VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Deputado do PSDB manipula imagens de vídeo da campanha de 2002 para “provar” que sítio de Atibaia pertence a Lula; fascistas divulgam

17 de fevereiro de 2016 às 13h15

Bruno Covas

por Conceição Lemes

O deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP) postou na sua página oficial nessa terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, um vídeo de Lula, dona Marisa e família num sítio, como se fosse o que a família do ex-presidente frequenta atualmente.

Uma farsa. A equipe do Instituto Lula desmontou-a prontamente na página de Lula no Facebook

O deputado federal Bruno Covas manipulou um vídeo da campanha de Lula em 2002, filmado em chácara de sua propriedade em São Bernardo do Campo, para alimentar boatos contra a honra do ex-presidente.

Certamente, não é esse tipo de comportamento que os paulistas e os brasileiros esperam de seus representantes eleitos.

Não compartilhe boatos. Espalhe a verdade.

‪#‎EquipeLula

O sítio mostrado no vídeo é a chácara “Los Fubangos”, no Riacho Grande, ABC Paulista, à beira da represa Billings, que Lula tem até hoje.

O vídeo manipulado por Bruno Covas está aqui.

O que ele fez é uma desonra à memória do avô Mário Covas. Certamente, se estivesse vivo, repeliria a atitude criminosa do neto. Pura má-fé.

Nós fizemos os prints do vídeo por volta das 12h30 de 17 de fevereiro 2016. Nessa hora, já tinha 279 mil visualizações, 2.617 curtidas e 12.277  compartilhamentos.

Às 13h15, quando publicamos este post, o vídeo canalha já tinha 296 visualizações, 2.741 curtidas e 12.893 compartilhamentos.

Video 1

Vídeo 2

MANIPULAÇÃO DO VÍDEO NÃO PODE FICAR IMPUNE 

Bruno Covas pode ser processado por calúnia. O artigo 138  do Código Penal diz:

Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. 

Parágrafo 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Bruno Covas pode ser processado também pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. O artigo 3, inciso IV, reza: É dever fundamental do deputado agir com boa-fé.

O artigo 4º precisa:

abusar das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros do Congresso Nacional [dentre as quais a imunidade de opinião, palavras e votos] é ato incompatível com o decoro parlamentar (Código de Ética e Decoro Parlamentar, artigo 4°, I). Isso é punível com perda do mandato (artigo 14º, § 1º).

Qualquer cidadão pode representar contra um deputado federal perante a Mesa da Câmara, para que seja instaurado processo disciplinar por quebra de decoro.

PS do Viomundo: O Vem Pra Rua postou por volta do meio dia desta quarta-feira, 17 de fevereiro, o vídeo manipulado de Bruno Covas. para convocar para uma manifestação em março. Assim como o deputado tucano, o grupo fascista pode ser processado por calúnia.Vem pra rua

 Leia também:

CNMP suspende depoimentos de Lula e Marina; veja a íntegra da decisão 

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

39 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Donizeti - SP

20/02/2016 - 13h31

Procura-se um tucano honesto, patriota, com sensibilidade social, ético e decente.

Premio 1 milhão de dolares !

Responder

Marat

18/02/2016 - 22h29

Tá na hora de começarem a mostrar os sítios onde FHC se esbaldava com as jornali$ta$, com dinheiro público!!! Tá na hora do Moro(so) investigar o Bolsa-Trepada!!!

Responder

Irineu

18/02/2016 - 02h35

Fiz um comentário no face dele, repudiando essa baixaria.
O Psdb joga sujo , será que o povo ta cego?
Não viram que o Stf decidiu que a pessoa pode ser presa após segunda instância?
Será que entenderam?
Ou precisa desenhar?
Tem mais jogo sujo por vir.
O Psdb, roubou, rouba e roubará sempre.
Ta tudo dominado, Stf, mp, lava jato, mídia , é uma mafia organizada.
Nada deles é julgado.
Até quando?

Abraços!

Responder

Messias Franca de Macedo

18/02/2016 - 01h21

… O silêncio estrepitoso e eloquente da mídia golpista e a inércia criminosa do Poder Judiciário/’miniSTÉRIO’ Público/PSDBosta no caso do [mega]escândalo da “mansão de Paraty dos Marín(ho) em nome de ‘laranjas'” comprova cabalmente que esse conluio atua enquanto máfia!

O escândalo mais recente envolvendo ‘O Príncipe da Privataria DEMoTucana’ somente irá comprovar o axioma enunciado acima!

Responder

Airoldi lacroix bonetti junior

17/02/2016 - 23h41

Vai trabalhar vagabundo…

Responder

Messias Franca de Macedo

17/02/2016 - 23h33

DA SÉRIE ‘TUDO A VER’!

BOMBA! EXTRA! SENSACIONAL…

FHC confessa que mantem contas no exterior – a autodelação ocorreu logo em seguida à publicação da entrevista concedida pela jornalista Mírian Dutra à colega Natuza Nery da ‘Folha’

Definitivamente, ‘O Príncipe da Privataria DEMoTucana’ esta absolutamente ‘desMOROlizado’!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

FHC usou empresa para me bancar no exterior, afirma ex-namorada

17/02/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1740563-fhc-usou-empresa-para-me-bancar-no-exterior-afirma-ex-namorada.shtml

Responder

renato andretti

17/02/2016 - 23h24

E LULA, vai processar..
Eu acho que deve..
E nós aqui na torcida..sempre.
E com a bandeira, a camiseta, a filiação,
a presença nos movimentos..
Vai LULA, processa o elemento por decoro…

Responder

FrancoAtirador

17/02/2016 - 22h00

.
.
(https://youtu.be/t0LypBTpR2U)
.
Deputado Federal Ivan Valente (PSoL-SP) denuncia na Tribuna da Câmara
.
Violência da Polícia Militar nos Estados Brasileiros Governados pelo PSDB
.
e as Recentes Prisões Arbitrárias de Estudantes pela PM Tucana em Goiás.
.
(http://www.vermelho.org.br/noticia/276354-8)
(http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=8&id_noticia=276394)
.
.

Responder

Silvano

17/02/2016 - 21h03

Eita partido pra ter bandido. Um cara desse que teve o assessor preso com mala de dinheiro falar em honestidade e de lascar.

Responder

Vixe

17/02/2016 - 20h15

É de se esperar, afinal, é neto daquele VELHO CANALHA espancador de professor que a esta altura deve estar sentado no colo do capeta…

Responder

Àlvares de Souza

17/02/2016 - 20h14

A descendência de homens como Arraes, Tancredo, Covas, degenerou definitivamente.

Responder

    dinarte

    17/02/2016 - 21h51

    A única que degenerou foi a do Arraes,pois, as outras duas são uma sequência dos ancestrais.

Mauricio Gomes

17/02/2016 - 19h32

Cara de porco, canalha e corrupto. Só podia ser da linhagem genética do PSDBosta, o partido que apoia CÚnha e faz oposição ao Brasil, como disse o Aécio “um terço” Neves.

Responder

Julio Silveira

17/02/2016 - 19h20

Triste, mas Infelizmente a politica é um antro de gente inescrupulosa.

Responder

Marcelo

17/02/2016 - 19h02

Porco!

Responder

marcelo silva

17/02/2016 - 18h45

Este não é aquele deputado que na última eleição seu assessor foi pego com 120 mil Reais em espécie e um monte de cheques em branco assinados por ele, deu uma desculpa esfarrapada para a polícia, ganhou um tapinha nas costas e foi liberado?

Responder

Maria Rita

17/02/2016 - 17h45

Um futuro aecim: preguiçoso, mentiroso Covarde, um inútil.

Responder

Mauricio Gomes

17/02/2016 - 16h58

É preciso denunciar a Gestapo (PM) do Führer do Tucanistão, pois o que foi visto hoje é mais uma das vergonhas relacionadas a esses bandidos de farda. Esses safados estavam lá para proteger os grupos fascistas e, ao mesmo tempo, dar porrada em quem foi defender o Lula desses ataques covardes e orquestrados. Fim de todas as PMs, especialmente a de SP que só defende os interesses fascistas e da elite.

Responder

Sidnei Brito

17/02/2016 - 16h34

Parece ser a mesma “confusão” de sítios cometida pelo jornalista Moreno, não?

Responder

NUNO PORTO DE SANTOS

17/02/2016 - 16h09

“COVAS” – Teu nome já diz tudo… Não é aquele que o avô foi “prefeito nomeado” de São Paulo, no tempo da ditadura? O PSDB quer esconder o passado de seus “mitos” …

Responder

Cleusa

17/02/2016 - 15h41

Que moral tem esse mentiroso e caluniador para ainda achar que a Dilma e o Temer devem set cassados no TSE? Alega esse traste que eles ingressaram com ação não pq não aceitaram a derrota nas urnas, mas cinicamente justifica que é pq que não aguentam mais tanta corrupção no PT. Se fosse assim pq esse criminoso se encontra no PSDB que é o partido de longe o mais corrupto e entreguista de todos os tempos!??? Ele tem que responder a processo criminal por mais essa mentira e pagar milhões de multa por essa calúnia inominável!

Responder

italo

17/02/2016 - 15h22

Nem precisa pedir retratação, é só acionar os segredos do PIG. O Lula fez a cagada de mostrar ao Brasil que é possível fazer rodovias e cobrar R$ 4,00 por cada 100km. Causando calafrios em SP do Covas que inventou o pedagio mais caro do mundo, R$ 40,00 para rodar 80 km, com beneficios para compadres no poder.

Responder

O JUIZ

17/02/2016 - 15h04

E a elite adora esse tipo de canalha.
Principalmente a paulista.
Essa foi a educação que o garoto recebeu.
Quem é que pode acreditar em uma só palavra de um político mentiroso, canalha, e vil como esse?
A elite, é claro.
Ele é o espelho da direita fascista que quer o poder de volta para lá colocar seus asseclas.
Guardem bem o nome desse mentiroso contumaz.
Assim é formado o PSDB.
A começar por seu grande Guru, o Rei Fernando Henrique I, único!

Responder

Cirley Borba

17/02/2016 - 14h51

Deixei o seguinte comentário na caixa de mensagem dele: “Com certeza Lula é mais honesto que você. O que você está fazendo é desonesto e não condiz com o comportamento de um homem público. Honre seu mandato, Deputado!”
Foram poucas palavras, mas tenho certeza que vai incomodá-lo.

Responder

Gersier

17/02/2016 - 14h23

Mais honesto que o Papa eu não posso afirmar, mas mais que esse salafrário aí é com certeza.
Tem que processar esse salafrário e pedir indenização altíssima.

Responder

Fabio

17/02/2016 - 14h16

Olha! Tá cheio de moral o cara que achacava o Shopping Center Norte!

Responder

Fausto

17/02/2016 - 14h14

Como sempre, resposta muito pragmática, “mansinha”, “boazinha”.
Mas que falta faz um Brizola…

Responder

Urbano

17/02/2016 - 14h11

O grande milagre é não ser assim… Mas há, tendo por base a negação do absoluto; pelo menos em nossa dimensão, sei lá…

Responder

Re

17/02/2016 - 14h09

Viomundo, muita gente entrou na página do Bruno Covas para desbaratar a farsa, eu inclusive. Vários comentários indignados com a postura do deputado. O incrível é que as imagens são antigas e está na cara que não se trata do sítio de Atibaia mas muitas pessoas se recusam a acreditar que se trata de vídeo manipulado. Impressionante o que fizeram com a mente dessas pessoas, elas nem têm curiosidade de verificar.

Responder

CaRLos

17/02/2016 - 13h43

Tem que pedir retratação. Desmentir é pouco. O que esperar desse deputado?

Responder

Mauricio Gomes

17/02/2016 - 13h43

E desde quando o vovô Covas era honesto? O esquema do trensalão em SP começou na sua gestão, é bom lembrar. Logo, o comportamento desse porco bochechudo não é surpresa nenhuma. Espero que o Lula não fique só na resposta do facebook, tem que processar esse rato e todos os outros que agem igual. Força e coragem Lula!

Responder

Zé Brasil

17/02/2016 - 13h39

Vergonha pura!
O PT deveria entrar com uma queixa no Conselho de ética da Câmara por esta manipulação grotesca.
Franco Montoro, olha só onde o seu Partido foi dar com os costados. Num lamaçal puro, onde a cada dia , por obra e graça dos blogs sujos, vemos os pés de barros das vestais de bordel derreterem-se e atolá-los na lama seu devido lugar.
Dado a repercussão da entrevista da Míriam Dutra dado a Revista Brazilcomz na Espanha a moçada já começou com suas cortinas de fumaça para tentar barrar seus efeitos com atos vis como estes.

Como sempre digo mintam o quanto quiserem, mas a Verdade ela sempre prevalecerá e um dia aparece.

Responder

Marat

17/02/2016 - 13h32

A credibilidade de P$DB está nas covas rasas!

Responder

Marat

17/02/2016 - 13h31

A única coisa que essa múmia consegue provar é que a credibilidade de SP está nas covas rasas!

Responder

Marat

17/02/2016 - 13h28

SP já está nas “Covas” há muito tempo: Sistema de transporte destruído; Segurança Pública esfacelada, Educação desmoralizada e acabada… E esse indivíduo, amiguinho desse judiciário de quinta categoria ainda teve um assessor pego no aeroporto com grana na cueca e não deu em nada… P$DB não vale uma tusta furada… SP nas Covas…

Responder

    italo

    17/02/2016 - 15h51

    Não posso precisar quanto dinheiro tinha na cueca do PSDBista, mas presumo que voltava de uma das praças de pedagio “herdadas” pela familia Covas com a “morte” de alguma licitação

Deixe uma resposta