Um dia saúde e pobreza serão compatíveis no Brasil?

Tempo de leitura: < 1 min

O Centro de Ciências Biológicas e de Medicina, da PUC-Rio, promove, a partir desta semana, a quarta edição do curso livre de Educação em Saúde & Saneamento Ambiental.

Coordenado pelo professor e médico Flavio Wittlin, tem por objetivo produzir novos conhecimentos sobre questões de saúde pública e saneamento ambiental, prevenção de doença e promoção de saúde e melhorias ambientais. Também habilita profissionais graduados e graduandos interessados nessas áreas. Além disso, explora o campo da pesquisa participativa etnográfica com foco biopsicossocial e intercultural acerca das questões da saúde, saneamento ambiental e bem-estar social.

Desenvolvido em módulos, o curso tem carga horária de 105 horas. Seus participantes terão atividades teóricas e  treinamento em mídia digital comunitária no campus da própria PUC. As  práticas de tecnologia de comunicação comunitária serão na Rocinha,  entre outros locais.

As inscrições para esta nova edição vão até dia 19 (inclusive), quando haverá a aula inaugural. Será um painel: Um Dia Saúde e Pobreza Serão Compatíveis no Brasil? Detalhes no cartaz abaixo.

 

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lucas

Julio, para nosso sistema de saúde é um tema importante sim, pois ele é universal, ou seja, tem de ser estruturado indepentendemente da classe social dos usuários. E essa questão, da classe social do usuários, é extremamente contemporânea. Não podemos suspender esse ideal “até que chegue a revolução”.

Julio Silveira

Não me senti confortavel com a questão, a meu ver muito inapropriado. De muito mal gosto. Pelo menos para quem espera ver o Brasil acabar com a pobreza. Da a impressão de que querem pensar em saude mas fazendo voto de pobreza para os outros.

Deixe seu comentário

Leia também