VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Ator que teve musical interrompido acredita que Lula vai convocar as Farc; veja a reação do público; Chico Buarque proíbe o uso de suas músicas

20 de março de 2016 às 00h05

Da Redação

Aconteceu no teatro SESC, em Belo Horizonte, na noite de sábado, 19.03.2016.

Durante a apresentação de “Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos“, o ator Cláudio Botelho, que é co-diretor da peça, fez um improviso contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

O público começou a gritar “não vai ter golpe”.

O ator teria dito: “Ah, não vai ter golpe, então vamos continuar o espetáculo e depois vamos ver se vai ou não ter golpe”.

Porém, o público interrompeu o andamento do musical com vaias e palavras de ordem.

O dinheiro dos ingressos foi devolvido com um pedido de “desculpas” dos organizadores.

O ator Adir Assunção, que estava presente, disse que enviou um e-mail a Chico Buarque narrando o episódio.

As imagens vieram via whatsapp e por sugestão do Beto Magalhães, que indicou o perfil de Pablo Capilé no Facebook. O áudio nos foi sugerido por Gérson Carneiro.

A gravação, feita nos bastidores, mostra uma discussão entre o ator e uma colega em que ele diz que não pode “ser peitado por um ….., um filho da puta na plateia”. Internautas asseguram que ele disse “negro”, mas o ator afirma que falou “nêgo”.

Na gravação, ele se refere a Dilma como “ladra” e a petistas como “neofascistas”.

Através de sua assessoria, Chico Buarque anunciou que proibiu Botelho de usar suas músicas neste ou em qualquer outro espetáculo.

Botelho, assim como o juiz Sérgio Moro, ganhou o prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo, como indicou o leitor Leandro Gustavo nos comentários.

A empresa do ator, a Moeller e Botelho Produções Artísticas Ltda. foi alvo de uma ação do Ministério Público Federal que investigou irregularidades no SESC relativas a um montante de R$ 34,2 milhões, por contratações sem tomada de preços ou concorrência pública.

Em seu perfil no Facebook, o ator Cláudio Botelho ataca a deputada Jandira Feghali como “a mulher que nunca comprou um pente” e diz que ela e o senador Lindbergh Farias são “vermes” que estão mortos.

Botelho se refere ao ex-presidente Lula como um “calhorda” que está dividindo o Brasil e diz que ele “quer os militares”.

“Tá na cara que ele vai tentar uma saída armada, no estilo venezuelano, cubano ou boliviano”, escreveu o ator, repetindo fantasias da extrema-direita brasileira.

“Ele já deve estar com as Farc preparadas para agir aqui”, escreveu, em referência às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Também menciona a possibilidade de que Lula convocaria a facção criminosa Comando Vermelho.

Em outras palavras, é um analfabeto político que desconhece inclusive a História do Chico Buarque.

Captura de Tela 2016-03-20 às 00.46.03 Captura de Tela 2016-03-20 às 00.46.59

PS do Viomundo: Este post foi continuamente atualizado para acréscimo de informações.

Leia também:

Martha Costa: Como foi o 18 de março na avenida Paulista

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

2016-12-09-PHOTO-00000295
09 - dez 0

Moro escrachado na Alemanha; veja as fotos

Na Universidade de Heidelberg, na Alemanha “Lava Jato não é parcial”, diz Moro da Deutsche Welle Em palestra sobre corrupção na Alemanha, juiz federal diz que operação não é influenciada pelo jogo político. Moro chama de “infeliz” foto em que aparece rindo com Aécio Neves, mas ressalta que senador não é investigado. Entre aplausos e vaias, […]

 

83 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gilvano Vasconcelos

05/07/2016 - 06h03

Simples: cavando um lugarzinho nas novelas da Globo!

Responder

Julio Silveira

21/03/2016 - 13h41

É o que tenho dito. A grande, imensa contribuição que o PT trouxe para o país (com certeza sem ter sido essa sua intenção, mas trouxe) foi desnudar alguns espíritos podres ante os olhos de descrentes da existência desses tipos. Por que acreditem ou não mas muita gente que vê esses tipos em sua realidade ainda se assustas, por que esse passavam camuflados, dissimulando, ante os olhos de muitos cidadãos que esperam de todos outra visão de mundo. Que esperam ver a humanidade inteira cheia de possibilidades, de humanismo.
Elementos como esse mostram como existem seres de fachada humana, de uma intelectualidade maligna, de conteúdo completamente estranho ao que se entende por humanidade. Esse é o tipo de besta, que espera momentos como esses para aflorarem a aterrorizarem a humanidade, combatê-los, com rigor, é uma obrigação moral de todo ser humano que ambiciona uma humanidade melhor.

Responder

Marat

21/03/2016 - 06h44

Resta ao reaça, ai, duas opções:
1) fazer shows com as músicas do Lobão e aguentar suas neuroses, ou
2) Criar jingles para o Chiquinho Scarpa… ops. Ato falho, João Dória

Responder

Rafael

21/03/2016 - 04h40

“Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las” (Voltaire)

Eu não concordo com o posicionamento dele, mas acho muito temeroso cercear a liberdade de expressão de qualquer pessoa, que dirá um ator em cena. A galera está tomada de ódio e não permite que outro expresse sua opinião diferente. É um tipo de censura ideológica, não é?
Acho válido se colocar no lugar do outro. Imagina se os coxinhas interrompem uma peça gritando “fora Dilma”? não podemos virar uma patrulha ideológica.
Ele falou muita merda, mas após sofrer essa censura da galera, eu acho que o questionamento dele é válido: se ficar comprovado que Lula cometeu crimes e for preso a galera vai aceitar que a justiça seja feita, isto é, que ele seja preso? Se Dilma sofrer o impeachment dentro do processo conforme previsto na lei, algo que realmente deve acontecer nos próximos dias, nós vamos aceitar como aceitamos o Collor? Ou vamos querer a guerra civil? Entendem que essa é a deixa que os militares precisam para sair às ruas? Eu acho que não vale a pena, nem pelo Lula e nem por ninguém. Mais respeito galera, com as opiniões diferentes, com o trabalho dos outros, e menos ódio, menos intransigência. Podiam ter soltado uma vaia e deixado a peça continuar, democracia é isso! Respeito acima de tudo! Acho que os dois lados erraram.

Responder

ELISABETH

20/03/2016 - 22h46

QUEM É ESSE VERME, IDIOTA? EU JÁ SEI É O INCUBADO DO PAULO BOTELHO.

Responder

silva

20/03/2016 - 17h46

Chico, já proibiu essa lombriga de apresentar o musical baseado em suas músicas.

Responder

roberto

20/03/2016 - 17h30

Que fascistinha chiliquento, sô.

Responder

sandra rota

20/03/2016 - 17h28

RECADO PARA A FORÇA AEREA BRASILEIRA E OUTROS…..

Não estou vendo com bons olhos o ‘acidente’ aéreo que matou Roger Agnelli e sua família. É que Roger foi presidente da Vale, empresa que tem estado no noticiário midiático atual em função do acidente que envolveu a mineradora da Samarco. Roger atuou na Vale durante os mandatos do ex-presidente Lula. O país está sob tentativa de golpe midiático, ancorado por um juiz de primeira instância, que vem, claramente, se excedendo na sua atuação jurisdicional dentro de um processo de interesse público, atropelando direitos e garantias constitucionais. Digo que, além da atuação desse juiz, ficou claro que um ministro do STF também está envolvido na conspiração, uma vez que a advogada que pediu a mais recente liminar contra a posse do ex-presidente Lula como ministro, trabalha para o instituto do qual ele é sócio. Portanto, é evidente que a liminar do ministro está eivada de suspeição. E depois a corte suprema ficou magoada com a fala, reitere-se, privada, do ex-presidente Lula de que a mesma está acovardada. Ora, ele não falou nenhuma mentira, nem pretendeu ofender a corte, pois só expôs a sua opinião no âmbito privado. Não convocou redes de TV e nem fez discursos para fazê-lo. É um direito que ele tem de ter sua opinião pessoal sob a atuação atual daquela corte. Ela tolera um ministro que faz política lá dentro, e que tem atividade empresarial – coisa proibida para os ministros – ; e agora, talvez venha a tolerar que uma profissional de seu instituto obtenha uma liminar eivada de suspeição, comprometendo a dignidade da corte. O processo sequer está sob a alçada dele. É sabido que nenhum juiz não pode decidir em processo de seu interesse. Se a advogada que pediu a liminar trabalha no instituto do ministro em questão, é claro que a liminar é do seu interesse direto. É como se ele mesmo a tivesse pedido por interposta pessoa. Outra coisa que me impressiona é um réu, para obter benefícios penais de um juiz, saía acusando e denegrindo as pessoas sem provas materiais. Que obrigação eu – como cidadã – tenho de acreditar nas palavras dele sem provas, uma vez que estão em foco, principalmente seus desafetos? Pergunto ainda: que direito tem um juiz, seja de que instância for, de extrapolar a atuação num processo judicial de interesse público, fazendo política de oposição, ao fornecer à uma rede de TV, áudios manifestamente ilegais, uma vez que os mesmos também recaíram sobre a presidenta da república? A alegada legalidade para com um dos lados da escuta, não corrige a agressão aos direitos fundamentais da presidenta, principalmente porque o juiz enviou, propositalmente, os áudios para a imprensa com o intuito de manchar a imagem pública do investigado ex-presidente Lula, e de prejudicá-la diretamente. Se a presidenta não tem privacidade, quem mais terá neste país? Foram feitas críticas à presidenta por não estar usando de comunicação criptografada. Ora, quem não deve não teme. É sinal de que ela não achava que estava fazendo nada de ilegal, e sendo assim, não precisava de ter esse cuidado na conversa que teve com o ex-presidente Lula. A mais recente saraivada de acusações sem provas materiais publicadas na Revista Veja colocam o STF e o STJ sob suspeita. Vai ficar evidente que se estas cortes ficarem quietas e não se defenderem, elas são muito é covardes, sim senhor. É engraçado que não se vê nenhuma atuação política ou sem isenção dos ministros nomeados por Lula e Dilma para o STF, a ponto de Lula reclamar da covardia da corte cuja maioria foi nomeada nos governos dele e de Dilma. Mas, paradoxalmente, se nota o ministro Gilmar Mendes, nomeado por FHC, reiteradamente, fazer política de oposição dentro da corte suprema. E, frise-se, novamente, a corte vem tolerando e fazendo vistas grossas. Pois bem, e voltando ao ‘acidente’ com Agnelli, me chamou a atenção o incêndio na Refinaria de Passadena, um dia após a Presidenta fazer referencia à mesma em entrevista coletiva. Me chamou a atenção também um acidente numa das plataformas da Petrobrás na quinta feira. Então, turma da Petrobrás e do Sindicato dos Petroleiros, fiquem atentos à segurança das plataformas, eis que é práxis do EUA ancorar golpes de estado na América Latina, e é sabido que a CIA é muito eficiente. Outra coisa que me causa espanto é termos que aceitar passivamente um processo de impechament sendo conduzido por um réu acusado de corrupção no STF. Que moral tem esse homem para ficar à frente de um processo político importante para a nação como esse meu Deus?

Responder

    Maria Perpétua Mol Bessa

    22/03/2016 - 12h36

    Sandra, muito bom o seu comentário! Lúcido e esclarecedor. Concordo com você quando diz que os funcionários da Petrobrás precisam se cuidar, pois, os últimos acidentes envolvendo a empresa e um ex- funcionário e sua família podem não ser mero acaso. Sugiro que você reproduza e compartilhe este texto, várias vezes. Obrigada.

roberto

20/03/2016 - 17h28

Mais um candidato a levar um processo da Presidenta Dilma por acusá-la de ladra sem provas… Como diria Filó: -“ÓH coitado!”

Responder

FrancoAtirador

20/03/2016 - 17h22

.
.
Crédito para a Altivez da Atriz Soraya Ravenle (Jarlicht)
.
que, mesmo arriscando ser excluída do Elenco da Peça,
.
teve Presença de Espírito para contestar o Fanático Nazi.
.
.

Responder

roberto

20/03/2016 - 17h21

Seria uma embate interessante, de uma lado as “farc” do Lula e do outro o pcc do picolé de chuchu.

Responder

roberto

20/03/2016 - 17h14

Informação urgente!! FIESP acaba de divulgar que irá fornecer a todos os manifestantes acampados defronte sua sede, além de filé “minhão”, uma dúzia de cadeiras para que todos os manifestantes esperem pelo impeachment da Presidenta Dilma sentados, pois em pé…

Responder

Euler

20/03/2016 - 17h01

Mas que babaca, hein? Racista, fascista, preconceituoso e arrogante. É uma síntese da classe média alta que vai para a Paulista pedir a volta da ditadura. Sem emprego ele não ficará, pois preenche todos os requisitos para comentarista da Globo ou colunista da Veja ou da Folha.

Responder

Sebastião

20/03/2016 - 16h05

Triste exemplo de um formador de opinião pública querer confrontar sua plateia e, como diz a redação dessa matéria: analfabeto político.
Apenas, gostaria de discordar do redator da matéria, num ponto: analfabeto político não e sim, analfabeto político funcional, isto é, àquela pessoa informada e que tem consciência política mas, lhe falta opinião própria e senso crítico na busca da causa, prefere tirar conclusões sobre as consequências. Já o analfabeto político pode ser àquela pessoa que mesmo interessada a ter conhecimento sobre cidadania, civismo, etc, às vezes pode lhes faltar os meios para obtê-los ou então, pessoas simples a quem lhes negam por alguma forma, a instrução ou a informação verdadeira, etc, sobre seus direitos, responsabilidades e cidadania, para facilitar sua manipulação. Será muito importante que as pessoas que podem, procurem descobrir por si mesmas, quem está dividindo o Brasil e fomentando essa convulsão de ódio, todos os dias, afrontando a CF e a Lei, a democracia, a ordem e segurança públicas, o estado de direito, os direitos individuais e coletivos dos cidadãos e a harmonia institucionais.
É nosso entendimento de que todo o povo brasileiro, concorda com as operações Lava-Jato e Zelotes, atos corajosos desse governo não dos outros, para passar a limpo, investigar todas as denúncias do passado e do presente e punir exemplarmente, os autores e protagonistas reais dos esquemas e/ou sistemas de corrupção e de sonegação como um todo, instalados no Brasil, independente de quem fosse os envolvidos, infelizmente, chegou onde chegou, como testemunham os meios de comunicações.
A lava-jato, sendo essas mesmas fontes da imprensa, é uma operação que se desviou em parte, de sua finalidade principal, para se tornar um mero espetáculo de caça e prisão de pessoas do PT ou dos governos petistas. Perguntamos: e os outros? os da oposição e dos seus aliados, por que seus atos denunciados, não são, tratados com o mesmo empenho dos outros? E de forma imparcial, ético e responsável, divulgados pela imprensa, que é uma concessão pública para informar e instruir com a verdade e imparcialidade, os cidadãos?
Na atual situação de risco para a democracia em que se encontra o país, urge que os nossos parlamentares e representantes, na hora de tomadas de decisões, não desprezem o cenário em questão, agindo com conhecimento reais e legais de causas e não só dos efeitos, isto é, cada um agindo por sua própria consciência e ciente de sua responsabilidade, amparado na razão e não, na emoção. Seu ato deve ser também amparado no amor ao próximo, no compromisso com o Brasil e seu povo, na verdade e na justiça, dos desafios que enfrentarão, nesse momento.
À luz de tudo isso, esperamos que o governo do Brasil e seu novo Ministro da Justiça, tendo conhecimento do perigo e do mal, que esses procedimentos parciais e antiéticos, caso se confirmem, praticados por agentes públicos de instituições públicas e, eivados de vaidades, fazem para o Brasil, para a unidade nacional e para a ordem pública e à segurança dos brasileiros, tomem uma atitude racional e coerente com sua importância institucional e constitucional, promovendo a disciplina funcional e o respeito à hierarquia institucional, na forma da Lei.
Isso, por certo, acalmará os ânimos daqueles que se acham a própria lei ou, acima dela, para que cada dos envolvidos ciente de seus limites, passe a atuar daqui para a frente, no âmbito de seu espaço institucional, respeitando a Constituição, a Lei, os direitos das pessoas, o estado de direito e a democracia, afim de que a paz e a harmonia dos Poderes voltem, para que realmente, as Operações Lava-Jato e Zelotes, cumpram com suas finalidades, para o bem do Brasil e de todos. Que Deus que é brasileiro, proteja e, Ele protegerá, o Brasil, porque o Brasiil, cujo mapa tem a forma de um coração, o coração do mundo, é também, a pátria do evangelho de Cristo, cujo Cruzeiro do Sul estrelado no céu durante as noites, sinaliza sua vocação ao bem, apesar dos que, em vez de valorizarem o Plano de Deus, que é o amor universal e felicidade dos povos, optam pelo Plano de Babilônia, que é egoísmo, soberba e ódio. Pensem nisso.
Para as pessoas que desconhecem, que as principais Leis que dão suporte à essas Operações atuais, de investigação da corrupção e da sonegação, são da lavra dos governos trabalhistas e, não são divulgadas para conhecimento de todos, aí vão a título de colaboração a informação das pessoas, as mais importantes, é só confirmarem por suas datas:
1) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/Lei/L12529.htm – Lei que Estrutura o CADE;
2) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12683.htm – Nova Lei que pune os crimes de lavagem de dinheiro ;
3) http://www.jusbrasil.com.br/topicos/26890898/lei-n-12846-de-01-de-agosto-de-2013 – Lei anticorrupção ou da probidade empresarial) ;
4) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12850.htm – Regulamenta os conflitos de interesses dos cargos ou empregos no âmbito do Poder Executivo Federal ;
5) http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2015/04/13/para-voce-que-nao-conhece-o-combate-corrupcao-brasil/ ;

Responder

FrancoAtirador

20/03/2016 - 15h38

.
.
Coitada da Lúcida Atriz da Peça que teve Paciência para argumentar com o Lobotomizado.
.
(https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/253492081)
.
.

Responder

Àlvares de Souza

20/03/2016 - 14h50

Esse, se fudeu! Vai amargar sua truculência, seu racismo e ignorância pelo resto da vida. Eles vão se destruindo, bastando se revelarem no momento certo.

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 14h46

… A saia justa de uma amiga da Andreia Sadi amiga e afilhada do DEMoTucano [mega]corrupto ‘Aécio 1/3 El Chato Liechtenstein Furnas Forever’!…

https://www.youtube.com/watch?v=nm16YaHkxl8

Responder

Celestino

20/03/2016 - 14h45

Quem é esse verme??? Cláudio Boelho… melhor dizendo Cláudio Botaram-lhe o Pinto!!!

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 14h37

PROTESTOS CÍVICOS E NACIONALISTAS CONTRA A REDE GLOBO

https://www.youtube.com/watch?v=on_YoutrBAQ

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 14h28

MAIS UMA PETIÇÃO PÚBLICA URGENTE URGENTÍSSIMA

CNJ Conselho Nacional de Justiça: Destituição do cargo de Juiz Federal do Dr. Sérgio Moro

Neste exato momento, tem-se 78.882 assinaturas. Vamos chegar a 100.000

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?aaQHqkb

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 14h24

JANIO DE FREITAS: EXCESSOS DE MORO DEVEM-SE AOS QUE INCENTIVAM PREPOTÊNCIA E ÓDIO

20/03/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/janio-de-freitas-excessos-de-moro-devem-se-aos-que-incentivam-prepotencia-e-odio/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE E DE FASCISMO DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

[Da pré-medievalesca e funesta série “Se o Moro pode tudo, por que eu não posso também? Ainda mais contando com o apoio irrestrito e litúrgico de uma Corte Suprema completamente acovardada!”]
Por ator-rei (sic) Cláudio Botelho

“… Um ator é um rei, um ator [ele ator – adendo nosso!] não pode ser ‘peitado’ por um negro filho da puta que está na plateia! Não pode!
(…)
Essas pessoas [da plateia – de novo, adendo nosso!] são bandidos, são bandidos! São nazistas! São neonazistas! São escrotos! São petistas! São o que há de pior no Brasil!
(…)
[Aos berros!]
Mas, ela é bandida!
Ela é ladra!
[Ela, pasme, a honrada presidente Dilma Vana Rousseff ‘AMagnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô! Novamente,… (Risos estonteantes)]

Por ator-rei (sic) Cláudio Botelho

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 14h20

“… Um ator é um rei, um ator [ele ator – adendo nosso!] não pode ser ‘peitado’ por um negro filho da puta que está na plateia! Não pode!
(…)
Essas pessoas [da plateia – de novo, adendo nosso!] são bandidos, são bandidos! São nazistas! São neonazistas! São escrotos! São petistas! São o que há de pior no Brasil!
(…)
[Aos berros!]
Mas, ela é bandida!
Ela é ladra!
[Ela, pasme, a honrada presidente Dilma Vana Rousseff ‘AMagnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô! Novamente,… (Risos estonteantes)]

Responder

Patrice L

20/03/2016 - 14h20

Diretor e produtor de musicais. Acrescentar ao seu currículo: facista, racista (deve ser processado por isto) e, a crer o noticiário do Dia sobre o Sesc, investigado por supostas falcatruas

Responder

    Patrice L

    20/03/2016 - 15h14

    Comi um s…fascista.
    Aliás, em rápida pesquisa sobre o caso, vi que esse diretor do Sesc foi recentemente reconduzido ao cargo. No que deu esse processo de suspeita sobre as contas da gestão dele?

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 14h20

Termos da PETIÇÃO PÚBLICA

STF: afastem Eduardo Cunha já!

Ministros do Supremo Tribunal Federal:

Como cidadãos preocupados com nossa democracia e o rumo das investigações contra corrupção no país, pedimos que aceitem o pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para afastar o deputado Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara dos Deputados. É urgente que o deputado Eduardo Cunha seja afastado de sua função para evitar quaisquer influências ou intervenções de sua parte à Operação Lava Jato ou mesmo da apuração do Conselho de Ética sobre o presidente da Câmara — ninguém deve estar acima da lei.

https://secure.avaaz.org/po/stf_afastem_cunha_ja/?r=act

Responder

anac

20/03/2016 - 14h14

Dilma tem que processar o atorzinho. Chico deve proibir a peça. Houve um total desvirtuamento de sua obra. Aliás acho até que pode pedir indenização pelo ator ter corrompido a obra dele. O proprietário intelectual da obra é seu autor, no caso, Chico. A obra foi corrompida para fins políticos: O GOLPE.

Responder

anac

20/03/2016 - 14h10

A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente(…) É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser ato inteligente e tão virtuosamente escondido que aqueles que vierem a ser influenciados por tal proprosito nem percebam” Joseph Goebbels.

É isso que a Globo inicialmente começou a fazer, vinculando o PT a corrupção. Hoje faz escancaradamente porque tem o auxilio de instituições publicas golpistas; judiciário, STF, PGR, MP e PF.

Responder

David Pereira

20/03/2016 - 14h00

Galera que estiveram no show, processem esse cara, pois para mim não pode ser chamado de ator.

Responder

carlos

20/03/2016 - 13h56

Adivinham, qual foi o tribunal que fechou a operação chacal, localizado em qual estado só uma dica responde pela circunscrição de São Paulo e Mato Grosso. TRF3

Responder

Jair Fonseca

20/03/2016 - 13h22

O fascista poderia ser processado por racismo.

Responder

Andrea Pinho

20/03/2016 - 12h56

Este ator/diretor deveria encenar algo baseado na obra de Rodrigo Gentile ou Lobão. Daí teria uma plateia mais idiota e disposta a ouvir sandices. Chico Buarque está muito acima dos neurônios deste senhor. É areia demais para o caminhãozinho dele.

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 12h35

“PEITADO POR UM NEGRO”: OUÇA O PITI DE ATOR QUE TEVE A PEÇA INTERROMPIDA PELA PLATEIA DEPOIS DE XINGAR DILMA

https://soundcloud.com/giovani-de-morais/briga-nos-bastidores-da-peca-em-bh-quando-o-publico-gritou-que-nao-vai-ter-golpe-e-se-retirarou#t=0:00

Responder

Urbano

20/03/2016 - 12h29

A característica primordial para que se venha fazer parte da oposição ao Brasil é ser cretino de mais alto grau; e o panaca mostrou ser altamente brilhante nesse requesito.

Responder

    Urbano

    20/03/2016 - 12h31

    Requisito na verdade…

    anac

    20/03/2016 - 13h56

    Outro requisito é ter ÓDIO AOS NEGROS. Ou seja, ódio ao povo brasileiro.

    Urbano

    20/03/2016 - 15h35

    Anac, odiar afrodescendentes, índios e pobres é o cartão gold dos fascistas; somente.

Marat

20/03/2016 - 11h54

Esperava mais de um artista… Ele age tal qual as madames dos Jardins, SP, que, na condição de esposas de empresários ricos, usam o dia inteiro para fazer compras (com o dinheiro do marido) e fofocar (ao vivo e pela internet), em vez de estudar!

Responder

Carlos Santos

20/03/2016 - 11h39

Quem diabos é (era) Cláudio Botelho? Um cara que diz que o ator no palco é “um rei” não entende coisa alguma da sua profissão. O artista não tem a obrigação de bajular seu público mas também não tem o direito de ofendê-lo. Quem vai a um espetáculo com músicas de Chico Buarque e se depara com Lobão tem mais é que levantar e ir embora, mesmo.

Responder

Sérgio Rodrgues

20/03/2016 - 11h36

Putzzzz…Um babaca. Completamente sem noção!…

Responder

Gil Teixeira

20/03/2016 - 11h19

Como artista de Teatro me sinto envergonhado. Nós quando realizamos um espetáculo costuma-se estudar a fundo o tema, portanto é muito difícil imaginar que ele não sabia da trajetória de Chico e de que ele NUNCA mudou de lado. E quem ama a obra de Chico em sua maioria também não trocou de lado. Na minha opinião você não só ofendeu Dilma, Lula e, principalmente, Chico. Você ofendeu o Teatro, uma arte que congrega a literatura, a música, artes plásticas, dança, história, antropologia, até o desfile de carnaval tem suas origens em apresentações teatrais, o Teatro também atua politicamente, tanto é que instaurado um regime de força em qualquer lugar, artistas de teatro estão sempre nas primeiras listas de ‘suspeitos’.
O ator pode ter sua verdade política, mas se o personagem tiver convicção contrária enquanto estiver em cena serei o mais ferrenho coxinha que você já viu, mas na coxia volto a ser eu, o ator e desde março de 2015 só sai de casa vestido de vermelho!.
Essa lei do Teatro é inviolável!
Ator/Atriz no dicionário tem uma definição perfeita: homem/mulher que sabe mentir!
Então temos a situação seguinte, o Teatro mostra uma mentira, mesmo calcada na realidade, é uma mentira. O público paga para nos ver mentir e se mentimos mal ele não gosta do que assistiu. Simples, exato e eficiente. Agora imagina eu terminar de cantar Roda Viva e pedir o regime militar?
Mas não posso pedir o regime militar num palco?
– Pode! no Teatro pode Tudo! ele é contra as regras como é toda Arte. A censura é o maior inimigo do Teatro!
Posso montar Hamlet com viés fascista ou com olhar democrático, isso é fato!
Mas se você vai falar contra algum assunto o público que vai ver deve saber disso para exercer seu direito de escolha. Agora se uso a obra de um artista, com a penetração mundial que ele tem, que defende suas ideias de forma clara, cristalina eu não posso vilipendiar essa obra desvirtuando o pensamento do autor, principalmente ele estando vivo.
Claudio Botelho, meu caro, você pode ter suas opiniões, é maravilhoso que assim o seja, pois nosso grande mestre Nelson Rodrigues já decretou que toda a unanimidade é burra. Pelo amor de nossa Arte lhe peço: Quando em cena você é Chico Buarque de Holanda, que sempre foi contra a fome, a miséria, as injustiças contra negros, pobres, mulheres, homossexuais. Você empresta sua voz e seu corpo pra mostrar a obra de um cara que foi exilado exatamente por estar do lado que está. E não é possível que você não saiba disso.
Portanto, meu caro colega de profissão, no palco você é Galileu, na coxia você pode ser Seu Puntila!*

*Galileu: peça de Bertold Brecht sobre o inquérito da inquisição contra Galiei Galileu,
Seu Puntila, personagem de “Seu Puntila e Seu Criado Marti” do mesmo autor, onde Puntila é um senhor despótico.

Responder

    anac

    20/03/2016 - 14h26

    O ator deve ser um eleitor do Bolsonaro que prometeu como presidente implodir os Ministérios da Educação e da Cultura. Não se trata mais de defender pessoas ou um governo eleito nas urnas, mas defender a própria Democracia, o Estado Democrático de Direito, instituições, princípios, valores e direitos, como o direito de expressão. O próprio exercício da profissão de ator estará sob ameaça. Mas o louco esta preocupado com a FARC que nem é mais motivo de preocupação na Colômbia. A globo fez lavagem cerebral nele.

    Waldisio Araújo

    20/03/2016 - 14h52

    Perfeito! O melhor comentário da página.

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 10h42

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

O que pode(rá) vir a ser um dos maiores [MEGA]ESCÂNDALOS envolvendo um membro de um [suposta] Corte Suprema do mundo!
Dileto(a) leitor(a), por favor, “aperte o cinto de segurança, coloque a máscara de proteção contra infecções – e muito repelente nos olhos e nos ouvidos!”

$$$$$$$$$

Ação contra Lula é de diretora do Gilmar

Escândalo! E se foi ele quem deu a ideia à subordinada! Escreveu a petição?

publicado 20/03/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/acao-contra-lula-e-de-diretora-do-gilmar

Responder

    Messias Franca de Macedo

    20/03/2016 - 10h47

    O mais recente batom na cueca do “supremo” gilMAU!

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 10h33

PETIÇÃO PÚBLICA HISTÓRICA

***

CNJ Conselho Nacional de Justiça: Destituição do cargo de Juiz Federal do Dr. Sérgio Moro

https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?aaQHqkb

Por que isto é importante
Para salvaguardar a condição de imparcialidade do Poder Judiciário.
No último dia 04 o dr. Sérgio Moro não cometeu apenas um erro jurídico. Ele sabia que sua autorização de condução coercitiva contrariava procedimentos previstos em Lei. Portanto, deve ser afastado por imperícia, por imprudência ou por negligência.
A condução coercitiva de Lula foi um ato ilegal.
Lula merece os mesmos tratamentos dados a qualquer um dos ex-presidentes da república, como por exemplo, os mesmos tratos que foram cedidos a FHC quando teve de explicar os recursos enviados a paraísos fiscais.
Sérgio Moro e representantes da Justiça tem de se pronunciar nos autos e não através da imprensa, recebendo prêmios e empr
Sérgio Moro e representantes da Justiça não podem ter laços e vinculações com partidos políticos e empresas interessadas nos processos que estão a seus cargos.
Sérgio Moro não pode e não deve trazer mais prejuízos com as instabilidades jurídica, política e econômica que já produziu com seus atos autoritários e ilegais.
Sérgio Moro tem de ser destituído do cargo que ocupa.

Responder

Nelson

20/03/2016 - 10h23

A maior maquinaria de guerra jamais vista pela humanidade que destroi países em série (Iugoslávia, Iraque, Afeganistão, Líbia, Síria, etc) e assassina milhões e milhões de pessoas em todo o mundo, está pronta para garantir que as riquezas pertencentes a nós não escapem das mãos das grandes corporações multinacionais, mesmo que, para isso, tenha que assassinar também milhões de brasileiros.

E o metido a sabichão tá com medo das Farc. Vai ter cabeça alienada assim lá em Uai home, quero dizer, em Wyoming.

Responder

Luciane

20/03/2016 - 10h13

Analfabeto histórico e político, deveria ter seu nome gravado na cabeça de cada um para que evitemos qualquer show, espetáculo ou qualquer outro tipo de manifestação artística da qual ele participe. Gente assim tem que ser esquecida, ser colocada à margem da sociedade para que aprenda a respeitar o direito dos outros. Principalmente o direito do voto majoritário. #nãovaitergolpe

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 10h07

O grampo não “prova” do “desvio de finalidade” da nomeação de Lula. Prova o contrário

POR FERNANDO BRITO · 20/03/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/como-se-desmontam-o-grampo-como-prova-do-desvio-de-finalidade-da-nomeacao-de-lula/comment-page-1/#comment-265574

Responder

    Messias Franca de Macedo

    20/03/2016 - 10h10

    “Aliás, com uma “explicação” de Sérgio Moro mais estapafúrdia do que aquele “Marx e Hegel” dos aloprados do MP Paulista, ao dizer que o caso de Nixon era um precedente. Ignorância total: Nixon foi processado não por receber grampos, mas por mandar instalá-lo sobre seus adversários democratas. E as fitas que a Suprema Corte – a Suprema Corte, claro – o mandou entregar foram do sistema de gravação que ele próprio, Nixon, mandar instalar na Casa Branca.”

    FALA, MATUTO!

    Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito

    Prezado Mestre jornalista Fernando Brito,
    “aqui pra ‘nois’,
    para que ninguém nos ouça!” (sic):
    o ínclito e destemido jornalista Paulo Henrique Amorim – lá no ‘Conversa Afiada’ – não se cansa de reiterar:
    “O Moro? Ah o Moro? O Moro não domina nem o vernáculo!”

    NOTA:
    num evento recente pós o de João Dória Jr., o “juiz” mequetrefe de primeira instância pronunciou assim a palavra gratuito:
    “GRATUÍTO”

    Passa a régua!

Não-Fascista de Curitiba

20/03/2016 - 09h58

Operação que inspirou Lava Jato foi fracasso e criou corruptos mais sofisticados, diz o cientista político Alberto Vannucci, um dos maiores estudiosos da Operação “Mãos Limpas” na Itália:

“O único conselho que pode ser dado é que os atores públicos e a opinião pública devem agir com um grande senso de dever institucional, seguindo rigorosamente as restrições que as limitam: a aparente “excepcionalidade” dos escândalos de corrupção não pode levar as pessoas que as processam a adotar a “exceção” como regra.”

“Um forte investimento em educação e cultura e a ativação de canais de participação comunitária para a tomada de decisões são as medidas anticorrupção mais fortes: a corrupção desenfreada que vemos hoje na Itália é uma consequência desta lição que ignoramos.”

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160316_lavajato_dois_anos_entrevista_lab

Responder

Messias Franca de Macedo

20/03/2016 - 09h34

… A INÉDITA NOITE EM QUE O POVO DEU AS COSTAS AO ARTISTA!…

Responder

Cláudio

20/03/2016 - 09h13

:

: * * * * 09:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
D ilma, os conscientes te agradecem
I nfinitamente por tua digna história
L utando por todos que reconhecem
M ais a vida no bem comum de fazer na glória
A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
.:.
D ilma, coração valente,
I sso que a gente sente
L ibertar o ser plenamente
M antendo sempre presente
A humanidade inteligente.
.:.
D ilma deu mais uma surra na ó-posição
I gual ao que Lula também já fez
L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
M ostrando que o Brasil tem voz e vez
A o mundo todo dignificando sua população.
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.

D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
I nstalada na grande mídia venal
L ula teve a sua participação
M andando o pig & Cia ao
A bismo na quarta eleição.
.:.
D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
I luminando a vida de outros seres lhanos
L ouve-se quem bem merece que se cante
M aravilhas de se acreditar nos humanos
A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
… .
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Maria

20/03/2016 - 09h09

O uso de adjetivo pejorativo antes de critica mais suave já é um sinal de vazio.

Tenho notado que o físico mostra algo sobre direitistas e uma espécie de classe dos fascistas. Será o excesso de batata frita e hambúrguer que intoxicam seus fígados enquanto lhes enchem os músculos?

Responder

Otavio de Jesus Assis

20/03/2016 - 08h58

Caríssimo Azenha e respeitáveis leitores o Viomundo,

Um peça teatral pode comportar variados gêneros e uma das encenações possíveis é a farsa. Mas nesse caso, a farsa não é o tipo da peça, a farsa é próprio autor que protagonizou esse triste espetáculo. Talvez num surto de psicose política, ele tenha trocado as coisas, invertido os papeis. Talvez tenha pensado que a peça retratava o drama de uma sociedade que repentinamente viu-se perturbada pela sombra horrenda do fascismo e que ele – o ator – encarnava um fascista. Porém, aí veio o delírio agudo, consubstanciado pela pobreza de espírito desse triste rapaz, e ele assumiu a personalidade que estava recôndita no seu inconsciente, ou seja, é de fato um fascista.

Otavio de Jesus Assis
Educador

Responder

    Otavio de Jesus Assis

    20/03/2016 - 09h00

    PS. Onde se lê “autor”, leia-se ator.

Romanelli

20/03/2016 - 08h49

Não bastasse toda a sorte de violência institucional que estamos sendo ameaçados, e ainda mais essa:

Se a liminar foi FRAUDADA isso precisa ser tornado publico o mais rápido possível

leiam e divulguem:

http://ramaral.org/?p=13375

Responder

Ninguém

20/03/2016 - 08h37

Esse sujeito, de quem nunca havia ouvido falar, como todo fascista, deve ter graves problemas mentais.

Responder

João Aparecido Barra

20/03/2016 - 08h15

Criticam tanto PT, Lula Dilma, apontam erros..falam de roubo, O país não anda bem mas por que? porque não deixam a Dilma trabalhar.
Agora, que atire a primeira pedra quem nunca errou. atire a primeira pedra o partido que nunca roubou. E cante de galo a pessoa ou o partido que procurou igualar os pobre com os ricos os negros com os brancos, e que tirou da pobreza muitas famílias por este nosso imenso Brasil. isso falando apenas algumas poucas coisas que ula e Dilma fizeram.
Não aceitaram e não aceitam a derrota porque muita gente perdeu a boquinha de continuar enriquecendo e fazendo a população pobre de escravos.
chega de falar antes que eu me perca. Não cursei faculdade, masa não sou analfabeto.. sei muito bem o que acontece no País e porque acontece. mas uma grande maioria se deixa levar por comentários sem fundamento, por ódio descabido. Só vou deixar uma pergunta:
– Qual o pobre que de Fernando Henrique para trás tinha condições de adquirir um carro? de ter sua casa? E de ter bens de consumo?

Responder

Jurema Yonamine

20/03/2016 - 07h47

Se canta Chico Buarque, está profanando, cantando palavras que ele não entende.

Responder

Helena

20/03/2016 - 07h13

Quem é esse maluco Claudio Botelho? Peço perdão por minha ignorância, mas, sinceramente, nunca ouvi falar desse artista. Se teve importância algum dia, hoje revelou-se uma pessoa de caráter duvidoso, digno de desprezo. E espero que aqueles que um dia chegaram a admirá-lo, não percam mais o seu tempo e dinheiro para prestigiá-lo.

Responder

    mineiro

    20/03/2016 - 11h46

    tambem nunca ouvi falar dessa desgraça facista, nao vai demorar muito ta ganhando papel no pig golpista. esse sim é um ser insignificante na arte e na vida real , ninguem conhece esse ser execravel ate agora , ele vai ter uns minutos de fama , depois some. ninguem mais lembra.

mira

20/03/2016 - 07h03

Uma só palavra: vergonhoso!!!!

Responder

maria do carmo

20/03/2016 - 06h38

Qem e esse desconhecido e pequeno Claudio Botelho?… esse zero a esquerda jogou a pa de cal na sua vida, nao passa de um pau mandado, nao esquecam Claudio Botelho, e um maluco, um nada, um desequilibrado, quero ver quem vai contratar esse sem nocao, logo com o publico de Chico Buarque…

Responder

Paco Bolso

20/03/2016 - 06h30

#nãovaitergolpe
#jatemluta

Responder

maria do carmo

20/03/2016 - 06h00

Quem e esse desconhecido e pequeno Claudio Coelho?… esse zero a esquerda jogou a pa de cal na sua vida, nao passa de um pau mandado, nao esquecam Paulo Coelho, nao passa de um maluco , um nada, um desequibrado, quero ver quem ira contratar esse desequilibrado…

Responder

Olavo Pacheco de Souza Sobrinho

20/03/2016 - 04h26

mais roger lobão frota? ele é muito cara de pau, além de grosseiro e burro. Acho que de ator esse porra-louca não tem nada. Imbecil.

Responder

Cláudio

20/03/2016 - 04h13

:

: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
D ilma, os conscientes te agradecem
I nfinitamente por tua digna história
L utando por todos que reconhecem
M ais a vida no bem comum de fazer na glória
A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
.:.
D ilma, coração valente,
I sso que a gente sente
L ibertar o ser plenamente
M antendo sempre presente
A humanidade inteligente.
.:.
D ilma deu mais uma surra na ó-posição
I gual ao que Lula também já fez
L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
M ostrando que o Brasil tem voz e vez
A o mundo todo dignificando sua população.
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.

D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
I nstalada na grande mídia venal
L ula teve a sua participação
M andando o pig & Cia ao
A bismo na quarta eleição.
.:.
D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
I luminando a vida de outros seres lhanos
L ouve-se quem bem merece que se cante
M aravilhas de se acreditar nos humanos
A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante.
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
… .
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Pedro

20/03/2016 - 03h59

Que idiota! O Chico (não o babaca do Botelho mas o genial Buarque) deveria desautorizar a continuidade desse espetáculo! Sobre a entrevista do Saturnino Braga Porque ele não citou que o ex-prefeito falou que não existe na política uma pessoa tão honesta e de um caráter ilibado quanto a Dilma! Quem duvidar é só conferir no site da Globonews! Nunca mais assisto um espetáculo que conste o nome desse Chico Bostelho na ficha técnica!

Responder

hb cwb

20/03/2016 - 03h50

O golpe em andamento, em todas as formas e instâncias (midiática, jurídica, política e policial) só será derrotado, se todos aqueles que defendem a DEMOCRACIA, se informarem de todas as versões e interpretações dos fatos (sobre todos os ângulos), debaterem, não baixarem a guarda, protestarem, desligarem suas televisões (mídias privadas, a principal ferramenta dos golpistas), intervirem, argumentarem, manifestarem publicamente e irem para as ruas a favor e em defesa da democracia!

Responder

FrancoAtirador

20/03/2016 - 02h13

.
.
Esse Imbecil, Inocente Útil,
.
Quando Acordar do Sonho,
.
Será Preso pelo Bolsonaro.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    20/03/2016 - 02h15

    .
    .
    Tem Cada Celebridade Mais Besta, Sô!
    .
    .

Assim Falou Golbery

20/03/2016 - 01h54

há liberdade de expressão, desde que nada diga do petismo que não seja elogio rascado e até defender o direito da sua turma de roubar o quanto quiser

Responder

Dan

20/03/2016 - 01h41

Nunca ouvi falar deste ator e a primeira vez não é nada boa. Mas quem foi o irresponsável que deixou essa anta dirigir uma peça sobre o Chico? Ele vai denegrir certamente a reputação do cantor. Chico, atenção, tão colocando caroço na sua empada!

Responder

Euler

20/03/2016 - 01h34

Em BH e região, a cópia da Globo em matéria de golpismo é a Rádio Itatiaia, que faz a cabeça dos menos avisados com comentaristas fascistas e neoliberais. Usa o futebol e os programas policiais para angariar audiência e projetar figuras como o agora deputado Laudivio Carvalho, que faz parte da turma da bala no congresso e é base de apoio ao corrupto Eduardo Cunha. Ou seja, prega pena pesada para ladrãozinho de galinha, enquanto se alia aos bandidos de colarinho branco. É essa gente, sem moral alguma, que quer derrubar Dilma em nome do combate à corrupção. Uma turma fascista, mau caráter e golpista. Não passarão!

Responder

Sigmar

20/03/2016 - 01h32

o cara foi infeliz, mas que Dilma e o Lula não são dignos dessa revolta toda por parte da população ah isso, sim ! Não sei porque tem tanta gente defendendo bandido. Aprendi desde criança, pela educação dos meus pais, que lugar de bandido é na cadeia!!!

Responder

    olivires

    20/03/2016 - 13h12

    Estamos em um momento de simplificações grosseiras. Os espectadores foram claros ao gritar: Não vai ter golpe! Ou seja, democracia é regime em eterna construção, que não admite atalhos ou subterfúgios. As urnas são soberanas e o voto só tem valor se for respeitado no seu prazo de validade de 4 anos.

    Atualmente, se uma pessoa concorda com a redução de desigualdades e programas de assistência social, é taxada petista/bolivariana/chavista, o equivalente a comunista no macartismo e na guerra fria, são inimigos terríveis que estão escondidos debaixo da cama, e justificam os “sacrifícios” necessários (só os pobres se sacrificam) para combater esse inimigo externo terrível, inclusive atropelar os ritos democráticos.

    Sacrifícios como cortar todos os programas sociais e privilegiar rentistas e classe média. Para neoliberais da época do FHC, tirar 40 milhões da miséria absoluta podia esperar, se esperássemos o suficiente, eles já teriam morrido e não seriam mais problema.

    Se alguém acha que o rito democrático deve ser preservado, que o voto é o instrumento soberano da manifestação popular, com periodicidade e validade de 4 anos, vira automaticamente petista e defensor de ladrão.

    Se um cidadão mais cético duvida das boas intenções dos barões da mídia (as 4 famílias que jamais ajudaram o Brasil em nada), de senadores na folha de pagamento da Chevron (como Serra, que apareceu no WikiLeaks), de notórios corruptos apontando a corrupção alheia (Paulinho da Força, Aécio, Cássio Cunha, Agripino, FHC etc.), de uma Justiça célere em prender políticos do governo, e leniente contra políticos da oposição, esse cidadão automaticamente é taxado de petista ou protetor de ladrões.

    A Lava a Jato não limpará a corrupção se funcionar como um aríete para derrubar o governo eleito de Dilma, que não é ladra, não tem acusação de nada, e sofrerá impeachment inventado por Cunha, um notório ladrão, baseado em tecnicidades contábeis (não cumpriu as Metas Fiscais), já convalidadas em lei pelo Congresso Nacional no ano passado, na revisão da Metas Fiscais. Sofrerá um impeachment por uma medida de força, como caiu Lugo no Paraguai, um golpe branco.

    A mídia corporativa quer tirar o PT do governo, e para isso levará o Brasil ao caos, independente se há provas contra Dilma ou se há provas contra Lula, já estão condenados no Congresso e na vara do Moro. As acusações são conjecturas, falam de pedalinhos, de canoa, de sítio e apartamento de classe média. Não há uma única prova material das acusações, só circunstanciais (visita muito o sítio, visitou o apartamento com a família), depois de um escrutínio exaustivo de mais de 2 anos para encontrar podres do Lula ou da Dilma.

    Quantos políticos preservados pela mídia (FHC, Aécio, Alckmin, Pimenta da Veiga, Aloysio Nunes, Caiado, Agripino, Virgílio, Paulinho, Serra etc.) resistiriam a esse escrutínio, com esse grau de intolerância a qualquer operação. Se fossem outros os nomes, como Lula e Dilma, já não estariam processados e cassados? Serra tem uma funcionária fantasma denunciada (Margrit Dutra), um delator na Lava a Jato (Gregório Preciado) uma denúncia velada de Paulo Preto (“não se deixa aliado caído no campo de batalha”), e ninguém dá uma palavra sobre o senador da Chevron.

    O vazamento do Moro foi criminoso, porque revelou conversa da Presidente da República e de Ministros, e acima de tudo, com intenção de incendiar o país. Sabia que eram gravações sem autorização, pois ele próprio havia suspendido a autorização, e mesmo assim a PF degravou as conversas e o juiz publicizou em tempo recorde. O STF, competente para qualquer assunto relativo à Presidência da República, ficou sabendo do conteúdo das conversas pela Globo. Gravadas às 13:20, publicizadas pela Globo às 16:20! Tempo recorde, para gerar o caos social.

    Esse juiz não quer o bem do Brasil, pretende uma guerra civil, que só interessa a quem deseja o poder a qualquer custo (PSDB e DEM) e quem deseja atrasar o Brasil para 1994, com a classe média anestesiada pelo dólar baixo (é fácil, basta torrar todas as reservas cambiais segurando o dólar, e depois pedir mais dinheiro para o FMI), enquanto aplica as políticas de faca no pescoço do FMI, quando se endividar, achatando o salário mínimo e terminando de vender o patrimônio nacional.

    Para os americanos é o cenário ideal, abre-se a exploração do pré-sal, desmonta-se a Petrobras (que foi vítima de ladrões, e está sendo ela própria penalizada), desmonta-se a indústria naval de fornecedores, desmonta-se a indústria da construção civil que incomoda nas licitações internacionais, por ser competitiva.

    Vê-se porque os EUA têm tanto interesse na “cooperação internacional” nestas investigações, a PF e o MPF devem usar dados de inteligência americanos coletados ilegalmente, como denunciado pelo WikiLeaks, mas só contra os potenciais adversários da política dos EUA, que nunca esconderam ou se envergonharam de usar seu peso político, econômico e tecnológico como instrumento de geopolítica. E os procuradores ainda vão aos EUA entregarem munição para fundos abutres gringos processarem a Petrobras, servidores públicos brasileiros agindo contra uma empresa estratégica para o Brasil! Nunca se verá o inverso acontecendo.

    São tão alienados, ou acham seus interlocutores tão idiotas, que Moro responde que não havendo mais nenhuma empresa brasileira em condições de participar de licitações, o governo sempre poderá contratar empresas estrangeiras! Esse é o nível de raciocínio, seja sincero (o que demostra profunda alienação), seja hipócrita (o que demostra o desprezo pelo desenvolvimento nacional e um projeto de soberania).

Miro

20/03/2016 - 01h09

Temos que resistir e dessa vez, se for necessário, temos ir para as vias de fato! Enfrentemos os golpistas! A luta é desigual, mas podemos vencer! Essa mensagem deve ser levada à Dilma e ao Lula e eles devem difundir isso entre os membros do governo e da sociedade civil organizada. Uma parcela significativa da população está disposta a tudo para evitar um golpe de estado. Difundam esse sentimento entre seus pares.

Responder

    Octavio

    20/03/2016 - 10h28

    Precisamos nos organizar. Independentemente de partidos políticos. No meu ponto de vista, o golpe já está dado. Agora é uma questão de tempo para ver se ele vai se concluir ou não. Por isto, eu acho que deveríamos formar grupos nas redes sociais para conversarmos. De forma a adotar uma política de combate aos golpistas. Uma política de violência não dará resultados, pois me parece que eles tem a PF, o MP e o Judiciário em suas mãos. Não acreditar na força deles é pura ingenuidade. Ficar se lamentando a membros do MP e Judiciário não ajudará em nada. Não acredito (tomara que eu esteja errado) que a reunião de juristas, membros do MP etc no dia 16/03/2016 vá efetivamente ajudar em alguma coisa. O MP e o Judiciário estão contaminados. Aqueles que não concordam com a atuação política dos seus colegas, nunca se pronunciam. É muito mais vantajoso financeiramente, para eles, se calarem. A partir da conclusão do golpe, teremos uma casta de servidores públicos pertencentes a estas duas instituições, extremamente bem pagos (melhor ainda do que agora). Estes, através de fraudes e direcionamentos, só permitirão que entre nos seus quadros, aqueles cuja consciência cívica e respeito aos direitos fundamentais das pessoas seja anestesiada por uma boa dose de privilégios. É o apartheid. Não será. Já é. Qualquer pessoa que pense diferente das hordas de revoltosos de direita está sendo agredido e, num futuro próximo, será exterminado. Ficando o agressor livre de qualquer embaraço jurídico. NÃO TEMOS MAIS JUSTIÇA. Basta ver a diferença de tratamento dado ao mensalão do PT e ao do PSDB. E ao do DEM? Alguém ouviu falar? Quem acompanha sites jurídicos ficará horrorizado com as ideias de muitos advogados que postam. A última coisa que eles deveriam ser é operadores do direito. Eles tornam sem fundamento qualquer doutrina jurídica. O posicionamento cego destes advogados a favor de juízes e promotores faz a gente se perguntar para que serve o advogado. Ora, se os promotores e juízes sempre são justos, então, só terá advogado o criminoso.
    Bem, não adianta mais lamentarmos todo o erro político do PT e aliados. Da falta de organização e inteligência. A direita operou com maestria em todos os campos do saber. Utilizou-se de todos os recursos possíveis, legais ou ilegais, sempre amparada na “justiça” e na mídia. Fundou partidos. Comprou partido de esquerda, como é o caso do PSB. Agora é buscar a organização e a criação de uma nova era. Precisamos de um upgrade da esquerda. E muita luta. Temos que atingir o calcanhar de aquiles destes caras. Como o perfil destes revoltados é também de empresários, talvez boicotar os seus produtos fosse uma boa ideia. Fazer um boicote organizado. Com lideranças regionais. Sem trégua. Fazer comícios nas áreas afastadas da classe média alta e dos ricos. Nos lugares onde eles nunca vão. Mostrar que eles detestam pobres. E isto, os trabalhadores que prestam serviço a maioria deles já sabe. Reconquistar os movimentos sociais que hoje estão amparados pela direita. Por exemplo, já foi noticiado que um movimento de afrodescendentes é presidido por uma pessoa ligada ao PSDB. O que chamou atenção é que esta pessoa é branca (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/presidente-nucleo-negro-psdb-e-loira.html). Não seria nada demais, se não se tratasse do PSDB, cuja maioria dos simpatizantes são racistas e homofóbicos (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/candidato-homofobico-do-psdb-causa-revolta-e-vergonha-alheia.html e http://www.eleicoeshoje.com.br/psdb-e-um-partido-que-morde-e-assopra-comunidade-lgbt/). Quantos negros e homossexuais tem no Brasil? Podemos capitalizar todos estes votos para o nosso movimento, mostrando a estas pessoas que o respeito e igualdade está mais do nosso lado do que do deles. Não quero ser ingênuo com relação a esta questão. É claro que há bons seres humanos em qualquer segmento social. Como também há pessoas que não valem o que comem, independentemente de ser hétero, homossexual, branco, negro etc. Estas penderam para onde conseguirem mais privilégios. Mas a maioria das pessoas não. Então, temos a possibilidade de arregimentar um número enorme de pessoas para votar nos candidatos que representam as classes menos favorecidas.

Miriam Lopes

20/03/2016 - 00h52

Sem noção! Ele que canta Chico Buarque não conhece o público das músicas do Chico. Se quer criticar a Dilma e o Lula vá cantar músicas do Lobão.

Responder

Deixe uma resposta