VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

No caso da lista, JN conseguiu errar: contra os comunistas!

24 de março de 2016 às 10h31

Captura de Tela 2016-03-24 às 02.54.22

Nota Política do PCB

Entre os documentos relativos às propinas praticadas pela Odebrecht, apreendidos pela Polícia Federal e já amplamente divulgados pela mídia, encontram-se várias planilhas de doações a partidos da ordem e políticos profissionais.

Desta vez, o midiático juiz Sergio Moro apressou-se em decretar o sigilo do material, certamente pressionado pelos donos do sistema, preocupados porque todos os seus principais políticos estão envolvidos nos escândalos (inclusive alguns que pretendem se tornar presidente da república). A ampla divulgação dos seus nomes dificultaria a superação da crise política institucional e chamaria a atenção dos trabalhadores de que são todos farinhas do mesmo saco e que o capitalismo é corrupto por sua natureza.

Mas o sigilo decretado preservou os nomes dos favorecidos pelas doações e não os das legendas partidárias. Foi o bastante para a sempre manipuladora Rede Globo incluir o PCB entre os partidos beneficiários das doações, passando a impressão de que todos são iguais, uma velha manobra para levar os trabalhadores a virarem as costas para a participação política.

No caso da “denúncia” ligada ao nosso Partido, depois de pesquisarmos todas as planilhas divulgadas, descobrimos que aparece estranhamente a sigla PCB, como supostamente tendo recebido um determinado valor. Pesquisando-se os nomes dos beneficiários das doações, identificado como sendo do PCB encontra-se apenas o nome de um certo Jorge VI, de Maceió (Alagoas).

Consultando as redes sociais, os nossos registros e os registros eletrônicos da Justiça Eleitoral, descobrimos o que pode ser um erro da planilha ou uma grosseira farsa. O referido Jorge VI existe: como se vê em seu perfil no facebook, se apresenta como “político” do PSDB, um profissional eleitoral. De dois em dois anos, é candidato a algum cargo: pelo PSDB (2000, 2002, 2004, 2012 e 2014) ou pelo PSC (2006, 2008 e 2010). Nunca pelo PCB!

Desde que surgiu a notícia, transmitimos à nossa militância e amigos a firme confiança de que não há qualquer possibilidade de esta denúncia ser verdadeira em relação ao PCB. A linha política e a conduta do nosso Partido não se coadunam com financiamento privado de campanhas. E nem a burguesia financia seus inimigos.

Não ficaremos apenas na divulgação desta nota política, que adianta muito pouco em relação ao alcance de um Jornal Nacional. Tomaremos todas as medidas políticas e judiciais para que não fique deste episódio qualquer dúvida ou questionamento sobre a nossa coerência política, um dos principais patrimônios de que dispomos.

Em seus 94 anos de vida, o PCB teve muitos camaradas assassinados, torturados, exilados, presos, processados. Todos por lutarem contra o capitalismo. Nunca pela corrupção inerente a esse sistema.

Comissão Política Nacional do PCB (23/03/16)

Leia também:

Globo ainda não descobriu sua própria herdeira na Lava Jato!

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

7 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rogerio

25/03/2016 - 13h26

Nossa! É PCB mesmo. Que cretinice dessa Globo

Responder

FrancoAtirador

24/03/2016 - 13h09

.
.
Mídia Jabáculê do Império Financeiro intimidou o Ministro da Justiça
para não punir Policiais Federais que praticaram Crimes na OLJ-PPP
tais como Vazamento de Informações Sigilosas e Escutas Secretas.
.
mas, ao mesmo tempo, pressionou o Itamaraty para advertir o Funcionário
do Ministério das Relações Exteriores que enviou uma Circular por email
às Representações Diplomáticas de Diversos Países comunicando o Golpe.
.
(http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/stj-da-72-horas-para-novo-ministro-da-justica-explicar-fala-sobre-pf.html)
(http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/03/telegrama-enviado-para-embaixadas-alerta-para-risco-de-golpe-no-brasil.html)
.
.

Responder

Matheus

24/03/2016 - 11h19

Não foi esse o único “erro”. Além do PCB, também foram injustiçados PSOL e REDE. Como se vê pelos documentos, quem recebeu grana da Odebrecht foi o Randolfe Rodrigues, que era do PT na época, e, depois de uma estadia passageira pelo PSOL, entrou para o REDE. Ou seja, eles colocaram o PSOL ali sem motivo, mas “esqueceram” do REDE, que é o partido onde o Randolfe se sente em casa.
Essa Globo é um câncer. Na tentativa de salvar a oligarquia política podre com quem ela se alia, tenta caluniar os poucos partidos que não se uniram à pilhagem da Petrobras. Uma hora a Globosta quer de qualquer jeito reduzir a corrupção, que é sistêmica, a um único partido. Outra hora tenta generalizá-la até aos partidos anti-sistema. Tenho nojo total dessa corja.

Já passou da hora de cortar toda a verba publicitária oficial da Globosta, rever suas concessões e desmantelar sua propriedade cruzada. A Globosta é a maior ameaça à democracia que existe no Brasil.

Responder

FrancoAtirador

24/03/2016 - 11h18

.
.
Pensei que fosse da época do Roberto Freire.
.
.

Responder

Julio Silveira

24/03/2016 - 11h10

Mas é fácil entender, a Globo usa lente distorcida quando lê a esquerda. E é intencional. Já para a direita usam lente de aumento.

Responder

Deixe uma resposta