Sidnei de Oliveira: O matadouro dos pobres estará aberto a partir de 8 de setembro

Tempo de leitura: 3 min
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Por Sidnei de Oliveira*, no Facebook

O governador do estado de São Paulo anunciou ontem, em sua coletiva de imprensa, como se dará o retorno das aulas presenciais a partir do dia 08 de Setembro.

Já me manifestei anteriormente sobre o projeto de flexibilização que houve no estado, mesmo sendo anunciando poucas semanas depois de um possível Lockdown que não ocorreu, o absurdo não é mensurável, mas a capacidade de se posicionar e fazer o que sua classe permite fazer sem punição, isso a história do Brasil já nos mostrou ser capaz inúmeras vezes.

Mais de mil mortos por dia, segundo país do mundo em número de mortos, segundo país em números de contágios no mundo.

Ora, isso são apenas números, porque as vidas que importam a governos fascistas são apenas as suas e dos seus!

O retorno das aulas será um PROJETO GENOCIDA que mais uma vez irá repetir como tantos outros que a história do Brasil já presenciou e mascarou, pois esta habilidade, a saber, de contar a história como deve ser contada pelos vencedores, a nossa elite é, de fato, a número 1 no mundo.

O processo de defesa da elite sempre esteve em seu discurso, isso está sendo mais uma vez evidenciado.

A cada fala de governadores e prefeitos, assim como as palavras putrefacta que saem da boca do presidente que vocês elegeram, é, em outras palavras, a defesa da elite, da economia, daqueles que não se preocupam com a classe trabalhadora, que nunca se preocuparam com a educação.

Logo, não há motivos para que eles demonstrem, mesmo em tempos de pandemia, empatia com qualquer um pertencente a classe mais baixa da sociedade.

O PROFESSOR do ENSINO BÁSICO faz parte desta classe mais baixa!

Muitos professores do ensino básico, muitos funcionários da educação, assim como muitos funcionários do apoio operacional estarão se deslocando de suas residências até as unidades escolares que trabalham com a utilização de transporte público (segundo local com mais contágio da Covid-19).

Mas o discurso dos governantes é “fundamentado na ciência”, olha que ironia!

Prefeitos dizem estar preocupados com a população do município, governadores dizem estar preocupados com a população de seu estado, o escroto e fascista presidente se preocupa somente com sua família e com Donald Trump.

Sobre a apresentação em Power Point na coletiva do governador João Doria, onde em um dos slides consta a seguinte frase “Não deixar nenhum aluno para trás”, escrito em vermelho para destacar.

É um absurdo sem tamanho, pois é sabido que o matadouro estará de portas abertas a partir de 8 de Setembro.

A intenção do governo sempre foi deixar os alunos para trás, pois assim é possível sustentar a ideia estúpida de meritocracia.

Não me venha com esse discurso, pois é um insulto!

Abra sua boca para insultar dessa forma os seus eleitores, uma vez que muitos ainda continuam apoiando seu PROJETO GENOCIDA.

Onde está o sindicato nessas horas? Ah, já sei, sabe a parte dos EPIs, essa foi a única exigência do sindicato!

Afinal, se é para morrer em batalha, que esteja totalmente paramentado! Escrotidão!!!

Enquanto o professor do ENSINO BÁSICO está preocupado com a ida a escola, o professor UNIVERSITÁRIO está preocupado com sua ida a Europa.

Conseguem perceber a diferença entre classe social?

Entre classe trabalhadora e “classe intelectual elitizada”?

A diferença entre a verdadeira elite e a “elite intelectual”, é que a primeira não precisa de notas de repúdio, já a segunda, é só o que tem feito desde sempre, mas sua atuação veio a público a partir de 2013!

De um lado a “dedicação exclusiva” e a ociosidade, de outro, o trabalho braçal!

Não é possível falar de Estado, de cidadão, de saúde, de economia, entre outras questões, sem que a Política (com a letra P em maiúsculo) esteja presente.

Então, saiba que sim, quando você apertou o botão verde ou branco na urna eletrônica de maneira totalmente aleatória e/ou consciente de sua posição política, você estava dando total liberdade aos seus candidatos.

Portanto, estude, leia e reflita antes de escolher qualquer candidato nas próximas eleições!

Parabéns aos envolvidos!

“Homens, mulheres, crianças,
Vítimas de uma ingrata herança
A esperança é a primeira que morre
E sobrevive a cada dia a certeza da eterna miséria
O que se espera de um país decadente
Onde o sistema é duro, cruel, intransigente”

Beco sem saída – Racionais MC’s

*É professor


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

IBSEN

Isa tudo bem até a última parte, em que responsabiliza o eleitor pelo que acontece. Não a grande mídia, não o sistema político, não o Gildo da Lava-jato. Mania estúpida e ingênua de achar que o voto vale alguma coisa nesse sistema eleitoral de cartas marcadas onde os candidatos nós são dados pelo poder econômico que nos impõem seus capachos.

Deixe seu comentário

Leia também