Deputado detona ação de filho do “Missa”: “Para atingir Lula, DEM atenta contra autonomia universitária e a UFRB”

Tempo de leitura: 2 min

Em compensação, Everton Santos, que foi um dos símbolos da campanha de 2006, se encontrou hoje em Salvador com o Presidente@LulapeloBrasil. Fotos de Lula: Ricardo Stuckert/Instituto Lula 

Para atingir Lula, DEM ataca a UFRB, afirma Galo

O deputado estadual Marcelino Galo (PT/BA) condenou a ação popular interposta na Justiça Federal pelo vereador da base do prefeito ACM Neto, Alexandre Aleluia (DEM), contra a concessão de título de doutor honoris causa para o ex-presidente Lula. A honraria foi aprovada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

“Este é mais um atentado contra a autonomia universitária e contra a UFRB perpetrado pelo DEM, por coincidência ou não, vindo de um vereador da base do prefeito ACM Neto. É inconcebível que os aliados do prefeito e o DEM se achem no direito de substituir a autonomia das universidades por suas preferências políticas. Essa ação é um precedente gravíssimo. A UFRB não precisa da autorização de ninguém para fazer a homenagem que quiser, exceto de sua própria comunidade acadêmica e de sua direção, que, neste caso, decidiu por meio de suas instâncias conceder a Lula essa honraria. Esse é um ataque à UFRB e a todas as universidades brasileiras”, concluiu Marcelino Galo.

A relação do ex-presidente com a expansão e a interiorização do ensino público superior foi um dos argumentos do Conselho Universitário (CONSUNI) da UFRB para conceder o título ao ex-presidente Lula. Por isso, para Galo “o DEM, se quiser ter o respeito que Lula tem nas universidades, deveria parar de apoiar o desmonte da educação pública superior, em vez de lutar contra as cotas e apoiar o corte de recursos da educação. O fracasso do governo golpista subiu à cabeça do DEM”, arrematou o parlamentar.

A UFRB foi a primeira universidade federal completamente implantada no interior da Bahia e que, 12 anos depois, se tornou uma universidade de excelência e inclusiva, com 83,4% de estudantes negros e 82% oriundos de famílias com renda total de até um salário mínimo e meio. “Isso tudo e com conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala que vai até 5, situando-se entre as melhores do país, além de ganhar prêmios por seu elevado índice de egressos titulados na pós-graduação. A UFRB, portanto, é uma conquista do povo baiano e de Lula também. Quando tudo era um sonho, ele sonhou com a gente”, pontuou Galo.

PS 1 do Viomundo: O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) é suspeito de receber R$ 300 mil via caixa 2 nas eleições de 2010, além de doação legal de R$ 280 mil nas eleições de 2014, segundo inquérito autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na planilha da Odebrecht, Aleluia tinha o codinome de “Missa”.

PS 2 do Viomundo: O filho de Aleluia reproduziu o gesto do pai que, em 2011, quando escreveu uma carta ridícula, preconceituosa, à Universidade de Coimbra, exortando o seu reitor a não conceder o títutlo de doutor honoris causa ao ex-presidente de Lula. Lá, bateu com a cara na porta, é claro.

Leia também:

Aninha Zortea, a justiceira: “Não foi nada legal o que ele falou do Lula”. “Ele” é o Aleluia-pai


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos P. Oliveira

Pensando melhor, acho que pode, sim. Com coxinha a lógica não existe.

Luiz Carlos P. Oliveira

Condenado por corrupção? Centenas de juristas brasileiros e centenas de juristas internacionais condenaram a “peça condenatória” do Moro contra Lula. E vem um “lulipa da vida” falar uma abobrinha dessas. Te liga, meu. Tu não pode ser tão burro assim.

lulipe

Só no Brasil se concede um título de doutor honoris causa a um condenado por corrupção. Parabéns ao magistrado que impediu esse descalabro!!

    gustavo

    cara,,.mas o título é só um pedaço de papel…não vale nada…

    João Paulo Ferreira de Assis

    Para seu desgosto a liminar foi derrubada em instância superior.

    Couto

    O ódio é veneno puro que não atinge o odiado, mas aquele que o tem. O ódio a Lula não diminuirá o número de pessoas conscientes que o admiram. Mas esse ódio sempre esteve presenta na História, sempre dirigido contra aqueles que defendem os mais necessitados, que combatem a exploração do seu semelhante. O sucesso de uns gera despeito em outros.

Messias Franca de Macedo

… E a porra do ‘conselho nacional de (IN)justiça’ irá se pronunciar?
E a tal “suprema tibieza” cármen (IN)Lúcida, a autointitulada “amante da língua”?
E o Caralho da OAB também colocará a língua no CUnha do MT do Mineirinho do gilMAU et caterva?
A conferir!

Messias Franca de Macedo

… Um pouco da ficha corrida do infame e depravado rábula ‘psicoPATO’ da corja nazigolpista!

$$$$$$$$$$$$$$$$$

“Inimigo dos quilombos e dos pobres”: quem é o juiz que proibiu homenagem a Lula na Bahia.

Por emérito e intrépido jornalista Kiko Nogueira – 17 de agosto de 2017

(…)

FONTE[LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/inimigo_dos-quilombos-e-dos-pobres-quem-e-o-juiz-que-proibiu-homenagem-lula-na-bahia_por-kiko-nogueira/

    Messias Franca de Macedo

    … E a zona do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA?

Deixe seu comentário

Leia também