VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Graça Lago e o prêmio do Faustão a Bonner: “Meu pai, Mário Lago, merece respeito!”

22 de dezembro de 2014 às 12h47

mario-lago

do Facebook, dica enviada por Luana Tolentino

Mario Lago

PS 1 do Viomundo: Assinamos embaixo, Graça. Somos solidários a você. O maravilhoso Mário Lago,  grande comunista das antigas, não merecia tamanha indignidade. Foi um insulto à sua memória.

PS 2 do Viomundo: Se você fosse convidado a aplaudir seu chefe publicamente correndo o risco de ser retaliado se não o fizesse, o que faria? Isso configura assédio.

William_Bonner_Sao_Paulo

Pois os jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida no Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner.

Mas, segundo Daniel Castro, na sua coluna de TV no UOL,  não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe do Jornal Nacional.  Para quem não sabe, Bonner tem o poder sobre quem coloca ou não matéria no JN. Portanto, quem não aplaudiu que se prepare.

 PS 3 do Viomundo: Esse episódio faz lembrar o famoso abaixo-assinado de apoio a Ali Kamel,em 2006. Ele foi  urdido depois da famosa capa da revista CartaCapital, entre o primeiro e o segundo turnos da eleição presidencial, que denunciava as maracutaias da cobertura da Globo.  Quem não assinou sabe o que aconteceu, como o Marco Aurélio Mello, ex-editor de Economia do Jornal Nacional em São Paulo, demitido por Kamel com requintes de crueldade. 

Leia também:

Dilma defende Petrobras, partilha e exigência de conteúdo nacional

 

126 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Eduardo

30/12/2014 - 13h43

Gostaria que Prêmio qualificado com o nome e memória de Mario Lago fosse dado em 2014 a todos os blogueiros sujos do Brasil, especialmente a este blog sem exclusão de todos os demais que merecem nosso respeito!

Responder

Carlos Roberto

25/12/2014 - 12h54

Chamar um prêmio de Mario Lago foi o maior tiro no pé que a Globo deu. Ele trabalhou em novelss mas não tinha nada a ver com a Globo. Talvez até ele tivesse mais do que seus admiradores mas ele nã o pode mais opinar. Outros órgãos ou partidos políticos coerentes com sua ideologia deveriam honageá-lo se achassem que ele merecesse a homenagem. A Globo só está sendo achincalhada e não ganhou nada.

Responder

maria do carmo

25/12/2014 - 12h36

Lucida Graca Lago, parabens pela resposta clara e direta, pena que a maioria das pessoas que assistem o jornal da globo, desconhecem como sao chamados pelo anti patriota William Bonner, e devem pesquizar “Nove mestres da Usp e Willian Bonner“Ficara na historia do jornalismo seletivo.

Responder

Cláudio

25/12/2014 - 05h13

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Responder

João do Sertão

24/12/2014 - 15h25

A GLOBO deveria criar o prêmio Golbery do Couto Silva, que é o mais próprio dela e não Maria Lago que é um dos ícones do combate à Ditadura, da Resistência Democrática e Luta pela Cultura popular.
É revoltante este lixo de Mídia se apropriar de coisas que representam o contrário que ela pensa e faz!

Responder

    Maria José Berto

    28/12/2014 - 10h56

    Concordo com o senhor João do Sertão .

josé carlos

24/12/2014 - 09h43

… povo medroso! acredito que 90% destes que publicaram opinião, sejam jornalistas. ponham o dedo na ferida, sejam objetivos e dignos nas suas ações!

Responder

josé carlos

24/12/2014 - 09h38

… manda quem pode, obedece quem é fraco! aquí é BRA..

Responder

Luís Carlos

24/12/2014 - 00h19

Mário Lago tem história. Vive nas memória popular como compositor e ator. Vive nas história dos movimentos e da política brasileira como militante e preso político. W. Bonner não lava os sapatos de Lago. Pelo contrário, trai a história de luta popular e talento de Mário.

Responder

C.Paoliello

23/12/2014 - 22h37

Uruguai também já tem lei que regulamenta a mídia:

http://www.telesurtv.net/news/Parlamento-uruguayo-aprueba-ley-de-medios-con-amplia-mayoria-20141222-0034.html

Responder

renato

23/12/2014 - 20h01

Meio nojento este meio..
Um lugar onde o carater deveria ser o maximo.
Respeito ao Homem e Mulher verdadeiros.Dignos.
Mas parece feio.

Responder

fernando oliveira

23/12/2014 - 18h43

Isso é bom que aconteça: Refiro-me à claque batendo palma para o chefe. Apressa mais o destroço.

Responder

lulipe

23/12/2014 - 17h56

Como dizia o Paulo Francis, “O Brasil é o único país onde o comunismo ainda é levado a sério”…Eu queria ver a Graça fazer graça com a Globo quando o pai dela era contratado da emissora, agora que ele morreu fica fácil…

Responder

    Luís CPPrudente

    23/12/2014 - 21h04

    É o caso de levar a sério mais esse comentário dessa lulipe?

    maria do carmo

    25/12/2014 - 12h53

    Lulipe, e brincadeira?

victor hugo

23/12/2014 - 17h39

ELES NAO USAM BLACK TIE – o Gianfrancesco Guarnieri deve estar se revirando no tumulo, junto com o Mario Lago…

Responder

ademar

23/12/2014 - 16h59

lago de sua grandeza em vida,deve-se ser respeitado no seu descanso eterno concerteza merece respeito de todos nós,esquecemos o faustão/boner

Responder

Marivaldo Antunes Netto

23/12/2014 - 16h42

O problema da Globo não se resume ao Bonner. Ele é simplesmente a face mais visível do “padrão” lá estabelecido. Insurgir-se contra ela é não perceber o quão danoso são os programas dessa emissora, sobretudo as que são veiculadas pela GloboNews. Dentre eles o Manhattan Connection é o mais esplendoroso. A nata da direita brasileira, revestida de um pretenso discurso “inteligente” despeja a cada programa, suas posições conservadoras. Tanto assim é que até o Diogo Mainardi começou a ser contraditado, em parte, por membros daquela bancada. Temos o “Painel”,”Millenium” e tantos outros que fazem um trabalho de igual importância ao de William Bonner. E por falar em William, temos o Waack. A Globo é, de cima a baixo um emissora de dar asco.

Responder

TATIANA SILVA

23/12/2014 - 16h21

Vcs deviam está revoltados com a situação do Brasil.. da petrobras… com o absurdo da corrupção.. O premio é da Globo.. seja ela certa ou errada , ela que escolhe os ganhadores do seu premio.. lembrando que Mario Lago era Global.. Se não gosta da emissora, não assista.

Responder

    abolicionista

    23/12/2014 - 17h00

    Interessante esse negócio de homenagear a si mesmo, criar um prêmio para si próprio… no meu tempo, isso se chamava falcatrua.

    ademar

    23/12/2014 - 17h02

    mandarei um controle remoto pra vc no natal,facil de usar

    Luís CPPrudente

    23/12/2014 - 21h09

    Pelo visto, Tatiana Silva, você está bem antenada com os escândalos produzidos pelo PIG!

    Você é muito bem informada assistindo a programação da famiglia Marinho, ou lendo a revista marginal da famiglia Civita ou o jornalixo da famiglia Frias que ama a Ditabranda.

    Pelo que você escreveu até arrisco dizer em que você votou nas últimas eleições: nos candidatos do partido udenista chamado PSDB!

Maria Suzana Martins

23/12/2014 - 13h54

Esta premiaçao é só para ocupar tempo no faustao, totalmentr sem sentido.Sempre os mesmos, ta faltando dar espaço para outros. É uma babaçao dr ovo…..

Responder

Alberto

23/12/2014 - 12h31

Parabéns a Sra. Graça Lago. Ela tem mais coragem do que todo alto escalão do governo federal, que se borra de mêdo de Globo.

Responder

Antonio Bulhoes

23/12/2014 - 12h01

Se Lago vivo fosse estaria na pizza do Faustão pois era contratado da Globo

Responder

Luiz

23/12/2014 - 11h56

Me parece negligencia dos sucessores permitirem que se utilize o nome para um prêmio sem se preocuparem com quem será premiado ou sem criarem regras para a sua utilização. Se permitiram a utilização do nome, não há o que reclamar. Se há um incomodo com os premiados ou com as regras da premiação, me parece mais correto acionar os responsáveis do que alardear indignações inócuas que só fazem gerar inconformismo a quem possui informações incompletas.

Responder

Pedro Sanches

23/12/2014 - 11h13

PARABÉNS A GRAÇA LAGO POR SE POSICIONAR DE MANEIRA CLARA CONTRA ESTE PANFLETO CHAMADO DE GLOBO, CHEGA DE TAPEAÇÃO. NÓS MERECEMOS RESPEITO E COISAS MUITO MELHORES, QUE REALMENTE PRECISAMOS PARA UMA CONDIÇÃO CADA VEZ MELHOR DE TODOS NÓS E A NOSSA SOBERANIA NACIONAL.

Responder

Nilton aguiar

23/12/2014 - 11h01

Todos os palpiteiros de araque,metem o malho na globo,mas como eles ficar sabendo desta noticia.Evidentemente estavam ligadinhos na TV globo.porque estavam ligados na globo.se dizem que a TV globo não presta?Todos demagogos.TV GLOBO A Terceira maior emissora do mundo.Fora os invejosos….

Responder

    Luís CPPrudente

    23/12/2014 - 21h01

    Hilton Aguiar, eu e muitas outras pessoas não assistimos à programação de detritos de maré baixa da famiglia Marinho, mas sabemos do que ocorre naquele antro por causa de pessoas que assistem e criticam a porcaria da famiglia Marinho.

    A famiglia Marinho só é a terceira empresa de tevê do mundo porque foi conivente com a Ditadura Militar, cresceu nas mãos dos ditadores e porque consegue ludibriar e “informar” pessoas como você que se dói pelas críticas feitas contra a famiglia Marinho.

Elias

23/12/2014 - 10h44

Graça Lago tem toda razão de indignar-se com o que a Globo faz com o troféu que usa o nome de seu honrado pai, o ator, poeta e compositor Mário Lago. E Graça Lago deu nome aos bois (ou ao boy) ao citar Willian Bonner porque tanto Bonner quanto Faustão não têm nada a ver com Mário Lago. Faustão usa o nome de Mário Lago para fazer apologia às “celebridades globais”. Quando Graça diz “o premiado foi o editor geral do panfleto global”, me faz lembrar do azedume expresso no rosto de Bonner a cada notícia sobre Lula ou Dilma. É uma coisa nefasta, talvez até pior do que suas palavras. Mário Lago não poderia mesmo estar entre Bonner e Faustão, não faz sentido. É como se Paulo Coelho recebesse o Nobel de literatura.

Responder

Adamastor

23/12/2014 - 09h50

O Mário Lago eu sei quem é. Mas, pelos bigodes do diabo, quem é “FAUSTÃO”?

Responder

    FERNANDO

    23/12/2014 - 11h29

    Faustão nada tem a dizer. Não contribui com nada. Não suporto nem ouvir a voz dessa figura. Tem que se completamente alienado para assistir a um programa desse.
    É MELHOR OLHAR PARA O VAZIO (((((((DIGO OLHAR PARA O VAZIO))))), GANHA-SE MAIS.

Eduardo Lima

23/12/2014 - 09h26

BANDEIRA BRANCA

Para tucanos, petistas, gregos, troianos, democratas, republicanos, coreanos, judeus, palestinos, etc. Recomendo o texto do link abaixo. Feliz Natal a todos!

http://reino-de-clio.com.br/Blog.html

Responder

SECUNDINO AIRES

23/12/2014 - 09h24

É a globosta fazendo mais uma das suas. Faustão e merda e a mesma coisa, bonner e merda também é a mesma coisa. então dizer o que? é por isso que essa organização mafiosa denominada Famiglia globo perde audiência diariamente, com seus programas maliciosos e tendenciosos, contra o povo e o País.

Responder

Lukas

23/12/2014 - 09h20

Mario Lago não reclamava do salário que recebia da Globo. Nem a filha, à época.

Responder

    Rodrigo

    23/12/2014 - 12h49

    E, pelo visto, não era baixo não.

    Eu queria ter dinheiro para ser um comunista no Leblon. Que delicia deve ser ficar o dia inteiro sentado, reclamando da opressão capitalista, lembrando de como foram boas as viagens pagas pelo partidão para São Petersburgo, ou melhor, Leningrado. Tudo isso enquanto pede pro Jurandir trazer mais uma caipirinha.

    Deu até vontade de me filiar a um partido e entrar nesse meio.

    Carlos Solrac

    23/12/2014 - 12h56

    Ele recebia salário, é? e retribuía trabalhando, CERTO?
    O foco é outro, ou vc não entendeu a mensagem?
    O nome Mario Lago, pela sua luta a vida inteira por justiça social, não deveria estar atrelado a um jornalista que abertamente fez campanha para um dos candidatos a presidência, deixando de lado o que deve existir de mais nobre no jornalismo que é a imparcialidade e a independência.

Claudio José

23/12/2014 - 09h14

SPIT deve ser:
Sonso;
Palhaço;
Idiota;
Tacanho

Responder

Vinicius Garcia

23/12/2014 - 09h06

Sim é verdade, acho que muitos assim como eu se revoltaram com o prêmio dado a Bonner, mas se esqueceram do nome que o intitula, realmente Mario Lago não concordaria com tal “premiação”.

Responder

Julia

23/12/2014 - 07h09

Bonner está assim mal visto só porque não teve paciência para ouvir as asneiras da Dilma? Uma pessoa esclarecida também tem seus momentos de raiva e descontentamento. Bonner estou cvc!

Responder

    Luís CPPrudente

    23/12/2014 - 21h12

    Júlia, não estou com você…muito menos com o Bonner Simpson.

Antonio Bulhoes

23/12/2014 - 05h08

Se vivo estivesse, Lago estaria comendo pizza no Faustão, pois era contratado da mesma.
Falarem mal de Fernanda é uma heresia , uma mulher que a vida inteira viveu do teatro cinema e tv combateu a ditadura é uma reação de cães hidrófobos. Vão falar mal do grande Coma Andante o caudilho cubano que oprime os cubanos faz 53 anos. Façam lá uma comissão da verdade, para investigarem quantos foram fuzilados sem julgamento

Responder

FrancoAtirador

23/12/2014 - 01h58

.
.
22/12/2014 · 05h43
Notícias da TV

Jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora
a participar da homenagem a Bonner no Programa do Faustão.

Por Daniel Castro

Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner pelo Troféu Mário Lago de 2014.

Mas não foi uma homenagem espontânea.

Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe do Jornal Nacional.

Em São Paulo, pelo menos dois profissionais se sentiram constrangidos a fazer parte do coro puxado por Marcio Canuto.

No Rio, também houve participação a contragosto.

Nenhum deles foi de fato obrigado a participar da homenagem,
mas alguns deles avaliaram que não poderiam rejeitar o convite da chefia.

Apesar de “brincalhão”, como a edição do Domingão ressaltou,
Bonner é também um chefe rigoroso
e muitas vezes magoa seus subordinados diretos.

O próprio Bonner admitiu isso no programa de Fausto Silva:

“Eu sei ser chato”, disse. [O indivíduo se conhece!]

Bonner está “queimado” em São Paulo por ter sido hostil
a Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje,
na apresentação dos resultados das eleições do primeiro turno de 2014.

Nervoso, Costa errou várias vezes e foi cortado por Bonner,
que disse que ele estava repetindo informações.

O Troféu Mário Lago é entregue desde 2001.
A cada ano é homenageada uma personalidade diferente, exceto em 2004,
quando um casal, Tarcísio Meira e Glória Menezes, ganhou o prêmio.

Neste ano, Bonner recebeu a estatueta de Fernanda Montenegro,
vencedora de 2013, pelo “talento, versatilidade, honestidade e personalidade”, de acordo com Fausto Silva.

Nos bastidores da Globo, o Troféu Mário Lago está sendo visto
como uma forma de a emissora prestigiar Bonner
pelo desempenho nas entrevistas com os candidatos à Presidência da República
e também um “desagravo” pelas suspeitas que pesam sobre ele
pela saída precoce de Patricia Poeta da bancada do JN.

Patrícia Poeta, aliás, foi um dos jornalistas
que apareceram em depoimento falando de Bonner.

Disse que ele é um ótimo “contador de piadas”…

[Prêmio Homer Simpson ra ele!]

(http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/jornalistas-da-globo-se-sentem-forcados-a-homenagear-bonner-6001)
.
.

Responder

Ilson Marques

23/12/2014 - 01h34

Por isso que é chamada de REDE DE ESGOTO, um lixo sem tamanho!!!!!

Responder

Luciano

23/12/2014 - 00h32

William Bonner deveria receber o troféu BABACÃO DO ANO. Em 2005 um ladrão invadiu sua casa e depois de vários minutos sob a mira de um revólver, reagiu ao assalto iniciando uma luta com o invasor. O ladrão deu uma sova nele, que depois teve que implorar pela própria vida. Quis dar uma de herói para talvez aparecer em longa reportagem no JN e botou a vida de sua família em risco.

http://www.dgabc.com.br/Noticia/329614/casa-de-william-bonner-e-fatima-bernardes-e-invadida-por-ladrao-?referencia=buscas-lista

Responder

    Paz

    23/12/2014 - 10h00

    Você o chama de babaca, mas é maior ainda do que ele. Julgar os outros, sem saber as circunstâncias, é a maior prova do quão uma pessoa pode ser idiota e sem caráter.

    FERNANDO

    23/12/2014 - 11h34

    AO PAZ. Você vai precisar de no mínimo dez anos, digo 10 anos, para pesquisar seriamente o que é a rede globo e as pessoas nem todas é claro que trabalham lá, e aí sim, começar a ter uma vaga noção do que é a rede GLOBO. Você já ouviu falar no PIG.
    Vai fundo e comece a pesquisar.

Marat

23/12/2014 - 00h09

Um lago jamais poderia desembocar num esgoto!

Responder

    Ilson Marques

    23/12/2014 - 01h57

    Muito bom Marat !!!! isso é uma rede de esgoto

Francisco Nogueira

22/12/2014 - 21h59

Quando soube da premiação e da entrevista ‘bomba’ nem passei perto da globo. Fico sabendo das coisas pelos nossos blogueiros que, infelizmente para eles, têm a ‘obrigação’ de assistir para nos informar. Amigos, sofram menos. Aguardemos o FIM da novela globo. Quem é do meu tempo deve se lembrar da novela ‘O direito de nascer’. Pois bem, a globo também tem seu direito de morrer.

Responder

valdir mg

22/12/2014 - 21h42

Esta tal de Fernanda Montenegro se acha a diva. Abaixe a bolinha Fernanda.
É mais uma coxinha. Se não fosse a Globo ninguém a conheceria.
Borner nas entrevistas, principalmente com a nossa Presidenta foi deselegante, mal educado, um despreparado. Recordo-me que este Borner puxou o tapete do cid moreira, no jornal nacional.
Este puxa saco bornar um dia disse que a notícia mais triste que deu, foi anunciar a morte do roberto marinho. Puxa saco

Responder

    Marco Leotti

    23/12/2014 - 10h09

    O Bonner foi mais deselegante que a Dilma quando ela fez tudo que alegava ao Aécio se ele fosse eleito, como aumentar juros, gasolina, luz, etanol, gás, etc?

    FERNANDO

    23/12/2014 - 11h39

    Mais triste para ele. Quem tem celebro e sabe pensar o minimo que for, reza todos os dias pro Willian bonner anunciar a morte dos outros filhos do roberto. Aí milhões de pessoas vão rir, rir, rir, rir, do choro do willian.

Barbosa

22/12/2014 - 20h48

Seus trouxas, o que vcs assistiram foi uma premiação dos melhores da empresa Globo, isto acontece em muitas empresas, escolher os seus destaques, só que que o da globo é ao vivo e os trouxas assistindo.

Responder

Dudu

22/12/2014 - 20h41

O Bonner receber o Prêmio Golbery, tudo bem, mas o Prêmio Mário Lago, pelo amor de Deus. Graça Lago, sua revolta é nossa também!

Responder

Marat

22/12/2014 - 20h28

Parabéns, Graça. Estamos com você na tristeza, na revolta, e, principalmente, contra o desrespeito daquele canalzinho de TV inútil, que lambe as botas do Tio Sam!

Responder

abolicionista

22/12/2014 - 20h18

Coitado do Mário Lago, usaram seu nome para homenagear meretrizes…

Responder

roberto

22/12/2014 - 20h11

A coisa na globo tá tão avacalhada, que eles premiam uns aos outros, tentam ser notícia ao invés de dar notícias. Quando dão alguma notícia,ela vem toda avacalhada também,tentando “ensinar” o espectador” como “entender” a notícia.
A ladeira para eles está cada vez ficando mais íngreme.
A gravidade vai fazer sua parte ,em seguida.

Responder

Eduardo David

22/12/2014 - 20h08

Um grande desrespeito a Mario Lago.

Responder

Fabio Passos

22/12/2014 - 18h55

Chamar de Mário Lago um prêmio entregue pelo faustão ao william bonner é uma total falta de respeito.

Na globo com faustão e bonner… o prêmio devia chamar “ronald reagan”.

Responder

Solange Radke

22/12/2014 - 18h48

Ahahahahah…..bem maquiavélico mesmo! Adorei!

Responder

franklin

22/12/2014 - 18h07

Gostei da “homenagem” da jornalista Lillian Witte Fibe. “O Bonner é um grande contador de piadas”.

Responder

    Antonio - SC

    23/12/2014 - 08h51

    Talvez a reacionária Lilian Witte Fibe quiz dizer que o Bonner É UMA PIADA.

Maria José

22/12/2014 - 18h01

O que mais me chamou atenção não foram os elogios de Fautão, mas a maneira estranha com que a atriz tão respeitada Global se referiu a presidenta enquanto candidata. A início não falava coisa com coisa, parecia meio que perdida, aérea, gagá, talvez!

Responder

Edgar rocha

22/12/2014 - 17h58

Há pessoas que sabem dar valor a um prêmio como este. Não é o caso dos que escrevem aqui.

Os condecorados por Hitler por exemplo, teriam coragem de se vangloriar das medalhas que receberam? Deem tempo ao tempo. O Bonner ainda vai ter que esconder o reconhecimento da Globo. Um dia. E todos se lembrarão quem foram os preferidos deste antro.

A propósito, depois das revelações de que Cocco Channel era espiã dos nazistas, tem gente revendo até as preferências por perfume.

Responder

Sérgio

22/12/2014 - 17h49

Léo, concordo com vc que a reforma da Lei das comunicações não será a saída para a situação em que nos encontramos. Más não porque não funcionaria e, sim, pela falta de coragem do Governo em implementá-la (até porque não acredito que esta base aliada daria apoio).

Então, como alternativa Dilma deveria transformar a EBC – TV Brasil, que já tem uma programação razoável, em uma emissora verdadeiramente Nacional, cobrindo todo o território Brasileiro, que fosse o instrumento de politização e conhecimento que alcance toda a população. Seria a melhor “Vacina” contra a “Peste” que contamina dioturnamente a cabeça das pessoas. Um amigo costuma comentar como se identifica um analfabeto político no Brasil: “Lê a Veja, assiste o JN e acompanha 2 ou 3 novelas por dia. Isto é suficiente para manter ocupado os 2 neurônios”.

Abçs

Sérgio

Responder

valdir freire

22/12/2014 - 17h42

Salve Mario Lago! parabéns Graça Lago por sua postura!

Mas nojento foi ver Fernanda Montenegro encher de loas o sr. Bonner dizendo que a “imprensa” tem que cobrar os políticos. É claro que tem que cobrar dona Fernanda. O problema é que a tal “imprensa” só cobra de pobre, preto, prostituta e …petista! O que a gente quer é que a imprensa cobre também do Sr. Aécio o aeroporto de Claudio e Montezuma que até agora não foi explicado…e o helicóptero dos Perrela??? e o trensalão de São Paulo? Se a cultura do nosso país está nas mãos de gente como a Sra. Fernanda Montenegro….estamos fritos! Que falta de cultura, heim dona Fernanda?

Responder

    Cleusa de Oliveira

    22/12/2014 - 19h09

    Eduardo Lima, você foi perfeito. A Fernanda Montenegro perdeu a oportunidade de ficar calada. Quanta bobagem ela falou…

    Miro

    22/12/2014 - 19h34

    Assino em baixo sem nenhum retoque. Parabéns…

FrancoAtirador

22/12/2014 - 17h29

.
.
Por que tanta estranheza?

Faz uns 12 anos que o Bonner Simpson faz papel de ator na Rede Globo…

O Troféu Mário Lago, conhecido no ano de estreia (2001) como “Conjunto da Obra”,

foi entregue ao poeta, advogado, compositor, radialista e ator BraSileiro Mário Lago.

O Prêmio é oferecido que se destacaram ao longo da carreira, como cantores e atores.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_M%C3%A1rio_Lago

Responder

Manoel Cyrillo

22/12/2014 - 17h26

Presente, Mario Lago – o genial criador do slogan “O petróleo é nosso”!

Responder

    Mauro Assis

    23/12/2014 - 07h42

    É mesmo? Eu imagino então que ele estaria muito mais indignado com a entrega da Petrobras a uma cleptocracia.

    Zanchetta

    23/12/2014 - 11h16

    Então, o lema agora é “O Petróleo é nosso e coxinha nenhum vai por a mão”

    Luís CPPrudente

    23/12/2014 - 21h16

    Muito menos o tucano Zanchetta!

    abolicionista

    24/12/2014 - 12h02

    Você está falando de Wall Street, né?

FrancoAtirador

22/12/2014 - 17h19

.
.
Por que a estranheza? O Bonner Simpson foi o melhor ator do ano mesmo…

“O Troféu Mário Lago, conhecido no ano de estreia (2001) como “Conjunto da Obra”,

foi entregue ao compositor, radialista e ator Mário Lago.

O Prêmio é oferecido que se destacaram ao longo da carreira, como cantorese atores”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trof%C3%A9u_M%C3%A1rio_Lago

Responder

Carlos

22/12/2014 - 17h14

Não perco tempo com o lixo que passa na globo. A premiação é do faustão, logo quase todos os premiados serão empregados da emissora assim como seo Silvio sempre é escolhido melhor apresentador no Troféu Imprensa (ou era, nem sei se isto ainda existe). A globo inventou seu troféu imprensa, só isso. A grande maioria percebe que tudo é uma grande marmelada, aliás, apenas mais uma marmelada da emissora. O apresentador apenas faz o que mandam que ele faça porque também é apenas mais um funcionário da casa que não quer perder a boquinha (e que boquinha!).

Responder

    jo

    22/12/2014 - 18h47

    O Silvio vetou, já há alguns anos que votem nele para sequer ser candidato ao troféu imprensa. O Silvio é demais!

Iara

22/12/2014 - 16h37

Assino embaixo Graça Lago!

Responder

Francisco

22/12/2014 - 16h25

Se vivo fosse, Mario Lago só teria como alternativa ao exercício da sua coerente visão política e integra luta pela liberdade de expressão, usar um “blog sujo”.

No JN, William Bonner dificilmente lhe daria voz… Aliás, além do seu dono, a quem ele dá voz?

Responder

O Mar da Silva

22/12/2014 - 16h22

E a Fernandinha, hein?!

Patética!

Responder

Euler

22/12/2014 - 16h19

O que dá nojo mesmo é ver esse jornalismo de quinta categoria da Globo e suas filiais – Band, SBT, rádios, revistas e jornais, etc. Até quando o Brasil vai tolerar essa manipulação diária, e o que é pior, subsidiada com a generosa bolsa mídia paga pelo governo federal com os recursos do meu imposto – e do seu. Eu não autorizo o governo federal a gastar um centavo sequer dos meus impostos com esta máfia midiática. Tome vergonha na cara, senhores do PT, Lula, Dilma, e passem a financiar uma mídia independente, popular e de esquerda. O Brasil dos de baixo não merce este bombardeio cotidiano e sem resposta que vem da mídia golpista, serviçal dos piores interesses.

Responder

Heitor

22/12/2014 - 16h14

E a lista do governo de MG direcionada ao senador Aécio no valor de R$ 166.000.000,00, com nomes de doares e recebedores de caixa 2, divulgada pelo ConversaAfiada antes das eleições?

Responder

Dimas

22/12/2014 - 15h53

A globo descobriu agora que a filha do grande Mário Lago não é a Amélia por ele composta.

Responder

Abelaardo

22/12/2014 - 15h52

Corrigindo envergonhado: quero dizer Graça Lago

Responder

Abelaardo

22/12/2014 - 15h50

Entendo que o que se passou ontem no programa do Fausto foi um grito de dor e desespero, muito semelhante aos emitidos por imperadores que percebe a proximidade do fim de seu reinado. Agoniza oo Fausto, o Fantástico, o Jornal Nacional, o Jornal da Globo, o Jô Soares, a Fórmula 1 , o Big Brother, o Zorra Total, entre outros. A Venus deteriorada agoniza pelo seu fracasso, pela sua arrogância, pela soberba, pela sua petulância e por sua própria incompetência. Desvirtuada de compromissos éticos e morais, abusa de suas funções e, sem o menor pudor continua sua marcha de denegrir reputações ilibidadas, como cita Graça Melo. A tentativa de ressuscitar um jornal desacreditado e incompetente, com outra tentativa de transformar um ultrapassado e não tão querido ancora de jornal em herói não se sabe de que, é um tiro o pé capaz de rebaixar mais ainda o conceito que alguns ainda fazem deles. A Globo deixa a impressão de que finalmente se permitiu identificar como o núcleo de toda a falta de competência da oposição. Em seu barulhento desespero, identificou-se ecos de vários fracassos e de bancarrotas experimentados em sua turbulenta existência.

Responder

Runas Waldan

22/12/2014 - 15h48

O Bonner merece é o troféu abacaxi do Chacrinha.

Responder

    Ilson Marques

    23/12/2014 - 01h55

    Coitado do abacaxi, ele não merece ir parar nas mãos deste cidadão!!!!

Lukas

22/12/2014 - 15h43

que comunista não é das antigas, não é verdade?

Responder

    Luiz Artur Pie de Lima

    22/12/2014 - 16h43

    Conheço muitos comunistas jovens que querem um país mas igualitário e justo. Sou professor há 25 anos e posso comprovar isso pelos milhares de alunos que ensinei.Se não fossemos muitos, jovens e velhos, o “playboy minero” teria ganho a eleição.

    Lukas

    22/12/2014 - 22h53

    Verdade. Tem mais comunista no Brasil que na China.

    Fernando

    22/12/2014 - 16h57

    Que coxinha que não é babaca????

    yacov

    22/12/2014 - 18h47

    E tirando o grande CLÀUDIO LEMBO, que TUCANO NÃO É LADRÃO !?!?

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Luís CPPrudente

    23/12/2014 - 21h21

    Poucos são os tucanos honestos. Os poucos tucanos honestos são mal informados, senão eles não seriam tucanos, pois a maioria dos tucanos querem o pior para o Brasil e querem sempre levar vantagem.

    abolicionista

    22/12/2014 - 20h14

    Sim, Lukas, nossos tempos infelizmente são miseráveis e os grandes seres humanos são cada vez mais raros. O tempo ainda não chegou de completa justiça, como diria Drummond, o tempo ainda é de fezes, maus poemas, alucinações e espera. O tempo é de criaturas tacanhas, de uma vermina amargurada sem amor e sem coragem pra viver. Tempo de gente de alma pequena, de personalidade recalcada e capaz de qualquer baixeza. Aproveite e chafurde no presente nós, que não temos outra escolha, construímos, com paciência e esperança, a humanidade futura. E não tema, porque nele também você poderá finalmente viver com dignidade.

    Andre

    22/12/2014 - 21h32

    Acho tão engraçado essas crianças(mentalmente falando) que se acham tão ‘pós-mudernas’e que acreditam que o mundo começou com o facebobo. Para eles ‘muderno’ é:
    1) o neoliberalismo que foi pensado na década de 1930(8o anos) e implementado na de 1980(32 anos, deve ser mais velho que o Lukas);
    2) o neofascismo que começou, deixa ver..na década de 1920 (quase um século) e foi repaginado, humm. ah na decada de 1980(coincidencia não!);
    3) o anarquismo que é mais velho que comunismo, antes do manifesto comunista Phroudhon já se dizia anarquista(é do século XIX!!) e o autonomismo que ah, é da década de 1960(mais ‘veio’ que eu!)
    Criança acorda, o mundo não começou quando seu Ego apareceu na terra. Tudo que se apresenta como pensamento politico ‘atual’ e ‘novo’ é no mínimo do século passado. Sai do facebobo e vai estudar garoto!

SPIT

22/12/2014 - 15h34

vcs que se arvoram em comentários a favor do Mario Lago ou afins, deveriam ao menos ler um pouco mais.
vcs sabiam que, se vivo fosse, Lago estaria, hoje, engrossando as fileiras comunistas brasileiras?
sim, Mario Lago não passou de mais um marxista/comunista e partilhava dos ideais e idéias do absurdo que se tornou o pt de lula e dilma.
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Lago

Responder

    Luiz Artur Pie de Lima

    22/12/2014 - 16h49

    Primeiramente, quem é você? SPIT é nome de gente ou raça de cachorro? Procure identificar-se corretamente “psdbesta”, não esconda-se no anonimato, assumo suas posições. Absurdo mesmo é compartilhar de idéias e ideais que defendem a política da desigualdade social e ditatoriais como a volta dos militares ao poder. Tenho pena de você ser anti-social.

    Solange Radke

    22/12/2014 - 18h44

    Faço minha suas palavras Luiz Artur Pie de Lima!

    Rose

    29/12/2014 - 13h39

    Boa essa,Luiz Artur, kkkkkkkkk .Spit deve ser uma “raça” de vira-lata daqueles que latem quando a caravana passa…

    Evaldo

    22/12/2014 - 16h51

    Sim , ele trabalhava na sonegadora, mas pensava!

    Evaldo

    22/12/2014 - 16h52

    Sim, ele pensava, apesar de trablhar na sonegadora

    Maquiaveli

    22/12/2014 - 17h11

    SPIT meu querido. vc tbm vai pedir o impeachment do Obama e do papa Francisco?
    Está tristinho pq agora não vai mais poder dizer para as pessoas de esquerda irem pra Cuba?
    Está se rasgando todo, é?

    josé antonio colletti dos santos

    22/12/2014 - 17h17

    Este comentário é inacreditável.

    rodrigo

    22/12/2014 - 17h20

    Ui ui ui comunista ui ui Dilma pt Lula ui ui marxista que medo cuba ui ui…!!!

    MILENA

    22/12/2014 - 17h23

    Realmente, não sabia muito sobre Mário Lago. Aí tu me passa um link da wikipedia… hahaha, baita fonte hein?. Mas antes disso, quando vc se referiu a ele como comunista/marxista, aí virei fã. ^^

    Caarlos Solrac

    22/12/2014 - 17h25

    Vc não sabe o que é marximo, só para começar, segundo a Rede Globo está longe de ser um veiculo de comunicação independente, esse é o foco da postagem, álais nunca foi.
    Não entnedi esse patrulhamento ideológico, se formos falar de marxsimo o PT nesse ponto é de direita.
    Outra coisa acho que vc sendo um patrulhador dieológico já que o PT não é o assunto da postagem, deve ir para sites como o milenium o endireita brasil o do olavo e afins.

    JG

    22/12/2014 - 17h26

    Acho graça de quem diz que o PT é comunista… antes fosse!

    Guilherme Augusto Zacharias

    22/12/2014 - 17h30

    Você, ‘SPIT’, seja lá o que signifique isso, é que deveria se informar melhor a respeito de Mário Lago. Babacas iguais a você, que ainda mantêm esse discurso anti-comunista, bem ao gosto dos paulistas zumbis, idiotizados por essa mesma mídia em questão, são dignos de pena, porque, aí sim, engrossam as fileiras dos otários midiáticos, vítimas dos malandros e usurpadores da Nação, temporariamente afastados do poder central, mas maquinando dia e noite para desestabilizar o País e seu governo legitimamente eleito pela maioria. Da próxima vez que falar de Mário Lago, limpe essa língua. Passe mal.

    Jasck

    23/12/2014 - 12h36

    TÔ contigo Guilherme!!!! Caras deste tipo, são pessoas alienadas, imbecis, reacionárias, retrógradas, etc… São como um adágio antigo: “Gente besta e camisa de botão, não acaba nunca!!!” Que se fartem comendo bosta, achando que é doce de leite.

    Mario Bola

    22/12/2014 - 17h45

    Quanta bobagem, hein SPIT!!!

    yacov

    22/12/2014 - 18h49

    Seu comentário ridículo não vale um CUSPE !!! Esse mané é paulista, fundamentalista do mercado, ou ‘tá querendo ser.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    abolicionista

    22/12/2014 - 20h16

    SPIT… que nome é esse, meu filho?

    roberto

    22/12/2014 - 20h23

    Não esquece que o Obama e o USA agora são comunas também. No fundo somos todos comunas, pois o que resta são arianos de cabelo duro e coxinhas “inteligentes”,que colocam decalco no vidro do carro,como os dizeres “Balada Segura”.

    maria do carmo

    25/12/2014 - 12h46

    spit pequeno e desinformado e igual o aecio nao sabe perder e vive pisando nas calcinhas os dois com minusculas.

Maria Costa

22/12/2014 - 15h21

Uma pena que ainda dê tanta audiência. A pesquisa divulgada semana passada me deixou para baixo. esperava menos audiência. E brasileiro confia nos jornalões

Responder

Valcir Barsanulfo de Aguiar

22/12/2014 - 14h41

Solidariedade total, Graça. Isto foi uma afronta à memória do saudoso camarada Marxista e humanista Mario Lago.

Responder

Luís CPPrudente

22/12/2014 - 14h20

O babaca do Faustão faz tudo para tentar levantar a honra e a honestidade de pessoas desonestas como o Bonner, tão desonesto quanto o próprio Faustão.

Responder

Leo

22/12/2014 - 14h19

Não acredito que a reforma dos meios de comunicação seja a saída para essa imprensa podre que existe no Brasil. Já existem meios bem razoáveis para coibir os desmandos das empresas do ramo. Na verdade, nós precisamos de um povo mobilizado, politizado e que saiba exatamente o que quer.

Qualquer Agência de regulação da mídia se consubstancia num ato ditatorial, quer seja de esquerda ou de direita. Não podemos retroceder. Ao mesmo tempo, não podemos ficar inertes e simplesmente sentados em nossas salas assistindo a essa deturpação da verdade que é executada todos os dias pelas mais variadas formas de mídia, sempre financiada pela omissão proposital dos Três Poderes e do MP.

Quanto ao prêmio em questão, acredito que a família deve ter a iniciativa de zelar civil e até penalmente pelo nome de Mário Lago.

Responder

    abolicionista

    23/12/2014 - 17h02

    Não sabia que a França era uma ditadura…

Luís CPPrudente

22/12/2014 - 14h18

A Ley de Medios começa com o Governo Federal acabando com a Bolsa Imprensa e deixando as famiglias do PIG sem recursos.

Dilma, corte o Bolsa Imprensa do PIG!

Responder

Liz Almeida

22/12/2014 - 13h59

Post que merecia ser replicado em todos os blogs progressistas.

Parabéns a Graça Lago pela sinceridade e caráter.

Responder

Marcos

22/12/2014 - 13h49

Só falta ele “Bonner” receber o prêmio Leonel Brizola !pela contribuição que a Globo vem fazendo à democracia do País desde 1964!

Responder

HenriqueD

22/12/2014 - 13h24

Só o que a Globo faz é insultar a sensibilidade e a inteligência das pessoas. Tenho NOJO da Rede Globo.

Responder

Eduardo Lima

22/12/2014 - 13h03

LEI DE IMPRENSA JÁ!

A reforma mais urgente para o Brasil é a reforma dos meios de comunicação. A versão tupiniquim da Ley de Medios dos hermanos argentinos. Como deve ser essa reforma? Em nossa opinião, deve ser radical. Desconcentrar a posse da mídia, realizar concorrências públicas para concessão, exigir conteúdo local ou regional em 60% da grade, garantir o imediato direito de resposta, punir rigorosamente as falsas reportagens e acusações, etc. E você? O que acha? Nossa reflexão sobre o tema está no texto do link abaixo:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR7.html

Responder

Deixe uma resposta