VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Vicentinho: Serra continua assumindo feitos que não são dele

05 de julho de 2010 às 10h25

por Conceição Lemes

Há duas semanas foi ao ar o programa nacional do PSDB. José Serra, candidato tucano à Presidência da República, ocupou metade da apresentação, onde foi dito que ele criou o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e o seguro-desemprego.

O site de Serra insiste: Emenda de Serra criou o FAT e tirou o seguro o seguro-desemprego do papel.

Na Convenção Nacional do PTB, em 12 de junho, o próprio Serra alardeou em seu discurso:

Fui também o autor da emenda à Constituição brasileira que instituiu o que veio a ser o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT. O Fundo, hoje, é o maior do Brasil e é patrimônio dos trabalhadores brasileiros, e financia o BNDES, a expansão das empresas, as grandes obras, os cursos de qualificação profissional, o salário dos pescadores na época do defeso. Tudo isso vem do FAT. E tenho orgulho de ter iniciado esse processo.

Graças ao FAT, também, tiramos o seguro-desemprego do papel e demos a ele a amplitude que tem hoje. O seguro-desemprego dormia há mais de 40 anos nas gavetas. Existia na lei, mas pouco na prática. Conseguimos viabilizá-lo e ele já pagou mais de 50 milhões de benefícios na hora mais difícil de qualquer família e de qualquer trabalhador.

“Nem o FAT nem o seguro-desemprego são criações do Serra”, afirma o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT-SP), o Vicentinho, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Eu respeito o Serra, mas ele não pode usar a mentira como expediente para se promover e alavancar a sua candidatura, pois ele vai perder mais credibilidade.Ainda mais hoje em dia que, graças à internet, tudo é descoberto rapidamente.”

JORGE UEQUED É AUTOR DA LEI DO FAT; SARNEY CRIOU O SEGURO-DESEMPREGO

Vicentinho tem razão. O autor de projeto de lei (PL) que criou o FAT é o ex-deputado federal Jorge Uequed (PMDB-RS), considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – o Diap — um constituinte nota 10. O PL é o número 991, de 1988. Ele foi apresentado em 11 de outubro de 1988.

O projeto de Serra sobre o Fundo de Amparo ao Trabalhador foi apresentado sete meses depois: 5 de maio de 1989. Recebeu o número 2250/1989.

Na sessão de 13 de dezembro de 1989, foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados devido à aprovação do projeto de Jorge Uequed.

O trâmite do projeto de Serra na Casa comprova que o candidato tucano à Presidência está faltando com a verdade em relação ao FAT.

Quanto ao seguro-desemprego, Serra reincide. Na campanha de 2002, o presidenciável tucano já havia trombeteado que criara o seguro-desemprego. A Frente Trabalhista, então integrada pelo PTB, PPS (hoje aliados de Serra) e PDT, contestou.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada em 10 de agosto de 2002, o senador José Sarney (PMDB-AP) desmentiu Serra: “Não sei de onde ele tirou que criou o seguro-desemprego. O seguro foi criado no meu governo. Na época, ele [Serra] era secretário de Economia e Planejamento do governador Franco Montoro”.

Verdade. O seguro-desemprego foi criado em 1986, quando Sarney ocupava a Presidência da República. Foi instituído junto com o Plano Cruzado pelo decreto-lei nº 2.284, de 10 de março de 1986. Passou a ser concedido aos trabalhadores após a sua regulamentação, que ocorreu 40 dias depois, pelo decreto nº 92.608, de 30 de abril do mesmo ano.

“Se o Serra mente assim na campanha que dirá, depois, governando”, arremata Vicentinho. “Ainda bem que ele não vai ganhar.”

 

175 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Geysa Guimarães

29/08/2012 - 12h13

E não tem lei para penalizar este crime?

Roubar um pote de manteiga já rendeu cadeia por vários meses, mas SE APOSSAR Da VERDADE É PERMITIDO?

Tá tudo errado.

Responder

Jeca Tatu

29/08/2012 - 12h07

Acho que vocês estão tirando sarro do Çeha (h aspirado como no inglês, não preciso dizer o motivo). Isso é muito feio! Ele é o maior criador do céu e da terra , e também do mar e do ar. Ele criou uma maquete de uma ponte lá pro mar de Santos, lembram-se? Criou outra de uma linha de trem fictícia, aquela que vai de SP até o aeroporto de Guarulhos. Essa veio até com o preço da passagem R$28,00, alguns mêses depois aumentou para R$32,00. Chegou até a inaugurá-las.

Responder

RicardãoCarioca

29/08/2012 - 09h03

Cerra criou o andar pra frente, os rios, a pólvora, a roda, o raio X, os sinais de positivo e de negativo, a eletricidade,…

Responder

    Ivanir Ferreira

    22/10/2012 - 13h58

    E também defecar agachado.

Replay: Centrais sindicais dizem que Serra é mentiroso « Viomundo – O que você não vê na mídia

28/08/2012 - 23h22

[…] fato de que tinhamos tratado duas vezes disso, durante a campanha presidencial de 2010. A primeira, aqui. E a segunda neste outro post que trazemos de volta modificado (a data original, lá no alto, foi […]

Responder

Rose SP

28/08/2012 - 22h34

Só trouxa para acreditar que Serra criou FAT, o cara detesta trabalhador, vive a tirar direitos, veja o tempo que ele foi governador do Estado de SP, professor só tem direito a ir a médico seis vezes por ano, se precisar mais que isso vai levar falta injustificada, olha como ele gosta de criar benefícios para trabalhador. História de Pinóquio.

Responder

Márcio Gaspar

28/08/2012 - 19h42

Eu queria saber o porque o Serra não é desmentido pela campanha do Haddad. Demorou a fazer isso.

Responder

Página 13 » Blog Archive » AS MIL CARAS DE JOSÉ SERRA!

28/10/2010 - 19h08

[…] Foi o criador do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Entretanto, o verdadeiro criador do FAT foi Jorge Uequed (veja aqui). […]

Responder

AS MIL CARAS DE JOSÉ SERRA! | Juventude com Dilma SP

22/10/2010 - 11h51

[…] Foi o criador do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Entretanto, o verdadeiro criador do FAT foi Jorge Uequed (veja aqui). […]

Responder

AS MIL CARAS DE JOSÉ SERRA! | GUARÁ COM DILMA 13

21/10/2010 - 13h43

[…] Foi o criador do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Entretanto, o verdadeiro criador do FAT foi Jorge Uequed (veja aqui). […]

Responder

ÍTALO

20/10/2010 - 15h22

O Serra vive dizendo que fez tantas coisas, só falta falar que foi ele quem fez o pt, o lula, o cristo redentor e a construção de brasilia, se duvidar até o slogan 50 anos em 5 ele vai dizer que é dele.

Responder

| Maria Frô

20/10/2010 - 10h41

[…] Foi o criador do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Entretanto, o verdadeiro criador do FAT foi Jorge Uequed (veja aqui). […]

Responder

Antonio Carlos

18/10/2010 - 14h59

E o mentiroso do serra tem a quem copiar, está dizendo que não vai privatizar empresas patrimonio do povo brasileiro, da mesma forma que o covas se comprometeu a não privatizar a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, inclusive assinando um documento, que depois, cobrado, alegou que tinha outros compromissos e que iria privatizar, como de fato privatizou.
E olhem a cara de pau do sujeito, alegou que o dinheiro iria para a segurança, saude e educação, 3 áreas que foram deixadas de lado pelo governo da privataria e pedagiaria do psdb e seus compromissos com os empreiterios financiadores.
Concidentemente a empresa foi "vendida" a preço de banana, pois só a marca CPFL valia muito mais do que foi pago por ela.
E quem foram os compradores?????? Votorantin, Bradesco e Camargo Correia, a mesma da CCR dos pedagios.
Qto eles puseram de dinheiro do próprio bolso??????? 10% do valor pago, ou seja, 300 milhões de dolares, o restante foi com dinheiro publico do BNDES e fundos de pensão.
Mas, misteriosamente, assumiram a direção da empresa.
Assim, até eu Eliseu.

Responder

Alexandre Tambelli

07/07/2010 - 14h33

Azenha! Eu tenho sempre na memória os Projetos de Lei em defesa dos trabalhadores que eram recusados pela Direita Brasileira quando apresentados por algum político da esquerda no Congresso. Sempre acontecia assim: se uma proposta era considerada interessante e poderia render dividendos eleitorais, a Direita vetava o Projeto de Lei, o reeditava com outro nome e colocava em votação! A esquerda, como defensora dos trabalhadores votava a favor do Projeto de Lei, mas, ficava como criador e relator do Projeto algum político da Direita! Bem sabemos que os políticos da Direita defendem interesses antagônicos aos dos trabalhadores, na maioria esmagadora das vezes! Creditar a eles programas sociais em benefício dos trabalhadores não é correto! Temos muitas lutas e discussões, com a organização de Sindicatos das categorias profissionais, da Sociedade Civil, das organizações ligadas aos Movimentos Sociais, etc. para se garantir benefícios aos trabalhadores. Se dependessemos da atual oposição brasileira os trabalhadores estariam cada vez mais a mercê das políticas neoliberais e do cada um que se salve como puder!

Responder

Eugenia

07/07/2010 - 12h52

É um ser vivo sem escrúpulos. E o nosso papel é desmascarar todos esses crápulas. Já que a ficha limpa está sendo suja ainda pelo STE

Responder

Zé Bebelo

06/07/2010 - 23h55

Heródoto Barbeiro se atreveu a peitar Serra sobre o valor dos pedágios paulistas e… perdeu o emprego!!!

Marília Gabriela é a nova apresentadora do "Roda Viva"
Jornalista já pilota programas no GNT e no SBT – e não deve deixar nenhum desses empregos


Responder

    Tenorio/SP

    07/07/2010 - 12h48

    Quem será que agiu nos bastidores?

    Queremos alguém assim na presidência? NUNCA.

    Carlos

    07/07/2010 - 15h46

    Que farão/dirão os/as "coleguinhas" do Heródoto na bancada de entrevistadores?

    Falaí, Caruso!

lourdes

06/07/2010 - 22h54

Isto já não é mais ser cara-de-pau é ser mau-caráter mesmo!

Responder

vladimir Lacera

06/07/2010 - 22h44

Não entendo por que o PT e aliados não fazem em um programa eleitoral ou coisa parecida uma homenagem aos criadores do FAT e dos Genéricos(no caso uma homenagem póstuma) não precisa nem dizer que o Serra é mentiroso todos vão entender a mensagem.Acho pobre,ingênua e sentimental a campanha do PT. Ninguém precisa chamar de mentiroso um mentiroso basta apenas mostrar a verdade.Vê se alguém faz chegar sem alarde esta idéia a campanha do PT.Nada de raiva ou revanchismo,mas apenas uma singela homenagem a que de fato merece.

Responder

    RicardãoCarioca

    29/08/2012 - 08h35

    Excelente ideia.

Yacov

06/07/2010 - 21h50

O ÇerRA é GENTE QUE MENTE. E quem acredita nos seus trololós só pode ser GENTE DEMENTE.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBo – O que passana gLOBo é um braZIL zil zil para TOLOS"

Responder

Malchíades A. Prado

06/07/2010 - 21h42

Vamos ser concisos e empregar o adjetivo exato: CASCATEIRO. E não é por estar habituado a fazer rapel em cachoeiras e cascatas, não! É porque ele aprendeu com seu aliado Paulo Maluf a mentir e inventar proezas, obras e projetos que nunca fez. O "rapel" que ele pratica é de estar descendo o nível da campanha e descendo nas pesquisas sérias cada vez mais.

Responder

Maria

06/07/2010 - 20h40

O Zé Serrágio é um mitômano compulsivo, para agradar e ganhar o voto do eleitor menos esclarecido, vai se elogiar e se apropriar descaradamente de obras que nunca foram suas, é o verdadeiro "Elogio da Loucura".

"Não tens quem faça teu elogio? Elogia-te a ti mesmo."
( Erasmo de Rotterdam )

Responder

    kimparanoid

    06/07/2010 - 23h43

    Ele que tenha cuidado pra não parar no Pinéu…
    se ele continuar assim, logo vai dizer que foi ele que fez: o Bolsa Família, o Plano Real, a Constituição de 1988, a cidade de Brasília, a CLT, a proclamação da República… só podia ser ele, o Nosferatu!

    Sérgio Pestana

    28/08/2012 - 19h38

    Inclusive vai dizer que inventou a roda!!!

Fernando

06/07/2010 - 19h40

Ibama caça vice de Marina

O Ibama está no encalço do bilionário Guilherme Leal, dono da Natura e candidato a vice na chapa de Marina Silva (PV). Ele é acusado de irregularidades ambientais em um luxuoso complexo residencial de 80 mil hectares, de sua propriedade, localizado entre Serra Grande e Itacaré, sul da Bahia. A obra está em área de preservação ambiental, com dunas e restinga, supostamente sem autorização do Ibama. A assessoria do PV não respondeu às nossas ligações.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/ib … ina/153390

Responder

Carlos

06/07/2010 - 17h10

Jorge Uequed ainda vive?

Responder

    Jorge Uequed

    13/11/2010 - 12h16

    Graças a Deus. Obrigado pelo interesse Carlos

violeiro

06/07/2010 - 16h53

Zé Pedágio e sua trupe mente desde os tempos daeleição pra prefeito,quando inventou e caluniou a Marta suplicy sua opositora!Assinou em cartório um documento em que dizia que iria cumprir o mandato ,que não cumpriu.E ainda conta com os palhaços do CQC que na verdade é o novo CCC que a Band do Mitre,Bething e Kasoy(só falta o Telmo Martino e o Lenildo Tavares) tratam de insuflar contra a Dilma e o Lula.Daí o Lula vai lá debate com eles e ficam cagados de arara…é inimaginável uma emisora cujo dono é descendente de árabes lutar tanto pelos israelitas e os eua…e come as sobras da globo.eo Zé Ruela declara que tem 1milhão e meio de bens,ora,só a casa dele no alto de Pinheiros o lugar mais valorisado de São Paulo,cuja casa tem quase um quarteirão(vai de uma rua a outra) custa no mínimo 2 milhões…

Responder

Brazuca

06/07/2010 - 13h37

"Site da Câmara dos Deputados mostra a tramitação do projeto que criou o FAT. O autor, no entanto, não é José Serra e sim o então deputado Jorge Uequed. O link está aqui: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?i
As raposas de olho no dinheiro do povo.

Responder

LUIZ

06/07/2010 - 13h17

Vicentinho, você como representante do povo deveria denunciar numa esfera jurídica maior e exigir direito de resposta na mídia para contestar a propaganda enganosa do zé ruela.

Responder

Laet

06/07/2010 - 15h58

Caraca!! A Estória é uma fábula bem velha, mas se repete na realidade!!! Lembrem da Febre Amarela, Gripe Suína, Caos Aéreo, Ficha Falsa da Dilma, Dossie da Dona Ruth, secretária da receita Lina Vieira, Dossie dos Aloprados, etc… Muito mais "estórias" virão!!! A Raposa é o Serra com o P.I.G !!! Assistam (é rapidinho e educativo) e tirem suas conclusões.
http://www.youtube.com/watch?v=jJNwfFLKwv8&fe

Responder

Jura

06/07/2010 - 14h20

Denúncia: a chamada para as eleições na página principal do ig (hoje, CEDO), é escandalosa. Por que eles não declaram, logo e oficialmente, apoio ao zé pedágio????

DERAM UMA CORRIGIDA NA PÁGINA… É A FORÇA DA WEB.

Responder

Darkshines

06/07/2010 - 10h59

Cadê a campanha em prol do voto em trânsito?

Responder

Carlos

06/07/2010 - 10h16

Sujeito chegando aos 70 anos, com militãncia política desde a primeira metade dos anos 60, presidente da UNE, que foi secretário de economia e planejamento de SP, professor universitário(*), deputado federal constituinte, ministro do planejamento e da saúde, prefeito de governador de SP e que por conta deste histórico se arvora preparado e coisa e loisa,… não consegue apresentar uma obra, um feito inquestionável de esforço próprio com reconhecimento unânime?

(*) Alô, alô diretoria da Adunicamp!
Algo a observar sobre os tais "títulos acadêmicos" do sr. Serra?
Algum comentário sobre a tal tese de doutorado em economia?

Responder

    Mário José Costa

    06/07/2010 - 17h06

    Verdade… Este sujeito é contestável em quase tudo.

    Carlos

    07/07/2010 - 14h04

    Exagero falar em reconhecimento unânime?
    Tudo bem, mas que seja então de ampla maioria, que inclua também adversários políticos.

Jura

06/07/2010 - 10h14

Denúncia: a chamada para as eleições na página principal do ig (hoje), é escandalosa. Por que eles não declaram, logo e oficialmente, apoio ao zé pedágio????

Responder

Supertramp68

06/07/2010 - 10h02

Ora, ora, não é que o Serra tá aprendendo direitinho? Fez propaganda antecipada, já se apropriou de feitos alheios, só falta fazer dossiês. Com quem será que aprendeu isso tudo? Deve ter seguido o exemplo de quem se apropriou do Luz no Campo e do Bolsa Escola. Só não vai conseguir ser hexa em multas de pré campanha.

Responder

    Leider_Lincoln

    06/07/2010 - 21h46

    Com, a Sandra Cureau no MPE isso ele não vai conseguir mesmo, Sr. Troll. Por "feitos alheios" você quer dizer que os anos Lula só deram certo por causa do que FHC e seu ministro do planejamento fizeram? O interessante é que com eles deu tudo erra, será por que? E não me fale em conjuntura econômica. Naquela época quebraram Argentina, Malásia e hoje estão quebrados EUA, Japão e UE. Ou você diz que o estado absolutamente deplorável em que FHC (PSDB-SP) entregou a economia era "estabilização econômica"?
    Ademais, existe uma enorme diferença entre dar continuidade a boas políticas e dizer, pública e notoriamente, que elas são suas "filhas". Mas não há como negar, não é? Que o Serra é um baita de um esticador da verdade, está claro. Então você tergiversa. Deve ser dura a vida de um troll serrista…
    Ah, e por falar em dossiês, o que foi mesmo que o Serra fez contra a Roseana Sarney? E contra o Aécio? Você leu a matéria "Pó pará Governador"? Acha que há algo mais vil e repulsivo que aquilo, e pior, contra os próprios aliados?
    Troll, fica esperto. Se ele fez isso contra gente que era sua aliada, e poderosa, o que não faria contra um rato como você? Isso tem nome, sabia? Chama-se chauvinismo. E não costuma ser denotador de brilhantismo.

Carlos

06/07/2010 - 08h56

Entonces… Aguardemos manifestação dos professores da Unicamp.

Responder

Beto Crispim - BH

06/07/2010 - 03h49

Na Constituinte Serra teve nota 3, 5, FHC 5, Alkimin 7 e o vice de dele, fif zero e Aécio Neves teve 5,5. Os notas foram dadas pelo DIAP nas questões de interesses dos trabalhadores. Quem quiser detalhes sobre a atuação dos parlamentares constituintes é só consultar o livro Quem Foi Quem na Constituinte – DIAP, Editoras Costez e Oboré. Lula foi nota 10.

Responder

    juarez

    07/09/2010 - 15h37

    Com essas notas,podemos dizer que não da pra competir nem com parlamentares do baixo clero,esta esplicado porque,vira e mexe,ele anda se apropriando de feitos alheios,qual sera a próxima criação do ET da mooca.

Elvys

06/07/2010 - 03h29

Pelo andar da carruagem, no horário eleitoral vai aparecer as imagens do filme biblício "No ínicio", contando a criação do mundo por ele e finalizando: e no sétimo dia, serra não descansou!!! Não duvidem, apelação é com essa cambada mesmo!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    06/07/2010 - 17h42

    A lógica farsesca e patética do Zé chateia mais a cada dia. A sorte é que os eleitores do mesmo, diminuem na mesma velocidade.

    Elvys

    06/07/2010 - 16h05

    Graças a Deus – não o serra, o verdadeiro!!!!!!!!!!!!

Beto Crispim - BH

06/07/2010 - 03h27

Vamos cantar a musiquinha da APEOSP pra ele: O Serra mente, o Serra mente…perdeu a chance ser presidente…

Responder

SérgioFerraz

06/07/2010 - 03h23

Alto lá, ele não é MENTIROSO. Ele criou várias coisas, principalmente: a privataria e os pedágios.

Responder

Urbano

06/07/2010 - 01h44

Recentemente criaram o pedagiômetro do zé contra-rampa, o perempto. Que venha agora o mentirômetro desse mitomaníaco.

Responder

Glecio_Tavares

06/07/2010 - 01h33

A verdade é o melhor remédio. Serra em SP nada fez alem de propaganda enganosa. Ah fez assinaturas de jornais e revistas do PiG para as escolas estaduais, mas Mercadante vai dar um basta nisso e vai baixar os pedágios. São Paulo não pode continuar parada.

Responder

    Carlos

    06/07/2010 - 08h47

    "vai baixar os pedágios"
    Cuidado, pode não ser tão simples assim… Tentativas de reduzir podem esbarrar – esbarrarão – no Judiciário: concessionárias alegarão "quebra de contrato".

    Glecio_Tavares

    06/07/2010 - 16h41

    http://mercadante.com.br/noticias/ultimas/mercada
    Concordo com voce, o programa do PT não tem autoritarismo como o Serra e o Kassab fizeram proibindo caminhões, outdoors e fumantes. Mas a renegociação é possível, além do que o poder público pode acionar a justiça para alivio do cidadão. Existem muitos abusos e o governo atual privilegia as concessionárias.

    francisco.latorre

    06/07/2010 - 17h13

    denúncia de contrato abusivo.

    é só querer.

    por isso tem que varrer os penosos. pra arejar.

    ..

    Glecio_Tavares

    06/07/2010 - 21h32

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010
    A proposta é cobrar por km rodado, porém o preço atual é um abuso. Vamos ter que radicalizar ainda mais.
    Depois de eleito Mercadante dará um basta a concessões que prejudiquem a população.

    nelc

    06/07/2010 - 16h45

    Da mesma forma o Aécio tambem mente mais que um condenado, na mesma linha de assumir o feito dos outros.

Milton Hayek

06/07/2010 - 01h30

Tá hora de mandar o Meirelles para PQP,Lula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FORA BANCO CENTRAL "INDEPENDENTE"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Stiglitz: “Os governos deveriam criar seus próprios bancos”

O Fundo Monetário Internacional e o setor financeiro estão repetindo velhos erros que já prejudicaram a vida de milhões de pessoas na Argentina, Indonésia, Coréia e Tailândia, entre outros países, denuncia o economista Joseph Stiglitz, prêmio Nobel de Economia. É o clássico erro daqueles que confundem a economia de uma família com a de uma nação. Se uma família não pode pagar suas dívidas, recomenda-se que gaste menos para que possa fazê-lo. Mas uma economia nacional, se corta gastos, provoca a queda da atividade econômica, ninguém investe, cai a arrecadação, aumenta o desemprego e termina-se por ficar sem dinheiro para pagar as dívidas.
Agência EFE
“Nos Estados Unidos entregamos ao sistema financeiro 700 bilhões de dólares. Se tivéssemos investido apenas uma fração dessa quantidade na criação de um novo banco, feríamos financiado todos os empréstimos que eram necessários”, disse Joseph Stiglitz em declarações ao jornal Independent na segunda-feira. Se os bancos não emprestam, os governos deveriam criar seus próprios bancos e encomendar-lhes essa tarefa, propôs o prêmio Nobel de Economia. http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

Responder

Jairo_Beraldo

06/07/2010 - 01h21

"O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos." (Phillips Brooks)

Responder

Gerson Carneiro

05/07/2010 - 22h19

Tema do Zé nessa campanha eleitoral.
[youtube WfE1rU6dlGc http://www.youtube.com/watch?v=WfE1rU6dlGc youtube]

Responder

    Gerson Carneiro

    06/07/2010 - 04h16

    Observem esse cabra aí, se cortar o cabelo e botar o chapeuzinho vai ficar parecido comigo. Até a pose.

    Gerson Carneiro

    06/07/2010 - 04h21

    Ouçam, prestem atenção especialmente na parte que diz:

    "Só assim eu poderia
    me aproximar de você
    sem precisa confessar
    o que eu tento esconder
    e sofro e não é direito
    e venho fazendo tudo
    pra ninguém sabe"

    Julio Cesar

    07/07/2010 - 02h06

    Risos Muitos risos Eita inspiração da piula! Demais!

IV Avatar

05/07/2010 - 21h18

Outras apropriações de Zé Trambiqueiro, além do programa da AIDS que mentirosamente ele diz ter sido cria dele, e outras inverdades:

1- da vacina contra a gripe suina quando ele(Serra) correu para o Instituto Butantã para receber a carga de vacinas, na verdade uma carga do Ministério da Saúde.

2- o prêmio concedido a Lula, para isso uma caloteira dona de uma OnG deu um jeito de arrrumar uma taça de latão para Serra em Genebra, a transmissão foi via twitter

Essa parasita nunca fez nada na vida e fica inventando estas estórias,,,esta figura que não se manca,,,e a Dra. Curau não faz nada, pois o que se sabe é que ele leva estas mentiras para milhões de nordestinos, todos os dias, através do SPTV via parabólica, lá só pega o SPTV da Globo. E o MPE da da Dra. Cureau não faz nada, mesmo se sabendo que foi através de uma Justiça Eleitoral suspeita que tentaram roubar o mandato de Brizola, o caso Globo/Proconsult

Responder

Marat

05/07/2010 - 19h51

O Serra tá cada vez mais parecido com o Maluf… lembram-se daqueles slogans: "as estrelas do céu", "os oceanos", "os pássarinhos"… "Obra de Malllluuuuuuuuufffffffffffffffffffffe… Agora temos que aturar o Maluf "moderno"…

Responder

    juarez

    07/09/2010 - 15h46

    Apenas para fazer justiça,contudo que errou ,maluf,tem gdes feitos reais,diferente do netinho de gepeto,que vive se apropriando de feitos alheios.

@marisps

05/07/2010 - 19h23

Serra: "E antes, antes, antes de tudo, eu criei Deus!"

Responder

Lau Cariri

05/07/2010 - 19h17

Fiquei curioso pra saber qual foi o VETO PARCIAL que os então senadores JOÃO LYRA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E OLAVO PIRES proupuseram ao projeto de lei. Alguém teria como se informar a esse respeito?

20/2/1990 COMISSÃO MISTA (CPMI)
DESIGNAÇÃO DA COMISSÃO MISTA INCUMBIDA DE RELATAR O VETO PARCIAL APOSTO A ESTE PROJETO. SENADORES – JOÃO LYRA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E OLAVO PIRES; DEPUTADOS – VILSON SOUZA, FRANCISCO ROLEMBERG E OSMAR LEITÃO. PRAZOS – ATE 12 03 90, PARA APRESENTAÇÃO DO RELATORIO E ATE 22 03 90, NO CONGRESSO NACIONAL. DCN1 21 02 90 PAG 0123 COL 03.

Responder

Olho na oPósição

05/07/2010 - 18h04

Para Henderson Sousa:
Teu trabalho é criar tumulto!
O Aith deve medir a eficiência de seu "trolha" pelos conflitos que fomenta!
Deixemos de lado esse MSN (muito se noção). Vá procurar tua turma!
DILMA 2010

Responder

    Fernando

    06/07/2010 - 02h59

    John Bastos mudou de nome.

De Paula

05/07/2010 - 20h51

A autoria do Serra é tão verdadeira quanto a do Simonal no "Meu limão meu limoeiro".

Responder

Milton Hayek

05/07/2010 - 20h20

-BLACKOUT INFORMATIVO QUANTO À CATÁSTROFE DO GOLFO
-BP, GOVERNO E OS MEDIA CORPORATIVOS SILENCIAM
-APOIO ÀS VÍTIMAS É SÓ PARA "POLÍTICO VER E REPÓRTER FILMAR"

O governo dos EUA acaba de emitir uma norma que converte em delito grave qualquer jornalista, repórter, bloguista, fotógrafo ou cidadão aproximar-se de operações de limpeza de petróleo, equipamentos ou embarcações no Golfo do México. As pessoas detidas estão sujeita a uma multa de 40 mil dólares e julgamento por delito federal. É assim que funciona o país da "liberdade de imprensa". O que diriam se isto acontecesse na Venezuela?
Ver notícia em http://naturalnews.tv/v.asp?v=203

E aqui está o depoimento de uma cidadã da Lousiana:
http://www.resistir.info/

Responder

    Werner_Piana

    05/07/2010 - 18h46

    a "democracia" americana me 'emociona'… me faz chorar.
    Tudo aos banqueiros ladrões, o povo americano falido, sem casa e empregos, Patriot Act, BlackWater, guerras sem fim mundo afora, censura à liberdade de expressão e informação… é… belo exemplo a ser disseminado pelo mundo.
    :(

Andre Diniz

05/07/2010 - 19h59

O Governador Martelo (aquele cabeça-chata e com um pau enfiado no buraco) tem uma foto de Thomas Edison, o homem que mais roubou patentes na história da Humanidade. Ele sonha não com o Palácio do Planalto, mas com o posto de maior ladrão de idéias da Idade Contempoânea.

Responder

    Wladimir

    29/08/2012 - 11h16

    Governador Martelo é ótima André! KKKKKKKKKK

Carlos

05/07/2010 - 19h49

Indicação de comentarista no PHA a propósito dos genéricos: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/genericos/notici

Responder

Carlos

05/07/2010 - 19h32

Azenha

O que a diretoria da Adunicamp tem a dizer sobre os diplomas do Serra?

Responder

    beattrice

    05/07/2010 - 19h40

    A pergunta que não quer calar: como, sem ter diploma de curso superior, foi contratado e como, sem ter dado aulas, se aposentou?

    Glecio_Tavares

    06/07/2010 - 01h43

    Deve ter sido pela boa aparencia dele. Museu precisa de múmia.

Carlos

05/07/2010 - 19h25

Serra e os direitos dos trabalhadores na CF/88:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/04/2

Apropriar-se de proposta/criação de outros: desonestidade a intelectual…

Se dissesse "Olha, coloquei tijolo e cimento nesta construção", mereceria aplausos.

Responder

Mah_Zinha

05/07/2010 - 19h14

O "segura o desemprego" e o "Fundo de Amparo às Teles" são do Serra sim, seus…seus…invejosos!!!!

Hahaha

Devem estar reescrevendo até a Bíblia, já que o homem parece ter sido alçado à condição de criador.
No primeiro dia criou a luz…e o apagão.
No segundo dia criou a Terra…as estradas e o pedágio.
No terceiro, as plantas…inclusive a arruda.
E assim por diante até que, no sétimo dia, privatizou tudo e descansou.

Hahaha

Responder

    beattrice

    05/07/2010 - 19h41

    Excelente, irretocável!

    carlos alberto

    05/07/2010 - 22h33

    Definitivamente impagavel, hehehehehe, valeu!!!

    Glecio_Tavares

    06/07/2010 - 01h42

    Não sem receber uma propinazinha e repassar ao primo para compra da Ilha na Bahia.
    E alem disso ele não fez sozinho, teve ajuda do FHC e do DD.

Henderson Sousa

05/07/2010 - 16h11

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/

Essa é a presidenta que vocês querem? Que foge de uma simples pergunta?

Em relação aos alfarricoques que me atiram assacadilhas refalsadas, dizendo que sou "troll" e mais sei lá o quê, digo-lhes que meu nome é esse e, caso tenham dúvidas, peçam ao Azenha para comparar meu IP com os desses outros.

Saudações da direita.

Responder

    Carlos

    05/07/2010 - 19h28

    "alfarricoques que me atiram assacadilhas refalsadas,"
    Olha o Jânio aí, gente!

    Leider_Lincoln

    05/07/2010 - 19h53

    E quem disse que trols precisam ser anônimos? E em relação aos "aos alfarricoques que me atiram assacadilhas refalsadas" pelo jeito você não estudou nas escolas públicas de São Paulo, não é mesmo? Por que olhe o estado delas: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-educac…?
    E em relação à sua observação, o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também se recusou a responder perguntas de meios de comunicação que agiam como partidos políticos de oposição. Isso não é demérito, mas prova de inteligência.
    Quer que eu escreva para você o histórico de O Globo, da Globo ou até da Sport TV, como artífices de um tipo nauseabundo de fascismo autoritário/midiático?

    Andre Diniz

    05/07/2010 - 19h55

    Ah. O Globo. No dia que a Famiglia Marinho fizer uma cobertura imparcial e não lançar mão de artifícios…

    Marcus Vinicius

    05/07/2010 - 20h15

    se você não quer, é um direito seu… mas não venha ditar o que devemos fazer e concordar com suas sandices, seu "direita-declarado" de meia-tigela !!

    … mais um "Show-Ass for USA" !!

    Rafael

    05/07/2010 - 19h23

    O que tu quer dizer com isso? Porque a globo disse que dilma não quis responder ela não é competente para ser presidente? Ou com uma resposta a essa pergunta sem importancia alguma é que se deve escolher o presidente.Não te compreendi. Lamentável é a falta de discernimento que principalmente esse pessoal da direita apresenta. E mais esse negócio de direita ou esquerda é só para tirar atenção do que importa e para não dar nome aos bois. Entende que esquerda é quem defende o trabalhor, desenvolvimento, emprego e principalmente soberania. Tipo de atitude que "direita" e principalmente serra/psdb nunca tiveram e nunca vão ter.

    Polengo

    05/07/2010 - 20h06

    Olha, seu Henderson, eu não vou clicar aí não.
    Não é por descaso a um não-anônimo, mas pelo que tá escrito (grobo, algo assim) fico com medo de pegar vírus no meu computador.

    jose aparicio correa

    05/07/2010 - 22h05

    Quem é a globo eu não sei por acaso o sportv faz parte desta rêde racista que desrespeitou o paraguai ,depois teve que pedir desculpa por ser mal educada?

    dukrai

    06/07/2010 - 01h35

    ô cara, dá um tempo pra wikipedia e faça um texto completo pra eu postar no Prof. Hariovaldo.

    Antonio Beraldo

    06/07/2010 - 10h59

    Globo ?

    Aquela das DIRETAS JÁ, aquela que apoiou e foi apoiada pela ditadura de 1964 ?

    A emissora que DEMOROU 03 dias para MOSTRAR NA TELEVISÃO 1.000.000 de brasileiros na PRAÇA DA SÉ pedindo ELEIÇÕES DIRETAS ?

dukrai

05/07/2010 - 15h55

Faz parte do Vampiro Brazileiro chupar coisas alheias, não por um problema de caráter ou falta de, mas por uma questão genética. Como poucos sabem, a cria da cruza de morcego-vampiro hematófago com urutu-cruzeiro deu uma cobra de asa peçonhenta que carcou uma dona Tucana desavisada, tendo nascido daí essa doce criatura de sangue frio, noctívaga e de andar rastejante.
Por isso o Vamp fica nessa ladroeira e mentirada. Tomou dos tucanos, uma ave predatória que ataca os ninhos de outros pássaros para comer os ovos e filhotes, o lado de ladrão geneticamente modificado, em vez de ovos e filhotes, rouba idéias e realizações.
O lado noctívago é fácil de saber, vem do morcego-vampiro e as lindas gengivas brilhantes vem do urutu-cruzeiro, a conferir aqui, pra vc que acha que estou mentindo. http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/classe-
O hábito de atacar jornalistas, em todos os sentidos e a sua Teoria da Amante Discreta, exposta em outro comentário, é fruto do caráter predador de todos os seus ascendentes e do estupro da dona Tucana.
Falta descobrir de onde vem o hábito de tirar meleca do nariz.

Responder

    Carlos

    05/07/2010 - 16h16

    Não bota a mãe no meio, dukrai….

Klecyos

05/07/2010 - 15h47

A campanha tucana constitui-se num verdadeiro estelionato eleitoral, ao propagar mentiras como essa não? O que acham os demais internautas? Um grande abraço.

Responder

    Glecio_Tavares

    05/07/2010 - 19h23

    Chama o procon, propaganda enganosa. E ainda por cima faz campanha com dinheiro publico o dia inteiro. Fico vendo a TV repetir, estado de são paulo, cada vez melhor. Nem se repetirem 500 vezes, vejo todos os dias o estado das coisas neste estado. Não engana ninguém aqui de sampa. Os Trolls que votam em Serra, sabem o que estão fazendo. Querem voltar a ser cachorros vira-latas, querem que os humildes não tenham carro e muito menos que andem de avião. Querem a estagnação da sociedade para poder se sentir mais que os outros. Do jeito que esta o nivel das propagandas até o Al ckmin acaba perdendo, pois o povo ja eprdeu a paciencia. HOJE JA PODE DIZER:

    VOTE EM MERCA.

Vicentinho: “Nem o FAT nem o seguro-desemprego são criações do … | Media Brasileiro

05/07/2010 - 15h31

[…] Visit link: Vicentinho: “Nem o FAT nem o seguro-desemprego são criações do … […]

Responder

ferrera13

05/07/2010 - 15h20

O nome dele é mentira!… A campanha na tv diz que foi ele quem criou o maior programa de combate a Aids no Brasil; diz que foi ele que criou os genéricos (continuam assassinando Adib Jatene) e que foi o melhor ministro da saúde que o Brasil já teve. Lá ele é um homem do povo "come tudo com pão"; sujeito família… Puro me engana que eu gosto. Vamos acreditar em quê?

Responder

dalva godoy coelho

05/07/2010 - 15h20

Henderson, voce esta no blog totalmente errado, voce tem que ir bajular esse mentiroso, vigarista do seu candidato ZE MEDONHO no blog ou twitter dele, pois aqui não é o seu PIG, aqui so tem gente que não mente como o seu partidinho e seus aliadinhos que ja morrerão faz muito tempo, a nossa DILMA tem uma carreira maravilhosa, enquanto o seu candidatinho tem sim muita experiencia de como se rouba.

Responder

francisco.latorre

05/07/2010 - 15h12

zé frankenstein..

– a loucura é de jânio.. sem o humor involuntário e trágico. [ o zé é só ridículo..

o zé jânio proíbe faz e acontece. olhos esbugalhados. notívago. terrir puro.

depois do fracasso de 'jânus.. o duas caras olímpico'.. e "fernando primeiro.. o abilolado jânqui'.. a produção de 'doidão na presidência 3.. a série continua..' empacou.. o piloto não será aprovado pela banca julgadora.. o eleitorado.

e o protagonista-antagonista(?!) parece que não aguenta nem até outubro.. melhor reservar lugar numa clínica pra maníacos frustrados..

– o caráter é tipo neo-maluf.. com nova tecnologia.. mas sem a esperteza do original..

zé maluf usa nova tecnologia..

pra que superfaturar?..

mais vale 'terceirizar'.. ou 'conceder'..

parece gozação.. chamam a entrega de 'concessão'.. cinismo absoluto.

..

zé adolfo.. ou zé benito..

devorador das biografias de mussolini e hitler.

quer ser presidente desde os doze anos.

seria aterrorizante.. não fosse apenas ridículo.

zé ridículo.

..

Responder

katranka

05/07/2010 - 15h04

“Se o Serra mente assim na campanha que dirá, depois, governando”, arremata Vicentinho. Eu sei, eu sei o que ele vai dizer: "Eu não vi nada, não sabia de nada!" ;-)

Responder

    beattrice

    05/07/2010 - 19h44

    O Serra não governa, ele des-governa, o estado de SP que o diga.

    Supertramp68

    06/07/2010 - 20h35

    Ouvi muito isso na crise do mensalão. Quem era o autor dessa frase mesmo??

    Christian Schulz

    06/07/2010 - 21h08

    O autor é Nizan Guanaes.

    O mesmo servil publicitário que criou o termo "mensalão" para a turma que tenta esconder seu ex-governadores e ex-presidente…

Reinaldo Luciano

05/07/2010 - 14h53

Serra é o verdadeiro criador do E_NEM:
Não criou o Programa da AIDS
E_NEM o Genérico
E_NEM o Seguro-desemprego
E_NEM o FAT!

Responder

    aisaac1000

    05/07/2010 - 18h17

    Muito bem bolado, Reinaldo, muito bem bolado.

    Aproveitando o mote:

    E_NEM será presidente,
    e, por isto,
    E_NEM o Índio será vice.

Antonio Beraldo

05/07/2010 - 17h39

José Serra é o exemplo pronto e acabado daquele antigo dito popular : " O crime – nesse caso específico, a mentira – compensa "

No governo municipal – cidade de São Paulo –
MENTIU ao vivo, TVS e a côres, afirmando que não deixaria a prefeitura caso vencesse, para disputar as eleições estaduais

No governo estadual – estado de São Paulo –
TRAIU seu antigo aliado e postulane à prefeitura da cidade de São Paulo, Geraldo Alckmin;
MENTIU, reiteradamente e por diversas vezes, ao afirmar que terminaria o mandato de governador e enquanto tal, jamais concorreria à presidência da república;
FUGIU da convenção nacional do PSDB, com a sensação clara de que perderia em eleições limpas, para o ex-governador Aécio Neves, que detinha a maior parte dos votos dos convencionais;
TRAIU DESCARADAMENTE o POVO PARANAENSE, humilhando o senador Álvaro Dias/ PSDB PR , e escolhendo um Índio da Costa / DEM RJ, ex-vereador da cidade do Rio de Janeiro e apoiador de César Maia e Rodrigo Maia, já bem conhecidos da população.

Enfim, de TRAIDORES , FALSOS e MENTIROSOS, além de sócios-ocultos de negociatas ( Mercado Livre – que vende na maioria produtos contrabandeados, cuja filha é sócia-proprietária ), estamos de paciência esgotada e já além do limite !

Por isso DILMA 2010
Por isso DILMA 2010

Responder

    Carlos

    05/07/2010 - 20h27

    "TRAIU DESCARADAMENTE o POVO PARANAENSE, humilhando o senador Álvaro Dias/ PSDB PR "
    Nenhuma traição aos paranaenses, mas punhaladas entre eles, que se merecem.

Jorge

05/07/2010 - 14h35

Eu fiquei indignado quando vi essa propaganda, pois durante o período de governo FHC/Serra (psdb) só escutava falar em PDV(programa de demissão voluntária p/ o serviço publico), terceirização e contrato temporário, passaram o período de governo defendendo o fim da CLT e de todos os direitos trabalhistas.

Responder

Carlos

05/07/2010 - 14h32

Sugestão de leitura: “O mau-caratismo de FHC”, entrevista de Aloysio Biondi a Hamilton Octávio de Souza, publicado em 1999 na revista da Adunicamp. http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article7….

A propósito: o que a Adunicamp tem a dizer sobre os diplomas do Serra?

Responder

    beattrice

    05/07/2010 - 19h45

    Que tal perguntar ao Secretário da Educação de SP, que foi reitor por lá?

    Carlos

    06/07/2010 - 14h54

    Pro Paulo Renato também, claro, mas é importante uma manifestação da Adunicamp, inclusive sobre se Serra foi associado à entidade.

Maria Dirce

05/07/2010 - 13h43

Por todas as denúncias até agora apresentadas, podemos vêr que estamos com um governador de São Paulo que mente descaradamente , e o povo se submete ao seu governo e suas mentiras deslavadas,por ex, os viadutos que despencaram, o buraco do metrô, na educação as cartilhas pornográficas, saúde o Butantã que nunca fez uma vacina, e o atoleiro na fila do SUS, pedágios, segunda denuncia do PHA, dinheiro que vai pras concessionárias.O que ainda ficamos atônitos uma pessoa com esse perfil estar empatado nos orgãos de pesquisa que trabalham em pró de sua candidatura.A conclusão que chegamos o que Serra tem a oferecer ao país caso fosse eleito presidente?que Deus tenha piedade de nós e afaste esse cálice pai!!!!!!!!

Responder

joão

05/07/2010 - 13h42

ze falastraõ ve se ti oriente mentindo desse jeito ninguem mais ti aguenta

Responder

Serra só é pai da Mentira | ESTADO ANARQUISTA

05/07/2010 - 13h17

[…] por Conceição Lemes do Viomundo […]

Responder

Leider_Lincoln

05/07/2010 - 16h10

Serra, o que não criou o FAT, que não criou o Seguro-Desemprego, que não criou o programa de genéricos, que não criou o programa de combate a AIDS e que não foi premiado pela ONU, o que não é engenheiro e não é economista e foi ministreo do FHC, que não criou o plano Real. Me desculpem a maldade, mas pelo menos o pai da mentira parece que ele é…

Responder

    beattrice

    05/07/2010 - 19h46

    Candidato carbono, aquele que só é sombra, mas nunca fez nada.

    Glecio_Tavares

    06/07/2010 - 01h38

    Ei Serra fez : Ele criou o Kassab, ele proibiu o cigarro, ele largou a prefeitura, ele abandonou o Arruda, ele escolheu o indio por gostar dele, ele torceu pro Chile, ele recebeu a Madona e não recebeu os professores e os policiais civis.
    Ele é um Jenio.

dalva godoy coelho

05/07/2010 - 16h07

Essa ZE MEDONHO, é um mentiroso, vigarista, ja imaginou ele sendo presidente do Brasil, como pode um homem ser tão mentiroso,e ainda não fica vermelho, imagino a familia dele sabendo de tanta mentira, eu teria vergonha de ter um pai assim, mas acho que eleles sabem de toda essa mentira, para pegar a presidencia vale tudo, mas nos brasileiros, temos que mandar ele para o inferno com suas mentiras.

Responder

Henderson Sousa

05/07/2010 - 15h55

E a educação brasileira, Senhor Presidente?

————————————————————————

reportagem de Marta Salomon e Lígia Formenti, no Estadão

Além de medir a qualidade do ensino no País, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009 revela o tamanho do desafio que é mudar a situação de escolas e cidades com desempenho muito ruim. Municípios e escolas com pior desempenho – cujo resultado é divulgado hoje – receberam prioridade nas ações do Ministério da Educação (MEC), mas em muitos casos, nem essa ajuda extra resolveu.

No foco do ministério encontram-se 1.822 municípios com notas inferiores a 4,2 em 2007 e mais 28 mil escolas com notas até 3,8 no mesmo ano. Desde então, mais de R$ 400 milhões foram liberados para as escolas.

Mesmo recebendo um auxílio em dinheiro e suporte técnico, pouco mais da metade dos piores municípios no ranking nacional conseguiu melhorar o indicador no intervalo de dois anos, entre as duas últimas edições do Ideb (2007 e 2009), a ponto de superar suas respectivas metas.

A reportagem do Estado selecionou 155 municípios com notas até 2 na segunda etapa do ensino fundamental (de 5ª a 8ª série). A nota 2 equivale a menos da metade da média nacional (4,6). O levantamento revela que, na avaliação do desempenho, quase a metade (45%), o que corresponde a 70 municípios, ou não conseguiu alcançar a meta ou piorou a nota – nesse universo, 58 municípios (37,4%) evoluíram, mas não alcançaram a nota, e 12 (8%) andaram para trás entre 2007 e 2009. Os outros municípios melhoraram a ponto de, pelo menos, alcançar a meta.

Na amostra das 4.ª séries selecionada pelo Estado, com 47 municípios que tinham nota 2 no Ideb de 2007, 25 cidades, o que dá pouco mais da metade (53,1%), alcançaram a meta. Outros 22 municípios (47%) não alcançaram a meta. As metas variam de escola para escola e de município para município, dependendo do ponto de partida de cada um.

Um exemplo de município que andou para trás é Chaves, no Pará. Em 2007, a educação da cidade recebeu nota 2 até a 4.ª série. Dois anos depois, quando a meta era chegar a 3,2, a nota foi de 1,4. Itatuba, na Paraíba, está na mesma situação: no intervalo de dois anos, a nota piorou, caindo de 1,8 para 1,4, ainda mais distante da meta de 2,6. O Nordeste concentra as piores situações.

Também houve casos de melhora significativa, a ponto de a meta ser ultrapassada com folga. Foi o que aconteceu em Tucano, na Bahia. Em dois anos, a nota mais do que dobrou, de 2 para 5,4, superando a média nacional. A meta para 2009 era 3.

“Os primeiros resultados deverão aparecer a partir do Ideb de 2011″, avalia Maria do Pilar Lacerda, secretária de Educação Básica do MEC.

Nas próximas duas semanas, técnicos do ministério cruzarão dados do Ideb para avaliar o comportamento das escolas e municípios com pior desempenho. “Reformas educacionais demoram até uma geração, porque há fatores importantes como a escolaridade das mães e a formação de professores”, alega.

Apoio técnico. Maria do Pilar conta que houve dificuldades para definir o apoio técnico e financeiro aos municípios com pior desempenho. O ponto de partida para a ajuda era a apresentação de um plano pelos municípios e escolas. Inicialmente, de cada 10 planos apresentados ao MEC, 7 eram devolvidos, por serem inadequados. “Em um caso, o maior problema era a alfabetização de crianças, mas o plano previa a reforma da cozinha. Isso consumiu o ano de 2008 inteiro. E, no final, apenas um em cada dez planos era devolvido”. Pilar se diz otimista: “Trata-se de uma mudança estrutural, que depende de mobilização, não é pirotecnia

Responder

    Carlos

    05/07/2010 - 13h59

    Resposta está nas própria matéria: ações ou inações dos municípios, responsáveis imediatos e diretos pela Educação Básica.

    Leider_Lincoln

    05/07/2010 - 19h57

    Opa, Henderson, que bom você falar em educação! Primeiro vamos nos recordar que ela não foi ministra da educação. Depois vamos nos lembrar que pela Lei 9394/96 a educação básica é de reponsabilidade de governos estaduais e municipais. Veja como são as coisas: Serra, o experiente, foi governador e prefeito. Vamos ver como ele cuidaou da educação? Comece pelos resultados: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-educac…?

    dukrai

    06/07/2010 - 01h42

    Vc atirou na perdiz e acertou no cachorro e como só usa ctrlc/ctrlv, não vou gastar mais que uma linha.
    "Municípios e escolas com pior desempenho – cujo resultado é divulgado hoje – receberam prioridade nas ações do Ministério da Educação (MEC), mas em muitos casos, nem essa ajuda extra resolveu. "

    Christian Schulz

    06/07/2010 - 21h12

    O rapazinho já citou O Globo e O Estado de S. Paulo.

    Na próxima, vai de Protocolos dos Sábios de Sião!

Cancio

05/07/2010 - 15h54

Armação da imprensa golpista
kakakak
confira http://charges24horas.blogspot.com/2010/07/armaca

Responder

monge scéptico

05/07/2010 - 15h52

O serra não mente só por conviniência; mente por buscar, rebuscar e, nada encontrar para
acrescentar, a seu histórico político. Então pensando no baixo nível de informação geral do
brasileiro, usurpa o trabalho de legisladores para si, para tentar enganar o povo.
Esqueceu-se que a fila anda e, cá está , a rede, cheia de navegantes bem informados sem
falar do sr. AZENHA, jornalista de alto nível, que vai nos mostrando as patranhas do serra.
serra go home!!

Responder

Carlos

05/07/2010 - 15h50

Advinhem quem inventou o vaso sanitário.

Responder

Pedro Ayres

05/07/2010 - 15h46

Aconselho a leitura do histórico sobre o FAT que está no seguinte link: http://www.mte.gov.br/fat/historico.asp

Responder

    beattrice

    05/07/2010 - 19h48

    Pedro, se alinhavarmos o histórico de todas as mentiras do Serra teremos o patchwork da ficção política.

    Glecio_Tavares

    06/07/2010 - 01h36

    Eu ja entendi porque ele não consegue dormir a noite. Consciencia pesada. Pena que quando acorda tem amnésia e faz todas as lambanças de novo. Alias essa ultima de chamar o cacique merendinha pra vice merece um premio> O biruta do Ano.

Bernardino

05/07/2010 - 15h30

SeRRA é 10:Fez todas as leis TRABALHISTAS(Dr Getulio era ele naquela epoca),ajudou a fazer Brasilia,fez todos os calculos(Niemyer trabalhava com ele),mas sei ,maior feito foi ILUMINAR o Oceano ATLANTICO,juntamente com o Grande PAULO MALUF. SEU novo Projeto Colocar Padagios no no Oceano Atlantico e no Rio Amazonas,aí sim seremos ALICE no PAIS dasMARAVILHAS!!!
COnceição e Azenha,ontem na folha SP,tem um artigo de um Sr GUILON,cinetista politico,,USP,cujo titulo:LULA bateu no teto.Esse Sr,destila comentarios dizendo que lula nao tem mais condiçoes de transferir votos pra DILMA,podemos dizer assim que ele é A MAE DINAH da USP.Ele vive na CBN,defendendo Tucanos e EUA.Que tal convocar o EMIR SADER para responder a ELE.

Responder

Carlos Cruz

05/07/2010 - 15h26

Ora, o Serra criou o Universo, as estrelas, o Sol, a Terra, o homem, a roda, o arado, o avião, o navio, o papel, a caneta, os óculos(!), o automóvel, a televisão, o balão, as caravelas, o avião a jato, o planador, o alfabeto, a matemática, o celular, o telefone, a chinela, a Globo, o SBT, Folha, Estadão, a Veja, o caldo de cana, o pastel, a carne moida, o bife, o café, o chimarrão, o asfalto, o paralepípedo, a medicina, a operação de coração, a eletricidade, o fogão a gás, o fogão elétrico, o computador, a dor de cabeça, o pedágio, a privatização, o petróleo (pros gringos seus amigos…), a escova de dentes, a pasta de dentes, (ufa, e tem mais…), o elevador, a corda, o chicote, a mula sem cabeça, o Conde Drácula, os X Men, a … Alguém pode continuar a saga inventiva do Serra? O que mais ele inventou?

Responder

    Wladimir

    06/07/2010 - 17h48

    Carlos, você esqueceu de incluir na lista o "clip de papel"; também foi Zé Panteleão que inventou!

    Malchíades A. Prado

    06/07/2010 - 21h46

    Foi o Zé Pedagio que acendeu o pavio e provocou a explosão chamada de Big Bang, que deu origem ao Universo…

Henderson Sousa

05/07/2010 - 15h20

E aí Índio? Você está sendo atacado por tudo quanto é lado, não?

Agora por que vocês do antipig não nos rememorem isso:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod

O Senhor Michel Temer teve seu nome citado numa planilha da Camargo Correa. E agora? Vão alardear isso tal como fizeram com os "podres" do Índio?

Responder

    Leider_Lincoln

    05/07/2010 - 13h29

    Handerson, você deve ser novo no cargo, o Graeff e o Aith devem colocar muita pressão, eu até compreendo. Mas como eu sou um leitor compreensivo com trols novatos, vou te dar três dicas:
    * Ninguém aqui trabalha para você ou te deve satisfação. Não gostou do que leu? Vá até a página do PSDB, da Veja ou da FSP, é tudo a mesma coisa. Lá você talvez se sinta mais a vontade.
    * Leu o subtítulo? Está escrito "o que você não vê na mídia". Ora, se você viu na mídia (citou até uma página da UOL) não precisa ver aqui, não é mesmo?
    * Por que você colocou o "podres" entre aspas? Gostou dos projetos dele? Acha que não são podres? Você quer que acreditemos que uma pessoa com o seu nível de exigência moral e ética está de fato preocupado com o que se publica ou se deixa de publicar aqui?

    P.S. Mande lembranças à equipe que escrevia comentários sob o nome de Ubaldo.

    Carlos

    05/07/2010 - 15h14

    Ótima resposta, Leider!

    Carlos

    05/07/2010 - 14h02

    Foi citado?
    Qual o desdobramento?
    Respondeu ou responde a algum processo?

    H. C. Paes

    05/07/2010 - 17h40

    Mencionei isso aqui há mais ou menos duas semanas. Foi reportagem da Carta Capital em outubro. Além disso, Azenha publicou comentário meu em que mencionava a existência de um inquérito contra Temer no STF, o 2747.
    E aí?

    vantuil

    05/07/2010 - 16h17

    Henderson. Cada um tem a sua hora, uns mais cedo; outros mais tarde, mas a hora de prestar suas contas a justiça chegará. A novidade é o Indio, biografia, entendeu?

Hilário

05/07/2010 - 15h06

No debate…a Futura PresidentA deverá perguntar…
Caro e digno pleiteante "Dr " José Serra quem criou o FAT, o Genérico e a Campanha da Aids ?
hehehe que saia justa…..

Responder

Antonio Lyra Filho

05/07/2010 - 14h45

Serra usou o horário do PPS e PTB para fazer campanha.
Será que vai ficar assim mesmo?
Bom seria este blog, fazer uma análise do assunto e mostrar para todos a Lei sobre o assunto.

Como o MP e o TSE não se pronunciam, dá a idéia que o uso do espaço, foi uma ação dentro da Lei.

Responder

Alfredo

05/07/2010 - 14h35

A única coisa que cresce na campanha do Serra é o nariz do mentiroso.
Vade retro Zé Pinocchio Serra!!!

Responder

Tácio Nunes

05/07/2010 - 14h25

Vem cá, o PT nao vem a público dar essas informaçoes nao é? Tem que ir a televisão no mesmo horário que o PSDB foi, conheço muita gente que ta acreditando na propaganda. Tem que publicar na TV.

Responder

FRANCISCO DE PAULA

05/07/2010 - 14h19

O QUE SE ESPERAR DO SERRA QUE TEM COMO VICE O DEPUTADO ÍNDIO?

Responder

Dario S. Vaz

05/07/2010 - 14h19

Serra é um grande brasileiro e, sobretudo, muito competente. Foi ele que inventou a roda, a pólvora e o avião. Não sei o motivo pelo qual os brasileiros têm a mania de dizer que quem inventou o avião foi o Santos Dumont. Isto é mentira, é lenda. Foi a Serra. Inclusive, diga-se de passagem, em parceria com outro grande brasileiro, o Paulo Maluf.

Responder

Luiz Fernando S

05/07/2010 - 14h18

“Ainda bem que ele não vai ganhar.”

Amém!

Responder

Marlene

05/07/2010 - 14h16

Se é assim, então eu criei o CHIMARRÃO no RS…

Responder

    Christian Schulz

    06/07/2010 - 21h15

    E eu criei a locomotiva a vapor e o Lucky Strike!

beattrice

05/07/2010 - 14h15

O Zé Biruta sem noção nunca criou nada, por isso vive da apropriação indébita da obra alheia e a lista é interminável: seguro-desemprego, FAT, Genéricos, Programa DST-AIDS, e por aí vai.
O Gepeto FHC pode desistir, Serra não vai virar nem menino nem presidente de verdade, nem aqui nem na Terra do Nunca, quem manda lá é Peter Pan.

Responder

    Henderson Sousa

    05/07/2010 - 14h49

    A Dilma criou o quê? Nada, né? O povo nunca lhe imputou cargo algum.

    " Zé Biruta, Gepeto etc" , Esse é o debate "sério" de vocês.

    Carlos

    05/07/2010 - 14h59

    Especialista na área, foi ministra de Minas e Energia, fazendo o necessário para evitar repetição do racionamento.
    Depois, na Casa Civil, elaborou o PAC.

    Não ocupou cargo eletivo por uma simples razão: não foi candidata.

    Leider_Lincoln

    05/07/2010 - 16h06

    Ah, os trols do Aith… Eles são tão bonitinhos! Alguém aqui tem feno?

    H. C. Paes

    05/07/2010 - 17h44

    Ué, Dilma nunca concorreu a coisa alguma… para o povo lhe imputar cargo, ela teria que ter nome em cédula, certo?
    Aliás, Lula só foi deputado uma vez antes de ser presidente, ao contrário do "preparado" Serra, que já fora deputado, senador, ministro e sei lá mais o quê. Deu no que deu, Lula na presidência e Serra em São Paulo.

Henrique

05/07/2010 - 14h04

É o Sr Enganador/Mais Cheiroso.
Aquele que acha 'normal' a convivência com nordestinos.

Quando SP vai acordar desta burrice letárgica!?!?!

Responder

    Henderson Sousa

    05/07/2010 - 14h50

    Pelo menos ele sabe que o nordeste fica no Brasil. Já a Dilma…

    Carlos

    05/07/2010 - 15h02

    O Nordeste fica em qual dois paraguais do livro de geografia distribuídos nas escolas de SP?

Luis Armidoro

05/07/2010 - 14h04

Azenha e camaradas do blog:

O vampiro está muito modesto, logo ele falará que foi ele quem crioua CLT

Responder

    Henderson Sousa

    05/07/2010 - 14h51

    " Vampiro" ?

    Pelos qualificativos destinados ao José Serra, dá para ver com que modos os senhores levarão essa eleição.

    dukrai

    05/07/2010 - 14h58

    Vampiro Brazileiro ou Conde Drácula, agora fiquei em dúvida.

    beattrice

    05/07/2010 - 19h52

    Ainda prefiro Zé Biruta sem noção.
    Se formos reunir todos os nomes parece príncipe: Zé Alagão Biruta Sem Noção Pedágio

    dukrai

    06/07/2010 - 02h02

    a gente podia fazer uma lista dos apelidos do José Chirico Serra, nome completo do ex-governador de SP e pra acabar de rir fazer outra lista dos preconceitos da direita contra o Lula. Como pra ironia é preciso neurônios de quem escreve e de quem lê, a coisa desanda no sarcasmo, máximo que a direita consegue. O "normal" fascista é o deboche, que descamba para o esculacho e daí para as ofensas, que com a ajuda da wikipedia cria essa nova linguagem de troll, de palavras desconhecidas que são usadas por balconistas de lojas de peças nos seus afazeres e aqui no blog do Azenha.

    Christian Schulz

    06/07/2010 - 21h16

    Que tal "Chirico"?

    Ou é muito ofensivo??

Alexandre

05/07/2010 - 14h04

Ninguém processa essa meliante?

Responder

Gerson Carneiro

05/07/2010 - 13h44

Reafirmo que no Nordeste fui eu quem criou a rapadura.

Até já tinham inventado a garapa (caldo de cana), mas eu esqueci uma bacia cheia de garapa no sol quente de lascar, e depois quando me alembrei, fui ver, tinha secado e virado rapadura.

Responder

    Jairo_Beraldo

    05/07/2010 - 14h11

    Tu nun tem vergonha de mintí desse tantu, cabra?

    Gerson Carneiro

    05/07/2010 - 14h27

    Vivendo e aprendendo, cumpade Berardo.
    Num foi o Zé mesmo que disse que é professor?! Apois é…

    Gerson Carneiro

    05/07/2010 - 14h41

    Precisava ver como o Zé ficou doido quando soube da minha invenção.
    Primeiro quis se apropriar da minha invenção, depois insistiu para abrirmos uma fábrica de rapadura lá no Butantã.

Jairo_Beraldo

05/07/2010 - 13h38

A campanha tucana sobre Serra ter criado o FAT e “vestir a camisa do trabalhador” está toda ela baseada numa farsa e numa mentira.

Responder

    luizCarlosDias

    05/07/2010 - 15h47

    Ultima imagem do $erra, fazendo campanha nas portas das fabricas, 6 hs da manhã envolvidos por trabalhadores atentos ao tololo do FAT dele. Viva Dilma

Deixe uma resposta