VIOMUNDO

No caso da lista, JN conseguiu errar: contra os comunistas!

24 de março de 2016 às 10h31

Captura de Tela 2016-03-24 às 02.54.22

Nota Política do PCB

Entre os documentos relativos às propinas praticadas pela Odebrecht, apreendidos pela Polícia Federal e já amplamente divulgados pela mídia, encontram-se várias planilhas de doações a partidos da ordem e políticos profissionais.

Desta vez, o midiático juiz Sergio Moro apressou-se em decretar o sigilo do material, certamente pressionado pelos donos do sistema, preocupados porque todos os seus principais políticos estão envolvidos nos escândalos (inclusive alguns que pretendem se tornar presidente da república). A ampla divulgação dos seus nomes dificultaria a superação da crise política institucional e chamaria a atenção dos trabalhadores de que são todos farinhas do mesmo saco e que o capitalismo é corrupto por sua natureza.

Mas o sigilo decretado preservou os nomes dos favorecidos pelas doações e não os das legendas partidárias. Foi o bastante para a sempre manipuladora Rede Globo incluir o PCB entre os partidos beneficiários das doações, passando a impressão de que todos são iguais, uma velha manobra para levar os trabalhadores a virarem as costas para a participação política.

No caso da “denúncia” ligada ao nosso Partido, depois de pesquisarmos todas as planilhas divulgadas, descobrimos que aparece estranhamente a sigla PCB, como supostamente tendo recebido um determinado valor. Pesquisando-se os nomes dos beneficiários das doações, identificado como sendo do PCB encontra-se apenas o nome de um certo Jorge VI, de Maceió (Alagoas).

Consultando as redes sociais, os nossos registros e os registros eletrônicos da Justiça Eleitoral, descobrimos o que pode ser um erro da planilha ou uma grosseira farsa. O referido Jorge VI existe: como se vê em seu perfil no facebook, se apresenta como “político” do PSDB, um profissional eleitoral. De dois em dois anos, é candidato a algum cargo: pelo PSDB (2000, 2002, 2004, 2012 e 2014) ou pelo PSC (2006, 2008 e 2010). Nunca pelo PCB!

Desde que surgiu a notícia, transmitimos à nossa militância e amigos a firme confiança de que não há qualquer possibilidade de esta denúncia ser verdadeira em relação ao PCB. A linha política e a conduta do nosso Partido não se coadunam com financiamento privado de campanhas. E nem a burguesia financia seus inimigos.

Não ficaremos apenas na divulgação desta nota política, que adianta muito pouco em relação ao alcance de um Jornal Nacional. Tomaremos todas as medidas políticas e judiciais para que não fique deste episódio qualquer dúvida ou questionamento sobre a nossa coerência política, um dos principais patrimônios de que dispomos.

Em seus 94 anos de vida, o PCB teve muitos camaradas assassinados, torturados, exilados, presos, processados. Todos por lutarem contra o capitalismo. Nunca pela corrupção inerente a esse sistema.

Comissão Política Nacional do PCB (23/03/16)

Leia também:

Globo ainda não descobriu sua própria herdeira na Lava Jato!

 

7 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rogerio

25/03/2016 - 13h26

Nossa! É PCB mesmo. Que cretinice dessa Globo

Responder

FrancoAtirador

24/03/2016 - 13h09

.
.
Mídia Jabáculê do Império Financeiro intimidou o Ministro da Justiça
para não punir Policiais Federais que praticaram Crimes na OLJ-PPP
tais como Vazamento de Informações Sigilosas e Escutas Secretas.
.
mas, ao mesmo tempo, pressionou o Itamaraty para advertir o Funcionário
do Ministério das Relações Exteriores que enviou uma Circular por email
às Representações Diplomáticas de Diversos Países comunicando o Golpe.
.
(http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/stj-da-72-horas-para-novo-ministro-da-justica-explicar-fala-sobre-pf.html)
(http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/03/telegrama-enviado-para-embaixadas-alerta-para-risco-de-golpe-no-brasil.html)
.
.

Responder

Matheus

24/03/2016 - 11h19

Não foi esse o único “erro”. Além do PCB, também foram injustiçados PSOL e REDE. Como se vê pelos documentos, quem recebeu grana da Odebrecht foi o Randolfe Rodrigues, que era do PT na época, e, depois de uma estadia passageira pelo PSOL, entrou para o REDE. Ou seja, eles colocaram o PSOL ali sem motivo, mas “esqueceram” do REDE, que é o partido onde o Randolfe se sente em casa.
Essa Globo é um câncer. Na tentativa de salvar a oligarquia política podre com quem ela se alia, tenta caluniar os poucos partidos que não se uniram à pilhagem da Petrobras. Uma hora a Globosta quer de qualquer jeito reduzir a corrupção, que é sistêmica, a um único partido. Outra hora tenta generalizá-la até aos partidos anti-sistema. Tenho nojo total dessa corja.

Já passou da hora de cortar toda a verba publicitária oficial da Globosta, rever suas concessões e desmantelar sua propriedade cruzada. A Globosta é a maior ameaça à democracia que existe no Brasil.

Responder

FrancoAtirador

24/03/2016 - 11h18

.
.
Pensei que fosse da época do Roberto Freire.
.
.

Responder

Julio Silveira

24/03/2016 - 11h10

Mas é fácil entender, a Globo usa lente distorcida quando lê a esquerda. E é intencional. Já para a direita usam lente de aumento.

Responder

Deixe uma resposta