VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Bombeiros vão apurar caso de sargento que ofendeu blogueira

25 de maio de 2017 às 23h47

Informo que não tínhamos conhecimento da denúncia. A Corporação não coaduna com desvios de conduta dos seus militares. A sua demanda será encaminhada para a Corregedoria, para a devida avaliação e tratamento que o caso requer. Somente após a apuração dos fatos, a Corporação poderá posicionar-se sobre a questão.

Att,

Marlos R. Rodrigues – 1º Ten. QOBM/MÚS – 1402764 – Centro de Comunicação Social do CBMDF.

PS do Viomundo: Acima, a resposta dos Bombeiros de Brasília a questionamento sobre o caso feito pelo Viomundo. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) informou à blogueira que representará junto aos Bombeiros do DF na segunda-feira para apurar o caso.

Carta a um eleitor de Bolsonaro

por Conceição Oliveira, em seu blog

Ontem um bombeiro do GDF, chamado C Antonio Silva, fez alguns dos cometários printados na imagem em destaque. Uma legião de seres guturais tomaram conta da caixa de comentários do meu perfil do Facebook.

Comentários celebrando a chacina de trabalhadores rurais, a ditadura militar, a amputação de membros de manifestantes na marcha de ontem, comentários misóginos, fascistas.

Deletei centenas de comentários e bloqueie centenas de usuários e ainda há muito trabalho por fazer. Não tenho tempo para olhar cada perfil, profissão etc.

Vi alguns. Todos, sem exceção, falam de deus e exibem fotos carinhosas de suas famílias.

No entanto, nos perfis daqueles que eles consideram ‘comunistas’, ‘corruptos’, ‘putas, ‘vacas’, ‘arrombados’ eles destilam todas as suas frustrações.

Fazem ameaça, querem exterminar fisicamente o que consideram seus inimigos.

Escolhi um desses eleitores de Bolsonaro, que também tem como heróis Olavo de Carvalho, o juiz Sérgio Moro. A ele dirijo uma carta aberta. Segue.

Prezado C. Antonio Silva

Vejo que você tem uma família. Sua filha sabe ler?

O que você acha que ela pensará quando ver o próprio pai escrevendo comentários do estilo que você escreveu em vários posts de meu perfil?

O que ela pensará sobre a forma que você se dirigiu a uma mulher que nunca se dirigiu a você e que sequer saberia de sua existência se você não tivesse expresso em minha caixa de comentários toda a sua misoginia?

Será que se ela for agredida desta maneira por um brutamontes, se um ser machista, autoritário e mal educado chamá-la de ‘puta’ ou à mãe dela (e sua esposa) e mandá-la dar o ‘cu’ ou à mãe dela (e sua esposa) ela achará normal, adequado?

Afinal, se ela vê seu próprio pai se expressar desta maneira e publicamente em uma rede com mais de um bilhão de usuários em todo o planeta, ela poderá naturalizar a barbárie.

Se o pai é esse modelo de conduta misógina, como ela poderá enfrentar outros misóginos?

Você é militar?

Pelo seu perfil parece ser bombeiro.

Bombeiros são profissionais admirados socialmente.

Bombeiros são treinados para salvar vidas e não para celebrar a violência, fazer ameaças de morte e agredirem mulheres na rede.

O que o comandante da sua corporação achará da exposição de um de seus membros, comprometendo toda a corporação com comentários chulos e violentos?

Bombeiros são figuras heroicas para a população em geral e, especialmente, para as crianças.

Como será que os professores dos seus filhos ao ler o que você escreveu em vários comentários para outra professora vão pensar?

Será que se sentirão seguros perto de você?

Sei que a corporação da PM está fora das reformas do golpista Temer: vocês não terão de contribuir 49 anos ininterruptos para se aposentar e sei que funcionários da corporação tem direitos que outros trabalhadores não possuem.

Mas criminalizar os que lutaram para que a CLT fosse criada e os que hoje lutam para que ela não seja destruída não é apenas estúpido, é criminoso contra o próprio povo.

Suas agressões de baixo calão falam sobre você, sobre os eleitores de Bolsonaro, não falam sobre mim.

Como sou mãe e professora eu sei que quem luta educa, que o discurso e prática tem de ser coerentes.

Ao menos pelo bem de seus próprios filhos reflita sobre isso.

Que modelo masculino você está construindo e que sociedade você está legando para seus filhos, que um dia crescerão, irão trabalhar sem direito à aposentadoria e sem os direitos hoje garantidos na CLT?

Passar bem.

Conceição Oliveira

Leia também:

As mentiras da polícia sobre o massacre do Pará

 

19 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Elias de Jesus Do Carmo

08/06/2017 - 18h33

Não defendendo AQUI o que o bombeiro fez, mas gostaria de fazer uma simples pergunta
1 kd os comentários da vítima? Apagou e deixou somente os comentários do acusado .

2 com certeza pra ele agir dessa forma a pessoa que se diz vítima deve ter feito o mesmo com o acusado pois toda ação a uma reação, não estou aqui defendendo o acusado pois foi errado o que ele fez porém essa história tá mau contada, pois a vítima só expôs os comentários do acusado mas kd os teus comentários? Está escondendo parte da história? Quem não tem medo não teme , mas com a investigação da Polícia pericial vão fazer todo levantamento sobre o assunto viu.

Responder

Ninguém

27/05/2017 - 18h27

Conceição, gostaria de deixar aqui a minha mensagem de solidariedade.

Admiro a sua paciência, mas acho difícil que esse calhorda tenha discernimento suficiente para perceber o tamanho da canalhice que cometeu. Acho mais difícil ainda que tenha grandeza o bastante para se desculpar. Provavelmente o fará por pressão de seus chefes. Não fosse pela família (a mulher e a filha não têm culpa), estaria torcendo para que o idiota perdesse o emprego.

Um abraço solidário
Ninguém
PS: Você provavelmente não vai se lembrar de mim, mas, naquele ato em solidariedade ao Edu Guimarães, abordei você rapidamente para perguntar sobre a Conceição Lemes.

Responder

LANDO CARLOS

27/05/2017 - 16h32

O PROBLEMA NO BRASIL E ACHAR QUE BOMBEIROS MEDICOS ETC SÃO HEROIS SÃO SIMPLESMENTE TRABALHADORES REMUNERADOS PARA EXERCER SUA PROFISSÃO NADA ALEM DISSO PORTANTO E PESSOA COMO QUALQUER OUTRA A ELA CABENDO VIRTUDES E DEFEITOS NADA ALÉM DISTO

Responder

João Paulo Ferreira de Assis

27/05/2017 - 12h24

Receba minha solidariedade. Eu até hoje não tenho facebook, twitter e nem whatzap. É para evitar essas situações que eu decidi não ter. Não sei se eu teria paciência. Parabéns pela resposta dada ao bombeiro.

Responder

a.ali

27/05/2017 - 00h15

Nossa solidariedade, Professora Conceição.
Vamos ver, agora, até onde vai a valentia do dito cujo exposto, assim, ao vivo, além do teclado do computador…

Responder

João lourenço

26/05/2017 - 17h20

Ofender é coisa de gente fraca ,merece um belo castigo

Responder

Ernando Peluso

26/05/2017 - 15h01

Cara Professora Conceição de Oliveira meus parabéns pelo artigo. Penso que essa pessoa (C. Antonio Silva), em razão de sua resposta, refletirá sobre o país que a postura dele está reservando aos seus filhos. É isso que precisamos fazer. Responder com educação e argumentos. Abraços. A LUTA CONTINUA.

Responder

Morvan

26/05/2017 - 14h35

Boa tarde.

Conceição Oliveira, toda a solidariedade a você e a todos que sofrem o fascismo do dia a dia.
Aqui no meu trabalho, um brutamontes que só possui vantagem física, aparentemente pouquíssimo material frenológico, sempre que eu falava, ficava ele a fazer chacota, interditando minha opinião. Suportei até onde pude. Aí, um dia ele me pegou de veia ruim. Ele ouviu e escutou o que o pai dele deveria ter feito, se fosse homem, um dia. Gritei, vociferei, falei calão, mandei o fascista tomar caju. Ameaçou-me fisicamente. Nenhuma surpresa. Nem também em ser chamado pelo Coordenador de TIC, pois fiz algazarra. Ele me ouviu, contei tudo, apenas pontuando que ouvisse também o brutamontes e ponderasse o resultado. Falei para ele, Coordenador, que, durante todo biênio 2015-6, sofri constrangimento deste e de outros sociopatas, tendo estes transformado o trabalho numa Central do Golpe. Com direito a torcida e bolão para quem acertasse o número de votos Siimmmm! pelo golpe da deposição de Dilma. O dia em que eu atravessei o Rubicão foi o dia em que o paspalhão cogitou o bolão de quem acertasse o dia da prisão de Lula. Eu estava tentando me concentrar. Tinha uma apresentação (com provas) de uma aula de Governança. Acho que, se ele soubesse, teria guardado o bolão…
O Coordenador falou com ele e as coisas estão normais. Pelo menos, aparentemente.
Este relato longo é só para quem o ler entender que tem uma ora que precisa haver enfrentamento. A nossa fidalguia não nos vai tirar do atoleiro.
PS: só temo uma coisa: este militar que a agrediu sabe ler? Porque, em sabendo-o, será capaz de refletir...

Responder

Dr. Rosinha

26/05/2017 - 11h02

Conceição
Antes de tudo um abraço fraterno e meu apoio solidário.
Quando tomo conhecimento destes fatos, por indignação e por não compreender como alguém que se diz humano, pensa dessa maneira, me quedo, por instantes, mudo, incrédulo. Assim como Humberto Eco disse numa de suas últimas entrevistas chego a achar que a civilização não deu certo: tem que recomeçar tudo de novo.
Seja via whatsapp, seja por face book ou outro meio qualquer leio e vejo coisa inimagináveis. Coisas que se a pessoa que escreveu ou postou fosse um mentecapto, como é o caso que você responde. Somos xingados, caluniados, injuriados e moralmente agredidos e quando vamos ao google e localizamos o agressor geralmente ele aparece em retratos ‘felizes’ em família e sempre clamando a Deus. AH! Que Deus é esse?
Localizado o perfil do mentecapto deparamos, geralmente, com uma foto da feliz família. Posso estar equivocado, mas sempre acho que o sorriso do retrato é só resultado do fotógrafo dizendo sorria e todos abrem o lábio como se sorrindo estivessem. Sabe como é fácil notar isso,? Olhando os olhos das crianças. Estes olhos transmitem se há ou não alegria. Já observei, a maioria das vezes as crianças acima de cinco ou seis anos tem os olhos perdidos, sem brilhos e às vezes sequer olham para a câmara fotográfica.
Conceição somos agredidos e agredidas pelo que pensamos, mas com certeza sabemos o que queremos, não só para nós, mas para todas as pessoas que vivem na opressão e na exploração. Queremos a libertação do jugo do machismo, do preconceito, do moralismo e do capital. Queremos a solidariedade, o humanismo, a igualdade social e econômica, a paz e a liberdade.
Por fim, procure identificar essa pessoas e processe-as. Tenho feito isto com algumas. Tenho feito a denuncia nas Varas Especiais, porque o objetivo não é tirar-lhes fortunas. Sim que paguem algum valor mínimo que podemos doar para alguma entidade que preste serviço social e para pagar a assessoria jurídica. O maior objetivo é educativo. Essas pessoas tem que ser responsáveis pelo que postam nas redes sociais

Responder

Luiz

26/05/2017 - 10h56

JÁ PASSOU DA HORA DE A SOCIEDADE TOMAR PROVIDÊNCIAS SÉRIAS CONTRA LUNÁTICOS DO TIPO BOLSONÁRO, DÓRIA E REDE GLOBO. ESSES IMBECIS ESTÃO ARREGIMENTANDO LEGIÕES DE ANALFABETOS COMO ESSE BOMBEIRO. ANALFABETOS CEVADOS À INTOLERÂNCIA, ÓDIO E MACHISMO FAJUTO, POIS, NA VERDADE, ELES GOSTAM TANTO DE MACHOS, QUE NÃO VIVEM SEM UM POR PERTO. GOSTAM DE HOMENS, POR ISSO TEM ESSA OBSESSÃO DOENTIA CONTRA AS MULHERES. SÃO DOENTES E PRECISAM DE TRATAMENTO.

Responder

Crazy horse

26/05/2017 - 10h48

Já falei e vou falar novamente. A direita quando “cruzou o Rubicão” (TCU reprovou as contas do governo), abriu a caixa de Pandora saiu la de dentro seres como esse. Logo vão começar a nós agredir nas ruas, eu aqui em Floripa já acertei um soco na cara de um que começou a me filmar por que eu estava com uma camiseta do Zapata, ele e um senhor mais velho me seguiam pelo mercado falando que a culpa do Brasil estar assim era de gente como eu, petralha, vai pra Cuba, blá blá blá blá etc, chegando no estacionamento o mais novo continuo a me seguir dizendo que queria ver o carro que eu estava, neste momento parei e esperei ele se aproximar e acertei um soco no meio da cara dele, o senhor mais velho começou a gritar e eu sai andando entrei no carro e fui embora. P.S. faço boxe a 2 anos.

Se queres paz prepare-se para guerra

Responder

    João Paulo Ferreira de Assis

    27/05/2017 - 12h27

    Crazy horse. Receba minha solidariedade e meus parabéns.

Jorge

26/05/2017 - 10h38

Profa., simplesmente, PROCESSE!

Responder

Hilário Sousa

26/05/2017 - 10h27

Resolvi perder um pouco do meu tempo, para comentar à respeito desse bufão. Digo a qualquer blogueiro que certo tipos de comentários, não se deve ter atenção. E, por que? Você não percebe que isso provém de um completo idiota? Estultícia não se responde, quando muito se lamenta, para não lhe dar asa. Passa bem.

Responder

Nelson

26/05/2017 - 10h14

Magnífico, Conceição. Deu no meio do machão de araque.

Parabéns.

Responder

Geraldo Mota

26/05/2017 - 10h13

Prezada Profª Conceição Oliveira,

Eu me solidarizo com voce. Parabéns pela resposta. Esse país seria diferente, se valorizássemos mais os professores, pois eles possuem a única saída possível para essa e outras crises já vividas- a EDUCAÇÃO. Somente o conhecimento liberta. Quanto a esse militar, vê-se claramente que ele é um DOENTE, prestes a cometer uma loucura.
Para terminar: FORA TEMER.
Continuemos na luta para destituir essa quadrilha que hoje esta no poder.
Um abraço.

Geraldo Mota

Responder

José Fernandes

26/05/2017 - 09h54

acho que não teria nem de responder esse ser, que se acha humano, olha o ódio que essa classe Politica e os meios de comunicação vomitaram durante todos esses anos. o cara perdeu totalmente o pudor,a moral, e sua identidade como cidadão ,porque pra mim esse verme não é humano na sua essência mais profunda da palavra, ele é o supra sumo do ódio,preconceito,intolerância,ignorância, e covardia.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

26/05/2017 - 08h11

Conceição, este é o perfil da direita. Eleitores do Aécio e Bolsonaro são dessa estirpe mal educada e grosseira. Uns babacas. Entre com um processo contra esse imbecil. Pode não dar em nada, mas, pelo menos, ele ficará exposto e incomodado. Pau nele!

Responder

Fernando Baitelli

26/05/2017 - 02h08

Essa “civilidade” da esquerda, está mais para complacência com à barbárie !!
Esses monstros precisam sentir a responsabilidade das palavras. Nada de passividade !!!

Responder

Deixe uma resposta