O Dia: O combate ao “inimigo interno” para permitir o turismo

Tempo de leitura: < 1 min

Da redação

Segundo o diário carioca O Dia, haverá na Maré um militar para cada 55 moradores.

Por coincidência, o bairro fica entre o aeroporto internacional e o centro do Rio e a ocupação militar vai começar justamente antes da Copa!

Essa pintura de cores aí em cima dá a impressão de que todos os moradores pertencem ao crime organizado ou às milícias.

Qual é a relação de médicos e professores por habitante na região? Ah, essas perguntas incômodas…

Leia também:

Fifa busca lucro recorde no Brasil atropelando a lei trabalhista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Januário

Penso que estas medidas mesmo que aparentemente desproporcionais em relação a outras tais como saúde, educação e outras medidas estruturantes citadas ao longo dos comentários, que não foram tomadas antes, são necessárias. Imaginem um tiroteio entre traficantes num área de passagem de pessoas e turistas durante a copa, imaginem a repercussão negativa na mídia local e internacional. Neste momento e nas condições atuais, vejo isto como medida preventiva necessária (infelizmente). Agora depois da copa, espero que as medidas citadas sejam colocadas em prática.

    Quintana

    Após A copa governos que se cuidem, incluso o PT.

    O fato do povo ter defendido Zè Dirceu contra o Dominio de Fato da Suprema irresponsabilidade, não significa aval para eventuais escorregadas. Já a corrupção está riscada no caderninho do povo.

    E se enganam os partidos da oposição Ixperrta. E se engana o Congresso Ixperrto. E os Ministérios Ixperrtos.

    Lucas J

    o povo ter defendido o Zé Dirceu?? você realmente acredita nas coisas que diz?? teve mais gente na Marcha da Maconha do ano passado do que “povo” defendendo o Zé Dirceu!!

    Malvina Cruela

    e eu que pensava que a preocupação com a “imagem do brasil no exterior” era coisa da ditadura, da direita…

Urbano

Nesse momento de Copa, onde vejo maior perigo é exatamente nos bandidos fascistas da oposição ao Brasil. Caso o Governo Federal não leve isso muito a sério, pode dar boston! Quanto aos bandidos plebeus, desde que haja investimento financeiro suficiente, boa vontade e inteligência, se controla a situação numa boa.

Jose Mario HRP

Ocupação completa das favelas da Maré, Rio.
Primeiro “bote” da policia, na vila olimpica, local onde jovens praticam esporte, encontrou 500kg de drogas, e farta munição e inumeras armas.
Isso é o Brasil de hoje.
Inundado pelas drogas.
Por isso quando voce estiver dando aquele peguinha, aquela cheirada pense que essa m**da só destrói e voce está f***ndo o país e nossos filhos!

    Luiz Carlos Azenha

    Isso aí tem cara braba de plantação, para mostrar resultado. abs

    pedro

    Também achei estranho, nem um pouco “dixavado”. Em campo aberto, para helicópteros ou olheiros verem quando aquele buraco era acessado?

Celso Carvalho

Não há como não subscrever o que disse Leo V. No ano do cinquentenário do golpe militar, vê-los pronto para o combate e policiando o povo nas ruas do Rio de Janeiro é de causar embrulho no estômago. Dilma e Lula não avançaram porque a ditadura civil e militar ainda não foi desmontada. Depois de 28 anos do fim da ditadura, 12 anos do governo do PT, os direitos civis e humanos no país ainda são um espectro ( de qual tendência?).

    Quintana

    Se você considerar que Dona Dilma só recebeu os MST após os protestos de junho, e após anos de governo, já tem um panorama.
    A gente só serviu até aqui para votar. Mas no futuro será diferente, e parece que não há muita gente percebendo isso entre os ministros e políticos.

Fernando

O golpe pró-EUA que o Brasil deu no Haiti serviu pra treinar nossos militares a atuarem contra nossos jovens negros nas favelas pros gringos deles ficarem tranquilos aqui.

    Mauro Bento

    Infelizmente, sou obrigado a informar que a realidade é bem mais triste e cruel,o treinamento muito mais antigo, A PM de São Paulo é do tempo da Escravidão(180 anos).

    Mudando o astral um quebra-cabeça para a “juventude da Marcha-Ré”.
    Indices de homícidio doloso por habitante por país da Wikipédia.
    Brasil(21,0) México-Alca(22,7) Argentina (5,5) Cuba (5,0) USA (4,2)*
    * não inclui homícidios cometidos por yanques no Texas e resto dos Territórios Indigenas como a Sérvia por exemplo.

    Se eu entendi a Marcha queria um Golpe Militar para:
    SEGURANÇA contra o crime,
    SEM PARTIDO fechar o Parlamento,
    prisão sumária dos Políticos, com a probabilidade de paredões de fuzilamento,
    contra a falta EDUCAÇÂO neste País.

    Aqueles COXINHAS que não tiverem grana para morar em Miami,não fiquem tristes CUBA é a cara de vocês, “Uma Ditadura pacífica que exporta Médicos”.

    Alguém tem o telefone da Yoannis, para ela DENUNCIAR no Blog sobre esses movimentos de influência extrangeira de “ideologias exóticas” querendo dar uma quartelada castrista para implantar um Golpe do tipo CUBA-LIBRE on the rocks no Brasil !!

Leo V

Pois, cada vez está ficando mais e mais escancarado o que é essa Copa do Mundo, e o papel desse governo em defender o capital, impondo um Estado de exceção, que será de fato a grande herança da Copa.
E o pessoal preocupado com a Marcha da Família, quando o Estado de exceção cada vez mais amplo e permanente literalmente bate à porta: mandados de busca coletivos foram dados aos militares para entrarem nas casas que quiserem na Maré.

Não há como uma alma esquerdista não ser contra essa Copa, não ser contra a supressão de direitos em favor do lucro.

    Mauro Bento

    Concordo, porém o movimento tem que evoluir # FORA a FIFA.

    vinícius

    Concordo.
    O movimento não deve ser contra a copa em si.
    Devemos questionar o modo da Fifa agir não apenas no Brasil, mas tb por onde ela passa.

    Além disso, penso que a corrupção da Fifa ou do futebol de uma maneira geral deveria ser caso de preocupação de um fórum internacional.

    Essa tal de “globalização” internacionalizou a lavagem de dinheiro via futebol.

    Se a FIFA que ganhar dinheiro com times de elite para publico de elite que vá organizar seus torneios em paraísos fiscais.

Deixe seu comentário

Leia também