VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Adilson Filho: Cadê o luto das atrizes da Globo contra a corrupção?

28 de março de 2014 às 13h10

ONDE ESTÃO OS VORAZES INDIGNADOS COM A CORRUPÇÃO NO BRASIL?

por Adilson Filho, via e-mail 

O STF acaba de sepultar o esquema de corrupção tucana montada em MG pelo então governador Eduardo Azeredo. Trata-se, nada mais nada menos, do que grana de dinheiro PÚBLICO no primeiro escalão do poder!

Acabou. Com o desmembramento vão “disputar a partida” em casa, onde Aécio tem a mídia e a justiça nas mãos. Simplesmente o Supremo jogou no ralo hoje a possibilidade de pegar os corruptos graúdos, os criadores “da tecnologia” utilizada desde os tempos da compra de votos em 98.

Aí eu pergunto: Cadê o luto das atrizes da Globo?! Cadê a revolta geral no Facebook com páginas em preto?

Nem uma linha, nada, zero, um ou outro gato pingado aqui e outro acolá. Estatisticamente não existe. Me faz lembrar o que disse ACM uma vez: “se não deu no Jornal Nacional é porque não existiu”.

Mas, fique tranquilo, a sua indignação não é seletiva, você é uma pessoa de bem, quer um país melhor eu sei disso, você quer os políticos encarcerados, deixa pra lá os empresários, os banqueiro, doutores juízes e barões da mídia, que comandam o jogo do capital no tabuleiro lá de cima.

Você fica aqui embaixo espancando as marionetes que a Globo e a Veja vendem, como quem tá malhando o boneco do Judas enquanto a rua inteira é assaltada…E pouco importa que “esses bonecos” sejam apenas os que mídia privada elege para serem odiados até a morte. Você não tem culpa disso, trabalha que nem um condenado, paga as suas contas e não tem culpa de receber o veneno que eles te empurram goela abaixo e que contamina sua alma.

Não tem culpa de “eles” não quererem cidadãos indignados com a corrupção, mas sim cães raivosos, como Jabor, Mainardi, Cantanhede, etc_ para ladrar  no face contra quem “eles” elegem enquanto, gritam na telinha e nos jornais.

Não tem culpa de, como dizia Raul Seixas, “ser treinado todo dia como um dobermam do sistema”

Mas, uma coisa eu digo, vale a pena ficar atento, no que esses grupos estão conseguindo fazer com a opinião pública brasileira.

Hoje, em conversa com meu pai, ele, referindo-se a essa questão da manipulação midiática, citou Baudelaire, dizendo que “a maior astúcia do diabo é fazer com que as pessoas pensem que ele não existe”. Eu entendi, mas discordei. Para mim o jogo é ainda mais pesado, muito mais do que o filósofo pudesse supor.

O que acontece por aqui é que as pessoas até conseguem enxergar “o diabo” mas, mesmo assim, não tem mais forças para reagir, pois deixaram ele ocupar a sua mente e se instalar em seu coração.

Sair disso, só com investimento pesado em educação crítica/cidadã e Ley de Medios já. Coisa que esse governo, sem pressão popular, pelo visto não vai fazer.

 Leia também:

Antonio Lassance: O STF fez um supremo favor ao PSDB

 

30 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

wendel

09/04/2014 - 13h40

Esta foto é irada!!!!!!!!!!!!!
Já pensaram na possibilidade de no futuro, os descendentes destas pessoas olharem esta foto e se horrorizarem pela estampa!!!
Parecem mais as bruxas de Avalon, e se estivéssemos na idade média, seriam sem dúvidas queimadas na fogueira da inquisição por praticarem bruxarias!!!!

Responder

Izac

31/03/2014 - 08h58

Porque o governo federal nao abre uma CPI para essa imprensa podere que temos no Brasil incluindo o judiciario, o ministerio publico reabrindo a CPI da privataria tucana lista de furnas cpi do cachoeira compra dos direitos de transmitir as copas do mundo de 2002 2006 2010 2014 e 2018 nincluindo ai a alston semig suape siems

Responder

francisco

30/03/2014 - 19h05

valeu

Responder

Julio Silveira

30/03/2014 - 11h59

Minha primeira sensação, desde aquele momento em que as atrizes se prestaram a esse papel, foi de condená-las. Mas aí pensei, por que? se tantos brasileiros como ela cometem o mesmo erro, de avaliação, pelo envolvimento, pelo emocional, quando são manipulados. Elas não são diferentes de boa parte de nós, apenas estão mais expostas. Talvez minha bronca maior deva ser pela desejada cautela que deveriam demonstrar, por serem figuras publicas. Mas o mico maior neste caso também é delas, cai no colo delas essas irrefletidas broncas, como ocorreu e ainda mostra suas consequências. Mas é isso mesmo que os verdadeiros responsáveis, por trás fazem, os insuspeitos, os dirigem o teatro. Induzem para que outros corram os riscos por eles. Vivem no melhor dos mundos, expõem os peões, as vezes admirados por suas principais vitimas, os próprios peões. As atrizes, como tantos outros brasileiros, são vitimas também, das teias que são tecidas pelos covardes. E o Brasil tem formado, com sua cultura arcaica reacionária e distorcida, e nada profundamente questionadora, essa espécie, aos milhares.

Responder

Mauro

30/03/2014 - 10h16

Caro Adilson,

se você me permitir, vou discordar.As pessoas não conseguem enxergar o “Diabo”.Eu tenho conversado bastante com amigos, conhecidos e familiares, mas eles foram tão manipulados, tão envenenados contra os “Petralhas” que elas não conseguem enxergar, aliás, não conseguem nem ouvir, estão todos presos em suas verdades absolutas que ao menor sinal de discordância do que elas acreditam começam a rotular, invocar a “teoria da conspiração”, etc.
Assim fica difícil “…vida de gado, povo marcado, povo feliz…”

Responder

Marcelo Teixeira

30/03/2014 - 07h47

Caro Azenha
Acho que nem tudo está perdido.
Além de concordar com a tese de que o STF acabou desmoralizado com relação ao julgamento do Mensalão, isso ainda abriu as comportas para um recurso dos Petistas na OEA.
Mas o que mais representará a Vitória Petista é que essa batalha se travará em solo exclusivamente Tucano: Em Minas Gerais.
Vai ajudar ao Pimentel a detonar Aécio e sua Turma.
Com o Planalto , SP(capital e Estado)e com Minas Gerais, vai ficar mais confortável dar prosseguimento no Projeto de fazer o País avançar nas áreas ainda engatinhando – Saúde, Educação e Segurança.

Responder

Maia

30/03/2014 - 00h19

O que pinta de velho, pinta na tela da Globo.
E o DARF oh!

Responder

abolicionista

29/03/2014 - 20h59

A foto das peruas indignadas é impagável, não precisa dizer nada. É a expressão mais eloquente da tragicomédia que vive a elite brasileira. Sensacional!

Responder

Marat

29/03/2014 - 13h03

Elas bem que poderiam organizar uma marcha, a marcha das indignações seletivas…

Responder

    Fabio Passos

    29/03/2014 - 20h17

    Ou a “marcha das puxa-saco do patrão”
    Ou a “marcha das idiotizadas pelo PiG” rsrs

Jose Mario HRP

29/03/2014 - 08h48

Aqui o traidorzinho arreglado ao psdb!

Responder

    Maia

    29/03/2014 - 23h47

    Zé Maria, você conhece as duas ovelhas negras do Amapá que se juntaram ao “bando” que hoje recebe a proteção do Supremo Tribunal Imoral?

    Roberto Gurgel decidiu arquivar a denúncia contra Randolfe Rodrigues e João Capiberibe de participação num esquema de pagamento de propina aos deputados estaduais do Amapá, no final de 1999, o chamado mensalinho do Amapá.

    Eis as duas ovelhas negras do Amapá que se juntaram ao “bando”

Fabio Passos

29/03/2014 - 08h13

Não pode se manifestar contra os amigos do patrão! rsrs

Responder

Jose Mario HRP

29/03/2014 - 07h56

Vagabas da Globo tem indignação seletiva!
NÃO TENHO respeito algum pelos artistas circenses da Globo e seus senhorios!
Por essas e outras que não creio mais elite cultural, são só uns sujeitos cacetes, com um ego do tamanho da minha barriga!
Ou seja….estupidamente grande!
Grandes estupidos!

Responder

Rodrigo Leme

29/03/2014 - 00h05

O luto das atrizes da Globo foi parar no mesmo lugar onde estava a indignação desse site com o tribunal de conveniência que se formou pra livrar quadrilheiros do PT do crime de quadrilha.

Duro é ser assim é dizer que os outros são hipócritas.

Responder

    Marcus Vinicius

    29/03/2014 - 13h00

    “rostinho iluminado do olhar enviesado”, medindo os outros com sua própria régua??

    como sempre, previsível…

    Marcilio Serrano

    30/03/2014 - 07h25

    Rodrigo PSDBOY Leme,

    Só você que viu formação de quadrilha e acredita nas manipulações do JB (afinal ele mesmo confessou que inflou as penas).

    Esqueci você vota no Ivan Valente né mesmo….

    Sua indignação também é seletiva pois não da uma palavra sobre trensalão Tucano e a falta de água em SP e o Azeredo mandado para primeira instância, foi ou não formação de quadrilha??? passa longe destes artigos.

    Se precisar de tomar banho mando um carro pipa para você. Marchou com a família??? Comprou seu abada da TFP…. e as últimas fotos da Raquel Sherazade já pendurou no quarto???

    Seja menos hipócrita. Adoro seus comentários pois nunca vi falar tanta besteira bem típico dos direitistas enrustidos, aliás nem considero você enrustido é mais do que declarado.

    E não venha com as idiotices de que tenho fixação em você pois te acho um perfeito….deixa pra lá pois não quero deixar fluir os meus instintos mais primitivos como diz o seu ídolo Bob Jefferson.

Amaro Doce

28/03/2014 - 22h27

É impressionante, mas parece que ninguém lê absolutamente nada. Você conversa com um jovem e ele se mostra completamente desinformado. E com relação ao suposto escândalo envolvendo a Petrobras, poucas pessoas leram esta matéria publicada no Conversa Afiada, de PHA, cujo link se encontra a seguir:

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/03/28/argumentos-para-defender-a-petrobras/

Segue um pequeno trecho da matéria:

4) QUANTO CUSTOU, DE FATO, A REFINARIA DE PASADENA?

Foi noticiado que a refinaria de Pasadena teria custado US$ 1,18 bilhão de dólares para a Petrobras. Na verdade, a refinaria custou cerca de 40% desse valor. Vejamos:

US$ 190 milhões, em 2006, para a compra de 50% da refinaria, que tem capacidade para refinar 100 mil barris de petróleo por dia. Portanto, a Petrobras adquiriu a capacidade de refinar 50 mil barris/dia.

US$ 296 milhões, em 2009, para a compra dos 50% restantes que pertencia à Astra, da Bélgica, valor estipulado pela arbitragem internacional.

Portanto, a Petrobras pagou US$ 486 milhões à Astra para comprar 100% da refinaria. Nada mais. Este é o preço real do negócio. Um índice de 4.860 dólares por barril de capacidadede processamento/dia.

Ao fechar o negócio, em 2006, a Petrobras também comprou por US$ 170 milhões metade do estoque de petróleo que a refinaria possuía. O óleo, no entanto, é matéria-prima, foi processado e vendido como derivado, gerando receita e lucro para a companhia.

Ao comprar os 50% restantes da refinaria, a Petrobras também adquiriu novo estoque de petróleo, que pertencia à Astra, também no valor de US$ 170 milhões. Novamente, o óleo foi processado e vendido.

Portanto, são US$ 340 milhões que foram gastos para comprar matéria-prima. Não tem relação com o investimento em si na refinaria.

A Petrobras pagou também US$ 156 milhões em garantias bancárias ao BNP. É importante que fique claro que tais garantias não se referem à compra da refinaria, mas sim um recurso necessário para sua atividade operacional regular. Arcar com garantias bancárias faz parte da operação de qualquer refinaria. Não é custo para compra nem investimento. Não faz parte do preço.

A Petrobras só pagou todo o valor das garantias bancárias de uma só vez, em 2012, porque os contratos estavam em nome da Astra e, durante a fase de litígio, a estatal não poderia pagar diretamente ao BNP. Concluído o acordo, acertou o pagamento devido.

As despesas geradas pelo litígio com a Astra somaram US$ 5 milhões em honorários de advogados e US$ 150 milhões em juros. A disputa judicial, no entanto, como afirmamos, foi uma decisão para garantir que a Petrobras pudesse investir na ampliação da capacidade de refino e ser a única dona da refinaria, pagando o preço que julgava o correto e não o valor pedido pela Astra.

Por último, foram gastos cerca de US$ 44 milhões nos ajustes finais para o rompimento da sociedade.

Responder

normando

28/03/2014 - 21h46

Se o PT não mudar a sua filosofia de governar, tudo que fizer de bom p/ o pais estará irremediavelmente perdido num futuro próximo. Ora, não é possivel agir com lisura numa arena em que o adversário joga sujo. O principio do republicanismo seguido à risca pelo governo (só o PT faz isso) só tem trazido decepções e desenganos. Os inimigos estão dormindo ao lado da presidenta e não estão lá à toa. Recicla PT, senão nada vai adiantar.

Responder

lukdion mirutnev

28/03/2014 - 20h08

Elas não são burrinhas, elas são pirainhas que devoram dinheiro. Perderam a identidade de tanto representar. Um dia são nossa senhora, outro dia são jeni, outro dia são madame satan,outro são fernandinha beira rio,outro madame marinho. Tendo grana na jogada, o humano vai pro saco. E se consideram espertíssimas, formadoras de opinião, é a volta do neolítico.

Responder

Francisco

28/03/2014 - 19h15

A indignação não é seletiva é celetista…

Responder

Dudu - o outro

28/03/2014 - 16h41

Essas pessoinhas com cara de diarréia se limparam com o DARF da grobo!

Responder

Alex F Correa

28/03/2014 - 16h30

Em tempo: Baudelaire foi poeta e não “filósofo”!

Responder

Alemao

28/03/2014 - 16h11

Elas tb nao fizeram luto quando mandaram o Genoino pra 1 instancia…

Responder

Wladimir

28/03/2014 - 14h16

Com a corrupção do PSDB, a Mortícia, a Mocréia, a Morgana, a Madame Mim e a Maga Patalógica, todas da Família Adams, não ficam indignadas!

Responder

Urbano

28/03/2014 - 14h08

As raízes atrozes fincadas diretamente na seiva do Brasil…

Responder

Rafael De Jesus Augusto

28/03/2014 - 14h03

Ótimo essa manipulação anti-PT já está enchedo o saco, se é corrupto, pode ser do PT, PSDB ou qualquer partido, tem que pagar

Responder

    assalariado.

    28/03/2014 - 17h14

    Rafael, pelo jeito você não leu o post e, se leu, não entendeu. De repente, você é ingênuo politico, ou ser faz.

    O que está em questão é a seletividade da indignação das marionetes da burguesia capitalista.

    Abraços.

    Maria Apafrecida Jube

    28/03/2014 - 17h29

    O problemas é o STF liberar o PSDB para continuar roubando o pais e as mocreias da Globo e grande parte da população achar que está tudo bem, obrigada, nem uma única linha de indignação com esse absurdo.

    Dudu - o outro

    28/03/2014 - 18h05

    Maria Apafrecida

    Em relação ao DARF que a GLOBO nunca mostrou que pagou, também nenhuma indignação! A corrupção está na casa onde trabalham essas pseudo-artistas. Ou são ingênuas, ou burrinhas ou … deixa pra lá! Entendeu Rafael!!!!!!!

Deixe uma resposta