Serra: “Derrubar prédios é gostoso”. E o povo do Romano, o que acha?

Tempo de leitura: 2 min

Serra participa de demolição em obra sem projeto pronto

por CAROLINA FREITAS – Agência Estado

De saída do governo de São Paulo e em uma corrida para entregar as obras iniciadas em sua gestão, o presidenciável José Serra (PSDB) participou nesta terça-feira, 23, da demolição de imóveis da região central da capital paulista. O terreno dará lugar ao Complexo Cultural Teatro da Dança, a ser entregue em 2013. No comando de uma máquina de demolição – enfeitada com um enorme adesivo amarelo do Governo de São Paulo -, Serra derrubou um muro de concreto. “É gostoso”, disse do alto da máquina. “Derrubar prédios é uma terapia.”

Neste mês, Serra inaugurou a maquete de uma ponte em Santos, a pedra fundamental virtual de uma escola técnica estadual na capital paulista e, agora, organizou um evento para assinar a autorização para início de uma demolição. “Estamos no começo do começo da obra, mas logo estaremos no fim do começo”, disse o tucano. Operários da empresa contratada para o serviço posaram para fotos com o governador e foram saudados ao microfone por Serra.

A demolição levará cinco meses. O projeto deve estar pronto para licitação até dezembro. Resolvida a licitação, o teatro ainda levará três anos para ser entregue. Mesmo assim, a cerimônia de hoje teve apresentação de música e dança no piso de chão batido e discursos do secretário da Cultura, João Sayad, e do governador. “Só faltou uma taça de champanhe para brindarmos”, disse Sayad.

Serra falou em tom de despedida. Usou verbos no passado e citou realizações e cifras de seu governo, em um discurso de 18 minutos. “É muita coisa. Fico muito satisfeito por ter participado dessa tremenda expansão na área cultural”, disse o tucano. Questionado sobre o que faria em seus últimos dias de governo, no entanto, Serra preferiu não responder. “Não vou falar. Fica muito melancólico.”

O governador tem até 3 de abril para deixar o cargo e concorrer nas eleições desde ano. Até agora, porém, não confirmou quando passará o Estado para as mãos de seu vice, Alberto Goldman. Perguntado sobre o dia em que deixará o governo, Serra riu da insistência dos repórteres. “Vocês vão enjoar de mim. Nós vamos ter de suplicar para vocês virem me cobrir no futuro. Vai ter um tempo enorme para isso.”

Nota do Viomundo: Será que os moradores dos jardins Romano, Pantanal, Helena, Zona Leste da capital paulista, sentem o mesmo prazer que Serra ao ver demolidas as suas casas devido à inépcia do governo do Estado e da Prefeitura?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

gil

Azenha, no sistema novo não consigo mais mandar os posts por e-mail. Dá erro!

Gerson Carneiro

“É gostoso”; “Derrubar prédios é uma terapia.”

De prédio eu não gosto muito não, mas… me lembro da queda das vigas do rodoanel.
aaaaaiiiiiiiiiii… iiiiisssssssss….. que delícia… uuuuuuhhhhhhhh!

Pára, pára, pára! Não me faça lembrar do buraco do metrô.

Fábio

É, ele vai vai precisar "suplicar" mesmo, no futuro.

Bruno

ah, como é bom desvirtuar a fala dos outros…

imprensa marrom é a dos outros.

francisco.latorre

sociopata. paranóico.

caso pra estudo.

DEMOLIDOR

Juro que não acreditei quando vi a cena, esse Zé pedágio só pode ter algum disturbio mental, ainda falam da Dilma.Faça o favor…………..

Glecio_Tavares

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pm-prend

Prenderam professores que se manifestaram durante discurso do Serra.
A midia começa a golpear seu candidato, acho que leram meu comentario outro dia de que quanto mais batem no Lula mais ele tem apoio popular e vão começar a mudar a estratégia, bem que Dada tentou me avisar.

Augusto

Senhores, por favor, chega de tololó…

Cecéu

Ôlho vivo no Continente, mestre Azenha. A OEA reelegeu Insulza por aclamação, Presidente da organização até 2015. Por proposta do Paraguai. O Congresso dos EEUU torcem o nariz para Insulza por suas atitudes "brandas" em relação à Venezuela, Nicarágua, Equador e Bolívia. Justamente os países que votaram a contragosto, com reservas, em Insulza, que é chileno. A Bolívia absteve-se de votar. O Brasil votou sim, mas bocejando.

Alcino

Veja o pensamento de uma coisa como o Serra comparado ao pensamento do Lula. Guiando uma escavadeira, Lula diria: é gostoso derrubar prédios QUANDO é para construir algo muito mais importante. Repórteres perguntariam: É uma terapia, Presidente? E ele: Não preciso desse tipo de terapia. É gostoso destruir apenas quando isso significa o começo do construir.

Augusto

Será que ele tem problemas de auto-afirmação???

Fábio Lúcio

Como é possível que os jornais e revistas tenham carregado nas costas um governo tão nulo como esse? Com o segundo maior orçamento do país, uma nulidade? O Rio fez a polícia pacificadora. Minas apareceu com o choque de gestão. São Paulo fez o que? Com o segundo maior orçamento do país? O que? Desculpem, mas é um desconsolo o que (não) aconteceu nesse estado.

ejedelmal

Mas é claro que ele tem que demolir, senão como ele irá construir a "Ponte dos Jardins", a tal inaugurada na maquete, para que os motoristas possam continuar ignorando a existência dos sowetos alagados?

Glecio_Tavares

Acho que aos 68 anos o cara descobriu sua vocação. Porem todos nós ja sabiamos dessa qualidade demolidora do sujeito.

Gerson Carneiro

Óxente! Ele inaugurou uma Pedra Fundamental!
Tá tirando onda de Senhor dos Anéis ?!
Até isso!
Valei-me, meu Padim Ciço!

    Gerson Carneiro

    Oxe! tão me corrigindo aqui. É coisa do Réuri Poter, e não do Sinhô dos Anéis.

M. Iack

Não tem a ver com este post mas sim com a imprensa:
No Tijolaço um excelente post e vídeo que deve ser visto (é imperdível).

“Lula: não se acovardem diante da mídia
quarta-feira, 24 março, 2010 às 15:33

“Porque essa coisa é o seguinte: eles vêm para cima. Se você se acovarda, eles ganharam.”

Foi assim que Lula definiu hoje qual deve ser a atitude diante da campanha de mídia que vai se avolumando no país, à medida que as eleições se aproximam, falando no 2º Salão Nacional dos Territórios Rurais — Territórios da Cidadania em Foco – , em Brasília. As respostas dos ministérios da Integração Nacional, Ciência e Tecnologia, Educação e Cidades, publicadas na Folha, respondendo à matéria de domingo sobre obras inauguradas antes de estarem prontas foram – palpite que dou – o resultado de uma “dura” do próprio presidente em cima dos ministérios, que adoram noticiar coisas boas mas se acovardam diante dos ataques da mídia, porque os ministros não querem “ficar mal” com os editores.
Eu concordo com ele. Estou vendo muita gente graúda do Governo e do PT deixando de reagir a coisas como as matérias de o Globo domingo e de hoje . Ao contrário, o que vejo é muita gente “mostrando as canjicas”, como dizia meu avô, quando é procurado para dar matéria-prima para explorações políticas de cunho claramente eleitoral.
Depois, o presidente falou sobre o comportamento de grande parte da imprensa, que só vê o que quer e, mesmo diante dos fatos, sutenta versões fantasiosas. E contou uma história passada com ele, em Ibiúna onde um cidadão, diante de uma observação de alguém sobre ele “ser parecido com o Lula” teimou por que teimou com Lula que Lula não era o Lula. Assista o vídeo.”
Brizola Neto

link http://www.tijolaco.com/?p=10554

A história contada é divertida, mas o final é excelente; sugiro que vejam o vídeo postado já que eu não sei como postá-lo aqui.

pereira

Quero ver quando acampanha começar. O que eles vão enventar.

Tweets that mention Serra: “Derrubar prédios é gostoso”. O que o povo do Jardim Romano? | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by João Sérgio, João Sérgio, Emerson Luis, PT Nacional, rogeriotomazjr and others. rogeriotomazjr said: Para @JoseSerra_ é "gostoso" e "uma terapia" derrubar prédios – http://tinyurl.com/ygcwwwu #EuQueroSerraeKatiaAbreu […]

Sandro

Ele disse em evento em Campinas que não falta obra para inaugurar, falta é tempo para inaugurar obras. Porque então ele não inaugura obras em vez de ficar perdendo o precioso tempo inaugurando maquetes, demolição e pedras fundamentais.

Messias Macedo

José (S)ERRA O Destruidor!

S(erra), serra (s)errador
Quantas *tábuas você serrou?
Uma, duas, três!

*Alckmin, Aécio, quem mais?!

República Deste Banana (S)errador dos Olhos Gordos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Calente

Hahaha, o Zé alagão disse que vão ter que correr atrás da imprensa para que o cubram no futuro, vão ter que suplicar, hahaha. Ele esta prevendo o futuro de insignificância dele??? Ele já sabe que não vai ser eleito??? Sabe que não será nada depois de outubro???

walter

( Perguntado sobre o dia em que deixará o governo, Serra riu da insistência dos repórteres. “Vocês vão enjoar de mim. Nós vamos ter de suplicar para vocês virem me cobrir no futuro. Vai ter um tempo enorme para isso.” )

EPA! Uma profecia? Um ato falho?
Serra como candidato vai falar muito, até enjoar, durante a campanha. Depois "no futuro" vai ter que "suplicar" uma cobertura.
E ainda afirma que vai ter muito tempo para isso. O tempo que sobra para os derrotados nas urnas.

jucelino cecel

Reparem bem num detalhe: O Serra começou a fazer engenharia, largou no meio. Voltou do exilio, se elegeu deputado, largou sem assumir pra virar Secretario estadual. Se elegeu Senador, largou os 8 anos nas mãos do financiador da Fiesp pra virar Ministro. Se elegeu prefeito, largou nas maos do PFL pra se candidatar a governador. Se elegeu governador, larga agora pras proximas eleiçoes. Vcs viram? Ele NUNCA concluiu nada do que se propos a fazer.

Matheus Nahkur

É, mesmo eu, que considero absolutamente natural a corrida de inaugurações que Dilma e Serra se empenham, considero um exagero inaugurar obras que só serão licitadas em 8 ou 10 meses. Caso da maquete da ponte no litoral e dessas demolições.

CARLOS HELY

A terapia dele e destruir? Por isso que são paulo está como está. E o seu secretário “Só faltou uma taça de champanhe para brindarmos” o que será se esse picole de chuchu ganhar. Estaremos perdido!

fábio josé de mello

E se tiver um pobre (de preferência, petista) dentro, é mais gostoso ainda.

Fernanda E

Vocês vão enjoar de mim. Nós vamos ter de suplicar para vocês virem me cobrir no futuro. Vai ter um tempo enorme para isso.”
Sim… vamos enjoar de vê-lo dando explicações sobre a vexatória perda das eleições.

Gilberto Santos

Azenha,

Nós paulistas , "seres superiores", ainda temos coragem de fazer piada de português. Inaugurar demolição é demais!

Leider_Lincoln

Imaginem se fosse em São Paulo? Não há aulas em contêineres por que não há professores para lecionar e também~se alguém passar mal, bom, o pessoal da saúde está de greve. Quer denunciar o caso à polícia para que haja investigação? Não tem jeito: os delegados estão de greve. Enquanto isso o governador manda seus trols saírem pela blogosfera escrevendo TCU, Irã e Cuba e, com medo da sua enorme popularidade, inaugura obras pela internet ou maquetes, em ambientes protegido. É como diria o Dvorak:

Moacir Simples Assim

O Serra seria mais útil se pegasse na marreta pra derrubar obras paulistas de gosto duvidoso, como a Estátua do Borba Gato e o Minhocão, entre outros.

    francisco.latorre

    o borba gato é lindão.

    só falta a cabeça decepada do índio.

Gerson Carneiro

“É gostoso”; “Derrubar prédios é uma terapia.”

Prédio eu não gosto muito não. Mas… estou lembrando da queda das vigas do rodoanel.
Aiiiiiii…. iiiiissssss…. que delícia! Uuuuuhhhhhhh….

Pára, pára! Nem me faça lembrar do buraco do metrô.

Messias Macedo

José (S)erra erra em imaginar que teria a chance de DESTRUIR os avanços democráticos e civilizatórios empreendidos pelo ínclito presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva!

Ademais, (S)erra será candidato a … Senador!

Apostem, e dividiremos o megaprêmio, com certeza!

República Deste Banana dos Olhos Gordos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

[DATA VENIA]

[DA SÉRIE ‘FHC CORTA OS PULSOS’!]

Por Lula, Índia abriria mão de indicar candidato a secretário-geral da ONU, diz diplomata
Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em São Paulo
24/03/2010 – 07h00

O secretário-geral da ONU e seu sucessor Lula?

Após a derrota de seu candidato para o sul-coreano Ban Ki-moon em 2007, o governo indiano avalia que terá no ano que vem mais chances de indicar o próximo secretário-geral das Nações Unidas. Mas se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver entre os postulantes, abriria mão da disputa por ver nele a personificação dos países emergentes e da capacidade de mediação entre ricos e pobres, disse ao UOL Notícias um diplomata ligado à Índia e à ONU.
(…)

BRASIL – em homenagem ao ínclito presidente estadista emérito Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Carlos

“Derrubar prédios é uma terapia.”
Pode isso?
Quantos ele já derrubou?

Milton Hayek

Música tema da direita brasileira:

http://muitopelocontrario.wordpress.com/2010/03/2

http://www.youtube.com/watch?v=NXhSIKyL4W0

“Em breve, na abertura de “Malhação”. Ou num Programa Eleitoral perto de vc.”

Grupo de Extermínio de Aberrações – Violins

Atenção, atenção!
Prestem atenção ao que vamos dizer
Nós somos o Grupo de Extermínio de Aberrações
de toda sorte que você possa conceber
vindo até vocês pra pedir
qualquer quantia que se possa fornecer
e eu garanto que seus filhos agradecem
por crescer sem ter que conviver
com bichas e michês
e pretos na tv

Tá faltando soco inglês
o estoque de extintor não chega ao fim do mês
não to pedindo aqui fortuna pra vocês
a gente quer limpar o mundo de uma vez

Ei, amigão, amigão!
abaixa essa arma que é melhor para você
Nós somos o Grupo de Extermínio de Aberrações
e não viemos pra ofender
viemos receber sem medo de pedir pra vocês
qualquer quantia que se possa fornecer
e eu garanto que seus filhos agradecem
por crescer sem ter que conviver
com discípulos de Che
e putas com HIV

Tá faltando soco inglês
o estoque de extintor não chega ao fim do mês
não to pedindo aqui fortuna pra vocês
a gente quer limpar o mundo de uma vez

E eu garanto que seus filhos agradecem por crescer
sem ter que conviver com bichas e michês
e pretos na TV, discípulos de Che
Putas com HIV.

Luis Armidoro

Azenha, tudo bem?

Antes, achava este camarada que destrói o Estado de SP perigoso, porque pratica o fascismo de modo pleno (mente, persegue opositores, privilegia grupos carcomidos, se mantém alheio à Administração Pública, desmonta o aparelho estatal paulista). Agora, acho que este cara sofre de alguma patologia séria, e deve ficar internado por uns 30 anos para ser tratado

    Luís C. P. Prudente

    Pode internar ele no presídio de Segurança Máxima de Presidente Bernardes?

    Talvez lá seja um lugar ideal, esse sujeito pode ter a sua doença patológica piorada à medida que ele vai caindo mais e mais nas pesquisas

Carlos.

Sou da geração que cresceu assistindo todo tipo de porcaria pré histórica na TV preto e branco. Imediatamente quando li esta conversa do prazer que a destruição provoca em nosso governador, lembrei-me de um episódio do Perdidos no Espaço em que um andróide era enviado ao planeta em que a turma do Doutor Smith estava encalhada para perseguir uma andróida muito bem apanhada. O andróide repetia enquanto caminhava: 'Esmagar, Matar, Destruir! Esmagar, Matar, Destruir!". Só não sei se tinha algum adesivo do Governo dos Andróides de São Pedro, Destruindo por você.

Carlos Ribeiro

E o PIG aplaude.

mano

Vai ficar desempregado….

Leider_Lincoln

"pedra fundamental virtual ", "inauguração de maquete" "derrubada do muro que dará início à demolição de prédios onde SERÁ construído, em algum ponto no FUTURO uma obra"? Tudo isso é brincadeira, não é? Ele está inaugurando nuvens também? E o Estadão divulga isso como se fosse uma realização, uma notícia? Não têm três greves para noticiar não? Ou saúde, segurança pública e educação não são importantes?

    Thiago

    Qual greve? em São Paulo?
    -1% dos professores parados, isto é menos do que quando havia a farra do boi das faltas abonadas !
    Greve na saúde e segurança pública?
    Qual greve? em São Paulo

    Bruno

    se duvidar, dos "mais de 100 mil" (número CUTiano, portanto mentiroso) presentes no protesto da última sexta, nem um terço era professor. lembro, aliás, que na época da ocupação da reitoria na USP fui ao prédio tomado pelos vândalos para trocar uma ideia, conhecer, ver quem eles eram… incrível, mas nem metade estudava ou trabalhava na Universidade. havia, inclusive, uma garota de 22 anos do PCO do Piauí que ainda estava prestando vestibular. tão nova e já se metendo nos problemas dos outros.

    francisco.latorre

    barata politécnica.

    piso na barata.

    Carlos.

    É muito difícil inaugurar nuvens porque elas se mexem e mudam de forma o tempo inteiro. Fora isso, eu duvido que o Serra inaugurasse alguma nuvem, vai que de repente ela ficasse brava, começasse a chover e alagasse a hidrovia construída às margens do Tietê. Aliás, a nova marginal é obra de uma pessoa com visão de futuro: na época da estiagem, a hidrovia vira avenida; na época das chuvas, a avenida vira hidrovia. Pô, o pessoal não tem alcance e só sabe criticar…

Augusto da Fonseca

Contradição da imprensa: Lula promete, Serra tem metas

Estadão: Metade das obras do PAC não saíu do papel

G1: Serra nega ter prometido entrega de obras do metrô

Governador foi questionado sobre possível atraso em 6 estações.
‘Não houve promessas, houve metas’, disse Serra.

***
Pode parecer estranho, mas concordo com o Serra.

Sempre que escrevi sobre o PAC, fiz questão de destacar que tudo que ali está trata-se de um programa estruturante com metas.

Essas metas indicam o esforço que o governo Lula está disposto a fazer para garantir a aceleração do crescimento do país.

Além disso, o governo Lula se comprometeu a coordenar esforços com governos estaduais e municipais para atacar problemas críticos como Saneamento e Habitação que são atribuições deles e não do governo federal.

A imprensa, no entanto, no afã de destruir a candidatura da Dilma, covardemente, ataca o governo federal pelas ineficiências de governadores, como o Serra, e prefeitos como o Kassab.

(mais em http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

*

    Carlos

    10 milhões de empregos, por exemplo, era a constatação de uma necessidade, uma meta a atingir, só que a mídia apresentava como promessa…

desinformacaonao

Serra, O inaugurador.

Inaugura maquete.
Inaugura pedra fundamental
Inaugurou a inauguração à distância
e agora mostrando toda a sua visão de "Jestão", inaugura demolição.

É um "Jênio!"

Deixe seu comentário

Leia também