VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Depois de ajudar a tocar fogo no Brasil, irmã de Aécio pergunta: Por que tanto ódio?

02 de abril de 2017 às 12h32

Vídeo compartilhado pelo Diário do Centro do Mundo

— Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está. Aécio Neves, depois de perder a eleição em 2014 e turbinar a campanha para derrubar a vencedora

Da Redação

Para os leitores da Veja, é novidade. Mas quem acompanha o Viomundo sabe que fizemos a mais longa e profunda cobertura sobre as falcatruas de Aécio Neves em Minas Gerais. Ouvimos o delator tucano Nilton Monteiro, que conviveu nos bastidores do partido; e Marco Aurélio Carone, jornalista que foi preso por denunciar a família Neves.

As jornalistas Conceição Lemes e Lúcia Rodrigues fizeram extensas reportagens investigativas. Visitamos com exclusividade um dos aeroportos mandados construir por Aécio em Montezuma, no norte do Estado, pertinho das terras da família.

Mas, agora que a Veja tocou no assunto… até parece novidade.

Trecho do texto da revista Veja ao qual a irmã de Aécio se refere:

O senador Aécio Neves é o terceiro grão-tucano a cair na teia de delações da Odebrecht — e em relação aos seus antecessores, José Serra e Geraldo Alckmin, é seguro dizer que sua situação é um pouco pior. E pode se complicar ainda mais.

VEJA teve acesso com exclusividade ao conteúdo da delação do ex-­pre­sidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior, um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação com a Justiça.

Em seu depoimento, BJ, como é conhecido, afirmou que a construtora baiana fez depósitos para Aécio em conta sediada em Nova York operada por sua irmã e braço-direito, a jornalista Andrea Neves.

De acordo com BJ, os valores foram pagos como “contrapartida” — essa é a expressão usada na delação — ao atendimento de interesses da construtora em empreendimentos como a obra da Cidade Administrativa do governo mineiro, realizada entre 2007 e 2010, e a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Estado de Rondônia, de cujo consórcio participa a Cemig, a estatal mineira de energia elétrica.

VEJA confirmou a denúncia de BJ com três fontes distintas, todas elas ligadas ao processo de delação organizado pela Odebrecht. As fontes pediram o anonimato porque não estão autorizadas a fazer revelações sobre as delações e temem algum tipo de represália ou censura.

Os três depoimentos colhidos por VEJA confirmam a natureza da denúncia: depósitos de “contrapartida” feitos em conta bancária em Nova York operada por Andrea.

A jornalista Andrea Neves, 58 anos, é irmã do senador e uma das principais conselheiras de Aécio desde as primeiras incursões do mineiro na política, nos anos 1980. Andrea cuida pessoalmente da imagem do irmão e assumiu a área de comunicação do governo de Minas e a interlocução com empresários nas duas gestões do tucano.

Sua atuação a fez temida e respeitada por aliados, e também a colocou em rota de colisão com os opositores de Aécio, que a acusavam de praticar censura ao pressionar veículos de comunicação críticos à gestão do então governador.

A denúncia de BJ é grave e atinge em cheio a imagem de um político que, até outro dia, firmava-se como a principal liderança da oposição ao governo do PT e, com o impeachment de Dilma, tornou-se figura expressiva, embora atuando nos bastidores, no governo de Michel Temer.

Por meio de sua assessoria, Aécio Neves classificou a acusação de “falsa e absurda”. E acrescentou: “Se confirmadas tais declarações — vazadas ilegalmente —, elas precisam necessariamente de comprovação, dada a gravidade de seu conteúdo”.

O senador ainda reclama de que se trata de uma acusação da qual nem tem como se defender, já que vem desacompanhada de detalhes, como o nome do banco ou o número da conta.

Na delação, BJ falou da conta e dos repasses, mas ainda precisa comprovar o que disse.

Suas informações, no entanto, já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal, o que indica que os investigadores entenderam que precisam ser levadas a sério. Do contrário, teriam sido desprezadas.

BJ era amigo de Aécio e frequentemente era visto jantando com o senador no Rio. Na hierarquia da Odebrecht, já foi o terceiro homem mais importante, tendo presidido a divisão de Infraestrutura da empreiteira.

Depois de Marcelo Odebrecht, presidente e herdeiro da empresa, BJ é o principal delator entre os 78 que fecharam acordo com a Procuradoria-Geral da República.

Com seu status dentro da empresa, BJ tornou-se uma espécie de diretor informal do já famoso “departamento da propina” da Odebrecht, cuja existência só foi descoberta depois que a PF achou, em seu escritório, planilhas com valores associados ao nome de mais de 200 políticos.

Portanto, BJ ocupou cargos e exerceu funções que lhe davam acesso a informações relevantes e sigilosas dentro da empresa. Essa é uma das razões pelas quais o Ministério Público considerou sério o bastante o conjunto da delação do executivo. BJ, que já esteve preso, hoje se encontra em liberdade.

Se BJ comprovar a denúncia em sua delação, a Lava-Jato terá disparado um petardo letal contra o senador tucano, que é um dos políticos mais citados nas denúncias da Odebrecht.

Dos 83 inquéritos que a Procuradoria-Geral da República pediu para abrir com base nas delações da empreiteira, seis se referem a Aécio.

De acordo com o conteúdo das delações, ele é também o político que recebeu uma das mais altas somas da construtora, 70 milhões de reais, considerando-se os pagamentos de 2003 até agora. Esse dinheiro não apareceu nas contas de campanha de Aécio declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral. (Oficialmente, nos registros do TSE, Aécio recebeu 15,9 milhões de reais da Odebrecht em 2014. Nos anos anteriores, não é possível levantar o montante, já que a lei permitia que as doações fossem feitas aos diretórios ligados ao candidato.)

Do total de 70 milhões, 50 milhões foram repassados ao senador depois que a Odebrecht venceu o leilão para a construção da hidrelétrica de Santo Antônio, em dezembro de 2007. A afirmação, que já veio a público, foi feita pelo ex-presidente da construtora Marcelo Odebrecht em depoimento ao TSE, na ação que julga a chapa Dilma-Temer.

Além da Odebrecht, fizeram parte do consórcio vencedor da obra fundos de investimento, a Cemig e Furnas.

Em sua delação, antecipada pelo jornal Folha de S.Paulo no mês passado e confirmada por VEJA, Marcelo Odebrecht declarou que decidiu repassar os 50 milhões ao tucano porque queria ter uma boa relação com as duas sócias da usina sobre as quais Aécio tinha influência — a Cemig, estatal mineira que na época era controlada pelo tucano, e Furnas.

Não foi a primeira vez que o senador tucano foi apontado como destinatário de propina. Em fevereiro, a Folha publicou que BJ disse, em delação, ter se reunido pessoalmente com Aécio ao menos uma vez para tratar de um esquema de fraude em licitação na obra da Cidade Administrativa.

O objetivo era favorecer as grandes empreiteiras na construção do centro, que custou mais de 2 bilhões de reais. No encontro relatado, o executivo diz que o senador mineiro mandou as construtoras Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão combinar os detalhes do esquema com Oswaldo Borges da Costa Filho, o Oswaldinho, diretor da Cemig e apontado como seu tesoureiro informal.

Em troca, afirmou o delator, ficou acertada uma propina de 2,5% a 3% do valor da obra. Segundo o executivo, o próprio Aécio decidiu quais empresas participariam da empreitada, liderada pela Odebrecht.

Na época, Aécio repudiou o teor do relato de BJ e defendeu o fim do sigilo sobre as delações, afirmando ser “impossível responder a especulações, interpretações ou informações intencionalmente vazadas por fontes não identificadas”.

Abaixo, nossa visita a Montezuma, cidade que não tem hospital para fazer partos mas tem um grande aeroporto abandonado. Coincidentemente, é perto das terras do lado paterno de Aécio e Andrea Neves. O argumento para reformar o aeroporto era fomentar o turismo nas águas termais do município, mas os turistas sempre chegaram de ônibus — isso quando o balneário estava funcionando:

Abaixo, o depoimento do jornalista Marco Aurélio Carone na Câmara. Ele foi preso em Minas por denunciar Aécio Neves:

Abaixo, entrevista completa do delator tucano Nilton Monteiro à repórter Lúcia Rodrigues:

Leia também:

Delator tucano diz que entregou R$ 3 milhões em dinheiro vivo a Andrea Neves

Viomundo, exclusivo: “Se tudo for investigado, Aécio vai preso”

 

26 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Antônio Inácio de Lima

04/04/2017 - 21h55

Todo fascista fdp é perverso e endurecido, não é digno de nenhuma pena!

Responder

Antônio Inácio de Lima

04/04/2017 - 21h48

Todo fascista fdp sempre age dessa maneira, ele nunca faz mal pra ninguém, sempre é alguém que faz mal pra ele.
Esses fdps são endurecidos e perversos, nao

Responder

Joaquim

03/04/2017 - 12h19

Como diz aqui na minha Terra o Desgraça feia e esse Irma do cheirador de pó não vale nem um boquete sai pra la diabo e leva o arrombado do Irmão junto

Responder

Nikola

03/04/2017 - 11h53

Abram o olho.
Pode ser mais um truque de Aécio – deixar a Veja ganhar credibilidade, porque as esquerdas levaram a sério a denúncia… Denúncia que pode ser falsa, de propósito, para depois vir com uma maior contra Lula, Dilma, etc. Aí, quem falou contra Aécio com base na revista, não tem como reclamar. Nas eleições, nos debates, Aécio usou este recurso. Até “avisou” Dilma, dizendo:”Cuidado…você está dando crédito para esta denúncia, avalizando o que possa vir depois…era um aviso ao público também (falavam do único Tucano citado até então, que, por acaso, estava morto). Depois, veio a capa da Veja com “Eles sabiam de tudo”.

Esta denúncia pode ser falsa também de propósito, para quando vier uma verdadeira, ninguém acreditar.
A Direita não tem bobos. Não faz nada ao acaso.

Responder

Wake up

03/04/2017 - 11h40

E ainda nem ta presa.assim como Claudia cruz q pousa de mulheres de bem nessa hipocrita sociedade q clama pela prisao de pessoas inocentes.ainda apela p seus argumentos de defesa.pq tanto odio?tambem fiz essa pergunta quanto promoveram o linchamento midiatico contra o PT.

Responder

marcos

03/04/2017 - 11h14

agora a vagabunda chora

Responder

Luís CPPrudente

03/04/2017 - 10h25

Essa dupla de irmãos criminosos causaram muitos danos ao país. A prisão dos dois meliantes não será suficiente para ressarcir todos os danos que esses criminosos fizeram ao povo brasileiro.

Responder

Luciano

03/04/2017 - 09h29

Quem planta vento colhe o que?
Então, esse é o motivo do ódio.

Responder

Cláudio

03/04/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

::
SARTREANA
.
Maldita seja toda esperança
que faz continuar o mal
do bem que só se alcança
no viver sempre (des)igual
.
………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
DE VERSOS
.
A dor de passar pelas pessoas
e depois deixá-las me consome:
Como viver tantas coisas boas
só para alimentar de saudades essa fome?…
.
É infinita essa fome de amar
e ser feliz fazendo outros felizes
Mas, um, como pluralizar
em frutos diversos as nossas raízes?…
.
………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
NÓS
.
A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…
.
Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?
.
………………………….……………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
CEM RIMAS
( para o PT e o PSTU )
.
A vida passa de graça
e fica ainda mais rica
nos olhos de esperança
que às mãos multiplicam
.
………………………………….………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
KWY
.
.
P
…e
…….n
…………s
…………….o
…………………logo(S)
…………………………………..p
.
…………………………………..e
.
…………………………………..s
.
…………………………………..o
.
…………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão
.
.
tele……………………..vazão
.
.
tele……………………..vazio
.
…………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
O fetiche da mercadoria
ou
dA coi$ificaçãØ do ser humano
……………………………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães
.
.
………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
.
…………………………………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )
.
O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
::
.:.
Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
.
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
.
…………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Poema Z
…………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
.
Penso
Logo(S)
ReXisto
.
…………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Sempre
.
A vida
Entre duas pedras:
Sobre
Viver
Ou
Morrer
Sob…
.
…………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Tão duro mas tão terno
.
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
.
…………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
.
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
.
…………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
.:.
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
Globo
.
PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO
.
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
massa
.
a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
e a gente
…………………dessa
.
…………………par
.
…………………ec
.
…………………e
.
……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
capitolismo
.
predadores à espreita
muito mais que esperto
tem-se que ser sempre vivo
.
preço da evolução
lei da sobrevivência
juras de (h)a-mor
juros e mais ou menos valia
.
antenas atentas
vigiam os espaços
(e o tempo)
da vida
mínima
nas promoções do dia-a(-)dia
.
é isto o que vinga:
a morte é hereditária…
.
…………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
foi ou é ou será
.
não o feito
nem a coisa por fazer
ou o imperfeito perfeito
:
o que me anima
é a magia lógica das possibilidades
.
……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
RÉ – EVOLUÇÃO
.
O homem, animal racional,
trilhando seus caminhos,
trocou o bem pelo mal,
a florosa pelos espinhos.
.
O homem, em sua evolução,
tem corrido sem parar,
tem parado o coração,
tem deixado de amar.
.
O homem, senhor dos animais,
em seu constante progresso,
não sabe mais o que faz:
se continua ou inverte o processo…
.
……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
.
……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
::
Se você não for cuidados@
.
“Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )
::
.:.
::
( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )
::
.:.
( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )
::
.:.
A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Patrice L

03/04/2017 - 01h41

Campanha de 2014. Indignada e alegando ser fraude a forte declaração que teria dado contra Aécio (saída de malas de dinheiro e diamantes para o exterior, inclusive usando a filha do casal), sua ex-esposa afirmou que o Mineirinho era pessoa sem dúvida nenhuma honesta. Honestíssima. E que a filha o tinha dessa mesma maneira.

Com que cara elas vão aparecer agora se comprovadas todas essas denúncias, e são várias, contra o ex-marido e pai?

A família do Cunha ficou abalada, mas tudo indica que não envergonhada das falcatruas do chefe.

O que vai ser dos Neves? A Andrea Neves, acham uns, se foi a público no youtube pra se desculpar com a filha, é porque aí tem. Poderia, e até deveria, tê-lo feito privativamente. Transmitir-lhe certezas e segurança pelas palavras e abraço afetuoso. Mas, não. Parece visivelmente preocupada com o “bullying” aos filhos que tem vindo na sequência de publicizarem-se os malfeitos e crimes dos pais. No vídeo, é sobretudo o choro quase teatral que denuncia e substitue, sem convencer, a falta de força nas palavras. E o youtube ficou sendo, afinal, uma peça patética, inconvincente, oportunista e não-isonômica já que, da parte dos Neves e partidários, não se viu qualquer manifestação do mesmo teor, qualquer senso de justiça, quando os olhares e perseguições eram ao PT. Ao contrário, pôs-se muita lenha na fogueira. Ódio, a gente viu por aqui. Plim plim.

Responder

luis castro

03/04/2017 - 01h14

Muita gente ficou estupefata outras confusas com a capa da revista golpista Veja com Aécio e que traz pesadas acusações sobre o principal mentor do golpe. Como entender que a revista do golpe atire, como fez com Dilma e Lula, em seu principal aliado. Se os fatos se confirmarem nais adiante, Aécio não será o primeiro a ser engolido pelo próprio golpe que provocou, em virtude de sua ambição de ser presidente a qualquer custo, É bom lembrar que Carlos Lacerda, o principal mentor do golpe de 64, depois do ato consumado foi descartado pelos militares, que assumiram o comando do governo, e se sentindo traído partiu para a oposição do próprio golpe que provocou, sendo em seguida cassado e levado ao ostracismo político. Nas ciências humanas, ao contrário das exatas, existem as variáveis devido ao fator do humor humano, e nem sempre o que é planejado segue a risca o traçado. A primeira parte do golpe logrou êxito com a deposição da presidenta eleita Dilma, mas o desdobramento apareceu uma pedra no meio do caminho, Lula que, mesmo sofrendo um massacre implacável, teima em permanecer imbatível no próximo pleito presidencial que se avizinha. Por essa razão, a prisão de Lula passa a ser a principal meta das forças golpistas. De que adianta tirar Dilma e deixar Lula livre para trazer o PT de volta ao poder. É o mesmo que nadar, nadar e morrer na praia. A primeira tentativa de tirá~lo do pleito, através da prisão coercitiva decretada por Moro, foi precoce e devido a reação que provocou foi abortada. Depois a soma do desgaste do governo golpista com suas medidas impopulares e a cada vez mais evidente parcialidade do juiz Moro e seus procuradores em prender a qualquer custo Lula, vem minando a credibilidade que antes eles tinham perante a opinião pública, .Não adianta só condenar Eduardo Cunha ou ex-aliados da coalizão que elegeu Dilma, a falta de condenação de tucanos passa a ser percebida por boa parte da população, e jornalistas da própria grande imprensa passam a cobrar de Moro e Dalagnol essa exclusão do tucanato. Como pessoas são usadas e descartadas pelo grande capital, o principal financiador do golpe, para implantar o projeto neoliberal ortodoxo de exclusão social e retirada dos mínimos direitos fundamentais da classe trabalhadora, não é de se estranhar que se precisar sacrificar alguns dos deles, eles os farão sem qualquer remorso. Esses grandes conglomerados econômicos não toleram governos com sensibilidade social porque atrapalham seus projetos de enriquecimento ilimitados. Essa gente não tem gratidão ou compromisso com ninguém, eles usam aqueles que naquele momento interessam a sua causa, mas se for necessário descartam como lixo e logo os substituem por outros que estejam disponível no mercado. Portanto, o Aécio pode ser o Lacerda do amanhã.

Responder

Patrice L

03/04/2017 - 00h57

E o helipóptero amigo? Ficou por isso mesmo? Nada acontece? Tem boca de jacaré, pata de jacaré, corpo de jacaré, rabo de jacaré, mas não é jacaré?

Responder

    Joao Maria

    03/04/2017 - 14h50

    Por falar em helipótero… no senado, o juiz estava com coçeira no nariz, e até deitou na mesa. Será que aquele velho “deitado” está correto quando diz: Dize-me com quem tu andas e te direi quem tu és?

Enio Luiz Vedovello

03/04/2017 - 00h31

“Eu queria olhar nos olhos de cada um de vocês”, mas sequer olha para a câmera.
“Eu queria olhar nos olhos da minha mãe e da minha filha, e dizer que é mentira”. A menos que esteja morta, se queria e não quer, é porque SABE que não é mentira…

Responder

Maria Souza

02/04/2017 - 22h29

Não tem Preço!!! Aqui se faz, aqui se paga…nem um resquício de pena espero que vão pra cadeia…

Responder

Elizabeth Pretel

02/04/2017 - 20h42

Não sei não. Isso está parecendo algum tipo de armação. A mídia assim como a justiça brasileira não são confiáveis. Acho que tá mais pra querer “mostrar” que pau que dá em Chico dá em Francisco. O Lula precisa tomar cuidado dia 3 de maio,

Responder

Bel

02/04/2017 - 18h14

Sei não, muito estranho a mídia golpista acabar com a lu-a-de-mel com alguns delatados. Estou achando que essas matérias e desmentidos pelos acusados são a verdadeira Ponte para o Futuro. Primeiro acusa, depois livra a cara e passa a imagem que foram injustiçados. Já estão falando que os tucanos estão se reinventando.

Responder

robertoAP

02/04/2017 - 17h51

Será que ela perguntou ao maninho também “Porque tanto ódio?”, no dia em que a Dilma foi eleita, quando ele já sugeriu na hora o boicote e o impeachment. Ou quando no debate ele apontou o dedo no nariz da Dilma e disse , “Vou acabar com o PT”. Se fosse comigo, eu teria metido o nariz dele pra dentro, com um direto bem na lata, mas a Dilma foi polida com aquele verme fedorento, que agora só não vai em cana, porque o Juiz? de Curitiba, vai às festas e comemorações junto com ele, e encobre suas falcatruas e trambiques.

Responder

marco

02/04/2017 - 17h42

Pois de tudo que esta revista publicou,eu suspeito de tudo.Acho que se trata de algum plano secreto,para distrair incautos.Quanto ao acusado,é LADRÃO DESDE PEQUENINO.Por isso,desconfio que é algum plana,para distrair os incautos.

Responder

helbert fagundes

02/04/2017 - 16h13

Boa tarde,

referente ao ódio vcs criaram ele e agora vem com essa, agora senta e aguenta. Como disse o ódio verdadeiro virá com a revolução francesa aqui no Brasil. O ódio vem dos roubos seus por anos do Brasil e querer o povo escravo. Não chore o pouco de lágrimas que tem, guarde para a forca que o povo vai fazer para vocês corruptos e anti Brasil.

Responder

helbert fagundes

02/04/2017 - 16h08

Boa tarde,

duas coisas a serem ditas. A primeira é que o ódio vem de vocês e de nossa parte nem começou. Só você lembrar da Revolução francesa, e em segundo vocês são cara de pau de mais, rouba o país e o povo e vem falar de ódio e com choro de crocodilo. Vai se F…

Responder

Ronaldo Braga

02/04/2017 - 14h58

Pois é, não é sra. Andrea Neves?
Pimenta no dos outros é referesco!
Guarde essas lágrimas de crocodilo.

Responder

Aurora

02/04/2017 - 14h47

Pergunta à Globo, Andrea!

Responder

Rachel

02/04/2017 - 14h11

Por que tanto ódio? Porque a gente colhe o que planta. Mas ela nunca deve se dado ao trabalho de saber como é que a comida chega a sua mesa…

Responder

Edna Lúcia Ramos

02/04/2017 - 13h42

A hipocrisia esta no DNA dessa familia.

Responder

Àlvares de Souza

02/04/2017 - 13h35

Como dizia minha mãezinha, pimenta no fiofó dos outros é refresco! Chupa, irmanzinha, que ainda vem muito mais!

Responder

Deixe uma resposta