Globo afasta Marcelo Campos Pinto logo agora que Marin vai falar nos EUA!

Tempo de leitura: 2 min

Diretor da Globo chora por Marin-001 Da esquerda para a direita: Marcelo Campos Pinto, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero

Podridão do futebol e podridão da Globo

por Altamiro Borges, em seu blog 

A corrupção no futebol mundial, que envolve principalmente os direitos de transmissão dos jogos nas emissoras de televisão, já levou para a cadeia vários cartolas da Fifa e segue sendo destaque na mídia internacional. No Brasil, o escândalo de bilhões de dólares tem uma cobertura jornalística tímida – só vira notícia em episódios mais curiosos, como na recente transferência do aecista José Maria Marin, ex-presidente da CBF, de uma prisão na Suíça para uma mansão de luxo nos EUA. Isto não significa que nada se mova neste pântano. Nesta semana, o diretor da Rede Globo responsável pelas negócios neste campo, foi afastado de suas funções. Qual será o motivo desta troca no time do império global?

A informação sobre a estranha troca foi dada pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, nesta quinta-feira (5). “Figura-chave nos bastidores do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, Marcelo Campos Pinto está deixando a Globo Esportes, braço de negociações de direitos esportivos do Grupo Globo. O executivo ficou desgastado internamente após os escândalos envolvendo corrupção nas negociações de direitos da Fifa e Conmebol e da prisão de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, de quem era próximo. Em maio, na festa de encerramento do Campeonato Paulista, Campos Pinto discursou que Marin ‘fez história no futebol brasileiro'”.

Ainda segundo o jornalista, “nos últimos anos, Campos Pinto foi figura fundamental nos bastidores do futebol brasileiro. Deu as cartas nas negociações dos direitos de transmissão. Em 2011, com a implosão do Clube dos 13, conseguiu manter o futebol na Globo negociando diretamente com os clubes. A TV passou a ser a principal fonte de receitas dos times. No ano passado, segundo estudo do Itaú BBA, a Globo e seus canais pagos injetaram R$ 1,210 bilhão nas 23 maiores agremiações futebolísticas do país… A aposentadoria de Campos Pinto já vinha sendo planejada desde o primeiro semestre. A área de direitos esportivos da Globo e Globosat será liderada em breve por Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho”.

Em comunicado oficial, o presidente do Grupo Globo confirmou que Campos Pinto deve se aposentar no final do ano. “Esta mudança representa mais uma etapa na busca de sinergias e integração entre as operações do Grupo Globo… Ao Marcelo, meu agradecimento pelo importante trabalho realizado durante mais de vinte anos de atuação no Grupo Globo”, descreve a nota lacônica de Roberto Irineu Marinho. “Já a assessoria de imprensa do império global não deu maiores detalhes sobre a mudança e afirmou apenas que “qualquer informação que não esteja no comunicado de Roberto Irineu Marinho é especulação”, relata Daniel Castro. Há algo de muito estranho neste troca-troca! Será que a CPI da corrupção no futebol, liderada pelo senador Romário, convocará para depor o diretor defenestrado?

PS do Viomundo: Marcelo Campo Pinto, até ontem o homem forte do futebol da Globo,  cai logo agora que José Maria Marin vai começar a falar! Coincidência ou uma “vacina” para tentar amenizar os efeitos das bombas que podem vir por aí?

Veja também:

“Candidato”, Lula investe no confronto FHC: “Ele sofre com o meu sucesso”; assista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Faz lembrar o bebum que perturbava a pregação na praça, quando o orador numa última carta disse que iria chamar a polícia; e o bebum já em providencial retirada retrucou: esse aí vem…

jõao

Revelação bombástica foi feita pelo advogado Marcelo Leonardo (esq.), que defende Marcos Valério, ao jornalista Luis Nassif. Em carta, Leonardo disse que Valério entregou os nomes de vários parlamentares tucanos que receberam recursos desviados de estatais mineiras no governo de Eduardo Azeredo. No entanto, nenhum foi denunciado porque o procurador-geral à época, Antonio Fernando de Souza (dir.), considerou que houve apenas caixa dois, um crime prescrito. No caso do PT, ele denunciou 40 e viu compra de votos

FrancoAtirador

.
.
A PROMISCUIDADE DA MÍDIA ULTRALIBERAL CORRUPTA
.
COM AGENTES POLICIAIS, MEMBROS DO MP E JUÍZES
.
ESTÁ PRODUZINDO E DISSEMINANDO O NAZIFASCISMO.
.
(https://twitter.com/linobocchini/status/663324654648631296/photo/1)
.
.

oylas pereira

Possivelmente, eu esteja sendo recorrente na minha fala, mas a mídia da forma que está inviabiliza qualquer reforma essencial ao desenvolvimento do país, em todos os aspectos. é uma ferida que faz o Brasil sangrar todos os dias.

marcelo lima

Assombra, mpf da Suíça, assombra…Rsrsrsrsrsrsrs.

FrancoAtirador

.
.
“A Reforma da Mídia é Mais Importante que a Reforma Agrária”,
.
diz Deputada do PSB [Partido do Vice-Governador] de São Paulo.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/erundina-%E2%80%9Ca-reforma-da-midia-e-mais-importante-que-a-reforma-agraria%E2%80%9D)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Para Maximilian Heywood, da ONG anticorrupção Transparência Internacional,
    o impacto do escândalo brasileiro na Suíça “é mais um exemplo
    das múltiplas falhas de prevenção à lavagem de dinheiro no setor financeiro”
    .
    “Assim como no Caso da FIFA, o que nós vemos aqui
    é evidência de múltiplas transações, espalhadas
    em diversos bancos por um longo período de tempo”
    .
    Maximilian Heywood,
    ONG Anti-Corrupção
    Transparência Internacional
    .
    Reportagem: Marina Wentzel, da Basileia na Suíça, para a BBC Brasil
    .
    (http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151105_escandalo_petrobras_impacto_suica_lgb)
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também