VIOMUNDO

Na CPI da Sabesp, Matarazzo chama colega de “vagabundo”; veja o vídeo

15 de outubro de 2014 às 08h05

Acima, o vídeo com os “melhores momentos” da conversa entre Andrea Matarazzo e Dilma Pena antes do depoimento da presidente da Sabesp

Captura de Tela 2014-10-14 às 20.16.07

Andrea Matarazzo, em pé, na primeira fila, olha enquanto Dilma Pena (de preto, na primeira fila) se ajeita antes de dar depoimento

Da Redação

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB), coordenador da campanha de Aécio Neves na cidade de São Paulo, chamou o colega José Police Neto (PSD) de “vagabundo” e disse que a CPI da Sabesp não vai dar em nada.

Foi antes do depoimento de Dilma Pena, a presidente da Sabesp, a quem Matarazzo chamou de “nossa Dilma” e “Dilma do bem” diante de colegas.

Os comentários do tucano foram registrados pelo sistema de som, que estava aberto enquanto os profissionais da TV Câmara ajustavam os últimos detalhes para transmitir o depoimento de Dilma.

Aberta por requerimento do vereador Laércio Benko (PHS), a CPI apura se a Sabesp está cumprindo o contrato de fornecimento de água para a cidade de São Paulo.

À época da aprovação da CPI, Benko explicou:”A cidade vive uma crise hídrica há meses. O objeto da comissão é investigar porque o contrato assinado pela Prefeitura e a Sabesp não está sendo cumprido, já que muitos moradores de São Paulo têm relatado que não estão recebendo água, e essa era obrigação da Sabesp”.

O depoimento de Dilma Pena, iniciado na semana passada, é o ponto alto da CPI. Acontece num momento em que o “racionamento branco” implantado pela Sabesp chegou a regiões nobres da cidade, como a Vila Madalena, Jardins e pontos da avenida Paulista. Inicialmente, a falta de água afetou bairros da periferia, especialmente nas madrugadas.

Durante a conversa que antecedeu sua fala, a presidente da Sabesp parecia nervosa. Foi tranquilizada por Andrea Matarazzo, que sentou-se ao lado dela: “Isso aqui não tem a menor consequência”, disse Matarazzo.

“O Nabil vai querer fazer teatro, o Tripoli vai querer fazer teatro”, afirmou.

Nabil é Nabil Bonduki, do Partido dos Trabalhadores. Tripoli é Roberto Tripoli, do PV.

Dilma quer saber “onde eles estão”. Ela e Matarazzo notam a presença, na bancada onde se sentarão os integrantes da CPI, do vereador José Police Neto, do PSD.

“Police é vagabundo”, diz Matarazzo. “Ele é muito sem vergonha. A gente ajudou ele tanto e ele jogou os pés no nosso peito”, diz Dilma, sem especificar como foi a “ajuda”.

Curiosamente, como se vê no frame abaixo, minutos depois Police cumprimentou Dilma Pena. Os dois até trocaram beijo.

Captura de Tela 2014-10-14 às 20.17.28

Ao longo da conversa com Dilma Pena, embora tenha revelado desprezo pela CPI, o vereador tucano queria saber de Dilma Pena se a Prefeitura de São Paulo está economizando água tanto quanto deveria.

Aparentemente, buscava munição para defender o PSDB.

Os tucanos são acusados de terem priorizado os lucros dos acionistas da Sabesp, em vez de gastar o dinheiro fazendo os investimentos que poderiam ter evitado a falta d’água em São Paulo.

No trecho gravado que exibimos acima, Andrea Matarazzo — que foi secretário municipal do governo de Gilberto Kassab, uma das principais lideranças do PSD — deixou bem claro o que pensa dos colegas.

“Dilma, vai por mim. Não se impressione, esquece. Eu vim aqui quando estava na prefeitura só para provocar os Tatto, para dar gritaria aqui” — numa referência aos irmãos petistas que são uma força política na periferia de São Paulo.

“Lembra que você sabe muito mais que eles”, disse Andrea Matarazzo a Dilma, “e é bem mais séria que todos eles”.

[Todo o conteúdo exclusivo do Viomundo, como este, é bancado exclusivamente por nossos assinantes. Torne-se um deles!]

Leia também:

Vereador xingado diz que vai processar Matarazzo e Dilma Pena

Julio Cerqueira César, em março: Alckmin e Sabesp já fazem racionamento na periferia

Barão de Itararé nomeia Aécio Neves como inimigo número um da liberdade de expressão

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
24 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Edir

18/10/2014 - 18h25

Nós os idiotas como sempre !!!!! A familia Aècio viveu da politica e enriqueceu com ela, do dinheiro que nós trouxas e nossos antepassados pagaram à familia. O avô foi Deputato federal por sete mandatos, o pai por 8 mandatos o playboy por 4 mandatos. Somando se todos , däo 19 mandatos, 76 anos, 912 meses. Multiplique isso pelo salário e cotäo que o deputado federal por MG recebe dá um total de 52.178.256 milhöes de reais !!!
Näo calculei o tempo que os tres ganharam como deputados estadual e nem como vereador e do senado do playboy, e nem somei as propinas, os desvios de recursos e os caixas dois. Santos Deus, 52 milhöes do suado salário do povo para manter essa máfia na política.

Responder

Francico

16/10/2014 - 22h57

Conversando com amigos, quis saber porque votar no PSDB. A resposta foi simples: Depois que o PT entrou no poder, ficou muito difícil agente sonegar imposto!

Responder

marilucia moreira police

16/10/2014 - 20h14

Boa noite, hoje no início da tarde fiquei sabendo do episódio na Câmara onde meu filho Police Neto foi tão ofendido com palavras de tão baixo calão pelo Nobre Vereador Andréia Matarazzo e pela Presidente da Sabesp, como duas autoridades tão educadas podem ter Atitudes tão malcriada e grosseiras,não só com meu filho, mas com os Vereadores Tripoli , Nabil e os irmãos Tatto. É não esquecemos tbm como falou sobre veracidade da CPI.Eu admiro SENHOR Vereador ANDRÉIA: esqueceu o senhor que é coordenador em SÃO PAULO do presidente S.AECIO, PODE TER CERTEZA NA MINHA CIDADE HOJE SEU COMPORTAMENTO e da P.DA Sabesp fez que o S.AECIO perdesse alguns votos . Vocês Dois tem filhos e neto?, Nunca pensei que na minha idade fosse ouvir tamanha ofensas , vocês ofendendo meu filho estão me ofendendo ainda na minha idade e muito triste.Gostaria de pedir tomem cuidado vocês estão dando um exemplo horrível para as crianças , minha netinha tbm ficou muito tristre.Que Deus proteja sempre seus filhos e netos.

Responder

Assange

16/10/2014 - 19h12

Não é esse aí que está envolvido em falcatruas … nem lembro…. do metrÔ?

Responder

Tomudjin

16/10/2014 - 15h44

Se a razão da reeleição não foi as doses cavalares e diárias de alienação midiática, só me resta acreditar em Síndrome de Estocolmo.

Responder

C.Paoliello

16/10/2014 - 11h04

A atitude vergonhosa do TCE-MG (tirar seu portal do ar para proteger aécim) é uma amostra viva do que tem sido a ditadura aecista nos últimos 12 anos. É a melhor prova de tudo que tem sido dito sobre o que foi o terror dos anos do PSDB no governo de MG.

Mas ainda dá para vê-los em:

http://tcnotas.tce.mg.gov.br/TCJuris/Nota/BuscarArquivo/119093

Responder

Horridus Bendegó

16/10/2014 - 09h39

os tucanos são arrogantes…

Esse matarazzo é da típica linhagem deles.

Responder

Alexanders

16/10/2014 - 01h11

Deve haver uma razão sociológica que explique o povo de São Paulo , em boa parte muito instruído , eleger essa gente do PSDB . Não é minha área , logo não sou a explicar , mas alguém poderia tentar .
É incrível o nível rasteiro e prepotente dessa gente .

Responder

    Wanderley Pedro

    16/10/2014 - 15h28

    NÃO FOI OCASIONAL A ERA DE 1995/99, ONDE A TEORIA TRAZIDA PELO PSEUDO SENSORIAL DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, DENOMINADO (NEOLIBERALISMO FHC) ESSE SENHOR EM VISTA DE SUA INSANA TEORIA, SEMPRE CAIA DE QUATRO AO MERCADO CAPITALISTA ESTRANGEIRO, TUDO TEVE INÍCIO NA ERA 1980, EUA E GRÃ-BRETANHA, FABRICARAM BI´FRATERNALMENTE ESSA TEORIA.

    CADA MENTOR EM SEU PAÍS RECEBERIA BÔNUS ESPECIAIS, DE TRATAMENTO, PORÉM EM UMA REUNIÃO DE PAÍSES, FHC COM UM PIRES NA MÃO FOI BUSCAR O SEU BÔNUS, FOI TOTALMENTE RIDICULARIZADO PELO BILL CLINTONN, VOLTOU COM UMA MÃO ATRÁS E OUTRA NA FRENTE.(OPS) PORÉM O RANÇO ATINGIU TODO O SUDESTE, COMIAM MORTADELA MAS QUEREM ARROTAR PERU. E HOJE ESTÃO CUSPINDO NO PRATO QUE SEPULTOU ESSE INSANO NEOLIBERALISMO FHC, E JAMAIS DEVE SER RESSUSCITADO EM NOSSA NAÇÃO (…)

    POR OUTRO LADO, MERECE UMA REFLEXÃO SOBRE A ERA 1995/99, ONDE EM PLENA FLORESTA AMAZÔNICA, NOSSA SOBERANIA CORRIA O MAIOR RISCO, TUDO COM A PARTICIPAÇÃO DESSE INSIGNIFICANTE MENTOR FHC E SUA PSEUDO TEORIA.

    SUA CONIVÊNCIA, VEIO A OCASIONAR A MAIOR ALTA DE CORRUPÇÃO DE LESA PÁTRIA NA HISTÓRIA DESTA NAÇÃO, POVOS DA FLORESTA SE TORNARAM MOEDA DE LUCRO PELA BURGUESIA DA LEGIÃO ESTRANGEIRA, QUE VINHA OCUPANDO NOSSAS FLORESTAS, ALTA NA PROSTITUIÇÃO, DESEMPREGO, ENFERMIDADES, ETC. QUER MAIS, PESQUISE E VERÁ O QUE É REALMENTE O NEOLIBERALISMO FHC.

    DEVO DIZER, QUE O ENGAVETADOR MOR DE FHC, NADA FEZ:

    AINDA NÃO SABEMOS SE ESSES TRAFICANTES FORAM PRESOS,

    OU SERÁ QUE FORAM ?

    Luiz Carlos Azenha

    16/10/2014 - 15h52

    Caixa baixa, por favor. abs

Marat

15/10/2014 - 21h54

É capaz de a turma do pig dizer que foi tudo um mal-entendido… E isso cola, pois os ómi tiveram quase 60% dos votos… Não sei por que os séquis chópi de SP não fazem uma liquidação de acessórios para sadomasoquistas… iria vender como água (xi… água??????????)

Responder

Marat

15/10/2014 - 21h50

O PIG noticiou isso, como era de se esperar, bem “en passant”, ou, se preferirem, com uma chapa bem branquinha…

Responder

leandro

15/10/2014 - 19h51

Já que no face tem milhares de correntes e bla bla bla.

Vamos fazer uma self da falta de água #ficaadica #prontofalei #vemprarua #narizvermelho #corrupção #propagandaeleitoral #palhaçada #sp #Alckimin #eleições2014 #sp #Brasil #acordabrasil #psdb

Responder

Donizeti - SP

15/10/2014 - 19h11

E aí Police Neto, você era do PSDB, era do ninho tucano e como fica agora ser chamado de vagabundo pela Dilma Pena e pelo quatrocentão falido do Andrea Matarazo?

Vai processar os dois ou fica tudo por isso mesmo, você foi ofendido ao vivo e a cores pelos dois tucanos, meu caro.

Responder

Hélio Pereira

15/10/2014 - 17h21

Andrea Matarazzo é um Máfioso e isto ficou claro no modo dele se expressar sobre colegas de Câmara.

Responder

Edgar Rocha

15/10/2014 - 14h18

É… E?????

A verdade liberta. Deveria, ao menos. O certo seria fritar o cara, agora. Mas… quem tem óleo pra bota na frigideira? Não dá pra fazer nada com isto. A não ser usar pra combater com mais razão as mentiras que ele disser. Ninguém precisa mais ser cordial com o sujeito. Já é muito, se é que já não sabiam o que ele pensa. Ao menos ele falou mal de um aliado. Aí é que está o chumbo grosso.

Responder

José X.

15/10/2014 - 10h34

Não adianta, São Paulo está dominado pelo gangsterismo, e a população age como carneiro…se esse pessoal volta a Brasília vão entregar tudo para os americanos.

Responder

Jorsom

15/10/2014 - 09h37

No ano de 1993 a região metropolitana de Fortaleza passava por problema de abastecimento de água semelhante ao que acontece hoje em São Paulo. Os estudos mostravam que um colapso total aconteceria em poucos meses. O Estado do Ceará com recursos federais construiu em 90 dias o canal do trabalhador (http://www.casadagua.com/wp-content/uploads/2014/02/PAP-001-SS03.pdf ) com 113klm de extensão. O canal captou águas do rio Jaguaribe provenientes do Açude Orós que fica a 350klm de Fortaleza, garantindo assim o abastecimento de água da Região Metropolitana de Fortaleza com mais de 3 milhões de pessoas naquela época. A água chegou poucos dias antes de um colapso total e o canal do trabalhador saciou a população da região metropolitana de Fortaleza durante sete meses e neste período não choveu.

Diante da possibilidade de um colapso total em São Paulo, caso as chuvas esperadas não aconteçam, o governo de São Paulo não deveria está executando um plano semelhante a este feito no Ceará?

Se um plano semelhante a este for executado em São Paulo, quem vai pagar a conta? Os acionistas de NY (http://atarde.uol.com.br/brasil/noticias/1629445-sabesp-alertou-bolsa-de-ny-sobre-risco-diz-promotor ) ou população de São Paulo?

O exemplo do Ceará deixa muito claro a irresponsabilidade do governo do PSDB em São Paulo, que por motivações políticas até agora não tomou nenhuma atitude concreta na solução dos graves problemas que os paulistanos vão enfrentar se não houver quadra chuvosa.

Responder

    Léo

    19/10/2014 - 14h21

    É mais fácil os acionistas abandonar o barco. kkk
    Talvez o governo Alckmin não fez nada ainda, por ter na presidência da empresa uma mulher com o mesmo nome da presidente da republica. Isto nos telejornais locais do estado cai como uma luva para a politicagem praticada pelo PSDB.

Gerson Carneiro

15/10/2014 - 08h49

Muito pior se tivesse chamado o colega de “Andrea Matarazzo”.

Responder

Marianne

15/10/2014 - 08h43

Os bastidores revelam coisas fascinantes, que muitas vezes são também edificantes. Viva os funcionários da TV Câmara!

Responder

Marcus James

15/10/2014 - 08h36

Esse é o jeito tucano de governar , tudo teatro , tudo embaixo do tapete .

Responder

    Isabela

    15/10/2014 - 10h05

    Foi exatamente o que pensei quando ouvia o audio: é o jeito do PSDB governar, que nojo!! Se esses caras voltarem pro executico federal vai ser triste, tão triste, que não quero nem imaginar… acho que os próximos 13 dias serão os mais tensos de toda minha vida…rss…

Deixe uma resposta