VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Rubem Gonzalez: Governo deveria recomprar Petrobras

15 de dezembro de 2014 às 11h58

Captura de Tela 2014-12-14 às 23.09.34

A PETROBRÁS E O QUE HÁ POR TRÁS

por Rubem Gonzalez, no Facebook, sugerido pelo Antonio Veronese

O objetivo é claro: existe uma grande força — nem tão oculta assim — querendo destruir e reduzir a pó a Petrobras e para isso não mede esforços, nem gastos.

É uma operação de guerra dia e noite, uma verdadeira blitzkrieg que já dura 60 dias de bombardeio diário, sistemático e ininterrupto.

A explicação é simples demais, quase simplória e pena que o governo federal não queira enxergar o que está límpido e cristalino para qualquer um que seja menos leigo ver: a Petrobras detém as maiores reservas mundiais individuais de petróleo.

São campos trilionários, reservas comprovadas e ainda por cima num país plenamente desenvolvido, sem brigas étnicas ou religiosas e com uma “democracia” funcionando, totalmente estruturado e o melhor de tudo: com um mídia totalmente venal e uma categoria política inteira no mesmo padrão moral.

As seis irmãs, que eram sete quando Enrico Mattei apelidou as vampiras internacionais de hidrocabonetos, hoje, depois de processos autofágicos e para driblar governos e legislações, se tornaram quatro, a saber ExxonMobil, Chevron, Shell e BP.

Matam, destituem governos, compram políticos e principalmente jornalistas há mais de um século.

O próprio Enrico Mattei morreu num acidente aéreo que comprovadamente foi um atentado. O grande herói do PETRÓLEO LIVRE do mundo morreu por enfrentar essa gangue de patifes internacionais que hoje assenta suas baterias contra o Brasil e em especial contra a Petrobras.

O seu objetivo é claro: ataques midiáticos e judiciais diuturnos com apoio irrestrito da mídia para que a empresa fique num patamar insustentável e seja de uma vez por todas privatizada, ou melhor, doada a eles.

Pois ninguém está disposto a investir dezenas de anos e dezenas de bilhões de dólares para construir todo o “hardware” da Petrobras, que são suas malhas, ramais, terminais, dutos, refinarias, plataformas, navios. Muito melhor ganhar tudo de graça.

Ora, fui funcionário de carreira por 23 anos ininterruptos na empresa. Ela tem dezenas de milhares de trabalhadores, um corpo tecnico inigualável, simples técnicos que colocam engenheiros do mercado no bolso, é reconhecida internacionalmente como líder de produção, prospecção e perfuração em águas profundas.

Dá lucro e emprega milhões entre diretos e indiretos, uma rentabilidade por funcionário que é uma das maiores do setor, tem aumento de produção e de reservas ano a ano ininterruptamente há mais de 10 anos. E, apesar disso tudo, ela é julgada pela conduta criminosa de alguns poucos funcionários corruptos?

O que vemos hoje na realidade é o Plano “B” dessa corja, pois o Plano “A” era a eleição do Aécio Neves e muito disso não seria necessário, pois ele doaria a empresa à pirataria internacional usando como pano de fundo essa ópera bufa capitaneada pela Operação Lava Jato, totalmente manipulada, seletiva e sincronizada, como apoio logístico ao bombardeio midiático.

A hora do governo resistir já passou. O que deve ser feito agora é ele contra atacar. Ir para Wall Street com a mala cheia — yes, nós temos 370 bilhões de dólares de reservas, quem tem isso por aí? — recomprar tudo o que puder de volta, até as ações explodirem de novo no mercado. Afinal, elas não resistem nem cinco minutos a um viés comprador insaciável.

Ato contínuo a Petrobras — que não precisa de propaganda, ela vende uma commoditie de mercado, seu produto não encalha, não estraga, não deteriora, é energia — deveria fazer uma assembleia e declarar uma moratória de 50 anos na publicidade em TODA a mídia nacional, pois ela, com seus ataques criminosos, seletivos e eletivos, surrupiou 100 bilhões da empresa no mercado de capitais.

E como diz o papa dos liberais: não existe almoço grátis. Então, já passou a hora da mídia pagar a conta da churrascaria. Daqui a 50 anos a gente conversa…

Com a bola agora Dona Dilma e o governo progressista do Brasil.

Captura de Tela 2014-12-15 às 12.59.43
Captura de Tela 2014-12-15 às 13.01.17

PS do Viomundo: O Globo (reproduções acima), dos irmãos Marinho, já perdeu completamente a vergonha e assumiu o entreguismo da Petrobras, com editoriais e uma verdadeira campanha contra a estatal…

Leia também:

Levante interdita rodovia para cobrar punição dos torturadores

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

48 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Arnaldo Costa

18/12/2014 - 15h37

Se invadem países e fazem guerras, isso aqui na Petrobras é fichinha para eles. Todos sabem que essa corrupção vem de longas datas mas só agora interessa ser revelada.

Responder

Sérgio

18/12/2014 - 12h44

Na hora que o preço do petróleo está tão desvalorizado,
por que o PIG está ansioso em explorá-lo para exportação?
A ponto de entregar as jazidas para empresas não brasileiras.
Vender na baixa e comprar na alta? Desmoralizam a brava
PETROBRÁS para desvalorizá-la e vendê-la baratinho. É assim
que lidam com o patrimônio dos brasileiros.

Responder

Hell Back

18/12/2014 - 10h57

( ͡° ͜ʖ ͡°) Também acho que governo deveria comprar as ações que estão nas bolsas de valores, vendendo uma parte para o povo brasileiro. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Responder

Cláudio

17/12/2014 - 21h13

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Responder

O Mar da Silva

17/12/2014 - 10h42

Dilma e o PT sabem bem do que se trata. Não à toa, o Lula mudou a lei e colocou a Petrobrás como protagonista na história.

Agora, falta recomprar a maioria das ações que estão em NY.

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

16/12/2014 - 14h13

Quem deseja que o Brasil continue sendo um eterno exportador de produtos primários?

Mencione quais as marcas de produtos possuem tecnologia genuinamente nacional, nas áreas:
1. Automóveis;
2. Caminhões;
3. Ônibus;
4. Locomotivas (nas estradas de ferro);
5. Aviação civil (grande porte);
6. Aviação militar (alta tecnologia),
7. Turbinas para aviões;
8. Televisores e eletrodomésticos,
9. Computadores: Placas, acessórios e até os gabinetes;
10. Telecomunicações: Satélites e foguetes;
11. Tecnologia de celulares;
12. Tecnologia em redes de telefonia fixa e móvel;
13. Etc. Etc. Etc.

Temos a Petrobrás, na área de energia, mas, em parte, já começaram a privatizá-la.
Precisamos protestar e recomeçar a luta: O PETRÓLEO É NOSSO!
Corrompem e desmoralizam uma empresa para facilitar a entrega aos abutres.
Não adianta essa política de convivência com os testas de ferro nacionais, psicopatas, que não têm qualquer respeito pelo país onde nasceram, sendo capazes de participar em atos de corrupção, no ambiente estatal e privado.
Observe que a origem de toda corrupção é externa. Usam e abusam do financiamento privado para elegerem seus principais testas de ferro.
Por uma Petrobrás 100% nacional!
Prioridade para a educação: http://blogln.ning.com/profiles/blogs/precisamos-um-projeto-para-a-educa-o

Responder

JapValla

16/12/2014 - 13h08

The Oil Coup
by MIKE WHITNEY

“John Kerry, the US Secretary of State, allegedly struck a deal with King Abdullah in September under which the Saudis would sell crude at below the prevailing market price. That would help explain why the price has been falling at a time when, given the turmoil in Iraq and Syria caused by Islamic State, it would normally have been rising.” (Stakes are high as US plays the oil card against Iran and Russia, Larry Eliot, Guardian)http://www.counterpunch.org/2014/12/16/the-oil-coup/

Responder

Nelson

16/12/2014 - 10h42

Torcedor do PT acha que a origem de todos os males é a imprensa e não o desgoverno que eles tanto defendem. O país está parado, em frangalhos, sendo diariamente bombardeado por notícias negativas. Como defender um governo assim? Somente sendo torcedor ou beneficiário de alguma benéfica do governo.

Responder

    Léo

    16/12/2014 - 14h47

    Tu pesquisou o frangalho que anda a Europa e EUA? Chegou a questionar porque a China que crescia a 16~18% hoje não passa de 8%?
    Porque países da UE que crescia a entre 7~10% ao ano hoje crescem a 1%, chegou a se perguntar porque a economia global anda tão mal?

    Pode haver equívocos do governo. Você só não pode negar o fato de que apesar de vários casos de corrupção em governos estaduais (o exemplo mais que perfeito, SP) não tem a mesma cobertura. Os relatos que ouço na imprensa é de que a Alston é a corrupta e não os agentes do Estado. No caso da Petrobras, apesar de ter sido funcionários, jogam todos no meio do lamaçal. Reparou que já esqueceram a empresa gringa envolvida no escândalo?

    JOSÉ MARCOS

    17/12/2014 - 08h46

    Tu pesquisou o frangalho que anda a Europa e EUA? Chegou a questionar porque a China que crescia a 16~18% hoje não passa de 8%?
    Porque países da UE que crescia a entre 7~10% ao ano hoje crescem a 1%, chegou a se perguntar porque a economia global anda tão mal?

    Pode haver equívocos do governo. Você só não pode negar o fato de que apesar de vários casos de corrupção em governos estaduais (o exemplo mais que perfeito, SP) não tem a mesma cobertura. Os relatos que ouço na imprensa é de que a Alston é a corrupta e não os agentes do Estado. No caso da Petrobras, apesar de ter sido funcionários, jogam todos no meio do lamaçal. Reparou que já esqueceram a empresa gringa envolvida no escândalo?

leo

16/12/2014 - 10h06

O que é isso?

Postam uma imagem que, de um lado, mostra FHC com cara de preocupado e uma plataforma afundando. De outro, o casal “salvador do Brasil” sorrindo e com um gráfico de colunas em vermelho! Propaganda fraca.

Prezados leitores, se eu fosse investidor, ainda não compraria as ações da Petrobras (há risco de novas quedas), mas já começaria a pensar na hipótese de adquirir pequenas participações. Imaginem o que pensam, por exemplo, os abutres da economia internacional, que movimentam seus recursos na velocidade da luz.

Não podemos tapar o sol com a peneira. Se uma empresa, que tem ações em mercado, se envolve em escândalos de corrupção na ordem de grandeza de bilhões de unidades monetárias, não tem como sustentar o preço de suas ações. E neste momento é extremamente inoportuno fazer palanque com a situação, como é o caso da matéria em comento. Para que comparar os números da Petrobras com os registros da era FHC? Qual é a finalidade? Por acaso estão tentando arrefecer os efeitos dos escândalos? Alguém está querendo afirmar que, apesar da corrupção, nossos resultados são melhores do que os do sociólogo? A tentativa de comparação trará algum resultado positivo para a estatal?

Estamos diante de um dos casos mais escabrosos de corrupção. O Governo atual está enrolado até o pescoço, bem como sua base no Congresso e até partidos de oposição. Não adianta vir com esse discurso de que “fomos melhores do que FHC”, com aquela velha história de combate ao capital especulativo.

O fato é o seguinte: se não houvesse corrupção e politicagem, poderíamos ter a maior petrolífera do mundo, pois não existe negócio melhor no mundo do que administrar uma empresa do ramos de petróleo.

Responder

Romanelli

16/12/2014 - 09h44

o que ? O governo ? Com dinheiro de quem, do LULA ou do PHA – este que até bem pouco insuflava seus leitores a se entupirem com as ações ?

Ahh não, já sei, com dinheiro do ESTADO, de imposto regressivo né ?! ..o mesmo que arrecada, desvia, corrói, que não dá contra da educação nem da saúde, que paga bem só aos seus estabelecidos e estabilizados em tribunais retardatários, e que quando, devolve uma ínfima parte pro pobre.

Não,pára com isso ..pra Petrobrás basta querer e SABER administrar, só isso

..se ser ético, se usar o COAF e o SISBACEN pra pegar bandido ..se ser transparente e, quem sabe, FUNDAR uma EMPREITEIRA do Estado pra competir com estas bandidos e/ou em obras essências e urgentes ..proibir aditivos ..ou até abrir mesmo o mercado pra estrangeiro (desde que não se importe operário)

Agora só falta essa, ao invés de REGULAR o mercado, propor desoneração por tempo de aplicação, criar NOVOS impostos mais eficientes (tipo a CPMF) pra depois tornar o ESTADO mais produtivo mandando EMBORA milhares de corruptos e delinquentes, tentar pegar uma grana que já falta pra salvar INVESTIDOR diretamente, eu hein ?!

COLEGAS, o Petróleo, por seu largo uso, tão cedo não será dispensável (em aviões, navios, trens, FERTILIZANTES, tintas, solventes, corantes, plásticos e borrachas, em polímeros diversos, termoelétricas, GNV, calefação etc ..não é só como gasolina que ele existe ..fora que a empresa tem tempo e ENERGIA pra depois tb investir em fontes de energia alternativa (eólica, solar, ondas) ..portanto, seu maior mal ainda é a CORRUPÇÃO e o desvio, só isso

Parte desta crise gerada pelo cambio e preços é transitória ..o diabo entre nós é a moral que pega, ..esta é impregnada, esta no nosso tecido social

Responder

Sagarana

16/12/2014 - 07h36

Cometem os erros mais primários e depois tentam terceirizar a culpa. Nenhuma novidade. Reparem que nem me refiro às maracutaias.

Responder

Silvio

16/12/2014 - 03h42

Ou o Brasil fecha a Globo ou a Globo entrega nossa soberania. O Saudoso Brizola nunca esteve tao atual. A Globo e’ um cancer que destroi o Brasil.

Responder

Guilherme Viana Jungbluth

15/12/2014 - 22h32

Percebo várias campanhas online atraindo a atenção das pessoas para vários temas.

Que tal a criação de uma dessas campanhas no Avaaz ou no Change.org sugerindo e apoiando que o Governo Federal compre ações da Petrobrás ?

Responder

    leonardo

    16/12/2014 - 02h08

    E incrível a postura PIG anti – Brasil.
    Onde foi que estes cápsulas nasceram? Por acaso não são brasileiros?
    Estão quebrados porque tiveram que desmamar das tetas oficiais(mesmo que só um pouquinho)e para se salvar tramar contra sua própria pátria.
    Certinhos de marca maior, desclassificados, cachorras, traidores da pátria.
    Pessoas físicas podem comprar ações da Petrobras?
    Quem sabe, podemos ajudar comprando ações? De grão em grão….

    Mauro Assis

    16/12/2014 - 09h04

    Guilherme, é fria.
    Nós vamos precisar e muito dessas reservas para segurar o que vem por aí na esteira do petrolão: as indenizações nos EUA, o dinheiro para honrar as dívidas, as vendas de dolar para segurar o derretimento do real em função do escândalo…

    Para a Petrossauro não há remédio. A saída era privatizar, mas isso somos incapazes sequer de considerar racionalmente a hipótese…

    Jacó do B

    17/12/2014 - 18h26

    O lucro da Petrobras é dezenas de vezes maior que o roubo anunciado. Prefiro uma Petrobras estatal, que investe em várias áreas no Brasil, à sua privatização. Só alguns Ratos pingados do braZil e EEUU ganhariam bilhões às nossas custas. O que foi desviado pelos funcionários de carreira, promovidos nos (des)governos tucanos, voltará para o tesouro. Já a grana roubada pelos tucanos gordos, inclusive na Petrobras, esquece, pois tucano é blindado pelo Pig e inimputável perante a lei. Só existe justiça no Brasil para os 4Ps!

FrancoAtirador

15/12/2014 - 20h57

.
.
A Recompra pela União Federal das Ações da Petrobras

que foram entregues por FHC (PSDB) aos Fundos Abutres

na Bolsa de New York, em Wall Street, Manhattan, USA,

é uma Ótima Alternativa para uma Futura Reestatização.
.
.
Dilma, recompra ações da PETROBRAS em NY!

Por PHA, no CAf

Eis aí uma boa idéia.

Como se sabe, o Príncipe da Privataria vendeu a preço de banana
– quer dizer, a preço de Vale – Ações da Petrobrax na Bolsa de Nova York.

Era para vender tudo, como recomendou Ministro da Fazenda, Pedro Malan,
que prometeu ao FMI vender a Petrobras, o Banco do Brasil, o BNDES, a Caixa e o pôr-do-sol no Arpoador à Disney.

Por que a Dilma não se aproveita dessa queda forçada das ações em NY
e aumenta a participação do povo na empresa?

Da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET):

GOVERNO DEVERIA APROVEITAR PARA RECOMPRAR AÇÕES DA PETROBRÁS

Sem querer, o jornal O Globo desta quarta-feira (10) deu uma excelente ideia ao governo em relação à Petrobrás: na página 25, no quadro “perguntas e respostas”, traz a opinião de um especialista da FGV para quem o governo “pode injetar mais dinheiro e chegar a estatizar totalmente a empresa”.

Na verdade, “injetar mais dinheiro” deve ser substituído por “recomprar ações”, principalmente aquelas negociadas em Nova Iorque, já que outro jornal, o Brasil Econômico, destaca que “Risco faz estrangeiros venderem Petrobrás”. Ou seja, já que os estrangeiros querem vender, o governo deveria aproveitar as ações em baixa para recuperar o máximo possível da maior empresa do País para o controle do povo brasileiro.

A AEPET há muito vem sugerindo que caminhemos nessa direção, que reforçaria o papel da Petrobrás no desenvolvimento do Brasil. Ainda no mandato de Lula, contatamos o então presidente do BNDES, Carlos Lessa, pedindo que iniciasse movimento de recompra de ações da Petrobrás. Lessa, que já tinha feito o mesmo com a Vale, impedindo que a Mitsubishi passasse a controlar a mineradora, gostou da ideia, mas logo em seguida foi substituído na presidência do banco de desenvolvimento.

(http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/12/14/dilma-recompra-acoes-da-petrobras-em-ny)

Leia também:

UM DEPOIMENTO SOBRE GRAÇA FOSTER QUE O PIG NÃO VAI PUBLICAR

(http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/12/14/um-depoimento-sobre-graca-foster-que-o-pig-nao-vai-publicar)
.
.

Responder

ricardo silveira

15/12/2014 - 20h17

O governo devia, sim. Aliás, devia tanta coisa…

Responder

JapValla

15/12/2014 - 19h17

Incrível que somente existam cobranças sobre a Petrobras. E as Empreiteiras onde ficam nesta estória?

Com relação à Petrobras querem imputar a responsabilidade pelos atos de corrupção de altos executivos a Graça Foster, mas com relação às empreiteiras não se menciona os nomes do(s) dono(s) presidente(s), somente o dos executivos corruptos.

Responder

    Mauro Assis

    16/12/2014 - 09h05

    Cara, o presidente da OAS foi indiciado ontem. Tem um mundo de executivos presos, outros indiciados, com nomes como Mendes, Queiroz Galvão etc.

Rodrigo Leme

15/12/2014 - 19h11

Então, a culpa da Petrobras estar afundando é de todo mundo, menos de quem a colocou nessa situação?!?!

Eu né recuso a acreditar que o Azenha aprovou publicarem um texto que nem esse. Para escrevê-lo ou publicá-lo tem que sofrer de um déficit serio de julgamento.

Responder

JapValla

15/12/2014 - 18h48

Petroleo Brasileiro Petrobras SA

Consensus recommendation

As of Dec 12, 2014, the consensus forecast amongst 25 polled investment analysts covering Petroleo Brasileiro Petrobras SA advises investors to hold their position in the company. This has been the consensus forecast since the sentiment of investment analysts deteriorated on Dec 09, 2014. The previous consensus forecast advised that Petroleo Brasileiro Petrobras SA would outperform the market.

http://markets.ft.com/research/Markets/Tearsheets/Forecasts?s=PETR4:SAO

Responder

marcio gaúcho

15/12/2014 - 18h18

Comprar com quê dinheiro? Caixa comprometido em reais. Dólar novo, somente pedindo emprestado aos gringos. Ele querem que a Petrobrás se exploda, para poderem impor suas cias na exploração do pré-sal. Por isso, eles mesmos vão comprar todas essas ações em baixa e tomar o controle de boa e influente parte do capital acionário na Petrobrás. Não tem o que fazer…

Responder

JapValla

15/12/2014 - 18h11

Tudo que reluz…

E há a tal “proporção áurea”. Por que a Rússia está comprando tanto ouro? Com o dólar norte-americano forçado para cima e o ouro forçado para baixo, faz perfeito sentido comercial vender gás a gordos preços em dólares inflados e comprar ouro a preços deprimidos; é o que os chineses chamam de “ganha-ganha”. Claro também que o ocidente perde (nas duas pontas).

As elites de Washington/Wall Street sabem perfeitamente que Moscou e Pequim não estão acumulando e nunca mais acumularão reservas em dólares norte-americanos.

Pepe Escobar – RT – Russia Today
The new European “arc of instability”

Responder

Leandro

15/12/2014 - 18h11

Não precisa o pig ou a oposição para destruirá petrobras. O Pt já fez esse serviço. A empresa perdeu a credibilidade nos mercados e grandes fundos de investimento já estão pulando fora do barco. O governo comprar aos que caíram por ações do próprio governo? Santa ingenuidade batman.

Responder

Mauro Assis

15/12/2014 - 18h02

Uma empresa que não pode publicar o seu balanço porque a auditoria se recusa assiná-lo, que perde dinheiro quando o seu produto sobe de preço e cuja presidente sabia-se investigada e mentiu em uma CPI não precisa da mídia golpista para afundá-la.

Aviso aos navegantes: a situação tá ruim e vai ficar muito pior na hora em que essas ações dos acionistas americanos começarem a ser julgadas… Dilma vai ficar igual à Chirstina Kirshner, sem poder viajar para não ir em cana.

Responder

jõao

15/12/2014 - 18h01

http://spressosp.com.br/2014/12/14/sao-carlos-ativistas-bloqueiam-rodovia-e-pedem-punicao-dos-torturadores-da-ditadura/

levante1
São Carlos: Ativistas bloqueiam rodovia e pedem punição dos torturadores da ditadura
, , , 14/12/2014 , by Redação Nenhum Comentário 389

Centenas de ativistas do Levante Popular da Juventude paralisaram o km 228 da rodovia Washington Luis com o objetivo de cobrar justiça para os crimes cometidos pelo estado desde o Golpe de 1964, descritos no relatório da Comissão Nacional da Verdade

Por NINJA

Chamas na Washigton Luis. Chamas na impunidade da Ditadura, e na impunidade dos torturadores responsáveis por milhares de mortes nos anos de chumbo no Brasil.

Centenas de ativistas do movimento Levante Popular da Juventude paralisaram o Km 228 da Rodovia nessa tarde de Domingo para cobrar justiça para os crimes cometidos pelo Estado desde o Golpe de 1964, descritos no relatório da Comissão Nacional da Verdade. No dia 10 último, os trabalhos da comissão chegaram ao fim, com diversas recomendações que incluem desde a desmilitarização das polícias militares estaduais, o fim do encarceramento em massa, a extinção dos autos de resistência até o reconhecimento de culpa do Exército no acontecido.

Os ativistas cobram, ainda, a revisão da Lei de Anistia e a punição dos agentes responsáveis por torturas, mortes e desaparecimentos durante a Ditadura: “Sequestraram, torturaram, mataram qualquer pessoa que tentasse impedir esse processo. Em seu lugar, consolidou-se o autoritarismo em nome do imperialismo norte-americano.” diz a nota oficial, disponível para leitura.

A ação fez parte do II Encontro Estadual do Movimento, que acontece desde sexta-feira na cidade de São Carlos.

Responder

Bernardino

15/12/2014 - 17h58

Meu caro Julio Silveira,quem viu o VIDEO do Pres NESTOR KICHNER discursando jpara OS MILICOS Argentinos e no colegio millitar de PALOMA retirando os Retratos dos Ditadores de lá a gente tem uma ideia de como nossas ESQuerdas sao COVARDES incluindo ai o sr LLULA e a D DILMA

ESSES frouxox jdo governo nao defendem a maior empresa nacional imagine se puniriam os milicos e fariam a lei dos MEIOS.

O CIRO GOMES FALOU: A Dilma é inexperiente e esta cercada de gente de Quinta CATEGORIA alem de bastante ARROGANTE o que pra mim é sinal de COvardia”””
Perdi meu voto e nas proximas eleiçoes irei de ABSTENÇAO,uma vez que nulos e brancos contam para os pilantras do lado contrario.

Responder

FrancoAtirador

15/12/2014 - 16h30

.
.
Querem se adonar da Petrobras no grito.

Um Escritório de Advocacia Mercenário, sediado nos United States of America,

associado com outro igual aqui no braZil, representando Fundos Abutres Apátridas

(uma meia dúzia de Private Hedge Funds, incluindo Black Rock e Polo Capital),

que a Mídia-Empresa Entreguista e Reacionária chama de Acionistas Minoritários,

ajuizou uma ação em Manhattan, New York, sem fundamento jurídico algum,

para liquidar com o pouco que resta de estatal na Petrolífera BraSileira.

Wolf Popper LLP (http://www.wolfpopper.com/content.cfm/ID/903)

(http://www.glasslewis.com/blog/petrobras-shareholders-criticize-minority-shareholder-representative-appointments)
(http://www.fullertreacymoney.com/energy/blackrock-betting-on-silva-win-in-brazil-is-bullish-on-petrobras-)
(http://br.ishares.com/misc/agents.htm)
(http://br.ishares.com/misc/agents-international.htm)

(http://abre.ai/fundos-abutres_blackrock-e-polo-capital_petrobras)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    15/12/2014 - 16h53

    .
    .
    Mesma Estratégia foi aplicada na Gafisa

    INVESTIDORES QUEREM OLHAR GAFISA COMO DONOS

    19/09/2011
    VALOR (GLOBO+FOLHA)
    via PlanCorp Merchant Bank

    Um Grupo de Gestores de Fundos de Investimento [ABUTRES]
    está conversando para criar uma agenda estratégica para a incorporadora Gafisa.

    A iniciativa é do investidor Guilherme Affonso Ferreira, presidente da Bahema Participações, que passou a integrar o conselho de administração da incorporadora após a assembleia realizada em abril.

    Ferreira confirma o desejo de agrupar investidores, aos moldes do que aconteceu na Eternit, a primeira companhia aberta brasileira a ter o capital pulverizado.

    “Falta à Gafisa alguém que perca o sono se o negócio for mal”, resume Ferreira.

    O investidor era acionista da Eternit no momento que a controladora se desfazia do investimento.
    Conseguiu unir um grupo de investidores, com representatividade no conselho, que fortaleceu a diretoria da empresa e traçou metas que foram constantemente acompanhadas e cobradas.
    Assim como a companhia de amianto, a Gafisa hoje não possui um grupo controlador – está totalmente pulverizada no mercado.

    Ferreira não pretende reunir investidores para tomar o controle de fato da companhia.
    Mas formar um grupo que tenha pensamento afinado e que trace diretrizes para a empresa.
    “A ideia é lançar um olhar de dono para a companhia.

    Identificar o que está acontecendo com ela hoje e imaginar o que queremos que a Gafisa seja daqui a alguns anos”, afirma.
    Ampliar imagem

    Ferreira não fornece mais detalhes sobre a situação da companhia ou que pontos poderão fazer parte dessa agenda – o grupo de investidores ainda não está claramente formado.

    Atualmente, o maior acionista da incorporadora é a gestora americana Black Rock, com 5,1% do capital.

    Segundo dados da Bloomberg, também possuem pequenas fatias na empresa Itaú Unibanco, BB Gestão de Recursos, Bradesco Asset, HSBC Gestão de Recursos, Schroder, JP Morgan, Polo Capital e BNP Paribas.

    Há informações de que a GP Investimentos, que já foi acionista da Gafisa, mas vendeu sua participação em 2007, está olhando novamente o negócio.
    Procuradas, a GP informou que não comenta rumores de mercado e a Gafisa não concedeu entrevista.

    Uma grande dificuldade para reunir quantidade relevante de acionistas da companhia, apurou o Valor, é o fato de a empresa ter cerca de 80% de suas ações nas mãos de investidores estrangeiros, que mantêm o investimento, mas não estão acompanhando de perto nem têm o interesse de estar no dia a dia da operação.

    A formação de um grupo que funcione como um dono na companhia também pode ser uma espécie de defesa para a Gafisa.

    Nas últimas semanas, houve muita especulação no mercado sobre a possibilidade de algum investidor, ou possivelmente os próprios concorrentes, fazerem uma oferta por fatia relevante na empresa, que está bastante descontada na bolsa.

    Com cinco anos de companhia aberta, a Gafisa está valendo atualmente no mercado menos do que o seu valor patrimonial.

    Na sexta-feira, a ação a encerrou o pregão cotada a R$ 7,21, em alta de 0,8%.
    O valor patrimonial da ação, conforme os dados divulgados em junho, é de R$ 8,74 – 21% maior.

    No ano, a ação acumula queda de 39%.

    Por outro lado, especialistas ponderam que na base acionária da companhia existem vários investidores chamados financeiros.

    Ou seja, se eventualmente houver uma oferta pela empresa que estabeleça um prêmio que esteja a contento, eles concordarão rapidamente em vender os papéis e embolsar lucros.

    A Gafisa foi uma das primeiras empresas do setor de construção a captar recursos na bolsa, em 2006.

    É a única do segmento que possui American Depositary Receipts (ADRs, na sigla em inglês), negociados na Bolsa de Nova York.

    Quando chegou ao mercado, possuía acionistas estratégicos, como a própria GP e o megainvestidor americano Sam Zell – ele vendeu sua fatia na companhia no ano passado.

    Apesar de nem o grupo de investidores nem a agenda estratégica estarem definidos, para analistas de mercado não é difícil identificar os problemas da Gafisa.

    Um deles é comum ao setor: o atraso na entrega de empreendimentos lançados em 2007 e 2008.

    Essas obras, iniciadas na época de mercado muito forte, foram se tornando mais caras, afetadas pelo aumento dos custos de mão de obra e também de material de construção nos últimos anos. Essa questão precisa ser equacionada o quanto antes.

    Essa não é uma dor de cabeça apenas da Gafisa. No entanto, a incorporadora tem uma questão particular que reduz a confiança dos investidores: a absorção da Tenda, empresa voltada à classe baixa, adquirida em 2008, quando ela enfrentava sérias dificuldades em função da crise financeira global.

    Os investidores sempre tiveram expectativas positivas para a Gafisa, em função da tradição da empresa, confiando em incrementos de margens e de rentabilidade, que não se confirmaram.

    A cada exercício em que a companhia não entregava o esperado, havia uma justificativa.

    Entre elas a aquisição da Alphaville Urbanismo, iniciada em 2006 e concluída em 2010, que é voltada para alto padrão e hoje considerada a joia da coroa da empresa.

    Em 2008, houve problemas com renegociação de condições de debêntures.
    E, também desde 2008, a dificuldade de absorção da Tenda permanece.

    No mercado há quem acredite que a solução está próxima e que o momento é de virada para a Gafisa.

    (http://www.plancorp.com.br/news/realstate/1355-bndes-destinara-r-10-bilhoes-para-estimular-novo-mercado-de-renda-fixa.html)
    .
    .

Flavio de Oliveira Lima

15/12/2014 - 15h43

Apoiado! Quase óbvio.

Responder

Murillo Silva

15/12/2014 - 15h29

Perfeito! Onde eu assino?

Responder

Joilson

15/12/2014 - 14h52

Áh sim, a petrobras boa era só de FHC para trás, quando havia o que chamam de corrupção TRADICIONAL, a corrupção do bem, tal qual a que existe em São Paulo e em tudo que existe na sociedade brasileira, desde aposentadorias mentirosas, imposto de renda com jeitinho, enfim querem botar no PT uma corrupção que é do Brasil todo . . . . interessante, olhando a corrupção ela só existem onde tem PT, ela pula por cima do estado de Sao Paulo, pulava por cima de Minas, pula por cima de Goias, ela só encosta no chão aonde tem Petista, eta corrupção esquisita . . . . . voces querem é teta cambada de safados . . . . .

Responder

Francisco

15/12/2014 - 14h10

O problema não é somente de “entreguismo”…

Vamos falar português: quantos testa de ferro da Globo estão comprando ações da Petrobras nesse exato minuto?

O negócio é ES-PE-CU-LA-ÇÃO mesmo!!

Joga pra baixo, joga cima, joga pra baixo, joga pra cima, os períodos eleitorais servem de mera cobertura.

Todo mundo pensando que há motivos “políticos”!

A cada quatro anos esse pessoal faz a feira!!

Isso é caso é de policia!!!

Responder

Vlad

15/12/2014 - 13h19

Chama esse sujeito aí pra fechar o balanço da Petrobrás, porque nem o Conselho, nem a Diretoria, nem as auditorias sabem a quantas anda a coisa.
Mas tá simples. É só anexar esse cartaz aí em cima e pronto.
Depois pede pro IBGE confirmar os números e deu.
Credibilidade monstra.

Depois prende essa tal Mídia, que surrupiou 100 bilhões; pra que PF?!

E aumenta a produção de óleo de peroba no craqueamento.

Responder

Lukas

15/12/2014 - 13h15

Imagine que você tem uma empresa, seja seu principal acionista e que ela esteja com ações na bolsa de valores. Você, principal acionista desta empresa e também principal responsável por sua administração, comete vários atos contrários a boa administração, inclusive de corrupção e, por causa destes erros, o valor das ações despencam, causado prejuízo aos acionistas minoritários.

Então, no momento em que o valor das ações de sua empresa estão no fundo do poço (e você é o principal responsável por esta queda, por má administração e corrupão), você vai ao mercado e recompra ações dela a preço de banana.

Como fica a sua credibilidade?

P.S. Como não gosto do PT, sempre fico triste que as administrações petistas não sigam conselhos como o do articulista. Se seguissem, estaríamos livres do PT há anos. Mas o PT segue colocando conservadores para salvar seus governos, indo na contra-mão do sugerido por seus celerados.

Quem topa um abaixo-assinado?

Responder

    Joilson

    15/12/2014 - 14h45

    “COMO NAO GOSTO DO PT” . . . . . . aí teu comentário inexiste . . . . vai dormir vinagre, perdeu . . . . .

    Lukas

    15/12/2014 - 16h17

    Petrobrás está despencando hoje, está perto de R$9,00. Quando a gente acha que ela chegou ao fundo do poço, cavam mais e ela vai mais fundo.

    `Pedro Ribeiro

    15/12/2014 - 18h53

    Já comprou o cd “velho” do Lobão?
    Vc deve ser um dos cucarachos que estavam na Paulista ouvindo as abobrinhas do CERRA.
    Me desculpa, mas não dá mais pra engulir esse papo furado de coxinha alienado.

    Lukas

    15/12/2014 - 21h57

    Não adianta querer agradar… O PT está destruindo a Petrobras.

Julio Silveira

15/12/2014 - 13h14

Estou cada vez mais pessimista. Esse governo, escondido debaixo da mesa, faz de tudo para tentar apaziguar os animos de seus adversários da forma que acho ser a mais inconviente. Qual seja? entregando as posições de tomadas de decisões chave, para adeptos de seus inimigos. Certamente eles, e não os antigos defensores dos antigos principios que pautou elementos deste governo, no passado, saírão vencedores.

Responder

Gilberto

15/12/2014 - 12h05

A PETROBRAS foi privatizada. Por peraltas corruptos, lobistas descarados, empresas cartelizadas. Duvido que você seja funcionário da Petrobras, pois eu sou. E aqui dentro: NINGUÉM aguenta mais esses larápios roubando a empresa. FORA DAQUI !!!!

Responder

    Gilson Raslan

    15/12/2014 - 14h26

    Gilberto, você, como zeloso empregado da PETROBRAS, deve saber que a roubalheira na empresa vem de longe, como denunciou o falecido jornalista Paulo Francis, em 1997.
    Entretanto, parece que sua indignação é somente com a roubalheira de hoje, conformando-se com a roubalheira de ontem.
    Sua indignação é muito seletiva, cara. Aliás, este comportamento é próprio de todos os tucanos.

    Fred

    15/12/2014 - 15h08

    HÁ! DUVIDO que vc , Gilberto, seja “funcionário da Petrobrás”, está parecendo muito mais com um lobista das citadas petrolíferas estrangeiras!

    O autor do texto, Rubem Gonzalez, ele sim tem todas as características de um típico funcionário de carreira da Petrobrás: Um trabalhador honesto e nacionalista.

    Dentro da grande empresa que é a Petrobrás, os corruptos são a exceção e não a regra…!

    rubem gonzalez

    15/12/2014 - 20h50

    Obrigado pela defesa Fred, Fui sim. Durante mais de 23 anos fui de auxiliar de perfuração a gerente de contratos , passando por todo o departamento tecnico de manutenção com enfase em geração de energia. Sou tecnico de manutenção pleno com especialização em grandes máquinas.
    Durante 16 anos ininterruptos trabalhei embarcado off shore na Bacia e Campos. Fui testemunha de todo o desmonte provocado eplo governo tucano. Vivi essa página negra da história da empresa de bico calado e de cabeça baixa.
    A roubalheira era dioturna, setores inteiros eram criados apenas para surrupiar a empresa como muito bem falou o Paulo Francis na época. O PSDB sabe aonde atacar porque todos esses nichos de corrupção foram criadas por eles e o republicanismo do PT ( SEU GRANDE ERRO ) Não permitiu uma limpeza a fundo e uma demissão em massa dessa raça.
    O PT é obvio que errou. errou por omissão, por trocar a governabilidade por uma varredura a fundo na empresa.
    Quanto a esse gilberto é óbvio que ele não é e nunca foi empregado da empresa ao contrário de mim

Deixe uma resposta