VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Mídia coloca aprovação de pauta elitista como condição para livrar Temer

13 de dezembro de 2016 às 12h39

Captura de Tela 2016-12-13 às 12.38.26

da Redação

Os dois principais grupos de mídia do país explicitaram suas posições políticas nas últimas horas, ainda que de forma indireta.

Eles sinalizaram aos deputados e senadores: aprovem as medidas drásticas e impopulares, contra a população brasileira, antes de pensar na derrubada do usurpador Michel Temer.

A Globo, que governa o Brasil, deixou claro: se vocês aprovarem os pacotes antipopulares, terão o direito de escolher o próximo presidente da República.

No editorial Forte Revés, depois de dizer que a Lava Jato e a impopularidade acuam o governo Temer, Otávio Frias Filho decretou:

Acuado nesses dois fronts e decerto ciente de que sua gestão não entregou muito do que prometeu para este ano, Michel Temer pretende acelerar a agenda econômica no intuito de conquistar algum respaldo na sociedade. É o que lhe resta, e não há tempo a perder.

Dane-se a lógica, já que o próprio Datafolha, em notícia que a Folha deu num canto de primeira página, mostra que 60% dos entrevistados são contra a PEC da Morte, que limita os investimentos em Saúde e Educação por 20 anos.  Ou seja, segundo a Folha só uma agenda impopular na economia pode salvar Temer, ainda que ela retire direitos, abale o mercado consumidor interno e beneficie os ricaços (corte em pagamentos da Previdência, desvinculação do salário mínimo, etc.)

Em outras palavras, a Folha tenta vender como dos brasileiros a agenda do mercado financeiro!

Já os irmãos Marinho primeiro aliviam para Temer, depois ditam o rumo:

Não ficou configurada alguma retribuição de Temer, nem o presidente pode ser processado por fatos ocorridos antes do mandato. Mas a simples menção do seu nome no contexto da Lava-Jato o enfraquece e a seu governo, na antessala de votações decisivas para o andamento de reformas sem as quais o país não sairá da crise.

[…] Caso a gestão de Temer seja interrompida depois do dia 31, quando chega ao fim a primeira parte do mandato no qual ele foi investido presidente, seu substituto será escolhido em eleição indireta, realizada em até 30 dias após ter sido declarado vago o cargo. Pode concorrer todo brasileiro nato, com mais de 35 anos.

Ou seja, a Globo prefere os votos de ao menos 200 corruptos e/ou delatados aos votos de 150 milhões de brasileiros, numa repetição do Diretas Já.

Ainda que, como também notou o Datafolha, 58% acreditem que o desempenho do Congresso é ruim ou péssimo, 63% defendam a renúncia de Temer com eleições e 75% digam que ele representa os ricos.

Ou seja, às favas com os interesses do eleitor, desde que Temer caia DEPOIS  de aprovar no Congresso a agenda regressiva e elitista que, afinal, era desde o início o objetivo do golpe. E que o sucessor dele seja, como o próprio Temer, escolhido de forma indireta.

Leia também:

Requião: Um Congresso corrupto e sob suspeita não pode fazer as mudanças que pretende

 

9 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nelson

14/12/2016 - 10h26

A coisa corre conforme o Sistema que domina os EUA quer. As prisões de Cunha e de Cabral – creio que podemos colocar aí também a do Garotinho – funcionam como instrumento de pressão sobre os demais.

Se eles não aprovarem essas “reformas” o quanto antes, qualquer um deles poderá ser chamado à Justiça pelo Sérgio Moro, juiz supostamente impoluto,que está dentro do esquema de destruição do futuro da nossa nação.

Responder

Serjão

13/12/2016 - 21h57

¨Dane-se a lógica….¨
A guerra foi deflagrada!
GREVE GERAL!
Ou agora, ou nunca mais.
É o fim do Brasil!

Responder

FrancoAtirador

13/12/2016 - 14h48

.
.
A Emenda Constitucional Nº 1 de 1969 esteve para a Ditadura Militar

assim como a PEC 55 Estará para o Mercado nos Próximos 20 Anos.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    13/12/2016 - 15h03

    .
    .
    E Assim Como a EC Nº 1/1969 Suprimiu

    a Alma da Constituição Federal de 1946,

    Esta Emenda Aprovada Hoje por Políticos

    Serviçais do Mercado Financeiro da Globo

    Retirou o Espírito da Carta Magna de 1988.

    Que Vivam a Fome, a Doença e a Ignorância!
    .
    .

FrancoAtirador

13/12/2016 - 14h23

.
.
Os Criativos Empreendedores Individuais do Mercado da Globo

Estavam Vendendo Pastel de Gato e Churrasquinho de Cachorro.

Com a Aprovação da PEC 55, Abrirão o Negócio de Carne Humana.
.
.

Responder

Patricio

13/12/2016 - 14h14

O candidato será Aécio Neves, assim como foi o avo dele Tancredo Neves, o playboyzinho vai chegar a presidencia por via indireta, esse é o plano dele (Aecio), do psdb e dos barões da mídia. E em 2018 ele sai presidente de novo, se ganhar tudo certo pra eles se perder poem os tanques na rua e dao mais um golpe.
Tudo se encaminha pra alguem do psdb, provavelmente o aecio ser eleito presidente da republica pelo congresso de ladroes enrolados na lava jato.

Responder

    Nelson

    14/12/2016 - 10h06

    ” se ganhar tudo certo pra eles se perder poem os tanques na rua e dao mais um golpe”

    Permita-me discordar, meu caro Patrício.

    Se aprovadas as propostas do “Ponte para o Futuro”, o golpe definitivo estará aplicado. Eles não mais precisarão se preocupar com eleições. Poderão se dar o luxo até de convidar o Lula, o Zé Maria, do PSTU, o Pimenta, do PCO, ou outro candidato qualquer mais à esquerda, para que assuma a cadeira presidencial.

    O governo já não terá qualquer empresa pública/estatal nas mãos [BB, CEF, Petrobras, Embrapa, Correios, etc, estarão privatizadas]. A dívida pública continuará alta – o objetivo não é diminuí-la; os rentistas querem continuar mamando nas tetas do Estado. A Lei de Responsabilidade Fiscal seguirá impondo rédea curtíssima. E, para lacrar o caixão, um TLC qualquer terá sido assinado para colocar nosso país e nosso povo de joelhos, definitivamente, perante o poderio do grande capital multinacional.

    Nessa condição, meu caro, qual candidato comprometido com o país e seu povo conseguirá implementar seu projeto em favor da nação? Nem Jesus Cristo conseguiria.

    Me desculpe pelo cenário um tanto tétrico, mas é a ele que o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos quer nos levar. Na entrevista intitulada “O capitalismo drácula”, o professor de economia das Universidades de Buenos Aires, Córdoba e Havana, Jorge Beinstein, faz uma análise da grande crise por que passa o capitalismo em todo o mundo, afirma:

    “Os Estados Unidos, apoiado em certos casos por outras potências ocidentais, destruiu países como o Afeganistão, Iraque, Líbia ou Síria, tenta cercar militarmente a Rússia, afundar a sua economia, está começando a fustigar militarmente a China, ENCONTRA-SE EMBARCADO NA RECOLONIZAÇÃO INTEGRAL DA AMÉRICA LATINA À QUAL RESERVA UM DESTINO MEXICANO.

    Coloquei ênfase no trecho em que ele fala da nossa América Latina. A entrevista de Beinstein pode ser lida em http://resistir.info/beinstein/entrev_17set16.html.

FrancoAtirador

13/12/2016 - 13h16

.
.
Desde o Início,
A Rede Globo
É o Golpe!
.
.
Carpideira da Globo Velando o [Des]Governo PMDB/PSDB/DEM:

“Pessimismo do Brasileiro em Relação à Economia Aumentou”

https://twitter.com/i/videos/808261550314242048

https://twitter.com/enioverri/status/808261550314242048
.
.
Agora, relembre o Otimismo da braZilêrra em Maio de 2016:

https://twitter.com/i/videos/732201014925897728

https://twitter.com/VIOMUNDO/status/732201014925897728
.
.

Responder

Deixe uma resposta