VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Geólogos denunciam governo Temer e Petrobras: Venda do campo de Carcará no pré-sal é crime de lesa-pátria

06 de agosto de 2016 às 00h09

Temer, pré-sal, parente-001

CARTA ABERTA DA FEBRAGEO SOBRE CRIME DE LESA-PÁTRIA _Page_1-003 CARTA ABERTA DA FEBRAGEO SOBRE CRIME DE LESA-PÁTRIA _Page_2-003

CARTA ABERTA DA FEBRAGEO SOBRE CRIME DE LESA-PÁTRIA _Page_3-004

PS do Viomundo: A carta aberta da Febrageo nos foi encaminhada pelo geólogo Álvaro Rodrigues do Santos.

 

20 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nonato falcao

08/10/2016 - 14h38

Acho que lezar a patria quem fez foi governo petista usou as estatais como cabide de emprego para os cumpanheiro ao longo dos 13 no poder fez o maior desvio do dinheiro publico de todos os tempo! Falencia do banco rural,desviou do dinheiro da petrobras entre desvio e perda de mercado hoje a petrobras amarga um rombo de mais 500 milhoes de dolares! Fundos de pensao 350 milhoes de reais em desvio! BNDS um rombo incalculavel! e lamente que ainda tem pessoas que acredita nos discursos vazios do desgoverno petista teve oportunidade de mudar com a velha politica e nao fez com a ganancia poder e poder e mais poder! corrompeu e foi corrumpido, jogou bilhoes no ralo em pro de um poder totalitario enganando os menos exclarecidos.

Responder

    wanderley pires cunha

    14/10/2016 - 12h01

    Como podem vender reservas de petróleo se essas são patrimônio da União ? Reservas de minerais também são patrimônio da União. Isso quer dizer que nem uma empresa estatal tem autonomia para a venda de uma reserva.

    leonardo

    09/03/2017 - 22h49

    esse nonato é mais 1 BURRO MIDIOTA IMBECIL. amante desta imprensa que daqui há alguns anos vai nos humilhar ao vivo.

thila

11/09/2016 - 17h31

Acabou mesmo!!!! A esperança que tinha ainda era as FFAA. Mas já mostraram que lado estão! Ingratidão total.
5º mundo de novo!!! Lamento pela população jovem que será mais penalizada! Esses entreguistas deveriam morrer!!! Tenho 72 anos e nunca pertenci a nenhum partido.Sempre fui patriota brasileira e idealista. Em 64 existia o medo do comunismo. Hoje, este medo nem existe, e foi para colocar os verdadeiros corruptos no poder e impedir uma melhoria a maior da população mais pobre.Eu sempre acreditei em Justiça Social.Prender o Almirante e cunha solto é um ultraje! Difícil de aceitar até para uma velha como eu.

Responder

MARIO FONTES

10/08/2016 - 16h33

Até agora só ganharam medalhas os atletas de origem pobre.
Creio que vai continuar assim porque a elite brasileira só sabe mesmo é roubar e viajar pelo mundo com nosso dinheiro, não se esforçam para nada.

As únicas coisas que que os ricos da elite brasileira sabem fazer bem é:
• Dar Golpe assassinando a Democracia
• Usurpar o poder para assaltar o Estado brasileiro
• Promover a concentração de renda pelo Patrimonialismo (roubo e ofertas de favores e privilégios e altos cargos aos amigos e comparsas)
Esta elite de rapina que quer roubar o trabalho de todos é vagabunda e corrupta não consegue ganhar dinheiro se esforçando estudando empreendendo e trabalhando e inovando.
Só sabem promover o arrocho salarial retirar direitos trabalhistas e obter propina pela entrega dos recursos do pais, saquear as riquezas do pais para o bolso de meia dúzia e depois ficar reclamando da violência dos favelados e dizendo que prefere morar em Miami.
Esta elite podre que comanda o pais há 500 anos são descendentes da ociosa corte Portuguesa, fugida com medo da Invasão Napoleônica, que matava os nobres inúteis como eles.
Pergunta como vamos nos livrar destes exploradores golpistas que não trouxeram nada de bom, sem encosta-los no paredão e fuzila-los, ou guilhotina-los como fizeram os Franceses, para se livrarem das elites inúteis deles, para podermos evoluir socialmente em direção a uma sociedade mais avançada e justa?
Nada de novo nos últimos 500 anos:

• Perdemos a Floresta de Pau Brasil e a Mata Atlântica e sobraram muitos Índios e mestiços a serem educados.
• Perdemos o ciclo do ouro das pedras preciosas do açúcar da borracha e sobraram mais escravos negros e mulatos e favelados e explorados, verdadeiros parias sociais, com propensão a violência devido a miserabilidade, para serem inseridos na economia do pais.
• Após o Petróleo haverá um grande déficit ecológico com poluição e desempregados despreparados para um mundo tecnológico que exige muitos anos de estudo para conseguir um emprego e uma pequena elite, cada vez mais rica, pensando em morar em Miami para fugir da violência.
• Vocês que defendem mais capitalismo para resolver os problemas sociais; de onde acha que vieram essa massa enorme de pessoas em situação desprivilegiada, sem educação e com grande propensão para violência devido a condição de risco de miséria?
• Pergunto, esta população toda de miseráveis e analfabetos veio de 500 anos de exploração Capitalista ou de 10 anos do governo de Centro-Esquerda do PT?

Interessante notar que a Estatal Norueguesa explora Petróleo no Pré-sal, faz isto para manter o já elevado nível de vida, educação e Bem Estar Social de seus compatriotas, que já é bem alto.

Responder

ana z

08/08/2016 - 15h02

Sou uma pessoa simples, mãe, geóloga, cientista. Não entendo bem o linguajar dos parlamentares, mas sei que a ENTREGA do BM-S-8 É CRIME DE LESA-PÁTRIA. Também sei muito bem que o Projeto de Lei 4567/2016, se aprovado, será extremamente prejudicial ao País pois, além de não respeitar a questão da distribuição dos royalties advindos do petróleo do pré-sal (que como sabes, seriam em grande parte destinados à educação e saúde), abre ao mercado externo nosso maior tesouro, a maior descoberta de minério do mundo nos últimos anos! E isto, É CRIME DE LESA-PÁTRIA! É crime para mim e para muitos, não só colegas de profissão, que conhecem bem a importância deste patrimônio, mas pessoas que amam este País e creem que é possível um futuro mais justo. Há muito tempo o Brasil tem sido uma cornucópia de matéria prima para os estrangeiros. Até hoje (obviamente com auxílio de políticos e empresários no mínimo egoístas) eles podem vir e pegar o que é nosso sem grandes esforços, pois os bens que eles tanto apreciam estão à flor da terra, por assim dizer. Mas não o petróleo do pré-sal! Foram necessários anos de estudos e avanços tecnológicos para explotá-lo com lucro. Foram brasileiros os que sonharam, acreditaram, pesquisaram, encontraram, criaram os meios e enfim, conseguiram o que era impossível aos olhos do mundo do petróleo. O crédito é todo nosso, dos brasileiros. Poucos sabem disto.
Não sou ingênua aponto de achar que os deputados que são a favor da “entrega” de nosso maior tesouro sejam todos ignorantes sobre este assunto. Acabei de saber que, neste mesmo dia 09/08/2016, também haverá votação do impeachment da Presidenta Dilma Roussef, além do fato de que o País estará “colado” nas Olimpíadas. Tantas coincidências, não? Duas discussões da maior importância para o futuro do Brasil colocadas no mesmo dia e ao mesmo tempo em que um evento que pela primeira vez ocorre na América Latina envolve todos os brasileiros! É maquiavélico!!!! Todos estamos nos sentindo impotentes e traídos! https://youtu.be/k23OQp_3YoM (17 de jul de 2016: “A gente tem uma empresa que há 62 anos responde pela produção de petróleo no país. O monopólio estatal do petróleo foi quebrado há 21 anos, em 1995. De lá pra cá, qualquer empresa mundial pode se candidatar a trabalhar no Brasil, disputar uma licitação da ANP, receber uma área em concessão e produzir petróleo. E hoje, 21 anos depois, 94% do petróleo do Brasil é produzido pela Petrobras. Essa realidade se traduz numa palavra: competência. Neste cenário, pensar em tirar a Petrobras do papel de protagonista da produção dos campos do pré-sal não faz o menor sentido.” Neste vídeo, José Clauver – geofísico da Petrobras há 29 anos – explica o papel da companhia no pré-sal e os interesses por trás da tentativa de alterações na legislação que rege a exploração e operação desta riqueza. https://youtu.be/Z3yG5Vhx72E (2011, produzido pela Discovery, explica o que é e como foi formado o pré-sal, e os desafios a se enfrentar. Na época ainda não se tinha noção da grandeza da descoberta).

Responder

Marcelo

08/08/2016 - 14h24

O campo de Carcará foi vendido ( doado ) por US$ 0,60 / Barril em relação a Sessão Onerosa que foi vendido a US$ 8,00 dolares/Barril .. Isso sim é um Crime de Lesa Patria , e agora colocaram a Petroquimica de Pernambuco a Liquigás , a Transpetro e a BR Distribuidora a venda vão acabar com a Petrobras .. É só acabar a votação do IMPECHEMENT no Final de Agosto…

Responder

ana z

08/08/2016 - 13h38

Sou uma pessoa simples, mãe, geóloga, cientista. Não entendo bem o linguajar dos parlamentares, mas sei que a ENTREGA do BM-S-8 É CRIME DE LESA-PÁTRIA. Também sei muito bem que o Projeto de Lei 4567/2016, se aprovado, será extremamente prejudicial ao País pois, além de não respeitar a questão da distribuição dos royalties advindos do petróleo do pré-sal (que como sabes, seriam em grande parte destinados à educação e saúde), abre ao mercado externo nosso maior tesouro, a maior descoberta de minério do mundo nos últimos anos! E isto, É CRIME DE LESA-PÁTRIA! É crime para mim e para muitos, não só colegas de profissão, que conhecem bem a importância deste patrimônio, mas pessoas que amam este País e creem que é possível um futuro mais justo. Há muito tempo o Brasil tem sido uma cornucópia de matéria prima para os estrangeiros. Até hoje (obviamente com auxílio de políticos e empresários no mínimo egoístas) eles podem vir e pegar o que é nosso sem grandes esforços, pois os bens que eles tanto apreciam estão à flor da terra, por assim dizer. Mas não o petróleo do pré-sal! Foram necessários anos de estudos e avanços tecnológicos para explotá-lo com lucro. Foram brasileiros os que sonharam, acreditaram, pesquisaram, encontraram, criaram os meios e enfim, conseguiram o que era impossível aos olhos do mundo do petróleo. O crédito é todo nosso, dos brasileiros. Poucos sabem disto.
Não sou ingênua aponto de achar que os deputados que são a favor da “entrega” de nosso maior tesouro sejam todos ignorantes sobre este assunto. Acabei de saber que, neste mesmo dia 09/08/2016, também haverá votação do impeachment da Presidenta Dilma Roussef, além do fato de que o País estará “colado” nas Olimpíadas. Tantas coincidências, não? Duas discussões da maior importância para o futuro do Brasil colocadas no mesmo dia e ao mesmo tempo em que um evento que pela primeira vez ocorre na América Latina envolve todos os brasileiros! É maquiavélico!!!! (todos estamos nos sentindo impotentes e traídos). Outro é mais antigo https://youtu.be/k23OQp_3YoM (17 de jul de 2016: “A gente tem uma empresa que há 62 anos responde pela produção de petróleo no país. O monopólio estatal do petróleo foi quebrado há 21 anos, em 1995. De lá pra cá, qualquer empresa mundial pode se candidatar a trabalhar no Brasil, disputar uma licitação da ANP, receber uma área em concessão e produzir petróleo. E hoje, 21 anos depois, 94% do petróleo do Brasil é produzido pela Petrobras. Essa realidade se traduz numa palavra: competência. Neste cenário, pensar em tirar a Petrobras do papel de protagonista da produção dos campos do pré-sal não faz o menor sentido.” Neste vídeo, José Clauver – geofísico da Petrobras há 29 anos – explica o papel da companhia no pré-sal e os interesses por trás da tentativa de alterações na legislação que rege a exploração e operação desta riqueza. https://youtu.be/Z3yG5Vhx72E (2011, produzido pela Discovery, explica o que é e como foi formado o pré-sal, e os desafios a se enfrentar. Na época ainda não se tinha noção da grandeza da descoberta).

Responder

Luiz Neto

07/08/2016 - 11h48

Esqueceram disso?
https://www.youtube.com/watch?v=-AdyaGhfLm8

Com a venda do Campo de Libra a Dilma fez a maior entrega de todo o Pré-sal para os estrangeiros, e agora?

Responder

    Gerson

    07/08/2016 - 22h28

    Não fale bobagem rapaz. No campo de Libra a Petrobras detém a maior participação no Consórcio. Em Libra, o óleo produzido, devido ao regime de partilha, pertence ao Brasil. Em Carcará é totalmente diferente. A Petrobras, através de seu novo “Presidente” indicado pelo Usurpador Temer se desfez de toda a participação no bloco. A Statoil, aliás, uma empresa estatal norueguesa, poderá, devido ao bloco estar dentro do regime de concessão, se quiser, atracar um petroleiro e levar todo o óleo produzido para onde eles bem entenderem, até para a própria Noruega.

    leonardo

    09/03/2017 - 22h56

    esse Luiz é outro coitado e amante desta imprensa imunda feito a brasileira. ignorante que dói.

jose miguelmdos Santos

07/08/2016 - 11h05

Reclamar para quem, já que o judiciário apoia estes golpistas

Responder

    ana z

    08/08/2016 - 13h49

    Entendo a sensação de estarmos sendo traídos e nos sentirmos impotentes, mas se nos calarmos creio que nos sentiremos muito pior! Vamos reclamar nas ruas, nas redes sociais. Imagino que se todos os brasileiros que se sentissem traídos por este desgoverno temer fossem às ruas reclamar, até a mídia “oficial” teria que nos ouvir. No mínimo, vamos fazendo o trabalho de formiguinha. E como se diz, de grão em grão…

Alexandre Magno

06/08/2016 - 11h01

A reserva que está sendo usurpada do povo brasileiro em meio ao oba oba olimpico representa por baixo dez vezes mais que tudo o que se diz ter sido desviado da Lava Jato. Ou seja, a venda de Carcara é um crime muito maior que toda a Lava Jato. Perturbador o barulho ensurdecedor do silêncio da grande midia quanto a esse roubo.

Responder

Gerson

06/08/2016 - 10h58

O interventor nomeado pelo Traíra está pondo em prática os planos do Serra de privatizar a Petrobras e doar o nosso pré-sal para os gringos. O próximo passo é acabar com o regime de partilha e colocar o pré-sal no regime de concessão.

Responder

Julio Silveira

06/08/2016 - 07h26

A falta de identidade cívica e pátria na cidadania deste país é que permite esse tipo de traidor e traição ser consentido e ainda ter amparo legal debaixo de insensibilidade quase geral.

Responder

FrancoAtirador

06/08/2016 - 01h26

.
.
‘A Estatal da Noruega é Melhor que a do Brasil
porque o Norueguês é Melhor que o Brasileiro’

Esse Suicídio Coletivo da Nação Brasileira é Fruto
de um Longo Processo de Desconstrução Nacional.

Para chegar a tanto, foi preciso destruir moralmente
as Lideranças Políticas, Estudantis e Sindicais Petistas,

para depois atacar o Governo e o Governante Maior,
e enfim convencer a Maioria da Classe Trabalhadora

de que o voto é para enriquecimento pessoal de alguns
e de que ela Mesma é a Escória Imoral e Incompetente.

Assim, atirando a Auto-Estima da População no Lixo,
foi até Fácil Assaltar o Poder e se apropriar do Estado.

Game Over!
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    06/08/2016 - 01h34

    .
    .
    Para evitá-lo, seria preciso, antes, compreender que
    um Governo Democrático, Humanista e Nacionalista,
    de Esquerda, só se mantém no Sistema Capitalista,
    se detiver a Hegemonia dos Meios de Comunicação.
    .
    .

    Charley Pimentel

    18/08/2016 - 15h24

    O povo Brasileiro virou uma manada de imbecis
    Aplaudem a venda do patrimônio público, achando que está se vingando do PT
    Nos países de primeiro mundo, entra partido e sai partidos do governo, mas não se ver essa sanha saqueadora que já vimos e estamos vendo nos governos de direita no Brasil
    E ainda tem imbecil que legal…

Jose Fernandes

06/08/2016 - 00h31

Ahh isso não é novidade se tratando- se do temer e do maldito Serra esse fdp só não entregou a mãe porque com certeza já morreu,aliás ,como diz o PHA do que vive o Serra.

Responder

Deixe uma resposta