Debate na Globo: De cara, Dilma neutraliza a bala de prata

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2014-10-23 às 21.07.16

por Luiz Carlos Azenha

A famosa “bala de prata”, que poderia modificar os votos dos indecisos, foi neutralizada de cara pela presidente Dilma Rousseff, já na abertura do debate da TV Globo.

Ela atacou a credibilidade não só da revista Veja, como também da IstoÉ, que mais uma vez neste fim de semana fez jus ao apelido jocoso de QuantoÉ.

Diríamos que este foi o debate do alprazolam, a droga que é o sossega leão dos ansiosos.

Aécio Neves cometeu algumas gafes, como quando se referiu ao inexistente Ministério do Desenvolvimento Econômico ou disse que é um orgulho ter um pedaço do Nordeste “incrustrado” em nosso território, Minas Gerais. Reproduziu, assim, o preconceito comum de uma pequena fatia dos mineiros em relação às terras cantadas por Guimarães Rosa.

Por outro lado, o senador foi bem quando disse que a melhor forma de combater a corrupção é tirando o PT do poder. Foi bem, ainda, quando disse que o governo de FHC “tirou a inflação das costas do brasileiro”. Friso: do ponto-de-vista da retórica.

Já Dilma foi muito feliz quando popularizou seu discurso e recorreu a uma frase do humorista José Simão, segundo o qual os tucanos criaram, em São Paulo, o programa “Meu banho, minha vida”.

Além disso, a candidata governista insistiu nas coisas que realmente importam não só para os indecisos, mas para os brasileiros em geral: emprego e salário. No frigir dos ovos, é isso o que conta. O grande terror de qualquer brasileiro, em qualquer tempo, é o desemprego.

No conjunto da obra, Dilma fez o necessário para impedir uma grande surpresa de última hora. Se de fato Aécio precisava de uma grande virada para vencer as eleições de domingo, não teve êxito.

Se a capa de Veja foi a bala de prata da oposição, melhor caracterizá-la como um tiro no pé.

Leia também:

Campanha de Dilma pede suspensão da publicidade de Veja


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mariza Mendes

Isso tudo foi postado aqui em vésperas da votação do segundo turno da última eleição presidencial. Nós, os petistas, estávamos todos ansiosos devido ao golpe baixo da Veja, que o candidato Aecínico tentou explorar de todo jeito, sem conseguir. Ele estava mais nervoso que a candidata Dilma! Hoje, 21/12/2014, reli tudo e me senti muito bem por ter participado dessa guerra sem limites. Parabéns, Azenha, meu conterrâneo, por ter sido um bom guerreiro, juntamente com outros blogueiros de esquerda. E parabéns aos internautas que fizeram seus comentários no calor do pior momento. Todos já reconheceram que foram as redes sociais que garantiram a nossa vitória, em matéria de redes sociais, os tucanos não chegam aos nossos pés.

Hildermes José Medeiros

A mídia este ano, tudo indica, caminha para perder mais um turno, o oitavo, para o PT e aliados. Em todos utilizou-se de expedientes espúrios com este objeto da matéria. A revista Veja, também, em todas essas ocasiões, através de suas capas e matérias bombásticas, na realidade denúncias vazias, deu o mote que a mídia como um todo passa a repercutir, sendo o ápice de tudo a matéria que irá ao ar no horário nobre, no Jornal Nacional da Rede Globo, nas vésperas da eleição. Em todas as vezes anteriores que tentaram influir no voto da população, nesse lance último às vésperas do pleito, simplesmente pouco conseguiram e foram derrotados. Em todas as vezes, o Presidente Lula em seus oito anos e a Presidenta Dilma já no final de seus quatro anos, pouco o nada fizeram para colocar as coisas em seus lugares, deixando a população ser manipulada pela mídia oposicionista, quando estas empresas não passam de concessionárias de um bem público, o espectro eletromagnético, cujo uso deve ser fiscalizado pelo poder concedente. Lula e agora Dilma fogem da responsabilidade de exercerem poder de controle sobre essas empresas, claro que não no conteúdo do que transmitem, mas também nesse campo, quando as empresas não atuam de forma isenta, exigindo que se definam e não possam fingir, porque a mídia não pode atuar de forma coordenada e partidária, transformando a decantada liberdade de imprensa em libertinagem de imprensa, como acontece desde sempre no país. Com poucas exceções, a mídia age coordenada, verdadeiro oligopólio, em todo território nacional, utilizando um bem público, defendendo os interesses do capital internacional, aliado de grande parte de nossa oposição, onde pontifica o PSDB e o PFL/DEM. O Governo que vem se elegendo apesar de tudo por ter feito um bom trabalho para o povo, deixa seus apoiadores órfãos na mídia, todos largados à própria sorte,na procura de um contraponto, de dados e informações que reflitam a realidade que experimentam em suas vidas, quase impossível aos mais pobres e de menor nível educacional. Está mais do que na hora de dar um basta em tudo isso, trazer o xerife para tudo regular, quebrando os tentáculos desses grupos econômicos que se estendem por todo país, com tanto poder que até se arvoram tentar influir no voto de toda população, como agora mais uma vez acontece. Está mais do que na hora de assumir o ônus político de estabelecer meios para controlar esse poder que as empresas de mídia consideram sem limites, impondo que se estabeleça uma verdadeira liberdade de imprensa, onde esteja presente o contraditório, e não essa libertinagem de imprensa para atingir pessoas, grupos, empresas que possam ser contrárias aos desígnios e interesses das empresas de mídia, como acontece até hoje.

Cláudio Montezuma

URGENTE, URGENTÍSSIMO!

http://jornalggn.com.br/noticia/como-prevenir-um-crime-eleitoral-que-sera-cometido-logo-mais-no-jornal-nacional

Como prevenir um crime eleitoral que será cometido logo mais no Jornal Nacional
sab, 25/10/2014 – 14:46
Atualizado em 25/10/2014 – 15:40
Luis Nassif

Hoje à noite, exatamente às 20 horas, será cometido um crime de imprensa e um atentado à democracia. O Jornal Nacional dará entre 5 a 10 minutos de reportagem sobre uma informação falsa veiculada pela revista Veja.

O que fazer?

O primeiro passo é entender que a Constituição (e a democracia) não admitem censura prévia. Mas não havendo a censura prévia tem que se prever consequências, como forma de inibir o crime.

No Brasil, não existe a censura prévia nem as consequências. É isso que explica o estupro permanente da verdade.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite o direito de resposta. Ocorre que um direito de resposta convencional só poderia ser exercido na segunda-feira, quando as eleições já ocorreram.

Os advogados do PT deveriam ir agora ao TSE e solicitar uma medida cautelar com direito de resposta. Seria assim:

Um porta-voz de Dilma ficaria disponível no estúdio da Globo, aguardando o Jornal Nacional.
Saindo a reportagem sobre o factoide da Veja, lhe seria assegurado o mesmo tempo para apresentar a sua versão.

Não se trata de uma saída jurídica convencional, mas tem todos os elementos de justiça para ser aceita pelo TSE.

Aline C Pavia

AZENHA DENÚNCIA URGENTE ALERTE TODO MUNDO PELO AMOR DE DEUS

Tem uma pesquisa CNT/MDA que diz que a vantagem inverteu
Ontem ISTOÉ Sensus tb dava vantagem pra Aécio

Globonews está colocando Aécio ao vivo para comentar a denúncia da Veja e o “ataque” à editora Abril

Globo está toda hora chamando para um “boletim especial ao vivo” com as “novas pesquisas” Ibope e Datafolha

Vão detonar a Veja no jornal nacional DE HOJE, quando não tem mais horário eleitoral nem debate nem propaganda

PELO AMOR DE DEUS É O GOLPE EM MARCHA ESCANCARADO!! mudaram os quadros do jornal hoje para mostrar a Veja e a editora Abril unindo à UJS que já falou que NÃO FOI ELA que pixou a Abril

DIVULGUE PRA TODO MUNDO AZENHA

    Fabio Silva

    Pois é, a UJS assumiu a manifestação na frente da Abril. Mostra no Face as pichações inclusive. Foi como lançar granada contra o inimigo sem tirar o pino.

olivires

a capa da revista isto é que anuncia 9% de vantagem para o candidato aécio, segundo pesquisa isto é/sensus.

link: http://www.istoe.com.br/reportagens/389091_AECIO+LIDERA+COM+NOVE+PONTOS+DE+VANTAGEM+SOBRE+DILMA

parece tentativa de criar ambiente propício à fraude eleitoral, inventando uma disputa acirrada, pois datafolha e ibope, dois institutos que estão longe de ser governistas, deram 6% e 8% a favor de dilma.

o sensus é vinculado a clésio andrade, ex-vice-governador de aécio em minas. somam-se a isso as fragilidades da urna eletrônica brasileira, que não é inexpugnável, mas é inauditável.

link: http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas

cnt/mda também dá vitória apertada para aécio.

link: http://jornalggn.com.br/noticia/cnt-mda-aecio-passa-dilma-mas-mantem-empate-tecnico

como a cnt é presidida por clésio andrade, acredito que está se formando o clima para um empurrãozinho eletrônico final ao mineiro do leblon.

Bacellar

Vi trechos que esse formato de debate eh um saco; ninguem merece….Tive impressão semelhante…Foi morno, creio que se anularam em seus limites e qualidades. Que diferença de um Lula X Serra…

Francisco

O Estadão já conseguiu arranjar uma pesquisa que legitima eventual vitória de Aécio.

A pergunta é: roubado, o PT faz o que?

Faz o que tem feito nos últimos doze anos?

Faz o que tem feito o Ministério da Justiça incompetente?

Repito: o PT agasalha?

PS. doze anos para resolver o problema do “papelzinho”…

Fabio Silva

Uma DÚVIDA, de boa. Alguém sabe quem assumiu a manifestação na frente da Abril contra a Veja? Algum vídeo na internet? Nem a própria Veja publicou fotos dos manifestantes?

    Fabio Silva

    Achei. Foram algumas pessoas da UJS, juventude do PCdoB. Sorte que a infantilidade não provocou um factóide mais grave. A esquerda tem tantos inimigos quanto cavalos-de-tróia, impressionante.

Homero Mattos Jr

“mesmo as verdades podem ser provadas.”
Oscar Wilde
http://passalidadesatuais.blogspot.com.br/2014/10/diz-simulando.html

Maria Rita

Espero que a Globo comemore os 40 pontos de audiência de ontem. Porque também espero que seja sua última subida em audiência.

Julio Silveira

Ah!!!!! Se fosse no tempo do Roberto Marinho, essa articulação golpista seria muito mais bem feita, mais coordenada, agora é tarde deixaram o desespero tomar conta antecipando as intenções, tomaram o contragolpe na cabeça, a as consequencias poderão ser, se Deus quizer, demolidoras. Kkkkkkkkk

Rose PE

Não assisti ao debate porque era na Globo, não dou audiência a essa TV manipuladora e partidária, li seu comentário , Azenha, me fez bem saber que Dilma soube se sair muito bem contra o circo montado pelo PIG. Amanhã sem dúvida, é Dilma 13.

Luara

Interessante a sua observação, Azenha, sobre algo que passou despercebido pela maioria. Ao referir-se ao pedaço do nordeste “incrustado” em Minas Gerais, o candidato apenas escancarou a visão que ele tem daqui do Norte de Minas e lá do Vale do Jequitinhonha. Separou as Minas e os Gerais. Típico. Revelou o óbvio: nunca olhou pra esta parte do mapa. Depois ainda afirmam que Dilma foi mais votada por aqui em razão do Bolsa Família. Decerto acham que somos ignorantes demais. Ou que lhe serviríamos de voto de cabresto pro resto da vida.

    Gersier

    Pois é Laura,não sei se vc é jovem bastante ou não para saber que a BR 135 por quase TRINTA anos serviu de mote para esses salafrários politiqueiros que em todas as campanhas prometiam recupera-la,o que nunca fizeram.Na era Lula foi totalmente refeita e duplicada nos trechos mais perigosos,afora a construção de trevos em todas as entradas das cidades que ela corta.Em Itinga foi construída uma ponte que também serviu de mote por quase trinta anos e quando Lula a inaugurou depois de um ano de seu primeiro governo,os tucanos usaram sua mídia nojenta para dizer que o Lula tinha “esquecido de descer do palanque”,confirmando o quanto são cretinos,pois prometem sabendo que nunca irão cumprir.

Cláudio Montezuma

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/dilma-nem-precisou-bater-aecio-foi.html

Dilma nem precisou bater. Aécio foi nocauteado pelo seu próprio sorrisinho de 171.

Agora que o último debate acabou posso dizer uma coisa que já tinha reparado nos outros debates. Só não disse antes para não “dar consultoria” aos tucanos.

Por mais que Aécio Neves (PSDB) tenha feito treinamento de mídia, a postura facial dele não convence. Nem nos momentos em que ele consegue responder bem. Fica com cara daqueles 171 querendo te enganar, vocês repararam?

Você confiaria no diagnóstico de um médico, se atendesse com aquele sorriso esquisitão do Aécio?

Você compraria um carro usado, se o vendedor viesse com aquele sorriso malandro do Aécio? De Dilma, as pessoas comprariam. Ela parece ser o que é, transparece mais sinceridade, mais autenticidade, mais honestidade.

Aécio coloca um sorriso padrão no canto da boca em respostas sérias que não pega bem.

Ele critica coisas sérias com aquele sorriso que passa ar de deboche. Parece que ele está zombando dos problemas e não propondo soluções.

Mas o pior é que Aécio sempre parece estar mentindo, quando responde qualquer coisa com o mesmo sorriso plastificado.

Só isso já deu vitória à Dilma, que evitou elevar o tom do debate, pois envolveria maior risco para ela que está na frente. No tom imposto por Dilma, ela venceu fácil, mesmo sem precisar ter um grande desempenho.

Aécio já começou mal na primeira pergunta, sobre a denúncia da Veja. Dilma disse: “a revista fez uma calúnia e difamação e o senhor ainda endossa na pergunta. Essa revista tem o hábito de tentar dar um golpe eleitoral na reta final das campanhas. Não é a primeira vez. Teve em 2002, 2006 e 2010. O povo não é bobo, candidato. O povo sabe que revista está manipulando, porque não apresenta nenhuma prova (…) Acredito que a partir de segunda-feira vão desaparecer com essa acusação. Agora eu não vou deixar que ela desapareça. Eu vou investigar os corruptos e os corruptores e os motivos pelos quais isso chegou a este ponto”. Dilma, no mínimo, neutralizou o ataque.

Em seguida Dilma passou a dominar o debate. Perguntou sobre o sucesso na geração de empregos e perguntou sobre o Armínio Fraga ter dito que o salário mínimo estava muito alto. Aécio errou feio, ao não corrigir a declaração de Armínio. Disse que ele não estava ali para explicar e começou a falar economês, em vez de falar de emprego e salário.

Aécio perdeu votos dos paulistas

… ao querer colocar a culpa da falta d’água em São Paulo em Dilma. O eleitor não gosta deste jogo de empurra. Todo mundo em São Paulo sabe paga tarifa d’água para Sabesp e que é estadual. Ficaria menos feio para Aécio, e perderia menos votos, se fizesse como Alckmin e colocasse a culpa em São Pedro.

Perdeu votos udenistas

Ao querer debater corrupção, e principalmente mensalão, Aécio deu um tiro no pé. Dilma falou da impunidade tucana e principalmente do mensalão tucano. Para eleitores racionais, Dilma venceu. Para o eleitor reacionário e udenista, nivelou por baixo os dois. Aécio perdeu alguns destes eleitores.

Perdeu votos das mulheres

Teve hora que Aécio se empolgou, soltou a franga e ficou agressivo, acima do tom. Perdeu votos principalmente das mulheres.

Perdeu votos dos mineiros

… ao querer colocar culpa da segurança pública no governo federal, sendo que a maior atribuição é dos estados, afinal todo mundo sabe que presidente da República não nomeia nem demite secretário de segurança. Como ele foi governador de Minas 8 anos e a segurança piorou, nenhum mineiro acredita que ele melhoraria o problema sendo presidente. Moradores de outros estados que seguiram este raciocínio também não votarão no tucano.

Perdeu votos de indecisos que tem memória

Ao se ver toda hora ligado a FHC, ao implorar para o eleitor esquecer o passado que o condena, Aécio perdeu votos de indecisos.

Perdeu votos de aposentados

Dilma lembrou ao distinto público que Aécio foi líder do PSDB que votou pela criação do fator previdenciário. Ali ele perdeu votos entre os aposentados.

Perdeu votos de quem está com raiva de políticos

Dilma disse que Aécio, quando deputado, foi líder do governo FHC. Aécio quis corrigi-la dizendo que foi líder do PSDB e não do governo (como se isso fizesse grande diferença). E ainda tentou ironizar dizendo que Dilma não conhecia as atividades legislativas. A corroela de políticos na platéia o aplaudiu, mas ele perdeu votos entre o povo que está com raiva deste tipo de político oligarca que Aécio é.

Perdeu votos de opinião sobre reforma política

Aécio mostrou desconhecer a proposta de reforma política da OAB e da CNBB que propõe eleições parlamentares em dois turnos. Para quem é senador tem que ser muito indolente para não conhecer essa proposta.

Perdeu votos ao falar de drogas e segurança pública.

Aécio perdeu votos ao jogar a culpa das drogas só nas fronteiras. Nem os EUA, nem a Europa consegue fechar suas fronteiras às drogas e o tráfico existe nas cidades. A redução criminalidade relacionada à drogas passa pela integração das polícias em operações nacionais, mas é um problema bem mais amplo, que vai desde a educação até o tratamento. Experiências como o prgrama de “Braços Abertos” do prefeito Fernando Haddad na antiga cracolândia trouxe excelentes resultados sem repressão policial.

A própria motivação de jovens com oportunidades de mais estudo, trabalho, de cultura, de esportes ajuda muito a evitar jovens caírem no tráfico.

Dilma não quis polemizar, mas se quisesse poderia comparar o sucesso dos números das operações Sentinela e Ágata de controle das fronteiras, feitas pelas Polícias Federal e Rodoviária e pelas Forças Armadas. Se não me engano a quantidade drogas apreendidas equivale a uns 700 helicópteros dos Perrella.
Nas considerações finais, Aécio jogou a toalha

Desastrosa as considerações finais de Aécio. Eis algumas frases, com meus comentários:

Eu chego ao final desta campanha de pé… (ué, deveria chegar diferente?)
(…)
Eu sou hoje já um vitorioso. Porque como disse São Paulo eu travei o bom conflit… (aí Aécio se corrigiu) combate, falei a verdade e jamais perdi a minha fé.

O tom desta última frase foi de quem está justificando a derrota.

Em tempo: os vídeos do debate estão no G1.

    EDUARDA E ANTONIETA

    Claudio gostamos da avaliação e concordamos com seus pontos de vista, so faltou comentar o perfil de Aecio, nervoso, insegura e de olhos esbugalhados.

    Claudio

    Parabéns, gostei muito de seu texto.

Mario Amado

Publicado em 24/10/2014
Dilmabate e aplica Veja
no Itaúuu do Aécio

Dilma cita José Simão: “vocês fazem o Meu Banho Minha Vida em São Paulo”

Compartilhe
Vote
Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+131)
Imprimir Imprimir

De Verbena Melo, no twitter

Dilma explode bala de prata do Aecioporto: Veja caiu na água.

Aecioporto não sabe o nome do Ministério.

Aecioporto reproduz tom terrorista da Veja.

“Quem não mantinha inflação dentro da meta foram vocês”, respondeu Dilma.

“A prática fala mais que palavras vazias”

Dilma entope ele com o Pronatec: “Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês”

Dilma aplica fator previdenciário ao Itaúuuu de Aecioporto.

A Presidenta lembra, no terceiro bloco, da compra da reeleição no governo presidencial de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Dilma aplica o regime do bateu levou, vapt vupt. Sobre ferrovias, Aécio diz que “falta ferrovias”. Oh, Camões!

O sorrismo irônico é o maior inimigo de Aécio.

No quarto bloco, Aécio nos brindou com ” 40% foi executado”, ao falar sobre segurança pública. Oh, Camões!

No quarto e último bloco, os candidatos respondem os eleitores e fazem as considerações finais:

Quarto bloco:

Eleitora pergunta sobre saneamento básico:

Tenho compromisso de acelerar o serviço de coleta e saneamento. A responsabilidade disso é dos municípios, mas achamos que devemos ajudar.

Durante muitos anos nesse país, não se investiu em saneamento básico. Estamos mudando isso em parceria com os municípios.

Ele (Aécio) não pode fazer isso pq não é responsabilidade dele. Se ele fizesse, seria crime, invasão no que não é atribuição do governo federal

O que se pode fazer é parceria com os municípios, que é o que meu governo está fazendo sobre saneamento básico.

A segunda pergunta é sobre segurança pública:

O Brasil hoje tem o grande desafio que é o combate ao crime organizado. É fundamental que haja uma maior participação da União nessa ação.

Aplicamos 17 bilhões no combate à droga, crime organizado e tráfico de armas. Criamos os Centros de Comando e Controle que deu certo na Copa

A candidata à reeleição cita matéria da Globonews, sobre violência, para falar de segurança pública. “Eu vi numa reportagem da Globo News que todas as pessoas que participaram do debate de 2010 disseram que melhoraram de vida”

Não basta só controlar as fronteiras, tem que ter uma política de controle das fronteiras dos estados

Considerações finais:

Agradeço à Globo, agradeço ao candidato e a vocês que nos acompanharam até aqui. O Brasil que estamos construindo é o Brasil do amor, da esperança e da união. O Brasil da solidariedade, das oportunidades, que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. O Brasil que quer crescer, que quer melhorar de vida e faz isso com muita autoestima. É o País que cresce e que faz todas as pessoas crescerem, mas com olhar especial para as mulheres, negros e jovens. É o Brasil da educação, da cultura, é o Brasil da inovação e da ciência. O Brasil que quer crescer e garantir que todos os brasileiros cresçam com ele. Deixo aqui minha palavra. Nós, que lutamos tanto para melhorar de vida, não vamos permitir que nada nem ninguém, nem crise nem pessimismos, tire de você o que você conquistou. O Brasil que fez com que você crescesse e melhorasse de vida. Não vamos permitir que isso volte atrás.

No encerramento, Aecioporto fugiu do PSDB.

No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas direitas.

Terceiro bloco:

Aécio pergunta sobre os repasses do Fundo Nacional de Assistência:

Candidato, eu acho que o senhor está muito mal informado. O meu governo tem feito imenso esforço pelas pessoas com deficiência

Temos feito o esforço para criar toda uma política de assistência social, com centro no Bolsa Família e com programas complementares

O meu governo não atrasa programas sociais, nunca atrasou.

Nós gastamos em 2 meses o que vcs gastaram em oito anos com o Bolsa Família.

Os seus governos jamais repassaram para as APAEs o que nós repassamos. Fizemos com as APAEs o maior programa desse país, que é o Viver Sem Limite

Dilma pergunta a Aécio sobre planejamento:

Aécio, como o senhor enxerga esse problema da água em São Paulo? .

Como o senhor enxerga a questão da água em SP? Houve ou não houve falta de planejamento do seu governo?

Candidato, o fato é que o abastecimento de água é responsabilidade dos estados. Nós somos parceiros

O governo federal ofereceu a parceria

Não planejar no estado mais rico do país é uma vergonha. Os estados no NE enfrentam a mesma seca

Aécio pergunta sobre Reforma Política:

Candidato, eu governo o Brasil e governo todos os dias

Se, de fato, o senhor está interessado em combater a corrupção, a questão mais séria é o fim do financiamento empresarial às campanhas

Eu acho que o sr. não tem interesse na reforma política, porque só fala do fim da reeleição quando foram vocês que aprovaram a reeleição

Candidato, nós damos muita importância à agricultura no país. No meu governo, tivemos um aumento muito gde da safra.

Se o senhor for eleito, quais serão suas medidas para a agricultura?

Vocês (PSDB) deixaram a agricultura a pão e água. Qdo eu falo de futuro, eu tenho credencias. Vocês não davam importância ao agricultor familiar

Aécio pergunta sobre o julgamento da AP470:

Me fale do mensalão do seu partido: não teve condenação e ninguém está na cadeia!

Por que Eduardo Azeredo renunciou?

Vocês arquivaram todos os processos.

A estratégia do engavetador, no seu governo, deu certo.

O Sr. precisa estudar mais. Vocês (PSDB) arquivaram todos os processos. A estratégia do engavetador, no seu governo, parece que deu certo, né?

Na sequência, a Presidenta Dilma pergunta sobre educação, ProUni, Pronatec…

Porque vocês foram contra o ENEM e contra o ProUni, inclusive entrando na justiça contra ele?

Vocês (PSDB) sempre criticaram o ENEM, agora que temos 8 milhões de pessoas fazendo, o senhor vem aqui dizer que é a favor?

Sua máquina de propaganda é eficiente. Acreditei no seu choque de gestão, até saber que o senhor tinha transformado MG no 2º mais endividado.

No segundo bloco, eleitores indecisos fazem as perguntas:

Segundo Bloco:

A primeira pergunta à Presidenta Dilma é sobre aluguel e casa própria::

O MCMV contempla quem quer ter e comprar um imóvel com vários níveis de subsídio

O MCMV garante vantagens como não ter que pagar seguro ou dar garantias, já que o governo cobre as despesas

Nós vamos fazer mais 3 milhões de casas pelo MCMV e ampliar as faixas de renda

Nós, hoje, temos 1,8 milhão de casas entregues e mais 1,8 milhões de casas em construção. A cada dia o número aumenta

Nós vamos construir e contratar até o final do ano 3,7 milhões de moradias. Eu tenho condições de fazer porque eu já fiz .

Luiz (eleitor), nós temos quase 2 milhões de casas entregues e mais quase 2 milhões em construção. E ainda entregaremos mais 3 milhões esse ano

Eu tenho um grande compromisso com creche e pré-escola, pois acredito que creches e pré-escolas são o futuro do Brasil. .

Nós aprovamos 75% dos royalties do pré-sal para a educação. Com isso mudaremos ainda mais o futuro do Brasil.

O tema da segunda pergunta para Dilma Rousseff é corrupção:

Eu prôpus cinco grandes medidas de combate à impunidade

Nós vamos ter um conjunto de medidas para que haja a punição de corruptos e corruptores

Eu tenho orgulho de ter dado inteira autonomia, não dada em governos anteriores, para a Polícia Federal .

Após comentário de Aécio, Dilma retomou a resposta:

Adriana, veja que quem fala é o representante do partido que tinha a prática de engavetar todas as investigações..

Doa a quem doer, eu vou investigar e punir

A terceira pergunta, destinada a Aécio Neves, foi aposentados:

É importante abrir a discussão sobre o fator previdenciário com as centrais sindicais. Eu sempre fiz isso

Quando o país ficar cheio de idosos, quem pagará a aposentadoria? O pessoal da ativa

É importante abrir a discussão com as centrais sindicais.

Primeiro Bloco:

Aécio faz a primeira pergunta sobre a denuncia da revista Veja:

Aécio, é fato que o senhor tem feito uma campanha extremamente agressiva a mim e todos os eleitores sabem disso.

A revista faz calúnia e difamação e o senhor endossa a pergunta.

Está sendo manipulada esta informação.

O povo não é bobo, candidato.

Dilma anunciou que irá processar a revista.

Aécio, eu fico estarrecida com o sr, pq na minha vida política jamais persegui jornalista, jamais reprimi a imprensa

Tenho respeito pela liberdade de imprensa, porque vivi os tempos escuros desse país

O sr., Aécio, cita duas revistas (Veja e IstoÉ) que nós sabemos pra quem fazem campanha

Eu não vou deixar que as denúncias sumam, eu vou investigar

Dilma pergunta se Aécio concorda com Armínio Fraga, seu candidato a Ministro da Fazenda, que diz que o mínimo está muito alto.

Aécio, o senhor não pode questionar a nossa criação de empregos. Na saúde, quem não investiu o mínimo constitucional quando foi governador foi o senhor

O senhor ficou devendo R$ 8 bilhões pra saúde candidato

O meu governo não tem o que esconder, mas o seu tem, principalmente sobre a publicidade paga para as rádios de sua família.

Vocês (PSDB) deixaram o país com a maior taxa de desemprego da história, cerca de 11 milhões de brasileiros.!

Aécio, não tem Ministério do Desenvolvimento Econômico, tem Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, respondeu Dilma a Aécio sobre o Porto de Mariel, em Cuba.

Aécio, o Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional já feito no Brasil. O Sr. tem feito algumas críticas ao programa!

Aécio, vocês falaram o tempo todo em diminuir o papel dos bancos públicos, que subsidiam o MCMV (Minha Casa Minha Vida), agora dizem que vão manter o programa?

Aécio pergunta sobre a inflação:

Vocês deixaram o Banco do Brasil com uma grande dívida. Nós, não. Vocês quebraram a Caixa Econômica e o BNDES. Quanto à inflação, é meu compromisso combatê-la. Sempre mantemos no limite da meta. Quem não mantinha era o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Vocês chegaram a aumentar imposto e deixar uma dívida pública maior do que vocês pegaram.

Enfrentamos a crise sem que a diminuição do salário caísse na conta do trabalhador.

Candidato, vocês quebraram os bancos públicos.

Agora, vocês vêm com essa conversa de que vai fazer política social.

A prática fala mais que palavras vazias

Mantivemos emprego e aumentamos salários..

Candidato, eu sempre gosto de perguntar a respeito do Pronatec. Sabe por quê? Porque o Pronatec resolve várias questões sociais.

Vocês (PSDB) proibiram a construção de escolas técnicas, por isso te pergunto: você manterá o Pronatec?

Candidato, o Sr. não respondeu. Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês

Mario

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/24/dilma-enfia-veja-no-itauuuu-do-aecioporto/

Publicado em 24/10/2014
Dilmabate e aplica Veja
no Itaúuu do Aécio

Dilma cita José Simão: “vocês fazem o Meu Banho Minha Vida em São Paulo”

De Verbena Melo, no twitter

Dilma explode bala de prata do Aecioporto: Veja caiu na água.

Aecioporto não sabe o nome do Ministério.

Aecioporto reproduz tom terrorista da Veja.

“Quem não mantinha inflação dentro da meta foram vocês”, respondeu Dilma.

“A prática fala mais que palavras vazias”

Dilma entope ele com o Pronatec: “Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês”

Dilma aplica fator previdenciário ao Itaúuuu de Aecioporto.

A Presidenta lembra, no terceiro bloco, da compra da reeleição no governo presidencial de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Dilma aplica o regime do bateu levou, vapt vupt. Sobre ferrovias, Aécio diz que “falta ferrovias”. Oh, Camões!

O sorrismo irônico é o maior inimigo de Aécio.

No quarto bloco, Aécio nos brindou com ” 40% foi executado”, ao falar sobre segurança pública. Oh, Camões!

No quarto e último bloco, os candidatos respondem os eleitores e fazem as considerações finais:

Quarto bloco:

Eleitora pergunta sobre saneamento básico:

Tenho compromisso de acelerar o serviço de coleta e saneamento. A responsabilidade disso é dos municípios, mas achamos que devemos ajudar.

Durante muitos anos nesse país, não se investiu em saneamento básico. Estamos mudando isso em parceria com os municípios.

Ele (Aécio) não pode fazer isso pq não é responsabilidade dele. Se ele fizesse, seria crime, invasão no que não é atribuição do governo federal

O que se pode fazer é parceria com os municípios, que é o que meu governo está fazendo sobre saneamento básico.

A segunda pergunta é sobre segurança pública:

O Brasil hoje tem o grande desafio que é o combate ao crime organizado. É fundamental que haja uma maior participação da União nessa ação.

Aplicamos 17 bilhões no combate à droga, crime organizado e tráfico de armas. Criamos os Centros de Comando e Controle que deu certo na Copa

A candidata à reeleição cita matéria da Globonews, sobre violência, para falar de segurança pública. “Eu vi numa reportagem da Globo News que todas as pessoas que participaram do debate de 2010 disseram que melhoraram de vida”

Não basta só controlar as fronteiras, tem que ter uma política de controle das fronteiras dos estados

Considerações finais:

Agradeço à Globo, agradeço ao candidato e a vocês que nos acompanharam até aqui. O Brasil que estamos construindo é o Brasil do amor, da esperança e da união. O Brasil da solidariedade, das oportunidades, que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. O Brasil que quer crescer, que quer melhorar de vida e faz isso com muita autoestima. É o País que cresce e que faz todas as pessoas crescerem, mas com olhar especial para as mulheres, negros e jovens. É o Brasil da educação, da cultura, é o Brasil da inovação e da ciência. O Brasil que quer crescer e garantir que todos os brasileiros cresçam com ele. Deixo aqui minha palavra. Nós, que lutamos tanto para melhorar de vida, não vamos permitir que nada nem ninguém, nem crise nem pessimismos, tire de você o que você conquistou. O Brasil que fez com que você crescesse e melhorasse de vida. Não vamos permitir que isso volte atrás.

No encerramento, Aecioporto fugiu do PSDB.

No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas direitas.

Terceiro bloco:

Aécio pergunta sobre os repasses do Fundo Nacional de Assistência:

Candidato, eu acho que o senhor está muito mal informado. O meu governo tem feito imenso esforço pelas pessoas com deficiência

Temos feito o esforço para criar toda uma política de assistência social, com centro no Bolsa Família e com programas complementares

O meu governo não atrasa programas sociais, nunca atrasou.

Nós gastamos em 2 meses o que vcs gastaram em oito anos com o Bolsa Família.

Os seus governos jamais repassaram para as APAEs o que nós repassamos. Fizemos com as APAEs o maior programa desse país, que é o Viver Sem Limite

Dilma pergunta a Aécio sobre planejamento:

Aécio, como o senhor enxerga esse problema da água em São Paulo? .

Como o senhor enxerga a questão da água em SP? Houve ou não houve falta de planejamento do seu governo?

Candidato, o fato é que o abastecimento de água é responsabilidade dos estados. Nós somos parceiros

O governo federal ofereceu a parceria

Não planejar no estado mais rico do país é uma vergonha. Os estados no NE enfrentam a mesma seca

Aécio pergunta sobre Reforma Política:

Candidato, eu governo o Brasil e governo todos os dias

Se, de fato, o senhor está interessado em combater a corrupção, a questão mais séria é o fim do financiamento empresarial às campanhas

Eu acho que o sr. não tem interesse na reforma política, porque só fala do fim da reeleição quando foram vocês que aprovaram a reeleição

Candidato, nós damos muita importância à agricultura no país. No meu governo, tivemos um aumento muito gde da safra.

Se o senhor for eleito, quais serão suas medidas para a agricultura?

Vocês (PSDB) deixaram a agricultura a pão e água. Qdo eu falo de futuro, eu tenho credencias. Vocês não davam importância ao agricultor familiar

Aécio pergunta sobre o julgamento da AP470:

Me fale do mensalão do seu partido: não teve condenação e ninguém está na cadeia!

Por que Eduardo Azeredo renunciou?

Vocês arquivaram todos os processos.

A estratégia do engavetador, no seu governo, deu certo.

O Sr. precisa estudar mais. Vocês (PSDB) arquivaram todos os processos. A estratégia do engavetador, no seu governo, parece que deu certo, né?

Na sequência, a Presidenta Dilma pergunta sobre educação, ProUni, Pronatec…

Porque vocês foram contra o ENEM e contra o ProUni, inclusive entrando na justiça contra ele?

Vocês (PSDB) sempre criticaram o ENEM, agora que temos 8 milhões de pessoas fazendo, o senhor vem aqui dizer que é a favor?

Sua máquina de propaganda é eficiente. Acreditei no seu choque de gestão, até saber que o senhor tinha transformado MG no 2º mais endividado.

No segundo bloco, eleitores indecisos fazem as perguntas:

Segundo Bloco:

A primeira pergunta à Presidenta Dilma é sobre aluguel e casa própria::

O MCMV contempla quem quer ter e comprar um imóvel com vários níveis de subsídio

O MCMV garante vantagens como não ter que pagar seguro ou dar garantias, já que o governo cobre as despesas

Nós vamos fazer mais 3 milhões de casas pelo MCMV e ampliar as faixas de renda

Nós, hoje, temos 1,8 milhão de casas entregues e mais 1,8 milhões de casas em construção. A cada dia o número aumenta

Nós vamos construir e contratar até o final do ano 3,7 milhões de moradias. Eu tenho condições de fazer porque eu já fiz .

Luiz (eleitor), nós temos quase 2 milhões de casas entregues e mais quase 2 milhões em construção. E ainda entregaremos mais 3 milhões esse ano

Eu tenho um grande compromisso com creche e pré-escola, pois acredito que creches e pré-escolas são o futuro do Brasil. .

Nós aprovamos 75% dos royalties do pré-sal para a educação. Com isso mudaremos ainda mais o futuro do Brasil.

O tema da segunda pergunta para Dilma Rousseff é corrupção:

Eu prôpus cinco grandes medidas de combate à impunidade

Nós vamos ter um conjunto de medidas para que haja a punição de corruptos e corruptores

Eu tenho orgulho de ter dado inteira autonomia, não dada em governos anteriores, para a Polícia Federal .

Após comentário de Aécio, Dilma retomou a resposta:

Adriana, veja que quem fala é o representante do partido que tinha a prática de engavetar todas as investigações..

Doa a quem doer, eu vou investigar e punir

A terceira pergunta, destinada a Aécio Neves, foi aposentados:

É importante abrir a discussão sobre o fator previdenciário com as centrais sindicais. Eu sempre fiz isso

Quando o país ficar cheio de idosos, quem pagará a aposentadoria? O pessoal da ativa

É importante abrir a discussão com as centrais sindicais.

Primeiro Bloco:

Aécio faz a primeira pergunta sobre a denuncia da revista Veja:

Aécio, é fato que o senhor tem feito uma campanha extremamente agressiva a mim e todos os eleitores sabem disso.

A revista faz calúnia e difamação e o senhor endossa a pergunta.

Está sendo manipulada esta informação.

O povo não é bobo, candidato.

Dilma anunciou que irá processar a revista.

Aécio, eu fico estarrecida com o sr, pq na minha vida política jamais persegui jornalista, jamais reprimi a imprensa

Tenho respeito pela liberdade de imprensa, porque vivi os tempos escuros desse país

O sr., Aécio, cita duas revistas (Veja e IstoÉ) que nós sabemos pra quem fazem campanha

Eu não vou deixar que as denúncias sumam, eu vou investigar

Dilma pergunta se Aécio concorda com Armínio Fraga, seu candidato a Ministro da Fazenda, que diz que o mínimo está muito alto.

Aécio, o senhor não pode questionar a nossa criação de empregos. Na saúde, quem não investiu o mínimo constitucional quando foi governador foi o senhor

O senhor ficou devendo R$ 8 bilhões pra saúde candidato

O meu governo não tem o que esconder, mas o seu tem, principalmente sobre a publicidade paga para as rádios de sua família.

Vocês (PSDB) deixaram o país com a maior taxa de desemprego da história, cerca de 11 milhões de brasileiros.!

Aécio, não tem Ministério do Desenvolvimento Econômico, tem Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, respondeu Dilma a Aécio sobre o Porto de Mariel, em Cuba.

Aécio, o Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional já feito no Brasil. O Sr. tem feito algumas críticas ao programa!

Aécio, vocês falaram o tempo todo em diminuir o papel dos bancos públicos, que subsidiam o MCMV (Minha Casa Minha Vida), agora dizem que vão manter o programa?

Aécio pergunta sobre a inflação:

Vocês deixaram o Banco do Brasil com uma grande dívida. Nós, não. Vocês quebraram a Caixa Econômica e o BNDES. Quanto à inflação, é meu compromisso combatê-la. Sempre mantemos no limite da meta. Quem não mantinha era o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Vocês chegaram a aumentar imposto e deixar uma dívida pública maior do que vocês pegaram.

Enfrentamos a crise sem que a diminuição do salário caísse na conta do trabalhador.

Candidato, vocês quebraram os bancos públicos.

Agora, vocês vêm com essa conversa de que vai fazer política social.

A prática fala mais que palavras vazias

Mantivemos emprego e aumentamos salários..

Candidato, eu sempre gosto de perguntar a respeito do Pronatec. Sabe por quê? Porque o Pronatec resolve várias questões sociais.

Vocês (PSDB) proibiram a construção de escolas técnicas, por isso te pergunto: você manterá o Pronatec?

Candidato, o Sr. não respondeu. Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês

Julio Silveira

Acionar e pedir indenização, que deveria ser milionária devido a alta representação da pessoa, é pouco, outra boa iniciativa deveria ser a proibição legal de participar do bolo das publicidades oficiais. Esse Grupo pratica aberração politica e jornalistica. E deveria ser sempre assim.

Corcovadus

Nas considerações finais Aécio jogou a toalha dizendo que travou o bom combate e não traiu sua fé. Foi a confissão da derrota!

Mailson

O CASTIGO VEM A CAVALO
sab, 25/10/2014 – 07:31

O CASTIGO VEM A CAVALO

Oscar Sales da Cruz

A estratégia de ofender os outros e se fazer de vítima, como vêm fazendo os opositores da Dilma nas eleições deste ano, 2014, não é uma coisa de momento como pode parecer.

Entendam-se como opositores, neste caso, os partidos políticos e os partidos midiáticos.

Uma volta no tempo lembra uma criança que era apenas mal-educada e sonsa; depois passa a ser a figuração daquele garoto que, por baixo da mesa, ficava chutando a canela do outro até que este para dar um basta naquela situação dava-lhe um safanão no pé do ouvido. Aí, então, ele saía aos berros: – “Ele me bateu, ele me bateu!”.

Pois é, aquela criança cresceu e “fez escola”; dessa escola viraram políticos uns; outros se abrigaram na Mídia. Juntando a fome com a vontade de comer formaram um grande partido e se deram o nome de GRANDE PARTIDO DA OPOSIÇÃO. Uma simbiose perfeita juntando imunidade parlamentar e “liberdade de expressão” para que impunemente pudessem atacar seus adversários usando de todos os recursos que lhes viessem às mãos, ou às bocas, os mais infames que fossem.

Agora, não usam mais o bico do sapato como arma, do tempo de criança, e sim outro bico que se adequa a uma verborragia destemperada apropriada para satisfazer os seus desejos de detratar, infamar, denegrir e tudo o mais, com que pudessem viabilizar a consecução dos seus objetivos escusos. Com parceria incrustada na justiça, sem nenhum incômodo com a ética ou qualquer convenção que denote um mundo civilizado, concentraram suas forças para demonizar o PT, Lula, e Dilma seus maiores obstáculos para retomar o poder que detiveram por uma eternidade.

Recorrendo a todos os meios, dos baixos aos baixíssimos, fizeram dos três a encarnação do satanás e não faltou rabo, chifre, tridente, por motivos óbvios faltou o cheiro de enxofre, mas lhe conferiram uma expressão aterrorizante para assustar o povo que já havia superado a fase de baixo-astral deixada pelo desgoverno do Fernando Henrique.

Nessa empreitada, que já vem do ano de 2002, curtida de ódio, artimanhas, sutilezas, desfaçatez e sua rima rica sordidez, se revezando em jornais, revistas, blogs, noticiários televisivos, com seus colunistas, âncoras, editorialistas, agregados, animadores, quinta-colunas , se lançaram aos ataques martelando na tecla da acusação, sem cessar, empenhados na execução de uma lavagem cerebral com intuito de fazer a população acreditar que todos os males do país foram criados pelo PT; mesmo que ele ainda não existisse … Ah, a fábula “O lobo e o cordeiro”!

Destarte, tentaram impingir no seio da população a ideia de que no Brasil corrupção e PT são sinônimos e que antes só havia políticos honestos. Entoando esse refrão o grande partido da oposição, na sua insânia, tanto subestimou a inteligência do povão que nem percebem a resposta dos eleitores conscientes espelhada nessas pesquisas a três dias das eleições. E não adianta negar que trataram o pobre com desdém, disseminaram o ódio contra os nordestinos, foram coniventes com os homófobos, foram lenientes com as manifestações de intolerância contra as minorias: tudo isso aconteceu e ainda quiseram posar de vítima quando a cada réplica, bradavam aos quatro ventos: -“Fulano me ofendeu, fulano me ofendeu!”.

Como dizia o provérbio, “o castigo vem a cavalo”. Como gostaríamos de dizer: – “O castigo vem nas urnas com DILMA 13”.

[email protected]

Mancini

Estou apostando e por pura intuição em 65/35. 65 no 13, naturalmente. O outro só é marketing. Minas não votou no rio45!

Mancini

Azenha, tem revistas que só servem para se fazer uma pira. Mamis é do dia 24 de junho. Outro dia uma filha trouxe um monte da sujinha. Pensei, não cai bem tacar fogo em papel nesse calor insuportável. Mas ontem já avisei a Mamis que no São João vindouro terá fogueira e de papel! Estamos em http://refazenda2010.blogspot.com.br e http://rf10consumidorsabido.blogspot.com.br

FrancoAtirador

.
.
Quem se saiu pior no debate foi o Mediador Simpson:

(http://youtu.be/6kybq40u93M)
.
.

Cláudio Montezuma

Aécio Neves: um candidato que desconhece completamente o Brasil e a sua história.

Aécio Neves não conhece nada sobre o Brasil. Ele não sabe dizer sequer quantos milhões de quilômetros quadrados têm o país. O Brasil, Aécio, tem aproximadamente 8,5 milhões de quilômetros quadrados.

Nenhum governante, por mais megalomaníaco que seja, pode ter a pretensão de governar um país dessa extensão territorial, sozinho. Isto para não falar no fato de que a própria Constituição determina as atribuições de cada ente federativo.

Então, se um candidato me diz, por exemplo, que vai assumir a responsabilidade pela coleta do lixo em cada município brasileiro, por que a coleta é deficiente em alguns deles, eu passo a considerar este candidato um vigarista, um desequilibrado, um demagogo, um cínico, ou tudo isso junto. Aécio NÃO falou sobre coleta de lixo no debate de ontem na Globo, mas falou que assumiria a responsabilidade direta pelas obras de saneamento básico que o país tanto precisa. E isto é impossível. Sem parcerias com os Estados e os municípios, nada é possível ser feito num país gigantesco como o nosso.

O Aécio “governou” Minas, mas deu a entender que não sabe que Minas é o quarto maior Estado da Federação em termos de área territorial, e o segundo em população. Talvez ele saiba de cor a quantidade de eleitores da maioria dos municípios brasileiros, principalmente a quantidade de eleitores nos municípios de Cláudio e Montezuma, de tanto os seus assessores e a imprensa falarem. Em matéria de conhecimento de Geografia e História do Brasil, o Aécio é um zero à esquerda e seria reprovado num simples concurso do IBGE. A boa vida o tornou um estudante indolente, preguiçoso.

Se você entregar um mapa do Brasil para o Aécio Neves, com as linhas que estabelecem as fronteiras geográficas, mas faltando o nome de cada Estado da Federação, e pedir para ele colocar o nome em cada espaço delimitado, vai ser um desespero. Para um sujeito que teve tudo na vida e estudou nas melhores escolas cariocas, o Aécio Neves é um sujeito medíocre. Isso porque ele não aprendeu nada que o qualifique para exercer qualquer cargo na vida pública, muito menos o de presidente da república. Ele mesmo já declarou que não entende nada de economia, e, por isso, o mega-especulador Armínio Fraga deverá ser de fato o presidente do Brasil.

Portanto, se eleito, o Sr. Aécio Neves será uma figura decorativa, dessas que frequentam os salões da nobreza e mandam flores pelos seus vassalos para suas concubinas. Na escola aprendeu a paquerar as mulheres, ponto. Como sempre teve muito dinheiro, conseguiu e ainda consegue conquistar muitas delas.

Ele fala depressa como aqueles camelôs de feira que vendem um remédio milagroso para todos os males. Isso fica claro quando uma pessoa lhe faz uma pergunta fora do script, uma pergunta não discutida previamente com seus marqueteiros.

Em suma, Aécio Neves é a coisa mais ridícula que as elites já nos apresentaram como alternativa de poder. É pior do que o Collor de Mello. E todos nós sabemos o que nos aguarda, caso ele seja eleito: fome, miséria, desemprego, salários desmoralizados, sucateamento da saúde e educação, baixa estima, corrupção generalizada, subserviência ao capital especulativo internacional…

Com Aécio Neves este país será uma zorra. Quem sobreviver, no futuro se arrependerá.

Aécio Neves, quem não te conhecer que te compre.

Walter

Caro Azenha, acompanho seu blog com muita frequência e o tenho como grande fonte de informação (incluindo os comentários aqui registrados).

Concordo que a bala de prata virou pó, só me permita discordar de sua análise neste ponto:

“Por outro lado, o senador foi bem quando disse que a melhor forma de combater a corrupção é tirando o PT do poder.”

Acredito que esta frase do candidato foi percebida como agressiva e sem conteúdo.
E na verdade expõe a única proposta real do Aecioporto durante toda a campanha: Fora PT!

É aquela ladainha de sempre como se o PT tivesse inaugurado a corrupção no Brasil e blablablá.

Mesmo um eleitor contaminado com o anti-petismo midiático deve considerar que é muito pouco um candidato a Presidente ter como proposta contra a corrupção, repetir o bordão “fora PT!” e nada mais.

Euler

Achei que Dilma se saiu bem. Inclusive as dificuldades que ela apresenta dão um tom mais humano. Aécio é a hipocrisia e o cinismo em pessoa. É o retrato do político com p minúsculo que as pessoas negam, ainda que inconscientemente.

O discurso de Aécio é decorado, repetitivo, e geralmente ele tenta atribuir ao PT e a Dilma justamente aquilo que ele pratica. Critica o aparelhamento do governo, quando ele aparelhou os poderes constituídos em Minas de tal forma que judiciário, TCE, Ministério Público, Legislativo e até a mídia se tornaram uma espécie de autarquias do seu governo em Minas. Critica a corrupção e o mensalão e se esquece de olhar para o próprio rabo. Fala numa educação de qualidade em Minas que nunca existiu de fato. Basta conversar com qualquer professor da rede estadual para saber que o choque de gestão em Minas destruiu as carreiras dos educadores, os direitos como quinquênios e biênios foram abolidos e nem o piso salarial dos professores foi pago, já que o governo tucano burlou a lei federal que criou o piso. No ensino médio, principal atribuição dos estados, há uma grande evasão, além de enorme falta de vagas nas escolas. Na saúde e na Educação, os tucanos sequer investiram o mínimo previsto pela constituição federal. Não é à toa que, depois de 12 anos de governos tucanos, o PT elegeu o novo governador e Dilma obteve votação acima de Aécio. Que aprovação do governo dele é esta que ele não convence sequer em Minas?

Enfim, o debate não teve a força de alterar a atual correlação de forças, claramente favorável à presidenta Dilma. Mas, ainda faltam os telejornais da Globo de sábado, as manchetes dos jornais de sábado e domingo e os jornais das rádios nesses dois dias. É preciso estar vigilante para denunciar qualquer tentativa de golpismo, como tem acontecido nas últimas eleições. Que as mobilizações continuem, nas ruas e nas redes sociais, até a vitória da Dilma, para o Brasil dos de baixo continuar avançando nas conquistas.

XAD

É DILMA, É DILMA!!

Frase da noite: “Vocês estão levando o Estado para implantar o programa ‘Meu Banho Minha Vida´’” kkkkkkkkkkk

– Eita, tucanada paulista!!

José X.

“emprego e salário”

É isso que eu sempre falo quando escuto as besteiras dos alienados…

Francamente, se tem uma coisa que me surpreende é como existe tanta gente burra assim que vota num sujeito que faz terrorismo econômico *antes* de ser eleito, e insiste em acusar os outros de corrupção quando ele próprio é mais sujo que pau de galinheiro.

Luiza

Devo dizer que não devemos misturar alhos com bugalhos. Jamais o PSDB pegou uma inflação de mais de 900% (isso foi recebido por Itamar).A criação do Real foi concebido por um conjunto de tecnicos e politicos que realizou o plano, que veio se consolidar apos a URV. Não podemos misturar o URV com o Real. Então apos a entrada do real em 1 de julho daquele ano, o real valia 1 dolar. Dai pra frente houve inflação de 0,17%. E foi esse valor herdado de Itamar para FHC. Quanto a acabar com a corrupção tirando o pt, isto é um atentado a violencia contra um partido que está em 9º lugar em detrimento ao PSDB que possui o 3º no ranking dos mais corruptos. Posso listar aqui, como a companheira Dilma as corrupções e mal feitos, que sempre estão na amnesia dos incautos papaguaios de auditorio:1 – Conivência com a corrupção
2 – O escândalo do Sivam
3 – A farra do Proer
4 – Caixa-dois de campanhas
5 – Propina na privatização
6 – A emenda da reeleição
7 – Grampos telefônicos
8 – TRT paulista
9 – Os ralos do DNER
10 – O “caladão”
11 -Desvalorização do real
12 – O caso Marka/FonteCindam
13 – Base de Alcântara
14 – Biopirataria oficial
15 – O fiasco dos 500 anos
16 – Eduardo Jorge, um personagem suspeito
17 – Drible na reforma tributária
18 – Rombo transamazônico na Sudam
19 – Os desvios na Sudene
20 – Calote no Fundef
21 – Abuso de MPs
22 – Acidentes na Petrobras
23 – Apoio a Fujimori
24 -Desmatamento na Amazônia
25 – Os computadores do FUST
26 – Arapongagem
27 – O esquema do FAT
28 – Mudanças na CLT
29 – Obras irregulares
30 – Explosão da dívida pública
31 – Avanço da dengue
32 – Verbas do BNDES
33 – Crescimento pífio do PIB
34 – Renúncias no Senado
35 – Racionamento de energia
36- Assalto ao bolso do consumidor
37 – Explosão da violência
38 – A falácia da Reforma agrária
39 – Subserviência internacional
40 – Renda em queda e desemprego em alta
41 – Relações perigosas
42 –Violação aos direitos humanos
43 –Correção da tabela do IR
44 – Intervençãona Previ
45 – Barbeiragens do Banco Central ——- tá bom ou quer mais.

Onda Vermelha

Kkkkkk. Meu banho, minha vida! Perdeu playboy! Perdeu!

FrancoAtirador

.
.
AérioNéco afirmou ser

o Candidato da Mudança.

Só não disse pra onde:

Washington, Manhattan

ou pra Máiâmi ‘Bitch’…

(http://www.vagalume.com.br/lmfao/im-in-miami-bitch.html)
.
.

Léo

Aécio perdeu o rumo, meu irmão que estava jogando games no PC e com fone no ouvido, chegou a notar isso em um certo momento, quando Aécio titubeou.

João De Barro

Agora é só o baile do pó royal.

http://m.youtube.com/watch?v=y89adpSvE90

João Paulo Ferreira de Assis

Não estou assistindo o debate, porque sou nervoso. Azenha, suas palavras, porém, me tranquilizaram. Deus proteja a Presidente Dilma, e guie todos os passos que ela der nesta vida.

jacó

É DILMA 13 pra sempre.

FrancoAtirador

.
.
Futebol

Placar do 1º Tempo da Partida:

DILMA VANA 7 x 1 AérioNéco

Nos 5 minutos iniciais do Jogo,

AérioNéco (PSDB) erra um pênalti

defendido por Dilma Vana (13)

que fez 3 gols de contra-ataque:

Aécio já começa perguntando sobre as ‘denúncias’
feitas pela revista Veja a Dilma Rousseff e Lula.

“A senhora sabia, candidata, sobre a corrupção na Petrobras?”

“A revista Veja não apresenta nenhuma prova contra mim”,
diz Dilma Rousseff, em resposta.

Ela afirma que a revista fez campanha
contra o PT em outras eleições.

“O povo não é bobo, candidato.
O povo sabe que essa informação foi manipulada
porque a revista não apresenta nenhuma prova contra mim.”

Aécio replica dizendo que acusar a revista
não parece uma boa estratégia
e cita outra reportagem da revista IstoÉ.

“O senhor cita duas revistas que sabemos
para quem fazem campanha, candidato”,
afirma Dilma.

(http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141024_salasocial_eleicoes2014_ultimodebate_rs)
.
.
“Daqui a pouco aparece a Marina
entre os eleitores indecisos”
#SomosTodosDilma

Jandira Feghalli (PCdoB)
Deputada Federal-RJ

(https://twitter.com/jandira_feghali)
.
.
Dilma Vana (13) também aplicou goleada no Twitter:

HashTag #SomosTodosDilma no Topo Mundial da Rede.

Militância Dilma13 deu de capote na Torcida Tucana:

PT 13 x 0 PSDB

Únicas Referências aos Tucanos, no WorldWide Trends,

foram Menções Negativas ao Nome ‘Fernando Henrique’:

(http://imgur.com/hYtG3AN)
i.imgur.com/hYtG3AN.jpg
.
.
Acabou! DILMA VANA 1313 x 171 AérioNéco

Falta só um Jornal Nacional da Rede Globo,

para Dilma Vana (13) se Reeleger Presidenta.
.
.

Sidnei Brito

” senador foi bem quando disse que a melhor forma de combater a corrupção é tirando o PT do poder. Foi bem, ainda, quando disse que o governo de FHC “tirou a inflação das costas do brasileiro”. Friso: do ponto-de-vista da retórica.”
E considerando, também, que isso é um belo desrespekto à inteligência alheia.

Deixe seu comentário

Leia também