Ricardo Okada: A trilha do lixo no Morro de São Paulo

Tempo de leitura: < 1 min

por Ricardo Kazuhiko Okada

Encaminho vídeo acerca da atitude lastimável perpetrada pela prefeitura da ilha de Morro de São Paulo/BA.

O lixo ali produzido é descartado literalmente a céu aberto, não sendo objeto de qualquer tipo de tratamento, ou mesmo reciclagem. Cabe ressaltar que essa ilha é um dos destinos turísticos mais famosos do estado da Bahia.

Creio que seja interessante repercutir o vídeo a seguir, no intuito de provocarmos uma atitude por parte das autoridades competentes (inclusive o IBAMA).

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

eunice

Alguém deu uma olhada no mercado municipal de São Paulo? E ainda têm a coragem de chamar aquilo de ponto turístico!!!!!!!!!! Afe!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos J. R. Araújo

Depois do vídeo e dos comentários e, por ser baiano (contra a vontade, obviamente), me lembrei do Marquês de Lavradio. É dele a certificado mais adequado do baiano de ontem (de 1769) e de hoje. A Bahia só existe na cabeça dos baianos. E no mais, Otávio Mangabeira também tinha razão: dizia ele, "pense num absurdo, a Bahia tem precedente". É o caso. O chiquérrimo ponto de turismo, um lixão. A matéria atrai a matéria?

mucio

Os políticos do Sul/Sudeste não são fácéis mas os do nordeste conseguem ser piores.
O povão do Morro de São Paulo pode não estar bens mas os URUBUS estes tenho certeza, estão gordos.

Benny

Olhem que maravilha de imagem "a favor do racismo". Também né, só podia ser em Santa Catarina.

josaphat

Que povo atrasado a gente é.
É a gente quem elege esses escroques.
Nunca vai ter jeito…

Fabio SP

Como é que é? Morro de SÃO PAULO? Ainda vão colocar a culpa naquele governo demo tucano há tantos anos no poder…

    Bingo

    moro perto de lá e posso te assegurar que é ruim mesmo

a lesma lerda

uai sô… já estamos liberados pra falar mal de governos aliados do poder central?????

Tito Bahiense

Reitero tudo que o Sr Lesma Lerda e Sr Burgos Cãogrino comentam…eu sou baiano de Salvador e tenho nenhuma esperança dos atuais gestores da Capital e do Estado. Na verdade a situação mais grave está nas mãos daqueles que vestem o colarinho de Vereador e Deputado Estadual conchavando em benefício próprio a anos e anos (curioso…eles nunca saem de seus postos??) vide as aprovações recentes do Plano Diretor da Cidade, o PPDU, que pra ser aprovado dia desses teve que ter assembléia na calada da noite para só responder aos interesses dos construtores e empreiteiros nacionais ou estrangeiros. Eu, aqui, nasço, cresço, envelheço e morro aumentando sem querer os bolsos famintos dessas eternas FAMIGLIAS do Estado Da Bahia!!! E Que venham os emergentes cuja as bocas e o bolsos pedem desesperadamente a continuidade disso tudo AD INFINITUM..tenho dito!

Burgos Cãogrino

Morei 4 anos na Bahia na cidade de Santo Amaro da Purificação, visitei muitas cidades, inclusive conheci a Chapada Diamantina e posso te dizer com certeza que tive muita pena dos Bahianos, lá a preocupação dos prefeitos é somente com os turistas, a maioria das cidades que conheci o Prefeito não reside, a maioria dos prefeitos moram em Salvador, Itaparica é outro lugar lindo e completamente abandonado pelo prefeito, o povo bahiano ao contrário do que falam é um povo extremamente trabalhador, mas completamente abandonado em suas cidades, em Santo Amaro terra de Caetano e Maria Bethânia o abandono da cidade é tremendo, o mercado público parece que estamos na "Idade Média" a sujeira é tremenda, o Prefeito também não mora na cidade, vive em Salvador, só aparece de vez em quando para "despachar", as crianças também são totalmente esquecidas, sou do Sul do Brasil e quando cheguei na Bahia fiquei horrorizado com o preconceito que lá existe, outra coisa que me surpreendeu na Bahia é que ainda existe muito preconceito racial, coisa que nunca imaginei que existisse na Bahia.

a lesma lerda

E isso é considerado uma coisa grave? então por favor vejam a reportagem abaixo: a cidade de Ilheus/Ba – a Ilheus de Jorge Amado e Gabriela que projetou a Bahia e o Brasil no mundo – esta sendo soterrado pelo lixo de tal modo que o aeroporto Jorge Amado tem mais pouso e decolagens de urubus que aviões. A qualquer momento podemos ter uma desastre de grandes proporções ja que esse aeroporto, por sua pista curta, é considerado o mais perigoso do Brasil…A Bahia parece outro planeta, do modo como está abandonada pelo poder publico. Uma coisa do outro mundo.
Vejam e pasmem…. http://www.vermelhinhodabahia.com/

Deixe seu comentário

Leia também