VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

PHA: Serra encobre trampa da Globo com terreno invadido e agride repórter

29 de março de 2010 às 11h10


São Paulo dos tucanos: a Globo invade o terreno sob a ponte do “seu” Frias.  É o PiG (*) no poder

29/março/2010 8:50

por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada

O Domingo Espetacular exibiu ontem reportagem de Afonso Mônaco que mostra como José Serra é empregado da Globo.

Clique aqui para ver no site R7.

Igualzinho ao mestre Fernando Henrique, outro “operário padrão” do Roberto Marinho.

A Globo invadiu um terreno do Governo do Estado ao lado de sua sede em São Paulo.

Invadiu, gradeou, construiu uma pista de corrida para os funcionários e impediu a entrada de “estranhos ao serviço”.

A TV Record denunciou.

Aí, a Globo e o José Serra, operário padrão, montaram a trampa.

Criaram uma escola técnica para formar profissionais de televisão (para trabalhar na Globo).

Sabe qual é o nome da escola, amigo navegante ?

“Roberto Marinho”.

E, com isso, “legalizaram” a invasão: “toma que o terreno é meu”, disse um blog que a Record citou.

Já se sabe que o Zé Alagão defende invasores tucanos – clique aqui para ver como ele trata os militantes do MST que protestaram contra uma invasão da Cutrale.

José Serra agrediu o repórter Afonso Mônaco, no ar:

– O senhor não acha estranho, só técnicos da Globo (participarem da elaboração do programa da “escola”) ?

– Você quer que eu responda, disse o nosso Putin. Se você quiser dar a sua opinião, olha para a câmera e dá a sua opinião.

– Eu estou perguntando para o senhor, insistiu Mônaco.

– Então, mas se você quiser dar a sua opinião, grava para a televisão.

Adiante, Mônaco perguntou:

– O senhor acha certo fazer um convênio com uma empresa que invadiu o terreno, governador ?

Serra dá as costas e finge que não ouviu a pergunta.

Ao perceber que tinha sido flagrado na cumplicidade com a Globo, Serra voltou para o Palácio e teve um ataque de fúria.

As reverberações desse ataque se ouviam na marca do pênalti do estádio do Morumbi.

E, como sempre, o nosso Putin mandou ligar para a Record e ameaçar o Afonso Mônaco e a Record.

A reportagem foi exibida ontem, no horário nobre, com audiência de 13 pontos na leitura preliminar do Globope (na leitura não-preliminar do Globope, a Globo costuma reagir).

 

62 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

A Record não falou de Ana Paula Valadão coisa nenhuma em novembro de 2011. O Domingo Espetacular não deu nome aos bois em nome do bom jornalismo | TV em Análise Críticas

24/03/2012 - 13h30

[…] em Fortaleza). “Repare que o pastor não toca na cantora”, sustenta Mônaco, 56, que foi agredido pelo então pré-candidato tucano à Presidência da Repúiblica José Serra ao questioná-lo sobre a invasão de um terreno público pela Globo durante 11 anos, contíguo à […]

Responder

El Diacho

18/09/2010 - 08h06

Oh, moçada! Vocês metem o pau na Globo e continuam assistindo. As igrejas de crentes neopentecostais metem o pau no diabo, mas é o seu principal aliado. Quem vocês acham que enchem essas igrejinhas em fundos de garagem, em galpões velhos, em antigos cinemas? Essa relação dúbia com o capeta é a mesma do Brasil com a Globo.

Responder

Fabio Pellim

23/04/2010 - 00h17

A concorrência entre Globo e Record tem la sua utilidade pública.

Responder

Franco Atirador

31/03/2010 - 01h12

REDE GLOBO CONDENADA NA JUSTIÇA FEDERAL. 3ª VARA CÍVEL FEDERAL DETERMINOU QUE A GLOBO EXPLIQUE NO BBB10 COMO SE CONTRAI AIDS:__"defiro parcialmente a medida liminar pleiteada para determinar a GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A que exiba durante a 10.ª edição do programa "Big Brother Brasil" um esclarecimento à população acerca das formas de contração do vírus HIV definidas pelo Ministério da Saúde, especialmente quanto aquelas objeto das declarações descritas na petição inicial, com duração de, no mínimo, o mesmo tempo utilizado para exibição das informações equivocadas no dia 09/02/2010, sob pena de multa fixada em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) atualizados. O valor da multa é fixado razoavelmente, considerando cerca de 1,5% do valor obtido pela ré apenas com a comercialização das cotas de patrocínio iniciais para a 10.ª edição do programa "Big Brother Brasil" (R$ 67,5 milhões)."__Íntegra em: http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais/__Subse&cc… do Processo:00066425120104036100__Clique no item 9 da coluna seq

Responder

Angelo Frizzo

31/03/2010 - 01h07

È a "nossa" tal de "grande mídia" em ação. Não duvidemos que, em breve, seja instalado um pedágio na ponte. Eles são mesmo contra o direito de IR E VIR.

Responder

Erigutemberg Meneses

30/03/2010 - 22h38

Caro Azenha, ando preocuadissimo com o aumento – que penso ocorrer – na população brasileira, após o retorno daqueles empresários que a imprensa afirmava terroristicamente que sairiam do país, caso Lula vencesse a eleição. Para compensar a chegada destes, será que a mesma imprensa golpista alardeará que outro tanto de "pátrióticos" empresários abandonará o país, com a eleição de Dima Roussef?

Responder

espectador

30/03/2010 - 16h24

realmente…serra é maligno….já edir macedo…..é só o patrão, né../

Responder

ELY LEÃO

30/03/2010 - 14h48

A grande parcela do povo brasileiro não é bobo, não vai querer retroagir as gestões administrativas para poucos do passado. LULA E DILMA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ELY LEÃO

Responder

Gerson Carneiro

30/03/2010 - 13h37

Imaginem, por uma hipótese absurda, tivesse ocorrido esse episódio envolvendo o Lula e a TV Record, por exemplo. Já estaria em todos os jornalões impressos, os telejornais bateriam em cima todos os dias (principalmente aquele famosão), já teria aparecido "matéria especial" naquele fantástico programa de domingo, e aqueles valentões do Congresso que fazem oposição ao Presidente Lula já estariam berrando em coro até serem ouvidos em Marte.

Responder

Franco Atirador

30/03/2010 - 13h24

REDE GLOBO DE DESINFORMAÇÃO CONDENADA NA JUSTIÇA FEDERAL POR DESSERVIÇO À SAÚDE PÚBLICA:

3ª VARA CÍVEL FEDERAL SP DETERMINOU QUE A GLOBO EXPLIQUE NO BBB10 COMO SE CONTRAI AIDS.

A AÇÃO CIVIL PÚBLICA FOI MOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PORQUE NA EDIÇÃO DO PROGRAMA DA RGTV BBB10, DE 9 DE FEVEREIRO,

O PARTICIPANTE MARCELO DOURADO DISSE QUE “HÉTERO NÃO PEGA AIDS”
E EMISSORA SUGERIU AO PÚBLICO CONSULTAR O SITE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SE INFORMAR

Íntegra da decisão em:

http://www.jfsp.jus.br/foruns-federais/
Subseção: SP – Capital-Cível
Número do Processo: 00066425120104036100
Clique no item 9 da coluna seq

Responder

emanuel rego lima

30/03/2010 - 01h35

A globo é dose pra Leão…
Agora, se valer do PHA ( até gosto das maluquices dele, mas como isso mesmo, maluquices…) e pior, da TV do Bispo pra fundamentar algum argumento é dose pra uma colmeia de leões ( ou enxame, ou manada, alcateia, sei lá….).

E o Pobre do Sr. Manoel, que teve o terreno esbulhado pelo Estado, logo ele, que trabalha justamente legalizando imoveis…

tsc,tsc, tsc… tem pai que é cego…..

Responder

lira

30/03/2010 - 01h32

Os Paulistanos têm que penar muito pelo mal que fazem ao Brasil ao elegerem suas escórias.
Sofram seus pestes.

Responder

Silvio - Sampa

30/03/2010 - 01h31

Primeiro foi a jornalista da TV Brasil agora o Mônaco da Record, eu assisti às duas entrevistas. Estou começando a gostar de ver os telejornais destas emissoras. O morto serra perde a paciência facinho, facinho. Eu estou imaginando um debate Dilma e o palhaço. Acho que teremos a réplica Dilma e agripino "rabo de palha" maia. serra é um covarde, ele só sabe atuar nos bastidores….

Responder

Armando do Prado

30/03/2010 - 01h26

Hipócritas e salafrários. Passam ao povo um falso moralismo. É o conluio entre o Globo manjada e o fracassado (des)governador nas horas vagas de SP.

Responder

daniel

30/03/2010 - 00h30

Vai ser fácil ganhar do Serra desse jeito. Se houverem debates (aposto que não vai ter) basta que os outros candidatos insistam numa mesma pergunta contra ele. Ele vai se irritar e vai perder a linha completamente! Que porcaria de político o PSDB desenterrou :P

Responder

    Edson

    31/03/2010 - 00h29

    Concordo plenamente.Eleger o Serra será o mesmo que elegermos Fernando Henrique Cardoso que massacrou o Brasil durante oito anos; aposentados,m pensionistas, estudantes, o palhaço mandou tirar o curso de sociologia e o estudo de filosofia! Voltou estes ensinamentos agora no governo LULA!

mano

29/03/2010 - 21h26

Pega na mentira…. E o seu Manoel, Azenha, não poderia mostra a escritura e o carnê do IPTU na TV, no próximo domingo?

Responder

Gilson

29/03/2010 - 23h39

É pensavamos que o pombo correio do Tio Sam tivesse ficado só na ajuda que deu para a merda que nos sufocou em 64, mas vejam a quantas anda a "sua mais completa produção".
E o "São José" vai junto. Amém!

Responder

Marat

29/03/2010 - 23h37

Tenho uma sugestão para essa "escola" ou seria "iscola"?
Um totem, bem grande, grosso e comprido… um verdadeiro símbolo fálico, no formato esfinge, com o rosto do Roberto Marinho (o deus de muita gente, o deus do PIG), que possa ser visto de todas as avenidas de SP, sobretudo pelos motoristas que trafeguem pelo complexo Frias… os piguistas iriam babar… uma esfinge tão grande quanto à do Vale dos Reis…

Responder

    Marat

    29/03/2010 - 23h49

    Perdoem a este novato, mas a Esfinge situa-se no Planalto de Gizé…

Fabio_Passos

29/03/2010 - 22h45

zé serra virou mesmo um boneco da direita.

servindo de garoto propaganda da globo em uma mutreta de terreno tomado na mão grande.

Responder

Zé Tavares

29/03/2010 - 21h31

Já li que esse terreno invadido tem um dono com escritura registrada no 15º Cartório de Registro de Imóveis – sr. Manoel Borges Ferreira – que paga IPTU sobre o terreno e que está movendo ação na justiça para impedir a construção da tal técnica e reaver o seu imóvel.

Responder

João

29/03/2010 - 21h29

Para quem não viu a reportagem, segue o endereço da mesma:

http://videos.r7.com/veja-bastidores-da-tentativa

Azenha ou Conceição: não postei o vídeo no youtube porque tem os direitos autorais. Será que a Record (parece-me mais democrática que a Vênus Platinada) tem seus vídeos como domínio público? Falo isto porque não quero me enroscar em uma pendenga judicial por causa de um vídeo postado no youtube. Poderiam verificar junto a Record se eles deixam o público postar seus vídeos?´ Pergunto isto por que não sei a quem encaminhar esta dúvida na Record.

Abraços

Responder

@ehnoisnaweb

29/03/2010 - 18h10

Os novos liberais têm duas maneiras de corromper a República: entregando o patrimônio público através das privatizações ou através da grilagem mesmo.

Responder

Dilson

29/03/2010 - 21h04

Mais importante que esta rixa televisiva entre a Globo e a Record,está a revelação da verdadeira face de José Serra para o grande público,um homem autoritário que não tolera ser contrariado.Todo mundo já suspeitava disto,mas nunca tinham visto uma prova tão contundente em video.
Esta reportagem mostrou também a grande fraqueza dele:O homem não tem jogo de cintura para o debate,quando confrontado com assuntos polêmicos da própria administração,ao invés de se valer de argumentos válidos,vira as costas e vai embora.
Este é o homem que quer ser presidente do Brasil.

Responder

Mateus

29/03/2010 - 20h57

Eu vi a reportagem. O Serra nem esperou o repórter terminar a pergunta e ele já foi se irritando. Cara o Serra e sem noção mesmo. Ta caindo na própria armadilha.

Responder

Roberto Locatelli

29/03/2010 - 20h52

Sensacional a atuação do repórter da TV Record, Afonso Mônaco. É preciso cobrar de Serra, coisa que o PiG não faz de jeito nenhum.

Serra ficou furioso e isso ficou nítido para quem estava assistindo. Muito bom, para que as pessoas vejam ao vivo e em cores quem é esse ditadorzinho.

A Record precisa ocupar esse nicho de cobrança em relação aos demo-tucanos. Certamente a audiência da emissora crescerá bastante.

Responder

Ricardo

29/03/2010 - 17h38

Há um tempo, começaram a cair obras construídas por José Serra em São Paulo, até que caiu aquele viaduto novo, você imagina que a TV Globo vá investigar a relação do governador com estas empresas, (na ocasião uma das vigas já estava rachada antes mesmo de chegar ao local). O que a TV globo faz?

!!Ela denuncia a "má qualidade da formação de engenheiros no Brasil"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A pergunta que eu faço é: Todas as obras do Brasil estão caindo?!

Responder

Milton Hayek

29/03/2010 - 20h28

http://amoralnato.blogspot.com/2010/03/do-cloaca-

http://cloacanews.blogspot.com/2010/03/jornalista

domingo, 28 de março de 2010
JORNALISTA DA FOLHA RECEBEU MAIS DE R$ 3,7 MILHÕES PARA BAJULAR DEMOTUCANOS

O baba-ovo profissional Gilberto Dimenstein, o Gibinha, membro do Conselho Editorial da organização mafiomidiática Folha de S. Paulo, é também o dono de uma certa Associação Cidade Escola Aprendiz, empreendimento supostamente dedicado a "criar e articular oportunidades que fortaleçam a educação integral de crianças e jovens por meio da utilização de tecnologias sociais inovadoras".
Em operação desde 1997, o negócio de Gibinha só deslanchou mesmo a partir de 2006, quando o tucano Zé Chirico elegeu-se governador de São Paulo e o demo Kassab herdou a prefeitura da capital paulista. Curiosamente, foi a partir daquele momento que os artigos e comentários de Dimenstein na Folha e na CBN (do Sistema Globo) adquiriram a tonalidade castanha que os distinguem até hoje.
A lembrança daquele repórter audaz da Era Collor esmaeceu-se definitivamente quando Gibinha passou a assinar toletes com os títulos "Parabéns, Serra" e "Professores dão aula de baderna", como exemplo. A coleira de Gilberto Dimenstein, no entanto, não foi comprada numa pet shop qualquer, não. Segundo o rastreamento feito pelo blog NaMaria News, publicado ontem, Gibinha recebeu, de 2006 até o momento, nada menos que R$ 3.725.222,74 em bondades da prefeitura de Kassab e do governo estadual tucano.
Tudo informado pelo nosso jornal favorito, o Diário Oficial, que NaMaria News exibe aqui.

Responder

Roberto

29/03/2010 - 20h13

Só depende do povo dar um solene chute nesse cara e mandá-lo se aposentar. Veremos ele e o FHC naquela padaria lá de Higienópolis molhando o pão no café pra não grudar nas dentaduras postiças e amareladas. De vez em quando o Serra,que não beija crianças, vai limpar a mão discretamente na camisa amarrotada do FHC.

Responder

Renato Lira

29/03/2010 - 20h11

Não estou conseguindo ver o vídeo.

Responder

Francisco Costa

29/03/2010 - 20h07

E depois o Zé fala em censura do Governo Federal?
Só responde quando é pergunta boa pra ele (tá difícil hein?).
Quando perguntam algo fora do padrão PiG de jornalismo o cara estrila e detona.
É o maior censurador. Nunca vai para uma questão na boa. Tem que ser do jeito q ele quer.
Isto é pior q censura! Censura é não deixar vc falar o q quer, e ele quer q se fale somente bem dele…

Responder

Carlos.

29/03/2010 - 19h49

Que bela parceria esta, não? O Mussolini da Moóca e a mídia subvenezuelana. Dá saudade dos tempos de Maluf, nem Maluf foi tão nefasto para SP quanto Serr & os Tunganos.

Responder

Ivan Arruda

29/03/2010 - 19h42

Se o governador toma conhecimento de que invadiram um terreno pertencente ao patrimônio estadual deve tomar as providências para reverter tal situação sob pena de ser acusado de prevaricação e conivência. Mesmo que a promiscuidade público privada tenha se intensificado nos governos tucanodemos, essa invasão é um caso muito sério. Será que a globo não poderá invocar o princípio da isonomia dado que, se a cutrale pode ela também poderia. E MP de São Paulo, quais as providências que tomou?

Responder

    francisco.latorre

    29/03/2010 - 23h00

    prevaricação.

    ah… se a gente tivesse ministério público…

Tenorio

29/03/2010 - 19h32

Acabei de ver pelo R7 e claramente percebe-se o "affair" do poder estadual e da mídia.

E infelizmente, seja verdade ou não, hoje saiu a pesquisa Datafolha e o Alckmin está disparado, ou seja, a farra tem tudo para continuar.

Cadê a alternância no poder que tantos bradam? Será que nós, paulistas e paulistanos que não votamos nestes que aqui estão no poder, vamos perder mais uma, e ainda seremos taxados de conservadores que andam na contramão? :S

Responder

Ítalo

29/03/2010 - 19h10

Pessoal,
nosso papel é cambater o PIG, por isso vamos copiar e disseminar essa e outras reportagens na rede!!!

Responder

George241

29/03/2010 - 18h46

Ponham essas ameaças do Serra na rede, por favor!

Responder

sergio

29/03/2010 - 18h33

Bela matéria do Domingo Espetacular, na TV RECORD.

O cancer REDE GLOBO sendo mostrado tal como ele é.

Tal qual CNA, da dema Katia Abreu, a Rede Cancerigena de TV sabe muito bem é mamar nas tetas do governo, e todo aquele que cismar em pedir um quinhão na partilha é atacado com virulência, difamação, manipulação, mentiras e todo tipo de sortilégios que esta doença infecto-contagiosa chamada REDE GLOBO, tem para atingir seus objetivos.

E neste caso para atingir seu objetivo de meter a mão em uma área pública, esta lançando mão do sortilégio de apoiar um projeto mal-acabado-de-ditador, um governador-vampiro-sanguessuga e anti-democrático.

Eu me pergunto: O que será que a REDE GLOBO sabe do vampiro-sanguessuga que este esta se expondo de tal maneira neste assunto que cheira-mal, que fede mais que as putrefadas águas dos rios Pinheiros e Tiete juntas?

Responder

Nelson Barbosa

29/03/2010 - 18h13

Essa relação promíscua entre governo e grupos poderosos precisam ser sempre denunciadas. No último ano de mandato, o ex-governador Alckmin (SP) "cedeu" em comodato a uma entidade religiosa um casarão antigo, em fase de tombamento (desses que ainda existem em Campos Elíseos), a uma entidade religiosa (Toca de Assis), com a desculpa esfarrapada de uso para acolhimento de moradores de rua. A entidade passou a utilizar o patrimônio público como templo e casa de formação de seus adeptos, disfarçando atendimentos sob a fachada de uma espécie de asilo. Igreja e Estado fazem vistas grossas às denúncias da Associação de Moradores de Campos Elíseos e o governo Serra nem sequer responde às tentaivas de denúncia.

Responder

andre paulo

29/03/2010 - 15h12

É as coisas estão ficando cada vez mais difíceis prá esta turma!

Responder

silvano

29/03/2010 - 17h30

Atualmente apenas a RECORD, NBR e EBC tem um jornal que é digno de respeito. Não vejo os das outras por causa da manipulação. É vergonhoso o tratamento para com o LULA e a Ministra. Como não sou idiota, não perco meu tempo vendo um jarnalismos comprado pelos tucanalhas e demônios.

Vai dar DILMA no primeiro turno e estes canalhas vão se recolher a sua insignificancia.

Responder

jose carlos lima

29/03/2010 - 16h54

Há quem proponha um pacto com esta gente após as eleições. Tudo bem, desde que os resultados sejam realmente a vontade da população e não a, estritamente da Globo.
A Globo, como é concessionária de serviço público e, como tal como os ônibus coletivos, obrigada a ser isenta e a transportar a todos, sem partidarismo?
Não é o que ocorre.
Ontem no Fantástico a Globo veio com uma matéria sobre o ProUni..não entendi a razão da matéria se os erros apontados eram dos próprios estudantes ao prestar informações e não do próprio PROUNI. Só para ficar no último engodo destes pilantraas. É possível um pacto após um jogo sujo, com cabeçadas a la Zidane?

Responder

trombeta

29/03/2010 - 16h47

Como diz a direita, o estado é um estorvo, só é bom quando dá dinheiro e bens para a nossa turma.

A globo está tomando um imóvel valiosíssimo na mão grande e com o apoio do governo Serra, sob a omissão do ministério público paulista, o mais tucano do Brasil.

Merece elogios a postura digna da rede record em denunciar essa roubalheira à luz do dia, na maior cara de pau.

Só resta mesmo o cidadão comum para ingressar com uma ação popular e tentar barrar essa safadeza ainda que sem muita esperança diante do conservadorismo do judiciário de SP, sempre tão compreensivo com os desmandos dos poderosos paulistas.

Responder

Pedro

29/03/2010 - 16h10

Por falar em picaretagem:

Por favor, deem uma olhada nessa imagem

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/03/28/praias

Não estão estranhas essas bolas de futebol?

Responder

    Jurgen

    30/03/2010 - 13h23

    Tens razão em desconfiar. Aparecem 9 bolas. Destas, seis possuem claras indicações de inserção por edição.

adilson

29/03/2010 - 16h05

Prezado Azenha,

Sou professor de Sociologia e leciono no estado do Rio de Janeiro. Acabo de receber uma reportagem da Revista Veja, que arrasa com ensino de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio. Até aí não é novidade. O problema é que na semana passada um fotografo da revista foi até a escola e fez algumas fotos durante a minha aula. Para minha surpresa minha foto aparece na reportagem, insinunado que eu não sou um bom profissional numa matéria absurdamente tendenciosa. O detalhe é que eu sequer cheguei a dar qualquer entrevista. Pegaram minha foto e jogaram numa matéria que eu nem sabia qual seria o teor, apenas atendi um apelo da Secretaria para deixa-los fazer as fotos..

Trabalho em outras instituições, inclusive escola particular, e tenho muito medo da repercussão disso, medo de ter minha imagem arranhanda de forma injusta.

Peço aqui, por favor, a sua orientação de como deveria proceder nesse caso.

um abraço,

Adilson

Responder

    José

    29/03/2010 - 16h27

    Já consultou o jurídico do sindicato?

    Giovanni Gouveia

    29/03/2010 - 17h34

    Procura um advogado, no mínimo tu poderás receber uma grana da veja numa ação por difamação…

    P.S. Também sou cientista social…

Tenorio

29/03/2010 - 16h00

Não vi. Está hospedado em algum lugar a reportagem? Quero ver!

Responder

    Conceição Lemes

    29/03/2010 - 13h20

    Tenório, tem um link no texto pra vc acessar a matéria. Dê uma olhada. Abs

    Tenorio

    29/03/2010 - 19h06

    Obrigado Conceição, vou ver mais tarde!

Marcos

29/03/2010 - 15h58

Finalmente me senti feliz de ver a direita tendo o que merece na TV.

Não defendo um jornalismo parcial, mas essa reportagem na Record não foi nada comparado ao que as outras emissoras fazem em defesa da direita.

A Record apenas mostrou fatos. Não se agarrou a mentiras e distorções de realidade comum às outras emissoras.

Responder

Tavares

29/03/2010 - 15h55

http://www.tijolaco.com/?p=10753 Denuncia, a globo quer privatizar o pré-sal. A desculpa é que se a extração for feita por empresas privadas geraria mais dinheiro em impostos para estados e municipios. O grosso ficaria com a iniciativa privada que pagaria impostos aos estados produtores. Ridiculo, não aprenderam nada com Lula.
O estudo foi pago pelo Tasso Juriassicossati.

Responder

ejedelmal

29/03/2010 - 15h47

Preaí? Não podem chamar a escola técnica de Roberto Marinho, já existe uma obra pública com o nome dele aqui no Rio: o Mendigódromo da Barra Jornalista Roberto Marinho!!! Até isso eles os paulistas querem roubar de nós?

Responder

Humberto Capellari

29/03/2010 - 15h40

É. Se me recordo bem, teve até anúncio da Globo em jornal ou revista ( não lembro onde, vi ontem ou no sábado ), sobre esse projeto Globo/ Centro Paula Souza.

Responder

Alcindo

29/03/2010 - 15h21

A Globo é um tigre de papel, como diria Mao Tsé. E o Serra segue o script arduamente elaborado. Ele é como as crianças de Olinda que explicam a história dos monumentos detalhadamente, porque aprenderam de cor. Se alguém os atrapalha, se perdem e têm que começar novamente toda a explanação. Serra se perdeu.

Responder

Marcelo de Matos

29/03/2010 - 15h07

O reinado tucano em Sampa tem tudo para continuar. Alegam que nós, paulistas, somos preconceituosos, separatistas, reacionários, anti-nordestinos, etc. Não é por aí. Na Bahia, também, o reinado de ACM foi completo e duradouro. A explicação para o fenômeno pode ser financeira. Alckmin, como Secretário do Planejamento, tem a chave do cofre. Investe pesado nos grandes colégios eleitorais. Os investimentos têm mais caráter eleitoral que desenvolvimentista. Em Itanhaém há um bairro chamado Oásis em que foram feitas obras de calçamento e esgoto. É o maior colégio eleitoral e tem melhorias, como esgoto, que nem a avenida principal da cidade possui. O Ministério das Cidades contribuiu com mais de R$ 1 mi nessa tarefa. O restante veio do governo estadual e da prefeitura. Assim Alckmin pavimenta seu caminho para o Palácio dos Bandeirantes. Não tem carisma, discurso inflamado, perfil de político, mas, tem “a força”, como diz certo personagem de TV: a chave do cofre.

Responder

Tweets that mention PHA: Serra encobre trampa da Globo com terreno invadido e agride repórter | Viomundo - O que você não vê na mídia -- Topsy.com

29/03/2010 - 11h59

[…] This post was mentioned on Twitter by Oz ., Ana Maria Barbour. Ana Maria Barbour said: PHA: Serra encobre trampa da Globo com terreno invadido e agride repórter – http://tinyurl.com/yauvjpj (via @viomundo) […]

Responder

Messias Macedo

29/03/2010 - 14h34

MUITO IMPORTANTE A REPORTAGEM DA TV RECORD!: capilarizar estas informações através da televisão, alcançando um número maior de pessoas. A guerra cibernética, via blogs, envolve um contigente de pessoas dotadas de certo discernimento. É importante – e indispensável – transmitir estas denúncias às massas, potencializando-lhes condições para, também, influir mais diretamente nos destinos da pátria!

A Rede 'Roubo' e o restante da DIREITONA estão em polvorosa! Viu estropícios!

NOTA IMPORTANTÍSSIMA: não defendemos o cerceamento da liberdade de expressão da mídia nativa, ainda que consideremos espúria a 'libertinagem de expressão' tão decantada pelos 'barões desta mesma MÉRDIA'! Mesmo porque, o mais relevante, salutar e profícuo é o debate das idéias! E a possibilidade inefável de pautarmos – e desmascararmos – a mídia nativa, falsária e golpista!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

priscila presotto

29/03/2010 - 14h26

Pois é o Serra está cada dia mais parecido com czares…
De Nosferato para czar!Não vejo muita vantagem e ainda ameaça!

Responder

Marcelo Costa

29/03/2010 - 14h23

hahaha. Só falta o Zé Alagão e a Globo cobrarem pedágio na pista sob a ponte.

Responder

Deixe uma resposta