VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Aécio faz petista de moleque de recados: Fala para o Pimentel mandar o Rogério dar “uma baixada na bola”. Rogério responde: “Aécio canalha!”; ouça

01 de junho de 2017 às 17h51

por Conceição Lemes

Os grampos telefônicos de Aécio Neves (PSDB-MG), feitos com autorização judicial, estão revelando a truculência nua e crua do senador afastado, que até agora era “privilégio” dos que ousassem contrariá-lo e denunciar seus malfeitos.

Mostram que bateu o desespero no ex-presidente nacional do PSDB, que sempre foi blindado pela esmagadora maioria do Judiciário e pela mídia ideológica ou comprada a peso de ouro.

Agora, com a justiça pela primeira vez no seu calcanhar, Aécio partiu a intimidação direta, na tentativa de  limpar a sua barra.

Fez isso com o governador tucano Beto Richa. Cobrou do colega do Paraná que faça seu chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, recuar das críticas públicas que lhe fez em vídeo publicado na internet.

Outro alvo de suas cobranças é o deputado federal Gabriel Guimarães de Andrade (PT-MG), líder do governo de Minas Gerais na bancada federal .

Em áudio a que tivemos acesso, Aécio trata-o como um moleque de recados para o governador Fernando Pimentel (PT-MG), a quem chama de Fernando.

Dura 4min8s.

Começa com Aécio atendendo a secretária que lhe repassou a ligação do deputado petista.

Aécio: Oi, alô…

Secretária: O deputado Gabriel, e aproveitando para a ministra Carmen Lúcia deixei recado, tá.

Aécio: Falou.

Aécio: Alô, alô…

Gabriel: Oi, amigo, você está bom?

Aécio: Tudo. E você?

Primeiro, Aécio trata da exigência do governo Temer de Minas vender a Copasa e a Cemig, para negociar a dívida do Estado.

O deputado diz que governo de Minas não tem interesse em aderir ao pacote do governo federal.

Aécio manda então seu primeiro recado a Pimentel —  a quem chama de “nosso amigo”: diz estar disposto a dar uma articulada com outros partidos para resolver a situação.

Depois, o segundo.

Aécio: Eu sei que é muito complicado os doidos de cada lado tem que estar administrando…

Dá uma ligada pra ele, manda dar uma baixada na bola.

(…)

Gabriel (sem que Aécio mencione o nome de Rogério Correia, mostra que sabe muito a quem o tucano se refere): Eu não tenho relação com o Rogério Correia, não, mas eu falo com o Fernando…

Aécio: É com o Fernando mesmo.

Rogério Correia é o combativo deputado estadual pelo PT de Minas.

Graças a Rogério, os desmandos de Aécio não foram para debaixo do tapete.

Aécio queixa-se de, a pedido de Rogério, o Ministério Público de Minas ter reaberto dois procedimento para investigá-lo: o da Cidade Adminstratiba e da propina da Andrade Guiterrez, via jornal Hoje em Dia.

Agora, mais espantosa do que a ousadia de Aécio, enviando ordens ao governador Fernando Pimentel,  é reação do petista Gabriel Guimarães, que se presta a um jogo sujo contra um colega de partido.

Ouça com atenção o áudio.

“Aécio canalha!, reage, indignado, Rogério Correia, ao ouvir a gravação, que até então desconhecia.

“Deu golpe com Temer, Cunha e Gilmar Mendes e agora pede socorro no PT, que chamou de organização criminosa”, acusa em entrevista exclusiva ao Viomundo

“Ainda bem que o governador Fernando Pimentel nunca me pediu nada para este golpista!”, garante.

“Incrível a caradura do Aécio. Ele ameaça o governador com o seus ‘cachorros doidos’ e agora vem com essa. Não é à toa que em Minas Gerais todos comentam que a operação Acroônimo é uma armação da turma do Aécio contra o Pimentel”.

“Além de tudo, o senador afastado é mentiroso! A prática de colocar parentes no governo é dele. Que ele não me meça com a régua dele.”

“Quanto ao Gabriel, só posso dizer que está em péssima companhia e muito cordato”, arremata.

Leia também:

Governo Temer impede convocação de ministro para explicar insultos do Itamaraty à ONU e OEA

 

11 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cunha e Silva

02/06/2017 - 09h37

Quando ele fala de de vender Copasa e Cemig Aécio diz ser ruim pra mim . A grande preocupação dele são os negócios .

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

02/06/2017 - 09h10

Por que Aécio diz que Copasa e Cemig não é um bom assunto para ele? O que sairia dessa caixa de Pandora?

Responder

Palhaço Goiabada

02/06/2017 - 06h59

Fora de Pauta (será?)

CHEGA MACACO SIMÃO: ME AJUDA!


“Eu não faço nada de errado. Só trafico droga”, diz o senador Zezé Perrella em áudio.

O Brasil é um único país do mundo onde CONFISSÃO é sinônimo de DELAÇÃO PREMIADA DE SI MESMO.

A primeira delação premiada de si mesmo foi feita pelo senador do Zezé Perrella, o dono do helicóptero aprendido pela PF com 450 kg de pasta de cocaína. A PF ainda não sabe quem é o dono da cocaína. Mas ao telefone, Perrella disse ao comparsa Aécio Neves: “Eu não faço nada de errado. Só trafico droga” . A explicação para tanta sinceridade está sendo dada por outros comparsas de Perrela como uma ironia (fina?) do peemedebista – dono do helicóptero, mas não da cocaína-, que estaria reclamando da imprensa.

Crime e Castigo é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski publicado em 1866. Narra a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o delito (Wikipédia). No romance, Raskólnikov mata uma agiota e sua irmã mais velha, essa é a essência do crime que atormentaria o estudante para o resto da vida.

Se Dostoiévski vivesse hoje no Brasil e conhecesse o senador Perrella, o título de sua obra seria “Crime sem castigo. Ou, pluralizando, Crimes sem castigo. E o personagem principal, sem nenhum drama de consciência mas consciente de sua impunidade, declararia aos quatro cantos do planeta: “”Eu não faço nada de errado. Só trafico droga”. E tudo ficaria por isso mesmo.

No desenlace da trama de Crime e castigo, Raskólnikov confessa seu crime e é condenado a oito anos de cadeia na Sibéria.

No Brasil atual, Perrela, que confessou ser traficante de droga e indiretamente dono do helicóptero e da carga de cocaína nele encontrada, está numa boa. Como fez uma confissão, ou seja, uma delação premiada se si mesmo, no máximo pegará seis meses de prisão domiciliar em um condomínio de luxo de uma cidade mineira à sua escolha. Sem coleira eletrônica, sem algemas, mas com muita grana para gastar quando esta pena siberiana expirar, o excelentíssimo senador dessa república bananeira quer mais é que o Brasil se exploda. Não foi à toa que ele votou pelo impeachment da Dilma.

Responder

hb cwb

02/06/2017 - 02h39

Diálogos inconcebíveis
Tanta intimidade, conivência, subserviência e passividade. Esta conversa dá impressão que não se trata apenas de convívio e cordialidade política.
Nesse angu tem caroço.
Nossos adversários políticos, necessariamente, não são nossos inimigos, divergimos nas ideias, concepções e nas práticas. A política pressupõe convívio com respeito, mas daí, a serem amiguinhos, que trocam favores, acertam recadinhos e encontros para conversas furtivas, desperta muita desconfiança
#ForaTemer
#DiretasJá

Responder

Luiz (o outro)

02/06/2017 - 01h52

“amigo” ????? Que porra é essa? É por isso que o PT afundou, tá cheio de traíras lá dentro… infelizmente é assim, o partido cresceu, chegou ao poder e um monte de canalhas não quis perder a viagem… tipo o tucano Delcidio…

Responder

Bacellar

01/06/2017 - 21h58

Il capo dei capi…

https://estudiotm.files.wordpress.com/2016/08/coca.jpg

Responder

Renato Ferreira Celestino

01/06/2017 - 21h57

Gostei da notícia.

Responder

Mineiro

01/06/2017 - 19h32

Eu duvido que o Pt ou a maioria tucana de dentro do partido vai mudar. Pra o Pt quer que fique do mesmo jeito e pra piorar ,mesmo se tiver eleição e o Lula ser eleito, o próprio partido não vai querer mudanças, vai querer que fique do mesmo jeito. Só se tiver uma virada historica e que parte progressista tome conta do partido, aí eu acredito. Mas se depender desses tucanos infiltrados e dos burrocratas, não ter mudanças.

Responder

Mineiro

01/06/2017 - 19h26

E aí Pt? Não vai expulsar o salafrario infiltrado tucano do partido não? E o garoto de recados ainda vão deixar ele dentro do partido depois dessa?conspirando contra o seu colega de partido em benefício de um desgraçado e corrupto de um tucano. E depois não quer que o Pt seja criticado? Pra min existe dois pts um de esquerda e com compromisso com o povo e a democracia e o outro a parte dos infiltrados tucanos ,golpistas é a favor do golpe e o pior de tudo foi protegido pelo lulinha paz e amor e pai da desgovernabilidade que nós levou ao golpe.

Responder

    Cleusa

    02/06/2017 - 17h19

    Vc é um troll dando uma de esquerda! O Lula tem culpa do golpe!? Vai estudar seu analfabeto político e funcional!!!

    lulipe

    02/06/2017 - 22h45

    Tolinho…

Deixe uma resposta