VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Governo Dilma articula com Aloysio Nunes aprovação da lei antiterrorismo

16 de outubro de 2015 às 17h56

aloysio-nunes-senador-size-598

Contra os movimentos sociais, parceria exótica

ALERTA: GOVERNO ARTICULA COM ALOYSIO NUNES A APROVAÇÃO DA LEI DO TERRORISMO

da Frente Progressista no Senado Federal

Está na Ordem do Dia do Senado Federal o PLC n° 101/2015, de autoria do Poder Executivo, que tipifica o terrorismo.

Noventa entidades representativas da sociedade civil já se manifestaram contra a proposta, que representa um grande retrocesso para os direitos de participação política no Brasil, já que pode criminalizar as lutas dos movimentos sociais.

No Brasil não existe terrorismo.

A justificativa para a proposta se centra em atender GAFI (Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo).

Mas a recomendação desse grupo já é satisfeita pela lei sobre organizações criminosas.

Todos seus instrumentos tais como colaboração premiada e infiltração já se ampliam às organizações terroristas.

Mesmo assim, numa inexplicável ânsia de atender a essas demandas, o Executivo, movido pelo Ministro Joaquim Levy e pelo Ministério da Justiça, vem articulando a aprovação da lei com um dos maiores opositores dos movimentos sociais, do PT e do Governo: o Senador Aloysio Nunes (PSDB/SP).

O governo, disposto a aprovar a proposta a qualquer custo, sinalizou aos setores mais conservadores do Congresso que permitirá que o texto seja aprovado sem a ressalva de aplicação da lei aos movimentos sociais.

É inaceitável que o Executivo, além de adotar uma política econômica neoliberal que impede o crescimento e o bem estar dos brasileiros, pretenda atender aos setores rentistas internacionais com medidas de exceção abomináveis.

A Presidenta Dilma Rousseff, que já foi acusada da prática de terrorismo pela Ditadura Militar, não deveria ter enviado este projeto ao Congresso e não deveria permitir essa negociação espúria com o PSDB. É o mínimo que se espera.

Leia também:

O manifesto dos movimentos sociais contra a lei antiterror

PRESENTE FIM DE ANO DO VIOMUNDO - Oferta limitada!

2 livros por R$ 79,90
FRETE GRÁTIS

+ Blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16
+ O lado sujo do Futebol - autografado por Luiz Carlos Azenha

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro.

Organizado por Renato Rovai, com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

 

30 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

abolicionista

19/10/2015 - 15h15

É muito fácil entender porque o PT está ajudando a massacrar os movimentos sociais, depois de junho os burocratas ficaram com o c… na mão. Há muito tempo os quadros dirigentes do partido querem distância das ruas. Trata-se de puro conformismo político aliado a falta de escrúpulos. É vergonhoso. É a receita por meio da qual a esquerda foi perdendo terreno no mundo todo. Weber explica. Infelizmente, é a velha burocratização. Por isso, não se espantem quando políticos como Haddad disserem que, em vez de irem às ruas, os insatisfeitos devem seguir o “ritual democrático” (ou seja, ficarem quietos e morrerem esperando por toda a eternidade alguma solução cair do céu, ao mesmo tempo em que esse fica cada vez menor e mais sombrio). O PT nos traiu, resta dar o troco nas ruas, com luta, com união e força. Só a luta muda a vida, e só nas ruas a luta pode ser travada.

Responder

ped

17/10/2015 - 18h37

PT – Partido dos Tucanos

Responder

marco

17/10/2015 - 16h01

Eu acho esse projeto,DE UMA ESTUPIDEZ SEM PRECEDENTES,vindo de um governo,cuja PRESIDENTA,era acusada de terrorista,pelos VIGARISTAS HERDEIROS DA DITADURA E REPETIDO PELOS VIGARISTAS HERDEIROS DA DITADURA DE HOJE.Lembrar à Presidenta Dilma,que este CAGUETE,tramou com Fleury,o ASSASSINATO DE CARLOS MARIGHELLA,em l969,na ALAMEDA ÁGUA BRANCA EM SÃO PAULO.Os esqueceram também disso?

Responder

Urbano

17/10/2015 - 15h07

É de uma cretinice ímpar, principalmente porque nesse chacoalhar vítima e algoz se confundem… Aí tenho que repetir: é o wtc, nada…

Responder

Romanelli

17/10/2015 - 07h25

desculpe a critica
.
matéria FRAQUÍSSIMA ..expôs as críticas, mas não deu substancia, não discutia as duvidas e as diferenças, os argumentos
.
aliás, do que trata esta lei mesmo ? ou vc acha que a “minha adesão” à tese do escrevinhador tem que ser automática?

A propósito, se for uma lei pra EMPALAR gente, molecada, ANIMAIS que só sabem fazer protesto destruindo BENS públicos e PARANDO as cidades, ou pra coibir que MASCARADOS participem de manifestações democráticas ..eu aprovo

Responder

    Fulvio

    17/10/2015 - 17h07

    Nananinanão, meu caro, você está mal informado. A matéria do Viomundo é muito lúcida e estamos correndo, sim, o risco de um enorme retrocesso caso essa lei antiterrorismo seja implantada. Sou eleitor de Dilma e contra o golpismo, mas não sou cego, essa lei nada mais representará a não ser a criminalização do direito de protesto. Procure se inteirar desse tremendo absurdo e eu espero que haja uma reviravolta porque, se prosperar e a Dilma sancionar, vai ser uma baita decepção. A esquerda não pode compactuar com isso.

    Ronald

    19/10/2015 - 16h20

    Não, meu caro, esta imundície é para meter o cacete no povo mesmo; O PSDB e seus capangas querem dar o golpe e evitar que o povo reaja e os ponha para correr para o lamaçal de onde saíram.
    Terrorismo é o que os banqueiros fazem com o povo, extorquindo-o, asfixiando-o e tomando todos os seus bens…

    abolicionista

    19/10/2015 - 23h00

    Cala a boca, Bárbara.

    Matheus

    21/10/2015 - 10h55

    Romanelli, o fascistinha travestido de pseudoprogressista.

FrancoAtirador

17/10/2015 - 01h13

.
.
Plano Marinécio
.
O EMBUSTE FISCAL DA EKIPEKONÔMIKA
.
IMPORTADA DOS MERCADOS DE FHC
.
IGP-10 da FGV avança 1,88% em Outubro.
.
A Taxa de Inflação Acumulada em 2015,
até o Dia 10 de Outubro, é de 7,88%.
.
Em 12 Meses, o IGP-10 registrou alta de 9,83%.
.
O IGP-10 é calculado com base nos preços coletados
entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.
.
(http://www.ebc.com.br/noticias/economia/2015/10/igp-10-tem-alta-de-188-em-outubro-mostra-fgv)
.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/economista-defende-mudanca-no-modelo-economico-brasileiro)
.
.

Responder

    Romanelli

    17/10/2015 - 07h38

    afinal, qual é a sua tese colega ? ..fora colar este monte de matéria ..dá pra resumir ?
    .
    Estamos vivendo um ano de INFLAÇÃO corretiva por CULPA da irresponsabilidade, inabilidade, oportunismo imprevidente, incompetência de DILMA ..em 2015 tivemos o câmbio, a energia, os combustíveis, o gás, as tarifas, o choque do clima, das águas, a crise política sem fim, enfim
    .
    em todos estes anos, se houve um exercício em que a economia deveria ter sido SIM mantida em rédea curta pra coisa não explodir, pra não haver pânico e corrida pra aquisição de bens, pra não haver o derretimento da moeda, pra evitar fuga de capitais, este foi 2015
    .
    qual seja, vc ouviu o galo cantar mas não sabe aonde ..a sua crítica esta ATRASADA e é desprovida de argumentos críveis !!!
    .
    Até concordaria se vc me dissesse que só a política monetária, SEM REFORMAS (previdenciária, fiscal etc), sozinha, não segura nada ..que a SELIC aqui é um placebo que tenta, ao menos, remunerar minimamente os poupadores pra que estes mantenham esta sociedade perdulária em que nos meteram rodando.
    .
    Concordaria se vc me disse que faltou combater os cartéis, estimular a produtividade, cumprir prazos e orçamentos, que deveríamos ter combatido a indexação anual de preços, contratos e salários, que a regulação dos mercados deveria ser mais contundente, que o Estado deveria ser mais responsável etc etc ..mas tudo isso, desde tempos imemoriais, NEM LULA ou DILMA quiseram, ou tiveram coragem de nos apresentar, não foi ?
    .

    FrancoAtirador

    17/10/2015 - 10h17

    .
    .
    Essa Balela Nazi-Tucana
    não cola mais, RRommannelli.
    Vai procurar o teu Tio Rei.
    .
    .

Nelson

16/10/2015 - 22h50

Subservência abjeta, bajulação nojenta, ao governo dos Estados Unidos da parte do governo de Dilma Roussef. Apenas isto.

Dilma esteve nos EUA e foi “só sorrisos” com um dos piores terroristas da história da humanidade – Henry Kissinger. Agora, segue os ditames do governo estadunidense, que quer evitar a reação popular ao recrudescimento da já brutal exploração capitalista.

Responder

marilamar

16/10/2015 - 21h52

Tudo que venha do PSDB, é contra o POVO BRASILEIRO, a Presidenta Dilma tem que vetar qualquer coisa que o PSDB esteja projetando, eles sao os TERRORISTA, VENDILHOES, TRAIDORES DA PATRIA???? todos sem exceçoes!!!! ONDE TEM PSDB, NADA MAIS IRÁ CRESCER……ONDE TEM PSDB, NADA MAIS IRÁ CRESCER…..

Responder

Marcos Pinto Basto

16/10/2015 - 21h48

Não se entende a necessidade dessa lei anti-terrorismo da autoria do executivo que o ministro da economia, Joaquim Levy negocia com Aloisio Nunes sua aprovação no congresso, não é possível entender o que essa lei possa representar para a economia e muito menos quais os interesses do ministro em sua aprovação. Começa a cheirar mal, tal e qual o ajuste fiscal que vem fazendo. Mais uma para desprestigiar Dilma!

Responder

C.Paoliello

16/10/2015 - 21h43

Esta acusação tem o DNA do PSOL cujo objetivo central e doentio é inculpar os petistas de tudo de errado que acontece no Brasil fazendo assim o jogo da direita.

Responder

    Julio Silveira

    17/10/2015 - 08h34

    Melhor seria se calar petista de DNA tucano.

    Andre

    17/10/2015 - 11h02

    Esse comentário deixa claro que o PT e o PSDB estão unidos quando se trata de destruir a esquerda no Brasil.

    Fulvio

    17/10/2015 - 17h45

    Tá mal informado, colega, vamos parar com essa defesa acrítica do governo da Dilma. Democracia sim, golpismo não, mas estamos diante do risco de ocorrer um baita RETROCESSO se essa lei absurda passar. Sobre esse assunto não é hora de revanchismo, e sim de nos informarmos e rechaçarmos essa excrescência.

    Matheus

    21/10/2015 - 11h00

    Que papinho enjoado. Típico discurso “vai que cola”.
    Dilma subserviente aos EUA, fazendo acordo com tucanalhas para reprimir a militância popular.
    Qual é a reação do peleguinho?
    “ain mimimi Psol mimimi”.
    Vai te catar!
    É por culpa de gentinha como você que o reacionarismo e o conservadorismo estão ganhando força.
    Quem faz jogo da direita é quem vira uma autocaricatura pseudoprogressista.

Sérgio

16/10/2015 - 20h19

Ô, Dilma. Não está dando para entender. Honre o mandato que te delegamos. Não foi para isso que votamos e lutamos pela senhora!

Responder

FrancoAtirador

16/10/2015 - 19h23

.
.
Vai ver querem uma Vaguinha para o braZil
.
na OTA [Organização Terrorista do Atlântico].
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    16/10/2015 - 20h14

    .
    .
    Isto, em um Momento Histórico em que temos uma ex-Guerrilheira na Presidência
    .
    e um Comunista do PCdoB no Ministro da Defesa comandando as Forças Armadas.
    .
    .

    FrancoAtirador

    17/10/2015 - 00h00

    .
    .
    Na Realidade, foi uma das Condições Impostas
    .
    para integrar o Conselho de Segurança da ONU.
    .
    .

Sidnei Brito

16/10/2015 - 19h07

Lamentemos pelo governo Dilma e pelo PT. Mas lamentemos também por Aloysio Nunes Ferreira.
A despeito dos últimos caminhos que vem seguindo, a sua história na resistência ao regime militar não deveria permitir que se prestasse a tal papel.

Responder

    Nelson

    18/10/2015 - 21h26

    Pois, olha meu caro Brito

    Os 13 anos que se passaram desde que os tucanos deixaram o poder, creio, deveriam ser mais do que suficientes para um membro do PSDB ter se dado conta do grande erro que foi militar em tal partido.

    Nesse tempo, já foi possível ter uma ideia bem clara do prejuízo monumental – imensurável, mesmo – que as privatizações trouxeram e ainda trarão ao povo brasileiro e ao país. Esse tempo foi mais do que suficiente para qualquer um perceber que as privatizações constituíram um monumental crime de lesa-pátria – inafiançável, penso eu.

    O Sr Aloisio Nunes não fez mea culpa. Pelo contrário, ao que parece, persiste na defesa – fanática, já digo – do que fez o governo FHC, tanto que quer derrubar Dilma. Demonstra assim, não ter arrependimento algum por ter feito o que fez contra o povo brasileiro.

    Portanto, penso acreditar que

    Nelson

    18/10/2015 - 21h29

    Azenha. Corrigindo a resposta, que enviada indevidamente incompleta.

    Pois, olha meu caro Brito

    Os 13 anos que se passaram desde que os tucanos deixaram o poder, creio, deveriam ser mais do que suficientes para um membro do PSDB ter se dado conta do grande erro que foi militar em tal partido.

    Nesse tempo, já foi possível ter uma ideia bem clara do prejuízo monumental – imensurável, mesmo – que as privatizações trouxeram e ainda trarão ao povo brasileiro e ao país. Esse tempo foi mais do que suficiente para qualquer um perceber que as privatizações constituíram um monumental crime de lesa-pátria – inafiançável, penso eu.

    O Sr Aloisio Nunes não fez mea culpa. Pelo contrário, ao que parece, persiste na defesa – fanática, já digo – do que fez o governo FHC, tanto que quer derrubar Dilma. Demonstra assim, não ter arrependimento algum por ter feito o que fez contra o povo brasileiro.

    Portanto, penso não devamos lamentar. o Sr Aloysio Nunes apenas mostrou, definitivamente, seu verdadeiro lado.

Andre

16/10/2015 - 18h56

É o golpe da direita, primeiro o ajuste fiscal que foi dito que não ia ser feito. A conta para a população fica com a ‘esquerda’. Agora a direita (governo do PT + PSDB) joga a cartada final legalizando a repressão contra a esquerda. Enquanto isso a direita (PT + PSDB) continuam encenando o teatro do impechment para que ninguém perceba que o golpe de direita já está sendo dado.

Responder

Deixe uma resposta