Altamiro Borges: Outra demonstração de que tucanos são inimputáveis

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2015-02-20 às 10.47.55

Livre, leve, solto…

Mais um tucano escapa da cadeia!

Por Altamiro Borges, em seu blog

O PSDB foi derrotado nas eleições presidenciais de 2002 e até hoje não conseguiu retornar ao Palácio do Planalto. Mas os tucanos, como expressão das elites, seguem fortes nos aparatos de hegemonia da sociedade.

Eles perderam o governo, mas não a totalidade do poder político. Eles mantêm influência em postos chaves – como em vários comandos estaduais da Polícia Federal, em sessões do Ministério Público e na cúpula do Poder Judiciário – inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF).

Isto ajuda a explicar porque nenhum grão-tucano foi para a cadeia até hoje. Não há “delações premeditadas”, vazamentos seletivos, prisões arbitrárias ou escarcéu da mídia hegemonia. E alguns tucanos, mais sujos do que pau de galinheiro, seguem livres e soltos e ainda se travestem de paladinos da ética.

A impunidade tucana é tão descarada que começa finalmente a levantar suspeitas. Tanto que o Conselho Nacional de Justiça decidiu investigar a conduta do desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Ele retardou por mais de três anos o andamento de uma ação penal contra o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhoz (PSDB) para beneficiá-lo”, descreve o repórter Frederico Vasconcelos, na Folha desta terça-feira (17).

O grão-tucano foi acusado de formação de quadrilha, fraude em licitação e omissão de informações à Promotoria quando ocupou a prefeitura de Itapira, no interior paulista. Mas ele nunca sofreu qualquer punição e hoje é líder do governador Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa!

“Todos os crimes prescreveram no período em que o processo esteve com Toledo. ‘Ao longo de mais de três anos e quatro meses, não houve a prática de nenhum ato processual’, segundo constatou a Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O crime de formação de quadrilha, especificamente, prescreveu um mês antes de Toledo registrar seu voto, que foi contra o recebimento da denúncia por não atender às ‘exigências legais’”.

Com inúmeras manobras jurídicas, todas as ações contra Barros Munhoz perderam validade. As atitudes protelatórias do desembargador Armando Toledo geraram desconfiança, mas ele nunca sofreu qualquer represália. “Magistrados sugerem nos bastidores que há uma rede de proteção para blindar Toledo”, afirma o jornalista.

PS do Viomundo: A Operação Castelo de Areia foi sepultada no STF. A Satiagraha segue pelo mesmo caminho. O mensalão tucano em Minas Gerais não vai dar em nada, assim como a lista de Furnas. E la nave va…

Leia também:

Lula não morreu, nem tem sobrinho Thiago em Brasília


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ralf Rickli

A inimputabilidade tucana tem um nome: MAÇONARIA.

Enquanto não houver interdição de que maçons ocupem cargos no Ministério Público e no Judiciário, a justiça brasileira continuará sendo uma farsa,

Judite melo

… Na justiça brasileira impera a máxima: ” aos amigos, às benesses da lei, aos inimigos, os rigores da lei” …. Por isso, que o povo a reprova tanto… Esta justiça tem olhos bem abertos na defesa dos seus apaniguados …

MARIA

Que novidade. As instituições no Brasil existem para dar guarida a bandidos gordos. E catam uns petezinhos pra mostrar serviço e despistar.

Não nos deixam mentir o CNJ, os Tribunais todos, notadamente o Supremo, a Receita Federal e sua zelota, as agencias desreguladoras.

abolicionista

Ora, o PSDB sabe muito bem que, sem corrupção, o capitalismo não funciona. Só quem acredita em capitalismo limpinho é a direção do PT…

Márcio Martins

E la nave vá…de preferência com 500 kg de pó de mármore!

ricardo silveira

O dia que tucanos gordos começarem a ser processados e condenados e encarcerados poderemos começar a acreditar que a justiça é para todos.

Messias Franca de Macedo

Mais surpresas oriundas da ‘Folha’!

Da série “Soltos, todos soltos”!

#################################

Jornal ‘Folha de São Paulo’

Editorial: Coincidências suspeitas

20/02/2015 02h00

Coincidências acontecem, mas, quando elas se avolumam para além de um determinado nível, convertem-se em suspeitas. E “suspeito” é um adjetivo que se aplica bem ao caso judicial envolvendo o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Como ocorre com muitos políticos, o tucano viu-se acusado de ter participado de direcionamento de contrato em sua segunda passagem pela Prefeitura de Itapira (SP), de 1997 a 2004. As acusações incluíam desvio de verbas, formação de quadrilha, fraude em licitação e omissão de informações à Promotoria.
Encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJ) –onde são julgados deputados estaduais–, o processo de Barros Munhoz ficou sob os cuidados do desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo. A partir de então, como mostrou reportagem desta Folha, sucederam-se fatos pouco usuais.
Durante mais de três anos, os autos não saíram do escaninho de Toledo. Nenhum ato processual teve lugar –e os crimes foram prescrevendo. Quando o desembargador apresentou seu voto, restava somente a possibilidade de julgar o suposto desvio de verbas.
Como relator da ação, Toledo manifestou-se contra o recebimento da denúncia, por considerar que a peça não atendia às exigências legais. O revisor, no entanto, e os demais 17 integrantes do Órgão Especial do TJ-SP discordaram dele.
As anomalias não parariam nesse ponto. Em 2013, Francisco Falcão, então corregedor nacional de Justiça, determinou a apuração dos fatos. O desembargador Ivan Sartori, à época presidente do tribunal, abriu procedimento interno, mas logo arquivou o processo.
Considerando que as investigações não haviam sido suficientes, Falcão pediu revisão disciplinar no âmbito do Conselho Nacional de Justiça –onde o julgamento sobre o caso também vem sendo adiado.
Entre os argumentos que Toledo levantou em sua defesa, um chama a atenção. Ele alega que uma servidora falhou ao não alertá-lo sobre a prescrição dos delitos.
Na hipótese benigna, a Justiça brasileira é apenas muito ruim. Na versão menos generosa, ela não só protege os poderosos mas também exibe corporativismo incompatível com as instituições republicanas.
Para piorar, o remédio para situações como essa, o CNJ, tampouco parece estar funcionando.

FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2015/02/1592150-editorial-coincidencias-suspeitas.shtml

    Mané

    Procura diversão? Pois, está no lugar certo! Leia 1/2 duzia de textos abaixo para garantir boas gargalhadas.

marcio gaúcho

Os meios políticos, empresariais, jurídicos e forças armadas estão vergonhosamente mancomunados, através da seita maçônica, em manter o ” status quo ” da elite brasileira, cujo lema é o seguinte: “o que é nosso, é nosso – o que é público, também nos pertence.
A sociedade que se exploda e só existe para nos servir”. Por isso, nenhum grão-mestre da maçonaria será sequer arrolado ou condenado em algum processo de desvio de dinheiro ou corrupção no Brasil.

Messias Franca de Macedo

Envolvidos com FHC e oculto no HSBC

fevereiro 17, 2015

(…)

FONTE: http://www.megacidadania.com.br/envolvidos-com-fhc-e-oculto-no-hsbc/
A lista organizada de algumas contas brasileiras no HSBC

MUTIRÃO DO HSBC

Por jornalista Luis Nassif
SEX, 20/02/2015 – 18:38

Contribuição do leitor MCC

(…)

FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/a-lista-organizada-de-algumas-contas-brasileiras-no-hsbc

Messias Franca de Macedo

Azeredo, do mensalão tucano, se aposenta. Chamam tramóia de “aposentadoria”…

19 de fevereiro de 2015 | 16:49 Autor: Fernando Brito

(…)

http://tijolaco.com.br/blog/?p=24872

LÁ VEM O MATUTO “com sangue ‘nozovos'”! Risos para o impítiman!

… Um dos maiores estelionatos já perpetrados na história do Direito mundial: o STF desmembrou o MENSALÃO do PSDB – diferentemente do que fez em relação ao processo atinente à Ação Penal 470!
Dois pesos e duas medidas!
Cafajestada “suprema”!
Depois, retardou ao máximo o julgamento dos réus DEMoTucanos que tinham foro privilegiado…
Ao tempo em que espicaçava as vítimas do MENTIRÃO!
Ao vivo e em cores!
Sem dó nem piedade!
Líderes petistas humilhados e presos…
O mesmo STF decidiu, por fim, não julgar os criminosos do conluio PSDB/DEMo, especialmente o Eduardo Azeredo, o MENSALEIRO chefe da quadrilha!
Porque no MENSALÃO Tucano , sim, dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa…
Uma vergonha!
E o Poder Judiciário brasileiro literalmente DESMORALIZADO!
O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!
O golpe jurídico-midiático ainda ora em curso que o diga!

Messias Franca de Macedo

[FHC] “o tucano-grão mor gordo” do Paulo Henrique Amorim?!

###########################

PiG se vacina contra
os tucanos da Lava Jato

Tá vendo? Foi o zé que botou eles lá!

Publicado em 20/02/2015

FONTE: http://www.conversaafiada.com….

hc

O problema é a quadrilha, onde termina?

Marat

Os petistas (creio que existam em grande número) deveriam fazer semanalmente uma passeata na Avenida Paulista (é, assim como a direita o faz) e EXIGIR imparcialidade da justiça. nossa justiça merece ser escrita com a primeira letra em caixa alta!!!

    Carlos

    Esquece que a justiça brasileira será imparcial, com raras exceções.

Marat

Cada ministro (vendido) do stf, cada juiz parcial, cada legislador corrupto e defensor da direita merece o troféu Geraldo Brindeiro… E assim caminhamos rumo ao abismo!

    Mário SF Alves

    Eles não são necessariamente vendidos. Eles são o Estado que temos. O Estado de Fato que há séculos paira livre, leve e solto acima da Constituição; de qualquer Constituição. Especialmente quando se vêm na contingência de aplicar golpes de Estado.
    É… realmente, o Paraguai não é muito distante daqui.

Cláudio

:

Apesar de mais uma demonstração de que os tucanus no Brazil são inimputáveis (essas putas travestidas de vestais), o que eu acho mesmo é que as esquerdas AINDA não estão sabendo fazer a coisa direito, não sabem cuidar de seus interesses, dos verdadeiros interesses do povo brasileiro, pois, pergunto: o que o PT (e/ou partidos progressistas) fizeram durante o período em que os crimes terminaram prescrevendo sob a batuta desse des(?)embargador? Será que não se poderia ter feito alguma coisa, por mínima que fosse, no sentido de evitar que tais crimes terminassem prescrevendo ? O que quero demonstrar é que não se leva ao devido cuidado as questões interessantes que surgem, por mais interessantes que elas sejam. A-penas (de tucanus?) deixa-se que elas passem, bem ou mal (geralmente mal) e se segue adiante, para outros novos sofrimento(s) e miséria episódica dos que insistem em defender os partidos dos trabalhadores e o interesse nacional no Brasil. Já se sabe que esse partido (o psdbosta) está envolvido e protegido por uma verdadeira máfia da capa preta (sociedade secreta milenar), então o que se tem a fazer é agir estritamente segundo o ‘script’ do mais fundamentalista legalismo, observando o que disse o lúcido e excelente jurista Celso Antonio Bandeira de Mello em entrevista republicada recentemente neste Viomundo ( http://www.viomundo.com.br/politica/bandeira-de-mello-o-governo-fernando-henrique-colocou-raposa-para-cuidar-galinheiro.html ), dizendo que as esquerdas não dão muita importância ao Direito e isso vai ter que mudar a partir de agora com tal situação em que segundo o eminente jurista “a esquerda vai ser obrigada a dar mais atenção a aspectos jurídicos ao governar”… ou atuar na oposição, enfim, considerar mais os aspectos jurídicos de cada questão em que se insira sua participação nos diversos contextos (municipais, estaduais e/ou nacional) da realidade brasileira. Ficar esperando que alguém faça ou resolva agir pontualmente só serve a quem sempre mais se ampara no establishment, na mera igualdade formal. O adequado é usar de tal contra quem dele se beneficia injustamente.

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Cesar Augusto M

mais um operador da irmandade maldita de catrefas picaretas cheirosos.

Cláudio

:

Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

FrancoAtirador

.
.
“Se em 1996, 1997, tivessem investigado e punido,

não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras

que ficou 20 anos praticando atos de corrupção”

Presidente da República Dilma Vana Rousseff

Áudio em:

(http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-diz-que-investigacao-na-petrobras-deveria-ter-comecado-nos-anos-90)
.
.

Chuck

Ele blinda os tucanos. E os colegas o blindam! Tá bom!

Francisco

Gramsci: quem é o bloco hegemônico?

FrancoAtirador

.
.
A Lista dos Intocáveis se estende

a tod@ e qualquer Bandid@ que alie

Interesses com a Mídia Oligárquica.
.
.

Gerson Carneiro

Tomei conhecimento de que o juiz Sérgio Moro era assessor da Ministra Rosa Weber, aquela que soltou no voto a afirmação infame: “Não tenho prova cabal contra José Dirceu. Mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

    marco

    e tbem tem a situação que foi a Dilma que indicou o Teori que foi quem permitiu a sequencia da lava-jato que a meu ver bem provavel engessar de vez este 2º mandato…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Foi. No julgamento da AP 470 no STF,

    para onde o Juiz Moro quer voltar,

    agora, nomeado Ministro por Dilma.

    (http://paulomoreiraleite.com/2014/10/12/o-juiz-da-conjuntura-e-conjuntura-juiz)
    .
    .

    renato

    Mas bah tche, to revolllltado…

Sidnei Brito

Brasil sob o PT, um laboratório de ciência política na prática.

Aula 1: Governo é diferente de Estado;

Aula 2: Hegemonia eleitoral não necessariamente indica hegemonia política.

    Mário SF Alves

    Aula 3: A Justiça não é necessariamente constituída de vendidos. Ela é o Estado que temos. O Estado de Fato que há séculos paira livre, leve e solto acima da Constituição; de qualquer Constituição. Especialmente quando a Casa Grande se vêm na contingência de aplicar golpes de Estado.
    Aula 4: “Nosso” maior exemplo de Civilização, o Paraguai, fica logo ali.

flaviamartinelli

Ouvia sempre de meu avô, comerciante e católico : Maçom nao processa Maçom.

Edgar Rocha

E ninguém consegue fazer nada. A mobilização social seria a única saída, certo? Mas, como organizar a sociedade se a sociedade já se desorganizou o suficiente para admitir que as coisas são como são (e não como estão) e que, “na falta de farinha, meu pirão primeiro”?

Jargão é jargão, existe pra ser usado, desde que adequadamente: o que vem primeiro? Construir um Brasil melhor aos brasileiros ou construir brasileiros melhores para o Brasil?

O PSDB é o grande criador, difusor e articulador dos paradigmas sociais atuais, sendo estes sustentados pelo pensamento neo-liberal mundializado e difundido pela mídia e pelo trabalho de base (um verdadeiro agogê da anti-cidadania) dos sistemas educacionais estaduais. Este partido detém os mecanismos mais eficientes de controle e desarticulação social, tendo dado o tom da sinfonia política desde a redemocratização relativa e capenga implantada após das Diretas Já. O PT cresceu como crítico ao continuísmo e se auto proclamou a grande via capaz de oferecer contrapontos à implantação de uma democracia ajustada aos interesses das elites. Perdeu seu principal patrimônio político ao assumir a concepção de que não seria possível mudar nada sem chegar ao poder. E assumiu o pragmatismo e a política de concessões morais e ideológicas como fiel da balança no diálogo com os setores conservadores. Sem este diálogo, sem esta política de concessões, sabemos que Lula iria envelhecer sem alcançar o Planalto. O PT venceu na disputa institucional, mas foi ideologicamente derrotado por abandonar as ideologias em função do poder da máquina. Erro grave! Como usar a máquina institucional sendo refém de aliados e sem referências sociais ou forças políticas capazes de representar os avanços prometidos no decorrer de sua história política? Como defender bandeiras que já não interessam mais à sociedade (e ao próprio PT) ou sequer foram discutidas fora das instâncias partidárias ou dos círculos de influência dos ideólogos de plantão? Ideólogos estes que, em parte também se curvaram ao pragmatismo e se comprometeram com as regras do jogo orquestrado justamente pelos setores conservadores, em especial, o PSDB? Como opor-se ao poder totalitário do judiciário, ao poder de bandidos notórios como Barros Munhoz, se não há nem interesse, nem indignação, nem informação, nem força moral capazes de conclamar a sociedade contra as agressões a si própria?

Isabela

Algum tucano ou coxinha tem a cara de pau de contestar a blindagem do PSDB no país? Mandem esse link pro Marco Villa, Sheherazade e cia.
Meus Deus, como é nojento!
O problema da República brasileira é o Judiciário, e tenho dito!

    Márcio

    ou a Maçonaria

Sta. Catarina

Mesmo com a iniciativa do desembargador, nada irá pra frente. A justiça brasileira está podre.

O Mar da Silva

E a Dilma vem agora dizer que o petrolão deveria ter começado no desgoverno do FHC.

Alguma avisa à presidenta que no desgoverno do FHC e até hoje a Justiça nunca se interessou por investigar ricos e influentes.

Mais: alguém fala para ela que na Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador os presidentes não reclamam tão tarde dos golpes, mas agem e falam aos quatro cantos quem são os golpistas.

Ah, e não alimentam o PIG com verbas públicas.

Detalhe: são países menores que muitos dos nossos estados.

anac

Aos amigos a PRESCRIÇÃO.Garantida pelo judiciário e MP MOROSOS e ineficientes para permitir a prescrição e ágeis quando se trata de punir pobres, pretos e prostitutas. Não pensem os coxinhas que estão livres dessa injustiça. A turma dos inimputáveis é pequena, 1%, e seleta. Não é para serviçal.

Ralph Panzutti

E ainda afirmam que o PT aparelhou o Estado!!!!!até quando estamos 12 anos comandando este pais. Comandando?!?!?

    Mário SF Alves

    O inverso tende a ser o verdadeiro.
    De fato, essa estória de que o PT aparelhou o Estado só cabe na cabeça ou na pregação diária de competentíssimos e honestíssimos astrólogos. E, óbvio, na de reinaldetes cabeça de lagosta, também.

João Vargas

É mais fácil prender o Zorro do que um tucano!

Gersier

E será por onde andam aquelas atrizes globostais,e o tal arnaldo jabour e o tal alexandre garcia que se mostravam “indignados” com o “atraso” no julgamento da ação penal 470? Porque ficam tão caladinhos quando os atrasos nos processos contra os tucanos prescrevem livrando a cara desses salafrários que posam de cordeirinhos éticos? NOJENTOS.

JURIDICO

Essa realização de factoide iniciadas por JOAQUIM tem como objetivo manter Moro no processo pois ele é nitidamente suspeito e incompetente para o caso concreto. A pressão na realidade é para a Justiça de 2 grau quando do julgamento dessa suspeição e incompetência em recurso

    Mário SF Alves

    E sobre competência, observe isso:

    http://cartamaior.com/videos/2015/04/03/

    Recomendo. Até porque é intrigante, desafiante e bastante esclarecedor.
    Ah, e prova a tal referida incompetência.

Ribas

Deixo aqui minha sugestão para uma matéria que exponha uma compilação de todas os processos e investigações envolvendo o PSDB e que foram arquivados, engavetados, que prescreveram ou que prosseguiram com a exclusão dos nomes de tucanos. O período compreendido se iniciaria na eleição de FHC e chegaria até o presente. Acredito que seria algo de grande valia para a sociedade e que faria muito “sucesso” nas redes. Como esse é um trabalho que tomaria muito tempo, poderia se concretizar como um projeto de crowdfunding.

    ismario m. alves

    tudo começou quando o fernando h . caridoso, autorizou o banco central a vender o banco bamerindus do brasil. o ptb, atraves de seu presidente vitalicio roberto jeferson o famoso bob jeferson, deizou entrar em seus quadros o banqueiro jose eduardo andrade vieira. para isso o banqueiro tinhar que emprestar ou doar 100 milhões de reais. passados a reeleição, o banqueiro pediu o dinheiro de volta. e deu no qyue deu

Julio Silveira

Esses receberam da alta cúpula da corrupção politica nacional burguesa (que existe desde que o Brasil se fez Republica), a designação a seus seguidores, para que os reconhecessem como seus protegidos e herdeiros. Se deu mal o PT, que acreditou ora fazendo vista grossa, ora com pequenas participações, que seria visto como da turma. Esqueceu suas origens mas eles não esquecem as origens.

    Mário SF Alves

    Sim. E usando uma figura de linguagem marcada por estrito mau gosto: com isso escandalizaram-no até às cuecas.

Rafael

Azenha, olha essa matéria q saiu no site do RT ontem:

http://rt.com/usa/233903-snowden-sim-card-hack/

Classified documents supplied by Snowden earlier revealed how the NSA compels American telecoms to hand over millions of call records through a secret court order, along with other offensive operations that have targeted the communications of foreign leaders and some state-owned energy companies, including Brazil’s Petrobras.

    Tio Osvaldo

    Espionagem industrial, no meu tempo, quebrava o contrato e os bisbilhoteiros se davam mal.
    Isso aí já tem mais de ano… E o MPF? Puft! Foi até lá nos EUA e voltou de nariz marrom.

    Mas a coisa degringolou (gringo!?) muito durante e depois das eleições de 2014. Comecei com uma vergonha alheia de ver tantos políticos pagando mico, depois fiquei com a vergonha ‘normal’ mesmo.
    A República de Bananas não é pq é um país tropical (assim como toda a AL feita de quintal pela água de rapina) é pq devemos ser uns trouxas pq não conseguimos nos mobilizar de tão amarrada que a coisa ficou.

Deixe seu comentário

Leia também