VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

No Flickr, internautas pedem que Dilma cometa suicídio

13 de abril de 2010 às 09h43

A ex-ministra Dilma Rousseff estreou com um sucesso estrondoso no Twitter: 18 mil seguidores em algumas horas.

Em sua mensagem mais recente, ela pergunta:

A quem interessa criar interpretações falsas sobre as minhas palavras? Não importa, a verdade se impõe. Vou seguir em frente.

Estava se referindo a isso:

NOTA À IMPRENSA

Dilma não foge da luta nem critica exilados

Ao discursar sábado, em encontro no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, a ex-ministra Dilma Rousseff, ao enumerar os princípios que norteiam sua conduta ética e política, disse, textualmente:

“Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Eu posso apanhar, sofrer, ser maltratada, como já fui, mas eu estou sempre firme com as minhas convicções. Em cada epóca da minha vida eu fiz o que fiz porque acreditei no que fazia. Fiz com o coração, com a minha alma e minha paixão. Eu só mudei quando o Brasil mudou, mas eu nunca fugi da luta ou me submeti. E, sobretudo, nunca abandonei o barco.”

É, portanto, totalmente equivocada a interpretação, difundida hoje por vários veículos de comunicação, de que ela tenha feito qualquer referência a brasileiros que tiveram que se exilar do país durante a ditadura militar. Hoje pela manhã, Dilma mencionou o assunto em seu recém-criado twitter (@dilmabr): “De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros. Grandes amigos meus, corajosos e valorosos, só tiveram uma saída na ditadura, se exilar. Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé.”

O discurso a que se refere esta nota está disponível em vídeo no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=KpkBQ4GHPjI&feature=player_embedded

Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff

Brasília, 12/4/2010

No Flickr, Dilma postou uma foto feita enquanto acessava a internet em um laptop.

Rapidamente, apareceram vários comentaristas fazendo observações grosseiras e pessoais contra Dilma.

Um dos comentaristas, que não aderiu à baixaria, era da Juventude paulista do PSDB.

Mas três deles pediram à pré-candidata do PT que cometa suicídio, para “salvar o planeta”. Fizeram isso em inglês, por presumir que seja este o idioma oficial do Brasil ou pretender que se torne:

É um padrão lamentável este a que assistimos na internet, quando a campanha eleitoral nem começou oficialmente.

A crítica política é essencial à democracia. E o humor, também.

Mas, sinceramente, não vejo graça na “brincadeira”.

Clique aqui para ir à página.

Clique aqui para ler o Twitter da pré-candidata do PT.

 

118 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Robert Kennedy Jr.: Quando a mídia ajuda a matar | Viomundo - O que você não vê na mídia

16/01/2011 - 18h44

[…] Aqui, os internautas que pediram que Dilma cometesse suicídio, no Flickr. […]

Responder

Glecio_Tavares

09/05/2010 - 19h54

Esse é o nível dos eleitores do atraso.

Responder

Gerson Carneiro

17/04/2010 - 13h43

Estes aí sim, são os verdadeiros terroristas. E são contemporâneos.

Já eu, não recomendo que o José Serra se mate. Desejo sim que não morra, quero mais é que fique vivo para testemunhar os próximos oito anos com a presidente Dilma.

Será que estou sendo ainda mais cruel? Vai que talvez, para alguém, testemunhar os próximos oitos anos com Dilma na Presidência seja pior que a morte. Aí já é uma questão particular. Em todo caso, não é essa a minha intenção.

Responder

luca breviglieri

17/04/2010 - 13h16

Sou profesor de Ingles mas,acho que,quando as pessoas começam a escrever em ingles nos seus blogs e sitesé uma falta para com a própria ligua e para com o pais,desprezando o idioma.Ou achando que a outra lingua diz tudo.Ou,oque eu acho que realmente seja:desconhecem o próprio idioma não sabendo como se expressar com ele.E,quem não domina sua própria lingua,com certeza,não sabe se expressar com propridade a outra.

Responder

Miron

16/04/2010 - 18h38

Ele são assim: educação de primeira, estudaram língua no exterior, desfilam em carrões importados,odeiam pobres, negros e índios, cheiram cocaína e fumam crack. Antes dos 25 anos estarão mortos pelo vício. É o tipo de gente (filhos),que os próprios pais se envergonham. Um bando de descerebrados inúteis.

Responder

André

16/04/2010 - 13h53

Hoje fiz um "experimento científico". Com o tornozelo machucado por acidente de trânsito, estou sem trabalhar durante esta semana então, que remédio, ficar com o notebook esquentando a barriga tem sido a minha diversão. Hoje, por sugestão de um amigo, visitei o blog de Reinaldo Azevedo. Logo no post mais destacado li: O PODER DA MENTIRA E TÁTICAS PARA LUDIBRIAR A OPINIÃO PÚBLICA , que tratava de uma noticia publicada na Folha sobre um disse não disse de Dilma. Ao final, como de praxe, vem os comentários. Fui lendo. Até que percebi serem todos contrários a Dilma e favoráveis a Serra. Aí então tive a idéia do experimento: comecei mandar vários comentários, alternando entre favoráveis a Serra com favoráveis a Dilma, sempre com "nicks" diferentes e, óbvio, somente os contrários a Dilma e favoráveis a Serra foram publicados pelos "mediadores". E depois essa gente tem a coragem de falar em censura do PT.

Responder

sergio

14/04/2010 - 18h15

essa galera do mal nem vota, certamente no dia da eleição estárá chapada e dormirá, até a apuração dos votos com a eleição da dilma.

Responder

Noé

14/04/2010 - 13h22

São apenas produtos da MTV tão manipulados que como a "Síndrome de Estocolmo" têm plena conficção que seus sequestradores os protegem,o comportamento é tão doentio que não sabem fazer um simples movimento de apertarem o botão do controle e mudar para um canal com uma proposta mais educativa, Rede Brasil por exemplo.

Responder

Marco Cintra

14/04/2010 - 13h09

Muito simples saber quem são e resolver o fato. Primeiro que o Flickr adora saber quem tem caráter duvidoso, quem faz besteiras com os outros, quem ofende etc.. Basta mandar mensagem ao Flickr, pelo próprio sistema, com o nome do fulano e endereço do perfil do mesmo. O Flickr te informa até o IP dos monstros em casos assim.

Outra coisa é buscar pela web a vida dos caras, sempre deixam rastros interessantes. Como fez o Sr. Angelo Chaves, que na verdade se chama Angelo Balduíno Chaves e Silva, RG de Brasília, filho de Eli e Iveta…, CPF 090.979…, nascido em 27/9/83… faz filminhos para a Globo… cursinhos de francês na USP… que escreve em seu facebook: " Angelo Balduino Chaves: Qual será o #porradilma de hoje? – Mon at 10:26am via Twitter", referindo-se ao lixo-bloghttp://porradilma.com.br/, que diz ser "de humor" e "que alguma lei me protege" contra eventuais processos… que escreve feito um analfabeto no twitter (angelochaves): "Opa, hoje fazem 3 meses…"
Não há dúvidas de que não gostariam de ser tratados da mesma maneira, de ter suas miseráveis vidas massacradas pela web inteira… Gostariam? Se sim, estamos aí.

Responder

Augusto

14/04/2010 - 03h36

São todos filhinhos de papai… O uso do inglês não deixa dúvidas. É aquele tipo de pessoal do cansei…

Responder

Nascimento

14/04/2010 - 01h53

Essas pessoas são aquelas que se orgulham de ter uma segunda nacionalidade… falam melhor o inglês, que o português, sabem andar em Miami, porém desconhecem o centro da cidade. É com esse pessoal que nós temos que nos preocupar?

Responder

Alício

14/04/2010 - 01h33

Verdadeiros "tabacudos".

Responder

    Gerson Carneiro

    14/04/2010 - 10h49

    "tabacudos". Há tempos que não ouço esse termo.
    Usa-se com frequência em Caruaru-PE. Eu conheço.
    No interior da Bahia usa-se um termo que eu gosto: "cabrunco".
    É o nosso rico português dando de lapada no ingrêszim do cabrunco, deles!

Guilherme Milani, SP

14/04/2010 - 01h14

A direita reaça é assim mesmo, não tem proposta, só rosna. Militar, por exemplo, tem proposta? Não. Mas tanto rosnou que fez uma esculhambação geral em 1964…

Na falta de argumentos a baixaria vira regra; quem não tem proposta, apela!

Abçs, Guilherme Milani, SP.

Responder

Marcos

14/04/2010 - 00h35

A Dilma, o PT e os partidos que que fizerem parte da base de apoio a Candidata devem se preparar, pois, este é o estilo de Serra e da velha direita decadente deste país. Infelizmente, eles não tem outras armas e por isso, vão usar as que tem.
Eu só não pensava que as coisas tivessem tão fáceis para a candidata de Lula. Esse quadro dá para interpretar com bastante facilidade é só analisarmos as atitudes, mesmo sendo prática comum de Serra e da direita, não estão medindo as dosagens e, portanto, é sinônimo de desespero.

Responder

    francisco.latorre

    14/04/2010 - 19h59

    desespêro em progressão geométrica.

    desse jeito não aguentam até outubro.

    vão querer virar a mesa.

Agrimaldo

13/04/2010 - 22h53

Na campanha do Alckmim na internet, era comum agressões contra pobres e nordestinos, além de agressões rasteiras e preconceituosas contra o próprio Lula.

Já os do lado do Lula, no geral se referiam a Alckmim usando mais termos com conotação humorística que qq outra coisa. Como hj, o pessoal do lado de cá diz Zé Alagao, Zé Pedagio, enquanto eles a chamam de terrorista etc e tal. Pensar o quê de um pessoal que tem como tutor o Reinaldo Azevedo?!

Responder

Seo João

13/04/2010 - 22h47

Recebi hoje um e-mail, no estilo "repassando", "para informar melhor o eleitor" etc. que compara os curriculos dos quatro principais candidatos a presidente. Traz alguns elogios a Marina e Ciro, enaltece de todos os modos Serra e tenta destruir a imagem de Dilma. Diz que ela nasceu em berço de ouro, que sua familia tinha varios imoveis, que organizou e participou de uma organização guerrilheira que teria matado mais de 100 pessoas e que, após duas separações, Dilma atuante não teria "parceiro fixo". Prepare-se, Dilma, a direita PSDB DEM PPS vai fazer uma campanha durissima contra você.

Responder

    @robsonfr

    14/04/2010 - 01h21

    Seo João, vc. ainda tem o email? Pegue o rementente da mensagem e coloque-o na lista negra do spam. Maiores informações neste endereço:http://www.antispam.br/reclamar/

    Abraços

kalango Bakunin

13/04/2010 - 19h15

a turma está treinando para se mudar para miami depois de outubro

Responder

Mc_SimplesAssim

13/04/2010 - 22h09

Isto é apenas uma bobagem que não mereceria sequer a repercussão que obteve neste artigo.

Há quem goste da Dilma e há os que não gostam.

Além do mais, ninguém comete suicídio porque alguém mandou!

Responder

    Muchacho

    17/04/2010 - 04h16

    Amigo, vc tem cabelo branco e pensa assim ? se fosse algo contra uma filha ou irmã, vc trataria com a mesma tranquilidade ? isso é pura baixaria e deveria ser coibido ou sofrer sanções legais.

Ramon

13/04/2010 - 22h04

Minha gente… os tucanalhas estão jogando pesado, já derrubaram o site do PT e colocaram uma mensagem de perigo de Malware. É bom o pessoal ficar esperto.
Pesquisei "Dilma" no site do youtube e encontrei vídeos deploráveis postados pelos tucanalhas, e percebi que eles fazem um trabalho de notificar os vídeos favoráveis à candidata do PT como Spam, o que vai terminar significando que os vídeos favoráveis serão retirados do site (o sistema de triagem deve ser automatizado, não criterioso). As pessoas devem se cadastrar nestes sites e reagir a estas manobras desonestas.
Um abraço.

Responder

Julio Silveira

13/04/2010 - 22h00

Para cada id (idiota) suicida, por que eles vão se matar depois da eleições e esta demonstração é do inconsciente deles, temos pelo menos 7 convictos que é Dilma 2010. E vamo que vamo.

Responder

Malu

13/04/2010 - 21h33

A Dilma cresceu politicamente na adversidade. Podem bater, que ela cresce mais. Ó, a nova pesquisa aí, gente. É claro que eles vão bater mais, estão desesperados.

Responder

dbramusse

13/04/2010 - 21h18

Não houve Golpe no sentido pleno da palavra porque o povo não é mais inocente como era em 64, e nosso "cara" tem uma aceitação de mais de 80% da população, então por mais que tentem denegrir a imagem do governo os resultados tem chegado aos lares da maioria da população brasileira, mas se bobear eles convocam o tio sam para novamente dar uma mãozinha.
como diria um escoteiro temos que estar "Sempre alerta".
ou vc está torcendo para que o "Golpe" se torne realidade?

Responder

Edson

13/04/2010 - 21h03

E agora que os demotucanos vão chiar:
Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma
Ex-governador aparece com 32,7% das intenções de voto; petista tem 32,4% http://noticias.r7.com/brasil/noticias/pesquisa-s

Responder

    Gerson Carneiro

    13/04/2010 - 21h33

    Isso logo na metade da primeira semana pós-lançamento das candidaturas!
    Mais um motivo para não nos preocuparmos com os "trolls".
    Nervosos estão eles.

Fabio

13/04/2010 - 20h24

Juventude retardada do PSDB, so pode ser em.

Responder

Hanibal

13/04/2010 - 17h05

Se pedissem para o Serra se suicidar isso aqui estaria virado em um picadeiro de aplausos aos jovens patriotas.
Como pediram para a Dilma, então são do mal, playboyzinhos, bla, bla, bla.

De toda forma, torço para que a Ofélia, a empática, não faça isso. Pode surgir algum candidato do PT com chance de ganhar.

Responder

    André

    13/04/2010 - 17h14

    Saudações ao OGRO. Mais um jovem patriota?!?

    daniel

    13/04/2010 - 19h01

    Mas o cara é boyzinho mesmo, mora em New York… E acha inglês chic!

    Charles

    13/04/2010 - 19h37

    Isso aqui "estaria virado" nada. Não meça as pessoas pela sua régua. Esse padrão preconceituoso e nojento é da sua turma.

    Gengis von Chirico

    14/04/2010 - 17h57

    "Pode surgir algum candidato do PT com chance de ganhar."
    Fumaste um dos bons, hein?

    francisco.latorre

    14/04/2010 - 20h01

    porre de 51.

Delmiro Gouveia

13/04/2010 - 20h02

Não entendo…Lulla já está há quase 8 (oito) anos no poder e tem gente AINDA falando em PIG (Partido da Imprensa Golpista)??Se já se passaram 8 anos, cadê o Golpe ( o "G" do PIG)???

Responder

Supertramp68

13/04/2010 - 19h46

Gente, avisa pra esses demotucanos que a Dilma era terrorista e não mulher bomba.
Suicidio não esta no script, só guerrilha, sequestro e assalto a bancos
Mas depois de tantos elogios, sobre o que mesmo era o artigo??

Responder

Charles

13/04/2010 - 19h44

Olha, deixem eles destilar veneno e preconceito aqui. Não tem problema. Aliás, ajuda muito a mostrar quem eles são, os lobos em pele de cordeiro. Prá ganhar eleição tem que subir e descer muito morro, amassar muito barro e conversar com muita gente. Esse papinho do universo virtual não leva eleição. Pé na rua minha gente!

Responder

    Ines Ferreira

    13/04/2010 - 22h24

    É ruim de tucano trabalhar, são tudo burguesinhos que não saem de suas salas refrigeradas e cheirosinhas. É por isso que vão dar com os burros n'água. Pobre não é mais bobo, não! Sabe que está com ele e quem está contra ele.

Beto Crispim - BH

13/04/2010 - 19h41

Francamente, há coisas mais interessantes para aguçar nosso debate nesse momento. Qual o projeto de Brasil está em jogo? Quem poderá realmente aperfeiçoar os avanços obtidos com os 8 anos de governo Lula e evitar que o atraso dos 8 de demotucanos volte? Quero debater política e não molecagem de uns imbecis leitores de Veja. E ao contrário "DELLES", não quero que o Serra, Aécio, FHC, Marco Maciel, Roberto Jefferson, Quércia, Artur Virgilio, Yeda Crusius (credo), Alavro Dias, Jeiressati, Arruda, Roriz, Gilmar Mendes, Alkimin, Roberto Freire, Paulo Renato, Gabeira, Cesar Maia, ACM Neto, Pérsio Arida, Kassb, Kátia Abreu, Eliane Catanhede, Dora Kremer, Otávio Frias, Jabor, Reinaldo Azevedo, Mainard, Bornhausen, Josias de Souza e tantos outros "demo-tucanos", morram tão cedo. Quero "ELLES" com vida e muita saúde, para assistirem desdeperados as vitórias e os 8 anos de govero Dilma.

Responder

luiz carlos lando

13/04/2010 - 19h38

dilma voce esta acima,destes imbecis, a maioria do povo brasileiro esta com voce!!!!!

Responder

yacov

13/04/2010 - 19h21

Quanto ao SERRA, não é possível pedir que se suicide, isso porque ele já morreu há muito tempo. Só esqueceu de deitar. Será que ele não sente o cheiro, não?????

FORA PSDBiltres DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Responder

yacov

13/04/2010 - 19h17

A juventude TUCANA reflete bem a falta de noção e obtusidade de seus candidatos e de suas propostas. TAL PAi TAL FILHO. Infelizmente, este é o tipo de mentalidade de jovens que queimam índios, assassinam mendigos e pixam moradores de rua, pois não tem atividades mais construtivas a que se dedicar, como a construção de seu país. Aliás, eles não precisam construir o país, pois pensam que são seus donos, então o que lhes resta é o ócio e o tédio, que precisam ser preenchidos com violência. Uma lástima. Espero que esta juventude não seja representativa do futuro do país, eles merecem é umas belas palmadas no traseiro, mas os jovens representados pelo RICARDO, vencedor da olimpíada de matemática, estes sim, merecemnosso respeito e nossa dedicação.

FORA PSDBundões DEMentes e PIg'S!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Responder

Geraldo Mendes

13/04/2010 - 19h08

Eu acho ótimo esse tipo de militante incosequente e burro. Como é um aataque covarde e desprovido de qualquer conteúdo produzido por mais de dois neurônios, eles acabam por serem entendidos como baixaria contra uma candidata. Como o que está em jogo são indecisos ou decididos sem firmeza, esse tipo de campanha dá mais votos par Dilma do que tira. Tomara que continuem e intensifiquem.

Responder

Francisco Ávner

13/04/2010 - 18h22

Esses, nós podemos chamar de almas sebosas!

Responder

sergio ribeiro

13/04/2010 - 18h21

São só analfabetos funcionais, e em mais de uma língua. Já entrei em comunidades do Orkut em que se comunicavam em inglês: erros grosseiros, portoenglish, sem contar os "raciocínios".

Responder

dvorak

13/04/2010 - 18h12

"No Flickr, internautas pedem que Dilma cometa suicídio"

Será que ela irá atendê-los???

eheheheheheheheh

Responder

    Caçador de Dvorak

    13/04/2010 - 21h00

    Talvez Seja você, quem propôs isso. Mas você que só sabe ri…deveria ri do seu dvorak que parece nome de remédio…
    Faz o mesmo…. Seu Funcionário do Serra….

Carlos

13/04/2010 - 14h13

Basta olhar as fotos dos engraçadinhos pra ver que não passam de adolescentes malcriados, filhinhos de papai que nunca pregaram um prego numa barra de sabão, e passam o dia na frente do PC pensando (pensando?…) nas bobagens que possam postar impunemente…

Responder

wagner paulista

13/04/2010 - 17h02

Pede-se para o FHC corte os pulsos. Mas, aí, há uma carrada de razoes: a dimensao mundial do metalúrgico Lula é de levar qualquer sociólogo a roer a unhas de inveja – restando entao – cortar os pulsos. Dou-lhe minha gilete enferrujada para isso.

Responder

pedro - bahia

13/04/2010 - 16h49

Não seria o Dvorak ou o Ubaldo travestido. Eles são capazes de um apelo funesto como esse. Lamentável.

Responder

    Neno Fogaça

    13/04/2010 - 19h14

    Acho que o Dvorak parece um ursinho de pelúcia perto desses novos contratados do PSDB. Pelo menos ele é divertido. Sarcástico, mas divertido.

Luiz

13/04/2010 - 13h46

Imbecis desesperados, não merecem atenção… vai ser divertido ver essa gente tendo ataques quando a contagem de votos mostrar a Dilma eleita…

Responder

Leider_Lincoln

13/04/2010 - 16h35

Pessoal: está claro que este jogo de sujeira não vai acabar, pelo contrário. Sujeira é com estes ratos. Evitem por favor dar trela aos trols daqui, coisas como Ubaldo, Dvorak e Klaus e quaisquer outros midiotas que apareçam, querem poluir o debate. Normalmente os trols são os primeiros a comentar. Isto acontece por que eles são pagos para tumultuar o debate. Eu sei que é difícil, até semana passada eu entrava no jogo deles. Evitem alimentar os trols e os ratos de esgoto. Sejam limpos e mostram a quantas pessoas possível a sujeira deles. Ganharemos mais assim.

Responder

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 18h45

    bom demais.

    parabéns.

    o lance é evitar os baratas..

    mas ir pra cima quando necessário.

    abxz

    Gerson Carneiro

    13/04/2010 - 20h43

    É isso. Entendam e pratiquem o que o caro Leider_Lincoln está dizendo. Vamos nos ater a nossas trocas de conhecimento e informação, isso os provoca. Como disse, é bom que eles frequentem nosso ambiente, isso significa que estamos incomodando-os de forma ética e inteligente. E não vamos cair na sedução de tratá-los com estupidez. Mas uma vez digo: "trolls" aqui não incomodam, pelo contrário, estão aqui por serem incomodados. E isso é ótimo.

@LuizAlaca

13/04/2010 - 16h22

Aturma do todinho apoiadores do #sERRA são tão colonizados, tolos que agridem #Dilma c/ idioma da metropole deleshttp://bit.ly/bSFkoo

Responder

Humberto

13/04/2010 - 15h24

O animal mais perigoso é aquele que esta ferido e encurralado, é a situação do PSDB, FERIDO e ENCURRALADO, ele junto com a mídia estão tentando de tudo, e quando digo tudo, isso vai as últimas consequências, aguardem os próximos meses. Ou alguém tem alguma dúvida do que o Zé é capaz

Responder

    pelasmadrugadas

    13/04/2010 - 21h44

    Concordo mas a correlação de forças (que forças!) nos são favoráveis. Sem salto alto pois Lula/Dilma/Estado/esquerdas fizemos o que naturalmente era o exigido. A desigualdade de renda familiar diminui "como nunca antes neste pais. A maior redução nos últimos 30 anos. (IPEA, FGV, NASSIF, e até Delfins, Bresser e cia. reconhecem). Isso fortaleceu o mental, o inconsciente, a forma pensamento (esotericamente chamada de egregora!) no povo brasileiro. Dai p/ provar até o A. Diniz dizer ser fã de carteirinha do Lula. Esse egregora é indestrutível. É fato. Todo esforço anti ético, se volta e fulmina tais opositores. Como? Somos espelhos que teclam a verdade-equilíbrio-convergência da nova era. Mito há: América latina, berço de uma nova civilização e outros tão dramáticos e sensatos que não vou explicitar. Só digo que há forças transcendentes em ação.

    francisco.latorre

    14/04/2010 - 20h05

    axé!

Carlos.

13/04/2010 - 15h11

A história mostra o que aconteceu na Alemanha quando Hitler chegou ao poder: perseguiçõies, assassinatos, etc. A nossa serpente botou ovos em muitos lugares, inclusive na internet. Como disse o cientista maluco no final de O Ovo da Serpente: se você olhar o ovo contrra a luz, dá pra ver o mosntro se fomrando dentro da casca.

Responder

Dimitri

13/04/2010 - 14h51

E me parece que esse pessoal se considera inteligente… Taí a explicação de porque o Brasil ainda é um país subdesenvolvido – essa turminha não se dá ao respeito mesmo!

Responder

Danilo

13/04/2010 - 14h50

OLha o desespero batendo na turma (ou seria bando) dos demotucanos.

Responder

Janes Rodriguez

13/04/2010 - 14h42

O ser humano não é humano só porque faz parte da espécie. Esses tipos são da espécie humana, mas do ponto de vista do que se considera a "racionalidade", são amebas, são vermes. Agem por instinto. Nesse caso, são movidos a dinheiro, a ressentimento, a ignorância, a preconceito, a racismo. Tudo o que um sujeito humanizado já superou. Dão lástima e dão asco. Como os vermes.

Responder

fog

13/04/2010 - 14h34

Azenha, por acaso você e os comentaristas já entraram em qualquer site de automóveis, ou mesmo nos comentários que são colocados após as "notícias" sobre lançamentos ou testes de carros no PIG? É uma baixaria total, tipo: "só um idiota para acreditar na empresa X, eu tenho um Y e sei o que é bom. Você não tem porque é pobre!"
Isso acontece desde sempre e sempre me espantou. Parece que é esse caminho da mediocridade, da burrice, da ignorância, da intolerância, da torcida apaixonada e inútil que os blogs estão tomando.
A agressão, talvez pela banalização da vida via TV, vem se tornando corriqueira e a imbecilidade a marca ( o reconhecimento desejado) a ser alcançada pelos internautas.
Será que alguns acadêmicos de ciências sociais, psicologia não poderia desenvolver uma pesquisa e uma tese sobre esse tipo de comportamento?
Por sorte, alguns sítios como este, conseguem manter um bom nível.

Responder

    Roberto Jr.

    13/04/2010 - 16h13

    Eu percebo a mesma coisa que o fog: em qualquer debate ou discussão de internet, sobre qualquer assunto, sempre tem gente com sérios problemas para lidar com opiniões diferentes, reagindo de forma agressiva a qualquer discordância. Sei lá, acho que certas pessoas, quando acessam a internet, são acometidas de um "surto messiânico", que as impele a "converter os pagãos e infiéis à sua fé", mesmo que de forma desrespeitosa ou violenta…

    Nesse caso específico, não creio que seja algo originário de opositores políticos ou pessoas realmente engajadas; pra mim, isso é pura falta de educação e dificuldade de aceitar opiniões contrárias…

@menjol

13/04/2010 - 14h32

A Dilma não vai se suicidar, para desespero dos bocós! E vai ganhar no primeiro turno.
Move yourself, bocós!

Responder

Ubaldo

13/04/2010 - 14h32

Como diz o Dvorak, tem bloguiados pontuando para o Azenha até quando ele diz para os comentaristas não usarem letras maiúsculas. São ou não bloguiados?
Com certeza esses caras votam até no Sarney, Collor ou Temer, se o Lula os candidatar.

Responder

Dias Melhores

13/04/2010 - 14h28

Vai piorar.
Quem viver verá.

Responder

    Carlos

    13/04/2010 - 15h11

    Pretendes mudar para "Dias Piores", então?

Luiz Moreira

13/04/2010 - 14h15

SERRA, o estudante dos EUA, negociador de mutretas do FHC, ideologo dos ataques a sites adversarios. Nunca soube que curriculo faz patriotas, necessidade de qualquer governante. E ainda, o FHC é dono de um curriculo invejavel, mas entregou as melhores estatais para a iniciativa privada, e se dedicava muito a esconder seus ataques sexuais com o auxilio do SERJÃO e do SERRA. Esta parte deveria estar no CURRICULO. E o LULA, com curriculo de trabalhador metalúrgico, fez bem mais que este nobre DEMO-TUCANO. Sem duvida, o curriculo de batalhadora e militante da DILMA é bem mais conveniente que deste PSDBOSTA

Responder

    José

    13/04/2010 - 15h12

    Serra se diz doutor em Economia pela Princeton… ´
    Do que trata a tese? Alguém aqui leu?

Leônidas

13/04/2010 - 14h09

Engraçado é que um tem um com cara de palhaço, outro está bem posto em uma manhã de sol náutica, o que no leva a crer que deve descender de uma elite separatista adepta do paulistismo e o outro deve ter enviado curriculun para ser apresentador do Manhattan Conection…
Papai não vai fazer obra superfaturada para o Titio Serra tão cedo e nem a mamãe vai ter sua ONG contratada a peso de outro para ensinar MS DOS a pessoas carentes.
Foi mal…
P.S.: Só em SP escola pública vira empreendimento imobiliário privado e Rodoviária vira Shopping Center.

Responder

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 15h36

    só em sumpa a espetacular sala são paulo vira show-room de bugiganga.

    e bufê pra casamento de milionária.

    bufê chique da tucanalha vampira.

miguel grazziotin

13/04/2010 - 14h00

Este é um jogo perigoso. A direita usará baixairias todo o tempo. Se o PT revidar na mesma moeda. Automaticamente a grande mídia fará o escandalo do Totalitarismo e violencia da ex-guerrilheira…Devemos ter muito cuidado.

Responder

    pelasmadrugadas

    13/04/2010 - 22h13

    É como disse o Eduardo Guimarães. Não é revidar com emoção descontrolada como já foi detectado que é isso que buscam. A grande mídia tem esse poder e não está usando adequadamente. Millennium, ANJ deram a dica. Não é inacreditável que declararam suas estratégias. Todos nós como todas as nações intuem uma missão. Promissora, agradável equilibrada nas adversidades. Quando agimos assim alimentamos o nosso ego e as nações o seu destino. Amigos de Lula/Dilma/Brasil/Estado/esquerdas/equilíbrio cumprimos nossos múltiplos papeis. O que destacar? Fiquemos com o nossos "estamos satisfeitos" e a nação mais rica do planeta diminuiu um pouco a sua desigualdade. Gente isso é partilhar ou em termos econômicos crescer com inclusão. Alimentamos um inconsciente coletivo (Jung) e ele tem que ser indestrutível. Ele é indestrutível pela própria força da natureza. (Gaia, deuses, verdade, etc). Só pode ser aprimorado por energias convergentes e não se são estas que eles insensatamente propõem. Todos concordam situação e oposição que dia mais dia menos nossa saúde é danificada se não nos alimentarmos adequadamente. Diagnostico que essa ação afeta a saúde cidadã daquele que erroneamente defendem. Inexorável se a mando dele próprio. Ninguém jamais vai transmudar que não vale a pena ganhar a qualquer custo

    Gerson Carneiro

    14/04/2010 - 02h20

    Recomendo para esses dias de luta assistir ao filme Ghandi.

Klaus

13/04/2010 - 13h56

Esperemos a reação petista.

Responder

    José

    13/04/2010 - 15h13

    Entregar o caso para a PF.

    Klaus

    13/04/2010 - 15h46

    Mas se entregar o caso a PF isto seria investigado e uma investigação a gente sabe como começa, mas não tem certeza como terminará. Bom mesmo é divulgar nos blogs da midia independente e seguir em frente. Vai que cola.

    Paraná

    13/04/2010 - 19h47

    Aguarde.
    Brinde-nos com considerações sobre a tese de doutorado do Serra.

    pelasmadrugadas

    13/04/2010 - 22h27

    Reconheçamos as nossas energias. Não é pouco cada tecla acionada. Alem disso faço algo monetário. Incentivo mídias, Erondinas, aquele jornalista do nordeste (não lembro o nome). Exulto com Altercom, Confecom, Brasilianas. IPEAs e FGVs. Essa Blogsfera……..que palavra usar? Aritmética, geométrica, exponencial. Transcendetal pq não? Estamos fortes, irmanados. Quase invencíveis no equilíbrio. Quero dizer ser necessário existir oposição. Nome errôneo, deveria ser visão alternativa, de alter, de outro. Não desses que usam essa estratégia para nos desequilibrar.

Maria Facundo

13/04/2010 - 13h39

A direita não cansa de ser ridícula. Jura que tá abafando só pq escreveu uma frase em inglês. Até um vira-lata tem mais dignidade. Eu hein! Gentinha sem personalidade.

Responder

    pelasmadrugadas

    13/04/2010 - 22h31

    Psicopatológico. Significa inversão de valores. Um ato vil não pode produzir resultado benéfico. Imagine que possa se sentir bem recomendando. Inversão é sentir-se bem que vilania possa lhe trazer vantagem.

Renata Arruda

13/04/2010 - 13h25

Não alimente os trolls. Vão aparecer aos montes nesse ano.

Responder

    Gerson Carneiro

    13/04/2010 - 13h42

    Sou Lulista assumido. Não frequento (e principalmente não opino em) ambientes que não estejam em sintonia com a minha ideologia. A presença dos "trolls" significa que estamos com a verdade, e esta os incomoda muito. Acho ótimo que estejam frequentemente por aqui.

    Klaus

    13/04/2010 - 13h59

    Pela sua lógica, se os "trolls" desaparcerem daqui vocês não estarão mais com verdade. Logo, a presença dos "trolls" é boa, pois lhes dá a certeza que a "verdade" está com vocês. Entendi errado? Isto é um convite para nós, os "trolls" continuarem aqui?

    Gerson Carneiro

    13/04/2010 - 15h11

    Entendeu errado. E não vou explicar. Acertou apenas quando inconscientemente admitiu que estamos com a verdade ("se os "trolls" desaparcerem daqui vocês não estarão mais com verdade").
    Mas vou complementar: "troll" aqui não incomoda, pelo contrário, está aqui por ser incomodado. E isso é ótimo.

    Luiz Fernando

    13/04/2010 - 15h17

    Trolls e vermes: um convívio inevitável para todos!

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 15h39

    idiotas também são um índice da verdade.

    é só inverter o sinal.

    mila

    13/04/2010 - 14h08

    Ao baixarem o nivel fazendo ataques covardes, com ofensas a dignidade do candidato, estarão dando um tiro no pé do serra. É suicidio politico. Otimo que eles mostrem o desespero e se descontrolem. Esta surtindo efeito a campanha de Dilmais. Para dar o golpe de misericordia Lula deve se licenciar, entregar o governo a José de Alencar, para participar mais ativamente da campanha para que TODOS saibam que DILMAIS é sua candidata. Dilma é Lula e Lula é Dilma.

    @LuizAlaca

    13/04/2010 - 16h32

    Leiam a placa do zoo virtual "Não Alimentem Trools"

    São pessoas carentes, com sérios problemas afetivos em suas vidas, apenas querem seus "15 minutos de fama" são completamente alheios ao debate político, vão perder o seu precioso tempo.

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 14h12

    o trollagem não é ótima não. é péssima.

    polui. desvia o foco.

    não tem nada bom.

    rodox nos baratas.

    José

    13/04/2010 - 15h18

    Melhor que apareçam sempre e que estejamos preparados pra rebater os "argumentos" deles.
    E divulgar, mais e mais, os espaços que ocupamos, e istopode – ou deve – ser feito de modo direcionado,ou seja: para quem trabalha com Educação – ou tem interesse no assunto -, mandamos material/links sobre Educação;…

    francisco.latorre

    13/04/2010 - 15h37

    melhor que desapareçam.

    tão aí só pra atrapalhar.

    rodox.

    Leider_Lincoln

    13/04/2010 - 20h27

    A discordância é ótima, a trolagem não. Quem quer debater não termina os seus "comentários" com risadas imbecis. Não chama os outros de bloguiados e apresenta argumentos, não ofensas.

    Gerson Carneiro

    13/04/2010 - 21h59

    Caro Leider_Lincoln, isso é papel deles. Veja bem, existem inúmeros blogs que pegam pesado nas críticas e deboches em relação ao Lula e a Dilma. Não me interessa o que se passa por lá. Eu não perco meu tempo com eles. Não frequento esses ambientes. Portanto não me incomodam. Agora, do contrário, se os "trolls" estão frequentemente aqui é sinal que nós estamos incomodando-os, com ética e inteligência. O que não podemos é cair na sedução de nos igualar. Que transitem em paz, até podem expressar suas opiniões sim, e devem. Se assim não fosse não saberíamos como, e o que pensam. Beleza! Um abraço, garoto.

    pelasmadrugadas

    13/04/2010 - 22h36

    Que palavra maravilhosa. Sintonia. Como nos regojizamos. Exulto mais emoção com razão “volúpia cidadã”

cesarcardoso

13/04/2010 - 13h24

Imagino que os responsáveis por estes comentários achem que não vão ser pegos pela 'anonimicidade da internet'.

Responder

Manuela

13/04/2010 - 13h24

É bom não levar uma eleição pra o lado pessoal, deve-se respeitar as pessoas que estão ali. Deve-se criticar a postura de cada um como candidato, mas não a pessoa.

Responder

Dirck

13/04/2010 - 13h22

Esse tipo de comentário é o mais evidente sinal de que jogaram a toalha.
O raciocínio deles é lógico: só a morte de Dilma lhes dará alguma chance.

EVIDENTE, Meooooo!!!

Responder

    Gerson Carneiro

    14/04/2010 - 02h02

    Ou seja, para eles: pior seria se pior fosse.

    "Aí sim, fomos surpreendidos novamente!"

Gerson Carneiro

13/04/2010 - 13h19

Sempre votei no CARA; chegou a hora de votar na COROA.

"Verás que o filho teu não foge à luta"

Avante!

Responder

    pelasmadrugadas

    13/04/2010 - 22h41

    Para voce e o Dirck acima. Analise perfeita. Dilmais

Paula

13/04/2010 - 13h13

Azenha, isso é comum, infelizmente. Já vi muitas ofensas ao Serra no Twitter, por exemplo. Aliás, vivo pedindo a uns amigos mais esquentadinhos para se controlarem. Acho q a assessoria da Dilma deveria agir rápido e deletar os comentários q nada acrescentam. E não acho legal você dar voz a isso, pq pode acabar estimulando a baixaria…
Um abraço.

Responder

Haroldo Cantanhede

13/04/2010 - 13h09

Mas é este o "projeto" da nossa direta retrógrada? Sugerir que alguém cometa suicídio? E o Brasil? Esqueceram do Brasil? Então estes telespectadores da rede bobo de manipulações tiraram de onde esta idéiazinha? Eles sabem o que é uma cisterna? Sabem o que é uma torneira (talvez nunca tenham trocado uma simples carrapeta…), sabem o que é uma lâmpada, o que é ter luz em casa? São todos uns filhinhos de papai, que nunca trabalharam de verdade, para sustentar família, por exemplo. Papai deu um notebook e eles ficam "teclando" bobagem por aí. Sugiro que não percamos tempo com estes macaquinhos amestrados. Eles nem sabem que são amestrados… Em tempo: não sou parente de jornalistas terroristas e puxa-sacos.

Responder

lobo

13/04/2010 - 13h08

Isso ai e uma bando de muluque ( playboyzinho) recalcado que repete o discurso dos pais deles…. ele nem sabe oque esta falando… juro que nem levo em consideracao ! Amigos meus do face book direto postam " Dilma russef para presidenta da Argentina" Nao perco meu tempo, uma bando de desinformado assiduo do PIG !

Responder

    Cristiana Castro

    13/04/2010 - 22h00

    Tb acho isso. Não sabem nem o que é eleição. É o povo no NOVE,lembram? É só fngir que não viu, eles piram,é a geração " Celebridade", tão doidos para aparecer na Globo.

Gersier

13/04/2010 - 13h03

São uns imbecilizados ,pelo PIG e pelo seus herois de lama.Esses pulhas são os que não respeitam as leis de trânsito,acreditam que são mais "gostosos" do que os outros,imitariam aqueles parasitas que jogavam ovos pela janela do apartamento para atingir os transeuntes e como os seus,acham que são mais cheirosos mas por dentro,fedem e muito.

Responder

nina

13/04/2010 - 12h58

MAS ELE, O CANDIDATO DO PIG E O FHC SÃO ASSIM…..SÓ SABEM JOGAR BAIXO.
NADA DE ESPANTAR!!!

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    13/04/2010 - 13h04

    Nina, a gente prefere comentários em letras minúsculos, para facilitar a leitura de todos. abs

    Luiz Carlos Azenha

    13/04/2010 - 13h05

    Nina,
    A gente prefere comentários em letras minúsculas, para facilitar a leitura.
    abs

    Bruno Ferreira

    13/04/2010 - 14h02

    Olá Azenha, não sei se a sugestão é útil, mas não vi no blog nada que oriente as pessoas sobre como participar das discussões.
    Seria interessante criar isto e mobilizar os membros a construir um conjunto, não de regras, mas de orientações. Como esta que você deu à Nina.

    Caso exista e eu não tenha visto, por favor, desconsidere este post, ok?

    Gerson Carneiro

    13/04/2010 - 14h29

    Azenha!!! Você voltou?! Oxe, agora a onça vai beber água!

Paulo

13/04/2010 - 12h55

É engraçado sim! ahahahahahahahaah

Responder

    Rodrigo

    13/04/2010 - 22h25

    Já que você acha algumas mortes engraçadas, qual foi o primeiro espanhol a viajar pra Lua?
    Pode responder com qualquer dos seus nomes…

Deixe uma resposta