VIOMUNDO

Diário da Resistência


Sâmia Bomfim realiza hoje, em SP, audiência pública para debater fechamento do Museu da Diversidade Sexual
Você escreve

Sâmia Bomfim realiza hoje, em SP, audiência pública para debater fechamento do Museu da Diversidade Sexual


16/05/2022 - 12h50

Da Redação

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP) realiza nesta segunda-feira, 16-05, em São Paulo, audiência pública para debater o fechamento do Museu da Diversidade Sexual (MDS), que existe há 10 anos.

A reunião será às 18h30 na Câmara Municipal, auditório Sérgio Vieira de Mello.

Destinado principalmente a exposições de temáticas da comunidade LGBTQIA+, o MDS funcionava nas dependências da estação República do Metrô.

Em 29 de abril, o museu comunicou o seu fechamento por tempo indeterminado devido a uma decisão judicial.

A medida entrou em vigor no seguinte, 30 de abril, quando houve um ato contra o desfecho.

“O fechamento do MDS é inadmissível”, diz Sâmia Bomfim, que integra a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados .

“Desde o fechamento, estamos conversando com diversas lideranças e coletivos LGBTQIA+ e movimentos culturais da cidade para construir essa audiência pública de forma coletiva e plural”, expõe a deputada

Entre os covidados para o debate, estão convidados para o evento: Cintia Zanco, Leonardo Birche, Neon Cunha, TchaKa Drag Queen, Thiago Amparo, Todd Tomorow, Toni Zagato, entre outros convidados e convidadas.

Leonardo Birche – Curador da exposição “Duo Drag”

Neon Cunha – Mulher, negra e ativista transgênera, patrona da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento LGBTQIA+ do ABC Paulista.

TchaKa Drag Queen – Apresentadora da Parada LGBT São Paulo, palestrante motivacional e representante de movimentos e coletivos LGBT

Toni Zagato – Arquiteto urbanista, servidor da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Condephaat, especialista em patrimônio e ativista LGBT

Todd Tomorow – Ativista de Direitos Humanos, suplente de deputado estadual por São Paulo e membro da comunidade LGBTI+

Cintia Zanco – Musicista e arte educadora. Mulher lésbica, integrante dos Setoriais LGBTQIA+ e de Cultura do Psol.

Thiago Amparo – Advogado, professor de direito internacional e direitos humanos na FGV Direito SP, Doutor pela Central European University, escreve sobre direitos e discriminação na Folha de São Paulo.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding