VIOMUNDO

Diário da Resistência


Você escreve

Terra Magazine: Aleluia embarcou na demonização de Dilma e se deu mal


27/04/2010 - 19h00

ATUALIZAÇÃO às 21h10

Segundo post atualizado de  Claudio Leal, no Terra Magazine, o texto “Quem tem medo da doutora Dilma?”, atribuído à apresentadora Marília Gabriela, é da jornalista Danuza Leão, colunista da Folha de S. Paulo, mas foi adulterado para incluir uma opinião favorável à pré-candidatura de José Serra (PSDB): “Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da ‘turma do Lula'”

O artigo de Danuza Leão com críticas à ex-ministra ministra Dilma Rousseff foi publicado em 16 de agosto de 2009. A íntegra dele está no final deste post.

Claudio Leal, no Terra Magazine

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto – falsamente atribuído a ela – contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). “Não tem nada a ver comigo”, diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). “O próximo passo é procurar meus advogados”.

Num tom agressivo, o desabafo “Quem tem medo da ‘doutora’ Dilma?” ataca a ex-ministra da Casa Civil com paralelos zoológicos:

– Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida,além dos clássicos: de barata, rato, cobra.

E lembranças escolares inverídicas:

– Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.

Às 14h54, ao ser informada sobre o desmentido, a assessoria do deputado Aleluia se dispôs a retirar o texto do site. O “Blog do horaciocb” é indicado como a fonte. O advogado de Marília encaminhou uma notificação ao parlamentar.

O artigo se espalhou em redes sociais e blogs, embora a jornalista utilize a internet somente para “para fazer pesquisas, leituras, nunca pra escrever textos e publicar dessa forma idiota”, como descreve. “Isso não é novo. Começaram há dois meses. O Carlos Brickman, no Observatório da Imprensa (em março), desmentiu. Mas não adiantou. Sou uma jornalista inteligente, tenho uma carreira de 40 anos. Só se eu fosse maluca! Não sou ligada a nenhuma rede social”.

Repleto de adjetivos desairosos, o texto não combina com a personalidade da apresentadora do canal GNT, mas demonsta o nível da guerra que se trava na internet, neste período pré-eleitoral. “A internet é terra de ninguém. O problema é você ser vítima dessa terra de ninguém, não ter como controlar. É uma sacanagem”, revolta-se Marília Grabriela.

As digitais do partidarismo do autor anônimo são deixadas no final da peça: “Seja bem-vinda, Marina… Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da ‘turma do Lula'”.

“Não tem nada a ver comigo, não escrevo daquela forma, não tem meu estilo. Qualquer pessoa criteriosa vai perceber que uma jornalista como eu não iria fazer isso, assumir uma gracinha dessas. Eu vivo de entrevistas. Gostaria de entrevistar todos os candidatos. Não cometeria essa estupidez”, reforça a apresentadora do “Marília Gabriela Entrevista”.

*******************

DANUZA LEÃO

Quem tem medo da doutora Dilma?

Ela personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora

VOU CONFESSAR: morro de medo de Dilma Rousseff. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero); não me apavora andar de noite sozinha na rua, não tenho medo algum das chamadas “autoridades”, só um pouquinho da polícia, mas não muito.
Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.

Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo.

Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.

Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído.

Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.

Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela -e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.

Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina. Tem muito petista arrependido para votar em você e impedir que a mestra em doutorado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



151 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Escrevinhador

24 de maio de 2010 às 13h43 Responder

PSDB é coautor do assassinato de reputações na internet « Diálogos Políticos

29 de abril de 2010 às 10h05

[…] 27 de abril, o deputado federal José Carlos Alelulia (DEM-BA) embarcou na demonização de Dilma, mas se deu […]

Responder

Marcio Palma - BA

29 de abril de 2010 às 06h45

Azenha,
COM CERTEZA tudo de podre está sendo feito por essa “massa ‘cheirosa’” do PSDB/DEM.
Li algo aqui no Vi o mundo ou Tijolaço sobre o site do DEMO Aleluia (Aleluia!) e no corpo do texto havia um link que encaminhava ao site do dito cujo e lá fui eu.
Cliquei e esperei carregar… NADA! A página dava sinal de que estava fora do ar, mas o modem dava sinal de que algo continuava carregando… Em seguida a minha conexão parou sem explicação. Reinicia modem, desabilita conexão, reabilita, desliga fios etc., etc., etc. Todos aqueles procedimentos padrões do “manual das operadoras”.
Surpresa foi quando eu reiniciei o PC e lá estavam algumas dezenas de vírus,spywares, worms e todas essas pragas que vemos na net.
Tudo isso aconteceu no dia 27/04. Ontem, 28/04, ao entrar no seu site e ver justamente essa mensagem sobre as denúncias do tijolaço, algumas palavras e sílabas do texto apareciam “grifadas” em azul como “2010″, “Br”, “Serra”, “Brasil”. Era como se elas fossem marcadas com um lápis azul, e isso em todo o texto. Onde havia essas sílabas, palavras e o ano de 2010, o “fenômeno” se repetia.
Terei que formatar o meu pc amanhã pela manhã para que se resolva o problema, mas fica aqui o alerta para todos.
Azenha, infelizmente eu não fiz ontem um “print screen” quando o fato do texto ocorreu. Bobeira minha, mas fica aqui o alerta!
Abçs!

Responder

Valdete Lima

29 de abril de 2010 às 03h42

Caríssimo Azenha
Mais uma vez parabéns por nos manter informado de um assunto tão sério. Querida Marília Gabriela, as pessoas que são, jamais perderão uma batalha. Você é uma das maiores jornalistas do Brasil e não é um episódio deste que nós, brasileiros vamos desacreditar da sua seriedade. Quanto a este demo, devemos lembrar que eles cantaram Aleluia quando oravam dando glória a deus por terem recebido dinheiro de propinas. Todos lembram disso. E quem é Aleluia, quem é Danuza Leão, que não chega aos pés da irmã – que certamente seria petista, se viva fosse. Você é muito maior que isso e o Brasil te conhece e acompanha há muuuuuuito tempo. Dilma vai entrar, quer eles queiram ou não, porque é o destino do Brasil ser a Pátria que vai abastecer o mundo!
Valdete Lima

Responder

beattrice

29 de abril de 2010 às 03h38

O Pannunzio, totalmente sem argumento, primeiro protestou alegando uma tecnicalidade, que o Brizola Neto falara fora do regimento porque tinha usado o tempo do líder, quando o ACM Neto confirmou que o Brizola tinha autoridade para falar como líder do PDT [juro que vi um sorriso no Neto diante do desespero do Pannunzio] fez o que tucano adora fazer, apelou e pôs a família do Deputado no meio. Azar dele, levou de novo, em dobro.

Responder

    Glecio_Tavares

    29 de abril de 2010 às 19h56

    Serra não tem amigos, nem aliados, tem capangas.

Jorge Zimbábue

28 de abril de 2010 às 23h11

Dilma na cabeça para Presidente ainda no primeiro turno.
Pela reforma política, que possa varrer os corruptos, corruptores e mandatários que respondem processo, civil ou criminal do Congresso Nacional; há o caso do prefeito de Unaí, envolvido com fartas provas no assassinato de procuradores do trabalho naquela cidade, quando investigavam trabalho escravo em suas fazendas produtoras de feijão, teve o processo suspenso para cumprir o mandato de prefeito, vê se pode isso? mandante de crime no poder?
Pelo fim dos privilégios. Todos são iguais perante a lei. Um congresista que tenha cometido crime ou venha a cometê-lo durante o exercício do mandato, deve responder em fôrum de primeira estância. Valorizar a justiça e seus arautos como o Sr.Dr.Juiz Fausto De Sanctis, Ministro Barbosa do STF e tantos outros dignos representantes do judiciário;
Pelo fim do voto obrigatório e pelo voto distrital, pelo conselho popular prá vigiar as traidores da pátria travestidos de congressistas; pelo fim de senadores sem voto. Suplente de Senador será aquele segundo colocado na disputa. Vice de senador é um feudo da elite branca e provinciana do país. Tem muito mais para passar o país a limpo, como fortalecer nossas instituições com o fim dos privilégios em todas as instâncias do poder para podermos ser uma democracia forte representativa dos interesses da maioria do povo brasileiro e não este modelo caótico que se cria em todas as eleições majoritárias…. Temos muito que progredir, do contrário, o país e a explosão democráfica nos colocarão à margem do mundo, mundo inculto, incivilizado, dominado pelos dragões açambarcadores do pão da vida!!

Responder

“PSDB é coautor do assassinato de reputações na internet” | Viomundo - O que você não vê na mídia

28 de abril de 2010 às 19h33

[…] 27 de abril, o deputado federal José Carlos Alelulia (DEM-BA) embarcou na demonização de Dilma, mas se deu […]

Responder

nil walter

28 de abril de 2010 às 19h20

O dep. Brizola Neto denunciou esta mazela da Tribuna da Câmara e, também o tal Instituto do PSDB que vive falando mal da Dilma/Lula. Pannunnzio ,dep. tucano, não gostou e houve um pequeno bate boca. Esse pessoal do Serra difama as pessoas e depois fica aa reclamar que o dep. Brizla não foi comedido. É o desespero. DILMA PRESIDENTA .

Responder

Carlos França

28 de abril de 2010 às 21h06

Até quando o TSE vai tolerar este tipo disfarçado de liberdade de imprensa de nosso jormalismo tele-virtual-escrito ,sem etica e parcial que desvirtua, manipula e mente para população brasileira !!!

Responder

Julio Silveira

28 de abril de 2010 às 17h15

Como politica não é futilidade e abobrinha, creio que a credibilidade da Dilma ganha peso com a critica da Danusa, essa que é uma autentica representante da elite Caras, insensivel, que parece viver num universo paralelo ao da maioria da cidadania.

Responder

Marcelo

28 de abril de 2010 às 20h09

Eu quero vê-la chegar no patio de um estaleiro e falar estas abobrinhas pra 3000 soldadores, acho que sairia bem queimada.

Responder

pereira

28 de abril de 2010 às 18h25

Eu nunca foi fã da Marília, mas se ela processar este canalha passarei a ser seu fã, quantos de nós já teve a vontade de mantar a turma de acm para !!!!!!!!!!!!!!!!!!! e nunca podemos, mas pareçe que agora isto sera possível. E sobre o serra biruta roda travada na Bahia ver se o povão esta com os pfl(demônios), hoje eles andam com um pinguado de puxa-saco.

Responder

Lincoln, BHz-MG

28 de abril de 2010 às 17h57

Não deixa de ser um elogio meio torto para a Marília Gabriela (como tudo q vem dessa turma q aprontou a presepada!) já q 'intuiram', provavelmente com razão, q o nome de Danuza Leão não causaria impacto algum… Mas depois dessa e apesar dela não ter citado explicitamente o Serra (e precisava?!) sugiro Danusa para ser a antimusa dessas eleições (com direito a rima!), é, cada período tem a Regina Duarte arrepiante que merece!

Responder

Lincoln, BHz-MG

28 de abril de 2010 às 17h39

Samuel Wainer recebia dinheiro do governo Vargas para montar jornais oficialistas, fazer proselitismos etc (veja livro sobre o cara de autoria de.. urgh.. Augusto Nunes). Já q ela resolveu falar nos filhos da Dilma ( q nada têm a ver com o peixe!) eu resolvi lembrar do pai dos dela (q tem tudo a ver com a peixada opss!)… Os iguais se atraem e o inevitável passar dos anos não fizeram necessariamente bem nem para o Serra e menos ainda para a 'Leão'…

Responder

Carlos

28 de abril de 2010 às 17h22

Mas o Sérgio Motta não declarou isso em público?

Responder

Dirck

28 de abril de 2010 às 17h16

Curiosidade:

Virou moda atribuir a quem se elege presidente (ou a alguém do seu grupo) a sentença "vamos ficar 20 anos no poder".

Nem Collor (o primeiro) disse isso. Trata-se de um parafraseado dos "mil anos" de Hitler (absurdo igual) É um caso clássico do "uma mentira mil vezes repetida…".

Responder

Almerindo

28 de abril de 2010 às 17h12

Azenha, já tem PERFIL FALSO DA DILMA no twitter:http://twitter.com/DilmaHussein

Responder

caet/ES

28 de abril de 2010 às 17h08

Milton, sou obrigado a concordar com você.
Eu moro em Gotham City(ES), e essa Madame Min realmente acabou de ser promovida.

Responder

Milton Hayek

28 de abril de 2010 às 14h04

Eu prefiro muito mais os joelhos,pernas e voz da Nara Leão.Quanto à sua irmã,Danuza,lembro dela quando vejo os filmes de Batman dado que as dezenas de cirurgias plásticas deixaram-na a cara do Coringa.

Responder

    Melchíades A. Prado

    01 de maio de 2010 às 00h50

    Milton Hayek
    Por favor, inclua o Coringa fora desta! Ás vezes o diabo não é tão feio como se pinta.
    E aqui vai uma curiosidade: Esta Danuza Leão é aquela mesma do século passado, digo, atrasado? Ainda é viva?

mimilu

28 de abril de 2010 às 13h59

este "texto" da danuza lion não valhe nada
deve ter sido degradante pra Marília Gabriela saber que um texto da danuza – doida – leao foi atribuído a ela…já pensou se acreditam? vai pegar muuuito mal…

Responder

Zeca Pinto

28 de abril de 2010 às 16h57

Pois é quem é Danuza Leão? Foi modelo na Europa, irmã da Nara Leão, foi casada com Samuel Wainer, que não era flor que se cheirasse, e, até poderia aprender alguma coisa ele, escreveu alguns textos e o que mais?
Portanto não dá para se preocupar com ela, depois de ninguém é a quinta.

Responder

Marcio Gaspar

28 de abril de 2010 às 16h40

Hahah Muito engracado. Pior que eh assim mesmo.

Responder

Teco

28 de abril de 2010 às 16h38

Eu não consigo ver uma foto do Aleluia Irmãos,sem deixar de lembrar do Arruda. Parece aquela história de
gêmeos separados no hospital. E olha os gostos e costumes. O mesmo DEM, e por ai vai….

Responder

Chico Nunes

28 de abril de 2010 às 16h36

Prezados amigos, boa tarte!

É importante destacar a origem e o histórico desse senhor: José Carlos "Aleluia". Foi introduzido na politica por ACM, o qual nunca lhe deu intimidade necessária para ascender no grupo politico. Tentou recentemente ser o candidato indicado a prefeito pelo grupo (DEM), sem sucesso. Agora, tentou ser um dos candidatos ao senado, pelo DEM, mais uma vez sem sucesso. Por que será que nem dentro do mesmo grupo politico consegue ser confiavel?
É importante destacar, o comportamento arrogante, que o mesmo se utiliza. É na verdade um filhote de "CORVO".
Abaixo, destaco um pouco dos envolvimentos e o "cinismo" como ele mesmo fala da sua vida ilibada.

1. Camargo Corrêa: Grampos indicam doações ‘por fora’ de empreiteira http://politicaetica.com/category/jose-carlos-ale

2. Documento liga José Carlos Aleluia à Máfia das Ambulâncias http://bahiadefato.blogspot.com/2006/08/documento

3. Aleluia, ex-anão, é como Arruda: adora um escândalo http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/al

Responder

    beattrice

    29 de abril de 2010 às 03h42

    Considero esse excelente hábito a ser cultivado daqui em diante, cada vez que um personagem desse "tipo" se atrever a voltar à cena, recuperar a ficha corrida do dito cujo Azenha, para futuras consultas e relembrar o passado.
    Assim, contribui-se para a memória nacional.

Almerindo

28 de abril de 2010 às 16h36

Azenha, já tem PERFIL FALSO DA DILMA no twitter:http://twitter.com/DilmaHussein

Isso tem que ser denunciado!!!!!!!!!!!

Responder

Paulo

28 de abril de 2010 às 16h30

Danuza era casada com o jornalista Samuel Wainer

Responder

PSDB acusado de fazer jogo sujo na campanha | Política | Acerto de Contas | Economia, Política e Atualidades

28 de abril de 2010 às 13h15

[…] texto não era dela. Na verdade, o texto era da articulista da Folha, Danuza Leão (leia sobre isso aqui).É provável que boa parte dos internautas já tenha recebido e-mails apócrifos anti-Lula e […]

Responder

Sônia Lins

28 de abril de 2010 às 16h12

Essa é a prática dessa oposição golpista! Vade Retro, Tucanás!

Responder

amores

28 de abril de 2010 às 16h00

Gabriela não é Regina Duarte ! kkkk

Responder

Milton Hayek

28 de abril de 2010 às 15h54

A Danuza Leão,quero dizer o Coringa do PIG,em seriado dos anos 1970:
http://fernandocarrilho.blog.uol.com.br/images/co

Responder

Mc_SimplesAssim

28 de abril de 2010 às 15h51

Não faço a menor idéia, seu Carlos.

Mas devem ter se comportado bem, afinal a lei em questão foi aprovada.

Ilumine minha ignorância com o seu infinito saber e conte-nos o que ocorreu naquele fatídico dia…

Responder

Milton Hayek

28 de abril de 2010 às 15h45

Foro de Danuza Leão,o CORINGA DO PIG:
http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/co

Responder

@faltorpan

28 de abril de 2010 às 15h23

De fato, agrada muito que pessoas como a Danuza Leão sintam medo da Dilma. Sinal de que a candidata é boa mesmo, pois mete medo em quem baba nos ovos da elite desde que saiu dos cueiros, e que só sobrevive às custas dessa corja. Quero mais é que esses quadrilheiros e herdeiros das capitanias hereditárias percam o controle de todos os esfíncteres só de olhar para uma mulher que não só não age como "general da ditadura em quartel" (que piada do gênio da Danuza Leão escrevendo na Ditabranda…) como certamente sobreviviu a eles. Dilma é mais dura do que os generais do quartel, só que na direção certa, minha medíocre "analista de moda e palpiteira sobre qualquer coisa".
Quanto à "batalha da internet", confesso minha ingenuidade por haver me surpreendido um pouco com o surto de raiva e baba espumosa que os velhos donos do poder vertem aos borbotões. Que pena, oposição! Quanto o Brasil precisava de uma oposição política nesta época, e não de uns orangotangos sem norte!… Que triste espetáculo esse vale-tudo que a oposição parece decidida a promover num momento de rara oportunidade democrática para o nosso Brasilzão…

Responder

valmont

28 de abril de 2010 às 15h19

Genial!
Eu sempre achei o serrágio parecido com esse personagem dos Simpsons.

Responder

José Silva

28 de abril de 2010 às 15h12

Tá ficando igualzinho quando Lula deu a primeira surra no PSDB! DILMA NELES!!!

Responder

Carlos

28 de abril de 2010 às 15h06

"desconhecida do público consumidor. "
Isso mesmo – "público consumidor" – ou você quis dizer "da maioria dos cidadãos brasileiros"?
.
A propósito: como se comportou a bancada do PTB na Câmara dos Deputados na votação final, em 15 de setembro/1953, da que seria a lei 2004, que criou a Petrobrás?

Responder

marx

28 de abril de 2010 às 15h05

Essa "senhora" que se arvora paladina dos bons costumes e etiqueta é simplesmente patética!

Responder

kalango Bakunin

28 de abril de 2010 às 15h03

Como a irmã Nara Leão açambarcou toda a beleza, simpatia, inteligência e bom gosto da família, a danuza só pôde virar patricinha da massa cheirosa, de tanta feiúra e inveja inveja…só podemos ter pena dela, possivelmente solteirona, mal-amada, feia e frustrada. Só podia dar nisso: virar todo o contrário da bela e admirada Nara Leão. Freud explica.

Responder

Guanabara

28 de abril de 2010 às 14h45

Que baixaria……

Responder

Gerson Carneiro

28 de abril de 2010 às 14h27

Dilmona Dura na Queda,osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pega você!

Responder

Milton Hayek

28 de abril de 2010 às 14h27

http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=128365&id_secao=29

28 de Abril de 2010 – 0h00
Veja o que Serra e o Sr. Burns, dos Simpsons, tem em comum
Vídeo usa personagens do consagrado desenho americano Os Simpsons para falar das semelhanças entre as eleições em Springfield, cidade dos Simpsons, e no Brasil, que acontecem em outubro de 2010. Charles Montgomery Burns, mais conhecido como Sr. Burns, interpreta o pré-candidato a presidência da República José Serra (PSDB).
O Sr. Burns é o homem mais rico de Springfield. Seus pontos mais marcantes são: sua velhice, magreza, arrogância, autoritarismo e desprezo pelos outros. No vídeo eles traçam suas estratégias e montam sua equipe de campanha.
http://www.youtube.com/watch?v=mCvwpIYr6xE

Responder

sergio

28 de abril de 2010 às 14h21

aliás de danuza leão espera-se tudo, quanto ao aleluia amigos, com esse nome e deputado do dem, só podia se comportar dessa forma grosseira, aleluia irmãos!

Responder

Reinaldo

28 de abril de 2010 às 14h13

domínio: petralhas.com.br
entidade: Instituto Social Democrata
documento: 528.451.508-06
país: BR
ID entidade: EDGRA7
nome: Eduardo Graeff
e-mail: graeff(arroba)uol.com.br

É a GESTAPO de José Serra em ação!

Responder

Rafael

28 de abril de 2010 às 14h04

mais um pouco dos tucanos em ação, agora pelo Brizola Neto:
http://www.tijolaco.com/?p=13326
http://www.tijolaco.com/?p=13308

Responder

augustodafonseca13

28 de abril de 2010 às 14h01

Despolitização da política: entram em campo os especialistas das Organizações Serra

Sobre o factóide do Serra de criação do Ministério da Segurança e a forma despolitizada da imprensa em tratar do assunto

Texto completo em: http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

*

Responder

Marco Leite

28 de abril de 2010 às 14h00

Santa ZICA, a Santa dos azarados, aquela que protege as bruxas dos males que a vida oferece. Santa ZICA, a Santa que azarado pode recorrer para resolver seus problemas de ZIQUIZIRA, URUCUBACA e MALDIÇÃO. Santa ZICA, a Santa do forfé, caso esteja necessitando de ajuda solicite a Santa que lhe faça um milagre no sentido de tirar toda a MALDIÇÃO que o acompanha no cotidiano.

Responder

maconheiro

28 de abril de 2010 às 13h51

Coisas do Daniel Dantas ,com certeza . coincidências ? Justiça desqualifica ação em que Dantas é acusado de grampear governo ____http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u726946.shtml____o galeguinho duzói azul tá doido pro Serra ganhar !!!

Responder

Marcelo

28 de abril de 2010 às 13h47

O monstro Marinho era da Academia Brasileira de Letras. Putz, deveriam indicar a Danuza também. Com essa escrita e essa argumentação, ela vai longe.

Responder

Antonio Lyra Filho

28 de abril de 2010 às 10h25

Faço aqui uma comparação.
Quem vai a campo de futebol ver duas torcidas.
Um vencendo o jogo, feliz e alegre sem xingamentos.
Uma perdendo o jogo, triste cabisbaixa, agressiva a ponto de jogar coisa dentro de campo e xingar a todos.

Este segundo é o caso da oposição.

Responder

Gorbachev

28 de abril de 2010 às 13h16

PARADOXOS E PLEONASMOS:
José Carlos + "Aleluia" = PARADOXO
DEM + "Democratas" = PARADOXO
Dilma + Presidente Eleita = PLEONASMO
Danuza + "Leão" = PLEONASMO… Essa mulher é realmente um bicho. Vade retro!!!

Responder

Railan

28 de abril de 2010 às 10h10

Povo brasileiro! não se preocupem com o desespero dos hipócritas direitistas, eles estão se definhando e agonizando na própria lama que eles mesmo criam.

Responder

Arnold Bezerra

28 de abril de 2010 às 13h08

AZENHA: Veja ai porque o seu blog demora a rolar. Será que é só no meu Cpd?

Responder

Gerson Carneiro

28 de abril de 2010 às 13h04

Não desejo e não é meu propósito ser leviano. Peço ajuda, sincera e responsável, para definir esse tipo de caráter: uma pessoa cujo partido está abalroado por corrupção, em Brasília, com o único caso (até aonde eu sei) de haver um governador preso (com imagens e falas que comprovam ilicitudes), fazer uso de um expediente tão baixo, sob o argumento de que "…a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo…", e de que "Seja bem-vinda, Marina… Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da ‘turma do Lula’”, e ainda atribuir a atitude cínica e descarada à uma terceira pessoa totalmente inocente!

Ou seja, estou sendo provocado, e ainda tenho a decência de tomar o cuidado de não ser leviano.

Responder

Gerson Carneiro

28 de abril de 2010 às 13h04

É por essa, e outras, que digo que não tenho que esconder minha cara e meu nome. Minha missão não é a de ser leviano, mas sobretudo recuso me (com toda a minha “insignificância” de ser povo) a desonrar o nome de gente do calibre de Sócrates (que aceitou tomar cicuta a não abandonar suas convicções) e Giordano Bruno (que teve um prego atravessado na língua com o fito de o fazer calar). Sou quem está sendo provocado. Por quê esconder a minha face, o meu nome? Percebem a inversão? Por que não se escondem os cínicos? Bem, tendo em vista que quem assume comportamento cínico age com desvergonha, desfaçatez, descaramento, estes, por esta razão, não se esconderão. Não é o meu caso.

Responder

Site atribui a jornalista texto falso contra PT | Clipagem | Acerto de Contas | Economia, Política e Atualidades

28 de abril de 2010 às 09h51

[…] estupidez”, protestou, em depoimento ao site “Terra Magazine” (leia  e entenda aqui).Após a revelação da fraude, Aleluia, que apoia a candidatura presidencial de José Serra […]

Responder

Ricardo Medeiros

28 de abril de 2010 às 12h45

hehehe … Dilma 2010 !!!

Responder

Milton Hayek

28 de abril de 2010 às 12h42

VEJAM MAIS ESSA SUJEIRADA DO DEM/PSDB:
http://www.tijolaco.com/?p=13308

“Civilidade” do PSDB e de Serra é uma fraude

Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso
Continua no TIJOLAÇO………..

Responder

Carlos

28 de abril de 2010 às 12h33

Circula também o texto "O Viajante", com ataques ao Lula, atribuído ao Joelmir Betting – que nega a autoria…

Responder

Mc_SimplesAssim

28 de abril de 2010 às 12h32

Olá, Azenha e demais amigos leitores e comentaristas,

É como eu sempre digo: A dona Dilma deveria agradecer a esses supostos adversários políticos que ajudam a propangandear o seu nome, porque há pouco mais de 1 ano essa senhora era absolutamente desconhecida do público consumidor.

Para não me acusarem de anti-Lula, ressalto que o mesmo se aplica ao Serra que sempre foi uma nulidade fora das hostes malufistas da província de S.Paulo, mas virou estrela na blogosfera a nível nacional e até internacional.

Aliás, não há um único dia sequer em que esses dois não estejam na crista da onda em todos os meios de comunicação.

Isto porque as convenções partidárias ainda nem aconteceram.

Imagine-se o destaque que terão depois de oficializarem suas possíveis supostas candidaturas.

Abraços

Responder

Ney Santos

28 de abril de 2010 às 11h44

Azenha, na Bahia, Serra faz passeata com direito a carro de som. Ao lado de Paulo Souto (Ex-governador de estado), Tarcísio Pimenta (prefeito de Feira de Santana), José Ronaldo(ex-prefeito de Feira de Santana). Ele desfilou na cidade de Alagoinhas, a 110 Km de Salvador. Perganta-se: O PSDB pode? Onde está o PT? Está lá no blog: noticiasbocalivre.blogspot.com

Responder

Americo

28 de abril de 2010 às 11h41

ESTRANHO! A REGINA DUARTE PASSOU O CETRO DE "MUDA DO EU TENHO MEDO" PARA A DANUSA LEÂO? ASSIM DE GRAÇA?

Responder

José Luiz Rossi

28 de abril de 2010 às 07h43

Quem entende do Aleluia é o Arruda, João Alves(outro "anão" do orçamento,que a terra lhe seja leve).Espero que desta vez os bahianos o enxotem do Congresso.

Responder

Antonio Lyra Filho

28 de abril de 2010 às 10h26

Me parece que ações como eta da oposição fez Dilma ganhar mais uma eleitora.

Responder

Erigutemberg Meneses

28 de abril de 2010 às 10h16

DA MENTIRA TUCANA

Coube a um tucano/demo responder,
Porque mentiam sem saciedade:
– O que quer? Respondeu, se a verdade
Contasse, por mentir, quem me vai crer?

Eu tiro as virtudes do PT
E aumento seus defeitos, por maldade,
Pois os defeitos deles, na verdade
São as virtudes que eu posso ter.

E o nosso eleitor, uma mentira
Quando ouve sobre Dilma até delira
E passa a mentira para frente.

Que importa se descubram nosso jogo
A mentira contada é como fogo
Em palha, e mentir é com a gente.

Erigutemberg Meneses

Responder

Gerson Carneiro

28 de abril de 2010 às 09h28

“Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula", e até o momento não retornou para dizer se estava ou não equivocada.

De fato, dona Danuza Leão, hoje as senhoras estão numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, porque não só o PT, mas, principalmente nós, povo, invadimos a praia que era nossa porém nunca tivemos a liberdade de gozar o direito de usufruí-la. E como Deus é grande, ele há de providenciar a continuação dessa dádiva com a Dilma. E como tem muitas Danuzas e Reginas que têm, no geral, consciência dos seus respectivos julgamentos equivocados em relação ao efetivo governo Lula, Dilma de verdade não passará para o segundo turno. Bastará apenas um.

Responder

laura

28 de abril de 2010 às 09h19

É impressionante a imbecilização a que estamos sendo submetidos e a que o PSDB submeteu o país.
É um naufrágio de qualquer coisa chamada inteligência. É de uma ignorância atroz. Acho que isso é que é o tal do neoconservadorismo. Cada vez mais me parece um tipo de facismo.
Alguém tinha que estudar esse fenômemo.
Assusta.
Já temos a Regina Duarte de 2010.

Responder

Gerson Carneiro

28 de abril de 2010 às 09h16

A Danuza Leão (que não mete medo em ninguém) deveria também deixar suas impressões sobre alguém que já deu claríssimas demonstrações de antipátia, grosseria, falta de educação mesmo (ao dar as costas a jornalistas em ato de demonstração de desprezo por ser questionado), e truculência, tédio e impaciência em entrevista coletiva, mas que de repente, apareceu estampado na capa de uma revista ensaiando todo traço de meiguice, doçura, ternura do mundo.

Gostaria de saber da Danuza Leão se essa simpatia tardia a convenceu.

Responder

val

28 de abril de 2010 às 04h53

'CIVILIDADE' DO PSDB E DE SERRA É UMA FRAUDE
abril 27th, 2010 às 23:43 (Blog Tijolaço – do Brizola Neto)
Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso?

E se sucederiam notas e artigos protestando contra a baixaria… Alguns dirigentes gaguejariam, diriam não concordar com isso, que a campanha teria de ser de “alto nível”, com propostas, não com ataques pessoais…Logo iam pedir – e levar – a cabeça do “interneteiro” responsável, que teria seu rosto exposto nas páginas e, isolado, ia acabar dizendo, sob a incredulidade geral, que a direção do partido e a candidata não sabiam de nada. Ninguém iria acreditar, e com razão…

Pois bem. Desafio publicamente a direção do PSDB, o senhor José Serra e a grande imprensa brasileira a dizerem se não é exatamente isso que o PSDB – sob as ordens diretas do Sr. Eduardo Graeff, ex-secretário de FHC, coordenador da campanha serrista e membro da Direção Nacional do PSDB – está fazendo. Faz e faz com a cumplicidade geral.

Reproduzi a página do site oficial do PSDB (www.psdb.org.br), tomada às 22:30 de hoje. Ali há um banner rotativo (onde os links se sucedem) apontando para o sitehttp://www.gentequemente.org.br , dedicado a publicar acusações e chamar de mentirosos Lula e Dilma. O mesmo nome, só que com a terminação com.br, está registrado no mesmo nome da empresa que faz o sitehttp://www.amigosdoserra.com.br, a DDM.

Este site não é de terceiros. Pertence ao PSDB, à direção nacional do partido, conforme você pode verificar com a página de registro no Comitê Gestor da Internet no Brasil.

O candidato José Serra age fraudulentamente quando elogia o governo Lula e diz que vai fazer uma campanha civilizada e de propostas, enquanto estimula que, sob a responsabilidade direta de seu partido, a guerra suja se espalhe na rede.

Não é um militante pró-serra que faz o site. Não é um parlamentar pró-serra. É o partido, é a instituição.

Eu ofereço os documentos, as provas. Mais que isso não posso fazer. Não posso ir à Justiça Eleitoral e à Cível em nome de Lula ou de Dilma, muito menos do PT. Posso ir à tribuna, nos poucos segundos de que um parlamentar dispõe nas sessões da Câmara. Posso publicar aqui. Posso combater sozinho, se não houver quem tenha a coragem de enfrentar as armações.

Mas, sozinho, posso pouco. Que aqueles que podem muito assumam suas responsabilidades.

Ou vamos ficar quietinhos, enquanto o jogo sujo – e milionário – campeia na rede?

(VEJAM AS IMAGENS)
http://www.tijolaco.com/?p=13308

Responder

José Luiz Rossi

28 de abril de 2010 às 07h38

Que falta que nos faz a doce Narinha,diante da acidez da sua irmã(!).

Responder

francisco.latorre

28 de abril de 2010 às 04h49

não exagera.

..

Responder

Renato Lira

28 de abril de 2010 às 03h25

Lembrei deste texto de Danuza.

Ainda bem que não é de autoria de Gabi.

É so a Danuza Leão.

Se fosse de Gabi, jornalista de verdade, ficaria desapontado com ela.

Danuza, coitada, fazendo "análise política" revela-se uma boa comedora de brioches…

Me preocuparia se a fútil Danuza elogiasse a Dilma.

Ah, o Aleluia, leviano e anão do orçamento, verá o que tá guardado pra ele em outubro.

Se queimou mais ainda por terembarcado na farsa da quadrilha de canalhas demotucanos que acham que só fazendo acusações levianas e imorais, vão ganhar a eleição, sem apresentar projeto.

Brucutu é assim mesmo, só sabe fazer isso, injuriar e caluniar, já que o cérebro não funciona, não tem como fazer debate em alto nível.

Responder

matinta

28 de abril de 2010 às 03h23

Quer dizer que a Danuza se mija de medo da dilma? rsrs Ah.. Nara, que irmã… hein?

Responder

Cleverton Silva

28 de abril de 2010 às 02h57

Pois é, Vinícius. Mas vamos arquivar essa matéria aqui pra reverter essas correntes e mostrar aos mais incautos o qto os demotucanalhas e simpatizantes jogam baixo.

Responder

rafael

28 de abril de 2010 às 02h46

ta parecendo texto da Danuza Leão.

Responder

jbmartins

28 de abril de 2010 às 02h41

Hei amigos! Falem com o deputado! Perguntem a ele por que foi tão leviano, por que teve medo da Gabi, e quantas matérias no sitezinho dele são mentirosas como essa.http://www.deputadoaleluia.com.br/website/default

Responder

J. Carlos S. Pereira

28 de abril de 2010 às 02h38

Se é com gente burra que a oposição conta como este Aleluia, o Serra provocando incidentes internacionais (caso Mercosul), ou o PiG produzindo fichas falsas, etc., a Dilma já pode correr para o abraço!

Responder

Admar

27 de abril de 2010 às 23h23

O Aleluia é a nova Regina Duarte???
Vá te medo lá na caixa prega, o baiano que desonra os homens baianos, o cara tem medo de barata, que tipo de homem é esse???

Responder

    Arnold Bezerra

    28 de abril de 2010 às 12h39

    Ele acabou se entegando! Homem com medo de barata? Sai pra lá bicho!

Ramon

28 de abril de 2010 às 02h13

Jornal Atarde de hoje (http://www.atarde.com.br ) na internet existe a imagem de Serra com botton com seu nome, abraçado com duas garotinhas (serão elas, cheirosas?) e as imagens que confirmam esta legenda:

"Thiago Teixeira e Lúcio Távora | A TARDE

Beijos, abraços, botom, genérico e até jingle: Serra nega campanha antecipada na Bahia".

Fico a imaginar o que haveria se Dilma adotasse este procedimento… seria taxada de aética e entrevistariam juristas tucanos a respeito. Mas foi o Serra né? Ele pode mais, ele pode tudo, até abusar e desrespeitar as leis do país que ele diz querer governar.

Responder

    Miriam

    28 de abril de 2010 às 13h17

    Mas não esqueça que governar um pais segundo esse gajo (O SERRA ERRA) é muito mais fácil do que administrar um clube de futebol.

valmont

28 de abril de 2010 às 02h13

(continuação)

Código Penal, art. 142, parágrafo único: "responde pela injúria ou pela difamação quem lhe dá publicidade".

Responder

valmont

28 de abril de 2010 às 02h09

As palavras do terceiro parágrafo caracterizam crimes de injúria e difamação contra o Presidente da República.
Vejam o Código Penal:
Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Art. 141 – As penas cominadas neste Capítulo aumentam-se de um terço, se qualquer dos crimes é cometido:
I – contra o Presidente da República, ou contra chefe de governo estrangeiro;
II – contra funcionário público, em razão de suas funções;
III – na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria.
IV – contra pessoa maior de 60 (sessenta) anos ou portadora de deficiência, exceto no caso de injúria.

Responder

    Leider_Lincoln

    28 de abril de 2010 às 19h02

    Vejam só, gente como o Klaus entende tanto de constituição e leis hondurenhas e pelo jeito, muito pouco do código legal brasileiro, não é mesmo?

Jonas

28 de abril de 2010 às 01h54

AlÔÔÔÔ PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos acordar!

Responder

Urbano

28 de abril de 2010 às 01h51

Para diminuirem o caráter da Dilma Rousseff, eles precisam implantar mentiras através de factóides, enquanto para outras pessoas não há essa necessidade, basta que se fale a verdade sobre elas.

Responder

Eduardo guimarães

28 de abril de 2010 às 01h51

Eu não sei como os petistas aguentam.

Leitores vivem me sugerindo que entre pra política. Nem morto. Eu já teria dado um murro na cara do Otarinho e cia.

Graças a Deus não sirvo para a política. Deus me livre de ter que aguentar essas coisas calado.

Responder

    Claudio Kirsten

    28 de abril de 2010 às 10h45

    Eduardo, bom dia. Concordo plenamente. Fui presidente do MDB e PMDB durante todos os anos que ficamos na oposição. Qdo ganhamos com o Montoro, vi q tudo o q pregamos no passado não valia mais pra nada. Foi aí q saí da política. não sem antes conhecer de perto o sr. FHC, Serra e outros.
    Um abraço.

Allan Erick

28 de abril de 2010 às 01h40

Depois ainda falam que Chávez é anti-democrático!

Responder

LUCIO FLAVIO

28 de abril de 2010 às 01h28

Penso que, como restou comprovado a inserção no blog de um deputado ligado ao candidato de oposição, caberia um pedido ao TSE de direito de resposta e a Dilma juntamente com a Marilia Gabriela manifestarem-se em horário nobre em rede nacional, vai PT! Não vão fazer nada porra? PATRIA LIVRE neles, Dilma neles.
LUCIO FLAVIO LAUTENSCHLAGER
Santa Maria RS.

Responder

    Claudio Kirsten

    28 de abril de 2010 às 10h41

    Concordo plenamente. A metralhadora serrista está apenas começando a disparar.
    Temos que responder prontamente, como eles já estão fazendo.

Tarcísio

28 de abril de 2010 às 01h09

Tá bom então vamos todos votar no Serra para não deixar a Globo/Veja/Folha/ Estadão chateados!? É isso que você e o Ciro propõem? É a direita já foi mais sofisticada em 2002 deveríamos votar no Serra para não chatear o mercado, agora devemos votar no Serra para não chatear o PIG e oposição! Tenha dó o seu comentário é muito fraco!

Responder

    Horridus Bendegó

    28 de abril de 2010 às 08h56

    Sua interpretação está equivocada!
    Aliás, essa é a típica reação esperada pelos que difamam a Dilma.
    O medo do povo brasileiro dado tradicionalmente à mansidão quando colocado diante de desafios políticos.
    Só com medo para se pensar em votar no Serra porque uma eventual (quase certa) eleição de Dilma conflagraria a desigual sociedade brasileira….
    O senhor está com medo disso?

Morais

28 de abril de 2010 às 01h06

Que o PT fique esperto e comece logo a processar este pessoal do Serra, porque senão eles vão fazendo estragos na candidatura Dilma e depois quando começar o horário eleitoral vão só ficar explicando mentiras que foram ao ar e perderão tempo em que deverão fazer campanha favorável a Dilma.

Responder

Dikern

28 de abril de 2010 às 01h03

Acho que os articuladores da campanha serrista estão conseguindo distrair a atenção.
Essas fogueiras são acesas e todo mundo sai correndo com o seu balde dágua. No meio dessa poeira acontecem fatos importantes que não tem a devida atenção. Exemplo está na entrevista do tucano no programa do Datena. Em um programa sensacionalista com um público louco por sangue o sujeito resolve todos os problemas do país. Vai criar o Ministério da Segurança Pública. Isso repercutir. 1- A idéia é CENTRALIZADORA de mais recursos no governo federal. 2- Quando eles estavam no governo federal a PF era proibida de trabalhar na segurança publica e tinha com tarefa básica fazer segurança de autoridades e executivos de multinacionais.

Responder

Andre Luis

28 de abril de 2010 às 00h55

Na minha humilde opinião, o PMDB com a vice-presidencia é muito mais perigoso que toda a direita conservadora brasileira.

Responder

francisco.latorre

28 de abril de 2010 às 00h51

adorei o nick.

sânscrito. bom demais.

..

Responder

francisco.latorre

28 de abril de 2010 às 00h49

o hari tem classe.

direita classuda só se for fake.

..

Responder

francisco.latorre

28 de abril de 2010 às 00h44

pra ontem.

..

Responder

josé de Queiroz

28 de abril de 2010 às 00h43

E para o Aleluia, não vai sobrar nada?Cadé o TSE?Cadê O PT denunciando ao TSE?

Responder

Messias Macedo

28 de abril de 2010 às 00h41

… É consenso entre a DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL: "O PSDB não resiste a mais oito anos fora do poder! Virará pó do limbo da história!"

Daí o novo factóide: É O DESESPERO, ESTÚPIDO!

República Destes Bananas Corruptos Malfeitores Irregeneráveis – fascistas eternos, golpistas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Ronaldo Caetano

28 de abril de 2010 às 00h38

Só mesmo blindados pela imprensa, como sabem que são, DEMOS e TUCANOS agem de forma tão descuidada. Sabem que o importante é fazer o estrago, depois uma desculpa qualquer e não se fala mais nisso.

Um safado deste calibre, cujo partido, o DEM, vem daquele descalabro em Brasília, deveria mais era recolher a galhada, se isolar num fim de mundo qualquer e sequer pensar em política por um bom par de anos.

Mas a cara de pau vem acompanhada da proteção midiática. Só ela pode explicar Arruda. Aleluia!

Responder

Maria Efigênia

28 de abril de 2010 às 00h31

Azenha, se for da Danuza é a cara dela e não combina com a Marília, que é inteligente e não é fútil.
Esses são os que querem mudar o Brasil, mais safadeza, mais mentira, mais insultos, mais factóides,

Responder

Ana

28 de abril de 2010 às 00h25

Eles são capazes de qualquer coisa! tenho MUITO medo dessa tropa do Serra!!!

Responder

Cesar

28 de abril de 2010 às 00h22

esse aleluia, do famigerado demo baiano é uma besta quadrada, um bicho tonto. Acho bom os baianos despacharem o troço pela privada abaixo, direto para o esgoto, onde as almas penadas do demo, juntinho com o acm.

Responder

    Chico Nunes

    28 de abril de 2010 às 17h08

    Prezado Cesar, boa tarde!

    Me permita discordar de vc, na questão do "besta quadrada", bicho tonto". Esse "elemento", (termo usado pela policia para caracterizar a bandidagem), é um "sabido redondo" e "um felino agil", pois vêem se mantendo no parlamento federal a mais de 20 anos com sucesso nas suas gatunagens.

Messias Macedo

28 de abril de 2010 às 00h20

ENTENDA O ALELUIA FARSANTE! UMA DICA DO JORNALISTA *RODRIGO VIANNA:
Leia aqui o que a revista "Istoé" contou sobre o caso – os anões do orçamento – à época em que o DEMo era o PFL! http://www.istoe.com.br/reportagens/25780_MANTIDO

*em http://escrevinhador.com.br/
Aleluia, ex-anão, é como Arruda: adora escândalo
[No ´post’] Aleluia (camisa rosa, calvo) gosta de andar próximo de baixinhos como ACM Neto
(…)
"Os deputados Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Carlos Aleluia (PFL-BA) estão entre os parlamentares citados por José Carlos Alves como integrantes do esquema da corrupção do Orçamento…

República Destes Bananas Corruptos Malfeitores Irregeneráveis – fascistas eternos, golpistas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Celi Regina

28 de abril de 2010 às 00h15

Azenha, esse texto pertence a colunista da Danuza Leao e foi publicado em 16 de agosto de 2009. e agora foi requentado novmente só que quem levou a fama foi a Marilia Gabriela. Que pena.

Responder

Bonifa

28 de abril de 2010 às 00h13

Isso, isso, isso, Sânscrito! Como diz o Chaves. Me ocorreu que se a Marília não tocar fogo nessa droga agora, o nome dela poderá ser acorrentado para todo o sempre nesta porcaria. Isso não é bom para o que ela diz que entende que ela mesma é e quer vir a ser. Quem cuida de si não pode relevar tal coisa.

Responder

Marcelo Ramos

28 de abril de 2010 às 00h11

Pessoalmente, creio que o Aleluia sabia da autoria, mas publicou assim mesmo, apenas consciente de que seria notificado e teria de tirar do ar. O tempo que a coisa ficou no site virou notícia. O cara tem assessor de imprensa. Ou o assessor é muito incompetente ou fez o mesmo cálculo que eu fiz. Não é difícil, até imbecis fazem.

Responder

Paulo Cavalcanti

27 de abril de 2010 às 23h59

Não vivessemos num país do VALE TUDO, isso poderia ser evitado. As eleições de 2010 – nos farão sentir saudades daquelas de 1989.

O desespero desses crápulas desconhece barreiras. Isso é só uma amostra gratis daquilo que virá por aí.

Responder

Messias Macedo

27 de abril de 2010 às 23h58

… Há tempo, não assistia ao JN! No entanto, a reportagem de Deliz Ortis foi bastante elucidativa, focou de forma precisa as últimas movimentações de Ciro Gomes, culminando com o petardo [de Ciro] na biografia do (S)erra! Os fatos foram muito bem encaminhados pela repórter da Globo! Ciro Gomes enquadrou o José (S)erra da coligação DEMotucana, oposição ao Brasil!"
NOTA: Ciro Gomes alertou para algo importante: a colização que apóia Dilma Brasileira Rousseff tem que está permanentemente vigilante em relações às questões éticas e do decoro! Nada de aliar por aliar em troca de votos e apoios espúrios e comprometedores! Ciro Gomes "está de olho" no PMDB – partido nada confiável!
Por fim, torço para que Ciro Gomes seja ministro do futuro governo da presidente Dilma! Inegavelmente, [Ciro Gomes] é um quadro político importante!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Horridus Bendegó

27 de abril de 2010 às 23h55

Pergunta que não quer calar:

Eleita, Dilma governará?

E essa fábrica de crises da Mídia?

Aumentará sua produção?

E o exemplo recente de Honduras?

O golpismo não encontrará terreno fértil, invocando-se os mesmos fantasmas (que no passado serviram para justificar a quartelada de 1º de abril) que rondam nossa perigosa desigualdade social?

Vê-se, na disseminação das mensagens que associam Dilma a atos de terrorismo à época da ditadura, uma vertente perigosa, pois se foi difícil para importante parcela da sociedade aceitar um operário de origem humilde como seu Chefe de governo, observando-se a dificuldade natural de uma população assimilar o vulgar como imagem de si mesma ao chefiá-la, imaginem uma personagem cujas imagens propagadas e difundidas têm no substrato (e objetivo) o arquétipo da violência, do terror?

E isto bem no seio de uma sociedade vitimizada pela violência do dia-a-dia, tal qual já quase uma guerra social…

Imaginem os senhores, como repercutirão na mídia opositora de um governo popular tendo como Chefe a “ex-terrorista Dilma”, as invasões do MST a partir de janeiro de 2011?

Um certo Ciro anda prevendo dificuldades….

Responder

    Arnold Bezerra

    28 de abril de 2010 às 12h54

    Vamos fazer uma votação plebicitária e enterrar numa vala comum: Pig, Serra, FHC, DemoTucanos em geral. O meu voto será mais uma pá de cal a cobrir este pessoal todo. Vamos fazer um enterro só economizando velas e carreto.
    "Será Divino"

Bonifa

27 de abril de 2010 às 23h54

Que a Veja levante a bola prá Globo tentar desviar pro gol tudo bem. Já se conhece a jogada. Agora, que os ciber-apócrifos contratados pelo Serra levantem a pelota para um parlamentar federal tentar chutar, é inédito. Ou isso é um teste de mísseis ou é coisa tirada do manual do César Maia.

Responder

@marisps

27 de abril de 2010 às 23h48

Está correto: já está no Terra Magazine:http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI44… na reportagem há o link para o artigo original da Danuza http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff16082… que eu não consigo ler pq o acesso é restrito aos assinantes; foram incluídas algumas linhas o que não muda muito o lixo que a Danuza produziu. Digna a atitude da Marília Gabriela que independente de suas posições políticas sabe o que é sofrer preconceito; sofreu diversos ataques por conta do relacionamento com o Gianechinni, mais jovem e lindíssimo. Como se uma mulher mais velha e fora dos padrões de beleza não pudesse seduzir com outras qualidades. Gente fútil, rasa, vazia.

Responder

Romualdo

27 de abril de 2010 às 23h47

Azenha e participantes: vamos iniciar em todos os blogs populares e democráticos a campanha: nordestinos que moram em São Paulo. Ajudem o Lula. Transfiram seu título para São Paulo já. Faltam xxxx dias para 5 de maio (prazo para poder votar nas próximas eleições).

Responder

Jacira

27 de abril de 2010 às 23h41

Eu li esse texto. Já faz alguns dias que está correndo na internet. Sinceramente acreditei que era mesmo a Marilia Gabriela. Até postei no meu Twitter, que depois da Regina Duarte dizer que tinha "medo do Lula", agora outra "global" vem dizer que tem "pavor da Dilma".
Muito bom saber que é mentira! A Marília Gabriela tem mais é que pedir indenização mesmo.

Responder

Duarte

27 de abril de 2010 às 23h34

Caros amigos que postam mensagens aqui neste grande portal. Se o PT não tomar as devidas precauções contra sacanagens como esta, mentiras vão ainda mais acontecer até as eleições. Neste caso um rápido processo contra Aleluia, fazendo com que ele utilizando todos os meios conhecidos de informações negue tudo o que disse da candidata.Desta forma inibe qualquer escroto desta estirpe a fazer o mesmo.

Responder

Leonardo

27 de abril de 2010 às 23h32

Isso mesmo, o texto é Danuza… lembro inclusive dos comenarios maldosos, ainda que óbvios e certeiros, sobre os atributos físicos da criatura na época da divulgação do texto original…

Com certeza, a cara da Marília Gabriela, dá mais credibilidade (e viço) ao texto…

Responder

Leider_Lincoln

27 de abril de 2010 às 23h32

Ontem recebi um e-mail fazendo uma "comparação" entre o humilde filho de feirante, defensor dos bons e da paz e a megera e devassa guerrilheira milionária. Respondo no ato e enviei para toda a lista, colocando os pingos nos is. A contra-desinformação é importantíssima agora.

Responder

Felipe

27 de abril de 2010 às 23h31

Tenho certeza que a internet terá um papel decisivo nesta eleição.
Como todos sabem o PSDB tratou logo de começar essa campanha de difamação, com o apoio total de alguns veiculos de comunicação. Difamação está, que não vem de hoje, vem desde as eleições de 2008.
Na minha cidade, em 2008, surgiram dezenas de blogs, criado por filhos e partidarios de politicos do PSDB/DEM com o objetivo de plantar na rede informações falsas, desde a preferência sexual ou aparência dos candidatos, até falsas denúncias de corrupção com dados falsos.
Isso tem sido uma constante, tenho certeza que existe um articulador a nível nacional, organizando toda essa rede de ataque e difamação, se aproveitando que aqui realmente é Terra de ninguém.
Isso ocorreu em todas as cidades da minha região, Vale do Paraiba Paulista, com o total apoio da imprensa local. Que tem como proprietários partidários desses partidos.

Responder

Haertel

27 de abril de 2010 às 23h29

Isso aí vai ser comum de agora em diante. É uma estratégia: alguém solta o texto e os demais "parceiros" replicam rapidamente. Quando vem o desmentido, sempre de forma discreta, o estrago já está feito.

Responder

mila

27 de abril de 2010 às 23h21

Terrorismo contra Dilma. A midia vai reverberar tudo de ruim para tentar demonizá-la. Repete o terrorismo midiatico do PiG dos USA: FOX News e cia.
Lembremos outro celebre personagem acusado de terrorismo pela direita racista da africa do sul: Nelson Rolihlahla Mandela foi um líder rebelde e, posteriormente, presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento anti-apartheid, considerado pelo povo um guerreiro em luta pela liberdade, era tido pelo governo sul-africano como um terrorista e passou quase três décadas na cadeia.

Responder

Flavio Lima

27 de abril de 2010 às 23h19

A coisa ta mesmo suja na internet.
Tem tambem um trôço desses nominado zumzum, que diz que o Lula sera vice da Dilma pra continuar mais oito anos (não seria ma ideia não). Foi veiculado num yahoogrupo de Patologia do qual faço parte. Protestei, pois é um grupo profissional e não cabe discussão partidaria. O dono do grupo ja tinha se desculpado, é meu amigo e a coisa escapou. Mas os pobres de espirito que descarregam seus problemas mentais na esquerda brasileira e mundil se prestam a esse papel ridiculo de veicular esse tipo de corrente.
Não podemos deixar esse tipo de coisa passar sem ao menos protestar. Esses direitistas, enrrustidos ou não, tem que saber que a estrada tem duas vias, e não ficarão sem resposta.
Vai ser um ano cheio de adrenalina…

Responder

ALL

27 de abril de 2010 às 23h17

NEM O CAPITÃO KIRK PODE SALVAR MARÍLIA AGORA …

Marília Gabriela viaja na Web na velocidade da nave Enterprise. Um texto peçonhento foi atribuído à jornalista.

Atiraram seu nome pela Janela. Aleluia, o parlamentar dos Demos, foi lá e endossou.

Simplesmente estampou lá no seu site sem confirmar a veracidade da informação. Tem uma assessoria para que??? Diz agora que não tem culpa. Pede mil desculpas.

Mas, o nome de Marília voa pela Rede. Eu mesmo já recebi hoje dois spams só na parte da manhã.

Marília: se vc tivesse como bater um fio para o Capitão Kirk ele diria:

"Marília vou ver o que dá para fazer, vou ligar para nossos amigos Vulcanos e pedir ajuda, mas não prometo nada"

Responder

william lopes guerra

27 de abril de 2010 às 23h12

Essa baixaria na Internet vai aumentar. Os comentaristas dos blogs usam qualquer peseudônimo, ou coisa parecida: é "papagaio alex"; "caçador de petralha"; "pirulito bate-bate", e asim por diante. Se escondem para ninguém saber de nada. Aí postam qualquer coisa. Isso aí, atribuído a Marília Gabriela… É grave! Como saiu no blog Aleluia, deputado do DEM, investigue-se. Expreme que aparece o pai. Depois processa o Aleluia, vê se, com essa, param as baixarias. Pelo menos fosse obrigado quem comentar, escrever pela Internet em blogs. twitter, etc., colocar o nome completo, e-mail válido, para, em casos assim, ser identificado. É só o começo. Vai ficar pior.

Responder

Nildo

27 de abril de 2010 às 23h05

Ainda bem que se aproxima o dia de nos livrarmos desta espécie,pois tenho certeza que os Baianos farão com que este filhote do DEMO seja lançado ao limbo,para finalmente pronunciarmos…ALELUIA…JÁ VAI TARDE!

Responder

André

27 de abril de 2010 às 23h03

Pois é,se fosse atribuído a um "Jabor" ou um "Azevedo" eu até acreditaria…. Ainda que eu tenha acompanhado pouco a senhora Marília Grabiela, duvidei que fosse algo escrito por ela. Convenhamos, ela tem mais classe e sempre me pareceu muito mais "jornalista" do que os citados no ínicio por mim. A frase "Gostaria de entrevistar todos os candidatos, não cometeria essa estupidez.." tem muito mais a ver com ela do que com os "outros". Aliás, quantos não foram os textos que rolaram na internet atribuídos a "eles" que ninguém sequer contestou apesar de todo mundo saber que a autoria não lhes pertencia. Marília Gabriela , ainda, pode se considerar alguém com um certo respeito nesse meio, o que , sim, algo admirável.

Responder

alex

27 de abril de 2010 às 22h57

Primeiro defenestra a pessoa. Depois pede desculpa. Se fosse um "Parlamentar Decente" , com uma "Assessoria Deecente" daria um jeito de confirmar se o texto era realmente da Marília Gabriela. Isso se pensando num site de um Parlamentar…
Mas, agora, Marília que se vire. Seu nome aliado a um conteúdo já se espalhou de forma tão viral na Rede que agora esperar e ver o estrago.

Responder

Marcel Moreira

27 de abril de 2010 às 22h51

Esse texto, se não me engano, é da Danuza Leão e foi publicado no Estadão ou na Folha.
Dona Danuza que reginou dessa vez.

Responder

Alexandre

27 de abril de 2010 às 22h47

Isso vem ocorrendo ha alguns meses. Como visito alguns blogs pro-Serra, havia um texto do ator Carlos Vereza sobre o tal projeto de poder do PT. Estava postado no blog do senador Alvaro Dias. A segunda metade do texto, escrita num estilo tosco e visivelmente diferente da primeira, havia sido acrescentada por alguém. O estilo é o mesmo, com ataques pessoais à Dilma. A guerra é suja!!!

Responder

Pedro Luiz Paredes

27 de abril de 2010 às 22h46

Eu gostaria de saber se fosse contra José Serra. Penso que a globo iria ficar todo dia publicando defesas a favor dele.
Na verdade é isso que ele querem, mas não mostraremos medo e não nos abaixaremos a esse nível. Não pela provável repercussão que isso terá, repito, é o álibi que eles querem para dar mais audiência a Serra, mas sim pelo simples fato de que a verdade chega em fatos e não meros discursos.
Chamam o brasileiro de burro achando que vamos fazer o mesmo.

Responder

Gerson Carneiro

27 de abril de 2010 às 22h43

Aí sou obrigado a compor mais uma paródia, dessa vez com a composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Aleluia:

Aleluia, Aleluia!
Conclusão dos pensamentos meus.
Aleluia, Aleluia!
Em tudo isso tem a mão do Demo.

Eu só te digo uma coisa sobre esse José Carlos Aleluia (DEM-BA): Eu não te digo é nada.

Responder

Dilson

27 de abril de 2010 às 22h39

Um texto que certamente seria reprovado pelo Professor Hariovaldo…não pelo conteúdo,mas pelo estilo.
Apedeutas.

Responder

Danilo

27 de abril de 2010 às 22h33

Este texto é da Danuza Leão e saiu na Folha de SP há um tempo….

Responder

Melinho

27 de abril de 2010 às 22h27

Aleluia, glória ao Diabo! Esse pessoal não vale um pum. Gente inescrupulosa, é o que não falta no DEM, no PSDB e no PIG, de uma maneira geral. A cada desmentido uma desmoralização. Dilma neles.

Responder

Marcelo Gonçalves

27 de abril de 2010 às 22h19

Na internet existem vários artigos de ataques ao PT, Lula e Dilma. Um exemplo é o texto de um tal Otacílio M. Guimarães, presidente do CREA-CE. Os artigos são atribuidos a certos pessoas, falsamente, e disseminados por e-mail. Eu tenho pena da infantilidade de gente como o Aleluia, Caiado, entre outros.

Responder

Sânscrito

27 de abril de 2010 às 22h17

Isso mesmo, Marilia Gabriela, dê esporro, processe, faça o diabo. Isso foi inaceitável.

Por mais imaginação que possamos ter, a baixaria vai ser gigantesca.

Responder

Vinicius Duarte

27 de abril de 2010 às 22h12

Essa é velha, né? O cara tem nome, publica uma barbaridade falsa, espera o boato se espalhar e depois retira, pedindo desculpas e dizendo ter "sido enganado". Só que a "declaração da Marília" falsa já virou corrente de spam e vai inundar a caixa de correio da galera. Exatamente como a "ficha de terrorista" da Dilma, que eu recebo até hoje.

Responder

Paulo

27 de abril de 2010 às 22h11

Esse deputado foi incluido no escândalo dos Anões do Orçamento. Foi salvo graças ao seu então poderoso chefe político baiano, que conseguiu retirar seu processo do parlamento e enviar ao judiciario. Até hoje não foi julgado.

Responder

Rodrigo

27 de abril de 2010 às 22h07

Sensacional a fonte do deputado!

Responder

Messias Macedo

27 de abril de 2010 às 21h59

… De agora em diante a tônica será esta: este Aleluia é um carlista truculento e leviano! Representação do esgoto da política DEMotucana!…
Proceso ‘nelle’, ‘Collorido’ de primeira hora!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

alexANDRE

27 de abril de 2010 às 21h40

Acho importante divulgar a frase da Gabriela sem amortecedor. senão as pessoas vão achar que esse tipo de fraude é só uma travessura. O palavrão da a dimensão exata do que significa isso e do que sentiu a Gabriela.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.