegar dia 31 às 19 horas, com a vitória da Dilma!!
    A vontade que tenho é dormir e só acordar nesse dia.
    Mas sei que agora é hora de luta, de não esmorecer. Há muito chão ainda. Imagine o que esses caras ainda vão aprontar:
    é preciso atenção e ação
    À VITÓRIA

    Lili

    21/10/2010 - 12h46

    Ainda bem minha fase de insônia já passou, mas não consigo me desconectar da Internet, virou um vício a militância virtual (não só virtual, mas presencial tb). Não podemos aceitar essa tentativa de golpe que está ocorrendo em nosso país. Tenho certeza que o mundo todo está ligado nessas eleições e torcendo por Dilma Presidente. Ainda bem que hj existe a blogosfera e a net. Daí vcs tiram o que Lula sofreu em 89 e o que Brizola sofreu no Rio.

Deixe uma resposta