VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Jandira detona liminar descumprida: Falta de seriedade do Ministério com a saúde do Rio está matando milhares de pessoas

13 de novembro de 2017 às 18h17

 milhares de vidas sendo perdidas diariamente por conta dessa burocracia, dessa falta de seriedade por parte do ministério com a saúde do Rio de Janeiro”, criticou.

MINISTÉRIO DESCUMPRE LIMINAR E DEPUTADOS RECORREM A JUIZ

da assessoria da deputada Jandira Feghali, via WhatsApp

Passados mais de dez dias, o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (13) que ainda não foi notificado pela Justiça Federal do Rio sobre liminar que obriga a recontratação de profissionais de saúde em unidades da rede no estado.

A informação foi dada em reunião da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que trata do assunto com o diretor da Divisão de Gestão Hospitalar, Marcos Vinicius.

Por conta disso, a bancada parlamentar se reunirá na terça (14) com o juiz federal Firly Nascimento Filho, responsável pela ação no último dia 1.

Na época, o magistrado concedeu a liminar em razão de uma Ação Civil Pública a pedido do Conselho Regional de Medicina que exigia a renovação imediata de contratos terceirizados de médicos e enfermagem nos hospitais federais.

O fim de mais de 600 contratos até dezembro poderia piorar ainda mais a situação da rede e obrigar o fechamento de mais emergências.

Para a coordenadora da Comissão, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), é um absurdo que o ministério descumpra a liminar por falta de aviso oficial: “Tem milhares de vidas sendo perdidas diariamente por conta dessa burocracia, dessa falta de seriedade por parte do ministério com a saúde do Rio de Janeiro”, criticou.

 

Um comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Silveira

14/11/2017 - 10h19

Pobre Jandira, sua luta, tendo que se alicerçar na justiça, é ingloria. É nobre sua resistencia, mas os sistemas que atuam juntos a eras para ferrar o povo tem muito interesses em comum como motivo para resistir ao apelo legal da nobre deputada. Que francamente é uma das poucas e raras flores de um deserto que é arido, e formado pelo proprio povo. Deserto chamado congresso. Deserto de ideias, de virtudes, de civismo e de hombridade.

Responder

Deixe uma resposta