VIOMUNDO

GloboNews mostra o seu lado na cobertura e esconde emoção de Lula

17 de agosto de 2014 às 15h38

Lula

por Luiz Carlos Azenha, do Recife

Observando um resumo da cobertura da GloboNews do velório de Eduardo Campos, em Recife, por volta das 14:30.

Nas imagens, destaque para José Serra, candidato ao Senado em São Paulo, que enfrenta o petista Eduardo Suplicy — que, aliás, conta com o apoio de Marina Silva. Foi mostrado três vezes. Também de forma simpática apareceram Aécio Neves e, ao longe, o governador Geraldo Alckmin.

Por outro lado, literalmente piscaram as imagens do ex-presidente Lula, emocionado (ao chegar, ele pegou no colo o filho recém-nascido de Eduardo Campos) e da presidente Dilma Rousseff.

No fim da reportagem, o filho mais velho Campos puxa o coro de “Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro” diante de Dilma.

Corta para a comentarista Cristiana Lobo, que destaca este último fato.

Diz que a campanha recomeça “do zero”.

Resumo da ópera: que Marina Silva leve a eleição para o segundo turno, como quer a Globo. Porém, que não trate de deixar para trás o preferido da casa, Aécio Neves.

caf

Imagens extraídas do Conversa Afiada.

Leia também:

J. Carlos de Assis: Onde estará a honra do Partido Socialista Brasileiro?

 

23 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

CICERO DE LIMA E SOUSA

22/08/2014 - 01h11

POR QUE MARINA RI À BEIRA DO CAIXÃO DE EDUARDO? é SEM CARÁTER ESSA “MENINA”

Responder

Domingos Sávio Maia de Sousa

19/08/2014 - 09h02

Caro Azenha: conforme pude lhe dizer em frente ao Banco do Brasil no Recife Antigo, Marina é uma incógnita. Nâo se sabe o que pode sair desta cabocla. A foto tem uma explicação , aliás muito bem fundamentada por Mino Carta. Quais os limites sugeridos para um enterro? Selfies e cia ltda até que ponto? O sorriso de Marina se deu num momento em que sorriam outras pessoas também ao lembrar momentos vividos com Eduardo e sua excelente habilidade como contador de causos nordestinos. No mais, parabenizo você de novo e de novo por fazer um jornalismo sem ranço, sem bile, sem ódio. O seu profissionalismo nos enche de esperança. Grande abraço e seja sempre bem vindo em nossa querida Recife.

Responder

lulipe

19/08/2014 - 00h26

A “emoção” de lula deve ter sido em virtude da vaia, ele e Dilma saíram de fininho!!!

Responder

Elias

18/08/2014 - 19h38

Não tenho mais certeza que Aécio continue sendo “o preferido da casa”, como diz Azenha. Qualquer candidatura que tire o PT do Planalto interessa a Globo, aos bancos privados, aos empresários tacanhos e ao Tea Party daqui e de lá. Agora, quando a GloboNews salienta imagens de Serra e Alckmin e subtrai imagens de Lula com os olhos encharcados, só demonstra o medo que ela tem de Lula alavancar Suplicy e Padilha. Para a Globo, São Paulo não pode sair das mãos do PSDB, seu irmão camarada.

Responder

augusto2

18/08/2014 - 14h23

atençao cartunistas!!! Ai está.
atn cartunista distraido!!!!
….
E o sorriso da Monarilisa Silva??
E o sorriso da Monarilisa silva??
E o sorriso da Monarilisa Silva????
e o sorriso da Monarilisa?
E o sorriso da Monarilisa?
Enigmatico?

Responder

Atuante

18/08/2014 - 13h36

Cuidado para não ficarmos tão sensíveis.Isso não ajuda.

Responder

De Paula

18/08/2014 - 09h57

Quem assistiu a missa transmitida pela Globo News pode testemunhar o desrespeito explicito cometido pelo seu comentarista escalado para a sua transmissão: No seu momento mais solene, durante a consagração, em lugar de um silêncio respeitoso, a exemplo dos demais participantes do culto, tecia comentários especulativos sobre possíveis mudanças no cenário político decorrentes do trágico desaparecimento de Eduardo Campos, o homenageado.

Responder

Zanchetta

17/08/2014 - 23h14

Tão emocionado quanto o Serra ao lado…

Responder

Regina Fe

17/08/2014 - 22h42

A família ainda não viveu o luto, parece entorpecida, o que é natural diante da tragédia. A família terá o seu tempo para assimilar o que aconteceu e se recolherá entre os seus afetos. Já os exploradores da tragédia, seguirão sua trajetória descendente, rumo ao ostracismo. Em outubro, será Dilma novamente.

Responder

Giordano

17/08/2014 - 22h36

Na minha santa inocência política eu pensava que um candidato a cargo eletivo conquistava a confiança e o voto do eleitor com a apresentação fundamentada de propostas de interesse comum do eleitorado. Já a tucanalha e a imprensa golpista pensam ao contrário. Para eles, o que vale e conquista voto é o vazio do denuncismo infundado e baixarias de toda sorte. Ainda bem que insistindo nesse erro, nunca voltarão ao poder. Graças a Deus!

Responder

Urbano

17/08/2014 - 22h28

A marinaja silva mais parece que participa de um velório, no Nordeste interiorano de sessenta anos passados, em que o tradicional era se reunir no terreiro, a fim de se jogar dominó, baralho, contar piadas e principalmente apreciar uma aguardente das boas…

Responder

    Urbano

    17/08/2014 - 22h30

    Sim! E namorar. Óia os oins dela…

Bi

17/08/2014 - 20h18

Não adianta a globo news esconder mesmo porque 90% estão mais conectados na internet do que ligados na TV! E nas redes sociais foram inúmeras fotos, que mostravam o mais puro e verdadeiro sentimento de perda do amigo Eduardo Campos da parte do ex Presidente Lula! Hello ou! ! os tempos mudaram pessoal da Globo!Agora eu acredito, que assim como eu, milhões de internautas ficaram perplexos, sem chão, desapontados, atônitos com fotos que relatam Marina com um sorriso no olhar, desigual! AMARRA JESUS!

Responder

FrancoAtirador

17/08/2014 - 18h58

.
.
Desde a morte de Campos, está bem definida a estratégia

do COMETA G.A.F.E.* em relação à candidatura Marina,

Organizações GLOBO à frente:

Salvar as coligações estaduais do PSB com o PSDB,

principalmente, mas não somente, em São Paulo,

e manter o palanque de Aério Naves nos Estados.

(http://brasileconomico.ig.com.br/ultimas-noticias/aliancas-estaduais-do-psb-se-dividem-entre-pt-e-psdb_137877.html)
(http://www.eleicoes2014.com.br/candidatos-governador)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    17/08/2014 - 19h40

    .
    .
    CONFISSÃO DA VEJA/ABRIL/NASPERS/FOX

    A estratégia tucana [via COMETA G.A.F.E.*] na primeira fase da campanha presidencial começa a ser redefinida, agora que já é certa a candidatura da ex-senadora Marina Silva pelo PSB no lugar de Eduardo Campos.

    Os principais nomes do PSDB estiveram em Recife neste domingo para prestar homenagem ao político pernambucano morto tragicamente e confortar sua família.

    Saíram antes do final da missa com destino ao aeroporto, sem falar em público sobre política, mas deixaram com seus interlocutores pistas do discurso a ser adotado por Aécio Neves nos próximos dias — a propaganda eleitoral gratuita começa nesta terça-feira.

    Marina, neste momento inicial, não será alvo de ataques diretos de Aécio.

    A artilharia será toda usada contra a petista Dilma Rousseff.

    Avalia-se que Marina, por enquanto, está blindada pela comoção causada pela morte do socialista.

    Além disso, os tucanos não querem dar margem nenhuma para que o abismo eleitoral entre PT e PSDB aumente no Nordeste.

    É melhor que nenhum voto nordestino migre da candidatura peessebista para Dilma — daí a necessidade de manter o foco de ataques no PT.

    (Laryssa Borges, de Recife)
    .
    .

    FrancoAtirador

    17/08/2014 - 19h44

    .
    .
    (http://abre.ai/psdb_psb)
    .
    .

edson

17/08/2014 - 18h57

Globo promove Marina, o PSB vai ficar em decadencia como se encontra o PV
ÚLTIMA SIGLA DADA A MARINA, QUE SE CUIDEM OS CANDIDATOS A DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS. Dep. Erundina cuidado voce pode ter surpresa com os votos.

Responder

paulo melito

17/08/2014 - 17h11

Caramba esta foto me deixa com vontade de vomitar!!!!!

Responder

    marcelo

    17/08/2014 - 18h03

    foto de convescote…

Djijo

17/08/2014 - 16h52

A coisa é tão maluca que até parece que se houve interesse que Eduardo morresse, isso partiu mais de dentro da sigla, ou das procimidades. Parecia mais um chorro de carpideiras. Acho que o Eduardo alimentou cobras em torno dele. Não havia uma chance de ter segundo turno, até tentaram com o tal de Everaldo. Não dava.

Responder

    Djijo

    17/08/2014 - 16h54

    Pena que não dá para editar quando se digita errado ou a página não dá dicas de correção. O procimidade é proximidade. Aliás, agora está aparecendo a sugestão de correção.

Deixe uma resposta