PATROCINE O VIOMUNDO

SOMOS 31.817 FAÇA PARTE !

“Lei agride por completo a Constituição federal, um retrocesso social inadmissível”

publicado em 23 de dezembro de 2010 às 11:40

por Conceição Lemes

Deputados paulistas do PSBD, DEM, PV, PPS, PSB,  PTB e PP e alguns do PMDB, PRB e PR aprovaram na terça-feira, 21 de dezembro, o projeto de lei 45/10. Votaram  contra PT,  PSOL, 1 do PR e 1 do PDT. Placar: 55 a 18.

O projeto, encaminhado pelo governador Alberto Goldman (PSDB) em regime de urgência, foi aprovado em 22 dias pela Assembleia Legislativa.  A nova lei permite que as Organizações Sociais (OS) vendam até 25% dos serviços do SUS, incluindo leitos hospitalares, a planos de saúde e particulares. Na prática, isso significará a redução do atendimento dos  pacientes SUS.

Eu conversei doutor Arthur Pinto Filho, promotor de Direitos Humanos, da área de Saúde Pública, do Ministério Público de São Paulo sobre essa medida. Ouça a íntegra da entrevista:

Dr. Arthur Pinto Filho

 

105 Comentários para ““Lei agride por completo a Constituição federal, um retrocesso social inadmissível””

  1. dom, 03/04/2011 - 11:59
    Silvio I

    O pessoal de Brasília, e muito mais politizado que o de São Paulo. Não porque não seja o mesmo povo, mais porque por estar perto do governo, e muitos são empregados de ele, tem forçosamente outra formação política. O dia 7 enfrente a Secretaria da Saúde, vai ser a reunião vamos a ver si este povo cheia a Av. Êneas Carvalho de Aguiar.Não tenho visto nenhuma difusão do ato. Isto sempre que não apareça a policia militar, dando pau, por ordem de Alckmin, em bem da ordem, que deve cultivar São Paulo.

  2. [...] Ouça aqui a entrevista com o doutor Arthur Pinto Filho, promotor de Direitos Humanos, da área de Saúde Pública, do Ministério Público de São Paulo, que afirma que a lei paulista agride a Constituição Federal de forma completa e representa um retrocesso social inadmissível.   [...]

  3. sex, 28/01/2011 - 12:44
    beattrice

    A ação deletéria do novo/velho des-governo alckmista fica simbolicamente representada pelo fato do titular do cargo ter inaugurado seu des-governo com uma aula inaugural no… DANTE ALIGHIERI, cuja módica mensalidade monta a R$ 1.751,00. http://presidente40.folha.blog.uol.com.br/arch201

  4. sex, 28/01/2011 - 12:27
    beattrice

    As OS são o retrato perfeito da política de saúde do des-governo SERRA e da dinastia tucana que agora fica representada pelos alckmistas e seus marionetes amestrados.

  5. sex, 24/12/2010 - 20:26
    Osmar

    Em SP meia dúzia ( da elite atrasada) é quem manda, a maioria é burro de carga que não pensam são alienados atrasados e despolitizados. È preciso que o resto do Brasil faça alguma coisa para ajudar a esta gente a acordar e se libertar.

  6. sex, 24/12/2010 - 19:40
    Marat

    Há algumas frases que são perfeitas: "São Paulo é a vanguarda do atraso", do PHA!!!

  7. sex, 24/12/2010 - 17:28
    Henrique

    Em um dos comentários abaixo, a confirmação do egocentrismo de alguns paulistas:
    - o povo paulista é elite – quem é o trabalhador braçal em SP?
    - o povo paulista não precisa de leito de SUS – por quê, então, o mau uso das verbas do SUS e prá que o SUS?
    – esse negocio de Sistema Único de Saúde é para pobre; para eleitores de PT – mas SP não tem pobre, tudo anda certinho, tanto é que nem CPI existe, – prá quê SUS em Sampa?
    - O paulista é tucano, e pode pagar. – os outros não existem, é só figuração, são só estatísticas!
    – Tô nem aí. – EGOCENTRISMO.

    Querem um retrato mais fiel de um paulista?
    Não pago para ter lavagem cerebral da mídia paulista e dos 16 para 20 anos de cabresto.
    Os "Tô nem aí" nunca querem saber o por quê da sua realidade social.
    Por quê?
    Não desligue a televisão e acredite na imprensa e governo paulista e o seu ensinamento será nunca saber o por quê das coisas. O que eles veiculam é exatamente o que eles não querem manifestar – o por quê das coisas. Desta forma terás uma resposta típica de quem fala asneiras e não tem consciência política que é:
    "Tô nem aí."

    Mas um dia SP verá que ao seu redor há mudanças no mundo e deixará desse egocentrismo arcaico e emburrecedor.

  8. sex, 24/12/2010 - 14:18
    Luis

    SP age através do seu desgoverno de forma a encaminhar-se para uma separação real, não apenas ideológica, do resto do país. Demonstra não querer ter absolutamente nenhum compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas mas apenas tratá-las com desrespeito e deboche. Demonstra ser um governo de atitudes elitistas e ineptas, voltado apenas para a camada social mais soberba e alucinada do Brasil.

  9. sex, 24/12/2010 - 12:57
    Luiz Orleans

    É estranho e inimaginável: o público destinado ao privado [sic]. Já que não há como garantir saúde pública e gratúita para todos, então, que os que podem pagar paguem pelo que entendem como melhor tratamento de saúde. Aos pobres: que se estabeleça a responsabilidade do Estado e o mínimo de bom senso dos gestores na garantia dos direitos constitucionais.

  10. sex, 24/12/2010 - 12:08
    ZePovinho

    Hoje os cristãos comemoram o nascimento de Jesus.Feliz Natal para todos.

    [youtube bcL1uPo1KnY http://www.youtube.com/watch?v=bcL1uPo1KnY youtube]

  11. Nada mais natural para um partido privatizador, que privatizar. Esse é o PSDB que o Brasil se livrou. Os paulistas que votam nos tucanos devem estar felizes com tal medida.

  12. Espero que o Promotor tenha sucesso nessa empreitada. Ele está sendo muito corajoso, pois sabe muito bem que essa é uma batalha de dificil vitória na justiça.
    São Paulo vive misturando publico com privado há tempos. O que tem do terceiro setor disseminado há décadas no estado.
    Esse promotor não pode brigar sozinho é necessário que os Sindicatos promovam manifestações nesse primeiro semestre de 2011.É necessário que a população apoie esse senhor .
    O povo tem força é só pressionar o Geraldo Alkmim a revogar a Lei. O Geraldo tem outras preocupações para 2011, o do metro, do Paulo Preto, do desvio de verba da saúde, do super faturamento de obras, da ponte que caiu, da educação desviada, da merenda etc.
    Aqui em Brasilia o Arruda tentou implementar essa polica paulista no hospital de Santa Maria. O freio não veio da justiça e sim dos manifestos dos parlamentares locais, da promotoria da saúde, e da população acionando outros MPs. Agora a investigação começou no hospital e terminou no Ministério da Saúde e todo mundo sabe no que deu…
    GERAAAALDO REVOGA A LEI, MENINO.

  13. sex, 24/12/2010 - 6:24
    Sergio Ribeiro

    O povo paulista é elite, e não precisa de leito de SUS. Esse negocio de Sistema Único de Saúde é para pobre; para eleitores de PT. O paulista é tucano, e pode pagar. Tô nem aí.

  14. sex, 24/12/2010 - 2:48
    Henrique

    Mas prá que reclamar?
    São 16 para 20 anos em SP da mesma gestão e os paulistas gostam disto!
    Em Sampa tudo é correto, não há CPI, é um estado cada vez melhor, então não adianta 'bufar'!
    Digam-me só uma "virgula" publicada na mídia paulista criticando o governo de São Paulo?
    Ninguém faz e não vai fazer nada.
    Será que ainda não se deram conta que é a lavagem cerebral e a imbecialização de um povo egocentrico que não enxerga nada fora de SP?
    Pobre em SP não existe, então prá que constituição?
    Eu duvido tirarem este CABRESTO de Sampa!
    Enquanto isto, fora de São Paulo, a fila anda.

  15. sex, 24/12/2010 - 2:38
    Lolie

    Sou paulista e também me sinto arrasada por São Paulo. É triste ver um povo ser manipulado e deixar se levar pelo preconceito que o PiG nos impõe. Aqui é um dos poucos lugares no mundo onde o pobre é de direita e vota em partido elitista, minoritista. Conheço pessoas humildes que não votam no PT simplesmente por que segundo elas o PT é um "partido de pobres". Doí ter que pensar que teremos que aguentar no mínimo mais 4 anos de Demotucanato.
    Como se não bastasse eles terem destruído a educação querem definitivamente destruir a saúde pública. Revoltante!

  16. VÍDEO SENSACIONAL: FELIZ NATAL, PREZADO LEITOR!
    http://midiacaricata.blogspot.com/2010/12/video-s

    SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

  17. qui, 23/12/2010 - 21:55
    Ana Maria

    Mais fila de espera para os doentes do SUS, só isso.Este é o jeito tucano de governar.Reclamações com o bispo,se o bispo não atender fale com o Papa, ou use esse blog para desabafar.O povo do estado de SP jogou seu voto no lixo, mais quatro anos de atraso, mentiras, e muita propaganda no Pig.Olha que as propagandas já começaram nas emissoras de tv.

    • sex, 24/12/2010 - 9:38
      El Cid

      … nos 50,63% de eleitores que deram mais 4 anos para os "tucanos", haverá uma parcela dessa gente que será prejudicada !!

      é São Paulo: estão ficando longe de Deus e mais perto dos "nefastos"…

  18. qui, 23/12/2010 - 21:26
    Pedro Luiz Paredes

    Tudo que põe na mão desses caras eles vendem, levam com a barriga essa mamata, se ainda fizessem uns contratos na mais boa boa fé.
    Essa do SUS vai concorrer entre as melhores do ano.
    Tomara que isso desperte as formigas do sonho.

  19. qui, 23/12/2010 - 21:20
    Marcos C. Campos

    Enquanto isso, na Grande Midia, nem um pio …

  20. qui, 23/12/2010 - 19:55
    Jr.

    Vejo, de uma maneira geral, nos blogs ditos "sujos", um anti-paulistismo geral, incompatível com nossos princípios progressistas, a cada notícia infeliz dessas.
    Já não chega aguentar os tucanalhas mais quatro anos, ter de aguentar fulano, sicrano e beltrano nos ofendendo, esculhambando… Xenofobia contra os paulistas pode né, é bonito xingar o povo de SP, né??? Vamos deixar de hipocrisia: aqui nem todos votam no padim pade cerra, por pouco os resultados das eleições para governador não foram para o segundo turno, a Dilma obteve 46% dos votos válidos… Respeitem SP, não merecemos ser motivo de troças para ninguém…

    • qui, 23/12/2010 - 21:35
      Glecio_Tavares

      Concordo com voce. Os outros comentaristas deveriam nos apoiar para que continuemos nossa luta de difundir os sites progressistas, mas quando vem alguém de São Paulo para conhecer estes blogs e le essa estupidez generalizada contra os paulistas acaba se indignando e ficando contra o blog.
      Poderiamos fazer sugestões construtivas? Como podemos derrubar essa lei?
      Alguém ai viu que hoje dois trens bateram em São Paulo? Alguém viu que o metro da linha vermelha teve uma composição que pegou fogo? O pig não fala então nós precisamos falar. Viva o Brasil e viva São Paulo também. Fora demotucanos.

      • qui, 23/12/2010 - 23:49
        Jr.

        Valeu Glécio.
        Os amigos blogueiros dos outros estados não sabem como é o poder do pig em SP. Sou frequentador assíduo aqui, embora quase nunca poste algo, e vejo essas agressões gratuitas quase que diaramente. É isso mesmo. Qual a diferença da mayara peruso de quem generaliza contra todo o povo paulista? Isso não é xenofobismo? É mais fácil culpar todo mundo que ajudar, oferecer soluções concretas. Sou funcionário de escola, esses dias discuti com uma inspetora de alunos que lê diariamente a foia (vc sabe que o gov. manda esse 'pacu' p/ as escolas tds os dias?), e acredita piamente no que lê. Ela, obviamente, votou no padim e no xuxu. Faço a minha parte. Consegui vários votos para a Dilma conscientizando as pessoas. Vamos vencer o psdb um dia. Sem esmorecer jamais.
        Abraços.

      • dom, 26/12/2010 - 13:49
        Paralelo XIV

        Eu concordo com voce, sou carioca mas acho que os paulistas merecem respeito sim, e nao serem todos tratados como "farinha do mesmo saco".

        É preciso separar o joio do trigo.

    • qui, 23/12/2010 - 21:50
      D.Pires

      Democracia é a maioria que vence e pelo que sei o psdb ganhou aqui . Sou Paulistano mas concordo com esse blog . São Paulo está andando de marcha a ré MESMO!! e fez de tudo para que Dilma perdesse. Essa lei é uma vergonha e foi esse estado que votou essa sem vergonhice ou não foi?.Paulista paga os mais caros pedagios do mundo e elogia o prefeito, governador etc. então aguenta ora bolas.. Somos trouxas Mesmo e ponto final!.

      • sex, 24/12/2010 - 0:08
        Jr.

        Amigo D.Pires…
        Acho que vc não entendeu a minha colocação. Eu estou me posicionando contra o xenofobismo de alguns colegas que postam aqui. Indiscutivelmente, a "jestão" tucana está fazendo SP ficar na contramão do Brasil, e, sem falsa modéstia, talvez eu seja o mais recomendado para falar sobre isso, por ser funcionário do Estado, ainda mais da educação.
        Veja no que vc pode dar a sua contribuição para que um dia possamos nos libertar do jugo tucano. Só criticas não levam a lugar nenhum. Abraços.
        PS.: Eu não sou trouxa, sou Dilmais!

  21. qui, 23/12/2010 - 19:31
    Avelino

    Ué, qual a novidade nisso, o P$DB não defendo neoliberalismo???!!Não é só enfraquecer o Estado, mas usar a máquina estatal em pról do empresariado, ainda mais.

  22. qui, 23/12/2010 - 19:26
    José Manoel

    Azenha: isso representa o tempo de serviço dessa tropa……………………

  23. qui, 23/12/2010 - 19:20
    El Cid

    … na mensagem encaminhada aos deputados, o governador de São Paulo Alberto Goldman destaca que "a proposta visa, em síntese, garantir que as unidades de saúde possam obter o justo pagamento dos planos privados pelos atendimentos realizados".

    Enfim, o "modus operandi tucanus"…

  24. qui, 23/12/2010 - 18:53
    Wilma

    Que horror!!!! Como é que o povo paulistas ainda se deixa emgambelar pela turma dos DemoTucanos.. Mas tem um ditado que diz que "O povo tem o governo que MERECE….".

    • qui, 23/12/2010 - 21:36
      Glecio_Tavares

      A diferença que deu a eleição para o xuxu foi minima, talvez com um pouco mais de apoio dos acordados, acordemos mais alguns paulistas.

  25. qui, 23/12/2010 - 18:18
    priscila presotto

    Olha,sou paulistana e me envergonho destas atitudes.
    O que se esperar do PSDB e sua turba?
    Os carentes sempre colocados abaixo de pó de traque!

    • qui, 23/12/2010 - 19:34
      JOSE FRANCISCO

      oi priscila
      a minha resposta é mais pra todos que falam só do PSDB. Este partido defende o Estado mínimo, privatizar tudo. De forma que, aqueles que discordam desta posição, como eu , possam discordar e eestabelecer o contraditório. Tenho amigos que votam nos tucanos e discuto com eles o tempo inteiro: é um jogo aberto, eles não escondem o seu furor privatista. Antes assim.
      Acho mais grave, analisando o que pode estar acontecendo pelo Brasil a fora, a posição de partidos como o PV e o PSB. Você vê alguém dizendo que eles apoiam a "privataria"? Não, pois eles são partidos que escondem a suas inconsistências e muitos filiados posam de "bons moços". Há nestes partidos pessoas que , a despeito de uma vida política exemplar, fingem que nem é com eles. Afinal de contas, estas pessoas emprestam o seu prestígio a estes partidos lhes dando um certo ar de, digamos. esquerda.
      Acho que devemos discordar da posição ideológica que netendemos não ser a melhor para o país, mas sem nos esquecermos que "partidos-camaleão" fazem um maior maior pra democracia ao jogar pra debaixo do tapete qualquer debate sobre a vida do país. E, repito, com a conivência aparente de muita gente boa.

      • qui, 23/12/2010 - 21:39
        Glecio_Tavares

        O Fabio Feldman do PV acha que devemos deixar o petroleo do pré-sal onde está. O futuro do país pode passar na mão de tipos como esse?

      • dom, 03/04/2011 - 12:42
        Silvio I

        José Francisco:
        No Brasil estamos chegando a 29 partidos políticos. Isso e uma criação da elite, para embolar as eleições, e a atividade legislativa. Desta forma se faz mais difícil governar. Poder continuar legislando, em beneficio próprio e dos amigos. E necessário tantos partidos políticos? Eu não me explico como conseguem 450, 000 assinaturas para oficializar um partido político. O último em formação e o de Kassab.Como um prefeito que não tem feito nada por o município, que não tem pensado um momento na população sofrida, que mora nas periferias.Continuo a afirmar, não me explico como este homem ,que comanda como prefeito, o município de São Paulo, consegue levar consigo alguém?

  26. qui, 23/12/2010 - 18:05
    JOSE FRANCISCO

    Inicialmente, parabéns ao Viomundo por apresentar por partidos os votos para essa lei.
    Acho também muito interessante um viés dado por vários comentaristas neste blog à questão partidária . A grande imprensa não cobra consistência partidária nos assuntos que protegem os interesses de seus apaniguados e assim temos verdadeirosa absurdos, como no presente caso, perpretados pelo PSB e PV e que tendem a passar em branco. Aliás, a imprensa só cobra quando lhe interessa no seu "papel de partido oposicionista". Assim, devemos acirrar estas contradições, explodindo-as em todo o Brasil sempre que percebermos um duplo discurso: um para ganhar eleições e outro para ludibriar a intenção do eleitor ao sufragar um partido. Sou radicalmente contra a postura do PSDB ,mas neste caso acho que o eleitor médio deste partido não se sente traído pelo voto a favor neste projeto ora aprovado, afinal este eleitor vota no Estado mínimo.
    Mas o que falar do eleitor do PSB e do PV? Não nos esqueçamos, por exemplo, que à Marina não lhe incomodou nem um pouco a fisiologia de parte do PV e, no assunto específico da saúde, se juntar a um partido de apoio ao Cesar Maia, governo este que em certa época viu a intervenção federal ser decretada na saúde face ao imenso desinteresse que o mesmo devotava a esta área.
    Ao buscarmos acirrar as contradições de certos partidos, devemos nos lembrar, por exemplo, que no caso Celso Daniel, por envolver o PT, o caso chegou ao Lula e ao Congresso. Assim devemos também nos portar: cobrança de cima até em baixo, horizontal e verticalmente. Portanto, acho que os paulistas a favor da saúde pública devem cobrar seriamente um posicionamento da Erundina, da Marina, etc, e entender que o silêncio destas pode ser compreendido como concordância. Na política, a história de uma pessoa, por mais ética que seja, não pode suplantar à história de seu partido pois a democracia se apoia nos mesmos e não nas pessoas. Assim, se alguém empresta o seu prestígio a um partido que pratica o discurso de ocasião e ludibria parte de seus eleitores, esta pessoa está sendo conivente pois o seu passado passa a ser acessório fashion na conquista de votos, um salvo-conduto para que companheiros de partido perpetuem barbaridades. O passado de um político não pode ser adereço fashion, um algo "prêt-a-porter" transitando de um lado a outro do espectro partidário.
    Com a palavra Erundina, Marina e outros.

  27. qui, 23/12/2010 - 17:44
    jbmartins

    Os Demos Tucanos são assim, para terem apoio da Elite Cafe com Leite e do empresariado em geral, privatiza sem olhar a função do estado para o Povo, isto os Paulistas vão perceber logo.

    • qui, 23/12/2010 - 21:42
      Glecio_Tavares

      Toda vez que falam no pig do prefeito de Jandira recentemente assassinado deixam de mencionar o partido do defunto. e toda vez que vão falar mal de alguem do PT ja começam a frase com o petista. Isso vai criando uma consciencia coletiva de que o PT não presta, a luta ainda vai ser dura, mas ja conhecemos o inimigo, fim ao pig.

  28. qui, 23/12/2010 - 17:15
    Luci

    Ação governamental antidemocrática de quem não tem apoio popular. Democracia governo do povo, pelo povo e para o povo.

  29. qui, 23/12/2010 - 16:39
    paulo chacon

    INACREDITÁVEL É VER QUE ESTE BANDO DE CANALHAS TUCANOS AINDA CONSEGUEM SE ELEGER EM SÃO PAULO. EITA POVINHO IMBECIL.

    • qui, 23/12/2010 - 21:45
      Glecio_Tavares

      Mas não foi só em São Paulo. Minas, Paraná e Goiás também tem tucanos no governo, mas falar mal do povo de São Paulo não vai ajudar a mudar isso não. Precisamos deixar o preconceito de lado e procurar a união.
      Não se esqueça que o Lula começou sua carreira aqui.

      • sex, 24/12/2010 - 0:18
        Jr.

        Glécio…
        Minas infelizmente já está dominada, assim como SP. Temo pelos irmãos do PR… Oito anos de Requião serão jogados no lixo. Minha solidariedade aos paranaenses que não votaram no richa…

  30. qui, 23/12/2010 - 16:37
    Marcelo Feitosa

    O povo de São Paulo vai deixar isso barato? Que entre na justiça, no Ministério Público, no STF, na Polícia Federal, em qualquer lugar, o que não se pode é ficar quieto diante de um descalabro desses…

    • qui, 23/12/2010 - 18:27
      Archibaldo S Braga

      Marcelo, vai! Pois desde o crápula Quercia esse povinho babaca vem deixando barato o nosso estado na mão da tucanalha!!! Esse povinho imbecil e pretencioso merece!!! Dá neles tucanalha!!! Sou Paulista por opção!! Etá povinho de MER..!! A. S. Braga

      • qui, 23/12/2010 - 21:47
        Glecio_Tavares

        Arch, aqui em São Paulo muita gente não acredita que o Bonner e a Bernardes falem mentiras. A quantidade de informação do PIG aqui faz com que a maioria das pessoas não raciocinem de forma adequada. Precisamos ajudar estes a despertar e não será com xingamentos que isso ocorrerá.

  31. qui, 23/12/2010 - 16:35
    Jamil Observador

    Tenho viajado pelo Nordeste nos últimos anos e vejo a pujança, a revolução desenvolvimentista que ocorre na região. Estou entusiasmado com o que está acontecendo por lá. Também estive em São Paulo há cerca de 3 meses. Antes disso estive lá em torno de 1999. Na época me impressionou a cidade que vi. Mas agora, que decepção. A cidade minguou. Está se acabando. E não é só a cidade. O estado também. É triste ver como o povo paulista vem sendo manipulado pelos políticos locais. Tudo indica que as próximas décadas verão outros estados tomarem o lugar de São Paulo como o trem que "puxa" o Brasil.

    • qui, 23/12/2010 - 17:36
      Jairo_Beraldo

      É, deixará de ser a locomotiva e será apenas mais um vagão…vai ver que é isso que eles querem…Sunpaulu pra paulistas.

      • qui, 23/12/2010 - 21:49
        Glecio_Tavares

        Voce deveria ficar quieto nessas questões pois em Minas e Goiás a situação é tucanalha também.
        Ou então assumir um meaculpa junto com nós.

      • sex, 24/12/2010 - 10:02
        Jairo_Beraldo

        Só que tem uma grande diferença….lá em MG não fazem os que os tucanos paulistas fazem. Lá eles trabalham para o povo. E eu moro em GO,Glécio. Sou mineiro radicado em GO há 36 anos!

      • sex, 24/12/2010 - 12:29
        Jr.

        HAHAHA… TUCANO TRABALHANDO PRA POBRE?

      • sex, 24/12/2010 - 13:43
        Glecio_Tavares

        Jairo, em Goiás a coisa também não saiu como a esquerda esperava. O que digo é que houve erro de calculo nestes tres estados. Vamos nos unir, vamos nos apoiar. Vamos mudar isso.
        Em Minas fazem sim e a imprensa encobre e os blogs ainda não repercutem. A irmã do aecim faz o que bem entende.

      • sáb, 25/12/2010 - 8:53
        Jairo_Beraldo

        Entre os governadores eleitos, sobe a cotação de Marconi Perillo entre os governadores que muito provavelmente terão dificuldades em chegar ao fim do mandato.Dono de extensa folha corrida de processos em curso, já tem contra si as seguintes denúncias do Procurador Geral da República:
        - Formação de quadrilha
        - Peculato
        - Caixa Dois
        - Uso da máquina pública
        - Utilização de notas frias
        - Laranjas para fraudar a eleição de 2006

  32. qui, 23/12/2010 - 16:31
    Mônica Santos

    Pois é, para impedir a diplomação do pobre do Tiririca, logo surgiu um promotor louquinho pra aparecer, e a imprensa (leia-se PIG) foi na onda . Agora, para impedir um absurdo desses, ninguém se manifesta. Sou paulista e, sinceramente, já estou começando a desistir do meu estado…

  33. qui, 23/12/2010 - 16:19
    Pedro

    Já começamos a colher os frutos do futuro governo do Geraldinho. Pobres do estado de S.P, parabéns pela escolha que fizeram ao eleger a corja Demo Tucana prá governar o nosso estado.

    • qui, 23/12/2010 - 21:18
      Marcos C. Campos

      Não dá para afirmar que foram os "pobres" do estado de SP que elegeram os tucanos. Seria mais coerente dizer :
      eleitores de SP: "parabéns" pela escolha.

  34. qui, 23/12/2010 - 16:17
    Luci

    É a violência contra a população de São Paulo, é a retaliação do PSDB pela perda das eleições. Abuso de poder e demonstra que o governo priviflegia os ricos, utilizando o público como se privado fôsse ainda que contraie a Constituição.

    • qui, 23/12/2010 - 17:47
      Jairo_Beraldo

      Luci, retaliação é um sentimento para pessoas de baixo cunho sócio-cultural, não para tucanos e seus seguidores e aliados. Um suposto partido(há quem diga que é quadrilha) que aloja Padim Pade Cerra, Picolé de Xuxú, FHC, Paulo Renato, Arthur Virgilio, Tasso "tenho jatinho porque posso" Jerreissati, aliados a pares como Heráclito Fortes, Mão Santa, DEMóstenes "grampo sem áudio"Torres, amparados por justiceiros como Gilmar Mendes, Nelson Johnbin, Hellen Gracie, Marco Aurélio Mello, Eros Graus, jamais teria sentimento tão pequeno, tão à estatura de um rodapé. Isso é coisa de esquerdóide xiitóide marxistóide. Coisa da mais pura ralé!

      • qui, 23/12/2010 - 21:51
        Glecio_Tavares

        Jairo nessa lista não faltou os tucanos de minas e de goiás não?

      • sex, 24/12/2010 - 10:03
        Jairo_Beraldo

        Voce não viu o DEMostenes na lista?

      • sex, 24/12/2010 - 13:44
        Glecio_Tavares

        Ele é do dem. o governador de goiás, o aecim e o anastasia cade?

      • sáb, 25/12/2010 - 8:55
        Jairo_Beraldo

        Marconi Perillo deu xilique no senado quando descobriu que contas clandestinas de "ilustres" goianos em paraísos fiscais estavam sendo rastreadas. Marconi é alvo de mais duas representações do Ministério Público Eleitoral de Goiás.A primeira representação refere-se à prefeita de Valparaíso de Goiás, Leda Borges de Moura. No dia 30 de agosto de 2010, em evento de “comemoração de quatro anos de existência da Lei Maria da Penha” promovido por pela Prefeitura, ela utilizou-se de bens e serviços de servidor público da prefeitura para fazer campanha eleitoral em favor dos candidatos Marconi Perillo, Carlos Alberto Leréia e professora Sônia Chaves (todos incluídos na representação da PRE/GO).
        A segunda representação trata-se de conduta praticada pelo prefeito de Itumbiara José Gomes.

      • dom, 03/04/2011 - 12:55
        Silvio I

        Jairo Beraldo:
        Eu já troquei a cadeira por a cama, para esperar o resultado de todas essas averiguações. Tem-se que mudar urgente, os códigos penais, e a Justiça em general. E uma elite perniciosa, que está enquistada ali dentro. Me perdoem uns integrantes de essa justiça, que não pertencem a esses grupos.

      • sáb, 25/12/2010 - 8:57
        Jairo_Beraldo

        A CGU identificou um esquema envolvendo empresas fantasmas que usam laranjas.
        Os alvos da CGU são os institutos Educar e Crescer e Premium Avança Brasil. As emendas partiram do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), dos deputados Sandro Mabel (PR-GO), Raquel Teixeira (PSDB-GO), Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO), Luciana Costa (PR-SP), Sandes Júnior (PP-GO), e do líder do PTB, Jovair Arantes (GO), entre outros parlamentares.

  35. qui, 23/12/2010 - 16:03
    Marcelo Ramos

    Uai, é fácil. É só alguém entrar com ADin, de preferência um cara como o Fábio Konder Comparato. Será que ele tá sabendo disso?

  36. qui, 23/12/2010 - 15:41
    naiaraplima

    É um absurdo isso… quanto porcento dos paulistanos tem plano de saúde? E o que isso representa quando 25% dos leitos serão reservados para eles?
    Como cidadãos todos tem direito, mas os conveniados serão benfiados cortando a fila do SUS.
    Sabe aquela história que todos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros? Essa é a filosofia do PSDB de São Paulo.

    • qui, 23/12/2010 - 17:46
      jbmartins

      Isto é para prejudicar os Nordestinos ….. será.

    • qui, 23/12/2010 - 19:26
      El Cid

      Naiara, haverá fila dupla para atendimento e perda de leitos destinados aos usuários do SUS, pois o que vai acontecer é que você vai retirar do quase nada um quarto, então a cada quatro leitos você vai tirar um…

    • qui, 23/12/2010 - 21:52
      Glecio_Tavares

      Deve ter lobbi das próprias operadoras de planos de saude, pois diminuindo a oferta de leitos no SUS eles podem angariar mais mercado.

  37. qui, 23/12/2010 - 15:31
    NELSON NISENBAUM

    Mais uma vez o PSDB mostra a quem serve.

  38. qui, 23/12/2010 - 15:14
    Fernando Donda

    A dupla porta só ocorre nas OS´s por causa da incapacidade do SUS em atender a todos, como deveria fazer. Impossível que um hospital que preste melhor qualidade de atendimento não custe mais caro. As OS´s possibilitam maior eficácia na gestão, cabe ao Estado melhorar a remuneração do SUS, aumentar o número de leitos, melhor fiscalizar as OS´s e cobrar dos convênios o ressarcimentos de seus pacientes quando atendidos pelos hospitais SUS. Veja partidarismo no artigo, que não leva em conta as vantagens do modelo das OS.

    • qui, 23/12/2010 - 17:32
      Marcilio Serrano

      Fernando,

      Quero que você exemplifique quais os benefícios da OS, trabalho no meio e não consigo enxergar nenhum. Além do mais os equipamentos e mobiliáiros foram adquiridos com dinheiro do imposto de todos, portanto pense um pouquinho antes de falar qualquer coisa.

      • sex, 28/01/2011 - 12:34
        beattrice

        Todos os profissionais que compulsoriamente tem que trabalhar nas OS tem a mesma opinião: é um desastre sob quaisquer aspectos.

    • qui, 23/12/2010 - 18:24
      NELSON NISENBAUM

      Realmente, Fernando, as OS são muito vantajosas. Só resta dizer a quem. É bom receber dinheiro e não ter que prestar contas, não é mesmo?

  39. qui, 23/12/2010 - 14:53
    Vitor Eduardo

    Qual a surpresa amigos?
    Quem vota no PSDB por acaso usa serviço público?

    • qui, 23/12/2010 - 17:49
      Jairo_Beraldo

      Caramba…voce encaixou um jab de direita e um ganho de esquerda na paulistada!

      • qui, 23/12/2010 - 21:53
        Glecio_Tavares

        e na goianada e na mineirada não? Voce mora em goias e nasceu em minas. demagogia é com a direita amigão.

      • sex, 24/12/2010 - 10:04
        Jairo_Beraldo

        Glecio…olha a diferença da tucanada de GO e MG, com a tucanada paulista…. e acho que tú é tucano, pois está defendendo demais eles! Apesar de achar que não é partido politico, mas quadrilha!

      • sex, 24/12/2010 - 12:43
        Jr.

        Jairo,
        Mostre-nos as diferencas entre a tucanada mineira e goiana da paulista, se e que tem alguma. Quem parece um legitimo tucano aqui e vc, ou e bairrismo xenofobo mesmo. Ah ta, contra os paulistas pode ne, dois pesos e duas medidas.
        PS: agora estou digitando de celular, meu minibrowser nao aceita acentos.

      • sex, 28/01/2011 - 12:32
        beattrice

        Parece. E tem pena de tucano, bico de tucano, discurso de tucano, para tucano só falta… coerencia, mas tucano não tem coerencia, então tá.

      • sex, 24/12/2010 - 13:17
        Jr.

        Paulistada e um adjetivo que ficaria melhor la no blog do coturno noturno. La eu apoio que vc poste assim. Quem frequenta este blog, o C Af, dentre outros estamos no mesmo barco.

      • sex, 24/12/2010 - 13:45
        Glecio_Tavares

        Não sou preconceituoso e defendo os paulistas que apesar de votarem errado são tão merecedores de respeito como voce.

  40. qui, 23/12/2010 - 14:44
    Hiro

    Mais uma prova de que o p$db e a sua extensão, o demo, são partidos ANTI-paulistas. Privatizaram-entregaram todos os equipamentos públicos essenciais, de rodovias e bancos de desenvolvimento a energéticas do Estado de SP. Sucatearam ferrovias. Agora, atuam para privatizar-entregar o sistema de saúde (coisa q o maluf já tinha feito c/o famigerado "pas") do Estado de SP.
    Paulistas de Bem, que têm na memória o pioneirismo no Estado de SP da primeira Grande Greve anarquista de 1907, que têm na memória a fundação socialista do PT e da CUT, que têm na memória a democracia de massas das Diretas, Já!, é hora de organizar-se! Muitos na internet não fazem nada disso pq não pertencem à classe trabalhadora. Não dependem do sistema público de Saúde, nem da educação.
    Privatização-entrega do sistema público de Saúde é uma violação de todos os fundamentos da Humanidade. E vem pela frente, o tal de "escola-chartres" (o "pas" da educação pública dos EUA), que já começaram a balbuciar para tentar liquidar com o sistema público de Educação do Estado.
    Dizer que os privatistas-entreguistas são "paulistas" é inverter a realidade. Coisa que elites fazem o tempo todo com os trabalhadores. Acusar a vítima de ser algoz. É fortalecer esse mesmo algoz, o famigerado p$db-demo. Estes, não existiriam não fosse o PiG.

  41. qui, 23/12/2010 - 14:33
    Ronaldo

    Vão deixar barato paulistas?

    Existe Ministério Público aí, oposição política, sociedade organizada, alguma coisa?

    Onde está o PSB do Miguel Arraes?

    • sex, 28/01/2011 - 12:30
      beattrice

      O MP em SP fica completamente subjugado pela dinastia tucana. Todas as outras esferas também. Vai custar muito caro este des-governo alckmista e a dita blogosfera progressista tem parcela de responsabilidade nisso porque não se empenhou nas eleições paulistas de 2010.

  42. qui, 23/12/2010 - 14:19
    Jairo_Beraldo

    O Estado tem o dever de atender as necessidades de saúde de todo cidadão brasileiro. A integralidade é a articulação entre as várias áreas de conhecimento e a busca pelas reais necessidades de saúde da população. A eqüidade é a tarefa que tem o Estado de reconhecer que todos têm direito à saúde, respeitando a diversidade entre povos e regiões. A eqüidade pode ser vista como tratamento diferente para se chegar a igualdade.

    • qui, 23/12/2010 - 15:17
      Christiano Almeida

      Sim, mas, querias dizer o quê ô cacho?

      • qui, 23/12/2010 - 17:33
        Jairo_Beraldo

        Quero dizer, ô cacho, que os princípios da universalidade, integralidade e da eqüidade são às vezes chamados de princípios ideológicos ou doutrinários, e os princípios da descentralização, da regionalização e da hierarquização de princípios organizacionais, mas não está claro qual seria a classificação do princípio da participação popular. Se não entendeu, vá a lei 8.080 de 19/09/1990, e entenderá.

      • qui, 23/12/2010 - 18:26
        NELSON NISENBAUM

        Jairo, continuo a não entender se você concorda ou discorda. Citar as leis não basta, eu as conheço muito bem. Seja mais claro, pelo jeito não fui só eu que não entendeu.

      • qui, 23/12/2010 - 20:05
        Jairo_Beraldo

        Acho sórdido…é o mínimo que um anti-tucano assumido pode achar!

    • qui, 23/12/2010 - 15:31
      NELSON NISENBAUM

      Não entendi qual o seu ponto de vista. Sim ou não?

  43. qui, 23/12/2010 - 13:20
    jrmessi

    Essa paulistada!!

    • qui, 23/12/2010 - 18:19
      priscila presotto

      Olha ,nasci em São Paulo ,não fale assim ,tá?

      • qui, 23/12/2010 - 19:26
        José Manoel

        hahahahahahahahahahahahahahahahahah

      • qui, 23/12/2010 - 21:55
        Glecio_Tavares

        Querida o preconceito da direita esta se alastrando na esquerda, depois dizem que nós é que somos os separatistas. absurdo.

      • sex, 24/12/2010 - 10:58
        priscila presotto

        Glecio ,nem todos somos separatistas ,vcs estão incorrendo no mesmo erro.
        Sou contra qq preconceito ,neste caso específico, acho que os que falam "essa paulistada"denota preconceito puro.
        Se não gostam do que escrevi ,problema de vcs ,mas cansei de vcs tomarem como exemplo uma elite rançosa por todos nós.
        Soi Lulista,Dilmista,prego a igualdade de oportunidade para todos os brasileiros não é o caso de vcs intelectualóides preconceituosos.

        ahahahahah!

      • sex, 24/12/2010 - 12:48
        Jr.

        Priscila, e contra isso que eu e o Glecio estamos nos posicionando. Voce nao entendeu a resposta dele.

      • sex, 24/12/2010 - 13:47
        Glecio_Tavares

        Sou paulistano e aqui ja elegemos duas mulheres do PT. Vamos continuar quebrando o preconceito.

      • dom, 03/04/2011 - 12:10
        Silvio I

        :priscila presotto:
        Não fiquem zangada, não todos os paulistas, pertencem a essa elite, nem são separatistas, nem odeiam a nordestinos. Mais não teríamos o governo que temos, si todos pensarem como você. Minha esperança que nas próximas eleições, isto possa ser barrido.

Comentar