VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Você escreve

Show do Luis Nassif abre encontro de blogueiros


28/07/2010 - 15h58

por Conceição Lemes

É definitivo. O 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas será em São Paulo, capital, nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de agosto no Sindicato dos Engenheiros, à rua Genebra, 25,  ao lado da Câmara Municipal.

Na sexta à noite (20), Luis Nassif, seu bandolim e grupo fazem show de boas vindas no Sindicato dos Bancários**. Será regado a chorinho, samba, MPB e cerveja caseira (haverá outras) feita especialmente por Hans Bintje (querido leitor), com apoio de sua querida e solidária Carolyn,  para celebrar esse encontro histórico. Nassif aguarda sugestões para o repertório.

Já estão inscritos 152 blogueiros de 15 unidades da Federação: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

PASSAGEM AÉREA MAIS BARATA E HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA

Um acordo fechado com a Gol barateará as passagens. Para saber quanto custará o bilhete, verifique a menor tarifa do seu trecho. Aplique 20% de desconto sobre o valor. É quanto custará.

A passagem (ida e volta) pode ser comprada por telefone ou pela internet. Em ambas, para obter o desconto de 20%, é indispensável informar o código do evento: E10840SP.

Por telefone, basta ligar para (11) 5508-4201, opção 01 (departamento de eventos)

Pela internet, acesse aqui . Preencha as informações solicitadas.  Clique em ENTRAR. Você será redirecionado a um chat, onde comprará sua passagem. Mas antes , consulte as opções de horário e aeroporto de embarque/desembarque.

O objetivo da comissão organizadora é garantir hospedagem gratuita ao maior número possível de participantes de outros estados e do interior de São Paulo.

Aliás, vários leitores já se ofereceram para hospedar em casa blogueiros. Obrigadíssima.  Precisamos de mais hospedagem solidária.

Quem puder, por favor,envie e-mail para [email protected] ou telefone  para (011)3054-1829. Fale com Daniele Penha, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, uma das entidades apoiadoras do encontro. Apóiam-no institucionalmente também a Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom) e o Movimento dos Sem Mídia (MSM).

Daniele Penha informará também sobre inscrições e passagens aéreas.  As inscrições custam 100 reais. Estudantes  pagarão 20 reais.

JÁ SÃO 15 OS AMIGOS DA BLOGOSFERA

A campanha Amigos da Blogosfera, lançada há duas semanas, está a todo vapor. Ela ajudará a custear parte das despesas de blogueiros que virão de outros estados.

São 20 cotas de 3 mil reais.  Estas 15 estão confirmadas:

Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)

CUT (Central Única dos Trabalhadores) nacional

CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo***

Federação Nacional dos Urbanitários (FNU)

Federação dos Químicos de São Paulo

Agência T1

Café Azul

Carta Capital

Conversa Afiada

Revista Fórum***

Seja Dita a Verdade

Viomundo

Importante: no início da próxima semana, divulgaremos a programação completa.

* Comissão Organizadora: Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Rodrigo Vianna,  Renato Rovai e Diego Casaes.

** O Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo fica na rua Genebra, 25. É onde ocorrerão os trabalhos dos dias 21 e 22 de agosto. O show do Luis Nassif será na Regional Paulista do Sindicato dos Bancários: rua Carlos Sampaio, 305.

*** Essas cotas vão ser pagas, respectivamente, com locação, produção de logomarca, banner para web e hotsite e  confecção e impressão de cartazes.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



91 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Hans Bintje

10 de agosto de 2010 às 13h09

Meu apelo pela… serotonina!

A Conceição Lemes escreveu num ótimo texto sobre as drogas ( https://www.viomundo.com.br/blog-da-saude/drogas-c… ):

"Existem no cérebro regiões que medeiam a relação de prazer que temos com as coisas da vida. Algumas substâncias nele produzidas estão envolvidas nessas sensações. Uma delas é a serotonina, ligada à tranquilidade e ao bem-estar. Outra é a dopamina, associada ao prazer.

Em adultos saudáveis, a produção de serotonina e de dopamina é relativamente equilibrada. Já os adolescentes produzem normalmente menos serotonina e mais dopamina."

Vamos estimular um pouco mais a produção de serotonina – pura e natural – no cérebro dos jovens. Por isso meu pedido para incluir o músico Alberto Marsicano ( http://albertomarsicano.vilabol.uol.com.br/contat… ) no show do Encontro dos Blogueiros.

Ele escreveu ( http://albertomarsicano.vilabol.uol.com.br/beyond… ):

"Um dos yuppies franceses chega até nós e exclama:

– Frank, vocé é o maior guitarrista do mundo!

Zappa, com cara de bode, o interrompe:

– Não sou guitarrista, mas escultor!

Todos começam a rir, tomando como nonsense a resposta. Notei um preciso rigor em suas palavras, e e então, mirando-me, proclama:

– Esculpo massas de ar que saem das grandes colunas de alto-falantes!"

Da UNESC ( http://www.gedest.unesc.net/seilacs/escultura_ale… ):

"Muitos escultores, direta ou indiretamente, também falam de seu encantamento pela natureza, entre eles o francês Auguste Rodin e o romeno Constantin Brancusi.

Rodin perguntava-se: 'Onde aprendi escultura? Nos bosques, olhando as árvores, nas estradas, observando a construção das nuvens (…) o que aprendi na natureza esforcei-me por colocá-lo nas minhas obras'.

Brancusi, ao relembrar-se de uma viagem feita na primavera de 1904 em direção a Paris, declara que: 'Andava ao longo dessas estradas de camponeses, percorrendo as florestas, a catar minha alegria e felicidade. (…) Detinha-me, às vezes, nos campos (…) As pessoas não se apercebem da felicidade de viver porque não sabem observar as maravilhas da natureza'. (…)

Também não podemos nos esquecer do escultor Frans Krajcberg, 'poeta dos vestígios', que se inspira e faz dos galhos, dos troncos de árvores retorcidos, quebrados, lascados ou queimados das nossas florestas, serrados e mangues, sua arte, sua escultura.

Um artista que opta por uma dimensão livre dos seus trabalhos em busca do incomum, escapando 'das denominações subjetivas e dos 'ismos'. Como ele próprio confessou: 'os únicos movimentos em que acredito são os movimentos da terra, dos ventos e dos astros'."

Responder

    Conceição Lemes

    10 de agosto de 2010 às 13h57

    Hans, teremos reunião na quinta, apresentarei a sua sugestão. Vc tem contato com o Alberto? Ele já sabe o valor do cachê (rs)?
    Abs

    Hans Bintje

    10 de agosto de 2010 às 14h50

    Fale para o Alberto Marsicano que são amigos do professor John Milton, da Faculdade de Letras da USP, que pediram que ele fizesse parte do show do Encontro dos Blogueiros.

    Se ele não acreditar, peça que ligue para o professor mencionando o nome da ex-aluna Carolyn e da boa cerveja que ela faz.

flora

05 de agosto de 2010 às 12h43

Mais uma!

Rock da Cachorra Eduardo Dusek

Uauuu, Uauuu, Uauuu… Ahhh…
Uauuu, Uauuu, Uauuu… Uhhh…
Baptuba, uap baptuba
Baptuba, uap baptuba (2X)
Troque seu cachorro por uma criança pobre (Baptuba, uap baptuba)
Sem parente, sem carinho, sem rango, sem cobre (Baptuba, uap baptuba)
Deixe na história de sua vida uma notícia nobre
Troque seu cachorro (uauuu) (4X)
Troque seu cachorro por uma criança pobre
Tem muita gente por aí que está querendo levar uma vida de cão
Eu conheço um garotinho que queria ter nascido pastor-alemão
Esse é o rock de despedida pra minha cachorrinha chamada "sua-mãe"
É pra Sua-mãe (é pra Sua-mãe) (4X)
Esse é o rock de despedida pra cachorra "Sua-mãe)
Seja mais humano, seja menos canino
Dê guarita pro cachorro, mas também dê pro menino
Se não um dia desse você vai amanhecer latindo, uau, uau, uau
http://www.musicasparascrap.com/ouvir.php?musica=

Responder

hiperaditivado

04 de agosto de 2010 às 14h04

Tem que pagar passagem de avião?
Pensei que a PTrobras,Oi e a Caixa Economica Federal fosse pagar

Responder

Ceiça Araújo

01 de agosto de 2010 às 22h38

Infelizmente não tenho condições de participar, mas estarei torcendo pelo sucesso do evento. Muita luz. Abraços a todos.

Responder

Flavia

31 de julho de 2010 às 23h08

Não irei, não tenho blog, mas quero desejar boa sorte e parabéns pelo encontro.

E pedir para o Nassif tocar "Palpite Infeliz", do Noel Rosa.

Responder

Fatinha Tito

30 de julho de 2010 às 13h36

Oi Conceição Lemes. Onde é o Sindicato dos Bancários? Blogueiros podem ir ao show do Nassif?

Responder

    Conceição Lemes

    31 de julho de 2010 às 04h00

    Claro, Fatinha. Fica na Carlos Sampaio, 25. É travessa da avenida Paulista. beijo

@cakoshiba

30 de julho de 2010 às 12h56

André de Sapato Novo, do Jacob!

Responder

Elsa

30 de julho de 2010 às 00h31

A forma como este movimento está sendo construido nos faz lembrar os velhos ( nem tão velhos assim ) tempos da universidade. Será este, um novo renascer?É de arrepiar…Mesmo não podendo estar lá desejo saber tudo que aconteceráQue tal editar em vídeo para que possamos acompanhar e guardar para sempre?

Responder

Enio

29 de julho de 2010 às 23h40

Eu já me inscrevi e estarei lá !!!
Acho que "choro" é musica de tucano !!!
Mas se for para agradar o Serra, a minha sugestão é que o Nassif toque "Urubu Malandro".

Inté

Responder

Beto

29 de julho de 2010 às 20h11

Como eu, q sou blogueiro, faço a inscrição?

Responder

    Conceição Lemes

    31 de julho de 2010 às 04h01

    Beto, veja no texto. Contate a Daniele por telefone ou e-mail. Abs

Klebert

29 de julho de 2010 às 19h02

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os TUCANOS armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer…
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
Os DEMONIOCRATAS
São uma navalha…
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio? PRIVATIZAR
O nome do teu sócio? DANTAS
Confia em mim…
Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer…
Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram- DANTAS
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio-VICE
Programada
Prá só dizer "sim, sim"
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio? PRIVATARIA
O nome do teu sócio?OPORTUNITY
Confia em mim…
Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair- FHC
Não, não vou te trair…COLLOR
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim…(2x)
Confia em mim
Brasil!!
CAZUZA.

Responder

Bruno

29 de julho de 2010 às 17h21

Eu nao entendi como e esse desconto da gol?.
Voces poderiam esclarecer melhor?

Responder

    Conceição Oliveira

    04 de agosto de 2010 às 14h08

    Bruno, as passagens ida e volta terão abatimento de 20% no preço mais barato praticado pela companhia, vai ter um código que o blogueiro inscrito receberá para comprá-las.
    abraços

C.C. Bregamin

29 de julho de 2010 às 18h38

O Que Foi Feito Devera
Elis Regina
Composição: Milton Nascimento / Fernando Brant / Márcio Borges

O que foi feito amigo
De tudo que a gente sonhou?
O que foi feito da vida?
O que foi do amor?

Quisera encontrar
Aquele verso menino que escrevi
Há tantos anos atrás

Falo assim sem saudade
Falo assim por saber
Se muito vale o já feito
Mais vale o que será

E o que foi feito é preciso conhecer
Para melhor prosseguir

Falo assim sem tristeza
Falo por acreditar
Que é cobrando o que fomos
Que nós iremos crescer

Outros outubros virão
Outras manhãs plenas de sol e de luz

Responder

Bruno

29 de julho de 2010 às 12h11

Como é que os leitores de blogueiros progressistas podem se inscrever?
Abs

Responder

    clemes

    29 de julho de 2010 às 15h18

    Bruno, do mesmo modo que os blogueiros. Contate a Daniele.Abs

Marcio

29 de julho de 2010 às 11h48

Pena não poder ir. Estarei no Luso-Brasileiro, lá no Maranhão, mas certamente arranjarei um computador para saber sobre notícias do Encontro. Sugiro minha música preferida, entre tantas outras preferidas: Estrada do Sol, que é a que começamos a trilhar com tanto apoio que temos hoje na pesquisa em educação.

Responder

jbmartins

29 de julho de 2010 às 11h17

Não sou Blogueiro sou visitante, sei que poderia ir sem problemas, mais por forças de agenda não poderei comparecer, mais não faltara oportunidade, uma sugesta, seria possivel uma transmissão on line, tipo cadastrar o pessoal e liberar acompanhamento on line.

Responder

    clemes

    29 de julho de 2010 às 14h18

    JB, já estamos verificando essa possibilidade. Informaremos aqui. Abs

carloshely

29 de julho de 2010 às 10h03

PARABÉNS PELA INICIATIVA E QUE GEREM BONS FRUTOS. PARA MIM A INTERNET FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU NESTES ULTIMOS 15 ANOS.

Responder

Gilmar Costa

29 de julho de 2010 às 10h02

Gilmar Costa Fortaleza-Ce

Somos todos iguais nesta noite
Ivan Lins

Somos todos iguais nesta noite
Na frieza de um riso pintado
Na certeza de um sonho acabado
É o circo de novo…

Nós vivemos debaixo do pano
Entre espadas e rodas de fogo
Entre luzes e a dança das cores
Onde estão os atores..

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Vamos dançar mais uma vez…

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Vamos entrar mais uma vez…

Somos todos iguais nesta noite
Pelo ensaio diário de um drama
Pelo medo da chuva e da lama
É o circo de novo…

Nós vivemos debaixo do pano
Pelo truque malfeito dos magos
Pelo chicote dos domadores
E o rufar dos tambores…

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado…
Vamos dançar mais uma vez…

Pede a banda
Prá tocar um dobrado
Olha nós outra vez no picadeiro
Pede a banda
Prá tocar um dobrado…
Vamos entrar mais uma vez…

Responder

Gerson Carneiro

29 de julho de 2010 às 08h13

A Banda ; Roda Viva ; Geni e o Zepelim ; O que será ; Cotidiano ; Meu Guri ; Brejo da Cruz – Chico Buarque
Alegria, Alegria ; Lua de São Jorge ; Qualquer Coisa ; Luz do Sol – Caetano Veloso
Procissão; Domingo no Parque; Andar com fé; – Gilberto Gil
Regra Tres ; Tarde em Itapoan – Toquinho e Vinicius
Abri a Porta ; Dominguinhos
Andança – Danilo Caymmi/Edmundo Souto/Paulinho Tapajós
Pra não dizer que não falei das flores – Geraldo Vandré

Responder

Horridus Bendegó

29 de julho de 2010 às 07h27

São 16 pedágios no melhor estilo tucano que vencerei com disposição revolucionária para estar lá.

Responder

Roberto Locatelli

29 de julho de 2010 às 06h28

Estarei presente, embora só possa participar a partir do sábado à tarde.

Será sensacional!! Como diria Marx, a quantidade se transforma em qualidade.

Responder

Encontro dos Blogueiros: show do Luis Nassif | Maria Frô

28 de julho de 2010 às 23h49

[…] Show do Luis Nassif abrirá encontro de blogueiros […]

Responder

flora

29 de julho de 2010 às 02h47

Noticia de Jornal
Chico Buarque
Composição: Luis Reis / Haroldo Barbosa

Tentou contra a existência
Num humilde barracão.
Joana de tal, por causa de um tal João.

Depois de medicada,
Retirou-se pro seu lar.
Aí a notícia carece de exatidão,
O lar não mais existe
Ninguém volta ao que acabou
Joana é mais uma mulata triste que errou.

Errou na dose
Errou no amor
Joana errou de joão
Ninguém notou
Ninguém morou na dor que era o seu mal
A dor da gente não sai no jornal.

Responder

flora

29 de julho de 2010 às 02h32

Mais uma contribuição musical, já que não posso ir. Muito sucesso pra vocês!

Sambista Perfeito
Arlindo Cruz

O sambista perfeito devia nascer com a luz de Candeia
Que animava o terreiro em noite de chuva ou de lua cheia
E ainda ser valente sem dar bofetão, cabeçada ou rasteira
Mas brigar pela arte, a parte melhor de Geraldo Pereira

Elegante do jeito Paulinho
Cativante do jeito Martinho
Ser malandro e contagiante do jeito Zeca Pagodinho

Orfeu intuitivo, senhor e cativo nas artes do amor
A vida aventureira e no bolso a carteira de trabalhador
Um lenço muito bem perfumado
O sapato de cromo engraxado
O sambista completo devia ser neto dos antigos bambas

Mente aberta no corpo fechado
Contra plágio, pedágio e muamba
O sambista perfeito devia ser feito à imagem do samba (x2)

Responder

flora

29 de julho de 2010 às 02h22

Acredito na Rapaziada
Gonzaguinha

Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada

Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí…

Responder

Gerson Carneiro

29 de julho de 2010 às 01h17

Conheço várias músicas mas não vou falar.
Quem mandou não mudar a data :(

Responder

    dukrai

    29 de julho de 2010 às 13h21

    rancor e inveja tucanos rs

    Gerson Carneiro

    29 de julho de 2010 às 17h23

    também estarei em dezembro em BH para a volta da Pampulha e nem vou telefonar pra certa pessoa…

    dukrai

    30 de julho de 2010 às 00h32

    vô tá lá na bera da lagoa jogando pedra rs

    Gerson Carneiro

    30 de julho de 2010 às 13h16

    rancor e inveja tucanos rs

    @marisps

    29 de julho de 2010 às 19h48

    Ainda bem que você não associou esses sentimentos ao sexo feminino! Ufa! ;-)

    Gerson Carneiro

    29 de julho de 2010 às 23h39

    óia mulé…. dexe de cunvessa besta. oxe… não se agunei, não.

    dukrai

    30 de julho de 2010 às 00h32

    aquela do Ciro foi ruim, né?

    @marisps

    30 de julho de 2010 às 15h38

    Derrapou!

Salvador

28 de julho de 2010 às 21h12

Que belo! Que bom ler tudo isso. Tivera eu condições de estar presente. Mesmo sem dizer uma palavra, só ouvindo, já pagaria qualquer preço.
Depois desse evento monumental, o pig estrebucharar de uma vez por todas.
Isso vai abalar os alicerces da mídia enganadora. É como o princípio do fim de uma éra dominada pela falsa informação. Parabens a quem de direito pelo que se prenuncia.

Responder

Beto Magalhães

29 de julho de 2010 às 00h06

Azenha,
Tenho uma proposta: que tal editar um jornal eletrônico dos blogueiros progressistas? O único problema seria enfrentar a convocação de mais um golpe pelo PIG e seus partidos aliados… mas isto a gente tira de letra, né mesmo?
Parabéns pelo encontro!

Responder

Alfredo Bessow

28 de julho de 2010 às 20h27

Das razões do meu canto

Alfredo Bessow

O meu canto
é prenúncio de aurora,
esperança pra quem chora
bálsamo pra desilusão

O meu canto
traz verdades de longe,
imagens de um velho monge
realidade e ficção

O meu canto
nunca tem pressa
e por mais que se lhe peça
não aceita proteção

O meu canto
tem matiz de outros dias
se renova em fantasias
de uma nova paixão

O meu canto
canta rodeios e carreiradas
me acompanha nas madrugadas
na voz do meu violão

O meu canto
tem gritos da lida bruta,
mas a alma sempre escuta
o que diz a minha mão

O meu canto
é coxilha, por vezes perau
é lagoa ou rio que dá vau
pro rancho da ilusão

O meu canto
nada sabe de fronteiras
criado lá na Palmeira
se espalha pela nação

O meu canto
pode ser alegre ou triste,
abandonado ele insiste
em aceitar o perdão

O meu canto
fala dos que têm fome
que vivem sós e sem nome
reféns da ingratidão

O meu canto
tem cheiro de churrasco
sovado de gaita e de basto
e fala do meu rincão

O meu canto
não é certo, nem errado
nem presente, nem passado
é apenas confissão

O meu canto
se vai pelo campo afora
pra voltar nunca tem hora
vive a falar com a solidão

O meu canto
não mendiga por padrinho
na doma da vida o amadrinho
pra que não seja redomão

O meu canto
mistura sonhos e sotaques
usa pilcha feito fraque
em qualquer ocasião

O meu canto
traz manias de menino
criado solto é teatino
só escravo do coração

Responder

Alfredo Bessow

28 de julho de 2010 às 20h14

Saudações!
mandei e-mail confirmando minha presença e, além do mais, gostaria de reiterar a urgência em saber como pagar. Costumo ficar hospedado no Braston Hotel, que fica no centro de SP (Martins Fontes), então me pergunto: é perto do local do evento? Se não for, indiquem algum hotel nas cercanias…

Responder

    clemes

    28 de julho de 2010 às 23h30

    Alfredo, pertíssimo. Dá para ir a pé. Abs. A Daniele vai entrar com vcs sobre o pagamento. Abs

    claudia cardoso

    29 de julho de 2010 às 01h16

    É longe, Alfredo!
    Avabei de ver no Google Maps.
    TB busco hotel próximo ao local. Sugiro, à organização, uma lista de hoteis. Não há a necessidade de pleitear desconto, ok? :-)

    clemes

    29 de julho de 2010 às 09h59

    Claudia e Alfredo: provavelmente ainda hoje fecharemos acordo com um hotel próximo ao Sindicato dos Engenheiros. Já estamos pleiteando desconto. Portanto, aguardem. Quanto ao Braston, ele é pertíssimo do Sindicato. Saindo do Braston, peguem à esquerda. Chegando no entrocamento das avenidas da Consolação, São Luiz e rua Maria Paula, peguem à direita. A rua Genebra é uma travessa da Maria Paula. Outra referência. Quase em frente ao Braston, há um ponto de ônibus. Tomem Parque do D. Pedro, Penha ou qualquer outro que passe pela Câmara Municipal (este trecho chama-se Viaduto Jacareí). Desçam dois pontos depois (quase em frente à Câmara). É só atravessar a rua. Estarão lá. Beijo, Claudia, abraços, Alfredo.

Farpa

28 de julho de 2010 às 23h04

É emocionante e lindo, observar a movimentação e a solidariedade de todos para o 1º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas. Apesar das notórias dificuldades financeiras, o amor a verdade e ao nosso Brasil, move os nossos guerreiros para esse encontro histórico. Parabéns a todos.

Responder

Leider_Lincoln

28 de julho de 2010 às 22h52

Cadê o troll que ri? Este post é tão engraçado!

Responder

    dukrai

    30 de julho de 2010 às 00h36

    eu não gosto de ficar pensando bem de certas pessoas a priori rs mas eu acho que os companheiros trolleiros estão admirados ou assustados com essa movimentação.

@marisps

28 de julho de 2010 às 19h36

O evento já é um sucesso! Ratifico a minha oferta de hospedagem solidária. Entrarei em contato com a Daniele para os acertos,

Responder

Julio Cotrin

28 de julho de 2010 às 19h20

Parabéns a todos por esta excelente Iniciativa. Infelizmente não poderei participar.

Deixo um abraços a todos.

Julio

Responder

Maria Rita

28 de julho de 2010 às 21h21

Tenho absoluta certeza que este evento será um marco para a história do nosso país! Penso que é uma oportunidade imperdível para quem estiver com a agenda livre nesses dias. Acompanharei de longe, por conta de outros compromissos, mas ficarei na torcida pelo sucesso total do Encontro!

Responder

Mario.

28 de julho de 2010 às 18h09

Boa sorte aos participantes do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros Petist, digo, progressistas.

Responder

    Hans Bintje

    28 de julho de 2010 às 21h25

    Saiba, Mario, que eu não sou petista, sequer eleitor brasileiro.

    E é uma imensa honra para mim participar de um dos momentos mais lindos da História desse país.

    NOVO TEMPO (Ivan Lins)

    No novo tempo, apesar dos castigos
    Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
    Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
    Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
    Seja sempre um caminho que se deixa de herança
    No novo tempo, apesar dos castigos
    De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
    Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
    No novo tempo, apesar dos castigos
    Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
    Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
    No novo tempo, apesar dos perigos
    A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça

    francisco p neto

    28 de julho de 2010 às 21h44

    Mandou bem Hans.
    Apesar de vc não ser brasileiro se comporta como tal, diferente de muitos idiotas que se acham brasileiros.

    @marisps

    28 de julho de 2010 às 19h38

    Tocante! Deu um frio na barriga e um brilho nos olhos! Abrs!

    Mario.

    28 de julho de 2010 às 23h15

    Minha nossa, reponder com Ivan Lins é como atacar com armas quimicas, deve ser proibido pela Convenção de Genebra. Argh.

    Mario.

    28 de julho de 2010 às 20h27

    A propósito, tirando a brincadeira, qual é o seu blog, Sr. Hans ?

    Hans Bintje

    29 de julho de 2010 às 16h51

    Obrigado pelo interesse, Sr. Mario.

    Trolls brasileiros já localizaram o site, mas se expressam tão mal em holandês que se tornaram motivo de piada para mim e para meus compatriotas.

    Mario.

    29 de julho de 2010 às 18h03

    Esses trolls são terríveis, Sr. Bintje, às vezes fazem coisas que beiram o impossível. Mas pelo menos os Srs. estão se divertindo com as gafes linguísticas desses ousados trogloditas.

    Não há de quê, disponha.

    O Ilustrador

    29 de julho de 2010 às 10h00

    kkkkkkkk… realmente isso é dose pra mamute….

    Fábio

    29 de julho de 2010 às 10h28

    Não sou petista, discordo de muuuitas coisas que o PT e o governo Lula fazem. Acho que a realpolitik que eles praticam abre mão de muia coisa. Daria pra fazer o mesmo sem dar tanto apoio aos corruptos históricos.

    Além disto, sou absolutamente contra o "controle social da mídia". Não acho que a sociedade deva proibir a exposição de pontos de vista.

    Dito isto, sou a favor sim, da abertura de mais espaços, para que haja opiniões discordantes, não apenas a opinião dos donos das emissoras. A verdadeira democracia só vem da convivência entre opiniões diversas, o que a mídia tradicional não nos dá no Brasil. E, pelo que vejo, este é o sentido deste encontro de blogueiros.

    Independentemente, ainda que fosse (ou seja) um encontro no sentido de apoiar um partido ou um candidato, é justo e defendo o direito de eles fazerem isto mesmo que acaso discorde do candidato. Não importa o motivo, é uma voz dissonante e só enriquece a jovem democracia brasileira.

Milton Hayek

28 de julho de 2010 às 17h57

A escolha do Sindicato dos Engenheiros me enche de orgulho.

Responder

    Bruno

    29 de julho de 2010 às 18h34

    Claro, afinal, é um sindicato.

Neno Fogaça

28 de julho de 2010 às 17h16

Infelizmente não tenho como participar.
Torço que o sucesso já estampado pelos números divulgados, seja da valia como esperamos.
Ainda gostaria de poder colaborar, porém meus recursos são parcos. De qualquer forma estarei presente em espírito.

Responder

Maria Dirce

28 de julho de 2010 às 17h05

tomara que seja o maior encontro dos blogueiros e seja o maior sucessoooooooooooooo, pra mostrar a força da internet, que quem cochilar o cachimbo cai!!!!

Responder

Aposentado Desconfiado

28 de julho de 2010 às 17h03

Quero comprar logo minha passagem. Como procedo para receber o desconto de 20%, já que provavelmente usarei internet nessa operação? Obrigado.

Responder

    clemes

    28 de julho de 2010 às 20h57

    Aposentado, por favor, entre em contato com a Daniele. O telefone e e-mail dela estão no texto. Ela orientará. Abs

Hans Bintje

28 de julho de 2010 às 16h55

ILUMINADOS (Ivan Lins)

O amor junta os pedaços
Quando um coração se quebra
Mesmo que seja de aço
Mesmo que seja de pedra
Fica tão cicatrizado
Que ninguém diz que é colado
Foi assim que fez em mim
Foi assim que fez em nós
Esse amor iluminado…

A Conceição Lemes derreteu esse coração gringo de pedra!

Um artigo de Gilson Caroni Filho na Carta Maior descreve o que eu também penso:

"É bela a aula de jornalismo dada por espaços que mantêm na credibilidade, independente do formato, sua identidade central. Reafirmam o que disse, já há algum tempo, o jornalista Washington Novaes: 'jornalismo não é profissão a ser exercida em nome próprio, mas por delegação da sociedade, a quem legitimamente pertence a informação.'

Se a imprensa tradicional está desfigurada, reduzida à condição de boletim de campanha, com fanfarras eleitorais semeadas em praticamente todas as páginas, um fazer jornalístico alternativo, próprio dos que resistem, ameaça a sua até então granítica hegemonia. Fruto da massa crítica acumulada, o novo pode enfim nascer. E virá como desconcertante reconquista do futuro."

Reconquista do futuro. Todo meu trabalho de fazer cerveja vai valer a pena para celebrar esse magnífico feito!

JE LUI DIRAI (Celine Dion)

— Tradução —

Eu lhe direi que ele nasceu do amor
E que nós o esperamos carinhosamente
E que a cada noite tudo se apaga para o novo dia
Que ele logo será grande, porém que ele tenha bons tempos
Oh! Deus que ele tenha bons tempos

E que a vida lhe chama, que o mundo lhe espera
E que a terra é bela e que o céu é bem grande
Que ele é bonito, e que eu o amo, que ele é minha vida, minha satisfação
E que ele é mais um entre os milhões de humanos
Mas o único melhor para mim

Eu lhe direi que aqui na terra tudo se aprende
O bem, o mal e mesmo o sucesso
Que ele não perca jamais seus olhos de criança
Diante de muita desgraça e fealdade
Que ele examine com seu coração

— Original, em francês —

Je lui dirai qu'il est né de l'amour
Que nous l'attendions passionnément
Que chaque nuit s'efface au nouveau jour
Qu'il sera grand mais qu'il a bien le temps
Oh dieu qu'il a bien le temps

Et que la vie l'appelle que le monde l'attend
Que la terre est si belle et le ciel est si grand
Qu'il est beau, que je l'aime, qu'il est ma vie, ma joie
Qu'il est un parmi des millions d'humains
Mais bien l'unique pour moi

Je lui dirai qu'ici bas tout s'apprend
Le bien le mal et même le bonheur
Qu'il ne perde jamais ses yeux d'enfant
Devant trop de malheurs et de laideur
Qu'il regarde avec son coeur

Responder

Eliane cristina[

28 de julho de 2010 às 16h54

O encontro será transmitido pela web?

Responder

Yacov

28 de julho de 2010 às 16h48

Pô, Azenha!!! Isso aí tá imperdível, heion?!? Como é que eu faço para me cadastrar para o encontro??? Me manda a ficha de cadastro. Já adianto que moro em São Paulo, portanto, não preciso pagar hospedagem nem alimentação, Abs

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLobo – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS"

Responder

    clemes

    28 de julho de 2010 às 20h53

    Yacov, inscreva-se com a Daniele. E-mail e telefone estão na matéria. Abs

Geraldo Juruna

28 de julho de 2010 às 16h37

Prezados

Existe uma diferença entre leitor de jornal ou espectador das demais mídias e leitor de blog. Os leitores de blog são colaboradores contumazes e é isso que lhe empresta diferença, do ponto de vista da democratização da informação.

Democratizar a informação, depois da internet, não é somente dar acesso a ela, é permitir que ela seja uma construção coletiva. Com a informação digital não tem mais essa de ouvir os dois lados, com ela se ouve todos os lados, todas as perspectivas, todas as nuances, todas as interpretações, todas as conseqüências.

Fazer um encontro de blogueiros sem a presença de seus colaboradores é quebrar essa que é a maior das qualidades dessa nova mídia.

Portanto, propomos que nós colaboradores tenhamos um papel neste encontro, nem que seja apenas para servir de platéia para a leitura da Carta.

Ah, também podemos colaborar com algum…

Responder

    clemes

    28 de julho de 2010 às 20h51

    Geraldo, os leitores poderão participar. Todos nós seremos plateia também. Vou apresentar a sua proposta. Abs

Ed.

28 de julho de 2010 às 16h20

Evento histórico! Parabéns!
Este humilde "comenteiro" estará lá!

Responder

Vlado

28 de julho de 2010 às 19h18

Azenha, e nós, leitores e comentadores dos blogs podemos nos inscrever para assistir o encontro?

Responder

    Conceição Lemes

    28 de julho de 2010 às 19h37

    Claro, Vlado. Serão bem-vindos. Abs

    Vlado

    28 de julho de 2010 às 17h04

    Obrigado pela resposta.
    Mas o procedimento é o mesmo? Os interessados se inscrevem como se fossem blogueiros, pagando os mesmos cem reais?

    clemes

    28 de julho de 2010 às 21h04

    Vlado, o procedimento é o mesmo. Várias pessoas que hoje não têm blog (mas amanha poderão ter!) já se inscreveram. Vc está querendo pagar mais de 100 reais? Não recusaremos (rs). Estamos precisando. abs

    Geraldo Juruna

    28 de julho de 2010 às 17h14

    Vlado e Conceição

    Acredito que há uma reunião de blogueiros, onde muitas coisas específicas têm que ser discutidas, como segurança, proteção jurídica, software e quejandos e outra que pudesse agregar os colaboradores. O interessante é nós – colaboradores e leitores – podermos agregar força e algum dinheiro até. Sugiro que isso acontecesse ao final do encontro, com uma mesa com os principais blogueiros ou a comissão de blogueiros que porventura fosse eleita para uma possível organização, onde seriam apresentadas as principais decisões (A Carta)… coisa assim

    clemes

    28 de julho de 2010 às 21h07

    Geraldo, a sua proposta é interessante. Vou apresentá-la pra comissão. abs

PEDRO HOLANDA

28 de julho de 2010 às 19h17

Caso tivesse dinheiro… Não perdia este evento… Vou ficar no aguardo das palestrase proposições. De qualquer forma, dou meu apoio. Vamos informar esse povo tão carente de verdade.

Responder

carlos -fort-ce

28 de julho de 2010 às 19h15

caros amigos,

dá vontade de gritar bem alto: "todo o poder à blogosfera" pra relembrar os tempos de universitário.
parabéns, pessoal, vai ser um sucesso.

abçs

Responder

    LuizCarlosDias

    29 de julho de 2010 às 09h58

    Tô que nem o LULA derramando minhas lágrimas de tanta emoção, que lindo esse movimento, vou seguir vcs mesmo com poucas chances, Viva Dilma, viva a vida de reencontros.UFA!

dukrai

28 de julho de 2010 às 19h07

como faço para pagar a inscrição?

Responder

    Conceição Lemes

    28 de julho de 2010 às 19h36

    Dukrai, por favor, entre em contato com a Daniele por e-mail ou telefone. Abs

    C.C. Bregamin

    28 de julho de 2010 às 21h26

    Eu também tô esperando as instruções pra pagar, confesso que fico meio insegura com a falta de informação… Já mandei até um novo e-mail pra Daniele mas ainda não tive resposta…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.