Dilma, Alckmin e a dança de 2014

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Nenhuma novidade no front. Os políticos assumem o poder pensando em… permanecer no poder.

A novidade, que nem é novidade assim, é que Geraldo Alckmin esnucou José Serra: mandou auditar os contratos da gestão anterior, indicou três secretários próximos a Gabriel Chalita (PSB) e deu alguns passos rumo ao centro político, que é afinal onde as coisas acontecem.

Previsível: é por aí que Aécio Neves, se for, vai tentar caminhar, atraindo o centro político que, perto de 2014, terá migrado para o espaço hoje ocupado pelo PSB.

Dilma Rousseff, por sua vez, repetiu a fórmula de Lula. Trouxe para dentro do governo as divergências presentes na sociedade sobre, por exemplo, a questão dos desaparecidos. Este Fla x Flu entre Maria do Rosário (Direitos Humanos), que quer a Comissão da Verdade, e José Elito Siqueira (Gabinete de Segurança Institucional), que acha dispensável, pode ser ruim ao expor divergências internas no governo, mas politicamente tem suas vantagens: tira oxigênio da oposição.

O único componente que pode surpreender nessa história, ainda, é o comportamento da esquerda. Lula dava como certo que, na hora agá, a esquerda correria a apoiá-lo, como de fato aconteceu com a candidatura de Dilma.

Temos aí que a tal polarização não vai acabar tão cedo, que as duas forças políticas principais caminham para o centro e que o centro terá se deslocado, em breve, para as posições próximas ao PSB.

Tudo o mais vai depender do sucesso de Dilma na presidência.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Roberta

"Tudo o mais vai depender do sucesso de Dilma na presidência." … mas … e se não der certo ?? se esse sucesso, for acanhado ?? se o PMDB, não deixar ela governar "a plenos pulmões"?? e se a ala "mais a esquerda do PT", quiser mais $$$ ???

Felipe H.

Ué? Não eram Alckmin e Serra amigos, parceiros e coisa e tal? Ora, ora, ora…

    beattrice

    Eram e são, essa briguinha é mais disputa de holofote, na hora do vamo que vamo, são os dois contra o resto.

Renato

Para continuar mudando, o PT precisa tirar das suas alianças o PMDB. Enquanto o PMDB tiver força no congresso, o PT continuará nessa toada.

Messias Macedo

… Se alguém acredita que a tal *auditoria proposta(?!) pelo **'Picolé de Chuchu', amigo da dona da Daslu & Cia, produzirá algum resultado esperado (sic), aproveito para informar que eu acredito em Papai Noel dos trópicos, Saci-Pererê, mula-sem-cabeça, outros DEMotucanos bem-intencionados e coisas que o valham!…
*o nome da auditoria: 'auditoria jogando para a torcida';
**mais um potencial candidato a Berlusconi, em 2014, com o beneplácito e respaldo do PIG, óbvio!

República Destes Bananas Antinacionalistas e Cheirosos, o cheiro dos cavalos ao do povo!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

O MERVAL QUE FHC E (S)ERRA ENTENDEM!

“… Eu, sinceramente, não entendo porque a oposição, o PSDB em especial, não empunha, também, junto com o PMDB, a bandeira de um salário mínimo superior aos R$540,00 propostos pelo governo!…” Declaração do Merval Pereira no ‘Jornal das Dez’ [GloboNews], edição de 04/01/11.
Visivelmente ruborizado, ‘MERDAL’ Pereira ['RouboNews] não se fez de rogado: ” É bem verdade que o valor de R$600,00 proposto, durante a campanha eleitoral, pelo candidato José (S)erra era demagógico!… ”
Agora, um caso inédito: conjunção adversativa do PIG não para estabelecer o contraponto, e sim para dar mais uma forcinha para o representante da direitona: “MAS, o (S)erra tem fama de bom gestor, de saber fazer os cortes necessários!…” Ficou no ar a seguinte ideia: sim, com o (S)erra na Presidência até o que (S)erra presidente não iria fazer seria feito (SIC)…
Viva os estúdios da RouboNews, seja na província de SUMPAULO, seja no Rio de Janeiro, seja em Brasília, seja em New York… Seja feita a vontade dos patrões Marinhos!…

República Destes Bananas Jornalistas-colegas dos Barões Patrões, Antinacionalistas, Lacaios, MENTEcaptos…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

sadaki yama

Todo mundo feliz apos impor uma derrota aos aprendizes do fascismo representado pelo CERRA, mas como dizem, os golpistas de sempre estao trocando de mascara a procura de votos para o poder da CLASSE. Direita para o centro, esquerda para o centro todo mundo na conquista de votos dos 40 milhoes de ex pobres que engrossaram a classe media e que de forma alguma aceitarao qualquer retrocesso. Quero dizer que por nao ter havido discussao politica suficiente, eles sao hoje potencialmente eleitores das posicoes de PSDB/DEM , a direitona.. So fecharam com Lula agora e porque a divida e muito recente, mas daqui a 4 anos o conceito LULA estara muito diluido nas babaquices da Globo, Band, SBT. Isto sem falar na RECORD da seita que mete a mao no dinheiro dos menos esclarecidos.(atualmente puxa saco do governo Dilma e porque quer crescer mas podem tomar nota, e uma emissora que vai ser pior que a GLOBO. Os programas tipo Fazenda, os seriados de crenças primarias como Sansao e Dalila apresentados como se tivessem fundamentos historicos, e outros aparentemente inofensivos , mostram a magnitude do irracionalismo que a Record tem como fundamento. A unica verdade e fundamento deles e o dinheiro.A verdadeira cara da Record nao e a do noticiario )
Qualquer movimento depende das condicoes do povo, da situaçao economica do Brasil e do mundo. A hegemonia americana esta ai mais fortalecida. Hegemonia significa consentimento do oprimido diante do opressor. As ajudas generosas, o carinho que a CIA trata e sempre tratou os comandos das forças armadas latino americanas e as tendencias pro Estados Unidos deles e do conhecimento de todo mundo desde a segunda grande guerra.Quantos governos latino americanos constitucionalmente eleitos foram derrubados por fuzis terroristas de civis e militares ?Honduras esta ai, com apoio total da Globo, Folha Estadao e seus semelhantes, sem contar o apoio de boa parte da classe media brasileira. Querem exemplo mais quentinho, que acabou de sair do forno, que e o exemplo do nosso ministro Jobim, se o que circula na imprensa for verdade ? E ele continua como ministro brasileiro mesmo sendo americano na essencia.
Portanto so tem uma saida. Levar o debate para todos os cantos do pais. Todo mundo e inteligente, e sabera escolher o caminho mais correto, desde que bem informado. Mas com esse PIG que esta ai voces acham que e possivel alguma coisa que nao seja para os amigos da classe privilegiada ? Vejam como tudo que Marina fala o PIG corre para publicar. E porque ela so fala generalidades que qualquer um pode falar. Nao aprofunda nunca, nao vai a raiz de cada questao em cada momento que abre o debate. Ela fala o OBOVIO. E a imprensa golpista gosta disso. Pensem sobre este caso.

    @LilianeMaturana

    Querido Sadaki….foi por causa de pessoas como vc, que Jesus só falava por parábolas. A Bíblia é toda aplicada na vida real….foi pra isso que ela foi escrita…..pra nos ajudar à viver melhor. E já houve historiadores suficientes pra comprovar os fatos nela escritos. Enquanto vc fica engessado na sua própria opinião ou no que vc escuta, se abra pra saber porque Jesus veio, morreu e ressucitou. Comece assistindo Sansão e Dalila…. PS: a vida é bonita, viu? E Jesus te ama.

    Roberta

    isso mesmo …Jesus te ama. Sr.Saidaki, o sr. deveria parar de ler, essas materias, destes comunistas … informação qualificada voce encontra perto de uma banca de jornal de sua casa …

Henrique

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma" – Joseph Pulitzer

De 2004 a 2010 foram 248 milhões para a imprensa paulista e nunca se ouviu falar mal do PSDB e nem citar uma CPI.

De 16 para 20 anos de PSDB – a lavagem cerebral midiática que o pulistano paga – tudo está correto em Sampa, para que auditar as contas do egocênctrico Serra.

ISTO É PARA INGLÊS VER – Só acredito nos resultados. O picolé de xuxu deveria auditar o que ele fez com 1 bilhão para o Rio Tietê.
Duvido, mas DUVIDO MESMO, que de 16 para 20 anos de alienação paulista eles irão querer manchar o nome do Partido Sabotador Desmanchista Brasileiro – PSDB.
O picolé é um grande piadista!

    Daniel

    Picolé de chuchu tá imitando o Aecinho Faraó: "xoque" "de gestão" pra desviar a atenção (mais ainda?) de seus governados… No fim, vai ficar tudo da mesma forma, se não piorar ainda mais. E a tal locomotiva do Brasil, vai ficando cada vez mais com cara de ferrorama.

assalariado.

A luta pelo poder é eterna,pelo motivo de que a luta de classes não está esgotada.A ideologia quando socialista(de fato),quando no poder,históricamente,é engolida pela direita fazendo com que esta força socialista se torne social democrata para a bem governança do Estado do capital(deêm uma olhada na europa,estão surrupiando os assalariados),ou seja,os pseudos socialistas capitulam/associam-se com a direita,todos se tornam oportunistas/ carreiristas até que,esta social democracia se entregue aos prazeres do deus mercado,em prejuizo dos assalariados.Esta é a triste sina dos pseudos socialistas/comunistas a serviço da burguesia capitalista,na história da luta de classes no Brasil/planeta. Enquanto isso,nós,aqui na base da piramide capitalista,meros produtores de MAIS VALIA para os donos do capital(patrões),estamos a ver navios no que se refere a partidos que conscientize as massas,em vez de manipula-las.Quanto aos partidos de esquerda(de fato), estes sempre atuaram/atuam em meio a pequena burguesia/classe média sem nunca ter sido o que nunca foram,socialistas/comunistas,de fato.

    Messias Macedo

    Prezado assalariado, [Karl] Marx e [Friedrich] Engels gostaram de ler o seu comentário! Parabéns!

    Felicidades!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Transição República de 'Nois' Bananas/Brasil Nação [RISOS]

    Renato

    Blba bla bla socialista, Cara exemplifique um caso de sucesso no mundo do socialismo real.

    O CUbano? Cuba está abrindo o mercado. O Chines? Quem trabalha por lá garante que eles aderiram ao capitalismo selvagem a muito tempo. O Soviético? Da URSS que quebrou em 1991.

LUIZ ANTONIO BARBOSA

Uai sô, não entendo o governador paulista, na época da campanha o Serra era o melhor, mais honesto, mais preparado, quase um Deus, pelo menos papa da governança diziam. Agora vão auditar os contratos e mudar a metodologia de ensino, sinceramente, passo a acreditar que o PSDB encarnado em Serra, FHC, Alckmim queriam era nos enganar e a todos os brasileiros. leiam:
http://www1.folha.uol.com.br/saber/854559-alckmin

ou :http://www1.folha.uol.com.br/poder/854493-alckmin-fara-auditorias-em-contratos-do-governo-serra.shtml

Messias Macedo

UM HEPATOLOGISTA PARA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF!

O matuto ‘bananiense’ ficou imaginando alguns sentimentos a perpassarem a companheira Dilma Rouseff decorrentes das declarações estapafúrdias do GAGÁribaldi Alves e do ministro do Turismo Sexual (sic), outro peemedebista da gema!… Grotescas declarações proferidas nas cerimônias de posse dos “novos” ministros! Ministros?!…
Juntando os cacos dos possíveis sentimentos, percebi o meu fígado alquebrado! Imaginemos o da Dilma Rouseff!
PMDB “fisiológico velho de guerra”: sem quadros, sem projetos, somente ambições pessoais, corporativismos… E, óbvio, muito fisiologismo lesa-fígado alheio!…
Durante o governo, o presidente Lula fazia exames regulares no ICOR! Aconselho à presidente Dilma Rouseff a procurar, com urgência, um Instituto de Hepatologia!
Lastimável PMDB!

NOTA FÚNEBRE: se para preencher de cinco a seis ministérios, o PMDB garimpou estas “belezuras progressistas”, imaginemos a desgraça que assistiríamos se a presidente tivesse cedido à gula insaciável do tal partido por mais ministérios!
Infere-se que GAGÁribaldi Alves e Pedro Novais sejam alguns dos nomes conspícuos da sigla (Cruz Credo!) – o que esperar dos demais peemedebistas do baixo baixo clero!
Só passando na farmácia para comprar Viagra® da resignação!…
“Tô louco, siô!”

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Macedo

    adendo: INCOR (em vez de 'ICOR')

    Cordiais saudações,

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Bonifa

Meu caro amigo Azenha, estou só assim, de vez em quando vendo seu querido blog e relaxando. Se livrar do Serra, ah… foi muito bom. Foi como lutar numa guerra pelo Brasil, e ganhar. Andei vendo outros blogs. Muita futrica. Meu pai dizia que em meio às futricas jornalísticas, só o jornalista Carlos Castelo Branco se mantinha confiável. Sabe o que acho? Que o projeto do Serra e do FHC naufragou. E que o Alckmim vai querer governar bem pertinho da Dilma, o que vai ser bom para todo mundo.

    beattrice

    Menos pra DILMA, menos pra DILMA e para os paulistas, ele continua o que sempre foi, um legitimo representante dos interesses… do OPU$ DEI.

Messias Macedo

… Talvez na história universal não tenhamos um exemplo de partido dito "de esquerda" tão vaselina quanto o PSB! Por exemplo, qual a incursão que o PSB tem no interior ou mesmo na periferia dos autênticos movimentos sociais? "Cara", nenhum! O PSB é um partido etéreo e estéril do ponto de vista da possibilidade de se permitir ao esforço de ser um ente galvanizador dos lídimos anseios populares! A fenomenal popularidade do governador de Pernambuco decorre do gestor Eduardo Campos – e da sua umbilical e até mesmo simbólica vinculação com o grande Miguel Arraes! O PSB não é um partido orgânico nem tampouco dispõe de apelo popular!…
Se o Aecinho [o neto do "dotô" Tancredo, O Moderado] convocar, o PSB, em 2014, embarca na candidatura presidencial de mais um potencial Berlusconi dos trópicos!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Macedo

    pequeno ajuste:

    … qual a incursão que o PSB tem no interior ou mesmo na periferia dos autênticos movimentos sociais? "Cara", nenhuma!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

… A rigor, segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, sem a Ley dos Medios a classe C irá eleger Berlusconi – lógico que com o respaldo do famigerado e fatídico PIG!
A premissa acima pode ser comprovada cientificamente observando-se o que houve na última eleição presidencial: muitos eleitores e eleitoras da classe média emergente [classe C] adotaram uma postura conservadora “e tascaram” votos no candidato [ultraconservador] José (S)erra! Ademais, este fenômeno comprovou que o legado de Lula não foi produzido em bases sólidas. Traduzindo: a ascensão da nova classe média não foi acompanhada por um processo de conscientização, a qualidade do processo educacional brasileiro é ainda muita precária…
Não é à toa que o egrégio e visionário jornalista Luiz Carlos Azenha escreve: ‘Dilma, *Alckmin e a dança de 2014
4 de janeiro de 2011 às 12:32
*um dos possíveis Berlusconi de 2014 – Adendo nosso!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

[O jornalista Paulo Henrique Amorim tem razão: "sem a Ley dos Medios o PIG derruba a presidente Dilma Rousseff e elege Berlusconi" A ínclita filósofa Marilena Chauí corrobora com esta tese!]

#######################

Ley de Medios não é prioridade de [Paulo] Bernardo.
É o “medo da Globo II”?
Em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
DESENBUCHA MATUTO ‘BANANIENSE’!
… Foi uma tremenda decepção a nomeação do senhor Paulo Bernardo para o Ministério das Comunicações, mesmo porque Bernardo é um financista moderado, não entende e não tem histórico vinculado aos Meios de Comunicação! A escolha de Paulo Bernardo para o lugar que deveria ser ocupado pelo conspícuo, engajado e experto Franklin Martins tem cheiro e tapas nas costas do [abominável] compadrio…
Disse logo quando da indicação do ex-ministro do Planejamento, e reitero: com Paulo Bernardo não teremos a Ley dos Medios, e sim a 'Lei dos Medos'!…
Que país é este, siô?! O matuto 'bananiense' responde, "na lata"!: República de 'Nois' Bananas(!)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Macedo

    adendo:

    Ley de Medios, para ser mais rigoroso com a expressão original (em vez de ‘Ley dos Medios’).

    Cordiais saudações,

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Ulianov

Eu só espero que a Dilma não seja um "Obama II, a Omissão"

    Eli

    É ruim heim! Achei que ela começou o governo com tal força, que os ministros vão ter que suar muito a camisa para acompanhar. Achei um barato a enquadrada que ela deu no ministro da justiça, qd disse a ele que embrulhasse o almoço e fosse comer lá no gabinete durante a conversa para a qual o estava convocando. Ainda perguntou, "no seu ministério não tem almoço não?"

Gustavo Pamplona

"Os políticos assumem o poder pensando em… permanecer no poder."

Este negócio de "permanecer no poder" me fez lembrar o que eu li no Twitter do @marcelotas (*)

"Mulheres, negros, ex-perseguidos pela ditadura são novidades em Brasilia. Só uma coisa ñ muda: Sarney, o q ñ larga o osso
9:05 AM Jan 1st via Twitter for BlackBerry®"

Há muito tempo sei que o Tas critica o Sarney, mas depois que li aquilo pela primeira vez entendi o porquê que ele critica, até um tempo atrás achava que ele apenas era mais outro papagaio do PIG, ele

Não somente o Sarney como a família Sarney não larga o poder mesmo!

(*) Sou fã do CQC, já tinha comentado isto aqui para vocês antes e não perco um.

    Messias Macedo

    Prezado Gustavo Pamplona, o bom e generoso mineiro, lembro-me do amigo, sim! As nossas andanças pela agência Carta Maior, principalmente, no blog do mestre Emir Sader! Andanças em um tempo em que a blogosfera era uma novidade – e não imaginávamos que o espaço cibernético iria propicia a nós, os sujos, tantas vitórias sobre o PIG & o restante da direitona oposição ao Brasil, fascista eterna, golpista, MENTEcapta!…
    Estamos ficando velhos, ao que parece!

    Muito obrigado pela deferência! Felicidades ao amigo!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia… Brasil – em homenagem ao bravo combatente brasileiro Gustavo Pamplona, das Minas Gerais – e do bom coração!

    Gustavo Pamplona

    Esqueçam aquele ", ele" no final do penúltimo parágrafo, eu iria escrever ", ele, o Sarney não larga o poder mesmo!" mas acabei escrevendo um outro parágrafo e esqueci de apagar aquele "ele" no final.

    Será que isto é uma falha do "Backspace"? hahaha ;-)

Leonardo Scalercio

Acho que este governo está com medo da globo. É o velho complexo de vira-latas. Parece que o PT e a esquerda em geral sentem-se como se fossem eternos vassalos desobedientes e rebeldes, ou como escravos fugitivos, que, em ambos os casos, sentem-se culpados por enfrentar o patrão e acham normal tomar chibatadas. Isso ocorreu durante as eleições agora. Dilma foi torturada de novo e (não mais o Serra), mas o PT todo fugiu. Ela sofreu um tremendo bullying político e a lerdeza, a leniência, a obediência vassalar do PT deixou tudo acontecer como se esse fosse seu único destino: gritar; sentir-se culpado e aceitar a punição. Sorte é que a militância e a blogosfera reagiram. Aposto (querendo perder, é claro) como não vai haver lei de medios.

Eduardo

Para os torcedores do Aecio Esporte Clube, está chegando a hora da decpeção, quando descobrirão que ele não está com esta bola toda. Venceu duas eleições para o governo de Minas quando não tinha adversários. Elegeu Anastásia conta Hélio Costa, graças as trapalhadas de Patrus e Pimentel. Diante disto, a menos que o PSB traia o governo Dilma ele qebrará a cara. Quem viver verá.

Fernando

O PIG já tem candidato em 2014: Sérgio Cabral Filho.

    KNeto

    O Sérgio é candidato à Vice…. seja lá de quem for.

Gerson Carneiro

Esses personagens do PSDB… quando querem bancar aproximação com o povo recorrem à esta manjada cena do cafezinho na padaria.

E o PV (Partido da Vaidade), onde se encaixa nessa? A Marina parece que já virou peça de museu.

E Zé Bolinha, que fim levou?

Não sei quem se esquiva mais: Zé Bolinha ou Azenha sem querer dizer se completou ou não a São Silvestre. Particularmente acho que o Azenhão amarelou: nem largou.

    Marcos C. Campos

    Que isso , cumpanheiro ? O Azenhão deu duas voltas de vantagem no queniano mais rapido … E ainda subir um vulcão em seguida … rererere

    Gerson Carneiro

    E haja sebo pra passar naquelas canelonas do Azenha.
    Deve ter usado um pote de 10 quilos em cada canela, rsrsrs…

    Luiz Carlos Azenha

    Caro Gerson, para sua decepção completei a São Silvestre em 1h50m01s, subi toda a Brigadeiro correndo e ainda sobrou fôlego no final. Pode checar lá no site da yescom: meu número foi 20020 (bom pra jogar no bicho). abs

    Luiz Carlos Azenha

    Ah, e curiosamente tenho uma testemunha de peso: o João Pedro Stedile, do MST, estava assistindo — aparentemente o traçado passa diante da casa dele ou da sede do MST paulista — e eu o cumprimentei na calçada. abs

    Gerson Carneiro

    Parabéns Azenhão, foi bem. Agora sim.
    Decepção não, orgulho brother. Ficaria decepcionado se você não respondesse.
    E tem foto sua no site http://www.midiasport.com.br (basta procurar pelo nº de peito).

    dukrai

    sem querer ser fofoqueiro e ficar espalhando maldades, qual foi a sua colocação na volta da Pampulha? kkkkkkkkkkkk

    Gerson Carneiro

    vai dormir, menino buchudo.
    é um abestado mermo.

    Gerson Carneiro

    É isso aí Azenhão. Melhore esse tempo da próxima vez.. Força, Cabra!
    [youtube DCysXR92LpI&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=DCysXR92LpI&feature=related youtube]

    El Cid

    cumpadi, veja a cartinha da Marina pra Dilma: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-carta-

    Do Blog da Marina Silva

    Postado em 01/01/2011 por EQUIPE MARINA

    À PRESIDENTA DILMA, MEUS VOTOS DE UM BOM GOVERNO

    Hoje, data em que a primeira mulher assume a Presidência da República do Brasil, torço e peço a Deus para que nosso país possa ir bem nos próximos anos.

    A presidenta, como ela gosta de ser chamada, Dilma Rousseff pode ter a certeza de que não farei parte do grupo do quanto pior melhor,da oposição pela oposição. Como disse em vários momentos ao longo da campanha eleitoral de 2010, vou exercer o espírito republicano que deve conduzir o discernimento daqueles que fazem política voltada para o interesse público, sobretudo no reconhecimento dos acertos, na crítica aos equívocos, para que sejam superados, ena disposição democrática de ouvir e buscar consensos amplos e abertos.

    Dilma herda dos oito anos de governo Lula um Brasil que atingiu certa maturidade econômica, elevou seu prestígio e respeito na geopolítica internacional, tirou 28 milhões de pessoas da linha da miséria, permitiu que outras 36 milhões passassem a engrossar a classe média e reduziu o desmatamento da Amazônia em 75%.

    Ainda assim, nossa presidenta terá de lidar com enormes carências que não foram enfrentadas com eficiência pela administraçãoanterior do PT. A baixa qualidade do nosso sistema educacional persiste. O acesso ao saneamento básico, essencial para melhorar o padrão de saúde da população, está longe da universalização (apenas 40% do lares têm acesso à rede de esgoto).Os governos federal e estaduais não cumprem sua parte no financiamento da saúde pública, o que amplia o ônus para os municípios e, portanto, afeta o atendimento aos que dela necessitam. Os ruralistas agem no Congresso, com apoio de segmentos da base do governo, para reformular o Código Florestal e conter os avanços da legislação ambiental no país. O crack virou uma epidemia e coloca sob ameaça uma geração de jovens. A segurança pública em diversas das grandes cidades do país está sob constante ameaça, e a população sob intenso medo.

    Isso sem contar os esquemas de corrupção que se alimentam do poder público, tentam dominá-lo para satisfazer seus interesses particulares e buscam restringir as ações daqueles que se opõem com firmeza aos desmandos e abusos.

    É para a superação desse passivo social e político que eu espero ver ações contundentes do governo Dilma para fazer jus à confiança que a maioria dos brasileiros deposita em sua futura administração.

    Pelo fato de ser mulher, espero também que nossa presidenta ponha a serviço da política aquilo que nos diferencia do jeito masculino de liderar – capacidade de escutar e de acolher, a busca do entendimento e do equilíbrio, a gestação do futuro.

    O Brasil tem tudo para se tornar uma das grandes lideranças deste século, não na corrida insensata apenas pelo poder econômico, mas, sim, na construção de um planeta no qual a vida em todas as suas formas seja celebrada, que consiga fazer do grave estado de degradação a que chegou, o ponto de partida para um futuro no qual todas as pessoas e nosso ambiente natural sejam respeitados e tratados com dignidade. Compete à nova presidenta se engajar na realização desse desígnio e fazer a sua parte para assegurar o bem-estar à atual e às próximas gerações de brasileiros. A hora do compromisso é agora. A Dilma Rousseff, meus votos de sucesso.

    aí o leitor Guiba comentou sobre essa carta:

    Assinale a opção mais adequada:

    (a) oportunismo;

    (b) marketing político para se manter na mídia;

    (c) desespero;

    (d) todas as afirmativas estão corretas.

    Gerson Carneiro

    Cumpadi,

    Minha crítica é em relação a esses deboches que leio, e ouço na TV, em relação à Dilma preferir o termo "Presidenta". A estes que tentam alfinetar fazendo uso dessa mediocridade recomendo assisti ao documentário "José e Pilar" e conferir a explicação de Pilar Del Rio a respeito exatamente de preferir ser chamada de "Presidenta" da Fundação José Saramago. Leia abaixo o trecho da entrevista(alô Conceição Oliveira, leia essa).

    Gerson Carneiro

    Parte I (entrevista)

    Nesta entrevista, confessa-se "uma mulher indignada" que não perdoa sexismos gramaticais nem perguntas machistas

    – Há um ano que é presidente da Fundação José Saramago…

    – Presidenta!

    – Presidenta?

    – Só os ignorantes é que me chamam presidente. A palavra não existia porque não havia a função, agora que existe a função há a palavra que denomina a função. As línguas estão aí para mostrar a realidade e não para a esconder de acordo com a ideologia dominante, como aconteceu até agora. Presidenta, porque sou mulher e sou presidenta.

    Gerson Carneiro

    Parte II (entrevista)

    – Mas a palavra não existe!

    – Porque é que entre uma mulher e um animal tem primazia o género do animal? Porque dizem "Vêm os dois" se é uma mulher e um cão quem vem? Em vez de dizerem que não se pode dizer presidenta, mas ministra sim, solucionem essa injustiça e canalhice. Que os doutos académicos resolvam um conflito que tem séculos porque não têm sensibilidade para apreciar a questão ou nem se aperceberam. Por isso, justificam com leis gramaticais ou simplesmente silenciam e riem-se das pretensões da mulher porque se acham superiores. Em quê?

    ——-
    agora eu:
    Em tempo: poxa, não consigo postar tudo em um comentário só. tem gente que consegue postar comentários enorme!

Santos

Essa tal auditoria só vai fazer efeito se os jornalões de São Paulo começar a chiar e fazer terrorismo com o Alckmin.

Se isso não ocorrer, é com disse o Henrique "para inglês ver".

O_Brasileiro

Dilma e a mulher que sempre surpreende!
Surpreendeu no governo.
Surpreendeu nos debates.
E voltou a surpreender na simpatia que mostrou na posse. (Isso so a D. Lilly sabia!)
Essa Dilma e mesmo "a coroa" do "cara"!

ana

Quero ver a auditoria do Alckmim na Secretaria de Educação de SP (http://namarianews.blogspot.com/) e as explicações de Paulo Renato e o seu modelito neoliberal de ser destruidor de um projeto educativo: desrespeito ao professor; desrespeito ao aluno, e desrespeito ao povo de SP diante dos gastos públicos visando ao bem privado.
Vamos cobrar!

asoninhaz

mas não foi o lula que disse que esse negócio de esquerda e direita era coisa de doente?

dukrai

taí, gostei da análise e das conclusões, na falta de coisa melhor, todo mundo vira centro. O PT está sozinho na esquerda, o PSOL virou pó, o PSB é um balaio de gatos, o PCdoB faz parte da bancada ruralista, o PV não sabe se é evangélico ou tucano, verde é que não é, e assim sucessivamente.
O centro vai ficar mais congestionado que a Praça Sete às seis da tarde e é a chance da turma da esquerda do PT comer pelas beiradas, botar a boca no trombone e fazer valer os votos que demos a eles.

Eduardo Lima

Azenha, gostaria que lê-se meu post sobre o Caso Battisti.

Cesare Battisti: dúvidas e polêmicas ideológicas
http://www.comunistas.spruz.com/pt/Cesare-Battist

LUCAS PEREIRA

O NOVO GOVERNO PT EM PERSPECTIVA http://desatualidadescronicas.blogspot.com/2011/0

Taiguara

O rei da dissimulação, Aócio, ao infiltrar o famigerado INDG no coração do Executivo paulista dá um passo decisivo na estratégia de cravar uma estaca no coração do Serra e pavimentar, sob o olhar ingênuo do Xuxu, seu caminho em direção ao Planalto.
O Aócio guarda ódio na geladeira. Nunca perdoou o Zépedágio pela cooptação – ao preço de xepa de feira, uma secretariazinha – o Xuxu para o seu lado no momento em que era, ele o Xuxu, o único paulista a apoiar a candidatura do Playboy.
Aqui em Minas precisamos urgentemente de uma auditoria nos contratos desse tal INDG. Não é estranho que ele firme seus contratos, na quase totalidade, com executivos demofrênico-tucanopatas? Bem, agora, parece, vai ajudar o Aócio a dominar São Paulo.
Cuidado servidores públicos. Os métodos aocianos farão com que vocês, principalmente os professores, rapidamente sintam saudades do Serra. O PERIGO MORA EM MINAS.

Henrique

Auditar as contas do Sr Enganador/Mais Cheiroso, para mim é só para inglês ver.
Só vou acreditar nos resultados.
O PSDB tem uma clientela grande – Globo, Grupo Abril, Estadão, Alstom, Marginal Tietê, Sabesp, Privatizações das hidroeletricas/SP, etc……
Isso é conto da 'carochinha', vindo do inepto Alckmin.
A grande mídia nunca fará um jornalismo investigativo em São Paulo.

Contem outra……por favor!

Nilson Moura Messias

A Presidente Dilma Roussef, deve perseguir um único objetivo: Repetir o sucesso de Lula, procurar fazer um grande governo. É, dane se, estes partidos oportunistas pseudo esquerda e de centro. Dane se, mais uma vez: Pmdb, Psb, Pc do B, Pdt. Afora alguns nomes, todos são de direita. Nenhum pensa, realmente o Brasil, apenas seus cargos e objetivos. Os mauricizinhos Eduardo Campos e Cid Gomes, dependeram mais de Lula, que o contrário.

@Doradu

poderia ser escanteou, já q ambos são termos de esportes?

sinuca e futebol

Marco Ferreira

Na hora agá a esquerda "apoiou" o Lula, por que o lado oposto era pior do que o projeto defendido por Lula, agora eu quero ver essa comissão da verdade sair, ah quero! Quero ver alguns "ícones" da dita "esquerda" explicar certas relações…

Siron

Eu acho que o PSB vai viver um dilema em breve. O partido está crescendo, ganhando musculatura eleitora e, por conseguinte, institucional, mas tem algumas idiossincrasias que podem prejudicar seu próprio crescimento. Um exemplo: o próprio Chalita. Creio que entre este e o governador de Pernambuco exista uma distância, mesmo que ambos ambientem-se no centro: o primeiro, à direita; o segundo, à esquerda. Enquanto é um partido pequeno, isto ainda é lateral, não influenciando tanto na disputa interna de poder. Mas pode se tornar um problema. Chalita certamente é mais próximo de Aécio; já o governador é lulista e com pretensões maiores… Equação difícil

Marco Nascimento

Esnucou?

    Jairo_Beraldo

    Trucidou! Que é o que o Zezão Cardozo tem que fazer com Daniel Dantas…

    Marco Túlio

    Sim.

Deixe seu comentário

Leia também