VIOMUNDO

Diário da Resistência


Vazajato confirma o que Tribunal Popular da Lava Jato denunciou em 2017; veja a defesa da “cliente”
Você escreve

Vazajato confirma o que Tribunal Popular da Lava Jato denunciou em 2017; veja a defesa da “cliente”


08/08/2019 - 12h50

Da Redação

No próximo domingo, 11 de agosto, faz dois anos que o  Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) realizou, em Curitiba, o Tribunal Popular da Operação Lava Jato.

Curitiba, porque é a cidade-sede da força-tarefa da operação.  11 de agosto, porque é o Dia do Advogado e da Advogada.

A defesa da Lava Jato ficou a cargo do advogado criminalista Antonio de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que, de saída, defendeu que a sua ”cliente” fizesse delação premiada.

Entre outras ironias,  Kakay disse que uma das vantagens da Lava Jato era que o processo já chegava com a sentença pronta.

Ao final, os jurados, populares e técnicos, condenaram as irregularidades e violações constitucionais cometidas pela operação desde 2014.

A sentença unânime, com valor simbólico, foi lida pelo juiz Marcelo Tadeu Lemos, de Alagoas:“Julgo procedente a acusação e condeno a Lava Jato por todas as ilegalidades que praticou ao longo de três anos no Brasil”

Coube ao juiz Marcelo Tadeu fazer a dosimetria da pena.  Ele determinou que a Lava Jato deveria passar um tempo com os movimentos sociais, particularmente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST.

Os vaticínios de Kakay e a sentença do Tribunal Popular estão mostrando verdadeiros por tudo o que está sendo desvendado pela VazaJato.

Vale a pena assistir a defesa. Veja o vídeo acima.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé do rolo

09 de agosto de 2019 às 02h54

Antônio Carlos de Almeida Castro ou simplesmente kakay é um renomado jurista de tamanha capacidade e profundo conhecimento e respeito à nossa constituição federal se o Moro e o dallagnol e demais associados do Moro no âmbito da lava jato que na verdade é farsa a jato ou parcialidade a jato respeitassem ao menos 1/3 da constituição não estaríamos vivenciando esse escárnio judicial recheado de perseguição, parcialidade e seletividade no meio judiciário todo o conteúdo divulgado pelo site Intercept Brasil e a Folha e a veja é a pura verdade a dupla Dallagnol e Moro armaram contra o Lula isso é fato as mensagens trocadas entre o Moro e o dallagnol são autênticas e verdadeiras…e o Moro ainda da entrevista para a revista isto é falando que é sensacionalismo com intuito de anular condenações inclusive a do Lula olha o Moro sabe muito bem que a maioria da população brasileira que se deixou levar pelo fascismo e trama do Moro e do Dallagnol hoje enxergam a verdade e já estão convictos de que o Moro é sim perseguidor e parcial pois esse mesmo Moro foi contra a possibilidade de investigar o FHC “não podemos melindrar alguém a quem pudesse encontrar apoiou político para a lava jato” que na verdade é farsa a jato ou quadrilha a jato de Curitiba esse mesmo Moro é o Moro que sempre blindou corruptos delatados como o Temer, o Aécio Neves, o Beto Richa. Sensacionalista e irresponsável é mídia como a globo lixo e antagonista dos infernos que fizeram lavagem cerebral na cabeça do nosso povão de que o Moro seria um juíz quanto na verdade é um parcial que agiu fora da lei e fez coloio com o dallagnol e demais atuantes no âmbito da lava jato que na verdade é farsa a jato ou quadrilha a jato de Curitiba.
O presidente da OAB ao Felipe Santa Cruz se desculpa por ter proferido que o Moro seria chefe de quadrilha será que o Felipe Santa Cruz precisa mesmo se desculpar por isso? Será que o Felipe Santa Cruz deveria falar que subiu o tom contra o Moro?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.