Sergio Lirio: Quem paga a conta do caso Palocci?

Tempo de leitura: < 1 min

25 de maio de 2011 às 14:47h

por Sergio Lirio, em CartaCapital

Cômico: para manter firme um “raro elemento de racionalidade” em Brasília, segundo definição de Antonio Palocci feita por uma certa revista, a presidenta Dilma Rousseff viu-se obrigada a ceder a todo tipo de irracionalidade.

Ontem à noite, não só foi derrotada na votação do Código Florestal, como teve de aguentar graçolas de um aliado (aliado?), o deputado peemedebista Henrique Eduardo Alves. “Eu sou o governo”, afirmou o parlamentar ao cabo da decisão que alterou o código a favor da tese dos ruralistas e em meio a um discurso sobre a autonomia do Congresso (desde quando Alves se preocupa com isso?).

Hoje, noticiam os portais na internet, em troca do apoio das bancadas religiosas contra uma CPI que pretende investigar o súbito enriquecimento do ministro da Casa Civil, o Palácio do Planalto decidiu não mais distribuir o chamado “kit gay”, um material didático cujo objetivo era combater o preconceito nas escolas.

Segundo o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o governo concluiu não ser “prudente” editar o material neste momento.

Moral da história: para salvar Palocci, o governo se alia até a Jair Bolsonaro.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
O Professor Emir Sader manifestou-se, em seu blog na Carta Maior,
a respeito da necessidade de afastamento do "inominável"

"emir diz:
26/05/2011
na minha opinião, mais além dos interesses desesta[bi]lizadores da oposição e sua midia golpista, ele não tem condições de seguir na coordenaçáo politica do governo. deve, seja tirar licença para articular sua defesa, seja deixar o cargo, para não causar mais danos ao governo, que está desgastando-se nesse episódio e sem coordenação política."
.
.

Ramalho

Comentaristas políticos são dados muitas vezes a ilações descabidas, ou por má-fé, ou para vender notícia, ou por informações incorretas, ou por esquizofrenia mesmo. Em favor dos comentaristas de esquerda, mormente quando argumentam em favor da entrega de cabeça de aliado, é melhor supor que suas interpretações estapafúrdias da realidade decorram de doença mental.

Querer atribuir à defesa de Palocci a votação do Código Florestal, tese à feição da direita e que tem o claro viés de desmoralizar o governo Dilma – tese cujo propósito é desmantelar a estrutura governamental sob o falso argumento da defesa da moralidade – querer atribuir à defesa de Palocci a votação do Código, repetindo, é fazer o trabalho da direita. Qualquer análise política, se tiver um mínimo de aderência aos fatos, concluirá que os votos favoráveis ao Código se devem ao Aldo Rabelo, formalmente um comunista, e aos ruralistas – aliança, esta sim, que está a merecer estudo pelo inusitado. Portanto, dizer que o Código passo por causa de Palocci é, realmente, um espanto.

Raciocínio análogo vale para o controverso kit gay. Muita gente, e não só os evangélicos, são contra o kit. Não sou evangélico e sou contrário ao kit – mas não vou dar minhas razões aqui porque o assunto é outro. Dilma agiu com bom senso ao suspender sua divulgação. Os que têm conhecimento rudimentar de processos de mudança cultural (ou social) sabem perfeitamente que "quem sabe NÂO faz a hora", verdade, aliás, ensinada nas cartilhas políticas. A hora do kit gay ainda não chegou, simples assim.

Para a coisa não ficar pior para a turma do comentário político, melhor considerar que os analistas políticos de esquerda que estão a ver ligações metafísicas entres fatos desconexos estão a sofrer um surto esquizofrênico coletivo.

    Ramalho

    O Código PASSOU, e, não, PASSO; muita gente É contra, e, não, SÃO contra. Afora estes erros, há ainda o estilo ruim com repetição de palavras, em razão dos quais peço desculpas.

@NilvaSader

Podem tirar o Palocci, mas, Ciro Gomes? S´o podem estar brincando. O PSB já está todo do ladinho do Aécim, se mancomunando com PSD, fazendo oposição a vários projetos do governo. Em São Paulo estão no governo tucano e votam com a situação. Quem quer Ciro Gomes? Estão loucos. êem um pouquinho de poder a ele e verão o que acontece. Eu o conheço de outros carnavais, ele não passa de propaganda enganosa. Estou doidinha pra ver o Ciro digladiando com o Eduardo Campos pra sair candidato em 2014 ou apoiar o Aécio. Se vocês acham que o Palocci é tucano, o Ciro ainda não perdeu o bico e o rabo azul.

Pedro Henrique

Governo que tem Aldo Rebelo como base não precisa de Bolsonaro.
Só por que o jornal que transportava nas suas peruas patriotas para serem torturados, quer a cabeça de Palocci
os pseudo sociais-democratas já acreditam na agitação promovida pela Folha de São Paulo.
São esses pseudos sociais-democratas que nunca se preocuparam com a roubalheira dos boys de
FHC, hoje todos biliardários com a roubalheira a céu aberto. Galpões de 30 milhões de dólares da CSN,
não entraram na avaliação por ocasião da privatização da mesma. Isso foi dito por professor que participou da
avaliação da CSN aos seus alunos em sala de aula.

    beattrice

    Como se um erro justificasse o outro?

    leandro

    Os boys de FHC ficaram biliardários. E os boys do Lula??? E os filhos do lula???? E os amigos do lula???

Regina Braga

A moeda de troca(palocci),já está como o dólar…Não compra mais nada.

Pedro Luiz Paredes

Correção:
Para salvar Dilma, o governo se alia até a Jair Bolsonaro.

Wanderson Aguilar

Por falar nisso a reportagem que eu vi sobre o caso no Domingo Espetacular não me pareceu assim muito imparcial muito imparcial não, parceu coisa que veio de cima sei lá, achei estranha a matéria… Mas sabe comu que é nem tudo é o que parece e as vezes é o que exatamente parece…

FrancoAtirador

.
.
FORA PALLOCCI E TODOS OS "CONSULTORES" INFILTRADOS

NOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

ABAIXO O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA !

LEI ANTI-CORRUPÇÃO, JÁ !!!
.
.

Marcelo Fraga

O PT ignora ações de interesse do povo brasileiro para salvar um ministro de trajetória no mínimo discutível.

Eu não imaginava que aquela presidenta pela qual eu militei fosse ser tão frouxa quando comandasse o governo.

Salvio

1° de 3 filmes Oficiais do Kit Gay do MEC: "Probabilidade"

1° de 3 filmes Oficiais do Kit Gay do MEC: "Probabilidade"

"Probabilidade", mostra como um rapaz que deixou a namorada em outra cidade, que após conhecer um colega homossexual, descobre que estava apaixonado pelo primo deste colega. Após ficar confuso, chega a conclusão que é bi-sexual e que agora que ele gosta dos dois sexos ele terá 50% mais chances de achar alguém "legal". Pelo visto os produtores destas peças precisam voltar as aulas de matemática…

"E ainda têm a afronta de dizer que andar muito com gays não influencia na sua escolha sexual. O filmete criado pelos próprios homossexuais desmente as colocações dos defensores do homossexualismo. Caíram em pesada contradição. No filme ficou claro que ter conhecido o amigo homossexual o fez considerar a possibilidade de gostar de outro homem. É normal meninos gostarem de outros meninos, como amigos, mas será que a mensagem deste vídeos não os fará eles imaginarem que este apreço é na verdade um desejo sexual?"

Salvio

3°de 3 Filmes Oficiais do Kit Gay do MEC: "Encontrando Bianca"
http://www.youtube.com/watch?v=fVGSrP-W3OM&fe

No vídeo do travesti-teen "Bianca", parece que a "atriz" Bianca do vídeo realmente existe. De acordo com algumas fontes ela seria o travesti gay que ficou famoso por ter feito um filme pornô com o Alexandre Frota. Bem didático, não? Passaram totalmente de qualquer limite. Se quiserem proteger as minorias para não serem vítimas de bullying, porque não também criar o kit-gordo, o kit-careca, o kit-feio(a), o kit-braquelo, ou o kit-nerd???????

Messias Macedo

Quem, Eu?

Manchete de capa da última edição da revista 'Carta Capital'

[ao lado da legenda, a foto do Antônio Palocci, digamos, "com cara de 'inocente e vestal'"]

Em tempo: a revista 'Carta Capital' [do Mino Carta, Leandro Fortes…] integra o PIG?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Fabio_Passos

Acachapante derrota das forças progressistas.
A direita comemora.

E o que mais preocupa é a forma que aconteceu. Cedendo a chantagem.
Se a chantagem produz o resultado esperado… por que esperar que o chantagista irá parar?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Depois desse descarado conchavo do governo com os latifundiários,
    para manter o "inominável" no ministério,
    podem contar comigo para o que der e vier.

    PARA O BEM DO BRASIL:

    Paulo Bernardo na Casa Civil !

    Franklin Martins no Ministério das Comunicações !

    Celso Amorim no Ministério das Relações Exteriores!
    .
    .
    OS TONYs TÊM DE CAIR FORA, JÁ!
    .
    .

Messias Macedo

Campanha: Ciro Gomes p/ vaga de Palocci na Casa Civil.
Daniel
25 de maio de 2011 às 16:59
Comentário proferido em http://www.conversaafiada.com.br

Lá vem o matuto ‘bananiense’ se meter onde não é chamado!

[Prezado Daniel]

… Pelo andar da carruagem, seria mais plausível esperar a nomeação de [José] SAIney para o cargo de ministro-chefe da Casa [dos Horrores] Civil…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

… Outro que paga a conta do Antonio 'Paláccio' é o militante, imbuído de ideologia,… E que só serve para comer poeira, ouvir desaforos dos adversários ideológicos… E passar RRRAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIVVVVVVVVVVAAAAA!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

ANTONIO ATEU

palocci tem a pedra pra quebrar a vidraça dos amigos e inimigos.

    beattrice

    Palocci É a pedra que quebra todas as vidraças.

trombeta

O governo Dilma está perigosamente frágil e perdido, qualquer mané tira onda com um governo fraco. Será que a esquerda brasileira entrou em crise?
Ver Aldo Rebelo abraçado com a turma do latifúndio parece sinalizar algo.
Uma coisa é certa, quando a esquerda encampa as práticas e teses da direita como a esquerda europeia tem feito nas últimas décadas a vaca foi pro brejo.

FrancoAtirador

.
.
COMO FUNCIONAM OS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS

A maioria dos eleitores não sabe como funcionam os partidos políticos,
tanto interna quanto externamente, porque não participa da militância partidária.

Internamente, em todos os partidos políticos, existem diversas correntes e facções
e, em geral, as correntes majoritárias são as que definem as diretrizes partidárias
e a nomeação dos correligionários para cargos executivos e legislativos.

Externamente, nas relações interpartidárias, no Congresso Nacional,
os partidos se aproximam ou se distanciam, de acordo com a matéria proposta.

Por isto, os partidos que circunstancialmente apóiam o governo
não têm posição unânime em determinadas questões específicas,
notadamente aquelas que atendem às conveniências dos cartéis
e das corporações formadas dentro do Poder Legislativo.

Na realidade, não existe uma "base aliada" coesa,
mas eventualmente coincidências de interesses corporativos.

Assim é que, desta forma, o interesse público é desprezado
em favor de grupos que têm maior força política e econômica,
como é o caso dos ruralistas.

A votação do "Novo Código de Desmatamento"
é só mais uma a comprovar este descalabro nacional.

Virão outras votações desse tipo, muitas outras…
.
.

Salvio

Este kit-gay é uma bomba , já vai tarde..
Ele não foi projetado para combater o preconceito e sim para promover e disseminar a homossexualidade.

Combater o preconceito ok.
Agora, fazer apologia gay, sou totalmente contra!
Mesmo porque, o Brasil está se tornando um país de velhos e é necessário que uma parcela da população continue se reproduzindo…

    Elton

    Juro que me senti na época feudal ao ler teu comentário……………

    Roberto SP

    Ah, camarada vá lamber sabão!
    Que coisa mais ridícula.
    Sujeito deveria ter vergonha de escrever algo tão idiota num site de internet.

    Só isso que vc escreveu aqui – que é um dos muitos "argumentos" que os evangélicos usam parar discriminar a população gay já mostra o quanto esse kit anti-homofobia nas escolas é necessário.

    Olhe só, Dona Dilma Roussef, o tipo de pensamento que sua ação acovardada diante da chantagem dos evangélicos faz prevalecer no país.

Fernando

O Brasil precisa de grandes manifestações populares como a da Espanha e do Oriente Médio contra essa sem-vergonhice.

Uma pena que por aqui só o MST mobiliza as massas.

Bonifa

Mesmo que o Palocci tenha vários dossiês e ameace sair atirando, é questão primária de custo-benefício: É melhor tirar o Palocci agora, enquanto o buraco da camada de ozônio ainda pode se recuperar.

beattrice

Enquanto Tony Palocci não deixar a Esplanada, as votações da agenda progressista, mínima agenda, sofrerão derrotas sucessivas, a presença deste quinta coluna na antesala do gabinete presidencial não tem outra finalidade senão retroceder o país.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Me convencesse.

    Depois desse descarado conchavo
    do governo com os latifundiários,
    para manter o "inominável" no ministério,
    pode contar comigo para o que der e vier.
    .
    .
    Para o bem do Brasil:

    Paulo Bernardo na Casa Civil !

    Franklin Martins no Ministério das Comunicações !

    Celso Amorim no Ministério das Relações Exteriores!
    .
    .
    OS TONYs TÊM DE CAIR FORA, JÁ!
    .
    .

Roberto SP

INDECENTE!
Estou muito decepcionado como nunca estive nem com os absurdos elogios ao jornal da ficha falsa.

Mas aquilo era bem mais do que um indício do tipo de governo fraco que teríamos.

Dilma agindo assim vai levar pau da direita – como levaria de qualquer jeito – mesmo fazendo agrados sem parara aquela gente, mas também vai perder a esquerda.

Ou alguém acorda o PT desse sonho de coinderela que o poder parace ter custado ou a direita volta aqui como voltou na Espanha

Gustavo Pamplona

Deem uma olhada:

[São Paulo está entre as cidades com mais tolerância social, diz estudo]
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/sao+paulo+

Até parece… e pergunto: Quem pagou o estudo?

    Francisco De Olavo

    Doente mental, se o estudo fosse naquilo que você gostaria que fosse, aí você apoiraria. Doente.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Se você é de São Paulo está contradizendo o estudo.
    .
    .

    Ramalho

    Realmente intrigante. No Brasil, a se considerar as notícias, São Paulo é a cidade mais intolerante do país: ofensas reiteradas a nordestinos, ataques a gays, repressão violenta a estudantes, professores, policiais, repressão violentíssima a manifestações por avanços sociais – como a que foi perpetrada contra os que marchavam pela legalização da maconha -, assassinato imotivado de negros pela polícia, assassinato em massa de presidiários – como aconteceu no Carandiru -, votação de prefeito e governador de direita – e a direita, sabe-se, tem a intolerância como norma. Realmente, sua pergunta é pertinente: quem pagou o estudo?

PEDRO

senhores blogueiros, expliquem para os pobres mortais porque que a Dilma tem que aguentar o tal do Paloci e com isso municiar fartamente a oposição ???????

    Klaus

    Por falta de força política própria, coisa que Lula tinha de sobra. Dilma não pode, por uma decisão sua, defenestrar Palocci, o que Lula faria com um pé nas costas. Some-se a isto que Dilma parece ser mais fiel aos amigos que Lula, que para não perder os dedos, entregava os aneis (sem trocadilho, por favor).

    Marcelo de Matos

    Tirar o Palocci não resolve. Aí eles começariam a atacar o Pimentel, ou outro qualquer. O grupo mídia/oposição quer engolir o mingau do governo petista pela beirada. Você não sabia disso Pedro?

    beattrice

    Poucos mortais têm a resposta certeira, mas muitos mortais podem tecer conjeturas altamente prováveis.

patrick

Tem que acender o sinal de alerta do governo. Foi nessa de "vão-se os anéis, ficam-se os dedos" que o PSOE acabou de sofrer na Espanha a maior derrota eleitoral desde a redemocratização do país.

O_Brasileiro

O "código para o desmatamento" foi aprovado porque a sociedade como um todo ignora sua responsabilidade sobre o meio ambiente…
Já o "pró-gay" do MEC, exemplo clássico de dinheiro jogado no lixo, é de um exagero e de um mau gosto que é difícil alguém gostar daquilo! Didatismo, então…

    Lucas

    Pessoas como Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e outros demonstraram que o tal do "kit gay" é necessário. Existe muita ignorância sobre o assunto, e da ignorância cresce esse ódio e esse medo irracional que muitos tem com os gays. Não é desperdício de dinheiro. Eu acho até que a Dilma deveria discursar sobre isso na televisão, mas aí a direita escalpelaria ela com discurso "moralista".

Marcelo de Matos

É óbvio que a suspensão da distribuição do kit gay tem outras motivações além da blindagem de Palocci. Essa suspensão foi pleiteada, inclusive, por Antony Garotinho, um aliado que lidera grande comunidade evangélica. Estive lendo os comentários sobre Palocci no blog Cidadania. Um comentarista mostrou-se admirado pelo fato das revistas semanais não colocarem a foto do ribeirãopretano em suas capas. Isso mostra que o mercado se dá bem com Palocci. Quem está fazendo mais carga para derrubá-lo é o PSOL. Foi esse partido que assinou o pedido de sua convocação para depor em uma sessão do Senado. No caso dos psolistas, não sei onde termina a ânsia por moralidade e onde começa a busca de projeção política.

Deixe seu comentário

Leia também