Rafael Correa: “A imprensa corrupta tem muito a temer”

Tempo de leitura: 2 min

“A imprensa corrupta tem muito a temer”: o que a mídia brasileira não divulga sobre o Equador

Blog do Emir Sader

“A imprensa corrupta tem muito a temer”. Com essa afirmação o presidente do Equador, Rafael Correa, comentou o novo triunfo obtido pelo seu governo em mais uma consulta popular. Depois de reiterar que “no Equador se respeita a liberdade de expressão”, acrescentou: “Aqui temos tolerância com a crítica, mas com o que não temos tolerância é com a mentira.” A formação de um Conselho de Regulação é uma das medidas aprovadas pela Consulta.“Aqui houve um grupo que ficou devendo 600 milhões de dólares e seus proprietários vivem em Miami”, afirmou Correa. “O grupo Isaias criou um consórcio de bancos, engenhos e fazendas, e comprou Gama TV, não para informar, mas para defender seus negócios”. Gama TV faz parte de um conjunto de empresas que foram embargadas a bancos quebrados, que serão revendidas ao setor privado. Correa denunciou muitas vezes que durante a crise, esta foi ocultada pela parceria banco-midia.

“Isto não é saudável para uma sociedade”, acrescentou o mandatário equatoriano, agregando que o jornal El Universo “é propriedade de três fantasmas das Ilhas Cayman, um paraíso fiscal; esse é o nível ético dos meios de comunicação que nos dão informação todos os dias.”

A Consulta aprovou também a proibição de que bancos comprem meios de comunicação. Com essa medida “estamos desconcentrando o poder, o estamos democratizando, mudando as formas de poder de forma profunda e histórica”, afirmou Correa.

Foram aprovadas também medidas que punem as empresas que não registram seus trabalhadores na previdência social, proibição de espetáculos que tenham como finalidade matar animais, castigo do enriquecimento privado sem justificação e a proibição dos jogos de azar. Também foram aprovadas medidas de proteção dos réus na Justiça e de mudança na composição do Judiciário, o órgão de supervisão técnica do Poder Judiciário.

Aperfeiçoa-se assim a Constituição aprovada em longo processo constituinte e referendada em Consulta popular, aprofundando-se as transformações que o profundo processo democratizador de todos os âmbitos da sociedade que se desenvolve no Equador, sob a liderança de Rafael Correa. Um processo impossível de ser compreendido pela leitura da velha mídia brasileira, que ocultou o verdadeiro sentido da Consulta Popular realizada no Equador, para acobertar as tramoias e tergiversações dos seus parceiros naquele país, derrotados – lá como aqui – uma vez mais pelo voto popular.

Emir Sader, sociólogo e cientista, mestre em filosofia política e doutor em ciência política pela USP – Universidade de São Paulo.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Roberto

O PIG está morrendo engasgado na sua própria lavagem. Jogou todas as fichas na eleição e perdeu feio, todos os seus candidatos foram para o espaço, o que mostra que a sociedade está se lixando para as Globos da vida e seus genéricos. Eles que continuem com seus jornais ridículos e suas novelinhas idióticas,pois é só o que sabem fazer.

    Mário SF Alves

    Concordo, mas não nos iludamos Roberto. Esse PIG sofre de megalomania e acredita mesmo que é o dono do Brasil.

leandro

Se nossa atual presidenta lembrar de toda sua luta contra a ditadura e a censura, jamais irá propor algo parecido. Não importa de direita ou de esquerda, censura é censura. É uma doença que se espalha pela sociedade. Os que hoje aplaudem isso será que aplaudiram ou aplaudiriam a censura que os militares impuseram ao Brasil?? No fundo é tudo censura. É voce proibir que qualquer um que discorde de voce tenha direito de falar.

    JotaCe

    ALHOS E BUGALHOS

    Caro Leandro, você está confundido. Nunca devem ser comparados o direito à livre expressão, com o de mentir, manipular ou omitir a verdade, como o faz a grande mídia. Mas, fique tranquilo, tomar o caminho democrático de um referendo para que o povo soberano decida, como o fez o Rafael Correa, é preciso tutano, algo que o governo da Dilma não tem. Abraços cordiais,

    JotaCe

    Ronaldo

    Esta certo o JC, mas se o governo não tem tutano cabe à Sociedade Organizada mostrar o tutano.

    JotaCe

    Concordo contigo, Ronaldo. É por isso mesmo que estamos aqui. Em Canudos, os fiéis do Conselheiro chamavam a polícia que os atacava de ‘fraqueza do governo’. Como eles chamariam agora o governo da Dilma? Precisamos nos organizar e fazê-lo tomar as necessárias decisões. Abraços,

    JotaCe

    Mário SF Alves

    Concordo, JC. Isso a meu ver é importantíssimo quando se visa resgatar a essência do Contrato Social, que é um dos pilares fundamentais do Estado Democrático de Direito.
    Em tempo: por considerá-la precipitada, não concordo com a crítica feita ao governo!

    miguelito

    Leandro, uma coisa é criticar, outra coisa é inventar. Não se pode publicar, sem ter provas, somente para criar factóides e denegrir de acordo com o interesse do próprio bolso. Se lembra da "bolinha de papel" que quiseram empurrar garganta abaixo dos eleitores? A globo editou a imagem, chamou o perito molina (que papel ele se prestou!) para explicar a imagem e ainda por cima o Serra foi pro hospital fazer exames! Pra cima de mim não! Leandro, vc não é bobo a esse ponto, é?! Lei dos meios serve pra factóides como esse. Vc tá parecendo o PIG falando de censura. Abrs

    miguelito

    Além do mais Leandro, pra seu entendimento, existe Lei dos meios nos EUA, Alemanha, Canadá, Inglaterra,… ou seja, nem por causa disso lá tem censura, ou é coisa de ditadura. Vc tá muito influenciado pela Globo. Vc se informa pela Folha de SP, Estadão, IG, assiste as novelas? Experimente ler outros meios e compare o que falam. Só pra exemplificar, leia o que dizem lá fora, sobre o governo Lula, e depois compare com o que fala dele nos jornais citados acima. É um paradoxo total. Não é estranho?

    Leider_Lincoln

    Se a nossa presidenta se lembrar de sua luta contra a ditadura se lembrará que foi um jornalista o maior articulador da ditadura; que foram donos de jornais e tvs os que mais apoiaram e defenderam a ditadura; que foi um veículo de imprensa que emprestava vans para a d ditadura; que um jornal divulgou a morte do pai de um prisioneiro quando ele ainda estava vivo. Vai se lembrar quem articulou o golpe no Chile, na Argentina e na Venezuela.
    O direito de falar não deve ser estendido a mentir, manipular, enganar, golpear e trapacear.
    Ley de Medios já!

fátima mattos

A hora do PIG ,tá chegando.

FrancoAtirador

.
.
Já está mais que na hora de o Brasil, também,

acabar com o "jabá" do poder político-econômico

ofertado à mídia oligárquica mercantil "brazileira",

em troca de favores inescrupulosos e, outrora, ocultos.
.
.

    Mário SF Alves

    Franco,
    A cada dia me convenço mais de que os caras (donos de PIG) agem – e demonstram em suas análises e matérias jornalísticas – como se fossem os donos do Brasil! Se não isso, e na melhor das hipóteses, fazem um esforço tremendo para reduzir o Brasil ao tamanho de suas telinhas. E distorção é sempre o efeito imediato!

Luiz

O Klaus, o Rodrigo e outros que fizeram comentários, foram tão afetados pela avalanche de liberdade de imprensa que perderam totalmente a capacidade de avaliar os fatos. Liberdade de imprensa não quer dizer mentir sistematicamente ou sempre apresentar versões, apenas para defender interresses seja políticos, econômicos ou específicos, como raciais, de crença ou religião. Queremos a liberdade liberdade onde os infratores sejam responsabilizados e possam receber sanções peço uso indevido desta. Assim como a vida é, com a justiça para regulá-la. Não é a barbárie da liberdade, é a liberdade com responsabilidade.
Se é que vocês sabem o que é isto.

    leandro

    Bom, então, liberdade com responsabilidade é poder falar tudo com que eu concorde e só o que eu concorde. Ora, o que pode ser a mais pura verdade para voce hoje, pode se mostrar uma mentira amanha.Porque o conceito de responsabilidade é totalmente pessoal. Posso proibir um filho de ter responsabilidade desde que faça o que eu quero e não deixar ele usar o livre arbitrio. Isso é a mascara mais descarada de um regime totalitario igual ao que os militares impuseram ao Brasil. Tudo é censura descarada.

    Pedro1

    KKKKKKKKKK. Liberdade para mentir? Inventar? Acusar sem nenhuma prova?

    O dever da imprensa é expor os fatos, sendo permitida a opinião e a visão do orgão a partir de informações reais. Só que ultimamente a mídia brasileira virou um bando de autores de ficção. E de péssima qualidade.

    Leider_Lincoln

    Está dizendo que a imprensa deve ter liberdade para MENTIR? É isto?

sironn

Há algo mais democrático que um referendo? Acusam Correa de ditador, ou protoditador, mas ninguém louva a iniciativa de se ouivr a sociedade sobre temas pertinentes a ela. quantos referendos/plebiscitos tivemos no Brasil desde a redemocratização? Dois? E foram aprovadas coisas importantes no referendo: proibição de atividades de lazer com mortes de animais; regularização da prisão preventiva; impedir que bancos sejam donos de meios de comunicação, punir quem sonega previdência pública. O que tem de ditatorial nisso?

    Alexandre

    Vc não entendeu, Sironn. É que os iluminados (aliás, adoram citar Voltaire) consideram a sociedade inepta, incapaz de decidir sobre seus rumos. O povo, uma massa amorfa, à espera de ser manipulada por algum espertalhão, algum demagogo. Ignoram a cultura, o modo de pensar daqueles que desprezam, e essa ignorância vai acentuando cada dia mais sua incompreensão e distanciamento do país que está sendo construído – nada mais sintomático do que a definição recente de "povão" proferida pelo "príncipe dos sociólogos".

jorge

Azenha

Vamos pressionar o Congresso a copiar o Equador.

Maria Dirce

A Mídia brasileira é o lixo não reciclável, o que um jornal fala repercute nos portais e revistas e nas globos da vida, parece uma orquestra deafinada.A Globo News é o esgoto do Brasil, onde despeja o que tem de pior, mas eles estão lá todo dia fazendo lavagem cerebral no povo e detonando inclusive não só o Brasil mas america latina.O que acho mais interessante que eles aviltam o Brasil mas de Nova York de Washington, com cara e bocas de nojo qdo falam do Brasil.Certíssimo o que disse Rafael Correa, mídia corrupta, a do Brasil acho que trabalha pela CIA só pode ser não tem outra explicação ao vêr levantar a bandeira yanque e detonar a nossa!!!!!

    leandro

    "posso não concordar com nada do que vc diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte". (Voltaire)
    Essa é a base da democracia. Ter uma midia que só fala o que enaltece o governo é tão ou mais perigoso do que uma midia que faz oposição. Alias, será que é bom viver em um pais onde até a internet é censurada? E quando o poder trocar de mãos??? Ai os que querem essa censura vão se voltar contra ela? Voce não pode ir em praça publica na venezuela ou em cuba e falar mal de fidel ou chavez..mas pode ir a washington e xingar obama.

    Elima

    Nos EUA você pode "qualquer coisa".
    Faça como jogador de futebol americano Rashard Mendenhall, running back do Pittsburgh Steelers, que perdeu um de seus patrocinadores depois de fazer comentários, por intemédio de seu Twitter, sobre a morte de Osama bin Laden.
    Também assista a um filme sobre o marcatismo chamado "Condenado por Suspeita" com Robert de Niro. A censura lá é direrente e muito.

    leandro

    Uma empresa segue o que ela quizer como filosofia. É dinheiro dela e quem vai julgar ela são seus clientes. Não posso aceitar um governo que imponha a mim o que ele acha que é certo. Se eu não concordo com o que é divulgado eu mudo o canal ou não leio a revista. Num pais muçulmano nenhuma empresa vai querer ser identificada com um artista ou atleta homosexual. Isso tambem é censura??? Ou estrategia de mercado???

    Elima

    Pelo amor de Deus Lenadro. Essa perda (dos patrocíninios) teve os dedo republicanos e do Obama.

    Leider_Lincoln

    Uma empresa não segue o que ela quiser como filosofia não, meu caro. Se fosse assim, poluiria a vontade, exploraria os trabalhadores, não pagaria impostos, corromperia e faria toda a sorte de sordidez.
    Vou te explicar devagar: as pessoas fazem o que querem? Por que com as empresas deveria ser diferente? Se uma pessoa injuria, calunia, mente e difama, ela é punida. Tem de ser assim com as empresas.

    Mário SF Alves

    Oi, Leider! Na ausência ou na insuficiência do Contrato Social, impera ou o estado fascista ou Estado da Natureza, e aí, sim, todos os que podem fazem o que querem, inclusive, matam-se.

    Pedro1

    O problema não é a posição política da mídia. É forma como ela toma essa posição. A liberdade de imprensa não é liberdade para mentir, caluniar, perseguir.

    Nelson

    "Voce não pode ir em praça publica na venezuela ou em cuba e falar mal de fidel ou chavez".
    Quem te falou isso, meu caro Leandro, censurou a verdade dos fatos.

SILOÉ -RJ

Enquanto isso no PIG daqui, a mesma notícia foi maqueada, parte omitida, truncada e ridicularizada, como se o povo de lá não tivesse condições de entender as perguntas do formulário.

    leandro

    E agora que a Interpol autenticou a veracidade dos arquivos das farcs que informam que o Chavez pagou pela eliminação de adversarios politicos??? Na venezuela isso foi tratado pelo governo como intriga, como tudo que é noticiado contra ele é tratado. Republiqueta de bananas comandada por um caudilho ultrapassado. É essa a democracia que voce admira????

    SILOÉ -RJ

    E você acreditou? E nem achou estranha essa divulgação dos arquivos com certeza forjados, depois dois anos, em cima do plebliscito no Equador, e da visita do representante da Venezuela ao Brasil?
    A policia quando quer ou recebe ordens, faz coisas que até Deus duvida!!!
    Vide TORTURA , Vide RIO – CENTRO – Mesmo diante de tantas evidências, até hoje eles negam!!!.
    "Foi só umas bombinhas para fazer barulho e marcar presença"… disse o gal Niwton Cruz, em recente entrevista.
    Se a bomba não explodisse no colo deles, centenas de pessoas morreriam e a culpa seria desse pseudo "comunismo" inventado pelos EUA para subjugar toda América Latina,
    Eles só conseguiram convencer e cooptar o nosso exército na época com esse velho e surrado papo de comunismo,como se nós tivéssemos vocação para tanto.
    O atraso cultural que até hoje perdura, apesar dos avanços conseguidos no governo LULA, devemos
    a quem? Quem lucrou com isso? Só estão preparando o terreno para a bola da vez, A VENEZUELA.
    Salvo se os santos de lá forem mais forte do que os daquí.

    Nelson

    E você, meu caro Leandro, que democracia admira?
    Ao que parece, aquela democracia lá do grande país do norte.
    Aquela, que despejou toneladas de bombas contendo urânio empobrecido sobre a Iugoslávia, o Iraque, o Afeganistão e agora está a fazer o mesmo sobre a Líbia, espalhando destruição e morte não só agora mas por gerações inteiras.
    Que democracia admirável, não é mesmo, Leandro?

leandro

Sempre com a mesma desculpa, os paises "bolivarianos" vão matando a liberdade de imprensa. Até chegar o dia que a internet tambem seja censurada como em cuba e na china. Tudo que é dito, mesmo sendo pura verdade, mas contrarie o governo será censurado com a desculpa de proteger a democracia. Um filme tão velho e ainda tem gente que acha que o final será diferente. Tenho pena dos nossos vizinho, mas, enfim….cada povo tem o que merece.

monge scéptico

Ai estão dusas coisas positivas; tolerar a crítica, pois dessa, em se tendo razão, pode o criticado
se defender e em segundo lugar a intolerãncia para com as mentiras, especialmente as tenden-
-ciosas que visam angariar simpatias, para esse ou aquele alvo. Imprensa boa é aquela que
não opina; a opinião é do publico, cabendo aos operadores da notícia, colocar no mesmo nível
que o píblico, e fora da mídia e, ai sim opinar como qualquer comum.
Consulta popular, é um ato legítimo, um direito, atravéa do qual pode-se tratar qualquer assun-
-to de intertesse geral,pondo e depondo cargos etc.
Digo sempre que esse povo de fala espanhola, tem mais brio que a massa ignara de fala portu-
-guesa. Basta acompanhar as ações deles. Aqui parece que debilitaram mentalmente as massas.
Amorim no CAf, sofre tremenda perseguição anti democrática, por denunciar verdades que a
maioria oculta, por conviniência ou ignorância. Temos que defendê-lo!. Referedum popular Já.
Porque tantos("poderosos") tem tanto mêdo disso?

    Fabio SP

    Esse Correa não é aquele que, há pouco tempo, simulou um golpe contra si, à la Chavez?

    Nelson

    Não é só o PIG que inventa fatos, Azenha.
    Aqui, neste espaço, descobrimos mais um inventor; elea afirma, contra todas as evidências, que Correa e Chávez simularam os golpes de Estado que sofreram.

    Leider_Lincoln

    Não, esse Correa é aquele que, como Chávez, sofreu um golpe para si. Na verdade, está tudo no Youtube: a empresa (uma emissora de TV, veja só) que planejou e executou o golpe foi estúpida o suficiente para admitir isso. Não foi SIMULAÇÃO não, prezado golpistazinho.
    Da mesma forma, a TV mostrou AO VIVO e acompanhamos EM TEMPO REAL pela internet o que tentaram fazer com o Correa.
    Querendo reescrever a história, é isso?

    Mário SF Alves

    Leider, desculpa aí, cara, mas você parou para considerar que seu interlocutor pode, de fato, ignorar a forma com se deu aquele golpe?

Rodrigo

Imagino que quem decida o que é verdade ou mentira no país de Correa seja o poder estabelecido…

Lá no Equador cantam "a URSS é aqui". Sugestão pra nome de jornal local: PRAVDA.

Notícias sobre o apoio a grupos terroristas como a FARC ficam de fora do noticiário, claro. Não são A VERDADE.

    Edfg.

    Exatamente, corrupta e mentirosa é sempre a imprensa que não apoia o governo desses tiranetes. O mesmo se aplica no Brasil em relação ao PT.

    Nelson

    Você acertou Rodrigo.
    Quem decido o que é verdade no Equador é o poder estabelecido. Sim, o verdadeiro poder: o grande capital que é também o dono – tudo bem democrático – da quase totalidade dos órgãos de mídia. Assim como nos EUA, Brasil e inúmeros outros países

Archibaldo S Braga

É Professor, espero em todos os Entes extra-terrenos, que o cerco esteja se apertando!!! Braga

Marcos C.Campos

Profundos ventos de mudança na América Latina … Não achava que fosse ver isto.

Klaus

Não adianta um esquerdista posar de democrata, que respeita a liberdade de expressão. A história os desmente. Sempre (repito: sempre) que a esquerda pôde, ela cerceou a imprensa. Foi assim na URSS e seus satélites, é assim em Cuba, Coreia do Norte. Chavez, Correa e Evo Morales estão indo para o mesmo caminho. Aqui no Brasil, bem que vocês gostariam, mas o país ainda tem instituições mais fortes que em nossos vizinhos, e isto não acontecerá. Repito: não acontecerá. Me estranha que justamente aqueles que serão mais atingidos pelo cerceamento da liberdade de imprensa sejam seus defensosres: jornalistas. Para eles, parece que uma eventual mudança na legislação só será usada contra o PIG. Esquecem que uma vez o governo passe às mãos da oposição esta mesma legislação repressora poderá ser usada contra eles. Outros não, na verdade realmente não se importam (principalmente os comentaristas daqui), o que querem é um ditador pra chamar de seu, por isto têm como ídolos Fidel e Chávez. Ley dos Medios é pra REPUBLIQUETA.

    Luciana Witovisk

    Klaus, pelo visto vc não se informou sobre a regulamentação da Midia… Vá se informar antes de defender absurdos. A situação como está é um despropósito, meios de comunicação inventam fatos, forjam imagens, vc não viu a foto forjada do Bin Laden que a Globo news exibiu recentemente?? Não são capazes de verificar informações antes de disseminá-las. Que jornalismo é esse que temos? A Veja recentemente fez um favor aos musicos demitidos da OSB pulicando em suas paginas amarelas a CERTEZA do ASSEDIO MORAL do Maestro Minczuk… Programas de humor (CQC) disseminando discriminação, fazendo piada de estupro, de pessoas com necessidades especiais… Programa de esporte discriminando torcedor pq é nordestino (essa eu vi na transmissão de um jogo de um time paulista)!! LEI DAS MIDIAS JÁ!!! Ta demorando muito! Afinal elas dceveriam SERVIR a SOCIEDADE e não SE SERVIR DA SOCIEDADE.

    Aline C. Pavia

    Engraçado, EUA e muitos países da Europa têm regulação de mídia.
    São "republiquetas", a seu ver?
    Não se meta a defender uma imprensa que SE COLOCOU como oposição na última campanha eleitoral. Qual é o dever da imprensa? Noticiar ou fazer juízo de valor? Ou, pior, ser tendenciosa, vendida, manipuladora e desinformativa? E, mais ainda, corrupta e corruptora?
    Imprensa livre para mentir, manipular e desinformar – a quem interessa?

    Bruno

    Wrong. Os EUA não tem NENHUMA regulação específica para a mídia. Eles se guiam pela First Ammendment (Primeira Emenda à Constituição), que permite QUALQUER manifestação de pensamento, seja escrita, falada ou desenhada na parede. Concordo. Ley de Medios é coisa de buraco.

    Leider_Lincoln

    DEe toda forma, com Guantánamo e o salvamento trilhonário a bancos enquanto deixa 42 milhões de seus cidadãos passarem fome, os EUA são exemplos para quem?

    osni

    Que ditadura é essa que tu falas, amigão Klaus. Não há nenhum ditador na AL atualmente. Foi o povo (eu disse, o povo) que decidiu lá no Equador. Fala sério, né!!!

    Luiz (o outro)

    A lei deverá ter como objetivo punir jornalistas e empresas desonestos e difamadores, desses que vocês tanto adoram. Os bons profissionais não teriam do que temer mesmo se a governo da ocasião fosse de extrema direita. A não ser que fossem vítimas de "interpretações" no STF, o que não é difícil de acontecer, visto o histórico recente…

    ZePovinho

    Conta isso pros americanos,que tinham 50 empresas de mídia nos anos 80 e eles foram reduzidas para 5 grandes grupos controlados por sionistas.Isso é que é ditadura esquerdista!!

    Remindo Sauim

    O Klaus, os jornais americanos foram prensados pelo Bush e seus gaviões a apoiarem e defenderem suas mentiras sobre as armas de destruição em massa. A BBC inglesa foi proibida de divulgar as barbaridades das tropas inglesas no Iraque. Liberdade de imprensa é uma coisa, liberdade para mentir é outra. Tu foi enrolado durante os 8 anos do governo Lula por esta tua imprensa e ainda não aprendeu. Vai comentar no blog do Josee Serra que lá vais poder te espraiar a vontade.

    Marcelo Fraga

    Esse aí nem lê mais a Veja…

    Já injeta na veia!

    Edfg.

    Perfeito seu comentário, parabéns.

    Nelson

    Há os que gostam de chamar de "seu" a ditadores assassinos e genocidas do calibre de Obama, Bush I e II, Clinton, Reagan, Nixon, Johnson, Blair, etc.

    Nelson

    Estou contigo e "não abro", meu caro Klaus. Aqui no Brasil "isto não acontecerá". Nunca mais teremos ditaduras civis-militares patrocinadas, armadas e financiadas pelo grande país do norte da América, que, dizem, é o paradgima de democracia. Nunca.
    Ao que parece, para teu desgosto, Klaus.

Gerson Carneiro

E quando teremos essa batalha por aqui? Volvei Dilma Vana Roussef.

Aqui temos a mesma imprensa descarada, vagabunda.

O Fantástico a cada domingo exibe uma "denuncia" querendo colar meias verdades no Governo Federal.
Denuncia "corrupção no ProUni" e exibe gente rica, que não são eleitoras da Dilma e do Lula, aplicando golpe no ProUni; denuncia "corrupção na merenda escolar" e exibe prefeituras do DEM e do PSDB fraudando as verbas da merenda escolar mas não cita o partido dos respectivos prefeitos.

Agora mesmo apareceu um Procurador, querendo aparecer, procurando pêlo em ovo, dizendo ter provas de que o Lula está envolvido no “mensalão”. É a Sandra Cureau de cueca.

Detalhe: o tal Procurador ganhou um prêmio no programa global Mais Você, e lançou livro autobiográfico “De faxineiro a Procurador da República”. Óóóóóóh!!!

E o que temos por aqui? Dilma Vana Roussef participando de festa particular da imprensa corrupta.

    Mário SF Alves

    Estado Democrático de Direito?!! Ou "estado de coisas onde impera a total liberdade de os donos de PIG promoverem a mais ampla e irrestrita manipulação da população no Brasil"?
    Fico imaginando se esses caras fossem legalmente obrigados a respeitar o interesse comum; certamente perderiam o entusiasmo, a graça e ar de semi-deuses!
    Mas… por outro lado, ou no "dark side of the moon", o raciocínio é o seguinte: os meios de comunicação são deles, o sistema econômico é o sistema que mais interessa a eles e, se não bastasse, o Estado é uma invenção deles. E pra quem não se lembra: o uso do cachimbo póe a boca torta!

Renato

Ou seja, mais e mais os nossos vizinhos Venezuela, Equador e Bolívia encaminham para uma ditadura.
Simples, cara a oposição, aplicamos o fim da propriedade privada. E vamos nós.
Mas aqui no Brasil se fizer isso vira guerra civil.

    Marcelo Fraga

    Por acaso isso é uma ameaça?
    De golpistas não espero nada diferente.

    Marat

    Fique tranquilo, Renato: os EEUU e seus parasitas europeus darão um jeito: matarão milhares de Equatorianos, venezuelanos e bolivianos, e, os que restarem vivos (talvez inválidos), receberão noções de "Democracia", e terão direito a esmolas dos países ricos (depois de todas suas reservas serem rapinadas, bem claro)…, ou você pensa que essa maravilha de "democracia" ficará restrita às colônias árabes?

Marat

Se aqui não fosse tudo tão bagunçado e a corrupção não fosse endêmica, os donos dos meios de comunicação não seriam tão poderosos…

    Mário SF Alves

    O raciocínio é bom, mas um tanto quanto simplificador, meu caro, Marat! A prosperarar esse enfoque reducionista, logo, logo vais estar a dizer que tens vergonha de ser brasileiro e a pregar a caça aos marajás!
    O buraco é mais embaixo!
    Att.,
    Mário.

Antônio

Se a moda pega…Lá como aqui, é só tirar a tampa da fossa que a m….vai feder. Se aprovado algo semelhante aqui no Brasil, Silvio Santos teria que se aposentar. Não é fácil perturbar interesses de gente mafiosa. É a sociedade nas mãos de gangsteres travestidos de defensores da "liberdade de imprensa". Aqui, são várias quadrilhas de vigaristas. Cada uma dona de uma rede de televisão.

A Dilma vai ter coragem de peitar esse povo e o poder judiciário que o defende?

Qual o poder mais corrupto no Brasil?
O legislativo? O judiciário? O executivo? Ou o quarto poder?

A briga é dura, mas eu votaria sem pestanejar no primeiro e no último. São irmãos siameses.

    Emília

    A corrupção em qualquer um deles é imperdoável Antônio, mas o país que tem um poder Judiciário corrupto está no fundo do poço, já que ele existe pra aplicar a lei e fiscalizar. A Itália é tão corrupta quanto o Brasil, mas o judiciário funciona como deve depois de cortar a própria carne.

    Nelson

    O Judiciário italiano não "tá com essa bola toda" não, dona Emília.

PAULO P,

O 'ESTADÃO' DEVE ESTAR DESESPERADO, MOSTRO, ABAIXO, PARTE DE UM EMAIL QUE RECEBI

''Você faz parte de um grupo seleto de pessoas consideradas para receber uma oferta diferenciada, que não podemos fazer todos os dias. Entre os benefícios escolhidos estão MESES de assinatura GRÁTIS e presentes exclusivos.
…………'

    Aline C. Pavia

    Veja no Nassif "A Veja joga a toalha". A oferta é de 2 anos de assinatura + 6 meses grátis + milhas para voar com a Gol + uma toalha exclusiva. Por 10 x 69,90 se não me engano.

    A maioria do pessoal que comentou lá achou a toalha muito cara.

Deixe seu comentário

Leia também