Relator da reforma da Previdência de Temer repete FHC e chama aposentado de “vagabundo”; veja vídeos

Tempo de leitura: 2 min

Temer, FHC, aposentado

Relator da reforma da Previdência repetiu FHC e chamou aposentados de “vagabundos”. Assista!

por Marcos Aurélio Ruy, no portal da CTB

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência, repetiu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e chamou os aposentados de “vagabundos” em discurso no plenário em outubro.

Ao defender o governo de Michel Temer, o deputado, que pertence à bancada ruralista, afirmou aos brados que “o tempo da vagabundização acabou”. E reiterou a seguir que “vagabundo remunerado não receberá”, em referência às críticas sobre a idade mínima de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres, terem direito à aposentadoria.

Assista ao discurso do deputado Alceu Moreira:

Em 1998, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez o mesmo, taxando de “vagabundos” os aposentados com menos de 50 anos. “Pessoas que se aposentam com menos de 50 anos são vagabundos, que se locupletam de um país de pobres e miseráveis“. Só que ele se aposentou aos 37 anos de idade.

“O projeto de mudanças no sistema previdenciário protocolado pelo governo golpista segunda-feira, 5, no Congresso Nacional, é um retrocesso inaceitável para a classe trabalhadora brasileira e, por isto, é rejeitado pelo conjunto do movimento sindical brasileiro”, diz Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Além disso, Araújo repele com veemência esse tratamento chulo dispensado à classe trabalhadora, inclusive “aos que se dedicaram uma vida ao trabalho e merecem uma aposentadoria digna”.

Acompanhe o que disse FHC em 1998

Leia também:

JN noticia delação contra Temer, mas nem é manchete do site


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Frank

Vagabundo é quem trabalha apenas 8 anos e recebe salário de 5 dígitos.
Esse políticos escrotos que votarem à favor da reforma da previdência, não terão meu voto nem para sindico de prédio.

Mineiro

É por falar nisso cadê os domesticados dos movimentos sociais, sindicais que acostumaram também aos cargos e se acomodaram e não fez nada e também assistiram calados a esse golpe. Depois que o golpe aconteceu aí começaram a falar. Mas antes estavam acomodados igual a todo mundo e não adianta negar porque estavam.

FrancoAtirador

.
.
Percentual de Crianças
Vivendo na Pobreza
.
% of Children Living in Poverty

Israel: 28.5%
Spain: 21.7%
United States: 20.5%
Greece: 20.4%
Japan: 15.7%
France: 10.8%
UK: 9.5%
Germany: 8%

(OECD)

https://twitter.com/intlspectator/status/807638661173018624
.
.

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/Mavsampaio/status/807578353742049281
.
.

roberto

Bem feito para os ruralistas otários,que votaram nessa e outras antas, e agora vão perder todos os direitos , alcançados em décadas de luta.

    Gersier

    Conheço vários que por ter um sitiozinho, acredita que é “fazendeiro” e apoia essa cambada de fdp.
    Otários e não sabem.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

Vem vamos embora que esperar não é saber,quem sabe faz a hora não espero acontecer.
O momento é agora,esses vagabundos estão entregando o país aos americanos,o povo não pode deixar.

pedro gabriel da silva

cada semáforo desse pais deveria ter uma faixa com pessoas indignadas segurando pra todos verem dizendo “PMDB e cia contra trabalhador que deputado chamou de vagabundo. Nunca mais vote em partido que votar a favor de você trabalhar ate 70 anos.
Eles só tem medo de perder voto, o prejuízo eleitoral é a unica forma que temos de tentar intimidar essa corja, não adianta passeata de um milhão e no outro dia não se fala mais tem que perseguir e divulgar o partido dessa raça 24hs por dia essa é a unica maneira eles tem medo de comprometer seu patrimônio eleitoral então vamos detoná-lo

saulo

Experimente dar um celular com 3G a um macaco, que sai coisa melhor.
Gente desse tipo é o retrato de um país que é civilizado de “mentirinha”.

Nelson

Este, só dando uma “camaçada com rabo de tatu”, como dizia meu saudoso pai.

De outra parte, é mais uma bofetada na petulância da gauchada. Nos “achamos”, somos os melhores do país, os especiais, os mais politizados, os que mais trabalham, os menos ou não corruptos, os mais honestos, e por aí vai.

E, na política, para cada Luís Carlos Prestes [O Cavaleiro da Esperança], temos uns quantos Alceu Moreira. Para cada Leonel Brizola [Tio Briza], temos uma montoeira de Antônio Brito. Para cada Olívio Dutra [Tio Olívio], temos “bolamas” de José Sartori. Para cada Raul Pont, temos “uma pá” de Lasier Martins. Para cada Tarso Genro, temos uma Yeda Crusius ou Ana Amelia Lemos.

Não à toa, ainda que esteja, literalmente, na merda – com o perdão da má palavra -, nosso Estado só faz afundar; nem mesmo boiar consegue. Fruto das “boas administrações” de gente dos partidos que hoje estão no poder tanto no Palácio Piratini como no Planalto.

Airoldi lacroix bonetti junior

Bah, mais gaúcho fascista, que no mínimo faltou com o decoro parlamentar, deveriam rever todas as aposentadorias do legislativo , judiciário e forças armadas, bem como outro senil que se aposentou como professor universitário, quanta hipocrisia e falta de respeito com a maioria dos aposentados, que levaram com suas mãos o Brasil pra frente, e agora uma quadrilha acaba de assaltar a nação com fascismo e traição, só um levante do povo brasileiro contra os verdadeiros inimigos da nação.

Lukas

Meu irmão, militar, se aposentou aos 46 anos.

Morre de rir de todos nós.

    Gersier

    Deve receber, como muitos que eu conheço, aumentos integrais como se na ativa ainda estivesse. Enquanto isso os da iniciativa privada vêem a cada ano seus salários indo pro brejo, com aumentos pífios que mal cobrem a inflação. Se eu estiver errado, me corrija.

Deixe seu comentário

Leia também