Brasil terá maior crescimento mundial na produção de petróleo fora da Opep

Tempo de leitura: 2 min

serra. temer parente e petroleiras estranegiras 2

Cai a máscara dos entreguistas

Estudo da OPEP ressalta relevância do Brasil na geopolítica do petróleo

Do boletim da FUP

Se ainda havia alguma dúvida sobre as motivações dos que defendem a entrega da operação do Pré-Sal para as multinacionais, o relatório da Opep [Organização dos Países Exportadores de Petróleo], divulgado no último dia 10, revela o que está por trás desse crime de lesa-pátria. O documento destaca o Brasil como o país que terá o maior crescimento mundial na produção de petróleo fora do cartel.

Segundo o estudo da Opep, a produção de petróleo no Brasil aumentará quase o dobro da do Canadá, o segundo país no ranking. O relatório aponta que a nossa produção crescerá em 260 mil barris/dia no ano que vem, enquanto a do Canadá subirá em 150 mil barris.

A Opep também elevou para 3,11 milhões de barris/dia a expectativa de produção brasileira e voltou a ressaltar que em 2017, chegaremos a 3,37 milhões de barris diários. O estudo reafirma o que a organização já havia anunciado em julho: o Brasil é o país fora da Opep cuja produção de petróleo mais cresce no mundo.

É por isso que os entreguistas têm pressa em abrir a operação do Pré-Sal para as petrolíferas privadas. E não irão sossegar até que desmontem toda a legislação que assegura ao Estado brasileiro o controle destas reservas.

Enquanto os deputados federais correm para aprovar o PL 4567/16, o governo golpista articula mais mudanças nas regras do Pré-Sal, inclusive um leilão a toque de caixa para o primeiro trimestre de 2017, quando pretende doar às multinacionais campos vizinhos aos que já estão sob a operação da Petrobrás, como Pedro Parente já fez com Carcará.

Que nome damos a isso se não crime de lesa-pátria?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcelo

Acaba de ser publicado no UOL que o Ministerio Publico bloqueou os ativos da MITSUI que tenta comprar 49 % da GASPETRO subsidiaria da Petrobrás que seria vendida por preço de banana …. Com isso a venda está bloqueada o Procurador joão Aquira Omoto solicitou que o TRF 1 Região determine o bloqueio dos ativos da MITSUI e a venda da GASPETRO …É uma noticia que atinge em cheio esses entreguistas de plantão .. Parece que ainda temos JUSTIÇA NESSE PAÍS ………….Há 8 recursos ainda a serem analisado e o desembargador ainda não marcou quando serão analisado enquanto isso o negócio esta boqueado e suspenso

Bacellar

Mais uma jabuticaba: A petrolífera que não quer petróleo. Nem lucro.

MARIO FONTES

Nada de novo nos últimos 500 anos:

Perdemos a Floresta de Pau Brasil e a Mata Atlântica e sobraram muitos Índios e mestiços a serem educados.

Perdemos o ciclo do ouro das pedras preciosas do açúcar da borracha e sobraram mais escravos negros e mulatos e favelados e explorados, verdadeiros parias
sociais, com propensão a violência devido a miserabilidade, para serem
inseridos na economia do pais.

Após o Petróleo haverá um grande déficit ecológico com poluição e desempregados despreparados para um mundo tecnológico que exige muitos anos de estudo para conseguir um emprego e uma pequena elite, cada vez mais rica, pensando em morar em Miami para fugir da violência.

Vocês que defendem mais capitalismo para resolver os problemas sociais; de onde acha que vieram essa massa enorme de pessoas em situação desprivilegiada, sem educação e com grande propensão para violência devido a condição de risco de miséria?

Pergunto, esta população toda de miseráveis e analfabetos veio de 500 anos de exploração Capitalista ou de 10 anos do governo de Centro-Esquerda do PT?

Interessante notar que a Estatal Norueguesa explora Petróleo no Pré-sal, faz isto para manter o já elevado nível de vida, educação e Bem Estar Social de seus compatriotas que já é bem alto, mas que era um dos mais baixos antes do Fundo de Petroleo para Beem Estar Social que hoje é de quase 1 Trilhão de dolares.

Existência de petróleo no Brasil é conhecida antes da república.Antes da república o nosso país foi colônia, império e depois passou a ser governado por presidentes. O nome deste regime político é República. Durante a colônia – antes da independência política do Brasil – em Maraú, no atual estado da Bahia, o petróleo aflorava e era utilizado como fonte para iluminação nas residências. Mais tarde, ainda durante o império, D. Pedro II autorizou a exploração comercial na região. Essa exploração não foi adiante, pois a concorrência desleal dos produtos chegados dos EUA ( prática de preço negativo) , inviabilizaram a continuidade comercial da iniciativa particular de Maraú. Durante a república momento que passamos a ter presidentes – iniciada em 15 de novembro de 1889 – a Standard Oil ( a maior empresa do mundo no setor petrolífero) comprou varias áreas com potencial produtivo e impediu a exploração exatamente para continuar vendendo a gasolina – isso mesmo gasolina – ao Brasil. Quem denunciou essa situação foi o escritor Monteiro Lobato em seu livro: O escândalo do petróleo e do ferro. Durante a II Guerra Mundial o Brasil ficou sem combustível revelando a nossa fragilidade e dependência dos trustes internacionais. Veja que narrei de forma abreviada um período que começa no século XVIII e vai até 1953 quando após uma campanha popular envolvendo patriotas civis, militates e de modo decisivo os trabalhadores o presidente Getúlio Vargas assinou a lei que criou a Petrobras. Existe na internet vasta literatura gratuita e você pode pesquisar.

FrancoAtirador

.
.
A Mídia Jabá é Cotada em Bolsa

E o Senado é Cotado em Bolso

https://pbs.twimg.com/media/CqEj0jUXEAEgKsL.png

https://twitter.com/danibacedo/status/765933115084857344
.
.

Guanabara

O que ganham Serra, Temer e Parente fazendo isso?

Luiz Carlos P. Oliveira

Só uma correção Azenha: 260 mil barris/dia.

    Conceição Lemes

    Obrigadíssima, Luiz Carlos. abs

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/TheInterceptBr
.
.

Jose Fernandes

O jose serra com minusculas mesmo,não chanceler ,é um inseto que foi introduzido nessa merda de governo, pra mexer e feder mais ainda, e estão tentando contaminar ao Mercosul, eu não sei onde isso vai parar,mas que vai feder mais ainda isso vai, me desculpem, mas não acho adjetivo pra este inseto.

FrancoAtirador

.
.
Quando uma Capa Diz Mais que uma Revista Inteira:

https://pbs.twimg.com/media/CqGUaWnWIAAP9SO.jpg

“O BRASIL À VENDA (E BEM BARATINHO…)”
Revista Exame, da Editora Abril

https://t.co/X6KY2gFDvK
https://twitter.com/luizmuller/status/766056595490951168

https://luizmuller.com/2016/08/17/quando-uma-capa-diz-mais-que-uma-revista-inteira/
.
.

FrancoAtirador

.
.
Tragédia no Mar (VI)

Existe um povo que a bandeira empresta
Pr’a cobrir tanta infâmia e cobardia!…
E deixa-a transformar-se nessa festa
Em manto impuro de bacante fria!…
Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta,
Que impudente na gávea tripudia?!…

Silêncio!… Musa! chora, chora tanto
Que o pavilhão se lave no teu pranto…

Auriverde pendão de minha terra,
Que a brisa do Brasil beija e balança,
Estandarte que a luz do sol encerra,
E as promessas divinas da esperança…
Tu, que da liberdade após a guerra,
Foste hasteado dos heróis na lança,

Antes te houvessem roto na batalha,
Que servires a um povo de mortalha!…

Castro Alves
O Navio Negreiro
.
http://www.releituras.com/castroalves_menu.asp
.
.

Deixe seu comentário

Leia também