Rubens Valente: Adélio é objeto de mais uma fake news, agora sobre falso “depoimento”

Tempo de leitura: < 1 min

Adélio é objeto de mais uma fake news, agora sobre falso “depoimento”

Por Rubens Valente, no UOL

A coluna apurou junto a três fontes que têm conhecimento do caso criminal que é uma fake news o boato que circula em redes sociais nesta segunda-feira (14) de que Adélio Bispo de Oliveira teria prestado um “depoimento” no qual teria incriminado um partido político como suposto “mandante”.

As fontes informaram que é uma invenção completa, sem a mínima base factual.

No início da tarde, consultada pela coluna, a Polícia Federal confirmou que o suposto dado divulgado nas redes sociais “não procede”.

O nome do partido e outros detalhes do boato não serão aqui divulgados para não ampliar a fake news.

A mentira foi primeiro divulgada no sábado (12) num perfil anônimo hospedado no Twitter e nesta segunda-feira atingiu escala entre os assuntos mais comentados naquela rede social no Brasil.

Autor da facada contra o então candidato Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, Adélio é mantido desde setembro de 2018 em uma cela da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

A investigação da Polícia Federal concluiu que ele agiu sozinho, sem supostos mandantes. Ele jamais declarou que tenha agido por ordem de qualquer mandante; disse que atacou Bolsonaro por decisão própria.

Ainda que agora quisesse prestar um novo “depoimento” – o que é negado, é uma fake news -, nunca seria como testemunha ou réu, já que foi diagnosticado repetidas vezes como portador de transtorno mental e é considerado pela Justiça Federal como inimputável, isto é, incapaz de responder pelos seus atos.

Ele seria no máximo ouvido como “informante”, ou seja, sua fala jamais poderia ser usada como prova.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Riaj Otim

pelo que sei esse processo tem 20anos de s ecredo. até qualquer pode dizer o que dizer, mas a verddade mesmo só daqui 20anos

Alegre Feliz

Hum.
O Bozo deve usar a futura entrevista do Adélio contra o PT.
O Adélio vai dizer que foi o pt e PSOL que mandaram dar a facada no Bozo.
Duvido que não façam isso.

    Zé Maria

    NÃO EXISTE depoimento nem entrevista do Adélio.
    Qualquer coisa que o Miliciano-Mor publicar sobre
    é MENTIRA.
    Aliás, BolsonaroCorrupto é um Grande Mentiroso.

robertoAP

Esse vídeo novo do Burrossauro, é uma absoluta vergonha, certamente gravado há uma semana, por inspiração Carluxa, quando o Mago Maligno andava dia e noite agarradinho no Porconaro, naqueles comícios ilegais no nordeste e fora do período de campanha . Inclusive o Magno Maligno está no vídeo com a mesma roupa e mesmo “penteado” , e certamente já cheirando mal.
O tiro vai sair pela culatra desta vez, pois a fraude é tão escancarada, que o povo vai ficar profundamente ofendido e se dará conta de que foi tratado como babaca no episódio de 2018 da facada sem sangue e sem linchamento do agressor bem no meio do gado.

Zé Maria

Uma laúza por causa de uma Fake Newa
postada num perfil Falso no Twitter.

Deixe seu comentário

Leia também