eDOOK – plataforma de empoderamento autoral
Você se importa com coisas como liberdade de expressão, inovação, pensamento criativo e livre aprendizagem? Sim?
Então essa ideia tem tudo a ver com você. Autonomia autoral é condição necessária pra todas essas coisas e nossa ideia é turbinar a autonomia autoral. Como?
Ajudando pessoas a obter patrocínio coletivo para criação de publicações digitais ou de meios de fomentá-las; e ajudando pessoas a encontrar pessoas, publicações, meios e caminhos para desenvolver processos de livre aprendizagem. De que jeito?
Com uma plataforma online que tem:
• Crowdfunding – para patrocínio coletivo de autores/tradutores/organizadores que desejam compartilhar suas publicações digitais (ebook, video, som, etc) ou criar meios de inovação na produção autoral (sites, processos de criação, plataformas, softwares, apps). O financiamento não comporta doação de organizações, movimentos ou qualquer coletivo (público ou privado). Somente pessoas individualmente podem doar e as publicações deverão, necessariamente, estar sob licença creative commons. São pessoas ajudando pessoas no empoderamento autoral;
• Curadoria – para acolher gratuitamente publicações digitais de autores que queiram compartilhar, também gratuitamente, sua publicação licenciada sob creative commons;
• Biblioteca Aberta – para disponibilizar publicações digitais gratuitas para os que desejam conhecimento;
• Mural Interativo – para viabilizar a conexão entre pessoas que desejam desenvolver processos de aprendizagem em rede.
Essa plataforma é uma iniciativa sem fins cumulativos. A taxa de crowdfouding custeia a operação da plataforma e excedentes patrocinam iniciativas de fomento ao empoderamento autoral e à aprendizagem em rede em ambientes não-escolares.
Apoie o VIOMUNDO
Adoraria receber criticas, sugestões, ideias e cocriar essa ideia com você! O espaço para comentários é logo abaixo…
PS do Viomundo: Assim que fizermos alguns ajustes no Viomundo, vamos partir para o crowdfunding, adotando sugestão que nos foi feita pelo Leandro Guedes quando planejávamos a reformulação do site.




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!