VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Leitora: Assalto à Previdência do Paraná será repetido em outros estados

30 de abril de 2015 às 09h16

da leitora Luiza, em comentário

30/04/2015 – 08:16

O ataque à Previdência dos servidores do Paraná não tem nada a ver com a credibilidade da Dilma e nem saiu da cabeça do governador do Paraná.

O confisco da Previdência tem a ver é com o endividamento do estado do Paraná com bancos privados, porque isso faz parte do “sistema de retroalimentação da dívida pública”.

Como funciona isso? Há uma lei federal absurda que foi intencionalmente criada para proibir que o próprio governo federal, ou seja, a União, possa emprestar o dinheiro necessário para que os seus estados federados utilizem nas suas necessidades (investimento ou pagamento de dívida), obrigando, dessa forma, que esses estados busquem recursos emprestando dos bancos privados nacionais ou internacionais.

Emprestando, os estados se endividam. Só que o recurso para satisfazer o pagamento do empréstimo dos estados não pode sair da União, então a saída é retirar de onde ainda há dinheiro ou partir para privatização de patrimônio público.

Pior ainda, os credores dessa dívida contraída pelos estados — os bancos que emprestaram — fazem com que os estados tomem atitudes como essa para saldar apenas os juros dessa dívida toda, porque o valor total é impossível de ser saldado, o que faz com que a dívida sempre exista e cobre o seu preço.

E o pior de tudo, o fiador de todas as dívidas internas brasileiras, que são as dívidas contraídas pelos estados, É O TESOURO NACIONAL,OU SEJA, TODOS NÓS BRASILEIROS!

Por isso é que se diz que o endividamento dos estados faz parte do sistema de retroalimentação da dívida pública, tanto a externa quanto a interna, porque ambas tem como fonte pagadora o mesmo devedor, o Tesouro Nacional – que é composto por TODO o dinheiro arrecado por todos nós brasileiros, ou seja, o nosso Orçamento é que paga essa dívida, ou melhor, acaba pagando só os juros dela.

Esse vídeo deveria ser transmitido em cadeia nacional para que os brasileiros entendessem o real problema do Brasil e tomassem uma decisão para a solução definitiva, porque há solução para esse problema. Qual é a soluçao? É fazer a AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA — interna e externa — porque ambas estão conectadas, têm a mesma origem legal fraudulenta e ilegal.

Só o clamor público é que obrigará essa Auditoria a ser feita e resolver, de vez, o nosso verdadeiro problema, caso contrário o Brasil morrerá pobre.

Por favor, assistam ao vídeo e entendam de uma vez a gravidade dessa situação.

Voces terão as respostas assistindo, mais precisamente a partir dos 8 minutos. Assista ao vídeo inteiro e entenda a dimensão do problema que ocorre com os estados e a complexidade da coisa. É o endividamento do estado do Paraná que origina esse confisco, mas pode e vai acontecer com todos os estados brasileiros. Em São Paulo, por exemplo, a Previdência dos servidores já foi entregue ao setor privado, a SPPrev.

Leia também:

Ricardo Pazello: Um relato em praça de guerra, desde Curitiba

 

14 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Diógenes

01/05/2015 - 11h33

Uma auditoria dessas causaria um ataque a economia e ao governo sem precedentes na história. Se o PIG e a direita , PSDB e outros agentes conservadores entreguistas dentro e fora do estado já tentam o golpe e caem de pau no PT imagine então… É preciso pressão popular e apoio ao PT para enfrentar esse desafio e quebrar de vez esse crime de lesa pátria da divida publica.

Responder

FrancoAtirador

01/05/2015 - 01h59

.
.
Fundador da ParanáPrevidência afirma que o Projeto do Governo do Paraná é Inconstitucional
.
Em entrevista exclusiva ao Paraná Portal:
.
https://youtu.be/KWJ_J1iIGH8

Responder

fatima

01/05/2015 - 01h45

Muito interessante o vídeo, esclarecedor e importante, mas a palestrante me suscitou uma dúvida: ela diz que Lula declara que a dívida está sanada e que não é verdade. Mas Lula acabou com a dívida externa, junto ao FMI? Ou
estou enganada? Nunca ouvi Lula dizer que acabou com a dívida interna. Só para esclarecer a pegadinha.

Responder

    Diógenes

    01/05/2015 - 11h39

    O PT pagou a dívida que o Brasil tinha com o FMI. Pagou para livrar o Brasil do estrago que o PSDB fez no país.
    Foi isso que o governo do PT com o presidente Lula fizeram corretamente, e depois nunca mais o Brasil precisou ir de joelhos mendigar pro FMI. O Brasil hoje empresta pro FMI e recebe em juros.

Lafaiete de Souza Spínola

30/04/2015 - 21h42

Azenha,

Por quê desapareceram os mais de trinta comentários que estavam na área do Facebook?
O que de errado está passando?
Essas ocorrências são lamentáveis!

Responder

yacov

30/04/2015 - 21h32

AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA BRASILEIRA Já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

abolicionista

30/04/2015 - 21h17

Pátria educadora…

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

30/04/2015 - 12h59

Azenha,

Até parece que esse UMFOLLOW POST tem parentesco com a espécie dos carrapatos. Não larga!

Depois de pedir esclarecimentos, o UNFOLLOW saiu da sua matéria sobre a Marta. A minha postagem era uma das primeiras, quando passou para FOLLOW POST, então, uma grande quantidade de comentários surgiram, com data anterior e ele foi parar no fim da fila. Por quê não apareciam antes esses comentários?

Recebi resposta sobre o assunto e postei:

Estou interessado em saber o que e como está ocorrendo. Não é qualquer tecla que cutuco! É sempre!
Todos os comentários estão na condição de FOLLOW POST. Quando clico para comentar algo, então, tudo passa para UNFOLLOW POST.
Isso surgiu, depois que o SITE VIOMUNDO mudou de aspecto, foi reconfigurado.
Não se pode ficar alheio a esses acontecimentos! Sei que existem BlOGS que censuram! Não estou dizendo que o Viomundo procede desta forma. A gente fica à procura da verdade!
Há mais de um ano, postei UM PROJETO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL num Site que era ligado ao PSDB. Teve, de imediato, uma excelente repercussão, foi uma enxurrada de comentários. Só consegui postar duas vezes! Nunca mais tive acesso ao Site!
Aliás, sinto que meus tópicos são muito bem aceitos por pessoas que são independentes e rejeitados por filiados.
Podem observar que não me dirijo a partidos! Não sou neutro! Mas nunca gostei de termos pejorativos como coxinhas, petralhas, tucanalhas, paisanos, gorilas e outros do gênero.
O Brasil precisa somar os bem intencionados. Quem mais adora a divisão odiosa e dá incentivos fala inglês!
Pensando, assim, estou projetando em criar um Site nessa linha. Não sei, ainda, se suportarei os custos.

Responder

Jurandyr Passos

30/04/2015 - 12h40

Audiência pública vai definir o futuro da gestão pública em São Paulo amanhã (30/04)

Amanhã, às 15 horas, haverá a audiência pública sobre a extinção de Fundap e Cepam na Assembleia Legislativa,no auditório Franco Montoro. Depois disso os projetos estarão prontos para serem votados a qualquer momento.
A situação perpassa todos os institutos de pesquisa e fundações públicas do estado de São Paulo, incluindo os famosos Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Por esse motivo foi criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos de Pesquisa e Fundações Públicas do Estado de SP na Assembleia Legislativa, que teve o mérito de demonstrar que o desmonte dessas instituições é generalizado.
As instituições podem ser extintas se a Assembleia aprovar os projetos do governo, que têm ampla maioria na casa. O discurso oficial se apoia na necessidade de corte de custos para justificar estes dois projetos de extinção, mas aparentemente é uma questão política e esse não é um motivo para privar a população dos trabalhos dessas duas instituições dedicadas ao planejamento e execução de políticas públicas, exatamente onde o governo estadual mais tem falhado. Todos os maiores problemas do Estado de São Paulo decorrem dessa incapacidade. Atribuir essa deficiência aos servidores do estado é uma covardia e uma irresponsabilidade, uma vez que o poder de decisão é exclusivo do governo.
A Associação dos Funcionários da Fundap atesta a capacidade de seus quadros e defende seus direitos trabalhistas. Mas considera que o mais importante é garantir os interesses e necessidades da população do Estado, que será a maior prejudicada com a perda da contribuiçãoe do conhecimento acumulado por essas duas fundações públicas paulistas.
Na hipótese de extinção de Fundap e Cepam, quem assumirá suas funções? A iniciativa privada? Uma nova OS? Serão mais eficientes e baratos do que as que estão sendo extintas? E toda a expertise adquirida por estas instituições? Nada disso está previsto nos projetos de lei encaminhados à Assembleia Legislativa. O que demonstra novamente a incapacidade do governo estadual em planejar o futuro e sugere que estamos diante de mais uma investida privatista.
Alckmin diz que irá manter as atividades de treinamento e capacitação da Fundap, exatamente a que concentra a maior parte dos recursos da fundação. Entretanto, sem uma política consistente de recursos humanos, sem realizar concursos bem estruturados, sem planos de carreira ou avaliação de desempenho, qualquer atividade de capacitação será inócua. A gestão de recursos humanos requer uma ação integrada em várias frentes para ser eficiente e a Fundap e Cepam podem contribuir para isso.
A aposentadoria digna é o reconhecimento por uma carreira de sucesso. Sem planejamento de carreiras não pode haver sucesso, nem dignidade.

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

30/04/2015 - 12h35

PROPONHO MAIOR DIVULGAÇÃO PARA ESSA PUBLICAÇÃO!

Esta considero uma das melhores, talvez a melhor, publicação do Viomundo, recentemente.
Merece ficar em pleno destaque!

À Maria Lúcia Fonttelli, parabéns pela maneira didática e esclarecedora como analisa os principais problemas do Brasil.

Precisamos divulgar tudo isso que a maioria do nosso povo manipulado desconhece.

Cada dia fico mais convencido em publicar o que muitos não gostam. Por quê? Repensem. Nunca é tarde!

Considero que para mudar precisamos: https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/376383689185712

Responder

Nelson Nobre

30/04/2015 - 12h06

Assistindo ao vídeo o obvio vem a tona, não é lenda urbana. Para chegar ao poder infelizmente até o Lula fez acordo com o mercado financeiro.

Responder

Ozzy Gasosa

30/04/2015 - 12h05

Auditoria já!
E o Pinóquio Alckmin está com o “pacotinho de maldade” no forno tucano aqui para São Paulo.

Responder

Fabio Hideki

30/04/2015 - 11h29

Nem os blogs progressistas falam sobre a auditoria da dívida pública.

O viomundo pública artigos de forma bem esporádica.

Responder

    Lafaiete de Souza Spínola

    30/04/2015 - 13h17

    Precisamos protestar, reclamar! Aqui, também!

Deixe uma resposta