A carta dos professores de Minas Gerais a Débora Falabella

Tempo de leitura: 3 min

Prezada Débora Falabella,

Às vezes vale a pena recusar alguns trabalhos apenas para não decepcionar milhares de fãs.

Às vezes vale a pena procurar mais informações sobre o personagem que você irá representar.

Milhares de professores, alunos e comunidades foram extremamente prejudicados pelo governo de Minas Gerais em 2011 e o que você afirma através das peças publicitárias não corresponde à realidade.

No sentido de informá-la da real situação da educação mineira, apresentamos informações:

— O Governo mineiro investe apenas 60% do total dos recursos que deveria investir em educação. O restante vai para fins previdenciários;

— Desde 2008, há uma diminuição do investimento do governo estadual em educação;

— No que se refere à qualidade da educação, o Estado de Minas Gerais tem resultado abaixo da média da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE);

— Apenas 35% das crianças mineiras até cinco anos frequentam estabelecimentos de ensino em Minas Gerais. Onde está o direito à educação de 65% destas crianças?

A realidade do Ensino médio é igualmente vergonhosa:

— nos últimos 6 anos houve uma redução de matrículas no Ensino Médio de 14,18%;

— O passivo de atendimento acumulado no ensino médio regular entre 2003 e 2011, seria de 9,2 milhões de atendimentos. Isso quer dizer que nem todos os adolescentes tiveram o direito de estudar garantido;

— Minas Gerais, comparativamente à média nacional, tem a pior colocação em qualidade da escola: 96% das escolas não têm sala de leitura, 49% não têm quadra de esportes e 64% não têm laboratório de ciências

Os projetos e programas na área da educação são marcados pela descontinuidade e por beneficiar uma parcela muito pequena de alunos.

Veja:

— O Projeto Escola de Tempo Integral beneficiou 105 mil alunos, num universo de 2,5 milhões de alunos;

— O programa professor da família não atinge as famílias mineiras que necessitam de ajuda e tampouco é feito por professores, mas por pessoas sem a formação em licenciatura;

— O Estado não tem rede própria de ensino profissionalizante, repassando recursos públicos à iniciativa privada.

A respeito dos dados sobre o sistema de avaliação, é importante que saiba que são pouco transparentes, com baixa participação da comunidade escolar e ninguém tem acesso à metodologia adotada para comprovar a sua veracidade.

Quanto à valorização dos profissionais da educação relatada nas peças publicitárias, a baixa participação em inscrições para professor no concurso que a Secretaria de Estado realiza comprova que esta profissão em Minas Gerais não é valorizada.

O Governo de Minas não paga o Piso Salarial Profissional Nacional, mas subsídio. Em 2011, 153 mil trabalhadores em educação manifestaram a vontade de não receber o subsídio. Ainda assim o Governo impôs esta remuneração.

Em 2011 o governo mineiro assinou um termo de compromisso com a categoria se comprometendo a negociar o Piso Salarial na carreira. Mas o governo não cumpriu e aprovou uma lei retirando direitos, congelando a carreira dos profissionais da educação até dezembro de 2015.

Compromisso e seriedade com os mineiros são qualidades que faltam em Minas Gerais.

Todas as informações são comprovadas por dados publicados pelo próprio governo estadual e estão à sua disposição. Por fim, a convidamos para conhecer uma escola estadual mineira para comprovar que o personagem das peças publicitárias não corresponde à realidade em Minas Gerais.



Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

leide de Minas

IMPORTANTE REPASSAR: O PREÇO DA AMBIÇÃO
Débora Falabella ameaçada de perder a condição de protagonista da próxima novela da Rede Globo. Nos meios artísticos comenta-se que a direção da emissora está preocupada com o desgaste da atriz após sua participação na campanha publicitária do governo de Minas Gerais na qual afirmava que os salários dos professores daquele estado eram os maiores do país. O anuncio revoltou professores, pais de alunos, estudantes que lançaram nas redes sociais a campanha “cala a boca Débora”. A campanha, segundo analistas, mereceu o “CURTIR” ou foi “COMPARTILHADA” por pelo menos dois milhões de usuários. A direção da Rede Globo, preocupada com a repercussão desastrosa do comercial de Falabella, teme impactos negativos entre os anunciantes e por isso não descarta a hipótese de substituir a talentosa mineira. Que peninha!!!!!!!! kkkkkkkkkk http://grevepromg.blogspot.com/2012/02/debora-fal

Princesa Russa

Meus amigos e minhas amigas, não há motivos para estranhar a fala da bela. Ela foi, é e sempre será da Casa Grande, da elite mineira, dos Neves, dos Anastasias da zona sul. Nunca pisou numa escola pública. Qto que esta vagaba ganhou para enganar os mineiros?

fala…feia

Será que essazinha aí vai se pronunciar???

marcya

QUE VERGONHA! ESTOU VENDO DEFENSORES DA DÉBORA AÍ. ELA TINHA QUE VER PRIMEIRO PARA DEPOIS FAZER. NINGUÉM É BOBO DE FAZER PROPAGANDA ENGANOSA E ELA FOI! AGORA AGUENTE AS CONQUENCIAS BELA ATRIZ! DE FALA….BELA, PASSOU A FALA HOR….ROROSA!!!

Valcir Barsanulfo

Aí entra a questão: Vale tudo por dinheiro! Não é um bom exemplo. A Débora não precisa se vilipendiar por alguns trocados. Isso é falta de informação correta e ética. O comercial é enganador e a(o) artista precisa estar mais atento aos problemas éticos. Mentir mesmo em propaganda é fator de degradação moral. E quem pouco esforço por dinheiro, vende outras coisas.

    Yawara

    Nenhum ator ou atriz no Brasil acha que deve existir ética em propagandas, relacionadas a bens de consumo ou até em questões políticas. A Sra. Debora daqui é ingualzinha a outra Debora, a Duarte que profeça sua preferência social-política-econômica. E se ela entrou nessa, é por conveniência, de grana e preferência política.

Geralda

É assim que tucano governa investindo na mídia bilhões, a educação que se dane. Vocês que se cuidem as eleições vem aí.

maria edith

A Debora fez um trabalho por cachê.Tudo bem.Mas como atriz que é ela tem um nome a zelar perante ao seu público.Portanto ela fez uma grande besteira em ter entrado nesta farsa de AécioAnastasia até porque não é a primeira vez que ela faz esse tipo de propaganda dp governo mineiro.Meus pêsames aos autores que não se preocupam com sua imagem.Débora deixou a desejar em seu estado em prol de um governo sem palavra.

Vitória

Realmente, como muitos escreveram a cima, ela fez tal propaganda por dinheiro. Porém, nem tudo deve-se ser feito, mesmo com recebendo para isso. Ela como uma artista respeitada e com milhares de fãs em Minas, deveria ter um pouco de ética e bom senso. Afinal, um artista não pode e não deve ser um alienado, sem ideologias, mas infelizmente, isso é o que anda acontecendo, atualmente, com os artistas brasileiros, foram-se os anos da ditadura em que os artistas tentavam passar através de seu trabalho uma mensagem contra os governantes que oprimiam o país, agora, por incrivel que pareça o dinheiro e a fama são capazes de levar nossos artistas à fazerem qualquer coisa. Chega de hipocrisia, é preciso ponderar sim o que representar e o que dizer na televisão. Além disso, é preciso que o povo mineiro se una, afinal o governo de Minas ao tomar tais atitudes mostra que não possui seriedade e nem compromisso não apenas com os estudandes e professores, mas sim do povo mineiro. É uma vergonha a edução, o transporte nas grandes cidades, as rodovias e ruas esburacadas, as inundações que se repetem ano após ano, e muito mais. Enquanto isso, os políticos corruptos se esbaldam com o dinheiro do povo, conferem a si mesmos aumentos absordos de salário, e muito mais. É preciso dar um basta nisso. O povo deveria, realmente, se unir contra isso, mas a grande verdade é q a maioria é acomodado, vê os professores ou qualquer outra classe trabalhadora fazendo greve, e simplesmente critica, acha um absurdo as pessoas correrem atrás de seus direitos e de melhorias, é o famoso ditado em ação "Pimenta no olho dos outros é refresco", porque, a grande maioria não se importa e não apoia tais iniciativas. Por isso as coisas não mudam, pois se as pessoas se unissem e se colocasem contra essa situação, as coisas melhorariam.

Wilson

Minas Gerais merece isso , quem vota no PSDB tem que se …!!!! Sopra o bafômetro Aecim Hálito Etílico !!!!!

Mateus Ferreira

Professores burros os que fizeram essa carta…
Ela é apenas uma atriz, que deram o texto para falar e ela falou… Por quê não raclamam com a agência de publicidade ou com o próprio governo… Ou melhor ainda, com o Conar?
Admiro muito os professores, mas uma atitude dessa me envergonha.

Rafael

Qual é o problema, pessoal? Uma atriz tem que representar. E isso ela fez muito bem.

Sousa Primo

Gente, a contratacao da atriz e simplesmente a forma legal de como o governo mineiro tem em dar o cheque a globo . Pois a globo , e socia do grupo, sera que esqueceram do financiamento de campanha. E esse grupo que governa minas ao longos dos 30anos apos o regime ,nao vai deixar isso barato , ja estao articulando a IRMA do ETICO a ser candidata ao governo de minas em 2014. olha so , que beleza , o ETICO (BAFOMETRO) pra PRESIDENTE e a maninha pra governadora. viva minas , viva o brasil.

flavia

AHAHA faz me rir essa propaganda porque até carteiras estam faltando nas escolas estaduais ,inclusive em Manhuaçu-MG

Taiguara

E não é que o golpe do aumento de 61% dos vereadores deu certo? É assim mesmo. É fácil enganar a patuléia. Esse script primário de filme da Disney tinha, nessa "aclamação", o final feliz imaginado pelos autores: O Aócio , o Clóvis Bornay (opps), Cabo Marcio Anselmo Lacerda e o Presidente da Câmara Municipal , Léo Burguês – o queserá que espera alguém que vota num elemento com esse nome? Ora pessoal. O prefeito tem uma maioria mais do que confortável na Câmara ( não se esqueçam que lá,na Câmara, tem assento uma figura – verdadeira excrecência- chamada Líder do Governo Estadual na Câmara Municipal (invenção do Aócio e seu choque de gestão – uma espécie de jaboticaba mineira, só existe aqui). Acompanhem o roteiro desse arremedo de Zorra Total": o início da armação se dá exatamente no seu lançamento. Não havia outra intenção, ao colocar o tal projeto em votação no apagar das luzes de 2011, que não fosse chamar a atenção para isso: o APAGAR DAS LUZES. Não há nada que, ao nariz do povo (desculpem-me de falar de nariz num texto em que o Aócio também é citado, mas, já que tá dentro….) cheire (Idem, idem) mais maracutaia ou golpe do que o tal "AO APAGAR DAS LUZES. Bem, como era de se esperar o êxito inicial da emgabelação estava garantido. E, não havia a menor necessidade, naquela oportunidade, de se discutir um projeto de aumento para vigorar APENAS A PARTIR DA NOVA LEGISLAÇÃO, portanto, só em 2013.Esse projeto ainda tem todo ano de 2012 para ser discutido. Tanto que vão enviar, agora, um outro com reivindicações, ainda no campo dos absurdos, porém mais centradas na realidade inflacionária do peíodo de oito anos, que deve ser considerado (os quatro que se passaram desde o último reajuste e os próximo quatro, período em que não poderá haver outra majorações). Há, NUM ANO ELEITORAL, algo que atraia mais um politico pilantra (quase um pleonasmo, só não o é, ainda, em função das exceções de praxe) do que um golpe populista e demagogo? Pronto. Tava, com o '"VETO", iniciada a segunda parte da ópera bufa. Mais "aclamação". Agora era dar inicio ao terceiro ato – O SUSPENSE. Derruba ou não derruba? VOCÊS QUEREM BACALHAU???? Então pessoal, o "gran finale". Entra em cena a cavalaria (ou melhor, a manada de cordeirinhos amestrados do Aóoio e do Clóvis) e, nos braços do povo, heroicamente, derruba o "VETO". Vocês ACREDITAM MESMO que essa pantomima não foi toda pensada para deixar tomo mundo FELIZ DA VIDA? O Governador Aócio (o Anastazista é apenas um despachante de luxo), o Prefeito-Candidato, os vereadores-candidatos e, os EMGALOBADOS de sempre – OS ANALFABETOS POLITICOS.
Mas, não é tudo. Essa verdadeira suruba, na qual participaram os Executivos Estadual e Municipal, o Legislativo da Capital e, como figurante passivo não remunerado, o povo, era pano de fundo, ou melhor, um BODE NA SALA para, conduzindo maquiavélicamante e capitalizar a justa indignação popular, permitir que se aprovasse um outro projeto (ESSA ERA A VERDADEIRA INTENÇÃO)permitindo que os edis criassem 12 cargos, de livre nomeação da Casa, com super salários. Claro que vão nomear para as "boquinhas" parentes e cabos eleitorais para a nobre e precípua função de PROMOVER E ORGANIZAR AS PAJELANÇAS DA CASA. Ou melhor, consultores para pensar e organizar as ações de ESBULHO do meu, do seu e do nosso dinheiro. Sei que deve estar doendo. Mas tem mais. Serviram-se desse BODE NA SALA para lavar um pouco de PROPINA, fantasiada de VERBA PUBLICITÁRIA, para azeitar mais ainda a nossa provinciana Imprensa, sempre servil, e pronta para deitar seus mais pegajosos e abjetos elogios aos políticos locais. E FORAM FELIZES PARA SEMPRE. Menos você, caro manifestante, que vai ficar um bom tempo sem poder sentar.

jandui

Patrulhamento barato. Isto é um porre.

    João Paulo

    Para você deve ser uma coisa normal uma pessoa receber para falar mentiras. Para mim não é. Eu tive formação que me ensinou a amar a verdade e detestar a mentira.

    Elin Ceryno

    Não é patrulhamento. Vender mentiras usando o seu prestigio pessoal é uma afronta a dignidade dela e dos menos avisados!!

    elin.ceryno

    Para quem não sabe de dignidade, caráter pode ser patrulha.

paaulo

Será que a Debora é a proxima namarada do Aécio?.Bonitinha ela é, Mas com todo respeito até agora é só.

    gilbert

    Não, o Anastazia está na frente.

    Princesa Russa

    O negócio da débora falabella é grana., Manter aquele padrão de vida não é fácil! Neste sentido, eu respeito mais as putas!

Marat

Não conheço essa atriz, mas acho bacana mostrar a ela o que se passa, até mesmo para que ela não se torne uma alienada útil!

luiz claudio

AZENHA, DENUNCIE:

Aqui no Rio de Janeiro dezenas de professores estão sendo expulsos de suas escolas de origem e são obrigados a trabalhar longe de suas casas, sem qualquer ajuda de custo adicional para deslocamento. Há docentes que estão sendo obrigados a dar suas aulas em até 08 escolas diferentes. É um absurdo. O principal motivo dessa injustiça tem sido provocado pelo governo do estado, que implantou turmas do Telecurso da Fundação Roberto Marinho nas escolas fluminenses. Nesse tipo de projeto (Autonomia) um único professor ministra até 10 disciplinas, muito embora seja qualificado para apenas uma.
Esse absurdo já foi responsável pelo fechamento de várias unidades escolares e pela redução de turmas nas escolas regulares. Tudo isso está sendo feito para mascarar os índices do IDEB que são péssimos no RJ e para camuflar a carência de professores na rede. O Projeto Autonomia, segundo a Secr. de Educação, tem a finalidade de alocar os alunos nas turmas, de acordo com a faixa etária, já que muitos estão atrasados por repetência. O que a secr. esconde, na verdade, é que esse projeto tem como meta a aprovação automática dos alunos repetentes, para que eles figurem no IDEB como "produtivos".
Ps: Comunique-se com o nosso sindicato para maiores informações e denuncie. Por favor.

jandira

AH! Se fosse só nossa Minas Gerais onde a educação andasse ruim.Dava se um jeito, mas nos quatro cantos desse país, essa área deixa muito a desejar. É uma pena!

tiago tobias

A educação em Minas tá só o pó

tiago tobias

o que um saquinho de dinheiro não faz…

Fátima

Os mineiros inteligentes entenderão essa propaganda como ficção, coisa que atores fazem muito bem.

willforlife

nada é mais ridículo nesse país que regina duarte. essa guria ainda levou um troco. a regininha fez de graça. kkkkk

renato

Gosto desta moça aí… E ainda não escutei ela dar sua opinião!

renato

Esta moça é diferente da namoradinha do Brasil, a "tôcomedo"……

renato

Gosto desta moça aí… E ainda não escutei ela dar sua opinião!
Se fosse o Serra ou Aécio eu já caia de pau.!!!…se vocês acham certo é claro..

Miguel de Matos

Mas, afinal de contas, Débora Falabella tem tanta credibilidade assim a ponto de todo mundo acreditar numa propaganda feita por ela? Não creio que exista esse risco.

Paulo P.

“Anonymous” declara guerra a Israel

Em vídeo lançado na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, o grupo de hackerativistas promete “remover” o Estado de Israel… da internet

Anonymous Message To The State of Israel
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed

Rodrigo Leme

Vem cá, o tribunal revolucionário já decidiu pela execução dessa inimiga do proletariado, ou vão ficar só na patrulha verbal?

    João Paulo

    O senhor acha norma uma pessoa receber dinheiro para falar mentiras? Eu não acho. Acho inclusive que é uma falha no caráter dessa moça.

    Para mostrar a verdade o link:

    Minas tem mais de 360 mil crianças e jovens fora da escola
    Mineiros superaram só uma meta, prevista para matemática na 5ª série
    Publicado no Jornal OTEMPO em 08/02/2012PAULA COUR
    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoti

    Rodrigo Leme

    Ah, tem tanta gente que recebe dinheiro pra falar mentira…alguns até que você admira.

    João Paulo

    A prática de pagar um artista bem visto para dizer mentiras é bem típica de tucanos. Só eles lançam mão desses meios. Aliás, o que eu já vi de ''acasos '' que beneficiam apenas os candidatos tucanos não está escrito.

    Nós, professores, sabemos muito bem a realidade das escolas em Minas, com bicas d'água descendo do teto em escolas recém-inauguradas pelo governo tucano, em época de tempestade. O centro da sala houve de ser evacuado e os alunos separados para a direita e para a esquerda.
    Ou de furtos constantes de material pedagógico das escolas públicas, sem que a brava Polícia Militar de Minas Gerais consiga por a mão num gaturno sequer. Parece até que é combinado.

    Rodrigo Leme

    "A prática de pagar um artista bem visto para dizer mentiras é bem típica de tucanos. Só eles lançam mão desses meios."

    Aham…tá bom.

Moacir Moreira

Todo artista que participa de peça publicitária empresta sua credibilidade para o produto que anuncia.

Por isso é recomendável que o comunicador saiba do que está falando.

Bruce Guimarães

A montanha de dinheiro que os governos gastam com publicidade é uma vergonha. Imagine quanto não custa a inserção de 30s de um comercial desse na Rede Globo. Outra propaganda que não para de passa é aquela do PROUNI, na hora do jornal nacional chega enjoar. Parasse com essas propagandas todas e reinvestisse em educação, iria ajudar muito.

ZePovinho

A relação dos órgãos de imprensa privados com governos totalitários é longa e antiga no Brasil:
http://www.tijolaco.com/a-verdade-nao-prescreve/

A verdade não prescreve
Via Conversa Afiada e pelo Blog do Miro, chego à espantosa reportagem de Marina Amaral, da agência Pública de jornalismo investigativo.

Ela ouve o delegado aposentado do antigo DOPS paulista falar, entre outras barbaridades, da intimidade com a repressão política com que gozavam Roberto Marinho e Octavio Frias.

“(José Paulo)Bonchristiano é um dos poucos delegados ainda vivos que participaram desse período, mas ele evita falar sobre os crimes. Prefere soltar o vozeirão para contar casos do tempo em que os generais e empresários o tratavam pelo nome. Roberto Marinho, da Globo, diz, “passava no DOPS para conversar com a gente quando estava em São Paulo”, e ele podia telefonar a Octávio Frias, da Folha de S. Paulo “para pedir o que o DOPS precisasse”. Quando participou da montagem da Polícia Federal em São Paulo, conta, o fundador do Bradesco mobiliou a sede, em Higienópolis: “Nós do DOPS falamos com o Amador Aguiar ele mandou por tudo dentro da rua Piauí, até máquina de escrever”.

Embora possa haver algum exagero na vaidade com que se gaba de ter pertencido àquela monstruosa organização- ele já andou se vangloriando da detenção dos estudantes no Congresso da UNE, em 1968) indica a promiscuidade com que ambos tiveram com os porões do regime.

Os yuppies que hoje dirigem a Folha e as empresas do grupo Globo, tão ciosos da “liberdade de imprensa” quando se trata de atacar qualquer tipo de regulamentação das concessões públicas de radiodifusão, que vociferam contra a “ditadura” de Cristina Kirchner não foram capazes de produzir sequer uma branda autocrítica do papel que suas empresas desempenharam ali.

O STF, contra todos os tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, pode até considerar prescrita a punibilidade de quem matou e torturou, usando o poder de Estado.

Mas não pode considerar proscrita a verdade, que teima em surgir, sendo cúmplice de uma impunidade que faz oex-delegado dizer que não quer ver a jornalista “esticadinha no chã, se teimar em investigar onde estão os corpos dos desaparecidos.

A Comissão da Verdade tem o dever, e já, de expor estes fantasmas à luz, para que a luz os torne definitivamente figuras do passado e já não assombrem o presente ou o futuro.

Leia aqui a íntegra da reportagem: http://apublica.org/2012/02/conversas-mr-dops/

Ari

A Débora Falabella pisou na bola, mas acho que foi por uma combinação de inconsequência (ou irresponsabilidade) e desinformação, não por má-fé. Não creio que ela seja tucana, reacionária, udenista ou vendida. Por outro lado, o texto dos professores não crucifica a coitada (diferentemente do que alguns de nós fizemos). Pelo contrário, dá um recado à atriz na boa, tipo: procure se informar mais antes de aceitar um trabalho que possa comprometer sua credibilidade.

Moacir Moreira

Admitir que um ator só pelo fato de ser ator esteja autorizado a divulgar qualquer tipo de mentira nos meios de comunicação, permite pensar que afinal os jornalistas também podem atuar no mercado publicitário e que as tropas de elite da polícia possam fazer bicos protegendo propriedade privada e até mesmo nos induz a acreditar que a justiça privatizada atenda os interesses da população em geral, desde que o prejudicado possa pagar pelo serviço de seus advogados que atuam nas altas esferas do poder e por isso são mais valorizados no mercado de sentenças em que desgraçadamente se converteram nossos Tribunais.

eunice

Isso parece coisa de Marília Pera (Collor) e Regina Duarte (Serra)

FlavioSouza

Tenho pena de você que fez a matéria pois a atriz tem que ganhar o dinheiro dela tbem sabia?Ela e como qualquer ser humano comum tem que colocar o pão na mesa agora tem mais ela n tem culpa do governo ser uma porcaria onde todos do meio da politica estão pior quer porcos no chiqueiro . Uma dica faz uma matéria que preste da proxima vez como a Fome em nosso país !

Michelle

Sempre achei a Débora Falabella linda e talentosa, mas confesso que tomei antipatia dessa cidadã mineira após a propaganda sobre educação em Minas na qual ela aparece. Um artista tem que ter muito cuidado ao vincular sua imagem a um produto ou a um governo. Protagonizar uma propaganda sobre as "melhoras" na educação depois de uma greve de professores que durou mais de 100 dias pode denotar duas coisas: ou ela está muito mal informada sobre o que ocorre em Minas ou não está nem aí, contando que a paguem bem…

Sabrina

Vamos analisar então todas as propagandas do governo federal e ver se há também inconsistências. Caso haja, escrevamos cartas abertas aos artistas que fizeram a propaganda. Comecemos pelo Zé de Abreu.

Alexandre Oliveira

Esta mesma estratégia foi usada por Roseana em 2001 para alavancar sua pretensa "candidatura". Felizmente a operação Lunus pôs tudo por água abaixo. Dizia ela na época que a educação do Maranhão tinha evoluído tanto que estava servindo de exemplo para o mundo. Só se para o mundo da Lua. Aí está o Maranhão, após 4 governos dela, sem eira nem beira, mostrando as suas reais e estratosféricas mazelas, além de apresentar índices sócio-econômicos de causar vergonha a qualquer cidadão, mas que são relativizados pelos oligarcas, como fazendo parte de "aspectos culturais" de nossa formação. Beleza, não é?

Nedi

Quantos filhos de "artistas" da rede bobo vcs conhecem que tem um título de doutor?
E poderiam…se quisessem.

anônimo

Azenha, o assunto é outro mas acho que vale a pena dar uma olhada! Mais um assassinato de jornalista no Brasil! Veja o link de um jornal da região onde ele morava. http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,52715,J

Maira

Débora Falabella será a protagonista da nova novela das oito na Globo!!! Já foi noticiado há alguns meses. Quem acha que ela "só" representou um papel, que está sendo criticada à toa, ou é muito ingênuo ou não entende muito de comunicação e mídia. Ela é (era) uma atriz simpática, de credibilidade, nunca se meteu em confusão, além de ser uma ótima intérprete. Claro que isso pesou na sua escolha como garota-propaganda. Todos verão a "mocinha" da televisão, que daqui a alguns (poucos) meses será a estrela da novela e… missão cumprida: os telespectadores estarão crentes do seu "bom mocismo" e pensarão: se a atriz falou, é verdade.

Carlos

Pelos menos alguns, um pouco mais velhos, vão se lembrar: o Governo Luíza Erundina, em São Paulo, fez divulgação de sua administração valendo-se do "Acredite, se quiser", enlatado americano de muito sucesso, apresentado pelo ator Jack Palance. Pois é, quando Jack Palance foi convidado para atuar na propaganda, encerrando a peça publicitária com o famoso "Acredite, se quiser", ele fez questão de conhecer aquilo que ele iria apresentar, para não propagandear mentiras, ou seja, diferentemente da Débora Falabella, ele tinha algo a preservar, além de acumular seu rico dinheirinho. Tinha decência e compromisso com a verdade. Acredite, se quiser.

pap

Farei comentário em tópicos:

– Boa educação nao precisa ser anunciada, ainda mais na emissora campeã de ignorância, Globo

-E o povo mineiro, principalmente os estudantes, o que pensam da educação em minas?

-Com o dinheiro gasto na propaganda, daria para investir mais na educação em minas!

– Por que não chamaram um estudante ou professor para fazer o comercial?

– Por que não puseram um filho de politico mineiro que estuda em escola pública mineira para o comercial?

-Debora Fallabella se autoenganou, acreditando, via midia de celebridades e puxa-sacos, que é uma "necessidade" básica, "superpotencia nuclear", "estrela" e "poderosa" e ainda que é mais do que pensa que
o comercial que fez passaria em brancas nuvens…

– Com o comercial, Debora Fallabella dá entender que no minimo é alienada,não lê ou vê o que escreve e deixa
sua carreira na mão de terceiros.

– A atriz dá a entender que precisava de "uma grana", dai fazer esse lamentavel comercial

– Onde estão os responsáveis da agencia ou o agente da atriz para orienta-la a não pagar um mico como esse,
ainda mais em se tratando de celebridades, que são todas melindrosas e cheias de frescuras!

– Vai ficar numa situação igual a da regina duarte

– Como alguém citou aqui, é mais uma "artistinha", um rostinho bonitinho e que deveria fazer como ana paula arosio, que de tanto subir a cabeça sua vaidade, resolveu sumir e que sinceramente não faz falta.

-Debora Fallafella no fundo, como boa parte das celebridades, no fundo devem sofrer de uma atroz solidão.

-Por fim, para rebater alguém por aqui, não é questão de patrulhamento e ter que "pagar as contas". É simples-
mente não pagar mico fazendo comerciais que podem acabar dando prejuizo para a carreira de atriz dela.

– E mais a mais, até porque a classe artistica global, como as organizaçoes globo, se lixam para a população e a
trata, no maximo, como consumidor, para não dizer como homer simpson, uma recado bem mineiro para debora
fallabella: CONHECEU PAPUDA!

Fernando

Tá perdoada.

Todos os governos mentem na propaganda, especialmente os tucanos, mas os outros também.

Pedro

Gostei muito da atitude dos que fizeram esse esclarecimento à dondoca que serve ao senhor que paga sob o pretexto de que precisa "ganhar a vida". Esse é o mesmo argumento do policial egípcio que mata, do soldado americano, da França ou da Inglaterra que vão assassinar iraquianos, afegãos e estão se preparando para assassinar qualquer um de nós se "for pago". Vamos mudar nosso comportamento com relação a todos eles. Não desculpá-los porque "obedecem a ordens". Está chegando a hora de desobeder a "essas" ordens.

Ligeovanio-MA

se a educação em minas é uma comédia, nada melhor que atores para descrevê-la…

baader

não lemos todos coment. não sabemos se tocam nisso: a CF permite ou obriga que governos (3 esferas) divulguem suas ações. o que se dá? contratam agências propaganda (mensalões usaram agência do vigarista marcos valério), desviam monstruosas verbas para tal, criam slogans, logotipos e pagam para anunciar. isso é um desvio do princípio constitucional (que proíbe apenas o nome do governante). e o que divulgam? por que parece que existem dois países, dois estados, dois municípíos? (os da TV e o da vida real) .isso favorece aos que tão nos poderes e nunca, NUNCA a população. até o TSE age da mesma forma. olha que estamos falando das administrações diretas. fazem disso moeda de troca e a mídia, bem, essa só fatura. e como deveria ser? requisitar espaço nas concessões públicas (TV/radio) para divulgar, sem pirotecnias.

baader

não lemos todos coment. não sabemos se tocam nisso: a CF permite ou obriga que governos (3 esferas) divulguem suas ações. o que se dá? contratam agências propaganda (mensalões usaram agência do vigarista marcos valério), desviam monstruosas verbas para tal, criam slogans, logotipos e pagam para anunciar. isso é um desvio do princípio constitucional (que proíbe apenas o nome do governante). e o que divulgam? por que parece que existem dois países, dois estados, dois municípíos? (os da TV e o da vida real) .isso favorece aos que tão nos poderes e nunca, NUNCA a população. até o TSE age da mesma forma. olha que estamos falando das administrações diretas. fazem disso moeda de troca e a mídia, bem, essa só fatura. e como deveria ser? requisitar espaço nas concessões públicas (TV/radio) para divulgar, sem pirotecnias.
por isso tudo e muito mais: CONSTITUINTE EXCLUSIVA JÁ!

thomazmagalhas

Essa atitude dos professores contra a atriz Débora Falabella tem nome: patrulha.

    Eduardo Di Lascio

    Patrulha sim.

    cronopio

    Patrulha da PM?

    fabrib60

    E a atitude do governo mineiro é o quê? Estelionato!

    Carlos.

    Então ficamos assim: atores e atrizes que possuem o "poder" de influenciar a opinião publica podem dizer o que bem entenderem a troco de cahê e ninguém pode dizer nada. Coitadinha, ela certamente estaria passando fome se não tivesse arranjado este 'bico'. Ela emprestou sua imagem para difundir inverdades, agora tem que arcar com as consequências ou então fazer uma declaração parecida com aquela do personagem de Owen Wilson no filme Zoolander.

    -Eu vou lá e faço, não me interessa se é verdade ou não.
    Ou:
    -Pagando bem, que mal tem

    Ari

    Patrulha? Os professores mineiros pegaram é leve com ela. Aceitar colocar a cara num comercial desses é, no mínimo, uma atitude inconsequente por parte da atriz. Imagine se fosse vc a vítima e aparecesse uma atriz dizendo um texto em defesa do algoz.

    João Paulo

    Ah! tá. Então para você é normal uma pessoa receber para falar mentira. Para mim não é nem nunca foi. Essa moça tem uma falha de caráter.

cronopio

Essa daí deveria participar do "mulheres ricas"!rs

Vlad

Se fosse para seguir essa ótica xiita-moralista de vocês, criminoso não poderia ter advogado. Perderam completamente o senso de ridículo.

Além do que, "Carta dos Professores" ou "Carta da Direção do Sindicato"?

Temos 3,8 milhões crianças e adolescentes entre 4 e 17 fora da escola em 2010, a qualidade do ensino no País beirando a indigência absolutal e ficam centrando esforços para atacar o inodoro playboyzinho das alterosas com medinho que decole.

    Miguel

    quem perdeu o senso do ridiculo foi voce, com uma comparacao esdruxula dessas. o criminoso com advogado e' um pressuposto basico da justica, de que ele nao e' de fato criminoso ate o processo judicial devido concluir que ele e' culpado – e ter um advogado de defesa e' parte desse processo. essa dondoquinha empresta sua fama, sua capacidade interpretativa e a imgame que tem junto `a populacao pra divulgar uma propaganda mentirosa e asquerosa do governo para desacreditar os professores e suas reivindicacoes junto `a populacao.

    Quanto `a velha tatica mesquinha de dizer que as reivindicacoes sao "coisa de sindicalista": alem de ser uma estupidez por si so, e' uma mentira. tenho visto professores e professoras com mais de trinta anos de servico, sem nunca ter tido qualquer contato com o sindicato (e na verdade com antipatia de sindicalistas, como voce) repassando esse email.

    que papel ridiculo esse seu de defender o indefensavel.

    Moacir Moreira

    Bandido tem tanto direito a advogado quanto qualquer um, e por isso acredito que a Defensoria Pública está aí para defender os cidadãos com ou sem dinheiro.

    Quer advogar? Preste um concurso público e vá trabalhar direito.

    Justiça privada não é justiça.

    dukrai

    acompanhei a greve dos professores, inclusive pelas passeatas que passaram o ano inteiro na porta da minha casa. gente de todo lugar de Minas e de toda idade brigando por um salário decente e vc afirma que isto é pra atacar o Aócio, que nem governador é mais. desinformação e má fé juntas formam um jumento, com desculpas ao animal pela comparação.

Elias SP SP

Desculpem, mas tenho que ir na contramão da maioria das opiniões aqui citadas. Débora Falabella foi contratada para uma peça publicitária e se a propaganda é enganosa, não cabe julgar a atriz e sim a agência que produziu o filmete. Nem vou me aprofundar no debate. Apenas direi que ninguém mete o pau nos artistas que aparecem nos comerciais de cerveja que também são enganosos. O que tem de cerveja ruim que artista passa como boa, nossa! E eu que gosto de uma boa cerveja, também digo para meus filhos: beba com moderação e se beber, não dirija. PQP! Quanta hipocrisia!

    cassio zecatti

    Cerveja e Educação? Bela comparação!

    Elias SP SP

    Não deturpe, caro cassio, a comparação é entre atores.

    Paulo

    Cerveja boa ou ruim é uma questão subjetiva. A educação de má qualidade no estado de Minas é fato. São dados comprovados. A atriz é responsável pelo que diz. Ela poderia ter recusado o papel.

    Elias SP SP

    Ator/atriz nenhum deve recusar trabalho. Os atores não têm dividendos econômicos referentes a seus trabalhos como certos cantores (oportunistas) que num hit só faturam 30 milhões.

    cronopio

    Ela deve estar à beira da miséria… intelectual, claro!rs

    Moacir Moreira

    Ninguém que se prostitui, seja em qualquer área, costuma recusar "trabalho" bem pago.

    nono

    Porque perco o direito de criticar a atriz na propaganda enganosa do governo de minas, se não critico a propaganda de cerveja (ou de automóveis, ou da imobiliária do pai de luiza, que está no canadá, ou…)? E vejo de outros ângulos, que gostaria de registrar aqui: 1. ela é uma baita atriz, pois engana os incautos o tempo inteiro com cara de quem sabe do que está falando; ela até parece ser, para os menos avisados, uma professorinha de minas…;2. Uma coisa é ser atriz, outra é usar sua condição de atriz, de cinema, teatro, telenovela, para fazer peça publicitária de matiz político — e a culpa não é "do chefe". Ela, como o jogador Gerson, o "canhotinha de ouro", que se comprometeu fazendo propaganda de cigarro e dizendo que o que importa " é levar vantagem em tudo…"; pois é, a atriz também levou o seu…talvez precise sobreviver, não deve ganhar, na rede globo, tão bem como uma professora do estado de minas gerais. O ator não pode se eximir da ética e pode (em casos como esses em que é paga para enrolar, deve) se negar desempenhar papéis como esse; 3. se a educação em minas gerais está tão bem assim, isso se deve @s professor@s que, neste caso, deveriam estar sendo bem remunerad@s por esses sucessos. Se tudo está tão bem assim, por que será que fizeram o ano passado uma greve de mais de cem dias que só acabou porque o governo entrou com ação na justiça? É uma pena ver uma atriz com uma carreira pela frente, ganhar uma grana para vender um produto que não vai poder entregar…

    Thiago Love

    comparar educação com cerveja tem de estar muito tonto mesmo!

henrique de oliveira

Essa "atriz" poderia fazer a mesma publicidade em São Paulo , pois aqui a educação nas escolas ESTADUAIS são iguais ou piores do que em MINAS , é o jeito tucano de desgovernar.

Angela Liuti

É o efeito Aécio sobre as mulheres!

Guilevy

Uhhmmm, a Débora FalaBella!
Mudei de opinião sobre o ensino de MG só porque é ela a falar nestes comercias. E nem precisei ligar as caixas de som.
Ahhhh, a Falabella….

    cronopio

    Zé bronha detected!rs

José Figueiredo

Mas não é essa a profissão dela, interpretar?
Então??? Ela interpretou a educação em Minas Gerais de acordo com a ótica Tucana " UAI"!

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

Chatice, o governo de Minas e que tem ser criticado e muito, Aécio e Anastasia.A mulher e artista , faz isso por dinheiro, para ela e mais um papel a ser exercido. Ético não e, nem um pouco, afinal ela esta falando de uma coisa real, a educação de Minas, e não trabalhando num filme de ficção.Agora, atacar ela assim e bobagem, alem de trazer antipatia de outras pessoas contra os professores por atacarem uma artista famosa e com muitos fãs.Falta de traquejo de parte dos professores

    paulo sergio

    Às favas com essa sua opinião , rapaz , vai estudar e se informar melhor para exercer sua liberdade de expressão de forma mais pertinente , sua preocupação é tola . Respeite a educação e seja cidadão .

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Bem, você não passa de um idiota , estupido e mal educado.Dei minha opinião e não e um paspalho ridículo, analfabeto como você que vai me explicar e me dizer para me informar ou coisa do tipo.Seu comentário e idiota , impertinente, imbecil e otário.Tola e vadia e sua agressividade gratuita, vai trabalhar verme. Viomundo, façam o favor de publicar minha resposta, pois, gratuitamente , este imbecil veio me agredir.E vocês publicaram.Que volte para o lixo de onde saiu.

    Yacov

    Que mané… quer dizer que o artista apenas usa o seu talento para ganhar dinheiro, dentro de um sistema de relações capitalistas, e portanto, não merece críticas. E se a Débora estivesse usando seu talento para vender pó para o seu filho, blz. para vc?!? Há limites éticos para tudo e o dinheiro ainda não compra dignidade humana

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    eckunzler

    Não vi nenhum ataque. Apenas a recomendação para que a moça se informasse um pouco melhor antes de fazer propaganda política paga. E só pra lembrar, provavelmente ela ganhou mais por esses 2 minutos de comercial do que um professor mineiro (e da rede pública de ensino básico do Brasil em geral) ganha num mês inteiro de trabalho…

    dukrai

    num mes não, anos de trabalho. um professor da rede estadual ganha em torno de 500 reais.

    nono

    se é atriz, ganha o pão no teatro, no cinema, na novela. Nas peças publicitárias está apenas trazendo a sua imagem pra ganhar "um a mais"…Ninguém propõe que ela deixe de ganhar o seu pão, como fazem as professoras, com o seu trabalho. Mas, no marketing deveria ter cuidado para que sua imagem não seja suja pelos enganadores, nas agencias de publicidade e nos cargos de governo. Isso vale pra qq ator, pra qualquer governo…a propaganda não bate com a realidade e só está sendo veiculada intensamente porque estamos em ano de eleições e os governantes não querem perder os votos, depois de tratar os professores a pão, água e patadas.

José

Educação pública vai muito mal aqui no DF. O governador petista despeja milhões num estádio que, segundo estimativas, será o mais caro da copa e será entregue as baratas. Coisa de apenas 1 bilhão.
O caos prossegue na saúde e várias escolas estão caindo os pedaços.
A pm e policia civil não farão greve porque são as mais bem pagas da federeção graças à União.

Já tem muita gente com saudade do arruda…

zenha

PAPELÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso sim que ela fez…… Duvido que foi somente dinheiro para ela se fazer de ridícula!!!!!

Tenho nojo desta propaganda!!!!!!! Igualmente para a o M.ERDA com sua musiquinha sertaneja chata demais!!!

BH: é aqui que eu não quero ficar!!!!!

joni

Se os alunos do Estado de Minas, realmente, têm esses bons resultados, os professores é que estão de parabéns, pois apesar da situação de penúria em que vivem conseguem ensinar muito bem . Quanto à garota propaganda, pensei que fosse mais consciente em seu papel de cidadã.

Henrique Neves

Lógico que precisa melhorar muito, e se não tiver a participação do governo federal não alcançaremos o tão sonhado alto nível de educação. Agora, uma coisa é fato, o Estado de Minas tem o melhor ensino público do país. Basta olhar os resultados dos alunos mineiros.

    Alexandre Sacha

    Kkkkkkkkkk. Você só pode ser um daqueles que até há algumas semanas estavam na cracolândia.
    De repente foi expulso e leu o estado de minas e viu propaganda na globo. Daí formou uma opinião.
    Fazer o quê?
    Obs. Meu nome é Alexandre, sou professor em BH.

    Henrique Neves

    Então Alexandre, professor de BH, me diz qual é o melhor ensino do país???

    dukrai

    A pergunta não foi pra mim mas acho que posso dizer alguma coisa.
    a rede pública do estado de Minas aqui em BH está em último lugar e não precisa nem consultar dados e pesquisas. A rede municipal tem um atendimento residual de ensino médio, antigas e boas escolas que foram mantidas e representam em torno de 10% do atendimento da rede, dirigida ao ensino fundamental. Da rede federal tem o CEFET e o Coltec da UFMG, este de número reduzido de alunos e os dois juntos obtém excelentes resultados porque, pequeno detalhe, os seus alunos passam por uma seleção de admissão de 5 a 40 candidatos por vaga, professores MUITO BEM remunerados, grande número com mestrado e doutorado. Uma parte ainda dos alunos é atendida pela rede privada, cole(j)ões de origem religiosa e empreendimentos educacionais que atende uma classe de renda média alta.
    O restante do atendimento do ensino médio de BH sobra pra rede estadual, suponho que em torno de 70% dos alunos, com professores ganhando menos de mil reais por mes em dois turnos. Algumas escolas estaduais tentam manter o padrão do passado recente, como o estadual central, no bairro de Lourdes, mas é pra matar um leão por dia. Assim não dá pra comparar.

    EPG

    O que parece é que o Sr. é que já tem opinião formada como todo bom militante, o que não combina com ser um bom professor. Eu nem conheço o cara que escreveu o post acima, mas o que ele diz não tem nada a ver com ser drogado ou hipnotizado pela Globo. Ele apresentou uma informação que diz que o ensino público é melhor em MG do que no restante do país – o que não quer dizer grande coisa, pois o ensino público está completamente falido no país, há quase 20 anos. Se o Sr. como professor que é, tem uma informação diferente, apresente-a dignamente, pare com essa conversinha de militante embotado.

    Gerson

    Olha a tchurma dos que passam o chápeu defendendo o ganha pão (Henrique Neves(!!) e EPG) . KKKKKKK

    EPG

    Acho incrível como tem gente como o Sr. Gerson que entra numa conversa para desqualificar opiniões, sem argumentos e com uma simples frase absolutamente sem sentido : defendendo o ganha pão… o que isso significa ? Que todo mundo que passa por aqui e emite uma opinião diferente da sua é troll ? é patrulha ? É desse pensamento militante embotado a que eu me referia ! O Dukrai, não concordou e se deu ao trabalho de responder com argumentos e excelentes argumentos ! É assim que se discute Sr. Gerson. Se quer ser militante, o faça com competência, não com invectivas a quem o Sr. não conhece e esses "kkkks" imbecis de quem não tem o que dizer.

    Henrique Neves

    Alexandre, E qual é o melhor ensino do país???

Fabio

Desta lista que foi apresentada conta- se nos dedos os Estados que execute 50 % das revindicações ,pode ser de qualquer partido é a mesma situação, todos os Estados não apresentam melhoria em quase nada, todos ficam nivelados por baixo. Gostaria que assuntos como educação, saude, moradia e segurança fossem melhores tratados por todos os partidos, pois a diferença é minima . Tanto nos blogs como no PIG não se tem informação do que funciona ou do que estão fazendo para melhorar pode ser partido A ou B.

souza

são as consequências dos anos do psdb…. a frente do executivo mineiro.
aecio nunca never.

João-PR

Dias atrás, quando fiquei sabendo que a Débora Falabella tinha feito publicidade para o governo de MG, entrei no facebook dela e deixei uma mensagem de desaprovação à mesma.
Também peguei o vídeo da propaganda no youtube e enviei ao Paulo Henrique Amorim (não tinha o e-mail do viomundo, e instalar um outlook só para falar com o Azenha/Conceição foi demais – não tinha tempo).Também compartilhei o vídeo no meu face.
Agora pergunto: será que teremos a versão mineira da Regininha "tenho medo do Lula"???

Luciano Prado

Certamente Débora Falabella sequer sobre as demandas da sociedade brasileira.

Talvez seja apenas mais um rostinho bonito…

O que move essa gente é única e exclusivamente a grana.

M. S. Romares

Quem é essa? Deve ser a versão 2.0 da regina duarte "cum meda". A consciencia de uma "artista" medíocre beirando a nulidade. Mas por dinheiro vale tudo e vejo que tem comentários que, se não endossam, tentam a justificativa "de tudo por uns trocados".

Fabiano

Bem, eu já morei em alguns estados da federação e agora estou em MG. Eu nunca vi propaganda do gov. do estado como as daqui: são grandes produções, com artistas, propagandas bem feitas mesmo.
E o povo mineiro vai nessa, basta ver que o playboy tá sempre bem cotado aqui.

Paulo Ribeiro

Não basta protestar! Os professores de Minas Gerais devem boicotar esta sub-Regina Duarte até que ela se recomponha e peça publicamente desculpas!

    João Paulo

    Apoiado. De preferência boicotando os produtos dos patrocinadores da novela em que ela vai participar.

julião

Interessante é vocês passarem dias após dias defendendo aqui o pt , e o pt da bahia dar um furo de reportagem a rainha do pig , a rede globo.Eles só lutam pelo poder , o resto , é divisão de botim.

JMZem

Uai, onde está o erro dela?
Ela não foi convidada para entender como funciona a educação em MG. Ela foi contrata para fazer uma propaganda. E como artista, o fez. Ela e todos os artistas (com algumas raras exceções) o fazem. E porque o fazem? POR GRANA! Pagou, levou! Sempre foi assim. Para eles (artistas) é apenas mais um trabalhinho enquanto o convite para a próxima novela da Globoboca não vem. E quando estão em uma novela, aí sim é que ganham ainda mais grana fazendo comercial de tudo que é porcaria para os idiotas dos telespectadores correrem comprar no dia seguinte. Brasileiro, em geral, é movido pela propaganda global. Não fosse assim, as agências não usariam tantos "globais" em seus anúncios. Sabem que esse pessoal vende. Qualquer bobagem que digam na TV ou mostrem, tem imediato aumento no índice de procura e posterior venda. Qualquer publicitário sabe disso.
Então vocês acham que esse "povo artístico" está preocupado com os problemas do estado? Seus filhos estudam em escola pública? Eles moram na periferia? Andam de trem, metrô ou ônibus?

Fabio

Desta lista que foi apresentada conta- se nos dedos os Estados que execute 50 % das revindicações ,pode ser de qualquer partido é a mesma situação, todos os Estados não apresentam melhoria em quase nada, todos ficam nivelados por baixo. Gostaria que assuntos como educação, saude, moradia e segurança fossem melhores tratados por todos os partidos, pois a diferença é minima . Tanto nos blogs como no PIG não se tem informação do que funciona ou do que estam fazendo para melhorar pode ser partido A ou B.
Só ficam jogando pedra um eterno Fla- Flu onde todos saem perdendo.
A enganação e manipulação não tem coloração partidária .

Almeida Bispo

Gente, também não é assim, né? A artista precisa comer e pra isso precisa trabalhar. Se estivesse ela a dar entrevistas e mais entrevistas; depoimentos e mais depoimentos tecendo loas à administração da educação mineira aí seria partidarismo da parte dela e portanto estaria assumindo os riscos que isso traz. Agora… ganhar um troco da produtora do comercial para bem interpretar um texto… mesmo que venha a ser mentiroso… paciência, né?
Não repitam a injustiça que vocês alegam – e cá entre nós, acredito – estar sofrendo do Governo mineiro!

    Mariano

    Você tem razão, mas é tarde demais. A coitada vai ser patrulhada pelo resto da vida.

    cronopio

    Mariano, essa sua militância não cansa?

    Mariano

    Não, estou com tempo agora. Incomodado de ler coisas divergentes do teu pensamento?

    cronopio

    Não, só me incomoda o pensamento raso e panfletário, tanto de esquerda quanto de direita.

    Mariano

    Então não me leiam, e assim ainda teremos reciprocidade, vejam que legal (será que fui sutil demais?).

    E, de qualquer maneira, quem tem autoridade aqui para me solicitar que eu deixe de comentar é só o blogueiro e seus associados. Vocês não apitam nada.

    abolicionista

    Mas um fascista sai do armário…

    dukrai

    já que está com tempo podia gastar mais de uma linha ou tem dificuldades?

    Mariano

    Esclareça-me, por obséquio, o que mais precisa ser explicitado na frase, concisa o sificiente para que até meu papagaio entenda. Quer que eu desenhe?

    dukrai

    não, trollzinho, prefiro que vc fique calado

    Mariano

    Como eu disse, trollzão, você não tem autoridade nem envergadura moral para me solicitar tal coisa. Quando o Azenha ou a Conceição pedirem, eu atendo. Só atendo quem eu respeito, e você não apita nada aqui também.

    abolicionista

    Nossa, "envergadura moral" é uma expressão que deveria ser proibida.rs

    Miguel

    incomodado eu nao fico, pois sei que sao cada vez mais minoritarios. eu fico so encabulado mesmo, com a capacidade pra escrever estultices.

    Eduardo Di Lascio

    Só se for por maniqueístas que importam muito pouco no final das contas.

    Abolicionista

    Professor também precisa comer. A necessidade de obter dinheiro não justifica práticas como essa. Os soldados da Gestapo também estavam só "trabalhando", bem como a PM de São Paulo. Além do mais, não se trata de uma artista que vive em condições materiais ruins (ganha muito, mas muito mais do que um professor). Ao contrário dela, há muitos artistas brasileiros que se recusam a fazer comerciais como esse e vivem em condições muito piores.

    Eduardo Di Lascio

    Boa, comparar os soldados da Gestapo com a Débora Fallabella. Genial.

    cronopio

    Pelo que entendi a comparação visava contrapor-se ao argumento do comentário anterior. Descontextualizar uma comparação é uma estratégia lamentável de argumentação. Em todo caso, acho que ela está mais para garota propaganda do Goebbels. Ou você acha que ela recusaria uma oportunidade dessas?

    Anônimo

    Desculpe, mas não acredito que ela "precise" desta filmagem para comer, deve ser apenas um exagero seu. Mas o que me preocupa é que você está dizendo que existe um preço de venda de sua alma. As suas convicções são apenas palavras ao vento, que são logo dissipadas por um cachê. Isto não é questão de justiça é de caráter.

    Eduardo Di Lascio

    Exatamente, todos nós temos um preço, que pode ser em dinheiro ou outra moeda mais intangível, como por exemplo uma crença cega em alguma ideologia, qualquer que seja.

    sandro

    Todo ser humano tem cérebro dentro da cabeça( ou deveria ter), quero dizer que deveriam ter discernimento do que é bom ou ruím, nada justifica fazer alguma coisa ruim em nome do trabalho, é como um médico que se recusa atender uma emergência em nome do regulamento do hospital, e também estamos falando de uma funcionária da grobo, pessoas com vergonha na cara não trabalham na grobo…………………..

    Almeida Bispo

    Tá bom! Então, "já pra fogueira, sua vadia!"
    Campo de extermínio encimado por suástica também serve.

    Eduardo Di Lascio

    A garota é uma atriz que foi contratada para fazer um comercial. Criticar a moça é ridículo.

    dukrai

    mais um enganado pela propaganda, a "garota", tem 32 anos e mãe de um filho.

    Eduardo Di Lascio

    Eu acho engraçado gente que cobra coerência dos outros. Somos todos contraditórios, xingar a Débora Fallabella por ter feito o comercial é ridículo.

    João Paulo

    Quem recebe dinheiro para falar mentira, tem uma falha de caráter. É do mesmo barro daquele sujeito que foi pago pela campanha a governador do Paraná, Roberto Requião para caluniar o candidato adversário José Carlos Martinez. Era tudo mentira mas Requião foi eleito graças a essa mentira.

    Paulo

    Cara, será que você pensou antes de escrever isso ou foi uma especie de brainstorm mal sucedido?
    Tadinha dela né, sem esse comercial ela ia passar fome a coitada…
    Pelo amor, seja mais responsável ao escrever comentários por ai.

    pap

    Mas nao precisa entrar em roubada! Cade a agencia, o agente dela para nao cair numa furada dessas?
    Deb(ila)ora ganhou dinheiro,mas perdeu credibilidade!

    willforlife

    então ser artista é melhor que imunidade parlamentar!

    como se artista não tivesse que ter consciência política. Ela é uma pessoa pública e deveria saber com quem está se metendo…nada mais nada menos que o maior mico do brasil: psdb

    vida-loka

    "ganhar um troco da produtora do comercial para bem interpretar um texto… mesmo que venha a ser mentiroso… paciência, né?"__não senhora, não existe paciência com mentiras = ética da convicção. Aliás, fá passou da hora de parar com a babação p/ estas pseudo-celebridades criadas e mantidas pelo PIG. Todo mundo fala do impostômetro mas ninguém se revolta com os altos cachês pagos para esses usurpadores da renda dos pobres. Senão vejamos:

    vida-loka

    :__A empresa X quer vender um produto q tem 5 benefícios e vai cobrar 10 reais pelo produto. Aí uma empresa Y quer vender um produto similar mas com apenas 2 benefícios. Aí ela chama um casal de globais – q muito provavelmente nunca usou aquele produto – para "atestar" a confiança no produto, e passa a cobrar 15 reais pelo produto; mas aí a diferença para pagar as celebridades é paga pelo consumidor! Além de ser uma forma intensa de concentração de renda (regressivamente, assim como nosso sistema tributário, pq penaliza mais duramente quem ganha menos) é uma afronta aos que acreditam nas leis do livre mercado (eu excluído), pois ao invés de informar, deformam a visão sobre o produto, jogando na lata do lixo da história a racionalidade do consumidor proposta pelos clássicos.

    vida-loka

    Não se trata de demonizar esse ou aquele artista, mas eu NÃO QUERO pagar o cachê de ninguém para mentir para a sociedade sobre esse ou aquele atributo dos produtos/serviços e MENOS AINDA no caso de propaganda partidária, que de gratuita só tem mesmo o nome, ficando na conta da sociedade o ônus de pagar o cachê do artista, dos supersalários, das propinas, etc.

joão defreitas

Quantas mortes aconteceram na Bahia por conta da incompetência do governo? Vamos reclamar? Mais de 80 famílias destroçadas. Isto sim que é tragédia.

    Marcos

    João, João, como é pobre as suas argumentações. Com certeza, pessoas como estas que fazem parte da segurança, não entraram para a polícia no governo atual. E , com certeza, praticam esta violência porque estavam acostumados com a barbárie praticado pela turma do ACM.
    E com certeza estes políciais não devem valorizar a educação, pois, pessoas educadas e de bem negociam, não praticam violência.

Yarus

“José Serra vê Aécio como “balão com pouco gás”

Segundo dirigente tucano, ex-governador paulista aposta que senador mineiro não vai emplacar como contraponto de Dilma e que, em determinado momento, o PSDB voltará a apelar a ele como alternativa presidencial para 2014.”

Aécio está com pouco gás e muito álcool.
http://www.brasilemfoco.com.br/arquivos/jose-serr

carmen silvia

Plagiando meu irmão ao assistir a propaganda,Débora Falabalela.

laura

Pobre menina rica…Nem sabe ao que veio ao fazer essa publicidade. Publicidade é o que mais sabem fazer os Governos Tucanos em MG. Dá agora para entender porque ganham as eleições, usando apenas os programas federais?

    Jairo_Beraldo

    "Publicidade é o que mais sabem fazer os Governos Tucanos em MG."

    Só de MG, laura? Se eu fosse um incauto que não tivesse que rodar pelo nosso estado goiano, ao ver as propagandas do tucano desta paragem, eu, com toda certeza, acharia que estava vivendo numa Suiça brasileira. Mas conhecendo nosso lindo estado de GO (sou mineiro radicado cá desde 1976), não passa de uma Chuiça. É o Governo de Goiás com a força da mentira tucana! Enoja. E há quem acredita.

    Jairo_Beraldo

    "É filha do ator Rogério Falabella e da cantora Maria Olympia e irmã da atriz Cynthia Falabella. As duas atrizes começaram trabalhando com o pai, também publicitário, que começou nessa área, quando a televisão ainda era ao vivo. Fazia os filmes comerciais em 35 ou 16 mm para televisão, mas com todo o processo de cinema, em comerciais A mãe, Maria Olímpia, canta no Coral do Palácio das Artes em Belo Horizonte, e a irmã Cynthia fez o curso de balé no Palácio e Débora também sempre gostou de teatro." (Wikipédia)

    *Parece que sempre foram adeptos do sustento pelo dinheiro público.

    Rachel

    a atriz não tem nada com isso, sinto muito e ser rica não é culpa dela não

ZePovinho

A Globo tem que pagar o favor e mandou ela fazer o anúncio.Lembram daquele dívida que a Globo tinha com a Light(o Amaury falou nela).Pois é………………….ZePovinho não esquece:

http://aecionevesnao.blogspot.com/2010/11/aecio-n

TERÇA-FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2010

Aécio Neves paga a dívida do PIG REDE Globo

Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, paga US$ 269 milhões de dívidas da Rede Globo de Televisão na compra da Light
Conforme noticiado pelo Novo Jornal, o governador Aécio Neves na montagem de um esquema capaz de alavancar sua candidatura à Presidência da República vem utilizando, sem qualquer fiscalização, o patrimônio público de Minas Gerais. Isto porque tem contado com a omissão de parte da Assembléia Legislativa e da alta direção do Ministério Público mineiro.

Após utilizar-se das ações da Copasa, conforme matéria publicada pelo Novo Jornal em 19 de dezembro de 2006, intitulada "Aécio vende Copasa e investe no Rio", transferindo para a empresa Capital Group International Inc., pertencente ao mesmo grupo econômico da Editora Abril e Folha de S. Paulo R$ 800 milhões em ações da Copasa agora através da Cemig monta a empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A, sem qualquer autorização legislativa para compra da concessionária de energia carioca Light, transferindo para os fundos credores da Rede Globo, GMAM Investment Founds Trust I, Foundations For Research, WRH Global Securities Pooled Trust, um crédito em ações de US$ 269 milhões, através do pagamento feito a maior que a quantidade de ações adquiridas na Bovespa pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A, na operação de compra. …………………………………………………………………….

    Érico

    Boa zé, essa ai devia ser divulgada pra todo mundo pelo facebook. Obrigado ai cara!

    cronopio

    Isso tem que ser divulgado, grande comentário!

    PedroAurélioZabaleta

    Grande ZéPovão,
    matou a cobra e mostrou a bichinha morta.
    abraço.

Jonas Resende

Depois do "vídeo dos globais" contra BeloMonte ( devidamente colocado no lixo pelos alunos de Campinas e Brasília e que, depois disso, sumiu do mapa), outra global entra em cena fazendo bobagem. Para entrar numa dessa a Débora Falabella parece ser outra tucana sem noção.

    Jairo_Beraldo

    Pode até não ser tucana, mas engordou e muito sua conta bancária. Agora uma coisa é certa – falta-lhe ÉTICA e DECENCIA!

    Eduardo Di Lascio

    Segundo o que você acredita, lógico.

    dukrai

    "Eduardo", brilhante argumentação.

Francisco Mattos

Há um programa do MEC chamado Proletramento (Matemática e Português), cujo sucesso pode ser mensurado conversando com os professores das séries iniciais dos municípios que já participaram (ou participam) do Programa. Pois bem, este programa que é quase completamente bancado pelo MEC, mas precisa do apoio do estado para a divulgação e organização e os municípios com adesão, além das universidades que executam pelo MEC, e já existe desde 2005, e somente conseguimos implantá-lo em MG no fial de 2008 por insistência da secretaria da educação básica que era de MG (Maria do Pilar) e apoio da UNDIME-MG) pois a secretaria etadual de educação do Sr Aécio nem quiz receber a universidade para saber do que se tratava, eu coordenei o Proletramento de Matemática pela UFRJ e tentei várias vezes este contato e nem fui recebido. E claro que este tipo de atitude dificulta muito a abrangência do programa pois quem deveria coordenar a execução junto aos municípios se omite.
Essa é minha experiência com a políticaeducacional de MG no governo Aécio /Anatasia.
Francisco Mattos
PS. Em SP as universidades que aplicaram o programa no estado relataram a mesma dificuldade.

    Nedi

    A preocupação dos tucanos com a educação dá a exata dimensão do que eles pretendem para o Brasil.

Marcelo

Não tem dinheiro pra educação, mas pra propaganda enganosa tem. Não dá mais pra suportar a cara de pau dos políticos e da mídia deste país.

    Jairo_Beraldo

    Educação e saúde, não dão "retorno". Propaganda enganosa, em alguns casos, dá 30% de "restituição" ao leviano.

Willian

E viva a patrulha!

    Miguel

    o que isso tem de patrulha? responder uma campanha caluniosa e' patrulha agora? virou festa a direita reclamar que tudo e' patrulha ou censura. Acham que podem dizer as estultices que quiserem, e qualquer resposta e' "patrulha". Vao pastar!

    Abolicionista

    E você, militante do PSDB, não se cansa dessa sua atitude panfletária, cara?

    Celso Junqueira

    Já ganhou sua marmitex hoje. Pode ir embora.

Edu Pedrasse

Mais uma leviana…

Gerson Carneiro

Ah, esses artistinhas…

Eu tô com medo.

    pap

    isso mm, mais uma "artistinha"….

Deixe seu comentário

Leia também