Músicos esperam que o candidato ligue para dizer que o jingle fez sucesso
por NATALIA JULIO, Terra
A dupla João Lucas e Marcelo, autor do hit Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, que foi usado com base para o single da campanha do candidato José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo, afirmou que não tinha conhecimento que o tucano usaria a música em sua vinheta publicitária. “A dupla não tinha conhecimento até o Terra nos informar”, informaram, através de sua assessoria de imprensa.
João Lucas e Marcelo dizem que esperam agora o contato de Serra, e não parecem incomodados com o “empréstimo” da melodia. “Nos sentimos lisonjeados e esperamos o contato do sr. Serra para agradecer e dizer que o jingle é sucesso”, afirmaram.
Para os músicos, que se dizem pouco envolvidos com política, a canção é de “domínio público”. “Mais uma vez, se comprova que a música é domínio público, que conquistou todo Brasil e mundo”.
Ao ser questionado sobre o fato de a dupla não ter sido consultada para o jingle, o marketeiro Diego Pudo disse que, se quisessem e se sentissem incomodados, os músicos poderiam tomar providências que complicariam a campanha do candidato. “A própria dupla, querendo ou não, fica vinculada à campanha do Serra, e pode mandar retirar o jingle da e uma multa deverá ser paga. Ou então os diretos autorais são cobrados e os artistas deixam utilizar a versão da música”, explicou.
Leia também:
Hipocrisia… e os erros de Lula e Erundina
Ciro Gomes: “Serra mandou algemar jornalista do Estadão num poste”
Apoie o VIOMUNDO




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!