Petroleiras repudiam agressão a Dilma: Isso não é liberdade de expressão, é aberração machista; violência inaceitável com as brasileiras

Tempo de leitura: 2 min

1 - FUP20

Fátima Lemes e Anacélia Azevedo, do Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

CARTA DE REPÚDIO AOS ADESIVOS SEXISTAS E APOIO À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

As delegadas e delegados presentes a 5a Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros – PLENAFUP – vem através desta demostrar nossa indignação e repúdio diante da agressão sofrida pela Presidenta Dilma Rousseff nesta semana. Nossa indignação se dá ao desrespeito à sua função política e como mulher.

Neste momento, circulam peles redes sociais imagens de montagens feitas com o rosto da presidenta Dilma Rousseff, em que ela aparece de pernas abertas. São colados adesivos com essa imagem na entrada no tanque de gasolina dos carros, que, quando abastecidos, passam a ideia de que a bomba de gasolina está penetrando sexualmente a figura falsa da presidenta.

Segundo os adeptos dessa aberração machista, a intenção é “protestar” contra o aumento da gasolina. Parece que para eles a melhor analogia para um protesto é um estupro, uma violação sexual que ainda é exibida como se fosse algo engraçado. A penetração, nesse caso, é a punição contra a presidenta, que está sendo “castigada” por ter subido os custos do abastecimento!

Cenas como essa, com certeza, acarretam um desgaste emocional na mulher Dilma. Isso não é manifestação de liberdade de expressão, mas sim a manifestação de um machismo inaceitável com a Presidenta, com as brasileiras, com as mulheres. É discriminatório, pois permite o desrespeito e a discriminação entre os seres humanos. Adesivos como esse corrompem o povo!

Essa prática, que jamais deve ser chamada de protesto, evidencia que faltam argumentos políticos e embasados em fatos, análises sérias e dados convincentes para respaldar as críticas contra o governo Dilma. Porque, sim, é possível criticar o governo atual e até mesmo manifestar revolta sem apelar para misoginia e analogias de estupro.

Essa plenária e em especial as mulheres petroleiras aqui presentes prestam todo apoio e solidariedade a Presidenta Dilma e às mulheres brasileiras vítimas de violência, bem como repudia qualquer ato de violência ou incitação desta, cometido contra as mulheres.

Por fim, pedimos o apoio da Presidenta Dilma na defesa da Petrobras e muito duramente, neste momento, do pré-sal brasileiro. O Petróleo pertence ao povo brasileiro e deve servir a soberania e desenvolvimento do pais!

03 de julho de 2015, Guararema, São Paulo

Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP

Leia também:

O fascista que insultou Dilma nos EUA vai ficar impune?

O adesivo canalha que é o resumo da direita brasileira


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Joel Miranda

Amigos. Esta agressão à presidenta não foi só a ela, foi também às nossas mães, tias, mulheres, filhas, avós, noras e todas outras do Brasil.
Foi também à Malu da Globo, discriminada, foi à mulher de Bonner, foi à sua parceira de bancada, foi às suas colegas de trabalho, entretanto Bonner e sua colega só se manifestaram em defesa da Malu.
A Malu se defendeu da discriminação sofrida, mas não defendeu todas as mulheres agredidas pelo adesivo criminoso contra a presidenta.
Eles também discriminaram, pois silenciaram na defesa da presidenta por questões políticas, por mesquinharia!
Não foram honestos nos seus cartazes mostrados nos jornal nacional!

Um visitante

É… A esquerda está se permitindo pautar pela direita, e está demonstrando não ter um mínimo de malandragem política. É preocupante que gente tão ingênua e despreparada possa dar declarações públicas, que servem apenas para alimentar ainda mais as traquinagens da direita. Bastaria a alguém da comunicação do governo fazer piada com a frustração sexual de quem coloca esses adesivos e o assunto morreria em poucos dias.

Preocupante.

    Julio Silveira

    Essa minimização de coisas graves, como essa, é justamente o que tem levado o país a uma crescente falta de parametros da leviandade. Discordo de você, as respostas legais devem ser cada vez mais contundentes, pois já se sabe que aqui se acostumou a só respeitarem perdas pessoais, concretas e bem dirigidas.

Messias Franca de Macedo

CATEDRÁTICO PROFESSOR IGNACIO DELGADO E O EMPRESÁRIO RICARDO SEMLER DESMASCARAM O GOLPE

#############################

(…)
Não importa que os delatores assinalem que alguns esquemas investigados tenham nascido antes da ascensão do PT ao governo federal (quando finalmente começam a ser investigados) e que um empresário tucano, relatando suas desventuras em licitações desde a ditadura militar, alerte que nunca se roubou tão pouco no Brasil, porque finalmente a corrupção está sendo investigada e punida. [Citação feita pelo emérito professor Ignacio Delgado – em
‘OS PROCESSOS DE MOSCOU, O JUIZ (?) MORO E A MÍDIA BRASILEIRA: TRAÇOS TOTALITÁRIOS DE UMA EMPREITADA GOLPISTA.’
FONTE (LÍMPIDA!): http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/04/moro-e-os-processos-de-moscou/
(…)]

***

Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito.
Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.
Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos “cochons des dix pour cent”, os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de importação de barris de petróleo em décadas passadas.
(…)
Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?
Deixemos de cinismo. O antídoto contra esse veneno sistêmico é homeopático. Deixemos instalar o processo de cura, que é do país, e não de um partido.
O lodo desse veneno pode ser diluído, sim, com muita determinação e serenidade, e sem arroubos de vergonha ou repugnância cínicas. Não sejamos o volume morto, não permitamos que o barro triunfe novamente. Ninguém precisa ser alertado, cada um de nós sabe o que precisa fazer em vez de resmungar.

Em ‘Nunca se roubou tão pouco’

Publicado em 21/11/2014 02h00

RICARDO SEMLER, 55, empresário, é sócio da Semco Partners. Foi professor visitante da Harvard Law School e professor de MBA no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)

FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/11/1551226-ricardo-semler-nunca-se-roubou-tao-pouco.shtml

Urbano

Os escroques da oposição ao Brasil não conseguem ir além de ações bandidas, pois a debilidade cefálica não lhes permite

Julio Silveira

A direita trabalha justamente os baixos instintos humanos, a alienação junto com a vulgarização das condutas. Cria imbecis manobráveis, como esses que acreditam que um deboche desqualificador como esse só atinge a presidenta de nosso país. Não tem capacidade de se reconhecerem, nem as suas genitoras nele, são bestas nacionais. Justamente por que sequer conhecem e respeitam a si próprios como cidadãos. Esses energumenos em termos de civismo, apenas fazem escada para outros energumenos mais proeminentes deste país, em que a fraqueza legal propicia essa escalada cultural de energumenos, para levá-los aos mais altos postos, e disseminá-la com todos os prejuizos que vem causando a cidadania que busca respeito pela patria..

    paulo roberto

    Assino embaixo.

Maria Lidia

Há 25 anos o Chico falava de um país que havia perdido a delicadeza de 25 atrás. Já são 50 anos de delicadeza perdida.

Leo V

Por um lado a direita criminaliza a pobreza (a redução da maioridade penal não é outra coisa em última análise); por outro lado o governismo não é menos conservador querendo criminalizar a “baixaria”. Fortalecem as armas da direita. Começa proibindo adesivo, logo estará que nem na Espanha, onde agora criticar o Rei na internet é enquadrado como terrorismo.
Se esse governismo morasse na Inglaterra ia mandar prender toda a classe trabalhadora depois de ver o que eles diziam e faziam com a Maggie Thatcher.

Usam-se causas nobres para defender a majestade de expressões de desgosto.

Quer ser Rei mas não quer ser chacota.

Nunca tivemos uma esquerda tão conservadora.

    Edineuza

    Os que agem contra lei, incitam a violência, desrespeitam a pessoa humana tem que ser criminalizado mesmo. Cadeia pra quem fez o adesivo, pra quem divulga, pra quem vende, pra quem compra, pra quem defende. Cadeia pra todos os Nazifascistas.

FrancoAtirador

.
.
Defensoria Pública de São Paulo e Coletivo InterVozes
ajuízam Ações contra Editora Abril por Capa de Veja
por Violação de Direitos de Crianças e Adolescentes
.
(http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Conteudos/Noticias/NoticiaMostra.aspx?idItem=60030&idPagina=1&flaDestaque=V)
.
(http://intervozes.org.br/intervozes-protocola-representacao-contra-materia-da-veja-que-viola-direitos-de-criancas-e-adolescentes)
.
(http://intervozes.org.br/representacao-contra-revista-veja-especial-maioridade-penal)
.
.

Messias Franca de Macedo

[A INDIGÊNCIA JORNALÍSTICA DO ‘JN’ DAS ORGANIZAÇÕES (sic) GLOBO!
E UMA DAS “FONTES” DAS AGRESSÕES ÀS MULHERES, RASCISMO &$ OUTRAS ‘COXINHADAS’!]

Na edição de hoje do fatídico e famigerado ‘JN’ “o casal -20” promoveu um carnaval de patifarias “requentando as denúncias requentadas e requentadas do delator Ricardo Pessoa da UTC!
E tome-lhe acusações ao PT!
Ao Lula e à preidente Dilma Rousseff!
E ao senhor João Vaccari Neto!
E ao José Dirceu!
Esporadicamente, a citação era em relação ao PP!
Lógico, os(as) desavisados(as) ‘coxinhas’ – e pretendentes a sê-los(as) – “ouvem PT”!
‘Capiche’ a sacanagem global?!…
Pois muito bem, fiquemos no PIG!

Blogue do jornalista Fausto Macedo – Jornal ‘O Estado de São Paulo’

(…)
Na lista apresentada pelo executivo aos investigadores estão os principais partidos da base aliada e também da oposição: DEM, PMDB,PP, PPS, PR, PSC, PSDB, PC do B, PV, PDT, PTB e até o nanico PRTB. Segundo a reportagem, contudo, a lista não difere o que é dinheiro de doação oficial e o que é dinheiro de propina.
(…)

Em
‘Delator implica 15 partidos e diz que entregou dinheiro vivo para campanha de Lula’
03 Julho 2015

FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delator-implica-15-partidos-e-diz-que-entregou-dinheiro-vivo-para-campanha-de-lula/

Agora, “um pulinho” na ‘Folha de São Paulo’

Empresa de delator da Lava Jato foi subcontratada em esquema de cartel dos trens

[NOTA: na manchete, foi suprimido a referência a São Paulo!
Ou seja, sob condições normais de temperatura, ética jornalística (sic) e pressão”, a manchete, a rigor, deveria ser:
‘Empresa de delator da Lava Jato foi subcontratada em esquema de cartel dos trens de São Paulo do PSDB’]

03/07/2015

(…)

FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/03/empresa-de-delator-da-lava-jato-foi-subcontratada-em-esquema-de-cartel-dos-trens.htm

VOLTANDO À INDIGÊNCIA JORNALÍSTICA DO ‘JN’ DAS ORGANIZAÇÕES (sic) GLOBO!

Por que o ‘JN’ não repercutiu, nesse tópico, os co-irmãos fascigolpistas e terroristas seletivos ‘Estadão’ &$ ‘Folha’?!

‘JN’: Nacional?!
Poeta?
Jornalismo ou entretenimento?…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Messias Franca de Macedo

[AINDA SOBRE AGRESSÕES ÀS MULHERES, RASCISMO &$ OUTRAS ‘COXINHADAS’]

SOBRE A HIPOCRISIA DO EDITORIAL DO ‘JN’, O CINISMO DO [sérgio] ‘Tolo’ &$ AS CANALHICES SÓRDIDAS E IMPIEDOSAS DAS SEXTAS-FEIRAS!

“Eu cantei a pedra”: na edição do ‘JN’ de hoje o ‘Bonner da Fatinha’ irá ler um editorial escrito pelo Ali Kamel(o) das organizações criminosas Globo do
FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária!
“Não deu outra!”
Espremendo o editorial hipócrita, o conteúdo menos verdadeiro foi a menção de criminosos(as) feita na leitura do “manifesto” em referência aos(às)
‘coxinhas’ que agrediram de forma covarde e canalha a jornalista Maria Júlia Coutinho.
Mantendo as narinas vedadas, esperei que a edição de hoje do fatídico e famigerado ‘JN’ terminasse concedendo certa trégua ao vandalismo da emissora dos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) da ‘ditabranda dos Frias da Folha’!
“Mas, que nada!”
Em seguida, a exaltação ao cínico e irresponsável [sérgio] ‘Tolo’!
“As prisões na Operação Lava Jato são exceções; há espaços para recursos; não está havendo ‘vazamentos’ seletivos; milhares de desempregados e retração da
economia é ‘fichinha’ em relação ao bem que estamos proporcionando ao país…”
Vomitou o [sérgio] ‘Tolo’ no colo impassível do jornalista Roberto D’Ávila!
E para completar o fascismo televisivo…
As delações requentadas do Rodrigo Pessoa da UTC!
E que beleza ver ‘a coleguinha de bancada do Bonner da Fatinha’ anunciando: “NOVAS delações do Ricardo Pessoa… Os relatos do delator aproximam a
presidente Dilma do escândalo da Petrobras!… O presidente Lula recebeu em mãos ‘TROCENTOS’ MIL REAIS do empreiteiro da UTC!..”
No circo da redação do Projac a âncora faltou informar ao dileto público “se o presidente Lula recebeu a fortuna acompanhado ou não de um segurança; se a Dona Marisa estava no Shopping esperando o esposo para fazer compras, ‘lavando, logo, parte do dinheiro sujo’; se o Lula colocou o dinheiro do Petrolão em um
envelope pardo da CUT ou numa valisa marca Prada…”
A que ponto chega um [pseudo-]jornalismo ultra-fascista, irresponsável, CRIMINOSO!
E, pasme, festivamente impune

NOTA ACAUTELATÓRIA: portanto, digna jornalista Maria Júlia Coutinho, não confie nem um pouco neste editorial em desagravo aos ataques que você sofreu!
Os(as) criminosos(as), segundo o editorial do Kamel(o) – e lido pelo Bonner -, são subprodutos destes mesmos canalhas!
Esses mesmos BANDIDOS “editorialistas” que não mexeram uma letra sequer em desagravo aos adesivos obscenos desferidos contra a presidente Dilma Rousseff; nem tampouco em relação ao criminoso que insultou a senhora presidente nos EUA; BANDIDOS incitadores do ódio que deve ter adorado o fato de o catedrático e honrado ministro Guido Mantega ter sido ofendido no interior de um hospital e, recentemente, nas dependências de um restaurante burguês;…

Jornalista Maria Júlia Coutinho, acredite, esses fascigolpistas/terroristas não teriam o mínimo pudor em lhe colocar na sarjeta se, porventura, você fosse, por exemplo, a cunhada do senhor João Vaccari Neto!

E MAIS: eles e elas – “editorialistas, âncoras e muitos dos solidários” – estarão, hoje e sempre, dormindo o sono dos justos!
E sem o menor peso na consciência!
Consciência ‘vazada seletivamente’ para os bolsos – e bolsas!

Respeitosamente,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

FrancoAtirador

.
.
O FEITIÇO FASCISTA SE VOLTA CONTRA A FEITICEIRA GLOBO
.
O Portal da Globo na Internet (G1) é contumaz em publicar
.
Comentários de Racistas e de toda Escória Nazista, em Geral,
.
estimulando todo Tipo de Comportamento Criminoso no site,
.
pois, desde que partam de eleitores Antipetistas, vale tudo.
.
Agora, hipocritamente, a Globo faz uma campanha em defesa
.
de uma de suas Jornalistas, que é Negra e está sendo vítima
.
de Racismo praticado pelos mesmos Nazi-Fascistas na Rede.
.
Os Blogs ‘Sujos’ cansaram de alertar aos Donos da Mídia
.
de que, cedo ou tarde, essa Permissividade Criminosa
.
iria se voltar contra @s Própri@s Repórteres das Empresas,
.
que, em grande parte, são trabalhadores(as) honest@s.
.
Não há Antídoto ao Nazi-Fascismo que não seja a Censura.
.
(http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/07/maria-julia-coutinho-maju-e-vitima-de-racismo-no-facebook.html)
.
.

FrancoAtirador

.
.
FamíGlia Serra tá em todas:
.
(http://imgur.com/zyYRP6V)
.
Do DCM, via GGN:
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/com-filha-de-serra-como-acionista-mercado-livre-pode-ser-acionado-por-adesivos)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também