VIOMUNDO

Diário da Resistência


Tem dúvida sobre as maldades da reforma da previdência do Bolsonaro? Assista este vídeo
Você escreve

Tem dúvida sobre as maldades da reforma da previdência do Bolsonaro? Assista este vídeo


16/06/2019 - 19h09

 


 Programa Outras Palavras , Sind-UTE/MG 

O ex-presidente do Sindifisco/MG, Lindolfo Fernandes,esclarece que o estado quer transformar, com a Reforma da Previdência, direitos em mercadoria.

Ele afirma que não há déficit na previdência. “É preciso olhar o orçamento e onde buscar os recursos. Querem criar uma poupança individual para favorecer os bancos.”

O ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, criticou a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 06 – da Reforma da Previdência.

Ele falou dos seus impactos para o povo brasileiro e disse que ela representa um desmonte da seguridade social e não pode ser aceita em hipótese nenhuma.

O presidente da Fundação Perseu Abramo, professor da Unicamp e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica (IPEA), Márcio Pochmann, ressaltou os riscos que a previdência pública corre e as consequências na seguridade social, geração de emprego e aposentadoria.

As palestras de Lindolfo, Gabas e Pochmann fazem parte de uma série de debates  sobre a reforma da previdência promovida pelo mandato participativo e popular da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT/MG).

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Contra Reforma

17 de junho de 2019 às 07h33

Realmente fomos enganados novamente, Bolsonaro que era o último ficha limpa se mancomunou com os banqueiros e tudo o que o Sujo do Guedes faz tem o aval do mesmo.

Responder

    mario

    17 de junho de 2019 às 14h27

    Ficha limpa? Onde e quando? E onde está o Queiroz?

Valdir Macedo Lopes

17 de junho de 2019 às 05h55

O que me estarrece e ver alguém defendendo essa maldade que estão querendo fazer.com a.gente, que nada mais do que tirar dos trabalhadores seus direitos fundamentais, de uma.vida digna na velhice para transferir mais uma vê para quem tem mais, que é o.sistema financeiro.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.