VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

JN: Só vôlei e The Voice entre o escândalo e a propaganda do PT

09 de outubro de 2014 às 20h51

dilma e aécio

por Luiz Carlos Azenha

E a tão falada “vantagem numérica” de Aécio Neves sobre Dilma Rousseff, segundo o Jornal Nacional — que trombeteou assim o resultado — se resume a dois míseros pontos percentuais, dentro da margem de erro.

No Datafolha, em votos válidos, 51% a 49%. No Ibope, 51% a 49%.

Já a soma dos que consideram o governo Dilma ótimo, bom ou regular, é de 72% no Ibope e de 77% no Datafolha.

Jamais se esqueçam: o Ibope foi aquele que, no dia do primeiro turno de 2014, em pesquisa de boca-de-urna no Rio Grande do Sul, disse que Tarso Genro (PT) teria 35% a 29% dos votos válidos contra Ivo Sartori (PMDB); Sartori teve 40%, Genro 33%.

Datafolha é aquele que, em pesquisa de boca-de-urna, disse que Fernando Henrique Cardoso seria eleito prefeito de São Paulo, derrotando Jânio Quadros… que venceu (clique aqui para ler).

Agora temos explicação para as duas pesquisas divulgadas anteriormente às do Ibope e do Datafolha, do Instituto Paraná e do Instituto Véritas, trombeteadas pelo site 247.

Na pesquisa do Instituto Paraná, dirigido por uma pessoa que está na lista de possíveis nomeados para compor o futuro secretariado do governador Beto Richa, do PSDBAécio tinha 54% a 46%. A pesquisa foi divulgada com grande alarde pelo site da revista Época… adivinharam, das Organizações Globo!

Já a “pesquisa” do Instituto Véritas, alardeada pelo site 247, dava Aécio com 54,8% contra 45,2% de Dilma.

Pesquisas encomendadas para dar a impressão de que Aécio tinha uma vantagem insuperável? Quem sabe? Quem pagou para fazê-las? Quem pagou para disseminá-las? Só o tempo dirá.

Chamou a atenção, hoje, a paginação do Jornal Nacional, ou seja, a sequência das notícias determinadas pelos editores.

Para quem não tem intimidade com televisão, os telejornais seguem o que é chamado, no jargão dos telejornalistas, de “espelho”.

O espelho, ou seja, a sequência de notícias, é determinada pelos chefes. Por gente graúda. Eles é que escolhem a notícia supostamente “mais importante” do dia.

Eles é que determinam o que virá primeiro, no momento de maior audiência do telejornal.

Eles é que determinam o que será falado com destaque, naquele pingue-pongue entre os apresentadores, na abertura do telejornal: as manchetes ditas com grande ênfase pelo William Bonner e a Patrícia Poeta.

Pois bem, como começou o Jornal Nacional de hoje?

Abertura acusando sem provas três partidos de terem recebido propina em esquema montado na Petrobras: PT, PP e PMDB, com direito a sílabas vagarosamente pronunciadas por William Bonner.

Em seguida, as pesquisas registrando “vantagem numérica” de Aécio Neves.

Depois, 10 minutos e 8 segundos dedicados à denúncia de véspera de eleição.

Indepententemente das denúncias serem verdadeiras ou falsas — qualquer pessoa pode dizer o que bem entender ao Ministério Público Federal –, os depoimentos “coincidentemente” foram marcados para esta quarta-feira e as gravações vazaram… para o Jornal Nacional de quinta, data do início da propaganda eleitoral do segundo turno na TV.

Como me disse um advogado esta tarde, é a desmoralização da “delação premiada”, usada para fins eleitorais.

Coincidência destas a gente só viu… em 2006.

Então, as fotos do dinheiro supostamente usado pelo PT para comprar um dossiê contra o candidato José Serra, do PSDB — fotos feitas dias antes — “coincidentemente” vazaram para os jornais e as emissoras de TV na antevéspera do primeiro turno.

Naquela ocasião, ajudaram a levar a eleição para o segundo turno.

Naquela ocasião, o delegado da Polícia Federal Edmilson Bruno assumiu o vazamento das fotos para os repórteres.

Sem saber, ele foi gravado por um dos repórteres no momento em que fazia o vazamento.

Nunca ficou esclarecido porque, a certa altura da gravação, o delegado disse: “Esta aqui é a foto da Globo”.

Ele fez uma foto para sair na Globo? Uma foto especial para o Jornal Nacional? Uma foto impressionante, com uma parede de dinheiro?

Tipo a que aparece abaixo?

As fotos, diga-se, foram feitas durante uma perícia oficial!

Será que o delegado Bruno montou uma parede cenográfica de dinheiro para sair na Globo? Ou foram os peritos e ele apenas tirou proveito da ocasião?

dinheiro

Ouçam a gravação:

[Para ouvir todos os áudios do delegado Bruno com os repórteres, clique aqui]

Desta vez, curiosamente, o resultado das pesquisas e a longa reportagem sobre as denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef foram seguidas… pela propaganda eleitoral do PT.

O Jornal Nacional sabia, com certeza, que logo depois da longa denúncia, viria a propaganda de Dilma.

Sabe o que separou a denúncia da Petrobras da propaganda eleitoral do PT?

Uma notícia sobre um campeonato de vôlei e um anúncio do programa global The Voice.

Como se vê, foi tudo muito bem arquitetado no Jardim Botânico.

Ah, sim, a pesquisa propagandeada pelo 247 (Aécio 54% x Dilma 46%), que saiu primeiro no site da revista Época, das Organizações Globo, foi reproduzida no programa eleitoral de Aécio Neves.

Outra coincidência.

Entenderam?

PS do Viomundo: No ótimo programa de Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso foi justamente detonado por dizer que os 40 e tantos milhões de eleitores da petista são ignorantes!

PS2 do Viomundo: Bem lembrado por um comentarista. Antes do vôlei, logo depois dos 10 minutos denunciando o PT, o PP e o PMDB, o JN anunciou o arquivamento da investigação criminal sobre o aeroporto de Cláudio pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decisão que beneficia Aécio Neves.

Leia também:

Dilma acusa FHC de ser preconceituoso por ligar voto no PT a “desinformação”

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

59 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Fábio Murilo Gil Brito

12/10/2014 - 12h18

A COVARDIA DO AGORA, COBRARÁ SEU PREÇO AMANHÃ

Preciso dizer algo, em alto e bom som, para a cúpula do PT. Estou aqui na linha de frente. Estive aqui sempre. Estou com o PT desde 1989. Na primeira eleição do Brasil democrático, votei em LULA. Como, aliás, tenho feito em todas as eleições, votado no PT e em seus aliados, por força das coligações.
Sou filiado ao PT desde 1994, muito embora não seja aquele militante que esteja sempre dentro do partido.
Dito isto, faço um alerta para a cúpula do PT.
ACORDEM. O jogo mudou!!! Vocês acham que o que a mídia está fazendo agora é jogo sujo??? BEM VINDOS AO PLANETA TERRA AMIGOS!!!
Percebam, o quanto antes, que não estamos participando de uma eleição, ESTAMOS NUMA GUERRA!!!
E ninguém, aqui, me venha a falar de flores, não é hora e nem há tempo, amigos, para sentir seu perfume e nem admirarmos sua beleza.
Estamos falando de um jogo sujo, tão sujo como jamais imaginamos que poderíamos ver, em PLENO ESTADO DE DIREITO. Mas ele está aí. Os canhões APONTADOS PARA A NOSSA PRESIDENTA, vide as fotos do CORREIO BRASILIENSE no sete de setembro.
Nós, que estamos aqui, no FRONT DESTA GUERRA, de peito aberto, buscando fazer a diferença diante do PODER OPRESSOR, não agüentamos mais ver a FALTA DE FIBRA DE VOCÊS NA CÚPULA DO PT!!!
Há alguns dias, fiz um texto e enviei aos FACEBOOCKS do PT em diversos locais e coloquei nos diversos blogs democráticos brasileiros. Sob o título de, “A HORA DA VERDADE, OU: DE QUE VOCÊS SÃO FEITOS? Carta Aberta ao PT”, nele, sou muito claro, ou o PT parte para colocar a mídia no lugar dela ou vira história, acaba. Ou mostra que ela não tem credibilidade alguma, ou iremos nos arrepender amargamente.
Isto é guerra. Não podemos aqui ficarmos a brincar. As pessoas não assistirão aos programas eleitorais de um e de outro para fazer suas escolhas, não percebem? Abram os olhos o quanto antes porque ficar de frufruzinho agora não tem o menor cabimento…
É CLARO QUE ELES PARTIRAM PARA O GOLPE!!! E você LULA, vai denunciar a quem??? À corte interamericana??? À Carta Capital? Ao PAPA???
Chegou a hora de mostrar do que vocês são feitos.
Sabe qual o efeito desta campanha bonitinha de vocês na televisão??? ZERO!!! ZERO!!! Senhores(as) acordem!!! O Brasil precisa que vocês enxerguem, o quanto antes, que o momento é outro, e esta campanha não está adequada ao momento pelo qual passamos. Não se trata mais de debates, apenas, sobre o melhor programa.
”Governo Novo, Idéias Novas”??? Façam me rir.
Vocês acreditam mesmo que vão para algum lugar com isso??? Denúncias contra Aécio? De um aeroporto que ele construiu com dinheiro público no quintal dele? E se os 14 milhões do tal do aeroporto estivessem na carteira dele??? Que diferença faria???
Nós, militantes do PT, não temos sangue de barata. Estamos aqui na linha de frente e escutamos o que as pessoas dizem. Escrevo de uma cidade do Nordeste do Brasil chamada de Itarantim, no Sul da Bahia. Aqui o PT elegeu o Governador do PT, o Rui Costa, em primeiro turno, com 52% dos votos. E, mesmo aqui, lhes afirmo senhores(as), o ar está difícil de respirar devido ao massacre que o “CONTROLE REMOTO” não foi capaz de impedir, desde que o Lula assumiu o primeiro mandato, e, principalmente, e com mais intensidade, quando a Dilma assumiu.
Senhores e senhoras da cúpula do PT, ou vocês partem para o ataque, dando nomes aos bois, ou esqueçam, “NÃO VERÁS PAÍS NENHUM”. Em minha carta dizia:
“Neste tempo, nada se fez para politizar o país. Tem que ser feito agora, e já!!! Existe uma forma bem fácil de se reverter esta história, e é preciso que o PT encare de frente, e, de forma didática, REVELE COMO SE CONSTRÓI A NOTÍCIA NO BRASIL.
Sem medo de dar nomes aos bois, é preciso que se diga, nos primeiros cinco minutos de propaganda eleitoral, que a GLOBO apoiou a ditadura, que a GLOBO foi a promotora do escândalo do PROCONSULT, que a GLOBO escondeu do cidadão brasileiro as DIRETAS JÁ, anunciando-a como se fosse parte das comemorações do aniversário de São Paulo, é preciso que se recorde que GLOBO E VEJA, e demais veículos de comunicação apoiaram o COLLOR e foram eles os responsáveis pelo que aconteceu depois. Eles SONEGAM, a informação correta e os tributos, e prejudicam, com isso, o cidadão brasileiro.
Como se pode dar credibilidade a veículos assim??? Aquele “jornalista” que costuma dizer que “o PT é um partido igualzinho aos outros” tem que ser desmascarado, coloque-se ele ao ser pego com o vazamento a tripudiar dos bravos garis. Pergunte-se, de forma direta, se o cidadão concorda com ele, se o cidadão acredita que uma pessoa que pensa desta forma merece, realmente, alguma credibilidade.
Deveria-se questionar, por que este cidadão não está na cadeia?
Faça-se uma visita ao FACEBOOCK da cidadã Raquel Sheherazade, mostre-se o que ela publica lá, será que uma jornalista que publica todas aquelas asneiras pode ter alguma credibilidade??? Em países, verdadeiramente democráticos todas aquelas acusações e difamações seriam tratados da mesma maneira que no Brasil? Por que não se questiona o porquê da Justiça brasileira nada fazer?
Ou o PT vai para jugular e, sem raiva, sem rancor, mostra-se como o partido que tem compromissos com a democracia para o país e uma democracia que busca a inclusão e que isto significa a oportunidade de cada um de nós em dizer o que pensa, e que podemos participar, e ajudar, o nosso país nos rumos que este tem que tomar, ou de nada adiantou chegarmos até aqui.”
Queremos ver ação!!! A denúncia, didática e objetiva, dos procedimentos nefastos e criminosos da mídia, terá, por si, cinco frentes a favor do PT e da DILMA, e poderá reverter o jogo a nosso favor:
1. A mídia terá que se defender e perderá preciosos minutos em que ela estaria atacando o PT, para se defender;
2. O Aécio será reconhecido, inexoravelmente e irremediavelmente, como o candidato dos poderosos, e a DILMA das pessoas mais humildes;
3. Toda e qualquer denúncia contra o PT será olhada com muita desconfiança pela população, que olhará o PT com mais simpatia;
4. Irá dar um ânimo de leão para a militância, que não se sentirá mais abandonada no campo de batalha;
5. Não precisaremos mentir, estaremos com a verdade, e nada é mais poderoso que estar com a verdade.
Conclamo todos os petistas e simpatizantes a espalharem este texto, se concordarem com ele, em todos os lugares, para que façamos o mesmo chegar até a cúpula do PT, para que eles saiam da apatia e se movimentem, e faça LEVANTAR ESTA NAÇÃO DE VERMELHOS por todo o país, e combater o bom combate, contra toda esta corja de pessoas que se consideram DONAS DO PAÍS, esta elite vil, asquerosa e criminosa que a nossa JUSTIÇA protege e é servil.
Fábio Murilo Gil Brito
Cidadão Brasileiro
Itarantim, Bahia
11/10/2014

Responder

Fábio Murilo Gil Brito

11/10/2014 - 19h45

A Hora da Verdade
Ou: De Que Material Vocês São Feitos???
Carta Aberta ao PT
Caros(as), neste momento, a Presidenta Dilma, nem o PT, podem tergiversar, recomendando ao cidadão brasileiro a “usar o controle remoto”.

Verdadeiras ou não, as pesquisas, se vai cair ou não (o percentual de quem diz que vai votar nele), é, “ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL” que, a esta altura do campeonato, pelo que fez, e está fazendo, o Governo de DILMA ROUSSEF, ela não esteja numa vantagem de, pelo menos, VINTE PONTOS PERCENTUAIS.

A meu ver o jogo pode virar, mas propaganda por propaganda, são mais de DOZE ANOS em que A IMPRENSA DETONA O PT, e este nada fez, desconhecendo totalmente o ditado que diz: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Ficaremos, agora, a disputar percentuais de corrupção??? Ficaremos, agora, a disputar paternidade de programas? Qual a diferença do programa “A”, feito por um e o “B”, feito pelo outro??? Qual tem o “design” mais atraente e mais bonito??? Não é hora para brincadeiras, é chegada a hora da verdade.

Precisamos separar o joio do trigo. Precisamos de GENTE DE FIBRA. Não podemos esmorecer, porque de nossa garra não depende “apenas” um partido político e sim, todo o povo brasileiro.

Neste tempo, nada se fez para politizar o país. Tem que ser feito agora, e já!!! Existe uma forma bem fácil de se reverter esta história, e é preciso que o PT encare de frente, e, de forma didática, REVELE COMO SE CONSTRÓI A NOTÍCIA NO BRASIL.

Sem medo de dar nomes aos bois, é preciso que se diga, nos primeiros cinco minutos de propaganda eleitoral, que a GLOBO apoiou a ditadura, que a GLOBO foi a promotora do escândalo do PROCONSULT, que a GLOBO escondeu do cidadão brasileiro as DIRETAS JÁ, anunciando-a como se fosse parte das comemorações do aniversário de São Paulo, é preciso que se recorde que GLOBO E VEJA, e demais veículos de comunicação apoiaram o COLLOR e foram eles os responsáveis pelo que aconteceu depois. Eles SONEGAM, a informação correta e os tributos, e prejudicam, com isso, o cidadão brasileiro.

Como se pode dar credibilidade a veículos assim???

Aquele “jornalista” que costuma dizer que “o PT é um partido igualzinho aos outros” tem que ser desmascarado, coloque-se ele, na propaganda eleitoral, ao ser pego com o vazamento a tripudiar dos bravos garis. Pergunte-se, de forma direta, se o cidadão concorda com ele, se o cidadão acredita que uma pessoa que pensa desta forma merece, realmente, alguma credibilidade. Deveria-se questionar, por que este cidadão não está na cadeia?

Faça-se uma visita ao FECEBOOCK da cidadã Raquel Sheherazade, mostre-se o que ela publica lá, será que uma jornalista que publica todas aquelas asneiras pode ter alguma credibilidade??? Em países, verdadeiramente democráticos todas aquelas acusações e difamações seriam tratados da mesma maneira que no Brasil? Por que não se questiona o porquê da Justiça brasileira nada fazer?

Ou o PT vai para jugular e, sem raiva, sem rancor, mostre-se como o partido que tem compromissos com a democracia para o país e uma democracia que busca a inclusão e que isto significa a oportunidade de cada um de nós em dizer o que pensa, e que podemos participar, e ajudar, o nosso país nos rumos que este tem que tomar, ou de nada adiantou chegarmos até aqui.

Sem isso, camaradas, pode ser que, no final, fiquemos a pensar, por que não fizemos isso???

Ora, se a população, hoje, está a acreditar que deve votar no PSDB, porque dizem que o PT é o partido mais corrupto, e se cria esta onda para varrer o PT, este é o único jeito de secar esta onda, antes da crista quebrar.

A imprensa desacredita e faz campanha contra o PT há doze anos, é preciso mostrar porque ela faz isso, é preciso mostrar que ela tem interesses e quais são esses interesses, pelo contrário, todo o esforço que nós estamos aqui a fazer, irá por água abaixo.

Ao final de tudo isso, caso Aécio e o PSDB saiam vitoriosos, tudo que se construiu será desmontado.

Alguém duvida que o PMDB irá compor a base de seu governo? Alguém duvida que toda e qualquer barbeiragem que Aécio e seu partido, o PSDB, fizerem, irá ser debitada na conta da DILMA e do LULA ??? Eles dirão que foi a HERANÇA MALDITA DO PT e ficará por isso mesmo.

É preciso saber se o PT terá coragem. É preciso saber de que material é feito sua cúpula. A covardia, agora, irá definir o futuro do nosso país, mas não só, ou alguém aí duvida que, após dominar o Governo Federal do Brasil, os EUA, que estão por trás do PSDB e Aécio, descansarão em berço esplêndido???

Não amigos, não irão!!! E, a partir do Brasil, será desmontado tudo que a esquerda LATINO AMERICANA tem construído por este tempo todo. Eles quebrarão a espinha dorsal de toda a resistência da esquerda e, então, estará tudo dominado.

Não é momento de fraquejar, é momento de encarar a luta com toda a força que nossos ideais tem. É preciso ir adiante com a força que nossos corações humanos tem. É PRECISO IR À LUTA COM TODA A FORÇA QUE A VERDADE TEM. Nada é maior que ela.

Não se pode delegar aos cidadãos e blogueiros, uma responsabilidade que é do PT. Agora, é preciso que o PT se perfile ao nosso lado, ao lado do cidadão brasileiro. É preciso que mostre, verdadeiramente, a que veio, porque, depois, não poderá mostrar ao povo que estava certo e a DILMA deveria ter sido eleita, e que eles, o PSDB, iriam quebrar o país mais três vezes. Será a palavra nossa contra a deles, e a máquina federal, e a imprensa, e todo o resto, estarão com eles e, a nós, RESTARÁ UM POVO HUMILHADO E TRUCIDADO PELA OPRESSÃO DO PODER.

SEREMOS HISTÓRIA, SEREMOS PASSADO.

Não podemos sequer pensar em fraquejar. O povo brasileiro está com você DILMA, está com você LULA. O povo brasileiro está com o PT. É preciso que vocês, agora, ESTEJAM DO NOSSO LADO. Mirem na jugular do sistema e não se intimidem.

Para quem conseguiu enfrentar a ditadura, como você DILMA, mostrar a verdade é muito mais fácil, estamos com você minha querida. Fica com Deus.

Fábio Murilo Gil Brito
Cidadão Brasileiro

Responder

    DALGIZA RUFINO MARQUES

    25/10/2014 - 08h27

    Parabéns pelo texto, parece que Dilma finalmente atacou a mídia, vamos aguardar para ver o resultado disso tudo. Quero ver falando da Globo e afiliadas também. Viva Dilma, viva o PT.

Eunice

11/10/2014 - 15h25

Concordo com Thiago Cassi.Vide Blog Miro. Lancar o debate da midia desde ja.Um combo pro povao.Pedir voto e ja mostrar que o congresso eleito e dono da midia. Dilma e a hora da Aurora. Bjs

Responder

C.Paoliello

11/10/2014 - 13h37

Afinal, o que faz aécim no Senado? Ninguém fala sobre isso.

Responder

Urbano

11/10/2014 - 12h14

Em qualquer organização sadia ou não, cada um tem o seu papel específico…

Responder

C.Paoliello

10/10/2014 - 19h27

SE aécim FOSSE ELEITO OS SUPERMERCADOS FICARIAM VAZIOS DIZ FITCH

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/mercado-financeiro-preve-classe-media.html

Responder

Nigro

10/10/2014 - 14h55

Que afetação.
Empate tecnico.
E sao pesquisas, sondagens. Mesmo com a margem de erro, não
Podem predizer nada em 100%

A realidade é que Dilma ainda é favorita. Mas a a simples possibilidade de perder as bocas deixa os petistas em polvorosa.

FHC disse que os eleitores dos “grotões” são mais desinformados. É mentira? Não é. Ainda que seja deselegante. Mas não os chamou de ignorantes. Aos desinformados, que se leve informacao.

Voces acham que estes aos quais ele se refere ( e não somente eles) se importam com Petroleo, doleiros, etc.?

Não. Há preocupações maiores. Entre elas o Bolsa. Familia, que deixou de ser programa governamental para ser instrumento de chantagem emocional pelos petistas. Essa sim, é a verdadeira fraude.

De resto, entre aecio e dilma, melhor um copo de uisque.

Responder

    Yacov

    10/10/2014 - 16h16

    Que visão TACANHA e reducionista da realidade … Quer dizer que nos governos do PT só tem mamadores e ‘bolsa-compra-votos’, é ?!?! Se é assim é, e o Brasil passou de 14ª para 7ª economia do planeta em 12 anos, melhor deixar como está, não é mesmo, fio !?!?

    Quer dizer então que o beneficário do BF que vive nos grotões e vota na DILMA é desinformado, já o porteiro de prédio que veio do NE para São Paulo, e cujos filhos desfrutam do PROUNI e ENEM, que vai de avião visitar a família no NE nas férias, mas é manipulado pela GLOBO e vota nos TUCANOS, esse é bem informado ?!? FRANCAMENTE …. Vai dormir, vai, TOLO

    “O BRASIL PARA TODOS na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    FrancoAtirador

    10/10/2014 - 17h31

    .
    .
    Explica também o que o então Presidente da República

    Fernando Henrique Cardoso, o Tucanão que hoje brinca

    de fazer campanha para seu Bonéco de Papelão AérioNéco,

    quis dizer quando falou que os Aposentados eram Vagabundos,

    ou quando chamou de Ignorante o Ministro Sepúlveda Pertence,
    do Supremo Tribunal Federal (STF), a Corte Constitucional,

    e quando atacou os bispos e religiosos que defendiam
    os famintos do Nordeste, e pediu a prisão deles,

    e quando afirmou que sua base aliada tinha uma banda podre
    e que necessitava de uma assepsia.

    (http://www.dpnet.com.br/anteriores/1998/05/13/brasil1_0.html)
    .
    .

Maurici Aazevedo

10/10/2014 - 13h41

Azenha,

Só retificando: a imprensa citada, não e brasileira e sim paulista. Sustentáculo dessa campanha insidiosa que visa apenas manter o “Projeto Paulista em Expansão”. Observe , que, após a reforma bancária , iniciada 67/70, impulsionada pela nova legislação que favorecia o surgimento de conglomerados financeiros, época em que o país, com mais de 300 bancos, assistia o seu Ministro da Fazenda -Delfim Neto-, paulista, afirmar que ao cabo das fusões em curso permaneceriam poucos bancos no país. Ficou sem análise e crítica a prática dos bancos paulistas “captarem” mais do que aplicavam nos demais estados da Federação, prática que até hoje o Bacen não soube corrigir e que, certamente, colaborou ainda mais para o fortalecimento e concentração bancária daquela economia. A reforma bancária seguiria com o desaparecimento dos Bancos Estaduais, favorecendo àquela praça bancária. Junte-se a isso, a forma como a Bolsa de Valores foi transferida para São Paulo, concentrando os sistemas bancários ao sistema financeiro. Penso, com esse breve comentário, contribuir e aprofundar a análise que faço sobre “O Projeto Paulista em Expansão, que não têm nada de novo, em detrimento de um Estado Nacional forte que o ameaça com o desenvolvimento do nordeste. Por isso o desespero e a exposição ridícula da imprensa paulista.

Responder

Donizeti - SP

10/10/2014 - 13h24

Infelismente não se pode dizer que Lula e Dilma não merecem o que estão sofrendo.

No seu segundo Mandato Lula poderia tranquilamente ter mandado para o congresso nacional o projeto de regulação da mídia preparado pelo Ministro Franklin Martins da Secom, mas resolveu deixa-lo para envio pela Presidenta Dilma, sendo que Lula tinha 82% de aprovação popular e teria condições de dialogar com a sociedade e mostrar a necessidade de tal regulação.

Dilma tomando posse, devidamente “desorientada” pela Ministra da Secom Helena Chagas e por seu Ministro das Comunicações Bernardo engavetou tal projeto de lei, preferindo fazer média com a mídia partidarizada como ir no aniversário da Folha e fazer omeletes na ana maria Braga da rede globo, crente no poder sobrenatural do tal controle remoto.

Agora Lula e Dilma estão pagando muito caro a fatura por sua ingenuidade, essa é a verdade, que pode custar muito caro ao Brasil e seu povo, pois a direita pode ganhar esta eleição com a manipulação do eleitorado pelas denuncias seletivas da mídia tucana contra o PT e Dilma e desmontar tudo que foi construído em 12 anos de governos progressistas, não vai sobrar pedra sobre pedra dos programas sociais, econômicos e de política externa do PT.

Responder

Wellington Lima

10/10/2014 - 13h12

E nossa justiça inovando: é domínio do fato; é a verdade é uma quimera; é se não há provas fica óbvio que é culpado… e, por último, “deleição premiada”. Então Dilma: vamos falar de “controle remoto” ?

Responder

Julio Silveira

10/10/2014 - 12h43

Contra toda conspiração que vem sendo trabalhada a longo tempo, contra toda as articulações maliciosas contra a maioria do povo deste país, os progressistas vão responder a essa ordem que vem mantendo o Brasil e a maior parte de seus cidadãos como eternos aspirantes a cidadãos de país de primeiro mundo. Enquanto a menor parte deles não precisa se preocupar com isso, por que serão considerados com tal em qualquer país do mundo, bastando mudar para esses países seu endereço.
Dilma eu e minha esposa estamos com você.

Responder

Vinicius Garcia

10/10/2014 - 12h20

Os ataques a Petrobrás são de duplo sentido, para levar a discussão política no campo que eles desejam, posto que em outros perdem. E para justificar em caso de vitória o sucateamento e venda da estatal.
O PT paga alto preço por não combater o verdadeiro inimigo, de achar que a convivência com eles estando no poder mudaria, ou que o controle-remoto era a melhor arma contra as suas ações.

Responder

Reinaldo José Mercador Dantas

10/10/2014 - 11h34

Não se esqueçam da imprensa em 1064????????????????Olha no que deuuuuuuuuuuuu?

Responder

marco

10/10/2014 - 11h30

Sr.Luis Carlos Azenha.Após ler a excelente matéria publicada nesta blog,queria aproveitar para fazer-lhe um pedido.Como o senhor é jornalista e tem mais do que eu,a possibilidade de buscar informações gostaria de pedir que indagasse das ORGANIZAÇÕES GLOBO,cujos caguetes certamente tem com ela ligações,um por ser doleiro e,segundo publicizações,as O.Globo estão com problemas por evasão de divisas e sonegação fiscal,na compra dos direitos para retransmissão da copa de 2002,e o outro caguete do PSDB infiltrado na PETROBRAS pelo senhor FHC e asseclas,e já que estão publicando suas ” DENÚNCIAS ” QUE APONTAM PARA TRES PARTIDOS POLÍTICOS,a saber,PT,PMDB,PP,para quem foram destinados os recursos denunciados pelos caguetes presos,se tais recursos foram parar nas mãos de membros desses partidos e se não estariam entre eles,além do Sr.Dutra e o Sr.I.Sauer,hoje marinista,não estariam também envolvidos os seguintes nomes.O Ex.Gov.Sergio Cabral e o candidato Pezão,os Senadores Pedro Somon e o Senador Jarbas Vasconcelos,o candidato aqui no R.G.do Sul,sr.José Ivo Sartori,e outros mais,todos do PMDB,particularmente o Sen.Anna Amélia Lemos,candidata derrotada aqui na última eleição,e outros que as Organizações Globo,tão ciosa da decência com a coisa pública,tirante sonegação fiscal e evasão de divisas,o que teriam a dizer estes LIMPIDOS REPRESENTANTES DA DEC~ENCIA,teriam mais esclarecer.Rogo portanto ao sr.Luis C.Azenha,se tiver como indagar-lhes,pois como cidadão gostaria de mais esclarecimentos.Saudações…

Responder

Paulo Roberto

10/10/2014 - 11h23

Ou sou muito distraído ou nunca ouvi esse termo “vantagem numérica” quando a Dilma estava na frente nas pesquisas do 1º. turno. Vantagem numérica de verdade é só na contagem dos votos apurados. O resto é probabilidade.

Responder

    RENATO LOPES

    10/10/2014 - 11h45

    Globo o cancer do Brasil, feita de canalhas.

José Ademar

10/10/2014 - 11h08

Nos tempos de Armínio Naufraga-PSDB,o Brasil era assim no emprego e em outras coisas importantes.
1995:-129.336 negativos.
1996:-271.226 empregos negativos de novo
1997:-35.735 empregos negativos de novo.
1998 ano da reeleição:-581.744 empregos negativos
1999:-196.001 empregos negativos ao fim do ano e pra gente do Brasil fim do mundo.
2000:657.596
2001:591.079
2002:762.414
total:saldo positivo de 797.000 mil empregos gerados em oito anos(que vergonha!),Brasil quebrado duas vezes,apagão energético,devendo dinheiro ao FMI,Taxas de juros entre 20 a 45% ao ano,arrocho salarial,desemprego batendo recordes e inflação na casa dos 9 ou 9.5% ao ano,fechando o ano de 2002 com 12,5% quando o prometido para o mercado era 5%,Petrobrax desmoralizada,corrupção para debaixo do tapete,etc,etc.

O fenômeno Lula e Dilma que mudou o Brasil brasileiro.
2003:861.014 mil empregos gerados.
2004:1.862.649 milhões de empregos gerados.
2005:1.831.041
2006:1.916.632
2007:2.452.181
2008:1.834.136
2009:1.765.980
2010:2.860.809
2011:2.242.276
2012:1.148.081
2013:1.489.721
2014:até agosto cerca de 800 mil empregos gerados.
Total: 21.000.000 milhões de empregos com carteira assinada em 12 anos,menores taxas de desemprego da história,inflação todo ano dentro da meta,juros mais baixos da história,saída do Brasil do mapa da fome,tirou o Brasil do FMI que FHC e Fraga colocou o Brasil,investimentos externos batem recordes ano a ano,redução da divida publica pela metade,até fabrica de automóvel Lula levou para Pernambuco!,sem lembrar que quem acabou com a inflação foi Itamar Franco,etc,etc,etc.

Os eleitores de Marina Silva vão concluir que com o Norte e Nordeste fortes só quem tem a lucrar é São Paulo,por exemplo,já que com o Nordeste forte SP irá vender muitos Volkswagen para lá,por exemplo,e gerar muitos empregos em SP da garoa e terminarão votando em peso em Dilma no Brasil inteiro.

Aí colega…Deus sabe que não tem comparação entre PT e PSDB e vai ser Dilma de novo para o Brasil ir chegando ao rumo de ser país de primeiro mundo.

Responder

    RC

    10/10/2014 - 14h14

    O PT mudou muito seu discurso, e a corrupção em que mergulhou tirou muito sua moral. Além disso, é quase certo que o PT pegou o Brasil num momento muito mais favorável que FHC de seu antecessor. Finalmente, é fundamental alternância no poder, especialmente porque se o PT permanecer no poder irá escolher mais 5 novos ministros do STF. Querem a prova de como isso é perigoso? Vejam o histórico do Toffoli antes de ser indicado pelo PT. Longe, muito longe de ser o nome mais preparado, e bem perto do PT. Depois, vejam o históricos de suas decisões favoráveis ao PT e seus políticos. É claro que pode ser tudo coincidência. Agora, imagine quase todo o plenário indicado pelo mesmo partido, seja ele qual for. Nada bom.

    Yacov

    10/10/2014 - 16h23

    Mas, alternância em SÃO PAULO, nem pensar né, TOLL !?!?

    “O BRASIL PARA TODOS na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    José Ademar

    10/10/2014 - 17h08

    Quais seriam então a desculpas para justificar a permanência da maior oligarquia politica no Brasil hoje e que governa São Paulo desde o tempo do André Franco Montoro,já que a dos Sarney no Maranhão caiu fora domingo passado e pelas mão do PCdoB?

    Se Lula pegou o Brasil em um momento favorável e isso faz com que a oposição tente tirar seus méritos,o que dizer então de Aécio Neves,Geraldo Alckmin e José Serra que governaram respectivamente a terceira e a primeira economia dos estados brasileiros na mesa era do Lula na presidência,sugerindo que só saíram com autos índices de aprovação porque a economia mundial estava favorável ao Brasil e a eles também nos seus respectivos estados naquele momento,sem contar que Aécio que diz que pegou Minas quebrada deixada por Itamar Franco,foi ajudadíssimo por Lula e se Minas estava quebrada foi mais uma vez na era FHC-PSDB justamente quando Itamar governou Minas no pior governo de todos os tempos do Brasil que foi o segundo FHC,pelo menos é o que eu vi em vida aqui e inclusive fora do Brasil onde já tive chance de morar também.

Paulo Brasil

10/10/2014 - 11h04

A direita golpisna não tem escrúpulos e age como quadrilha.

Responder

O Mar da Silva

10/10/2014 - 10h59

Sei que o PIG vai bombardear o PT até o dia 26 com notícias sem fundamento. O PSDB vai usar e abusar das capas da Veja, Folha e das pesquisas dos organizações Globo e Folha para dizer que Aécio vence. Isso é parte do jogo sujo da direita.

O PT ‘merece’ esse bombardeio, pois deveria ter deixado de anunciar ou reduzir ao máximo as inserções no PIG. Não o fez. E agora vai sangrar e depender do voto daqueles que optarão pelo menos pior, como tem sido desde a reeleição do Lula.

Creio que o segundo trará uma vitória apertada da Dilma. E o segundo mandato trará muita dor de cabeça para os movimentos sociais e para todos aqueles que esperavam mais fortalecimento da democracia.

O Lulismo está no limite e, de quebra, o povo elegeu a pior bancada no Congresso nacional pós 85. E com um PT cheio de patrimonialistas a vaca pode ir para o brejo.

Dia 26, Dilma 13! Com o nariz tapado.

PSDB nunca mais!

Responder

C.Paoliello

10/10/2014 - 10h43

Por quê os “blogs sujos” não divulgaram que a PGR mandou investigar o aecioporto?

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/janot-manda-mpf-investigar-aecio-por.html

Responder

Cesar Augusto M

10/10/2014 - 08h25

direitona golpista só sabe ganhar assim, no golpo.
Mostre o peito e a hombridade direitona. Mostre que é homem com bigode, não esse exército de vampirinhos gosmentos e bababotas inventando mentirinhas. Vocês são homens FRACOS, DESONESTOS E GOLPISTAS, PORTANTO O LIXO DO BRASIL.

Responder

Ana

10/10/2014 - 03h30

Azenha, não assisto à globo faz bastante tempo. Tenho assistido ao Jornal da Record mas venho notando um viés pró-Aécio que não estou gostando. Tenho cronometrado as notícias do dia dos presidenciáveis e sempre há menos tempo para a Dilma. Estariam todos no mesmo saco? Será que não se pode mais assistir a um telejornal isento?

Responder

Aguiar de Souza

10/10/2014 - 01h50

Nordestino que se preza e preza a dignidade de seus conterrâneos votará em Dilma, esteja onde estiver, no Brasil ou no raio da silibrina. É a resposta democrática que podemos dar a esse senhor ex-presidente, que envergonha a nação com um discurso de desprezo pelos brasileiros nordestinos. Votará não só para dar uma resposta cidadã a esse infeliz, mas porque a Presidenta Dilma é a única candidata com capacidade e boas intenções para governar nosso país.

Responder

FrancoAtirador

10/10/2014 - 00h54

.
.
Qui, 09/10/2014 – 22:16 | Atualizado – 22:53
Jornal GGN

Mentiras são Ferramentas na Estratégia da Direita

Por Breno Altman*

Ontem fui acusado, pela sra. Meire Poza, em depoimento na CPI Mista da Petrobrás, de lhe ter entregue recursos para o pagamento de multa devida pelo sr. Enivaldo Quadrado, segundo sentença na AP 470.

Afastei-me algumas horas de minha atividade profissional
para responder aos jornalistas que me procuraram a respeito.

O esclarecimento é simples.

As declarações da depoente, envolvendo meu nome, são fantasiosas.

Tenho relações pessoais com o sr. Enivaldo Quadrado desde os anos 90.

Ele veio a minha casa duas vezes acompanhado da sra. Meire Poza,
a quem me apresentou como sua amiga e contadora.

O motivo desse encontro, solicitado por mim,
foi obter assessoria contábil para exportação de serviços,
pois realizo – como jornalista e consultor –
diversas atividades no exterior.

Fico curioso para saber quais as razões destas invenções.

A única informação de que disponho é que essa senhora,
confessadamente envolvida em lavagem de dinheiro, através de notas frias,
tem atuado avidamente para salvar seu pescoço.

Não tinha qualquer ideia de quem eram seus clientes quando a conheci.

Algumas semanas se passaram e ela estava na capa da revista Veja.

Logo depois, prestava depoimentos às autoridades.

Fazia afirmações e as desmentia o tempo todo.

Parecia-me um esquema de delação encomendada.

Minhas suspeitas se confirmaram na sessão da CPI
na qual meu nome foi referido.

Não conheço detalhes, tampouco tenho provas, sobre negociações
e operações nas quais a sra. Poza esteja eventualmente empenhada,
no afã de obter melhores resultados na Justiça.

Mas é visível que ela se transformou em mais uma peça
no tabuleiro sujo da disputa presidencial
contra a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores.

Todos os dias mentiras e manipulações são difundidas por setores da imprensa,
pelas redes sociais e pelas organizações de direita,
na tentativa de encurralar e intimidar a campanha petista.

Não é novidade na história do país.

Notícias falsas, evidências plantadas, gravações forjadas, informações adulteradas:
essas são armas tradicionais do alforje conservador.

Valia tudo para derrotar Getúlio Vargas em 1954 ou derrubar Jango dez anos depois.

Vale tudo para interromper o processo iniciado com a posse
do presidente Lula em 2003, particularmente na atual contenda eleitoral.

Mentiras e meias-verdades são ferramentas na estratégia da direita.

A denúncia fraudulenta contra mim é irrelevante.

Sou um jornalista de esquerda, sem qualquer participação institucional,
um petista que jamais ocupou qualquer cargo partidário.

A repercussão das declarações da sra. Poza, no entanto,
é reveladora de que não há limites para os truques e golpes
que serão aplicados até o dia 26 de outubro.

Da minha parte, fiz o que poderia fazer:
instruí meu advogado a reler os depoimentos
e tomar as medidas legais cabíveis.

Quanto aos homens e mulheres progressistas de nosso país,
humildemente sugiro: olho vivo e faro fino.

Que ninguém se deixe intimidar ou fique paralisado
com a avalanche denuncista dos próximos dias.

*Breno Altman, 52, é Jornalista, Diretor Editorial do site Opera Mundi.

(http://jornalggn.com.br/noticia/a-resposta-de-breno-altmann-ao-depoimento-da-contadora)
.
.
De onde partem e quem está articulando

os ataques ao Jornalista Breno Altman,

que é o Diretor Editorial do Opera Mundi.

Acesse o Sítio, pelo link abaixo, e deduza:

(http://operamundi.uol.com.br)
.
.
FBI, CIA e NSA
Já Estão Aqui.
Só Falta a NASA.
.
.
08/10/2014 – 19h30
Estadão, via O Povo

Declarações de ex-contadora são fantasiosas, diz Altman

O jornalista Breno Altman afirmou nesta quarta-feira, 8, em nota, que são “fantasiosas” as declarações de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, de que ele teria repassado a ela recursos para pagar multa do corretor Enivaldo Quadrado, condenado no processo do mensalão.

“Fico curioso para saber quais as razões dessas invenções e a que interesses atendem”, disse.

Em depoimento à CPI mista da Petrobras, Meire disse ter ido à casa de Altman durante três meses para pegar em cada oportunidade R$ 15 mil em dinheiro vivo.

Esses recursos seriam entregues a Quadrado para, segundo ela, pagar a multa imposta pela condenação no processo julgado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal.

Em nota, Altman disse ter relações pessoais com Enivaldo Quadrado desde os anos 90.

Ele afirmou ainda que Quadrado esteve em sua casa duas vezes acompanhado de Meire Poza, a quem apresentou como amiga e contadora.

“O motivo desse encontro, solicitado por mim, foi obter assessoria contábil para exportação de serviços, pois realizo – como jornalista e consultor – muitas atividades no exterior”, afirmou.

O jornalista informou ter pedido a seu advogado para que analisasse o depoimento da contadora na CPMI da Petrobras a fim de tomar “medidas judiciais cabíveis”.

Em contato telefônico com a reportagem do Broadcast Político,
Altman disse que aceitaria participar de uma audiência da CPI
ou até mesmo de uma acareação com Meire Poza.

“Estou à disposição”, disse o jornalista.

(http://www.opovo.com.br/app/politica/ae/2014/10/08/noticiaspoliticaae,3328203/declaracoes-de-ex-contadora-sao-fantasiosas-diz-altman.shtml)
.
.
Leia, abaixo, a íntegra da nota à imprensa do jornalista Breno Altman:

“Nota à imprensa

1. Tenho relações pessoais com o sr. Enivaldo Quadrado desde os anos 90.

2. Ele veio a minha casa duas vezes acompanhado da sra. Meire Poza,
a quem me apresentou como sua amiga e contadora.
O motivo desse encontro, solicitado por mim,
foi obter assessoria contábil para exportação de serviços,
pois realizo – como jornalista e consultor – muitas atividades no exterior.

3. As declarações da sra. Meire Poza sobre eventuais pagamentos
da multa de Enivaldo Quadrado no processo do mensalão,
envolvendo meu nome, são fantasiosas.
Fico curioso para saber quais as razões dessas invenções
e a que interesses atende.

4. Pedi a meu advogado que analisasse o depoimento da contadora na CPI da Petrobrás,
de sorte a tomar medidas jurídicas cabíveis.

5. Acrescento ainda que me coloco à disposição
do presidente do Congresso Nacional
para depor quando for convidado.”

(http://www.ptnosenado.org.br)
.
.

Responder

Irineu

10/10/2014 - 00h31

Há um comentário do Blog do delegado Protógenes em que ele diz que o Luiz Nassif foi o único a abordar a possibilidade de fraude.
___________
Segue:

Delegado Protógenes @ProtogenesQ

Ao povo brasileiro! A fraude é o fantasma q ronda o 2º turno! só o @LuisNassif abordou o assunto o PIG silencia.

Responder

Léo

10/10/2014 - 00h23

Segundo a probabilidade das pesquisas feitas pelo datafolha, é de 95% de de chance de está correta. Para quem não lembra do primeiro turno este instituto errou feio em boa parte do Brasil. hahahahahaha

Responder

FrancoAtirador

10/10/2014 - 00h19

.
.
Se, no 1º Turno, Houve Manipulação das Sondagens

Até na Modalidade Espontânea que é Mais Precisa,

Que se dirá dessas do 2º Turno, de Modo Estimulado,

Convertidas em Votos Válidos, Excluídos os Indecisos.
.
.

Responder

L@!r [email protected]+35

09/10/2014 - 23h59

Infelizmente, a urna eletrônica sem papel vai dar conta dos 10 milhões de votos que faltarem.

Responder

Irineu

09/10/2014 - 23h57

Simples,
Fazem isso pra “fraudar” a eleição.
“Golpe”!

Responder

Cláudio

09/10/2014 - 23h34

É triste…Será que ninguém vê a podridão desta mídia?

Responder

edgard

09/10/2014 - 23h19

pessoal, tem que denunciar que o blog BRASIL247 TUCANOU no segundo turno juntamente com o IG notícias

Responder

Cláudio

09/10/2014 - 23h13

Nada de se deixar influenciar por esses números manipulados nem pelas ‘pesquisas’ que virão por aí. A direita vai fazer de tudo, mas de tudo mesmo, para evitar a continuação dos governos progressistas no Brasil.

É Dilma de novo com a força do povo. Diiiiiiiiiiiiilmaaaaaaaaaaaaa ! ! ! !

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Responder

Igor_

09/10/2014 - 23h09

É o trabalho golpista do PIG de sempre mais radical do que nunca de destruir o PT em pleno curso…
O PIG esteve/está empenhadíssimo em destruir o PTe a reeleição de Dilma e absolutamente de tudo fez/ faz e fará inventando falsos escândalos sem provas contra o PT. Isso é o usual do PIG.
O PIG é uma maquina de espalhar, ódio, terror, radicalismo e estimular preconceitos, o PT sentiu bem os efeitos do estrago que o PIG fez nessas eleições. Não tiveram coragem de regular/enfrentar o “dragão” sujo do PIG e agora podem pagar um alto preço por isso. É Dilma e PT contra o PIG e não contra Aécio,pois Aécio e o PSDB sem o PIG a protegé-los não são nada. O PT está na situação que está por ter acordado tarde ao problema, creio, do PIG ter instalado esse ódio em certas regiões…O trabalho golpista da mídia seguirá firme e firme e forte contra o PT sempre foi assim e assim será….Qual a novidade ? Tomara que nos reste esperança de que Dilma e o PT possam superar mais esse momento e vencer, esperança é a última que morre ! Força Dilma contra os golpismos todos !

Responder

Leo V

09/10/2014 - 23h05

Pois é, quando a Dilma fica na frente ela não tem “vantagem numérica”, é “empate técnico”.

Responder

Alves

09/10/2014 - 23h04

Estou evitando assistir à televisão ou ouvir rádio ultimamente. Seja no horário eleitoral ou não. No eleitoral não consigo ouvir as insanidades e mentiras de quem já teve tudo para fazer e não fez e, mesmo assim, quer voltar ao poder com promessas de que dessa vez tudo vai ser melhor.
No restante da programação é difícil ouvir comentaristas e colunistas repetindo o mantra de combate à corrupção, de fazer o país voltar a crescer etc. São papagaios que não têm coragem o suficiente de refletir e falar algo que esteja além da pauta. Ninguém ouve falar dos escândalos tucanos (metrô, alstom, aeroporto, cocaína do amigo etc). Ai da Dilma ou do Lula se fossem eles que tivessem sido pegos em blitz pela polícia e tivessem se recusado a soprar o bafômetro. Até hoje os papagaios não perderiam a chance de falar disso.
Tento convencer alguns conhecidos com argumentos racionais. Mas nem sempre funciona (já está tão arraigado pela propaganda midiática que não quer ouvir a voz da razão).
Enfim, até o dia 26 evitarei os noticiários de uma maneira geral. Minha saúde física e mental agradecem.

Responder

ejedelmal

09/10/2014 - 23h04

Datafolha e Ibope igualaram percentuais para poderem desqualificar o voto obrigatório. É o esquema Capriles da Venezuela, o mesmo que o mercado anda fazendo por aqui.

Responder

rodrigo

09/10/2014 - 22h43

E pra quem se dizia “surpreso” pela falta de baixarias na campanha…

Responder

Tião Macalé

09/10/2014 - 22h35

O vídeo não mostra a cara dele por um motivo bem simples:

O Paulo Roberto Costa estava lendo uma declaração escrita pelo PSDBestas!!!

Só os idiotas não perceberam isso!!!

O PSDBestas e o juizeco combinaram com ele:
Olha Paulo, ou você lê isso daqui, ou você está PHodid…

Onde já se viu alguém dar uma declaração dessas sem gaguejar, pigarrear ?!?

Isso é um depoimento ou uma entrevista de emprego ?!?
É nítido que as duas partes já têm conhecimento tanto das perguntas e as respostas de ambos.

Eles não alteram o tom de voz.
O Paulo Roberto Costa não titubeia em nenhuma resposta!!!
O Juiz não pede o detalhamento de nenhuma resposta…

Quem dá as respostas faz questão de repetir e acentuar “PT”, de forma destacada, diversas vezes. Parecia ser até o William Hommer dando a escalada do JN…

O interessante é nessa gravação do primo do Aécio, também na PF, o vídeo foi feito de frente, com o acusado sabendo que estava sendo gravado:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=I4phyrlTVhk

Porque a câmera escondida no depoimento do Paulo Roberto Costa ? Foi algum reporter da Gloebbs quem gravou o Fantástico?!?

Pergunta: Porque no caso do Paulo Roberto a câmera filma o teto da sala ?

Resposta: Para não sabermos quando isso foi gravado (antes ou depois do acordo de delação) e para não sabermos sob quais condições isso foi gravado. (Já imaginou se o Paulo Roberto Costa estivesse com um 38 na nuca ?!?)

Será que era o Paulo Roberto Costa quem está falando ?

Responder

José Ademar

09/10/2014 - 22h24

Os quase 44 milhões de eleitores incluindo dos estados peso pesado como Minas Gerais,Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul,Paraná,Sta.Catarina e São Paulo,por exemplo.

O que o Caco Antibes vulgo FHC e os coxinhas tem que entender é que se o Nordeste que hoje é um país dentro do Brasil e que graças a Lula e Dilma(inclusive em Pernambuco onde Eduardo Campos foi mega ajudado pelos dois)ganhou muito mais auto estima e está a cada dia mais maravilhoso,é melhor para São Paulo,Paraná,Rio Grande do Sul e Minas Gerais,por exemplo,já que mais produtos destes estados serão consumidos lá,ou seja,bufunfa,dindim,grana,empregos e etc na economia de São Paulo-SP,por exemplo.

Não tenho dúvidas que a Presidenta vence estas eleições e já tem que começar amanhã a lembrar de Armínio Naufraga,que hoje perdeu na globonews o debate para Guido Mantega.

O debate foi apresentado por Mirim leitão,aquela que prometeu durante dez anos apagão no Brasil e que nunca aconteceu nos maravilhosos governos Lula e Dilma.

Quanto era mesmo a taxa de desemprego,inflação anual de Naufraga,taxa selic na Malan,Naufraga e FHC,hein?

Responder

    Aguiar de Souza

    10/10/2014 - 02h01

    E para não fugir do script, a Leitão sempre interrompendo o Guido Mantega. Principalmente na hora em que ele estava fazendo comparações entre os dois governos. O tal do Armínio tem o mesmo discurso generalista do candidato almofadinha dele. E ainda ficou brigando com a realidade, afirmando que o mundo já estava em franca recuperação, quando relatórios de vários organismos, inclusive do FMI, alertam para o baixo crescimento europeu e a lenta recuperação americana. Sem contar os asiáticos, China e Índia, que cresceram metade do seu desempenho anterior.Guido deu uma bela surra nos dois.

Fabio Hideki

09/10/2014 - 22h22

Desta vez, de quanto é a margem de erro ? 10% ? 20%?

Responder

    FrancoAtirador

    10/10/2014 - 00h03

    .
    .
    Uma Pista do Descalabro das Pesquisas

    Confrontando os resultados oficiais do TSE
    Com esses números de Globope e DataFraias:

    Da Votação de domingo (5/10) pra cá,

    Dilma Vana (PT=13) aumentou 7,41%
    (de 41,59% para 49%).

    AérioNéco (PSDB) subiu 17,45%
    (de 33,55% para 51%).
    .
    .
    Dados da Justiça Eleitoral no 1º Turno

    A MariNéca obteve 21,32%

    Luciana (PSOL) teve 1,55%

    Extrema-Direita Everélix 1,18%

    EdJay Aperte o Play 0,61%

    Extrema-Esquerda (PSTU/PCB/PCO) 0,15%

    Eymael 0,06%

    Soma de Votos Válidos dos Candidatos

    Que Ficaram de Fora do 2º Turno:

    !!! 24,86% !!!

    Isto é: De acordo com Globope e DataFrias

    AérioNéco (PSDB) aproveitou 70,2% desses votos

    Enquanto Dilma Vana (PT=13) conquistou 29,8%
    .
    .
    Portanto, a Margem de Erro

    dos Prostitutos Globo/Frias

    Foi de +ou- cerca de 13%
    .
    .

Cláudio

09/10/2014 - 22h13

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Responder

Brancaleone

09/10/2014 - 22h13

Rsrsrsrs.
Pesquisa boa só aquela que diz que nosso candidato vai ganhar…

Responder

Euler

09/10/2014 - 22h03

Caro Azenha, permita-me uma complementação nesta passagem do seu ótimo texto:

“Sabe o que separou a denúncia da Petrobras da propaganda eleitoral do PT?

Uma notícia sobre um campeonato de vôlei e um anúncio do programa global The Voice.”

Faltou citar uma informação dada pela Globo – a de que o procurador de justiça Janot mandou arquivar a denúncia de crime contra Aécio no caso do aeroporto de Cláudio. Ou seja, a Globo fez parecer que o candidato estaria inocentado daquela denúncia.

A sequência portanto é: pesquisas eleitorais em favor do tucano + 10 minutos de denúncias sem provas contra o PT + uma notícia em favor de Aécio e em seguida o horário eleitoral. Para que o povo assista aos programas da Dilma com raiva do PT.

Além do telejornal da Globo, toda a mídia está em aberta campanha para o candidato tucano.

Na rádio tucana Itatiaia, de Minas, precisava ouvir os comentaristas. Primeiro, o diretor da rádio, Márcio Doti, incentivando quem não votou ou votou nulo a votar em favor da “mudança, contra a corrupção, para que o Brasil volte a crescer”, ou seja, todo o discurso de Aécio.

Em seguida, Alexandre Garcia faz um comentário, quero dizer, mais uma campanha pró-Aécio. Anuncia os apoios dos diversos partidos e personagens das elites, diz que TODOS os evangélicos estão com Aécio, e que estes apoios expressam o desejo de mudança da população brasileira. Um panaca mesmo, lambe-botas da ditadura.

E em seguida os comentários durante o dia, de pessoas claramente ligadas ao PSDB, que inclusive integraram formalmente a campanha eleitoral do tucano Pimenta da Veiga, e continuaram com seus programas diários anti-petistas.

É esta a mídia brasileira, que abusa das concessões públicas em favor de uma única candidatura, sob a omissão dos ministérios públicos e dos tribunais de justiça. Vergonhoso.

Responder

Francisco de Assis

09/10/2014 - 22h01

Azenha, duas observações:

1. O Jornal Nacional agora está ensandwichando o horário eleitoral, um pedaço antes e outro depois. Me pareceu o seguinte: poderão atacar antes, e ficam com a réplica, a palavra final após, para qualquer eventualidade. Não usaram hoje, mas acho que a idéia é esta até as eleições.

2. Depois do vazamento da delação Youssef/Costa em estilo BBB, tenho uma hipótese para a adesão do PSB ao PSDB, a poucas horas dos depoimentos, com maioria avassaladora, onde só João Capiberibe apoiou Dilma, e até Amaral e Erundina se acovardaram, por trás da neutralidade: a moeda de troca foi o delator não listar o PSB na lista de partidos, que ficou apenas com PT, PMDB e PP. Este foi o preço do PSB, principalmente, claro, o PSB pernambucano. É o que eu acho: se não apoiasse Aécio, o PSB seria o quarto partido da lista. No que aparenta ser um sincronismo total da ação da justiça, ministério público, polícia federal e mídia, com o calendário eleitoral. Eles aperfeiçoaram bastante a tecnologia usada na AP470, em 2012.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    09/10/2014 - 22h03

    Muito boa a sua segunda hipótese. abs

Isabela

09/10/2014 - 21h52

Foi bom saber por aqui: não tiver coragem de ligar a tv hoje, ando paranóica, sentindo medo, porque vejo essa manipulação muito claramente. Minha parte eu faço nas ruas: frentistas, feirantes, vendedores, atendentes… provoco o debate e deixo a coisa vir. Não há nada melhor do que bons argumentos, e isso temos muitos!! Toda a força argumentativa agora é fundamental…!

Responder

    ricardo

    10/10/2014 - 10h25

    Militante provocadora do povo trabalhador.

Fabio Passos

09/10/2014 - 21h50

O PiG é o principal cabo eleitoral da campanha de aécio neve.

É prova irrefutável de que aécio neve… não presta!

A direita comemorou antes da hora.
A população não quer mudar para pior… quer mais avanço sociais!

Responder

roberto

09/10/2014 - 21h05

Tudo muito bem cronometrado. Com pessoas delatadoras da maior honestidade e lisura. Vazado milimetricamente. Vai sair pela culatra.

Responder

    Geny

    09/10/2014 - 21h43

    Deus te ouça. O problema é que a maioria dos telespectadores não têm acesso ao texto esclarecedor do Azenha.

    Gersier

    10/10/2014 - 09h54

    Faça como eu,compartilhe as postagens dos blogs progressistas nas redes sociais.Vamos desmascarar esses pulhas e seu candidato.

Deixe uma resposta