VIOMUNDO

Pedro Serrano: Houve um vazamento com o objetivo de criar um espetáculo; Globo filmava tudo desde as 6 horas da manhã

04 de março de 2016 às 15h27

serrano_sergiomoro-890x395

Pedro Serrano: Todos podem ser investigados, inclusive os agentes de investigação que cometem abusos de poder e vazamentos para a Globo, Época. Fotomontagem da Fórum

por Conceição Lemes

“A condução coercitiva do ex-presidente Lula foi absolutamente ilegal. O argumento do Ministério Público de isso foi feito para protegê-lo, não tem fundamento”, denuncia o advogado Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade católica de São Paulo (PUC-SP).

Em entrevista exclusiva ao Viomundo, Serrano acrescenta:

— O correto seria terem ocorrido intimações anteriores de forma pacífica. Caso ele resistisse ou não quisesse atender essas intimações, aí ele deveria ser conduzido coercitivamente. Mas nunca iniciar por uma condução coercitiva.

— A minha prática de 30 anos de exercício profissional  é que, quando o Ministério Público ou a Polícia quer conduzir uma pessoa nesses casos rumorosos, ela combina com o advogado para apresentar essa pessoa de forma discreta. Sem comunicar a imprensa e o lugar.

— Nesse caso, foi o contrário. Não foi um ato processual de um do estado democrático de direito. Foi um ato de espetáculo, um ato de exceção.

— Às duas da manhã o editor da Época já soltava no twitter o que iria acontecer a operação. Às 6 h da manhã a Globo já filmava, já estava presente no local.

–  Ou seja, houve um vazamento da operação,  com a finalidade de criar o espetáculo, de construir uma narrativa acusatória para a sociedade e de desconstruir a imagem política do ex-presidente Lula. Portanto, não dá para interpretar o que aconteceu hoje como um ato juridicamente válido,  ou como  um ato de justiça.

— Houve um ato de exceção, um ato político de persecução a uma figura pública.

—  É evidente que o presidente Lula como qualquer cidadão pode ser investigado. Mas nenhum cidadão  deve ser tratado desta forma abusiva, agressiva aos seus direitos fundamentais.

— É dever do Estado guardar discrição, é dever do Estado proceder de uma forma pacífica, antes de usar a força física. E nada disso foi feito.

— Aliás, eu creio que há indícios de abuso de poder, que deveriam ser apurados em investigação das corregedorias do Ministério Público e da Polícia Federal para verificar o que aconteceu. Eu acho que existem indícios, porque não é a forma adequada de tratar o Lula nem qualquer outro cidadão.

— E, como disse o juiz Moro, todos podem ser investigados, inclusive os agentes de investigação que cometem abusos de poder e vazamentos para a Globo, Época. Eu creio que deveria haver uma investigação em relação a essa questão também.

— Portanto, tem que verificar quem promoveu essa condução coercitiva e quem a vazou. Tudo tem de ser devidamente investigado e apurado pelas corregedorias do MP e da Polícia Federal.

Leia também:

Damous: Não foi condução coercitiva, foi sequestro

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
Captura de Tela 2016-05-28 às 10.40.41
28 - mai 0

Diretor do Ministério da Saúde se demite denunciando retrocessos sob Ricardo Barros

O engenheiro Barros dispensou um técnico e colocou a mulher na comitiva! Diretor do Departamento de Aids, Fábio Mesquita, pede demissão por incompatibilidade com atual governo 27/05/2016, na Agência de Notícias da Aids Fábio Mesquita, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais há três anos, anunciou hoje em sua página no Facebook que […]

28 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Messias Franca de Macedo

06/03/2016 - 10h02

O cinismo é uma arma de dissimulação bastante poderosa, é uma forma de comunicação que junta frieza com mentira para armar um cenário propício para impor uma versão dos fatos.
Comentário proferido por alvaro
06/03/2016 às 09:48

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/o-partido-do-judiciario-ja-nem-disfarca-seu-autoritarismo/comment-page-1/#comment-259986

***

FALA MATUTO!

Álvaro, parabéns pelo relato científico!

Messias Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

06/03/2016 - 09h59

O CENÁRIO CATASTRÓFICO E ALGUMAS INDAGAÇÕES HISTÓRICAS

… É óbvio que o ‘script’ canalha, imoral e ILEGAL do ato nazifasciterorista &$ golpista incluía “a ida triunfal” do [eterno] presidente Lula à ‘Guantánamo do Paraná’!
O helicóptero dos mafiosos Marín(ho) acompanhando em tempo real o roteiro do glorioso “tour”!
No ar (sic) o helicóptero da mansão TRIPLEX dos Marín(ho) em nome de ‘laranjas podres’, incluindo a Mossack Fonseca &$ a Brasif do [mega]escândalo ‘MIriamgate’ do ‘FHC Príncipe da Privataria’!
E, logicamente, o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seria ouvido de imediato pelo nazifascista “juiz” DEMoTucamo [sérgio] ‘mor(T)o’!
O presidente Lula iria mofar por alguns dias ou semanas, quiçá, meses até “obter o privilégio supremo – e sagrado (idem sic) – de ser ouvido pela ‘Majestade o juiz do Brasi’”!
Neste ínterim, a presidente Dilma Rousseff já teria sido deposta!
Às cusparadas e sob lufadas de xingamentos da turba ensandecida!
“Que coisa linda de ver!”, diriam ‘os(as) coxinhas’ regados a cerveja e petiscos!
‘As penas amestradas’ a $oldo IMUNDO dos patrões barões do *PIMG noticiando o cenário de carnaval fora de época; os(as) mesmos(as) ‘penas amestradas’ entrevistando uma plêiade de economistas a desenhar e a redesenhar uma conjuntura econômica em plena e veloz reversão mais do que positiva; as expectativas da retomada dos investimentos ‘manchetadas’ em capas de jornais e revistas, algumas edições especiais distribuídas gratuitamente nos semáforos, nas estações de trens e de metrô, nas feiras livres…
As cotações das ações nas Bolsas de Valores e elevação do PIB subindo que nem um Sputnik de uma última geração; o dólar despencando; as projeções de inflação idem…
Talvez, a presidente Dilma Rousseff “estivesse curtindo umas férias ao lado do cárcere do Lula!
Em paralelo, os movimentos sociais estariam sendo brutalmente combatidos e marginalizados; os sindicato; os blogueiros ‘sujos’, coitados…
(…)
A prisão do presidente Lula era, portanto, fato consumado…
É só lembrarmos das expressões contidas de regozijo orgástico emanadas dos integrantes da ‘PORCA-tarefa’ durante e após aquela vergonhosa e delinquente entrevista coletiva; as falas reticentes do nazifascista procurador de passado nebuloso dos idos do [mega]escândalo do Banestado da Privataria DEMoTucana…
(…)

Bom, restam algumas perguntas:
diante de todo o colossal aparato logístico posto à disposição dos cafajestes golpistas [perdão pelo pleonasmo!], quem e/ou quais entes da Federação sustaram a trama perversamente rocambolesca?
Em nome da Legalidade – e evitando uma hecatombe no seio da sociedade brasileira…
Ficam franqueados demais questionamentos cívicos e nacionalistas a quem aprouver encaminhá-los…

NOTA:
enquanto essas e outras perguntas não são respondidas, continuemos na luta!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antinazifasciterroristas e antigolpistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil da Legalidade

Responder

Messias Franca de Macedo

06/03/2016 - 09h53

BOMBA?
NÃO!
MÍSSIL NOS GOLPISTAS!
VÍDEO HISTÓRICO E SENSACIONAL!

“No Poder Judiciário brasileiro existem ‘bandidos de toga’!”
Declaração proferida quando a magistrada Eliana Calmon exercia o cargo de Corregedora Nacional de Justiça

O vídeo histórico, pedagógico e sensacional:

https://www.youtube.com/watch?v=MIyPMCD1D_Q

Responder

Messias Franca de Macedo

06/03/2016 - 09h26

… Ainda sobre a rota final (sic) Aeroporto do Galeão – perdão, ato falho -, Aeroporto de Congonhas/’Guantánamo do Paraná’!

Notas do detetive Stewie Lorence!
Risos

Provavelmente era um avião da FAB!
Escolheram a dedo IMUNDO o mais antigo e sucateado da frota!
E que teria a propensão (sic) de se desintegrar no ar!…
O piloto?
Piloto ‘que nada’!
O [eterno] presidente Lula será transportado pelo piloto automático!
Mais uma das regalias concedidas pelo “generoso” juizeco de província [sérgio] ‘mor(T)o’ ao investigado presidente Lula!

***

Estado de sítio!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    06/03/2016 - 09h27

    errata:

    O [eterno] presidente Lula seria transportado pelo piloto automático!

Messias Franca de Macedo

06/03/2016 - 02h13

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA – A segurança nacional está cada vez mais em risco iminente!

Eu resolvi vedar as narinas e colocar uma máscara, e fui zapear o esgoto da nazifascista revista ‘veja’ da Editora ‘Fechol’ da Marginal do DEMoTucano Geraldo Alckmin do MERENDÃO, DO TRENSALÃO e outras [mega]corrupções…
Não é que ao acessar o site do folhetim terrorista, eu me deparo com um anúncio publicitário criminoso!…

Bom, se a ABIN e o ministério da Justiça não tomar, IMEDIATAMENTE, as devidas providências Legais… Bom, aí, teremos que nos conformar: não existe mais executivo federal neste país em frangalhos…

https://tpc.googlesyndication.com/pagead/imgad?id=CICAgKDTt8jSzwEQARgBMgjb3Yd8eOFddA

Responder

    Messias Franca de Macedo

    06/03/2016 - 02h30

    Definitivamente, “Nas Veias Abertas da América Latina ‘Coincidências não existem'”!

    ***

    MAIS UM CRIME DENTRO DO CRIME GOLPISTA HEDIONDO

    Pasme, dileto(a) leitor,
    em absoluto êxtase, um [suposto] professor de economia vomitou na BandNews – para um âncora papudo e com cara de debiloide:
    Sim, sim, sim, a partir desta nova conjuntura política ocorrerá, sim, sim, sim, um refazimento [a palavra ‘refazimento’ usada adredemente para dar um ar de tecnicismo à fala do tal “professor”! Adendo nosso!]. A mudança do cenário político combatendo o viés ideológico incrustado neste governo, inclusive, na área da Saúde, permitindo que os investidores retomem uma expectativa favorável em relação à nossa Economia…”
    E o tal âncora festejou: “professor, estamos sendo informados que as pessoas que pretendem viajar para o exterior estão vibrando de alegria!”
    E “o professor [de Economia (!)] todo sorriso”!

    Ah canalhas, IMUNDOS sacripantas, cretinos antinacionalistas $& reles entreguistas desalmados!…

    NOTA:
    a patifaria na BandNews transcorreu por volta das 13h30 – 14h40!
    Por Messias Franca de Macedo 04/03/2016 às 13:57
    em
    http://tijolaco.com.br/blog/meca-moro-e-encontrara-um-delegado-da-roca-dos-anos-50/

Messias Franca de Macedo

06/03/2016 - 01h52

[Da Série ‘Mais um crime dentro do hediondo [mega]crime fascista &$ Golpista’]

***

Jurista Pedro Serrano: Globo soube antes do Lula

Globo filmava tudo desde as 6 horas da manhã

“A condução coercitiva do ex-presidente Lula foi absolutamente ilegal. O argumento do Ministério Público de que isso foi feito para protegê-lo, não tem fundamento”, denuncia o advogado Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade católica de São Paulo (PUC-SP).
Em entrevista exclusiva ao Viomundo, Serrano acrescenta:
(…)

Responder

Ligia

05/03/2016 - 16h49

Claro que foi o Moro.

Responder

Urbano

05/03/2016 - 13h43

Em primeiro lugar, o pig tem que ser a reação primeira do povo para o povo não perder suas conquistas democráticas, além das riquezas brasileiras que querem nos subtrair.
Outra coisa, o valajeto nesse momento pode até estar servindo de tapia, a fim de nos desviar de um fato importantíssimo, que vem ser a usurpação da nossa Petrobras pelos bandidos da oposição ao Brasil.
O interessante é que eu tive essa ideia logo acima em torno das 13h15 e uns dois minutos depois eu vi uma postagem feita por ANA, às 06h59 se não me engano, em certo Blog Progressista com essa mesma preocupação. É como eu já cheguei a dizer em tempos passados que ninguém é dono de nenhuma ideia, pois esta circula através de inúmeras cabeças até mesmo num exato momento, o que não vem ser esse caso.

Responder

Seu Zé

05/03/2016 - 12h40

É um grande erro tratar as informações divulgadas como vazamentos. Essa prática é calculada e executada com métodos para que sejam a ‘base’ da acusaçåo. Tudo (tudo mesmo!) indica que a divulgação direcionada é obra do próprio juiz e demais membros da investigação. Fica muito claro, inclusive, a semelhança com o que é praticado por certa agência governamental de inteligência. É preciso se colocar os ‘pingos nos is’ e expor quem são os responsáveis por tal anomalia, antes que seja a única força atuante.

Responder

Julio Silveira

05/03/2016 - 05h14

Começo a acreditar que quem deveria ser investigado é esse juiz, por todas a irregularidades e tiranias que vem cometendo pode estar na folha da Globo.

Responder

Mauricio Gomes

04/03/2016 - 19h28

Atenção!!!!!! O PT do Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão organizando um ato contra o impeachment da presidente Dilma a ser realizado na porta da Rede Globo no próximo domingo; nesta sexta-feira 4, dia em que a Operação Lava Jato cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, a Globo foi alvo de protestos, que acabou sendo transmitido ao vivo pela própria emissora; nas redes sociais, o termo “Fora Rede Globo” virou pauta mundial.

Responder

FrancoAtirador

04/03/2016 - 18h29

.
.
OLJ (OC/PPP)
Bandidos da Revista Semanal da Globo
foram antecipadamente informados.
(http://imgur.com/ygsy25z)
.
.

Responder

Maria

04/03/2016 - 18h29

Corregedoria do MP ? Isso ainda existe depois da geléia geral ?

Responder

FrancoAtirador

04/03/2016 - 18h25

.
.
Jornal GGN
.
Ministro da Justiça e secretário de Direitos Humanos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, José Gregori classificou a condução coercitiva de Luis Inácio Lula da Silva como um exagero.
.
O ex-ministro diz que esta medida só é correta caso a pessoa já tiver previamente
se recusado a prestar depoimento, o que não aconteceu no caso de Lula.
.
“O que parece é que esse juiz (Sergio Moro) queria era prender o Lula.
Não teve a ousadia de fazê-lo e saiu pela tangente”,
disse Gregori para a BBC Brasil.
.
Outro integrante do governo FHC, Walter Maierovitch, ex-secretário Nacional Antidrogas,
também considerou estranha a condução coercitiva
e viu “desvio de legalidade” na decisão de Sergio Moro.
.
Da BBC Brasil:
.
José Gregori, que foi ministro da Justiça (2000-2001) e secretário de Direitos Humanos (1997-2000) de FHC, considerou a condução coercitiva um “exagero”.
.
Segundo ele, o correto é a aplicar essa medida apenas se a pessoa tiver previamente se recusado a atender uma convocação para depor, o que não ocorreu no caso de Lula.
.
“Não conheço na nossa legislação a figura da condução coercitiva sem que tenha havido antes a convocação. A praxe tem sido sempre essa: você convida a pessoa a comparecer e, se ela não comparecer, então na segunda vez vem a advertência de que ela poderá ser conduzida coercitivamente”, afirmou.
.
“Você (fazer) logo a condução coercitiva é um exagero. E na realidade o que parece é que esse juiz (Sergio Moro) queria era prender o Lula. Não teve a ousadia de fazê-lo e saiu pela tangente.”
.
Já Walter Maierovitch, ex-secretário Nacional Antidrogas de FHC, viu “desvio de legalidade” na decisão de Moro.
.
“Acho que buscas e apreensões são atividades normais em investigação. Agora, o que eu eu estranho, como jurista, é a condução coercitiva do Lula. É algo surpreendente e preocupante”, notou.
.
“Essa vergonha está acontecendo no país é uma coisa que precisa ser apurada, mas me preocupa quando tem um desvio de legalidade”, reforçou.
.
Ele diferencia o caso desta sexta-feira da convocação do Ministério Público de São Paulo, da qual Lula recorreu para não comparecer semanas atrás, quando não havia decisão judicial. Segundo Maierovitch, o MP não tem autoridade prevista em lei para fazer esse tipo de convocação, de modo que Lula podia não atender ao pedido para falar.
.
Para Maierovitch, houve certa precipitação na decisão, já que no momento a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, analisa um pedido de Lula para esclarecer se a investigação deveria ser conduzida na Justiça Federal, em Curitiba, ou no Ministério Público de São Paulo, que também vem apurando o caso.
.
Em nota, do Instituto Lula citou essa questão e disse que a “Lava Jato desrespeita o Supremo e compromete sua credibilidade” com a ação desta sexta.
.
“Ao precipitar-se em ações invasivas e coercitivas nesta manhã, antes de uma decisão sobre estes pedidos (ao STF), a chamada força-tarefa cometeu grave afronta à mais alta Corte do país, afronta que se estende a todas as instituições republicanas”, disse a nota.
.
O comunicado afirmou ainda que a ação foi uma “violência” com intuito de “submeter o ex-presidente a um constrangimento público”.
.
“Nada justifica um mandato de condução coercitiva contra um ex-presidente que colabora com a Justiça, espontaneamente ou sempre que convidado. Nos últimos meses, Lula prestou informações e depoimentos em quatro inquéritos, inclusive no âmbito da operação Lava Jato”, disse também o Instituto.
.
Os dois juristas ouvidos pela BBC Brasil também criticaram os vazamentos de documentos sigilosos da Lava Jato, como trechos de depoimentos de delatores.
.
.

Responder

Maria

04/03/2016 - 18h09

Calma Urbano,.

Qualquer pessoa progressista esta sendo espionada pelo império. Não temos grandes segredos não é mesmo? Só fale segredos em reuniões. E durma bem.

Responder

    Urbano

    05/03/2016 - 14h00

    Muitíssimo obrigado, Maria… Estarei nos próximos instantes a sair da blogosfera e minha primeira atitude, no intuito de uma homenagem a ti, será a de apreciar a música ‘MARIA, MARIA’, na voz do Milton Nascimento. Um fraterno abraço, Maria.

Sebastião

04/03/2016 - 17h46

Tudo ficou claro e transparente, o Brasil e seu povo, hoje, conheceram de forma clara, quem são seus inimigos. O governo da Presidente Dilma que governa o Brasil e seu povo e, que hoje, também, empossou o novo Ministro da Justiça, conhecendo a situação atual e as inúmeras denúncias de corrupção dos outros protagonistas, que não são do PT e do seu governo, que continuam sem investigação, apuração e conclusão, para o bem do país; conhecendo a leniência dos agentes públicos do MPF, da PF, do Poder Judiciário, etc, que segundo as mídias e parte da imprensa responsável desse país, se desviam de suas funções e atribuições legais e se associam aos meios de comunicações conservadores, para afrontarem a CF, o estado de direito, a democracia e a unidade nacional, sem se computar os enormes prejuízos econômicos sociais e geopolíticos para o Brasil.
É nosso entendimento de que todo o povo brasileiro concorda com as operações Lava-Jato e Zelotes, atos corajosos desse governo, para passar alimpo, investigar todas as denúncias do passado e do presente e punir exemplarmente, os autores e protagonistas reais da corrupção e da sonegação como um todo, independente de quem fosse os envolvidos, infelizmente, chegou onde chegou: uma operação que se desviou de sua finalidade para se tornar um mero espetáculo de caça e prisão de pessoas do PT ou dos governos petistas. Pois os outros? os da oposição e dos meios de comunicação, por que não são investigados, indiciados e punidos, se forem julgados culpados? ou essas Operações não são para todos os brasileiros, igualitariamente?
Temos esperança, de que o governo do Brasil e seu novo Ministro da Justiça, tendo conhecimento do perigo e do mal que esses procedimentos parciais praticados por agentes públicos de várias instituições públicas e, eivados de vaidades, fazem para o Brasil, para a unidade nacional e para a segurança dos brasileiros, tome uma atitude racional e coerente com sua importância institucional, acalmando os ânimos daqueles que se acham a própria lei ou, acima dela, saberão nesse momento o que fazerem, para que cada um delas, passe a atuar daqui endiante, no âmbito de seu espaço, respeitando a Constituição, a Lei, os direitos das pessoas, o estado de direito e a democracia, afim de que a paz e a harmonia dos Poderes voltem para que as Operações Lava-Jato e Zelotes, cumpram com suas finalidades, para o bem de todos. A palavra e a iniciativa está agora, com o Governo, aguardemos.
Para os que desconhecem que as principais Leis que dão suporte à essas Operações, aí vão as mais importantes, é só confirmarem por suas datas:
1) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/Lei/L12529.htm – Lei que Estrutura o CADE;
2) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12683.htm – Nova Lei que pune os crimes de lavagem de dinheiro ;
3) http://www.jusbrasil.com.br/topicos/26890898/lei-n-12846-de-01-de-agosto-de-2013 – Lei anticorrupção ou da probidade empresarial) ;
4) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12850.htm – Regulamenta os conflitos de interesses dos cargos ou empregos no âmbito do Poder Executivo Federal ;
5) http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2015/04/13/para-voce-que-nao-conhece-o-combate-corrupcao-brasil/ ;

Responder

Urbano

04/03/2016 - 16h06

Eu agora para acessar a cada reportagem do VIOMUNDO tenho que responder a duas perguntas de boston, em que numa assinalo ou não se sou um robô; na outra escolho itens dentro de um padrão estabelecido. Sei não, mas desconfio do consórcio bandido da oposição ao Brasil e de seus patronos…

Responder

    Urbano

    04/03/2016 - 16h12

    É, acertei que era do consórcio bandido mesmo, pois passei a acessar todas as reportagens, pelo menos nesse momento. O consórcio bandido me assiste ao vivo…

marcio paredes crato

04/03/2016 - 16h04

NESTE MOMENTO SINTO-ME ENVERGONHADO COMO BRASILEIRO EM VER UMA PARTE DA NOSSA NAÇÃO AGIR COM O DESRESPEITO A TODAS AS NOSSAS INSTITUIÇÕES AS QUAIS MUITOS CAÍRAM E SANGRARAM EM SOLOS MÃE, NA LUTA PELA DEMOCRACIA POPULAR EM CUMPRIMENTO DOS NOSSOS ANSEIOS MAIS PROFUNDOS DE LIBERDADE REPRESENTADOS PELO NOSSO EX-PRESIDENTE LULA, NUM ATO DE EXCEÇÃO CONTRA AQUELES AO QUAL TODOS SOMOS DEVEDORES DIANTE DO GANHO POLÍTICO QUE NÓS BRASILEIROS ALCANÇAMOS AQUI E NO ÂMBITO INTERNACIONAL, POR ESSA ALMA QUE NÓS UNIU NUM MOMENTO EM QUE ESTÁVAMOS DESESPERADOS E DESCONECTADOS DO NOSSO IDEAL MAIOR POR NOSSO GOVERNO VERDADEIRAMENTE COM CARA DE POVO, CHEIRO DE POVO, E COM GENTE DO POVO!

Responder

Urbano

04/03/2016 - 15h54

No comentário acima, peço aos leitores que substituam a última frase por esta: Por que não há essa mesma ÂNSIA contra estes, como estão a fazer contra os inúmeros inocentes, que vêm sendo perseguidos ferozmente nos últimos tempos?

Responder

    Urbano

    04/03/2016 - 15h55

    Comentário acima não; abaixo.

Urbano

04/03/2016 - 15h46

O desrespeito à Constituição é por acaso, não. Essa aberração deliberada dos bandidos da oposição ao Brasil vem de longe e, enquanto isso, as verdadeiras autoridades têm feito de conta que nem são os responsáveis pela manutenção da ordem e da justiça, tão necessárias a qualquer Nação. E isso não são palavras ao vento, mas fato real. O stafi, que é o maior inimigo do STF, realizou em 2014 uma farsa monstruosa, com todos os ingredientes de banditismo e, dessa forma, atropelando o próprio STF, jogando assim a reputação deste na lama. A única reação que se viu do STF foi o cruzar de braços. E essa atitude foi como acicatar um cavalo doido e furioso que tem como resultado o que está aí. E dessa forma como as coisas estão indo, ou o STF faz valer o seu poder CONSTITUCIONAL ou uma tragédia dantesca virá com certeza de encontro à Nação brasileira, tendo por responsáveis o próprio STF e as demais autoridades constituídas, cuja única atitude até agora foi a total omissão do cumprimento do dever outorgado pela própria CONSTITUIÇÃO. Afinal de contas, bandidos não podem nem devem exercer papel de AUTORIDADE, uma vez que são desvalidos dos sensos de honestidade e, por conseguinte, de justiça. No entanto, os que fazem a oposição ao Brasil tomaram as rédeas da Nação brasileira em suas mãos e estão fazendo as maiores aberrações, levando com isso a desestabilização de nossa Nação brasileira. E a prova disso tudo é simplesmente uma pergunta: que justiça é essa que só persegue inocentes, a exemplo do Eterno Presidente Lula, enquanto outros presidentes (até para não se mudar a atividade) das mais diversas searas, tanto públicas quanto privadas, que se sabe perfeitamente serem umas hienas e, no entanto, estão livres, leves e soltos? Por que não há essa mesma ÂNSIA enorme de estes nos mesmos modos que fazem contra os inúmeros inocentes, que vêm sendo perseguidos ferozmente nos últimos tempos?

Responder

Deixe uma resposta